Desculpem, mas UMM ainda são construidos. Quem quiser comprar um pode encomendar que eles ainda se fazem!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O UMM do Futuro !
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por trocadinho
Chegaram a ser feitos UMM´s com motor HDI. Ainda há tempos andava um na auto-compra-e-venda.
citação:Originalmente colocada por MagPower
Chegou-se a fazer nos finais dos anos 90 um estudo para voltar a construir os UMM com os motores HDI e com umas modificações na estrutura.
Depois também se fez um estudo para construção de um novo modelo, com ares mais SUV. Não sei se se chegou a fazer protótipo mas sei que as peças de plástico tinham sido feitas em prototipagem rápida na fábrica onde estava na altura.
No entanto parece que nada disso viu a luz do dia.
Algumas dessas unidades serviram para testar componentes para os estudos de um novo UMM.
Já agora não sabes quantos desses UMM com motor HDI terão sido feitos?
Comentário
-
N#227;o faço a minima ideia. ainda fui ao site e vi isto:
"1994: Início da reestruturaç#227;o da empresa e final da produç#227;o em série dos veículos.
2000: Produç#227;o do UMM Alter II, com nova mecânica. Motor 2.1 L da Peugeot (maior binário, menor consumo e menor ruído), novos eixos, novos trav#245;es e suspens#227;o remodelada. É adoptada uma filosofia de fabrico por encomenda, inclusivé para clientes particulares."
Mais n#227;o sei...
citação:Originalmente colocada por MagPower
citação:Originalmente colocada por trocadinho
Chegaram a ser feitos UMM´s com motor HDI. Ainda há tempos andava um na auto-compra-e-venda.
citação:Originalmente colocada por MagPower
Chegou-se a fazer nos finais dos anos 90 um estudo para voltar a construir os UMM com os motores HDI e com umas modificações na estrutura.
Depois também se fez um estudo para construção de um novo modelo, com ares mais SUV. Não sei se se chegou a fazer protótipo mas sei que as peças de plástico tinham sido feitas em prototipagem rápida na fábrica onde estava na altura.
No entanto parece que nada disso viu a luz do dia.
Algumas dessas unidades serviram para testar componentes para os estudos de um novo UMM.
Já agora não sabes quantos desses UMM com motor HDI terão sido feitos?
Comentário
-
No decorrer do ano 2000 a empresa retomou o fabrico e montagem por encomenda dos veículos todo-o-terreno UMM Alter II, com um novo motor 2.1 L da Peugeot, novos eixos, novos travões e suspensão remodelada.
Assente numa estratégia que visa a Inovação, Engenharia, Qualidade e Formação, a UMM continua assim a trabalhar para pôr à sua disposição um cada vez mais variado e qualificado leque de produtos.
Caracteristicas técnicas do UMM 2000 http://www.umm.pt/tt/principal_06.html
Retirado do site: www.umm.pt
Parece-me por isto, que ainda hoje os fazem por emcomenda!!!
Comentário
-
Alguns de vocês estão equivocados ou mal informados:
1º já não se fabricam UMMs, a ultima série que foi feita, foi o Alter 2000 e trazia um motor HDI, bem melhor que os 2.5tdi.
2º Essa ultima série foi fabricada para dar uso aos chassis que eles lá tinham a mais!
3º A UMM já não existe, pelo menos no mesmo sitio, agora chama-se Europeças e encontra-se em Camarate ou para essas zonas.
Protótipos fora feitos alguns, aquele que postei na priemira pagina é um exemplo disso. Sei tambem de um Alter II militar, que até foi para a Arábia Saudita para o Kadhafi experimentar!
Comentário
-
"A UMM - União Metalo Mecânica, SA, iniciou a sua actividade em 4 de julho de 1977, tendo como actividade principal o fabrico e montagem de veículos motorizados todo-o-terreno bem como a construção metalomecânica ligeira.
A empresa tem hoje como actividade principal o fornecimento de peças sobressalentes, a comercialização de acessórios multimarca e a construção metalomecânica de componentes e estruturas ligeiras, por subcontrato, estando situada a sua unidade produtiva em Queluz.
Com a produção e comercialização dos veículos todo-o-terreno suspensa no início dos anos 90, um plano estratégico de reestruturação promoveu a adaptação da empresa para os novos objectivos a que se propunha.
Iniciado no final do ano de 1994, o plano estratégico de reestruturação contemplou:
a desactivação das actividades de fabrico e montagem de veículos todo-o-terreno,
a manutenção da actividade de venda de sobressalentes e
a reestruturação das actividades da unidade fabril de metalomecânica ligeira. "
Comentário
-
[quote]Originalmente colocada por Methanex
"A UMM - União Metalo Mecânica, SA, iniciou a sua actividade em 4 de julho de 1977, tendo como actividade principal o fabrico e montagem de veículos motorizados todo-o-terreno bem como a construção metalomecânica ligeira.
A empresa tem hoje como actividade principal o fornecimento de peças sobressalentes, a comercialização de acessórios multimarca e a construção metalomecânica de componentes e estruturas ligeiras, por subcontrato, estando situada a sua unidade produtiva em Queluz.
Com a produção e comercialização dos veículos todo-o-terreno suspensa no início dos anos 90, um plano estratégico de reestruturação promoveu a adaptação da empresa para os novos objectivos a que se propunha.
Iniciado no final do ano de 1994, o plano estratégico de reestruturação contemplou:
a desactivação das actividades de fabrico e montagem de veículos todo-o-terreno,
a manutenção da actividade de venda de sobressalentes e
a reestruturação das actividades da unidade fabril de metalomecânica ligeira. "
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
subscrevo, e digo mais, as instalações ainda funcionam e ainda há bastantes peças suplentes pra este grande tt q foi, e é o UMM!
Ps: não confundir a Europeças com a UMM, só tem em comum o proprietário das mesmas assim como de mais concessões,por ex: Csantos
vp. (Dr.João Batista da Silva)
Comentário
-
HISTÓRIA DA UMM
CRONOLOGIA
1977: A UMM- UNIÃO METALO MECÂNICA, S.A. inicia a produção de veículos todo-o-terreno através de uma licença de fabrico de origem francesa. Foi, de facto, um engenheiro francês, o Sr. Cournil, que idealizou um veículo de trabalho, nomeadamente para o sector agrícola. A UMM aproveitou o conceito e industrializou-o, dando deste modo início a um projecto de enorme orgulho nacional. Os primeiros modelos adoptaram o nome do seu criador, ficando deste modo com a designação UMM 4x4 Cournil disponíveis em três versões, o Tracteur, o Randonneur e o Entrepreneur.
1979: As portas do veículo passam a ser embutidas e de tecnologia quinada. Em termos de modelos, a designação passa a ser simplesmente UMM 4x4 com uma única versão Entrepeneur.
1982: Introdução de um novo motor 2.3 L da Peugeot, com portas de maior dimensão e uma carroçaria optimizada ao nível da estrutura. Mantém o modelo UMM 4x4.
1985: Novo motor 2.5 L da Peugeot e Restyling do veículo, com particular incidência na zona frontal, que se traduziu num novo modelo, o UMM Alter 4x4.
1986: Nova Caixa de 4 Velocidades da Peugeot, nova Caixa de Transferência UMM, nova Suspensão, daí a nova designação UMM AlterII.
1987: Introdução do motor 2.5 L Turbo Intercooler, caixa de 5 velocidades, travões de disco ventilados à frente e direcção assistida.
1989: Desenvolvimento de um chassis longo nas versões Pick-up e Soft-top.
1990: Novas versões Chassis cabine e Cabine Dupla para o veículo de chassis longo.
1994: Início da reestruturação da empresa e final da produção em série dos veículos.
2000: Produção do UMM Alter II, com nova mecânica. Motor 2.1 L da Peugeot (maior binário, menor consumo e menor ruído), novos eixos, novos travões e suspensão remodelada. É adoptada uma filosofia de fabrico por encomenda, inclusivé para clientes particulares
www.umm.pt
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AlfaZor
citação:Originalmente colocada por hpventura
nem me lembrava... sendo assim, vem já para este tópico!!!
Do fernando bento :
Acho q este é o tal hUMMer que eu dizia... LOL !!
Parece ser uma boa base de partida para um futuro UMM.
Comentário
-
-
Quem se lembra?
A UMM contribuiu significativamente para o sucesso que os Ralis de Todo-o-Terreno têm vivido no nosso país, tendo estado presente nos primórdios desta modalidade em Portugal, nomeadamente através da participação na prova mais dura e conceituada do mundo, o Rali Paris/Dakar.
Desde cedo, os UMM provaram ser os mais resistentes, tendo conseguido um feito ainda hoje notável: chegar a Dakar nos três anos de participação com todos os carros que saíram de Paris.
Em 1982, participaram 3 UMM e chegaram ao final os mesmos 3!
Em 1983, à partida eram 4 UMM e à chegada também 4!
Em 1984, à partida eram 2 UMM e à chegada também 2!
De destacar também a excelente temporada internacional do piloto Pedro Cortês em 1984, com três terceiros lugares conseguidos no Rali do Atlas, 24 horas de Mauleon e Baja Aragon.
A partir de 1987, dá-se início a uma actividade regular em termos de competição e várias foram as formações, tais como a Akai/Ariston e E.R.T., que aumentaram o prestígio da UMM neste sector. Também pilotos como Pedro Cortês, João Vassalo e Carlos Barbosa "Tucha" foram protagonistas de resultados extraordinários que ditaram o domínio dos UMM durante vários anos nas competições nacionais. Senão, vejamos:
Portalegre 800 1988 1º, 2º e 3º
Guadiana 500 1988 1º e 2º
Transalgarve 1989 1º
Portugal 1000 1989 3º (Melhor Equipa Portuguesa) e 5º (Vencedor Classe 1)
Transportugal 1989 1º, 2º e 3º
Sagres/Portalegre 1989 1º, 2º e 3º
Transalgarve 1990 1º
Philips 1000 1990 3º
Shell Transportugal 1990 1º
Menção a Victor Santos, campeão de Trial de 2000
Que grande máquina!
Lembro-me de ter visto à uns anos atrá um UMM a abrir num arranque, tinha claramente motor a gasolina (não sei qual)! Que disparo... tinha as vias um pouco mais largas que lhe davam um aspecto mais desportivo...
Comentário
-
O QUE É NACIONAL É BOM...
Ai de quem diga o contrario pena é não querem investir mais neste material vencedor e nacional...
Se nem nós damos valor a estas maquinas quem dará...
O Estrangeiro respira de alivio e timor já anda com uns quantos lá pelo menos o meu pai ainda mande lá algumas fotos com usns quantosde fundo...
Em Timor Leste são considerados limosines....
Comentário
-
Sabiam que 700 UMM que foram vendidos para a Republica do Congo ou Zaire!! e esta heim?
Afinal o Mobutu não gostava só de estacionar cá o seu avião...
mais info em:
http://www.dapss.com/MRA/MRAdata/MRAZairex.htm
Os UMMs estão no fim da zona amarela!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Miguel A
[br...
...
subscrevo, e digo mais, as instalações ainda funcionam e ainda há bastantes peças suplentes pra este grande tt q foi, e é o UMM!
Ps: não confundir a Europeças com a UMM, só tem em comum o proprietário das mesmas assim como de mais concessões,por ex: Csantos
vp. (Dr.João Batista da Silva)
Comentário
-
imported_bizarro
-
imported_SamuraiGti
MogZilla, onde arranjaste esta foto do UMM troféu?
Sei de quem era esse jipe e ainda ajudei a fazer/restaurar algumas coisas daí, tive direito a uma voltinha nele.
Comentário
-
Boas!
Este veículo é o mais adequado para as nossas estradas! Não devia pagar IA e isento de impostos no combustível que gastasse. [^][^]
Era a prosperidade para a economia nacional! Baixava-se as exportações e a UMM começava a desenvolver mais os seus modelos e potencialmente exportaria também![^][^][^]
Orgulho nacional!!!! UMM e a seleção nacional (se ganharem o mundial)[:X]
Fiquem bem!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário