Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O UMM do Futuro !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    podem agradecer a situação da UMM aos governantes que temos.
    foi um para inglaterra para estudos aerodinamicos, o estado não emprestou guito para ajudar a pagar os encargos e o prototipo nunca veio. tempos depois apareceu um land-rover com o mesmo aspecto. de referir que foram muitas as empresas de safaris que venderam os land-rover pa<ra comprarem frotas de UMM.
    andei centenas de quilometros neles, quando se construia a IP5, e o verdadeiro prob. era a cx de velocidades, havia sempre uma de reserva, de resto era sempre a andar, simplesmente não existiam muros ou arvores e tudo era boa estrada...

    Comentário


      #92
      http://www.umm.pt/
      em reformulação.
      deve ser para por os novos modelos.
      kem dera!!!

      Comentário


        #93
        Belos desenhos Fernando Bento, quase parece os do Chip Foose [}]

        Comentário


          #94
          Deixem lá o UMM como estava que tinha e tem uma estética única,não assassinem o carro sff. :D

          Comentário


            #95

            este tá engraçado, embora ainda um bocado americanizado para o meu gosto.

            simplicidade...era uma das chaves do original;)

            Comentário


              #96
              Obrigado pelos comentários sobre meus desenhos

              Meu objetivo era apenas "brincar" com a estética dos UMM;) e para isto eu realmente pensei no Hummer... Mas alto lá! Eu não queria ofender ninguém maculando as características do 4x4 lusitano :D:D:D

              Para mim o que mais me chama anteção no UMM é a cabine avançada, ele tem a dianteira curta assemelhando-se a um pequeno camião e acredito que esta soloção deveria ser adoptada por outros modelos, pois além de propiciar boa visibilidade como apontou o Rui Cruz deve proporcionar um bom aproveitamento do espaço interno.

              Comentário


                #97
                Grande tópico, sim senhor!![:X][^][:X][^][:X][:I]

                Comentário


                  #98
                  É bem agora so temos que fazer um movimento para o resurgimento do UMM, granda carro, quem dera que mais veiculos fossem produzidos por Portugal e em Portugal, e que fossem simbolo de qualidade, e exclusividade ( em design ).

                  Comentário


                    #99
                    Infelizmente...podem esquecer definitivamente um novo UMM!

                    Jamais voltará a ser produzido. e garanto que nenhum é produzido actualmente, embora tenha sido matriculado 1 em 2004, por ter estado "esquecido" na fábrica durante vários anos, o qual teve o seu processo de montagem na oficina do Silvino Alves.

                    O site da UMM está a ser remodelado,pois vai ficar apenas para a metalomecânica, ou seja para apresentação de serviços relacionados com metalomecânica, nomeadamente na produção de Transformadores de potência. De resto a UMM está dedicada a 100% ao subcontrato. Com o que resta do parque de máquinas do tempo de produção dos jipes, a UMM é actualmente uma metalomecânica prestadora de serviços. E ao contrário do que aqui escreveram, continua a existir no mesmo sítio, a parte de peças e acessórios é que foi deslocada para a Europeças, empresa do grupo, tal como a CSantos VP, Gamobar,SLM, e concessionários Opel e AlfaRomeo no norte do país.

                    Sempre fui grande adepto deste fabuloso jipe, indo agora no meu 3º UMM, tendo pelo meio conduzindo uma dúzia de modelos desde a pickup ao militar, ao 2.1hdi..de facto foi um exemplo de orgulho nacional.

                    No entanto, acreditem que não existem meios de produção, nem interesse por parte da empresa na produção de um novo UMM...infelizmente.

                    Quem os tiver...que os aproveite ao máximo

                    Quem tiver problemas complicados, recomendo o Tucha ou Silvino Alves, pois sabem bem onde estão a mexer!

                    Comentário


                      Fica aqui um link para a história do antepassado do UMM:

                      http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Worl...nilFrance.html

                      ;)

                      Comentário




                        Este tem 90000km´s e nunca levou nada para além de um repartidor de travagem... e em fevereiro fez a pré-inspecção debaixo de um valente temporal, no meio do mato, no dia seguinte (inspecção), apenas acusou ligeiro desalinhamento de direcção sem dar direito a registos!embora no caminho para o centro teve problemas de luzes que fui resolvendo até ao centro!;)

                        A receita é : MATO e pouco alcatrão de 15 em 15 dias!:D

                        Comentário


                          O último UMM:




                          Este foi de facto o último UMM que saiu da fábrica em 2004, embora tenha sido produzido em 1994. Esteve guardado e em 2004 foi aacabado de montar na oficina do Silvino Alves e posteriormente matriculado.E não é militar, é particular.

                          Comentário


                            Realmente é pena não existir um novo UMM. Alguem devia de "pegar" na marca e voltar a renasce-la , como por exemplo ao que aconteceu á Skoda, mas é quase ou mesmo impossivel. Tenho mesmo pena que isso nao aconteça

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por natture

                              O último UMM:




                              Este foi de facto o último UMM que saiu da fábrica em 2004, embora tenha sido produzido em 1994. Esteve guardado e em 2004 foi aacabado de montar na oficina do Silvino Alves e posteriormente matriculado.E não é militar, é particular.
                              Já tinha ouvido falar do "XP". E as características, alguém disponibiliza?

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                citação:Originalmente colocada por natture

                                O último UMM:




                                Este foi de facto o último UMM que saiu da fábrica em 2004, embora tenha sido produzido em 1994. Esteve guardado e em 2004 foi aacabado de montar na oficina do Silvino Alves e posteriormente matriculado.E não é militar, é particular.
                                Já tinha ouvido falar do "XP". E as características, alguém disponibiliza?
                                E mais fotos também eram bem vindas! [:X]

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                  citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                  citação:Originalmente colocada por natture

                                  O último UMM:




                                  Este foi de facto o último UMM que saiu da fábrica em 2004, embora tenha sido produzido em 1994. Esteve guardado e em 2004 foi aacabado de montar na oficina do Silvino Alves e posteriormente matriculado.E não é militar, é particular.
                                  Já tinha ouvido falar do "XP". E as características, alguém disponibiliza?
                                  E mais fotos também eram bem vindas! [:X]
                                  o Xp tem o motor 2.1l hdi de 110cv, muito silencioso economico e que acima de tudo dá algum gozo conduzir!

                                  Tenho mais fotos do XP, vou coloca-las aqui no forum

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por natture

                                    citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                    citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                    citação:Originalmente colocada por natture

                                    O último UMM:




                                    Este foi de facto o último UMM que saiu da fábrica em 2004, embora tenha sido produzido em 1994. Esteve guardado e em 2004 foi aacabado de montar na oficina do Silvino Alves e posteriormente matriculado.E não é militar, é particular.
                                    Já tinha ouvido falar do "XP". E as características, alguém disponibiliza?
                                    E mais fotos também eram bem vindas! [:X]
                                    o Xp tem o motor 2.1l hdi de 110cv, muito silencioso economico e que acima de tudo dá algum gozo conduzir!

                                    Tenho mais fotos do XP, vou coloca-las aqui no forum
                                    Excelente [^]

                                    Comentário









                                      A explicação da porta ser branca, é pelo facto de o XP ser originalmente militar, portanto com porta traseira a rebater sobre a forma de estrado, no entanto esta solução não é pratica para uso civil (entradas e saídas dificeis), daí ter sido montada uma porta normal..que na altura ainda não estava na cor da carroçaria.

                                      Comentário


                                        Excelente essas fotos, está como se quer para disfrutar da natureza e do TT. Belas fotos. Onde andará este exemplar? Aqueles faróis traseios acho que dão muito estilo. Já pra não falar de toda a estética do UMM.

                                        Comentário



                                          PHOTOSHOP

                                          Essa matrícula :D

                                          Esta história está mal contada.

                                          O jipe não é este !

                                          [8)]

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por jbx


                                            PHOTOSHOP

                                            Essa matrícula :D

                                            Esta história está mal contada.

                                            O jipe não é este !

                                            [8)]
                                            Então conta lá a versão que conheces.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

                                              Boas!

                                              Este veículo é o mais adequado para as nossas estradas! Não devia pagar IA e isento de impostos no combustível que gastasse. [^][^]
                                              Era a prosperidade para a economia nacional! Baixava-se as exportações e a UMM começava a desenvolver mais os seus modelos e potencialmente exportaria também![^][^][^]
                                              Orgulho nacional!!!! UMM e a seleção nacional (se ganharem o mundial)[:X]

                                              Fiquem bem!
                                              Era um optima ideia, a questão de os tornar isentos ou sujeitos a impostos mais baixos era uma grande aposta para modernizar o parque automóvel e como agora é "moda" ter um jipe mesmo que seja só para andar na cidade, ficava o povo todo servido a baixo custo.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por natture








                                                A explicação da porta ser branca, é pelo facto de o XP ser originalmente militar, portanto com porta traseira a rebater sobre a forma de estrado, no entanto esta solução não é pratica para uso civil (entradas e saídas dificeis), daí ter sido montada uma porta normal..que na altura ainda não estava na cor da carroçaria.
                                                Estas fotos não foram tiradas nas instalações da UMM em Queluz de Baixo !!??

                                                Sim só pode ser.

                                                Comentário


                                                  Sim foram tiradas na própria UMM. Daí que foi mesmo o último que de lá saíu

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por jbx


                                                    PHOTOSHOP

                                                    Essa matrícula :D

                                                    Esta história está mal contada.

                                                    O jipe não é este !

                                                    [8)]
                                                    Eu tirei os nºs de matricula pois o jipe não é meu! no entanto os cortes irregulares que a matricula traseira tem são mesmo verdadeiros! não é photoshop! Pois como sabem o UMM tem sempre a matricula ao centro, mas como este era militar e tinha um gancho nesse sitio, tiveram de adaptar uma matricula na lateral, que por sua vez não têm área suficiente, pelo que cortaram a matricula (muito mal cortada) de modo a lá caber.

                                                    Não tem nada de misterioso apenas isto.;)

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                                      Excelente essas fotos, está como se quer para disfrutar da natureza e do TT. Belas fotos. Onde andará este exemplar? Aqueles faróis traseios acho que dão muito estilo. Já pra não falar de toda a estética do UMM.
                                                      Este jipe pertence a um dos administradores da UMM.

                                                      Tal como existiu um UMM V6 a gasolina de outro administrador, esse sim segundo reza a lenda, diabólico ( e de uso diário, não era de competição)..mas isto no inicio dos anos 90, portanto imaginem uma máquina dessas " a solta" nas nossas estradas...

                                                      Comentário


                                                        Esse UMM é mesmo verdadeiro...

                                                        É uma versão militar do Alter II!


                                                        Existem mais do que um UMM v6! Foram montados com o motor PRV!

                                                        Esse V6 que falas, monta o motor 2.5 do 525i.... e reza a lenda que uma vez na A5 foi a fazer sinais de luzes ao range v8 e ao seu dono que olhou para ele com desdém...

                                                        Volto a repetir o que disse no forum de TT: A UMM não fechou apenas por vontade do Estado, houve muito dinheiro investido lá que ninguem sabe para onde foi! Quer dizer, apenas sabe quem o gastou...

                                                        Para saberem mais sobre umms aconselho: http://forumm.forumco.com/default.asp

                                                        Comentário


                                                          Boas!

                                                          É mesmo pena acaberem com a produção de UMM's!

                                                          O único carro de origem tuga vai mesmo morrer por aqui!

                                                          Pena !!

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Mogzilla

                                                            Esse UMM é mesmo verdadeiro...

                                                            É uma versão militar do Alter II!


                                                            Existem mais do que um UMM v6! Foram montados com o motor PRV!

                                                            Esse V6 que falas, monta o motor 2.5 do 525i.... e reza a lenda que uma vez na A5 foi a fazer sinais de luzes ao range v8 e ao seu dono que olhou para ele com desdém...

                                                            Volto a repetir o que disse no forum de TT: A UMM não fechou apenas por vontade do Estado, houve muito dinheiro investido lá que ninguem sabe para onde foi! Quer dizer, apenas sabe quem o gastou...

                                                            Para saberem mais sobre umms aconselho: http://forumm.forumco.com/default.asp
                                                            Espera lá! Se é um motor BMW não é V6... e pensei que a UMM só tinha utilizado motores da Peugeot, dai o V6... ou "esse" UMM era especial?

                                                            Não há imagens dos Proto!?[B)]

                                                            Comentário


                                                              Sim... aquele motor não é v6... a malta é que pensa que é um PRV V6!

                                                              Aquilo é uma adapatação muito facil de fazer! sai um motor e caixa, entra motor bmw e a respectiva caixa. Depois é fazer uma adaptação do veio que sai da caixa de velociadades para a de transferencias!

                                                              O UMM não é o unico carro de origem Portuguesa... Temos o Portaro e Sado entre outros

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X