Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EVO 7 OU TYPE R ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Boas,

    Por último, ainda bem que não te vais dar ao trabalho de olhar para o que escrevo, assim não te darás ao trabalho de responder pelo que todos ficam a ganhar

    Só li o que escreves-te depois de colocar o post anterior, mas pronto pelo espirito que atrás descrevi...

    J.Ace

    Comentário


      #92
      xiiiiii onde isto já vai...
      Calma pessoal isto é suposto ser um tópico pacifico onde todas as opiniões são importantes e bem recebidas!
      Quanto á minha duvida vou repetir-me e dizer q os 2 carros são do
      melhor q há nas suas respectivas classes. (na minha opinião)
      Quanto ao q alguem sugeriu do Mini, já tenho um cá em casa o da minha
      Maria (one d 90cvs) e já dá para perceber o q vale.
      Voltando há duvida ela só subsiste pq eu quero o carro para uns anitos, ai o type r leva vantagem por ser mais recente (2005) no entanto o Evo entrou nas contas pelo preço aproximado.
      No entanto este fds foi bom para por as ideias em ordem e a escolha vai recair sobre o type r, o q para alem de ser mais recente e com custos mais em conta, ainda vai dar para por mais uns extras no carro
      principal da familia. :D
      Para todos um BOM ANO, e assim q tiver o carro cá dou noticias...

      ;)

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por j.ace

        Boas,

        Bem, como estamos a começar 1 novo ano que deve ser de mais harmonia, etc, etc do que o que passou, e eu quero dar o meu contributo para se atingir esse preposito vou recapitular as minhas ideias sobre o que está aqui a ser discutido.

        Em 1º lugar critico e critiquei quem escreveu a dizer que o CTR era uma porcaria.

        Acho que é duma ignorância atroz.

        2º O Evo anda mais, curva mais, gasta mais, a manutenção é mais cara, é menos fiável e bem menos conseguido esteticamente.

        Na minha opinião.

        Agora quem quer comprar o carro que pese os pós e contras e decida o que acha melhor.

        J.Ace
        É a tua opinião e respeito-a.
        Eu critiquei e reitero a critica, mas atenção, porque eu fi-la em comparação com o Evo e nada mais. Sei muito bem o que são CTR's, gosto deles, se pudesse tinha uns quantos na garagem, mas em comparação com o Evo não têm nada a ver e quem não tem capacidade para admitir isso, bem, que se trate o mais rápido possível.
        Quanto à fiabilidade, repito novamente, o Evo é tão fiável como um CTR e, por mais que custe a admitir, esta é a realidade.
        Mais uma vez, peço que se deixem de fanatismos, não se aprende nada com isso ;).
        Quanto à estética, acho-os cada vez mais belos, aos Evo´s claro. Os CTR's também são bonitos, tirando o Integra, nunca gostei [)], de resto, os que mais aprecio são o Civic e o Accord.
        E, já agora, porque sou um homem cada vez mais entranhado no seio dos ralis, não me importava nada de apanhar o novo Civic R3 [B)]:





        Comentário


          #94
          fizeste uma escolha como deve ser...com o papel e lapis na mao...fizeste as contas e voila...chegaste a melhor conclusao...assim sendo espero que corra tudo bem e vais ter 1 bela maquina cumps

          Comentário


            #95
            ai meu deus ... alguem daqui que escolhia o typeR ja andou num EVO?

            Comentário


              #96
              Boas;

              Boa sorte com a escolha.;)

              Quanto aos ralis, acho que quanto a isso os 2 carros do dia à dia que estão à venda no mercado que se pode levar em consideração são os Evos e os Subarus, mas há quem insista em levá-los para a Vasco.[8)]

              J.Ace

              Comentário


                #97
                A Honda não tem tradição nos ralis mas é muito bem vinda e já esperava esta entrada à muito tempo.
                Evo, tenho pena que vás para o CTR, mas boa sorte. Não deixa de ser uma excelente máquina, mas se a carteira não permite mais, paciência.
                O ideal seria ter ambos na garagem....

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por Thor26

                  citação:Originalmente colocada por MercFan

                  citação:Originalmente colocada por Thor26

                  Sinceramente não percebo a tua dúvida, desculpa a franqueza. Achas mesmo que esta comparação tem algum fundamento?
                  Comparar a porcaria de um CTR com um Evo ?(peço desculpa aos fãs da Honda, mas para quem realmente vê alguma coisa em carros, perceberá o meu tom)
                  A única desvantagem de um Evo para o CTR será os custos de mantimento, mas como será apenas para desfrutar, este ponto não tem grande peso. Em tudo o resto nem vale a pena comparar, a não ser que desconheças a realidade do mundo automóvel.
                  O Evo é superior em tudo em relação ao CTR.
                  Comportamento, diversão, segurança, performances, etc., etc., ....
                  O Evo é carro para homens com H maiúsculo, o CTR é para meninos ;).
                  nao devemos os dois conhecer o mesmo modelo de R's.....


                  pessoalmente escolhia um Evo ..... até podia ter 100 000 kms.... que o motor seria para trocar :D RC .... quem conhece estas siglas sabe do que falo :D
                  Trocar o motor a um Evo? Há tanta coisa para pôr este motor ainda melhor, trocar para mim não faz sentido, mas cada um tem as suas "taras e manias" .
                  Quanto aos CTR's conheço-os bem por isso é que sei do que falo ;).
                  :D

                  o motor a trocar seria algo do género, feito de raíz.... para precaver qquer coisinha... o outro poderia facilmente apanhar pó na garagem... [}]

                  rcdevelopments . come.... [8)]

                  ainda hj no café comentava este tópico ..... só nao seria um 7, se houvesse um cossie à altura... [}]

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Thor26

                    A Honda não tem tradição nos ralis mas é muito bem vinda e já esperava esta entrada à muito tempo.
                    Evo, tenho pena que vás para o CTR, mas boa sorte. Não deixa de ser uma excelente máquina, mas se a carteira não permite mais, paciência.
                    O ideal seria ter ambos na garagem....
                    Pois é assim não podemos ter td, mas pode ser q um dia ainda possa
                    possuir um EVO, quem sabe um 9...
                    Até lá contento-me com o Mini, o S3 coupé q vem a caminho e o CTR, por isso fiko contente com o q tenho,isto para quem começou em 94 com
                    um pug rallye até não está mau. ;)

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por MercFan

                      citação:Originalmente colocada por Thor26

                      citação:Originalmente colocada por MercFan

                      citação:Originalmente colocada por Thor26

                      Sinceramente não percebo a tua dúvida, desculpa a franqueza. Achas mesmo que esta comparação tem algum fundamento?
                      Comparar a porcaria de um CTR com um Evo ?(peço desculpa aos fãs da Honda, mas para quem realmente vê alguma coisa em carros, perceberá o meu tom)
                      A única desvantagem de um Evo para o CTR será os custos de mantimento, mas como será apenas para desfrutar, este ponto não tem grande peso. Em tudo o resto nem vale a pena comparar, a não ser que desconheças a realidade do mundo automóvel.
                      O Evo é superior em tudo em relação ao CTR.
                      Comportamento, diversão, segurança, performances, etc., etc., ....
                      O Evo é carro para homens com H maiúsculo, o CTR é para meninos ;).
                      nao devemos os dois conhecer o mesmo modelo de R's.....


                      pessoalmente escolhia um Evo ..... até podia ter 100 000 kms.... que o motor seria para trocar :D RC .... quem conhece estas siglas sabe do que falo :D
                      Trocar o motor a um Evo? Há tanta coisa para pôr este motor ainda melhor, trocar para mim não faz sentido, mas cada um tem as suas "taras e manias" .
                      Quanto aos CTR's conheço-os bem por isso é que sei do que falo ;).
                      :D

                      o motor a trocar seria algo do género, feito de raíz.... para precaver qquer coisinha... o outro poderia facilmente apanhar pó na garagem... [}]

                      rcdevelopments . come.... [8)]

                      ainda hj no café comentava este tópico ..... só nao seria um 7, se houvesse um cossie à altura... [}]
                      Estive a dar uma vista de olhos nessa RC Developments e não vi nada de especial. Mas é normal que pessoas como tu fiquem deslumbradas. Um dos grandes prazeres que eu tenho nesta paixão por carros é a de poder lidar com as mecânicas de perto. Poder mexer, poder alterar, poder fazer o que estiver ao alcance da imaginação. Isso de trocar apenas o conteúdo de algo não me apraz, é demasiado fácil e vulgar.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                        Já que estás inclinado pro CTR por gastar menos e ter manutenção mais barata, podias pensar em mais um ou outro do género... Tipo um mini cooper S! Também é um carro +-"normal", fwd, anda bem, curva bem e provavelmente dá ainda mais gozo k o CTR!
                        Eu era para ter comprado um S... mas... epa... não tem nada a ver. Apesar do Mini ser "mto fixe", um R bem conduzido e apreciado deixa o mini a um canto, mesmo. E nem vou às "performances" vou mesmo a pormenores na condução "viva" que te deixam um sorriso de orelha a orelha... é inexplicável. Eu quando estive para comprar um carro experimentei todos os carros do segmento e como não conhecia nenhum deles, e até nem gostava do Honda, a experiencia foi o mais honesta possível e mesmo a primeira impressão que o CTR de deixa é... qualquer coisa. Pormenores como o equilibrio, a simplicidade, o motor,... etc... A caixa do CTR então nem tem comparação possível com quase nada no mercado, incluindo mesmo carros desportivos 4 ou 5 vezes mais caros.

                        Não é ser "faccioso" ou fanático, mas ver um carro excelente, dinamicamente um espectáculo de carro com um comportamento exemplar de FWD e conhecendo o carro como eu já o conheço, chateia-me ver o CTR ser tratado como "carro de recta". "Ah se eu quisesse ir para a ponte aí comprava um CTR" - são asneiras e conceitos préconcebidos deles, e o engravidar pelos ouvidos sem nunca ter experimentado, que não deixam as pessoas ver para além da ignorância e nunca sequer terem curiosidade de se sentar num e ver por si proprio o que realmente é um "Type-R".

                        Eu não pretendo comparar o Evo ao CTR até pq, já disse e volto a repetir, um não tem nada a ver com o outro em NADA. (no entanto gostava de ver os tais 140cv/l sem turbo... tira lá o turbo a isso e vamos lá ver se a AWD, o peso e o monstrinho de 4 portas te safa :D)

                        Para terminar...

                        k_pt

                        Primeiro para terceiro carro não escolhia nem um Evo nem um CTR, segundo não ouviste as razões dele? Acho que justificam a escolha... não precisas ficar magoado com a escolha. Vai buscar um Evo, mas desta vez a escolha não era tua. Por todas as "continhas" que ele fez, provavelmente o CTR é a escolha mais racional.

                        necos,

                        Ya, um EvoVIII é bem mais discreto que os outros. O EvoVIII é provavelmente o mais bonito de todos os EVOs. E não é depreciar o Evo que se está a falar.. é que é um carro que porra, ok, é super eficiente etc etc mas tem um look que... enfim - só o desculpas pq é um Evo e tem toda a sua historia de competição e blá blá, se fosse um carro "normal" era chunga à brava e toda a gente olhava de lado para aquilo. Mas enfim, é assim mesmo.

                        Comentário


                          Messerschmitt .. em continhas tudo bem ... eu ia direitinho para o evo6 que provavelmnete, nao tenho a certeza, dá mais adrenalina que o evo7 e ficava mais barato que o typeR



                          é claro que em estetica não é melhor que o 7 .. mas ao vivo é lindo e ameaçador ao mesmo tempo.

                          como estava a dizer, em termos de continhas, quanto ficaria o typeR com a legalização? é que um evo6 cá em pt digo-te já o preço 22.000€ com 50kkms

                          consumos .. epá, condução calminha se quiseres poupar. Como não vais para o trabalho nesse carro esse aspecto não influência, a meu ver, a tua decisão

                          EVO II, se te contentas com pouco vai para o typeR, atenção, não estou a dizer que o typeR nao vale nada, eu proprio ja disse que sou fã dos typeRs e o integra é um dos meus dream cars

                          EVO II, só mais uma coisa, uma pergunta, já conduziste o evo e/ou o typeR?

                          quanto a evo sem turbo ... [8][8] epa ... e typeR sem vtec?

                          podias considerar o evo6 na tua lista, são os teus gostos mas só uma opinião ... favoravel ao teu bolso

                          Comentário


                            "Na vida temos q pensar com uma pitada de ambas... (razão/paixão)
                            Os meus ultimos carros têm sido adquiridos sempre pela razão, quanto
                            ao exprimentar os carros, o meu irmão teve um type r o qual tive muitas oportunidades de conduzir, quanto á experiencia de EVO, resume-se a umas voltas num 8 de um grande amigo meu.Eu não tenho qq duvida quanto á superioridade do EVO ai nem duvidas
                            poderiam existir, as minhas duvidas resumen-se ao q eu respondi ao user V7 no post anterior."
                            ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                            Já tinha respondido na página 2...

                            ;)

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por EVO II

                              "Na vida temos q pensar com uma pitada de ambas... (razão/paixão)
                              Os meus ultimos carros têm sido adquiridos sempre pela razão, quanto
                              ao exprimentar os carros, o meu irmão teve um type r o qual tive muitas oportunidades de conduzir, quanto á experiencia de EVO, resume-se a umas voltas num 8 de um grande amigo meu.Eu não tenho qq duvida quanto á superioridade do EVO ai nem duvidas
                              poderiam existir, as minhas duvidas resumen-se ao q eu respondi ao user V7 no post anterior."
                              ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                              Já tinha respondido na página 2...

                              ;)

                              ok ;)

                              Comentário


                                k_pt

                                o vtec funciona como um turbo é? Não sabia... :D Isso faz do evo um carro atmosferico então :D

                                Comentário


                                  para mim que nao estou no barulho, preferia o Evo. Mas qualquer um deles é fantastico, contudo, no lugar do type R era o S2000 esse sim me punha a pensar e muito...

                                  Comentário


                                    Yeah, criticar o Evolution por causa dos ailerons e buracos no capot! Também dizem o mesmo do Cosworth? Do Integrale?
                                    Com um EVO na equação, nem sequer pensava no CTR. E quanto aos Evos, pelo que dizem, o 6 é o mais brusco, e o que perdoa menos no limite dos Evos (pelo menos a partir do 6).

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                      Yeah, criticar o Evolution por causa dos ailerons e buracos no capot! Também dizem o mesmo do Cosworth? Do Integrale?
                                      Com um EVO na equação, nem sequer pensava no CTR. E quanto aos Evos, pelo que dizem, o 6 é o mais brusco, e o que perdoa menos no limite dos Evos (pelo menos a partir do 6).
                                      Até ao 6 é carro para quem tem reais dotes de condução, a partir do 7 é quase impossível perder o controlo, perde em pureza mas ganha em eficácia....

                                      Comentário


                                        só critiquei a estética.

                                        O Lancia só tem umas grelhas discretas no capot e um aileronzinho pequenito... e o cosworth... bem eu sempre o achei simplesmente feio, e tem o aileron mais estupido da historia automovel (tirando o Plymouth Superbird - mas este tinha um objectivo REAL)... lembro-me de o ver (esse aileron) nuns fiestas e em todos os sierras "de bairro"

                                        Mas não se pode criticar a estética? Não tem nada a ver com o (ou os) carro em si... mas se a embalagem de fora não apela, é dificil gostar de um carro.

                                        O que é que queres que diga? Estéticamente não me apela... se é para dar nas vistas, ha carros mais bonitos... sacrificar a estética pelo motor, só mesmo em carros MTO especiais... e mesmo assim, não me vem nenhum à cabeça visto que eu tenho que gostar do exterior para me despertar interesse para o interior... (é como as gajas, isto é tudo mto bonito, mas se o exterior foi horrivel, não há um LINDO interior que a safe :D)

                                        Comentário


                                          Acho que fizeste uma excelente escolha, até porque eu também tenho um Type R e sei o valor do carro. Não tem os 280cv nem 4x4 mas é de uma fiabilidade e economia brutal, o CTR nas voltas gasta menos que um CUP.

                                          A comparação inicial e a discusão na minha opinião só é estúpida porque o meu Civic em 2003 ficou em menos de 30.000 euros e o Evo custa praticamente o dobro... é normal que seja superior.

                                          Mas na classe do Civic ele é imbativel todos os testes que vi o civic ganhou sempre. Alguns rivais que ficaram pelo caminho e que tenho os testes em PDF (alguns são da própria Autohoje)

                                          Astra Turbo
                                          Megane RS 225cv
                                          C4 VTS
                                          Clio 2.0 Sport
                                          Corolla T-Sport
                                          Rover / MG ZR
                                          Celica T-Sport
                                          Leons / Ibizas FR's
                                          Golf IV / V GTI

                                          já agora vejam aqui o motor do Civic a ganhar em 2002 e 2003 o prémio de melhor motor do ano: http://en.wikipedia.org/wiki/Ward%27s_10_Best_Engines

                                          Comentário


                                            já agora umas fotos do meu civic type r

                                            http://pimentoski.no.sapo.pt/civic.htm

                                            está um bocado sujo... o meu é 100% de origem a unica alteração forçada foi a sigla TypeR da grelha da frente que foi roubada.

                                            Comentário


                                              citação:A caixa do CTR então nem tem comparação possível com quase nada no mercado, incluindo mesmo carros desportivos 4 ou 5 vezes mais caros
                                              ahhh tb acho o mesmo!!!

                                              desde que experimentei a cx do S2000 que nunca encontrei uma cx manual à altura...Mercedes, BMW, audi, etc...nada é comparável!!!;)

                                              em relação ao tópico era capaz de pensar seriamente no S2000 para o tipo de carro que pretendes!;)


                                              citação:CTR = VDG? sim .. não tenho ouvido outra coisa nos ultimos tempos .. infelizmente
                                              como disses bem, tens ouvido, porque para quem costuma acompanhar os TD's no Estoril sabe bem que em pista o que mais se vêm são Hondas e muitos CTR's, pode-se também observar que a questão dos 280 cvs mtas vezes é um engano e porque:

                                              - porque os 4x4 têm uma elevada potência dissipada
                                              - porque o peso é superior
                                              - porque a agilidade é inferior

                                              dái os Impreza terem bastante dificuldades em acompanhar o CTR, isto claro ambos de origem!;)

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                                                só critiquei a estética.

                                                O Lancia só tem umas grelhas discretas no capot e um aileronzinho pequenito... e o cosworth... bem eu sempre o achei simplesmente feio, e tem o aileron mais estupido da historia automovel (tirando o Plymouth Superbird - mas este tinha um objectivo REAL)... lembro-me de o ver (esse aileron) nuns fiestas e em todos os sierras "de bairro"

                                                Mas não se pode criticar a estética? Não tem nada a ver com o (ou os) carro em si... mas se a embalagem de fora não apela, é dificil gostar de um carro.

                                                O que é que queres que diga? Estéticamente não me apela... se é para dar nas vistas, ha carros mais bonitos... sacrificar a estética pelo motor, só mesmo em carros MTO especiais... e mesmo assim, não me vem nenhum à cabeça visto que eu tenho que gostar do exterior para me despertar interesse para o interior... (é como as gajas, isto é tudo mto bonito, mas se o exterior foi horrivel, não há um LINDO interior que a safe :D)
                                                1º- Tu não és o mercado automóvel, os teus gostos não influenciam os contrutores, és apenas uma gota no meio das estatísticas.

                                                2º- Desprezar um carro apenas porque é "feio".... Eu não gosto do CTR esteticamente, é feio! Prefiro de longe o Integra. Mas dou o valor ao carro. Se algum dia me pedirem opinião acerca do CTR direi que é máquina, não direi: "****sse, que carro feio! Compra antes um igual ao meu que é lindo!"

                                                3º- Meter gajas como meio de comparação...No comments.

                                                Comentário


                                                  Esta agora ! então não se pode dizer que um carro é feio ?

                                                  Os Evos para mim têm uma grande dose de azeite. Ao ponto de achar que eles perdem vendas, porque há pessoas que até apreciariam o produto como um todo, mas não estão dispostas a conviver com aquela estética todos os dias.

                                                  Comentário


                                                    EVO

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por v7

                                                      Esta agora ! então não se pode dizer que um carro é feio ?

                                                      Os Evos para mim têm uma grande dose de azeite. Ao ponto de achar que eles perdem vendas, porque há pessoas que até apreciariam o produto como um todo, mas não estão dispostas a conviver com aquela estética todos os dias.
                                                      E ler em condições? Não?

                                                      Comentário


                                                        civic dessa geração consegue ser mais feio que a nova, para mim a melhor continua a ser a de 92/94, civic coupé e calibra são os meus dream cars dessa epoca [B)][B)]

                                                        quanto a estetica ... claro que comprava um carro que fosse bonito, não vou comprar um carro só pelo motor, e para mim o evo ganha nos 2 lol

                                                        azeite para mim é um carro normal, com aileron desnecessario, ou como um tigra, que vi na passagem de ano, com aileron à la cosworth LOL, ou uma escadaria de ailerons ...

                                                        o aileron do evo é stock, e enquanto nuns o estendal é para enfeitar, noutros o aileron é para, caso não saibas, manter o carro estabilizado a altas velocidades, evo6 atinge velocidades de 250kmh, evo não é um carro para ir po trabalho, nem para mostrar aos amigos executivos, nem para mostrar às meninas chiquérrimas, não é para mostrar, não é para ter pinta, é para se gostar, e acima de tudo ... é um carro de rally

                                                        evo pode não ser um carro com classe, pode ser um carro para "putos" (como eu), mas azeitisse?

                                                        vais dizer que o escort cosworth tambem tem dose de azeite por causa do aileron? o carro foi feito assim, aquele aileron valeu-lhe exclusividade, o aileron atrás é como o logo da marca que está à frente

                                                        Comentário


                                                          citação:evo não é um carro para ir po trabalho, nem para mostrar aos amigos executivos, nem para mostrar às meninas chiquérrimas, não é para mostrar, não é para ter pinta, é para se gostar, e acima de tudo ... é um carro de rally
                                                          olha que não, olha que não...basta andar um pouco ali pela zona que vai do Rossio ao Campo Grande...

                                                          até o nosso amigo Dias da Cunha tem um vistoso Impreza STi!

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                                                            citação:evo não é um carro para ir po trabalho, nem para mostrar aos amigos executivos, nem para mostrar às meninas chiquérrimas, não é para mostrar, não é para ter pinta, é para se gostar, e acima de tudo ... é um carro de rally
                                                            olha que não, olha que não...basta andar um pouco ali pela zona que vai do Rossio ao Campo Grande...

                                                            até o nosso amigo Dias da Cunha tem um vistoso Impreza STi!
                                                            O que é que tem o cu a ver com as calças? Só prova que o homem tem bom gosto e deve gostar de assapar de vez em quando.
                                                            Em que é que isso vai contra o ponto de vista do k_pt?
                                                            Já numa resposta tua anterior, quando começaste a criticar o Evo e acabaste por meter os pés pelas mãos ao comparar outro carro com um CTR, que não o Evo [}]....

                                                            Comentário


                                                              Acho uma discussão um pouco[8)][8)][8)]..... penso que são dois modelos com uma situação comum......ou seja, dentro do seu segmento são o expoente máximo de "pureza"....mas em segmentos difeentes....logo não faz muito sentido a comparação..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X