Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O UMM do Futuro !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Exactamente, não é o PRV é o motor da BMW, tal com saiu uma serie com o motor do 525tds.

    PRV existe um em Algés na oficina do Tucha

    Comentário


      Curiosamente o Sado foi desenhado por um tipo (não me lembro do nome) que depois foi trabalhar para a UMM, portanto esteve ligado tambem ao projecto UMM.

      Mas o Sado...nem nos deviamos lembrar dele, pois naquilo pouco se aproveita![8][8)]

      Quanto ao POrtaro, cuja designação quer dizer "Portuguese Aro", ou seja a versão montada em Portugal do romeno Aro, que até se vendeu por cá no ano 2000 e que ainda existe activamente na europa.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por natture

        Curiosamente o Sado foi desenhado por um tipo (não me lembro do nome) que depois foi trabalhar para a UMM, portanto esteve ligado tambem ao projecto UMM.

        Mas o Sado...nem nos deviamos lembrar dele, pois naquilo pouco se aproveita![8][8)]

        Quanto ao POrtaro, cuja designação quer dizer "Portuguese Aro", ou seja a versão montada em Portugal do romeno Aro, que até se vendeu por cá no ano 2000 e que ainda existe activamente na europa.
        O Sado... o que faltou ao Sado foi visão a longo prazo (problema crónico desta nação). Os congestionamentos e falta de espaço que actualmente sentimos eram mais que previsiveis...

        Se tivessem continuado a desenvolver o carro, apostado na internacionalização, hoje quem dominava era o Sado e não o Smart.

        Já agora, os Aro também são construidos sobe licença no Brasil, não me lembro é do nome deles.

        Comentário


          Os Portaros pouco tinham a haver com os Aros... só a corroçaria e talvez diferenciais! O motor e caixa era daihatsu ou lá como se escreve!

          UMMs com motor do 525tds nunca existiram de origem! Essa adaptação tb não conheço!

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Mogzilla

            Os Portaros pouco tinham a haver com os Aros... só a corroçaria e talvez diferenciais! O motor e caixa era daihatsu ou lá como se escreve!

            UMMs com motor do 525tds nunca existiram de origem! Essa adaptação tb não conheço!
            Os UMM 525 tds existiram de origem. Saiu uma serie muito restrita que ainda hoje aparecem esporadicamente á venda nos jornais de ocasião. Mas de facto eles foram montados na própria UMM na oficina de competição em Queluz. Pessoalmente tive acesso a diversos documentos de estudo desses prototipos. Estudos de adaptação e montagem.

            Tive ainda o previlegio de conhecer o projecto do "futuro" Alter IV ...que certamente seria uma desilusão para quem estava habituado a dureza e robustez, pois o futuro modelo ficava entre o Pajero de 1992 e o Freelander... e chegou a ser montado um para testes em Inglaterra.
            ...penso que não seria a evolução que todos esperaríamos...pois conforto e plásticos ninguém espera num UMM[8]

            Comentário


              A propósito, alguém já ouviu falar do Team Jabatu ?

              Campeões de trial em espanha durante diversos anos com um UMM, de mecânica toyota ! Conciliaram o que a UMM tem de melhor com o melhor da Toyota...e foram campeões!



              Comentário


                Agora na versão upgrade



                Comentário


                  Boas

                  tens razão... peço desculpa! Sairam 6 desses

                  Comentário


                    Em relação a Team Jabato... não quero tar a teimar mas axo que eles tinham o motor Land Rover, penso que o 300tdi! Não sei se mudaram depois de ter lido essa informação!

                    Comentário


                      alter IV- proto. fotos, alguem tem?

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por fernando bento

                        Obrigado pelos comentários sobre meus desenhos

                        Meu objetivo era apenas "brincar" com a estética dos UMM;) e para isto eu realmente pensei no Hummer... Mas alto lá! Eu não queria ofender ninguém maculando as características do 4x4 lusitano :D:D:D

                        Para mim o que mais me chama anteção no UMM é a cabine avançada, ele tem a dianteira curta assemelhando-se a um pequeno camião e acredito que esta soloção deveria ser adoptada por outros modelos, pois além de propiciar boa visibilidade como apontou o Rui Cruz deve proporcionar um bom aproveitamento do espaço interno.

                        Foi só preciso tirar três letras para escrever UMM.

                        Comentário


                          As minhas costas já sofreram um bom bocado a bordo de um bicho desses:D, e foram viaturas que, na minha opinião, contribuiram muito para que se despoletasse nos anos 80 a doença do TT em Portugal.

                          Já tinha posto isto noutro tópico, na secção do Clube TT, mas já agora, deixo aqui também a minha homenagem as essas máquinas, com uns scans de uns catálogos que tenho aqui em casa, no fundo de um bau :D












































                          Que saudades ...



                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Mogzilla

                            Em relação a Team Jabato... não quero tar a teimar mas axo que eles tinham o motor Land Rover, penso que o 300tdi! Não sei se mudaram depois de ter lido essa informação!
                            Repara que na foto a furação das jantes é japonesa...todavia é possível que em algum dos diversos upgrades haja um motor 300tdi (o que é igualmente um bom motor ...já tive um)

                            Comentário


                              À uma revista da Auto Hoje onde vem um artigo onde comparam um UMM Alter com a versão de competição da altura (príncipios dos anos 90)...

                              Naquele tempo, as versões de competição eram feitas "à porta de minha casa" (o artigo tem fotos tiradas no local). Empresa essa que faliu há muito...

                              E lembro-me da 1ª vez que fui a um salão automóvel trouxe da UMM dois livros de colorir... Não faço ideia se ainda estarão lá para casa...

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi


                                ... E lembro-me da 1ª vez que fui a um salão automóvel trouxe da UMM dois livros de colorir... Não faço ideia se ainda estarão lá para casa...
                                Lembro-me desses livros para colorir, também tive um.

                                Comentário


                                  Mogmes esses catálogos são simplesmente ouro

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                    Mogmes esses catálogos são simplesmente ouro

                                    Epá, então ainda vou passar pelo Banco de Portugal para trocar aquilo :D:D:D


                                    ;)

                                    Comentário


                                      Boas!

                                      Andei a pesquisar e realmente é um espectáculo!
                                      Há c/ 7 lugares, curto, longo, vários motores, c/ caixa... cabine dupla..., descapotável, e até c/ ar condicionado!!!
                                      É mesmo pena não haver o seguimento deste projecto.
                                      Quero experimentar um! Espero não me desiludir!

                                      Fiquem bem!

                                      Comentário


                                        Carlos Galamba

                                        Comentário


                                          Boas!

                                          Está aqui a explicação do último POST:- http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=79784

                                          Teremos continuaçõ de UMM?

                                          Fiquem bem!

                                          Comentário








                                            Fonte : http://forumm.forumco.com/topic~TOPI...hichpage~3.asp

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus


                                              este tá engraçado, embora ainda um bocado americanizado para o meu gosto.

                                              simplicidade...era uma das chaves do original;)
                                              Gosto do modelo e o UMM tem que ser simples fiavel e robusto e parecido com o original

                                              Comentário


                                                Este UMM preto tme um angulo de ataque, vai la vai..

                                                mas prefiro o original..

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por sitefixe

                                                  Este UMM preto tme um angulo de ataque, vai la vai..

                                                  mas prefiro o original..
                                                  Eu tb
                                                  É uma clara imitação ao H2 [)]

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                                                    citação:Originalmente colocada por sitefixe

                                                    Este UMM preto tme um angulo de ataque, vai la vai..

                                                    mas prefiro o original..
                                                    Eu tb
                                                    É uma clara imitação ao H2 [)]
                                                    Pois. Até as luzes laranja no tejadilho tem. [xx(]

                                                    Comentário


                                                      Como já disse noutro lado, bem que se podia aproveitar a fábrica da azambuja para lançar de novo a marca UMM ao mundo.

                                                      Comentário


                                                        Parabens ao Fernandobento! São desenhos mt bons mesmo!E realmente, era mt bom voltar a saga dos UMM ;)

                                                        Comentário


                                                          Boas. Por aqui se vê como nós somos, desculpem mas as outras marcas não morreram assim, olhem para o nosso caso e vêm logo dinheiros desviados, se fosse eu que tivesse á frente de uma marca como a UMM pensaria primeiro no futuro dela e não no meu proveito pessoal, mas isto em portugal é outra coisa....[)][)]
                                                          Mas tive aqui a pensar numa cena, que tal fazermos um abaixo assinado que manifestasse a continuação da UMM, eu não sei bem é como se faz isso através do computador, mas seria uma boa ideia, não acham ??
                                                          ;)

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                                            Boas. Por aqui se vê como nós somos, desculpem mas as outras marcas não morreram assim, olhem para o nosso caso e vêm logo dinheiros desviados, se fosse eu que tivesse á frente de uma marca como a UMM pensaria primeiro no futuro dela e não no meu proveito pessoal, mas isto em portugal é outra coisa....[)][)]
                                                            Mas tive aqui a pensar numa cena, que tal fazermos um abaixo assinado que manifestasse a continuação da UMM, eu não sei bem é como se faz isso através do computador, mas seria uma boa ideia, não acham ??
                                                            ;)
                                                            Onde é que eu assino?

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                                              Boas. Por aqui se vê como nós somos, desculpem mas as outras marcas não morreram assim, olhem para o nosso caso e vêm logo dinheiros desviados, se fosse eu que tivesse á frente de uma marca como a UMM pensaria primeiro no futuro dela e não no meu proveito pessoal, mas isto em portugal é outra coisa....[)][)]
                                                              Mas tive aqui a pensar numa cena, que tal fazermos um abaixo assinado que manifestasse a continuação da UMM, eu não sei bem é como se faz isso através do computador, mas seria uma boa ideia, não acham ??
                                                              ;)
                                                              http://www.petitiononline.com/create_petition.html

                                                              ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X