Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Twingo II - Fase II pag 37

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por draper Ver Post
    As versões base ainda serão piores... sem farois de nevoeiro.

    [ATTACH]101638[/ATTACH]

    P.S - é um photoshop feito á pressa, não liguem á qualidade...
    Não acredito que esse bocado fique assim. Mesmo não tendo faróis de nevoeiro, fica como luzes de dia.
    Além disso, a Renault coloca sempre os faróis de nevoeiro no lado inferior do pára-choques.

    Comentário


      Mais alguns detalhes...





      Comentário


        Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
        A verdade é que o projecto de substituição do Twingo original andou a ruminar e com constantes progressos e retrocessos durante anos.
        Eu lembro-me de em 2002/3 ter lido uma entrevista de um responsável pelo design da marca afirmando que o sucessor do Twingo estava em fase de desenvolvimento já bastante avançada e que... até se tratava de um modelo de 5 portas.

        Custa-me muito a acreditar que o facto de terem como condicionantes o uso da plataforma do Clio II, um eventual reduzido budget para o desenvolvimento do carro e a concorrência que proliferou na passada década, não tenha deixado que na Renault tenham conseguido "apenas isto" que é manifestamente insuficiente face ao legado que o modelo original trouxe e que era mais-do-que uma mais-valia para a concepção de um sucessor.
        Esse modelo de 5 portas viu a luz - de certa forma- como...

        ...Modus

        Ou nunca se perguntaram o porquê de tanta "Twinguice" no Modus, uma qualidade de materiais mais a nível de segmento A do que B (o Clio fazia um figurão comparativamente...), etc.?

        Em relação ao Twingo II...vamos lá a ver.

        Os níveis de vendas estão longe de ser maus. Sim, não consegue "aniquilar" a concorrência como o original, ok, mas o original também praticamente vivia sem concorrência. Eram outros tempos.

        E sim o 500 vende o mesmo ou até ligeiramente mais e com cada unidade a custar mais €4.000 em média que o Twingo equivalente (margem de lucro brutal).

        O que só prova que o Twingo deveria ter feito um upgrade para algo premium no segmento A. E essa solução não me parece que gostes, pois estás sempre a criticar quando alguém faz isso

        Querias um espírito original tal e qual mas isso não vende.

        Basta dizer que o próprio Twingo I teve que largar "boa parte" do seu espírito original (carro sem sequer possibilidade de VE, por exemplo) para oferecer algo mais convencional e versões "upa upa" tipo a Initiale (que lhe valeram muitas vendas nos últimos anos da sua carreira por essa Europa fora).

        Depois, mais do que o desenho, a principal falha comercial do Twingo II é não ser um 5p. O Gingo alterou, nesse aspecto, o que se quer na categoria.

        Aliás, vejam que os bem sucedidos C1/107 vendem-se maioritariamente nas versões de 5p.

        Por isso, era enfadonho, não tinha a fórmula correcta mas mesmo assim vendeu bem.

        E isso deve-se ao facto de ser, no essencial, um excelente produto para o segmento A. Bom comportamento (muito melhor que o Panda), uma habitabilidade e versatilidade boas, um interior com uma qualidade de construção bastante boa para o segmento (os trigémeos parecem de outro segmento...muito inferior), etc.

        Mas tudo isso não chega, lá está. É preciso agradar aos olhos. Ter o factor X. E este Twingo não tem mesmo qualquer factor X. É algo nhecos. Banal. Insípido. Desinspirador.

        Anyway, com o acordo Mercedes-Renault, o Twingo III vai ser certamente bastante interessante -nem que seja do ponto de vista conceptual- pelo facto de ter um layout tipo Mitsubishi i.
        Editado pela última vez por Andre; 28 July 2011, 10:02.

        Comentário


          A superfície vidrada demasiado grande, embora seja património herdado do Twingo I e parte da filosofia da máquina, faz com que o carro pareça um desenho antigo com extra-bling!

          Comentário




            Adoro este carro, então 1.2 TCe

            Comentário




              Devia era haver uma versão como esta... :P

              Comentário


                Apresentação oficial no dia 13 de Setembro em Frankfurt por Carlos Tavares.
                Já se vestem as novas cores de acordo com a recente paleta Renault.
                Bleu Majorelle


                Brun Cajou métallisé


                Noir Nacré


                Rouge Vif


                Rouge Dyna métallisé


                Blanc Glacier


                Gris Platine métallisé


                Etincelle métallisé


                Bleu Gris métallisé


                Os faróis redondos à frente fazem-me lembrar o Juke. Quanto ao design com linhas depuradas é sempre benvindo numa altura em que os carros estão cada vez mais barrocos com tantos berloques.

                Comentário


                  É impressão minha ou os piscas estão "lá em baixo", e aqueles faróis redondos serão talvez DRL+luzes de nevoeiro?!

                  Comentário


                    Bem melhor q o Twingo II q era uma aberração completa (bem rapidinha a sua substituição, pudera...). Dizem q tem dedo do novo designer (ou chefe de design) da marca. Espero é q mandem o anterior para a incineradora, pois na última década o único carro q posso dizer q gosto é o Laguna Coupé.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                      Bem melhor q o Twingo II q era uma aberração completa (bem rapidinha a sua substituição, pudera...). Dizem q tem dedo do novo designer (ou chefe de design) da marca. Espero é q mandem o anterior para a incineradora, pois na última década o único carro q posso dizer q gosto é o Laguna Coupé.
                      Laguna Coupé e Megane II-Cabrio, nothing else by me.

                      Comentário


                        Comentário




                          Editado pela última vez por BLADERUNNER; 11 September 2011, 20:02.

                          Comentário


                            Epá, com muito ruído visual ou sem muito ruído visual, a frente melhorou a olhos vistos.

                            Faltava-lhe desesperadamente alguma alma...

                            Comentário


                              Concordo com o Andre: a dianteira, apesar de super-hiper-mega-esburacada por todos os lados (solução que detesto, mas foi preferível assim...), sempre melhorou.

                              Já da traseira não posso dizer o mesmo... Aquela solução de colocar mini-farolins dentro do portão da bagageira num citadino (pode ter chapa a descoberto, porque a matrícula está lá em baixo, mas não deixa de ser pouca chapa), considero das piores soluções de design com que a Renault se saíu nos últimos anos...

                              Comentário


                                Vou ter que alinhar pela bitola...
                                Apesar de achar que os círculos frontais e as gotas traseiras são um muito mau trabalho de integração, pelo menos ganhou personalidade.
                                O Twingo que ainda temos é demasiado ínsipido e econo-box.
                                Infelizmente, o guito não deu pra dar um toque na lateral, sobretudo ao nivel dos arcos das rodas

                                Comentário


                                  Que raio são aquelas orelhas dos lados do vidro traseiro??

                                  Comentário


                                    Vai aumentar quem o ache muito giro e quem não goste nada da extravagância adicionada. Ganhou originalidade com essas adições e modificações apesar de estarem um pouco cruas na integração mas até cai melhor do que antes.

                                    Comentário


                                      O aileron é que...

                                      Comentário


                                        É o equivalente à Lili Caneças fazer um lifting. É um embaraço, este novo Twingo.

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            O Twingo IIa era tão insípido que a margem para melhorar era imensa. Não saiu nenhuma obra prima, mas como disseram, ganhou em personalidade, sobretudo na dianteira.

                                            Comentário



                                              Comentário


                                                Estava apreensivo quanto à traseira desde q vi aquele segundo farolim, mas até resulta bem. A dianteira está imensamente melhor, o q não era minimamente difícil

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                  Estava apreensivo quanto à traseira desde q vi aquele segundo farolim, mas até resulta bem.
                                                  Eu não consigo gostar mesmo. Acho até que é das mais pirosas soluções de design que a Renault foi buscar nos últimos anos...

                                                  Comentário


                                                    Podemos encará-la como uma evolução de uma solução que a Renault tinha no Mégane Scénic e Espace III:




                                                    No fundo apenas exteriorizaram os mini-farolins para os extremos ehehe
                                                    (vá e deixaram de servir para as luzes de nevoeiro para servir as luzes de marcha-atrás)

                                                    Comentário


                                                      Hummm não sei... A diferença é que o Scénic I e a Espace III eram monovolumes com um considerável volume na traseira. Logo, os "feijõezinhos" (como eu lhes chamava na altura) ocupavam uma área irrisória da traseira. Já o Twingo II, apesar da chapa de todo o portão traseiro por a matrícula estar no pára-choques, na verdade, é uma área pequena e os "coisinhos" ocupam agora área significativa do portão traseiro em termos proporcionais. Parece-me uma solução bem bizarra e com pouco nexo num citadino... principalmente, onde a chapa de matrícula está mais abaixo...

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          O espirito do Twingo mantem-se

                                                          Comentário


                                                            1.2 L 16V 75 cv
                                                            1.2 L TCe 100 cv
                                                            1.6 L 16V 133 cv

                                                            1.5 L dCi 75 cv
                                                            1.5 L dCi 85 cv

                                                            3.4 L/100 km ppara os diesel e 85 g de CO2/km
                                                            102 g de CO2/km para o 1.2 L 16V

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X