Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O UMM do Futuro !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [quote=zed;1569212]
    Originalmente Colocado por HDJ100 Ver Post

    A razão..., bem a razão não foi a de falta de vontade por parte dos particulares ou privados.
    A razão é que estamos neste Portugal que tanto amo, mas que tem o defeito de termos políticos que são um cancro da sociedade.
    Na altura tinhamos um primeiro ministro que até achava ser um senhor muito simpático e que se chamava António Guterres e que numa certa visita a quarteis dos bombeiros disse para um interlucutor: "- estes carros são feitos em Portugal?".
    A culpa nem foi dele. Foi de muitos como ele que podiam ter feito algo e não fizeram nada. Aliás como bons Portugas que são compraram veículos para o serviço público à nissan e land rover...

    Se fossemos Espanhois tinhamos UMM's por todo o mundo e ainda em produção.
    Assim continuamos ainda com muitos espalhados pela Europa e África, mas infelizmente já não se fazem...

    Fazemos o vinci que até tem nome italiano e é uma grande mais valia...

    Bem..., parabéns a todos que contribuem com coisas fantásticas para este tópico.
    P.Guimarães

    Tens toda a razão no que escreveste. Só quero lembrar que quando a produção em larga escala dos UMM's terminou era nosso PM o actual Presidente da Républica, esse sim o grande responsável pelo fim da produção do jipe que tanto gostamos.

    Comentário


      Vê-se que a UMM nunca pensou na segurança[:S]

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ernesto Freitas
        Com muita pena minha, este tópico passou-me ao lado!

        A ideia de um novo modelo UMM, parace-me bastante boa e deveras aliciante para servir de incentivo ao um trabalho de design profundo...

        Mas por acaso, até gostaria de pegar na ideia e obter de todos os que quizerem, todo o tipo de ideias, comentários e sugestões de como deveria mesmo ser um novo modelo UMM.
        Teria mesmo de ser um "UMM"? Interessa mais a marca ou o conceito?
        Não esqueçam que a marca não está morta, mas sim "adormecida"... Isto pode levar a que qualquer tentativa de recriar o modelo e reactivar o nome, passe por um processo (normalmente caro) de aquisição de direitos, etc... etc...
        O conceito do UMM adaptado ao sec. XXI mas sem se chamar UMM, já é mais plausivel!

        Teria de ter as mesmas linhas angulosas??
        Poderia ser feito em materiais diferentes?
        Que dimensões?
        2 ou 4 portas?
        Tipo/origem do motor?
        Tipo de Chassis/Suspensões/Drivetrain?

        Isto serve apenas para começar...

        Aguardo opiniões...

        Ernesto Freitas
        http://forumm.forumco.com/



        Para mim só o facto de ser made in Portugal, já era bom.
        Outras características a manter:

        Facilidade de Manutenção/Simplicidade de Funcionamento
        Robustez/Fiabilidade
        Polivalência (O UMM serve para quase todas as áreas de trabalho, até para usar alfaias agrícolas ou grua)
        Bons ângulos TT

        Um conceito idêntico é o que deu origem ao UNIMOG.

        Comentário


          Esta é a minha proposta...espero que gostem! =)

          Tentei manter a identidade da UMM bem viva, e creio que seria um caminho possível para o seu renascimento =)

          abraços!
          Ficheiros anexados
          Editado pela última vez por NDzign; 14 August 2007, 17:20.

          Comentário


            Originalmente Colocado por NDzign Ver Post
            Esta é a minha proposta...espero que gostem! =)

            Tentei manter a identidade da UMM bem viva, e creio que seria um caminho possível para o seu renascimento =)

            abraços!

            Comentário


              Originalmente Colocado por NDzign Ver Post
              Esta é a minha proposta...espero que gostem! =)

              Tentei manter a identidade da UMM bem viva, e creio que seria um caminho possível para o seu renascimento =)

              abraços!
              Sim senhor ficou um espetaculo.Bom exercicio de estilo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por g_simoes
                Não gostariam de passar este tópico para o novo forumautohojett?

                PS: Domfillas, não me esqueci da foto. Simplesmente só tive reunião à noite e não deu para fotografar a maquete! Tiro assim que puder.

                Abraços
                Ok,não há problema.

                Comentário


                  NDzign

                  NDzign....

                  Desculpa a pergunta..., mas que fazes na vida???
                  (não é para responder...)
                  Apenas te quero dar os meus muito sinceros parabéns.
                  Está simplesmente fabuloso!!!

                  Está lá o pedrigree do UMM naquela frente e de resto está um espanto. Parabéns. Fiuzeste um excelente trabalho!

                  Agora..., essa mega máquina parece algo tirado de um filme como o "armagedon".
                  Uma coisa te digo... , se alguma empresa pegasse nesse esboço e o levasse para a frente a preços realistas, iria ser um mega sucesso internacional e tu serias contratado pela lamborguini ou ferrari para desenhar carros.

                  Isso sim. Iria colocar Portugal como um produtor de automóveis. Qual vinci qual carapuça...!!!

                  Bem..., grande abraço!
                  P. Guimarães

                  Comentário


                    ena...fico contente por terem gostado... =) levou umas horas a fazer mas valeu a pena só pelos elogios que me deixaram...obrigado!

                    Quem sabe aparece mesmo alguém com vontade de o tornar realidade, eu estou disponível para ajudar!



                    PS- como faço para que a imagem apareça directamente no post?

                    Comentário


                      margem para dúvidas o desenho dava um exelente concept.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ernesto Freitas
                        Com muita pena minha, este tópico passou-me ao lado!

                        A ideia de um novo modelo UMM, parace-me bastante boa e deveras aliciante para servir de incentivo ao um trabalho de design profundo...

                        Mas por acaso, até gostaria de pegar na ideia e obter de todos os que quizerem, todo o tipo de ideias, comentários e sugestões de como deveria mesmo ser um novo modelo UMM.
                        Teria mesmo de ser um "UMM"? Interessa mais a marca ou o conceito?
                        Não esqueçam que a marca não está morta, mas sim "adormecida"... Isto pode levar a que qualquer tentativa de recriar o modelo e reactivar o nome, passe por um processo (normalmente caro) de aquisição de direitos, etc... etc...
                        O conceito do UMM adaptado ao sec. XXI mas sem se chamar UMM, já é mais plausivel!

                        Teria de ter as mesmas linhas angulosas??
                        Poderia ser feito em materiais diferentes?
                        Que dimensões?
                        2 ou 4 portas?
                        Tipo/origem do motor?
                        Tipo de Chassis/Suspensões/Drivetrain?

                        Isto serve apenas para começar...

                        Aguardo opiniões...

                        Ernesto Freitas
                        Para mim a marca UMM deviaria se manter e o modelo Alter não deviam ser radicalmente alterado,ou seja o Alter devia seguir o caminho do Defender.
                        Devia-se sim criar outros modelos e algums desenhos teus que eu vi serviriam perfeitamente.

                        Por exemplo para concorrer com o Discovery.

                        UMM concept.JPG
                        umm fd.JPG
                        umm d 1.JPG

                        Este e as minhas Blueprints uma boa ideia para a Renovação do Alter.

                        18319.jpg
                        18321.jpg

                        E o concept do NDzign tornar-se num "mini" 4x4.

                        Esta é a minha opnião.

                        Comentário


                          domfilas, lembrei-me de um tutorial para o ZModeler

                          http://jpracing.racerplanet.com/modu...hp?op=&cid=132

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                            domfilas, lembrei-me de um tutorial para o ZModeler

                            http://jpracing.racerplanet.com/modu...hp?op=&cid=132

                            Obrigado,Zizo.

                            Vou vêr se ai fico a perceber como funciona.

                            sempre quis aprender a mexer num programa desses,vamos lá vêr se é agora.

                            Comentário


                              Tive ums tempos sem avanços nas blueprints do UMM Azoia,mas agora já fiz mais qualquer coisa,já iniciei a traseira e estou a fazer melhoramentos na frente.

                              azoia.JPG

                              Espero que gostem.

                              Comentário


                                a pena é mesmo não haver gajos ricos no fórum com dinheiro para fazer avançar o projecto UMM by doomfillas e autohoje forum....
                                a AUTOHOJE devia espreitar este tópico...e pelo menos promover estas imagens a ver se alguem ficava interessado....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                                  a pena é mesmo não haver gajos ricos no fórum com dinheiro para fazer avançar o projecto UMM by doomfillas e autohoje forum....
                                  a AUTOHOJE devia espreitar este tópico...e pelo menos promover estas imagens a ver se alguem ficava interessado....

                                  Obrigado pela parte que me toca e tems toda a razão.

                                  Eu bem "rezo" para que me saia o Euromilhões não só para comprar a UMM bem como outras coisas ralacionadas com a politica ( ou seja umas coisas que iam estoirar ) e o bem estar de pessoas e até animais mas isso já não interessa para o tópico.

                                  Dos projectos que eu estou a fazer (UMM) só apostava no meu Alter lll (com a mistura daquele 3D que postei mais a cima) talvez no Super Alter,quanto ao Azoia e outros modelos "pedia" ao Ernesto Freitas para Desenhar tal como disse na proposta que lhe deixei.

                                  A ideia do Azoia encaixava-se bem naquele 2º desenho que postei do Ernesto Freitas para concorrer na gama do Freelander que segundo o que dizem foi um projecto roubado á UMM.
                                  http://www.forumdefesa.com/forum/vie...134b8941b14749

                                  O 1º desenho do E. Freitas um Rival do Discovery e o ultimo do Range Rover.

                                  Comentário


                                    /modo utopia = on

                                    Caso a reabilitação da UMM acontecesse acho que não deveriam fugir muito ao passado.
                                    - Jeeps para exército/GNR tinham de ser desenvolvidos (se calhar mesmo serem a base de reabilitação da marca), afinal de contas duvido muito que o estado não os comprasse quando necessário em detrimento doutras marcas estrangeiras.
                                    - Uns modelos específicos, mais vocacionados para o publico comum teriam de ter a qualidade que se espera de um 4x4 puro, e adaptar claro todas os novos apetrechos minimamente necessários num carro.
                                    - Em termos de design deveriam-se manter-se as linhas características principalmente a frente.
                                    - Um SUV acho um erro, demasiado arriscado, acho que primeiro deve-se começar pelo que dá mais seguranças de êxito.

                                    /modo utopia = off

                                    De volta à cruel realidade, temo que se perca a UMM, por não haver ninguém com "tomates" e um projecto com pés e cabeça.
                                    Está visto que temos gente com designs e ideias muito boas, mas falta gente com dinheiro e capacidade para por isto a andar. Como já disseram, se alguns desenhos destes fossem publicados numa revista se calhar poderia abrir mentalidades.

                                    Comentário


                                      a UMM podia ter sido GRANDE......disso não tenho dúvidas..

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                        Tive ums tempos sem avanços nas blueprints do UMM Azoia,mas agora já fiz mais qualquer coisa,já iniciei a traseira e estou a fazer melhoramentos na frente.

                                        [ATTACH]14373[/ATTACH]

                                        Espero que gostem.
                                        faz-me lembrar o freelander...

                                        Comentário


                                          A UMM já deu o que tinha a dar, infelizmente. A empresa já vendeu a divisão de automóveis a uma outra empresa e ambas não pretendem e já o fizeram saber, sequer pensar em voltar a produzir automóveis e pelos vistos também não vendem a patente. Neste momento a Europeças(empresa que comprou a divisão automóvel da UMM) até já nem está a pedir fabrico de algumas peças, tais como as correntes de transferências(fui informado pessoalmente desta situação), ou seja se eu ou outro ummista quiser correntes terá de se sujeitar à sorte das sucatas, ou então de procurar o equivalente da Dana. O mesmo se passa com as mangas de eixo, que recentemente tive de adquirir, novo só da origem Dana ou mandados fazer.

                                          Tenho pena porque no papel ficaram alguns protótipos, um dos quais chegou a ser produzido. Nós podiamos ter a nossa própria industria automóvel, mas a falta de vontade leva a que a importação de viaturas seja mais fácil e dê mais lucro aos empresários e também neste país não existe espirito empreendedor, pelo menos de quem tem muito dinheiro para o fazer. Infelizmente só a nossa vontade não chega.

                                          Comentário


                                            Mas nós voltamos a ter indústria automóvel.

                                            Temos o VINCI... hahahahahahahah

                                            Desculpem o sarcasmo... É que quando me lembro da história da UMM e da forma estúpida como as coisas não avançaram fico triste por termos os piores políticos e os mais miseráveis do mundo!

                                            p.s. - alguém conhece o Berardo? Esse idiota em vez de torrar dinheiro só em opas e obras de arte podia ajudar a levantar de novo a UMM. Se fosse bem estudado de certeza que dava dinheiro...

                                            cUMMprimentos a todos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                              faz-me lembrar o freelander...
                                              Sim,como ja disse a base do UMM Azoia é o Freelander e por isso vai demorar a descolar-se dele,na foto é visivel que a frente esta a mudar e a traseira ainda agora começou.

                                              Comentário


                                                Para te explicar melhor,eu pego numa base (para ter a noção das medidas) e altero,e até acabar isto vai modificando.

                                                Ex:

                                                azoia.JPG

                                                Até o UMM Alter lll passou por varias fazes,começou por ser praticamente o mesmo em desenho só que mais largo,com o capô mais comprido até chegar conclusão que eu queria um UMM Alter lll e não um Hummer Alter e dai ele voltou praticamente ás dimensões do Alter ll e por isso surgiu a ideia do Super Alter que foi inspirado no Toyota MegaCruiser mas feito com a base do Hummer(mais uma vez para saber as dimensões).

                                                Ex:

                                                m2.JPG
                                                m3.JPG

                                                Comentário


                                                  Já agora comecei um Alba e não um Vinci.

                                                  Alba.jpg

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                    [ATTACH]13392[/ATTACH]

                                                    [ATTACH]13395[/ATTACH]



                                                    Esta é a minha opnião.
                                                    Originalmente Colocado por NDzign Ver Post
                                                    Esta é a minha proposta...espero que gostem! =)

                                                    Tentei manter a identidade da UMM bem viva, e creio que seria um caminho possível para o seu renascimento =)

                                                    abraços!
                                                    Acho que estas frente mantem o espirito UMM, sendo logo reconhecido, mas perfeitamente actuais e modernas... estes conceitos da frente foram os que mais me agradaram... agora era trabalhar na lateral/traseira (aproximando com o antigo ou rompendo, a marca está na frente)

                                                    Parabéns pelos vossos desenhos.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X