Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio III RS - cavalos fugidios !??!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por sylvester

    os franceses é que devem ter tanta dor de coto dos japoneses que depois fazem destas.[8)]
    o que ganharia a turbo estar a queimar a renault?
    engraçado. nenhuma marca japonesa ou europeia tem "dor de coto" do que quer que seja.

    ja pseudo-apreciadores (aka fanaticos extremistas), esses teem muita!

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por sylvester

      citação:Originalmente colocada por Bernie

      citação:Originalmente colocada por sylvester

      citação:Originalmente colocada por rubenvalente

      [
      LOL... Achas mesmo que eles lançam um carro de 194 cv ou 197 ou 200 que já nem sei quantos tem afinal para cá para fora com 170cv...:D:D:D Não sei se sabes mas acho que isso já deve ser suficiente para os clientes cancelarem um contrato...
      Duvido que isso tenha acontecido, aliás o que acho que deve ter acontecido é que a Renault teve aquele problema com o combustivél, o carro acusou aqueles valores e depois a imprensa aproveitou-se,sim porque 200cv num 2 litros causa muita dor de cotovelo.:D:D:D
      os franceses é que devem ter tanta dor de coto dos japoneses que depois fazem destas.[8)]
      o que ganharia a turbo estar a queimar a renault?
      Como és apreciador da toyota, tens o exemplo dos maravilhosos 177cv do motor 2.2 da Toyota, que a maior parte de imprensa critica por nao parecer ter tal potencia..

      LAGUNA 2.0 DCI (175cv)
      Velocidade máxima 225 km/h
      Aceleração dos 0-100 km/h 8.4 seg

      AVENSIS 2.2 D-4D (177cv)
      Velocidade máxima 220 km/h
      Aceleração dos 0-100 km/h 8.6 seg

      (Dor de coto francesa? nao me parece...)



      o que é que o cu tem a ver com as calças?:D
      Ia-te perguntar o mesmo sobre a tua maravilhosa frase...
      Enfim como estavamos numa de comparacoes parvas aproveitei...

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

        citação:Originalmente colocada por sylvester

        os franceses é que devem ter tanta dor de coto dos japoneses que depois fazem destas.[8)]
        o que ganharia a turbo estar a queimar a renault?
        engraçado. nenhuma marca japonesa ou europeia tem "dor de coto" do que quer que seja.

        ja pseudo-apreciadores (aka fanaticos extremistas), esses teem muita!
        olha quem fala:D

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Bernie

          Isso dos 3 do mundo é um bocado exagerado quanto a mim mas tambem nao percebo em que contexto vem.

          A questao para mim é se é esta empresa que tem ou nao o melhor equipamento para fazer este tipo de testes a nivel nacional.
          Se a empresa é tao boa, porque razao a Turbo nao a escolheu nos seus 3 testes?
          Qual o critério que a turbo escolheu para as empresas que escolheu?
          Certas coisas davam jeito saber...
          Retirado de: http://www.almeida-lamas.pt/ver_noticia.php?id=6

          "O nosso banco de potência é da marca Rotronics, único no nosso País capaz de medir veículos até 800 cv, 4x4 e com caixa automática"

          Retirado de: http://www.tecnauto.com/idx_servicos.htm

          "Medições de Potência e Binário a Veículos de 2 e 4 Rodas Motrizes
          (2WD e 4WD)"


          Não sei é qual a potência máxima deste último, mas conheço quem lá tenha levado um E55AMG (cx auto) para repro.

          Se o Almeida e Lemos é o único no país, será então só a nivel de potência máxima...

          Longe de mim querer criar confusão, mas da mesma forma que a Turbo levou o carro a 3 bancos diferentes, porque é que a automotor se ficou por 1... Por muito bom que seja o banco, sempre é 1 medição contra 3.

          Mas, em jeito de conclusão porque já estou farto de verem bater no Clio III RS e o carro também não deve ser assim tão mau (deve ter os defeitos habituais na Renault: Super seguro e rápido, mas falta de emoção), quero acreditar que foi mesmo defeito das unidades disponibilizadas para ensaio...

          Isso da discussão do banco de ensaio "X" é melhor que o "Y" não leva a lado nenhum, porque cada um puxa a brasa à sua sardinha e até pode acontecer que a Automotor leve lá vários carros e em jeito de "publicidade" tenha feito essa descrição do banco... Tal como a Turbo, também a Automotor levou o carro onde mais interessava... Minha conclusão: como não tenho 30k€ para gastar num carro (e se os tivesse, não gastava num Clio que, apesar de 170/190/200 Cv não passa de um utilitário) tou-me a c@g@r para as conclusões que as revistas tiram do teste ao carro. Quando o experimentar logo irei tirar as minhas...
          ;)

          Comentário


            #95
            O Banco de potência do Almeida & Lamas é um Rotronic com 4 rolos, para carros de tracção integral. E, de facto, é o único desses que há em Portugal.

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por j.ace

              Boas;

              Como se os Civic's também não tivessem tido o mesmo problema..

              Havia alguns relatos aqui no fórum de pessoas com alguns que nem dos 170 cv passavam..

              Desculpa lá mas em que banco é que isso se passou?

              Esse problema dos civics foi mais do que conhecido, ao que parece era um problema na válvula que mede o ar que entra para o motor.. A Honda trocou as admissões a uma serie de Type R para resolver o problema...

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                dinheiro?

                se eu tivesse algum tipo de fundamento para um caso destes, para alem de uns quantos emprestimos, penhorava tudo e ainda virava xulo pra sobreviver. é GARANTIDO que quando o processo acabar...tens dinheiro para comprar um cantinho no dubai...ou uma ilha!
                a Turbo não teria dificuldades em arranjar a saude financeira necessaria, ainda por cima quando o resultado é garantido.

                Deves achar que isto é a republica das bananas..

                Se comprasses um Clio e viesse com cavalos a menos, o máximo que poderias conseguir era a troca do carro..

                Comentário


                  #98
                  o melhor é darem-,e um para eu testar se tem os 200cv ou não.
                  Gosto muito do carro mas as prestações não são grande coisa comparado com outros carros com 200cv
                  Mas é muito mais bonito que o meu ctr isso é verdade

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por JGTB

                    O Banco de potência do Almeida & Lamas é um Rotronic com 4 rolos, para carros de tracção integral. E, de facto, é o único desses que há em Portugal.
                    Postaste a resposta 1m15s depois do meu tópico... A Tecnauto em Aveiro tbm tem banco para 4x4... A nivel de potência é que não sei até onde vai.

                    Comentário


                      Na maia também existe um banco Maha 4*4...

                      Comentário


                        Penso que há uma regra qq que o carro não poder menos de X% de potencia do que o anunciado.

                        O mesmo aconteceu com os RX8, já que motor de rotor é mais complicado de dizer uma potência exacta.

                        Comentário


                          por acaso... esses carros chumbam numa inspecçao de tipo B....

                          Comentário


                            Julgo que o único defeito deste renault pelo que tenho lido é mesmo não corresponder à espectativa de resposta de um carro deste tamanho e peso com 200 cv. De resto é um mimo ;)

                            Agora se há difernças concerteza que se notam. Eu já conduzi um CTR e um Cooper S e com ambos no seu regime ideal de tiro (4.000 rpms no mini e 5.500 no Civic) o Honda é mais rápido e isso nota-se.

                            Comentário


                              O k esta em kestao é a seriedade da Renault, e a diferença de potencia é so um meio pra se apurar o nivel de seriedade.
                              Ai ja começam a haver vozes a levantar-se pk a seguir a uma diferença de potencia podem vir outros problemas mais serios k a Renault pudera ter k explicar... a marca devia estar agradecida e dar uma explicaçao real e coerente, com um pedido de desculpas. depois ou resolvia o problema ou alterava os dados de homologaçao/informaçao de venda para nao cairem na publicidade enganosa.

                              Digam-me la os srs se nao tivesse sido publicado esta "novela" se algum de vcs iam dar por essa diferença na vossa conduçao. nao me digam k um vulgar condutor numa conduçao normal ou ate "desportiva" em condiçoes normais, nao se vai deixar impressionar pelo andamento k o carro ja apresenta "so" com os 188cv. claro k se forem fazer umas corridinhas com os type R por ex. (ja modificados tb) k andam prai vao ficar a ver a traseira deles a desaparecer.

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por JGTB

                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                                [brDinheiro... Puro e simples...
                                A Turbo pertence (só) a um dos maiores grupos editoriais do nosso país. Dinheiro não é problema.
                                Não penses nisso dessa forma, que não é assim tão linear assim...

                                A MotorPress também tem dinheiro e sobretudo uma cobertura muito mais vasta e credenciada para fazerem este tipo de reportagens...

                                Comentário


                                  Expliquem-me o que é que a turbo ganhava em por a Renault em tribunal que eu ainda não percebi...

                                  Ou melhor, ia acusar a Renault de que?


                                  Isto para não falar que era quase certo que o dinheirinho da publicidade da Renault ia-se à vida, e toda a gente sabe como estas coisas mexem com o jornalismo em Portugal..

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                    Penso que há uma regra qq que o carro não poder menos de X% de potencia do que o anunciado.

                                    O mesmo aconteceu com os RX8, já que motor de rotor é mais complicado de dizer uma potência exacta.
                                    Exacto, daí haver quem diga que a versão mais potente do rx-8 tem cerca de 250cvs e no entanto na homolgação(portuguesa pelo menos) tem 231cv.

                                    Comentário


                                      Há varios modelos do RX-8 com potencias diferentes... O nosso mercado recebeu o nivel intermedio de potencia..

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por mundano

                                        Há varios modelos do RX-8 com potencias diferentes... O nosso mercado recebeu o nivel intermedio de potencia..
                                        Olha que não... nos recebemos a versão "high power"... os americanos é que tem uma de 190cv e outra de 250(que é a high power tmb);)

                                        Comentário


                                          %Boas;

                                          Esse problema dos civics foi mais do que conhecido, ao que parece era um problema na válvula que mede o ar que entra para o motor.. A Honda trocou as admissões a uma serie de Type R para resolver o problema...

                                          Desculpa mas estás mal informado.

                                          O meu CTR é dos primeiros a rodar em PT.
                                          Conheçi todos os CTR's que andavam nos picos, desde a ponte ao Estoril. Fui a diversos dynodays, conheço bem as oficinas da Honda, conheço algumas das casas de tuning e NUNCA se ouviu falar disso.

                                          99% dos filmes que vêr na net com CTR's eram feitos em carros em que conhecia os donos e os carros, portanto quem te informou errou.

                                          J.Ace

                                          Comentário


                                            j.ace, havia inclusivamente aqui membros do forum com esse problema..

                                            Pelo que diziam tinha a ver com a ventilação do carter que ao fim de algums milhares de kms empastava o sensor do ar que entra para o motor, deixando o motor cada vez com menos cavalos..

                                            Isso foi mais do que discutido neste forum na altura...

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por mundano

                                              Expliquem-me o que é que a turbo ganhava em por a Renault em tribunal que eu ainda não percebi...

                                              Ou melhor, ia acusar a Renault de que?


                                              Isto para não falar que era quase certo que o dinheirinho da publicidade da Renault ia-se à vida, e toda a gente sabe como estas coisas mexem com o jornalismo em Portugal..
                                              Exacto. Por isso, disse que o dinheiro não era o problema para a Turbo avançar para uma queixa.
                                              A Turbo cumpre a função de informar os leitores. Depois, os leitores ou possuidores do carro, que façam o que quiserem.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                Exacto. Por isso, disse que o dinheiro não era o problema para a Turbo avançar para uma queixa.
                                                A Turbo cumpre a função de informar os leitores. Depois, os leitores ou possuidores do carro, que façam o que quiserem.
                                                É isso mesmo. O facto da L'Autombile ter massacrado o Laguna II e o 307, não quer dizer que algum dia tenham metido as marcas em tribunal. Isso não faria qualquer sentido.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por mundano

                                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                  dinheiro?

                                                  se eu tivesse algum tipo de fundamento para um caso destes, para alem de uns quantos emprestimos, penhorava tudo e ainda virava xulo pra sobreviver. é GARANTIDO que quando o processo acabar...tens dinheiro para comprar um cantinho no dubai...ou uma ilha!
                                                  a Turbo não teria dificuldades em arranjar a saude financeira necessaria, ainda por cima quando o resultado é garantido.

                                                  Deves achar que isto é a republica das bananas..

                                                  Se comprasses um Clio e viesse com cavalos a menos, o máximo que poderias conseguir era a troca do carro..
                                                  ai é que te enganas.

                                                  ha que distinguir entre o problema de uma unidade (ou poucas) e um problema geral.

                                                  aqui dizem que o problema é geral, logo dá azo a que se possa por a Renault em tribunal, ganhar o caso (havendo fundamento, é certinho!) e ficar podre de rico.

                                                  problemas de uma unidade, ou poucas, são tratados como um caso normalissimo de peça/veiculo defeituoso. está portanto ao abrigo da garantia normal que todos conhecemos.
                                                  um dos direitos da garantia é, em certos casos, trocar por outro.

                                                  Comentário


                                                    Boas;

                                                    Pelo que diziam tinha a ver com a ventilação do carter que ao fim de algums milhares de kms empastava o sensor do ar que entra para o motor, deixando o motor cada vez com menos cavalos..


                                                    Desculpa mas não.

                                                    Os problemas cronicos do CTR eram e são:

                                                    - problemas no pedal da embraiagem
                                                    - problemas na caixa da direção

                                                    Agora o que podia acontecer era quem abusa-se no nivel do oleo tinha problemas, pois diziam que o CCV liberta residuos desse óleo directamente na conduta de admissão, logo a seguir ao filtro e ia sujar 2 sensores.

                                                    O que é completamente diferente do que o carro vir com defeito e ter cvs a menos.

                                                    J.Ace

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                      [
                                                      ai é que te enganas.

                                                      ha que distinguir entre o problema de uma unidade (ou poucas) e um problema geral.

                                                      aqui dizem que o problema é geral, logo dá azo a que se possa por a Renault em tribunal, ganhar o caso (havendo fundamento, é certinho!) e ficar podre de rico.

                                                      Mas ias pedir uma indeminização com base em que?

                                                      Ias alegar que ficaste chocado quando descobriste que eles enganavam as pessoas, e que por isso precisavas de uma indeminização por danos morais para recuperar do choque, era?


                                                      Comentário


                                                        j.ace, como queiras, na altura só neste forum passaram 3 ou 4 casos semelhantes.. Carros que ainda nem tinham 30 mil kms e que de 200 cv tinham perdido 30 ou mais...

                                                        Se a Honda resolveu o assunto, ou se só afectava algumas series especificas, não sei, nem me interessa, agora, que o que eu estou a dizer foi por aqui ambplamente discutido, lá isso foi..

                                                        Comentário


                                                          Eliselotus deves pensar que os tribunais em Portugal são como os dos USA não?

                                                          Que qualquer coisinha e ficas rico com indemnização?

                                                          Wake up and smell the coffee ;)

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                                                            citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                            Exacto. Por isso, disse que o dinheiro não era o problema para a Turbo avançar para uma queixa.
                                                            A Turbo cumpre a função de informar os leitores. Depois, os leitores ou possuidores do carro, que façam o que quiserem.
                                                            É isso mesmo. O facto da L'Autombile ter massacrado o Laguna II e o 307, não quer dizer que algum dia tenham metido as marcas em tribunal. Isso não faria qualquer sentido.
                                                            Laguna II e 307 são ódios de estimação da referida revista...

                                                            1º - a Turbo, quanto a mim, informa mal. Há muitas pontas soltas no seu texto...

                                                            2º - Em França a Renault foi colocada em tribunal por um grupo de utilizadores que se consideraram mal servidos e descontentes, sobretudo por problemas relacionados com problemas de travagem dos 1.9 d/dt nas gamas Mégane e Scénic. Passados uns tempos, a Peugeot também foi colocada em tribunal (novamente por um grupo de cidadãos) por problemas no 1.9 D/TD.

                                                            3º - Em Portugal jamais se consegueria mobilizar grupos de utilizadores...

                                                            Comentário


                                                              citação:Eliselotus
                                                              AH Membro Platinium





                                                              22809 Posts
                                                              Colocado - 18/11/2006 : 08:00:53
                                                              --------------------------------------------------------------------------------

                                                              citação:
                                                              --------------------------------------------------------------------------------
                                                              Originalmente colocada por mundano


                                                              citação:
                                                              --------------------------------------------------------------------------------
                                                              Originalmente colocada por Eliselotus

                                                              dinheiro?

                                                              se eu tivesse algum tipo de fundamento para um caso destes, para alem de uns quantos emprestimos, penhorava tudo e ainda virava xulo pra sobreviver. é GARANTIDO que quando o processo acabar...tens dinheiro para comprar um cantinho no dubai...ou uma ilha!
                                                              a Turbo não teria dificuldades em arranjar a saude financeira necessaria, ainda por cima quando o resultado é garantido.

                                                              --------------------------------------------------------------------------------




                                                              Deves achar que isto é a republica das bananas..

                                                              Se comprasses um Clio e viesse com cavalos a menos, o máximo que poderias conseguir era a troca do carro..

                                                              --------------------------------------------------------------------------------


                                                              ai é que te enganas.

                                                              ha que distinguir entre o problema de uma unidade (ou poucas) e um problema geral.

                                                              aqui dizem que o problema é geral, logo dá azo a que se possa por a Renault em tribunal, ganhar o caso (havendo fundamento, é certinho!) e ficar podre de rico.

                                                              problemas de uma unidade, ou poucas, são tratados como um caso normalissimo de peça/veiculo defeituoso. está portanto ao abrigo da garantia normal que todos conhecemos.
                                                              um dos direitos da garantia é, em certos casos, trocar por outro.
                                                              Eliselotus - dada a relativa unanimidade da imprensa de que as performances deste clio não correspondem a um carro de 200 cv tens aqui uma boa oportunidade de testar a tua teoria e quem sabe enriqueceres ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X