Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O UMM do Futuro !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    tenho aqui uns desenhos, a ver se os partilho com voces.

    amanha posto.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      Acho que estas frente mantem o espirito UMM, sendo logo reconhecido, mas perfeitamente actuais e modernas... estes conceitos da frente foram os que mais me agradaram... agora era trabalhar na lateral/traseira (aproximando com o antigo ou rompendo, a marca está na frente)

      Parabéns pelos vossos desenhos.

      Ok.Mas para mim o Alter lll tem de se manter fiel as suas carcateristicas.
      Agora outros modelos que eu até Baptizei deveriam ser desenhados (na integra) pelo Ernesto Freitas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
        tenho aqui uns desenhos, a ver se os partilho com voces.

        amanha posto.
        Vamos embora,força.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
          tenho aqui uns desenhos, a ver se os partilho com voces.

          amanha posto.

          Então onde estão os desenhos.

          Comentário


            Olá,

            Boa iniciativa, embora ainda somente a nível de um forum online, vejo aqui pessoas que podem levar este projecto para a frente (O Ernesto Freitas e o Nélson Simões). Eu próprio sou designer, se precisarem de ajuda, podem contar comigo.

            A ver se no futuro ponho aqui alguns desenhos de ideias que me vão na cabeça, mas por agora já vi boas ideias e acima de tudo boa qualidade de apresentação.

            Abraço.
            André Costa.
            Editado pela última vez por LudeMoovie; 11 September 2007, 17:52.

            Comentário


              Originalmente Colocado por LudeMoovie Ver Post
              Olá,

              Boa iniciativa, embora ainda somente a nível de um forum online, vejo aqui pessoas que podem levar este projecto para a frente (O Ernesto Freitas e o Nélson Simões). Eu próprio sou designer, se precisarem de ajuda, podem contar comigo.

              A ver se no futuro ponho aqui alguns desenhos de ideias que me vão na cabeça, mas por agora já vi boas ideias e acima de tudo boa qualidade de apresentação.

              Abraço.
              André Costa.
              És mesmo o André Costa,o que ganhou o Concurso de Design da Peugeot com o Moovie?
              Se és parabems por esse feito,eu tambem sempre quis ser designer mas com o tempo fui perdendo o entusiasmo e a paciência para desenhar(e tambem deixei de estudar) quando as coisas começavam a correr mal rasgava a folha em vez de apagar.
              Esses concursos vieram-me trazer de novo a paixão pelo desenho mas reparei que é tudo em 3D,por isso o meu interesse em saber como se trabalha nos programas 3D.
              Vou te deixar algumas fotos de desenhos meus,quando eu ainda desenhava a lapís.
              Prazer em "conhecer-te".

              1997
              Imagem(192).jpg
              1998
              Imagem(195).jpg
              1994
              Imagem(203).jpg
              Imagem(204).jpg
              1998
              Imagem(196).jpg

              Comentário


                Esse segundo desenho parece que anteviu algo que veio a nascer ali prós lados de Modena.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Esse segundo desenho parece que anteviu algo que veio a nascer ali prós lados de Modena.
                  O segundo ou o 1º?

                  Ferrari 550?

                  Comentário


                    Em Portugal o trial tem vindo a ganhar força... e há cada vez menos TTs puros e duros no mercado.
                    Pegando na ideia do Vinci, ou seja, pegar em mecânica existente e fazer uma carroçaria cá, tendo em conta que temos a fábrica dos autocarros da SC em Gaia, tendo em conta que cada vez há mais e melhores preparadores de trial que quase fazem carroçarias novas, seria assim tão utópico pensar em pegar nuns chassis de longarinas (já que falei da SC podia ser mesmo da Hiace adaptado ou coisa do género), pegar numas caixas de redutoras e em material do melhor que há para TT e fazer uma verdadeira "cabra do monte" em números limitados?

                    Ou seja, juntando esforços de quem sabe, pegando em mecânicas simples mas robustos, e depois do que se fez com o Vinci, seria assim tão complicado fazer um TT destinado especialmente a esse nicho que cada vez tem maior procura e menor oferta dos grandes fabricantes? Não digo para fazerem algo em série, mas ser feito sob encomenda, de preferência a um preço ligeiramente acima das melhores preparações mas que teria a vantagem de vir assim de fábrica e que ainda poderia equipar forças de segurança e bombeiros...
                    Já vi que não se pode voltar a usar o nome UMM mas se lhe quiserem chamar AHO Automóveis eu não me importo

                    E sonhar é tão bonito
                    Editado pela última vez por TILT; 13 September 2007, 00:37.

                    Comentário


                      @Domfillas:

                      Sim sou, obrigado pelo comentário.

                      Em relação a apresentação dos projectos, para mim, desenho é muito importante, é até mais importante que o 3D, como um designer que conheci disse "3D qualquer macaco faz, agora desenhar...". Sem duvida que o 3d é importante, mas há uma "rapidez" no desenho que te permite soltar as ideias com muito mais fluidez. Eu também já tive um pouco esse pensamento que se calhar 3D era onde me devia centrar, mas depois comecei a ver o quão cansativo o 3D é... Até que tenhas as tuas ideias decididas e acabadas é muito mais longo que num desenho, aliás, já deram exemplos neste forum, repara como em algumas horas podes ter bons projectos apresentados só em desenho, agora imagina o tempo que terias de "perder" para fazer em 3D (pensar no que queres fazer, modelar, preparar a cena para rendering, acertar no settings de render, renderizar, etc).
                      Em suma o 3D é óptimo quando já tens tudo decidido (ou minimamente decidido) e para ver o objecto de maneira real, o desenho é a base, é o começo, é o conceito, tens uma liberdade que no 3d não tens.

                      Nos concurso apresentam muita coisa em 3D sem dúvida, porque têm uma certa certeza de que o resultado final vai ser bom, basta mesmo seguir os tutoriais correctos. Eu por exemplo na altura do concurso da Peugeot era maluco por 3dmax, desenhava muito menos que agora (mas desenhava, senão agora tava feito...), depois cheguei aquela altura em que só tinha 1 semana para fazer o projecto e fazer em 3D simplesmente não dava, então segui mais a via do desenho, agora desenho por tudo e por nada, então com um programa como o photoshop é uma maravilha.

                      Pena é que nas escolas/universidades (falo da experiencia que tive na minha), parece que não percebem a importância desta ferramenta. :/

                      Abraço
                      André Costa.
                      Editado pela última vez por LudeMoovie; 12 September 2007, 01:23.

                      Comentário




                        Parabéns pelo prémio!!

                        A tua vida mudou muito depois disso?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LudeMoovie Ver Post
                          @Domfillas:

                          Sim sou, obrigado pelo comentário.

                          Em relação a apresentação dos projectos, para mim, desenho é muito importante, é até mais importante que o 3D, como um designer que conheci disse "3D qualquer macaco faz, agora desenhar...". Sem duvida que o 3d é importante, mas há uma "rapidez" no desenho que te permite soltar as ideias com muito mais fluidez. Eu também já tive um pouco esse pensamento que se calhar 3D era onde me devia centrar, mas depois comecei a ver o quão cansativo o 3D é... Até que tenhas as tuas ideias decididas e acabadas é muito mais longo que num desenho, aliás, já deram exemplos neste forum, repara como em algumas horas podes ter bons projectos apresentados só em desenho, agora imagina o tempo que terias de "perder" para fazer em 3D (pensar no que queres fazer, modelar, preparar a cena para rendering, acertar no settings de render, renderizar, etc).
                          Em suma o 3D é óptimo quando já tens tudo decidido (ou minimamente decidido) e para ver o objecto de maneira real, o desenho é a base, é o começo, é o conceito, tens uma liberdade que no 3d não tens.

                          Nos concurso apresentam muita coisa em 3D sem dúvida, porque têm uma certa certeza de que o resultado final vai ser bom, basta mesmo seguir os tutoriais correctos. Eu por exemplo na altura do concurso da Peugeot era maluco por 3dmax, desenhava muito menos que agora (mas desenhava, senão agora tava feito...), depois cheguei aquela altura em que só tinha 1 semana para fazer o projecto e fazer em 3D simplesmente não dava, então segui mais a via do desenho, agora desenho por tudo e por nada, então com um programa como o photoshop é uma maravilha.

                          Pena é que nas escolas/universidades (falo da experiencia que tive na minha), parece que não percebem a importância desta ferramenta. :/

                          Abraço
                          André Costa.
                          Grande adição aqui ao fórum.
                          E é uma temática interessante... 3d/2d.
                          Também sou designer (gráfico e industrial), e ainda não domino o 3d(apesar de querer aprender), até porque a vida deu voltas e agora estou embrulhado em Web Design até ao pescoço.
                          Também sou fã do 2d e começo a dominar suficientemente bem o Photoshop pra dar vida aos meus rabiscos.

                          Curioso, que em todos os concursos da peugeot que tenho acompanhado, nos foruns de discussão, o tema principal gira sempre à volta da questão:
                          como apresentar a proposta? 2d ou 3d?
                          ou então o favoritismo dado à propostas 3d...

                          Sempre fui fã de valorizarem mais a ideia do que propriamente o modo como ela é apresentada (desde que bem apresentada, óbvio)

                          Esperemos que tenhas uma presença mais constante no fórum.

                          Comentário


                            @Tiago:
                            O que mudou... Acho que mudou mais a nível interior, passei a acreditar mais em mim, passei a apostar mais em ser um autodidacta do que no curso que estava a fazer, de resto mudou a maneira como as pessoas (a nível profissional) me viam. Não mudou estilo C. Ronaldo lol.

                            @Crash:
                            Concordo, deviam dar mais importância à ideia e não como foi feita, mas no caso específico do concurso Peugeot eles preferem alguém que já tenha o projecto feito em 3D, por facilitar a fase seguinte que é a construção do modelo à escala real, com o modelo 3D já feito poupam tempo (claro que eles adaptam para ser possível de construir, mas a base está lá). O melhor é mesmo apresentar em desenho e 3D. (Se houver tempo claro...).

                            Comentário


                              vai ser a primeira vez que um fórum irá recriar uma marca já extinta e com sorte vê-la nascer!
                              bora lá pessoal acreditem :D

                              Comentário


                                O photoshop é outro programa que não pesco nada.

                                Alguem sabe onde posso arranjar tuturiais em português?

                                Comentário


                                  Se um forum desportivo ingles conseguiu reunir entre os seus utilizadores e investidores verbas e apoios para comprar um clube de futebol, porque razão não conseguimos comprar a UMM e voltar a dar-lhe vida?

                                  Isto sou eu a sonhar

                                  Comentário


                                    Vamos comprar a UMM

                                    Na sequencia da compra de um clube de futebol por parte de um site desportivo e dos seus utilizadores (ver topico), porque razão não poderiamos fazer algo identico e comprar a UMM com o objectivo de lhe voltar a dar vida?

                                    Afinal entre o AHO e outros foruns de TT, devemos ser mais de 20.000 utilizadores.
                                    Passariamos a ser accionistas da nova estrutura consoante o que cada um investisse.

                                    Quanto seria necessario para um projecto destes?

                                    Quais os apoios necessarios?

                                    Venham lá essas ideias.
                                    Editado pela última vez por Alpiger; 12 September 2007, 22:47.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Na sequencia da compra de um clube de futebol por parte de um site desportivo e dos seus utilizadores (ver topico), porque razão não poderiamos fazer algo identico e comprar a UMM com o objectivo de lhe voltar a dar vida?

                                      Afinal entre o AHO e outros foruns de TT, devemos ser mais de 20.000 utilizadores.
                                      Passariamos a ser accionistas da nova estrutura consoante o que cada um investisse.

                                      Quanto seria necessario para um projecto destes?

                                      Quais os apoios necessarios?

                                      Venham lá essas ideias.
                                      Provavelmente seriam necessários os apoios, em 1º lugar, duma rede de distribuição disposta a promover e, essencialmente, vender o nosso produto... Em 2º lugar procurar uma estrutura (de preferência já montada) q possa desenvolver o produto, e q até pode estar ligada à distribuição... Estou a pensar no exemplo da Salvador Caetano, mas deve haver outras companhias a fazer isto a nível nacional... Embora se possa passar as fronteiras e procurar a nível Ibérico ou Europeu, nomeadamente França/Itália/Alemanha...

                                      Em termos de gastos... Só depende de quem for o detentor da marca, e do nível do projecto a implementar! Eu procuraria investir algum ;)

                                      Comentário


                                        n sei... 5€ À cabeça... dá 100 000€ não me parece exagerado e eu alinhava!

                                        apoios:

                                        -alguma marca que forneça os chassis
                                        -outra que forneça o motor e caixa de velocidades
                                        -outra que forneça diferenciais
                                        -outra que forneça suspenções
                                        -outra que faça moldagem/quinagem das chapas
                                        -outra que faça o molde dos plásticos interiores
                                        -outra que forneça os bancos
                                        -outra que forneça cablagens
                                        -outra que forneça EEC's MMI's... etc


                                        EDIT: quando postei a 1a parte o user anterior já tinha postado! e concordo...

                                        A SC podia fornecer motores/caixas/diferenciais
                                        Renault: bancos (no fim de contas dizem que são os + confortáveis )

                                        Comentário


                                          Excelente ideia.
                                          Mas eu cá preferia que nós comprassemos prai um M3 pa córtir...
                                          BMW M3 AHO.. eheheh

                                          Comentário


                                            Tendo um projecto solido poderiamos encontrar apoio de alguma estrututa estrangeira que quisesse investir num novo produto com boas prespectivas de mercado.
                                            Existem varias possibilidades como por exemplo construtores chineses, indianos ou mesmo privados.

                                            Comentário


                                              Eu alinhava

                                              Comentário


                                                Não é má a ideia.....

                                                Comentário


                                                  creio que irias precisar muito mais do que á partida parece.

                                                  1º tinhas de ter o governo do teu lado ( como sócio é claro ).

                                                  depois com uns trocos ( 10.000.000 ~ 15.000.000.00 de euros ) poderias pensar na linha de montagem.

                                                  tudo pode ser comprado, incluindo uma carroçaria de algum jeep mais antigo.

                                                  se tiveres de facto algo em mãos manda-me uma PM que posso tentar arranjar parceiros na ASIA.

                                                  mas posso te adiantar que não vai ser fácil pois já tentei isso há uns anos atrás e não terás apoio...

                                                  um abraço.

                                                  Comentário


                                                    Havia de ser bonito, depois era metade a dizer que o UMM é a gasóleo, a outra metade a dizer que devia ser a gasolina.

                                                    Depois há aqueles que iam dizer que o modelo é feio, outro que é a coisa mais bonita do mundo.

                                                    ->pick one

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Se um forum desportivo ingles conseguiu reunir entre os seus utilizadores e investidores verbas e apoios para comprar um clube de futebol, porque razão não conseguimos comprar a UMM e voltar a dar-lhe vida?

                                                      Isto sou eu a sonhar
                                                      Eu dou já 1€ e o meu apoio.

                                                      Comentário


                                                        Se começasse por ser um projecto baseado num modelo de outra marca, mas de uma geração anterior, já era bastante razoável. O Caso dos Galloper, em que a Mitsubishi teria a sua quota no desenvolvimento e nos lucros.

                                                        Se pensássemos na Salvador Caetano como um parceiro, o modelo a UMMizar poderia ser o KZJ70...

                                                        Mas isto sou eu a sonhar.

                                                        Comentário


                                                          Eu alinhava.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                                                            Se começasse por ser um projecto baseado num modelo de outra marca, mas de uma geração anterior, já era bastante razoável. O Caso dos Galloper, em que a Mitsubishi teria a sua quota no desenvolvimento e nos lucros.

                                                            Se pensássemos na Salvador Caetano como um parceiro, o modelo a UMMizar poderia ser o KZJ70...

                                                            Mas isto sou eu a sonhar.
                                                            Eu referi precisamente a Salvador Caetano, tem bastante know-how...

                                                            Esqueci-me dos evidentes e necessários apoios governamentais! De fundos europeus, provavelmente...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                                                              creio que irias precisar muito mais do que á partida parece.

                                                              1º tinhas de ter o governo do teu lado ( como sócio é claro ).

                                                              depois com uns trocos ( 10.000.000 ~ 15.000.000.00 de euros ) poderias pensar na linha de montagem.

                                                              tudo pode ser comprado, incluindo uma carroçaria de algum jeep mais antigo.

                                                              se tiveres de facto algo em mãos manda-me uma PM que posso tentar arranjar parceiros na ASIA.

                                                              mas posso te adiantar que não vai ser fácil pois já tentei isso há uns anos atrás e não terás apoio...

                                                              um abraço.
                                                              jose manuel

                                                              não tenho nada em mãos mas é algo que poderia ter algumas possibilidades de ver luz ao fundo do tunel.

                                                              A nivel de carroceria, poderia se adquirir algo ja existente, o que baixaria os custos e evitava o desenvolvimento de uma nova, com tudo o que isso acarreta.
                                                              Quanto aos apois, nomeadamente da asia, uma das minhas ideias era por exemplo a TATA ou algum construtor chines que quisesse alinhar num novo projecto que tambem lhe fosse util a nivel de produto 4x4.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X