CMiguelQ, Ouvi falar que ia sair um novo Galant, não sei se já saiu ou nao, mas aquilo devia marcar mais, porque bate mesmo no fundo, lol
Luís Dias, tenho um e dá pelo menos 220km/h (a descer) 210km/h em recta
Não inventes puto, (este gajo é meu irmao), alguma vez a galant (simpq era carrinha e ja foi vendida) dava 210 em recta?! Aquilo marcava 200 mas so encostava ao plastico numa boa descida. E qdo encostado penso que estava nos 210, visto a olho claro. Agora vai mas é estudar e larga o vicio!:D
CMiguelQ, Ouvi falar que ia sair um novo Galant, não sei se já saiu ou nao, mas aquilo devia marcar mais, porque bate mesmo no fundo, lol
Luís Dias, tenho um e dá pelo menos 220km/h (a descer) 210km/h em recta
Não inventes puto, (este gajo é meu irmao), alguma vez a galant dava 210 em recta. Aquilo marcava 200 mas so encostava ao plastico numa boa descida. E qdo encostado penso que estava nos 210, visto a olho claro. Agora vai mas é estudar e larga o vicio!:D
CMiguelQ, Ouvi falar que ia sair um novo Galant, não sei se já saiu ou nao, mas aquilo devia marcar mais, porque bate mesmo no fundo, lol
Luís Dias, tenho um e dá pelo menos 220km/h (a descer) 210km/h em recta
Não inventes puto, (este gajo é meu irmao), alguma vez a galant (simpq era carrinha e ja foi vendida) dava 210 em recta?! Aquilo marcava 200 mas so encostava ao plastico numa boa descida. E qdo encostado penso que estava nos 210, visto a olho claro. Agora vai mas é estudar e larga o vicio!:D
Estava a Falar do Mazda 3!!! A Galant deve dar 210 a descer, pouco mais de 190 em recta
Luis dias, lol? Eu antes de ter carta dei mais de 120... enfim...
CMiguelQ, Ja estava a bater no fundo? É de que ano? Ja tive uma SW que batia no fundo e ainda desenvolvia um bocado, se for o carro ainda partes o ponteiro ;)
Ja agora, a M6 dá mais do que 230, ruicalcado, essa montagem só mostra a tua ignorância, mais valia estares calado ao invés de gozar.Ainda não vi o max do meu, ainda não puxei aquilo ao máximo, quando o fizer, posto aqui
Luis dias, lol? Eu antes de ter carta dei mais de 120... enfim...
CMiguelQ, Ja estava a bater no fundo? É de que ano? Ja tive uma SW que batia no fundo e ainda desenvolvia um bocado, se for o carro ainda partes o ponteiro ;)
Ja agora, a M6 dá mais do que 230, ruicalcado, essa montagem só mostra a tua ignorância, mais valia estares calado ao invés de gozar.Ainda não vi o max do meu, ainda não puxei aquilo ao máximo, quando o fizer, posto aqui
LOL, ainda acreditas nesses valores? bem se fores fazer os testes num carro sem rodagem, é normal que te de menos do que num carro com rodagem... e nao foi puxado ao máximo,pk vai aos 235kmh, e já agora, esta é de 136cv...
LOL, ainda acreditas nesses valores? bem se fores fazer os testes num carro sem rodagem, é normal que te de menos do que num carro com rodagem... e nao foi puxado ao máximo,pk vai aos 235kmh, e já agora, esta é de 136cv...
Se o atirares de uma ravina é bem capaz de dar ainda mais!
Mas Qual é a ideia?!
LOL, ainda acreditas nesses valores? bem se fores fazer os testes num carro sem rodagem, é normal que te de menos do que num carro com rodagem... e nao foi puxado ao máximo,pk vai aos 235kmh, e já agora, esta é de 136cv...
Se o atirares de uma ravina é bem capaz de dar ainda mais!
Mas Qual é a ideia?!
LOL, ainda acreditas nesses valores? bem se fores fazer os testes num carro sem rodagem, é normal que te de menos do que num carro com rodagem... e nao foi puxado ao máximo,pk vai aos 235kmh, e já agora, esta é de 136cv...
Se o atirares de uma ravina é bem capaz de dar ainda mais!
Mas Qual é a ideia?!
Era preciso uma ravina com 4km de altura para atingir tal velocidade [}]
O Galant 2.0TD também era suposto dar menos de 200km/h e no entanto o ponteiro bate no plastico...
LOL, ainda acreditas nesses valores? bem se fores fazer os testes num carro sem rodagem, é normal que te de menos do que num carro com rodagem... e nao foi puxado ao máximo,pk vai aos 235kmh, e já agora, esta é de 136cv...
Se o atirares de uma ravina é bem capaz de dar ainda mais!
Mas Qual é a ideia?!
Era preciso uma ravina com 4km de altura para atingir tal velocidade [}]
O Galant 2.0TD também era suposto dar menos de 200km/h e no entanto o ponteiro bate no plastico...
E tu acreditas no ponteiro cegamente???? boa...continua assim que vais bem...e já agora manda mas é arranjar o velocimetro.
Pega num GPS manual, liga-o, vai acelarar para o mesmo sítio e compara a velocidade real que o GPS te dá com o velocimetro...até desmaias...acaba-se logo a cagança.
O GPS não mente! vais ver que o fabricante tem razão.
Outra forma é circulares em na mudança mais alta a 1.000RPM e veres qual é a velocidade...depois multiplicas pela rotação maxima que consegues dar nessa mesma mudança.
Por exemplo:
6ª ás 1.000 = 50Km/h (erro baixo)
6ª ás 5.000 = 250Km/h
Dá para ter uma ideia aproximada, uma vez que a relação de caixa é sempre a mesma, logo torna-se directamente proporcional.
mesmo assim temos que dar o desconto da aerodinamica que a altas velocidades trava mais o carro do que a 50 por exemplo. Mas dá para ter uma ideia aproximada, uma vez que a relação de caixa é sempre a mesma, logo torna-se directamente proporcional...salvo os descontos que referi.
A aerodinâmica não tem nada a ver.... Se o carro às 1000 anda a 50 e às 5.000 anda a 250, tanto faz estar rajadas de 100 km/h que 5.000 serão sempre 250 km/h.... Claro que com a rajada, se for vento contra, é capaz de não chagar às 5.000.... A não ser que a embraiagem esteja a patinar, mas isso já é outra coisa :D
mesmo assim temos que dar o desconto da aerodinamica que a altas velocidades trava mais o carro do que a 50 por exemplo. Mas dá para ter uma ideia aproximada, uma vez que a relação de caixa é sempre a mesma, logo torna-se directamente proporcional...salvo os descontos que referi.
A aerodinâmica não tem nada a ver.... Se o carro às 1000 anda a 50 e às 5.000 anda a 250, tanto faz estar rajadas de 100 km/h que 5.000 serão sempre 250 km/h.... Claro que com a rajada, se for vento contra, é capaz de não chagar às 5.000.... A não ser que a embraiagem esteja a patinar, mas isso já é outra coisa :D
Não conhecia isso. Nao sei de cor a velocidade vai em 5ª as 1000rpm mas sei que vai a 150 certinhos nas 3000. Segundo esta teoria dara 250 as 5000 (corte). Somando a resistencia do ar penso que se confirma os tais 230 q eu atinjo +/- as 4800. Dara tv se chegasse ao corte uns 240!
E o conta rotações não tem erro é imaculadamente certeiro?
E não é possível um carro ultrapassar a sua velocidade máxima declarada? Seja porque a rodagem foi um primor, seja porque vai a descer e com o vento a favor?
Não conhecia isso. Nao sei de cor a velocidade vai em 5ª as 1000rpm mas sei que vai a 150 certinhos nas 3000. Segundo esta teoria dara 250 as 5000 (corte). Somando a resistencia do ar penso que se confirma os tais 230 q eu atinjo +/- as 4800. Dara tv se chegasse ao corte uns 240!
A 150 o erro já é maior, por isso é que é mais certo medir ás 1000Rpm para que o erro seja menor. Na maioria dos carros o erro aumenta com o aumento da velocidade.
Se deres 50 ás 1.000Rpm...ás 5.000 dás 250...sempre em 5ª claro.
Será que consegues chegar ás 5.000 em 5ª? em plano?
O fabricante declara a veloc. max. em plano e não a descer.
E o conta rotações não tem erro é imaculadamente certeiro?
E não é possível um carro ultrapassar a sua velocidade máxima declarada? Seja porque a rodagem foi um primor, seja porque vai a descer e com o vento a favor?
Sim, penso q este tópico existe mesmo devido a isso!
E claro erros existem, uns maiores outros menores mas eles estão lá!;)
Por acaso estou em condições de dizer que a M6 SW não corta as 5000 rpm.
Também posso afirmar que com GPS a velocidade máxima da carrinha foi de 210Km/h, em plano, a descer nem vou dizer. E já agora os 210 não foram atingidos embalando primeiro a carrinha, ela entrou na "zona plana" a 180Km/h e depois foi acelarando até aos 210Km/h.
Tb posso dizer que a M6 não precisa de inclinação para atingir os cerca de 225Km/h, velocidade de ponteiro, mas depois daí já não passa, pelo menos a minha.
Anda aqui um membro que estava presente aquando da velocidade de 240Km/h lida no velocimetro se se quiser chegar à frente...
Quem quiser acreditar acredita quem não quiser, bem pode sempre meter rolhas.
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