Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EVO 7 OU TYPE R ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por necos

    Acho uma discussão um pouco[8)][8)][8)]..... penso que são dois modelos com uma situação comum......ou seja, dentro do seu segmento são o expoente máximo de "pureza"....mas em segmentos difeentes....logo não faz muito sentido a comparação..
    exacto, nao vale a pena comparar, o evo é um segmento superior

    este vai ser o meu ultimo post(espero) neste topico, vou sintetizar a minha opinião

    EVO > CTR em:
    -Arranque
    -Vel maxima
    -Curva
    -Recta
    -Adrenalina
    -Som (sim, o barulho do turbo é alucinante, só quem no evo a fundo sabe do que falo)
    -Estetica( minha opinião)


    CTR > EVO:
    -Preço
    -Fiabilidade (? ,só o tempo dirá)
    -Consumo

    Comentário


      citação:k_pt
      AH Membro Silver





      1076 Posts
      Colocado - 02/01/2007 : 17:58:02
      --------------------------------------------------------------------------------

      citação:
      --------------------------------------------------------------------------------
      Originalmente colocada por necos

      Acho uma discussão um pouco..... penso que são dois modelos com uma situação comum......ou seja, dentro do seu segmento são o expoente máximo de "pureza"....mas em segmentos difeentes....logo não faz muito sentido a comparação..

      --------------------------------------------------------------------------------



      exacto, nao vale a pena comparar, o evo é um segmento superior

      este vai ser o meu ultimo post(espero) neste topico, vou sintetizar a minha opinião

      EVO > CTR em:
      -Arranque
      -Vel maxima
      -Curva
      -Recta
      -Adrenalina
      -Som (sim, o barulho do turbo é alucinante, só quem no evo a fundo sabe do que falo)
      -Estetica( minha opinião)


      CTR > EVO:
      -Preço
      -Fiabilidade (? ,só o tempo dirá)
      -Consumo

      --------------------------------------------------------------------------------
      Editado por - k_pt em 02/01/2007 18:01:14
      Mas alguém de encomendou isto ?

      o autor pergunta opinião entre dois carros diferentes, mas também com idades e kilometragens diferentes ;)

      Este tópico não é CTR vs EVO.

      Quanto a estética respeito as opiniões todas. Aliás eu também gosto muito dum azeitinho num bacalhau cozido por ex., agora não me convidem é para andar sempre com o garrafão às costas [}][}]

      Comentário


        Como feliz possuidor de um evo 7 acho que posso dar uma opinião importante.Começo pelo civic que ja conduzi algumas vezes e que me deixou muito impressionado para o preço que custa.Os comandos são óptimos principalmente o facto de ter a caixa pertinho do volante,tem um grande motor com um barulho fabuloso a partir das 4000 rpm e uma suspensão fantástica.Era sem duvida o carro que compraria caso não tivesse dinheiro para o evo.Quanto ao evo,sendo suspeito em falar do mesmo, posso dizer que tive a felicidade de já ter andado em grande parte das maquinas que por ai andam, de entre elas m6,porsche 911 turbo,aston martin,vanquish,ferrari modena,subaru(normal,sti e sti prodrive),s4,jaguar xkr,s2000...enfim...não vou aqui enumerá-los todos e posso-lhe dizer que em nenhum outro carro eu obtive um poder de aceleração e de me fazer colar o estômago as costas como no evo,é uma coisa absolutamente indiscrítivel.A arrancar parado é uma besta e nem precisa de se preocupar com o carro que lhe para ao lado pois até aos 200 só um super-carro é que lhe passa(confesso que até hoje nenhum dos que apanhei me passou).A curvar é fora-de-seríe mas aconselho-o a ter cuidado nos primeiros tempos pois é um carro contra-natura que é preciso ir-se conhecendo e que se for guiado com medo ou da forma como se guia um carro tradicional,o mais certo é ir parar contra uma parede!Quanto a gastos,eu possuo 3 carros em casa, e dos 3 o que me da menos despesa a nivel de oficina é o evo sem duvida.Gasta pneus a cada 20000 kilometros e com 90000 kilometros que ja leva so me levou calços á frente e embraiagem aos 70000.De resto anda sempre direitinho mas procuro não fazer arranques a frio ou a queimar embraiagem.Se de facto for essa a sua escolha terei todo o gosto em ajudá-lo com qualquer dúvida.Cumprimentos e parabens por ambas as opções.

        Comentário


          Um gajo aqui a brincar e sai-nos finalmente uma opinião de conhecedor... é esmagadora [:0];)

          Por curiosidade quanto achas que valeria o teu carro actualmente ?

          Comentário


            muito bem lancerevo7! Só quem não conhece bem um evo(sendo ele 6,7 ou 8), é que tem duvidas

            Comentário


              Aqui ninguém tem dúvidas que um EVO é uma máquina muito mais competente quando se fala em ir o mais rápido possivel de um ponto a outro que o CTR.

              A duvida é entre um carro melhor com 38.000 km e 4 anos e um carro pior (mas bastante bom para o fim em causa) com ano e meio e 15.000 km ;)

              Comentário


                Para mim era o EVO sem sombra de duvidas.... mas compreendo a escolha do CTR, que tb é uma bela maquina, mas o EVO........

                Comentário


                  O meu carro deve valer provavelmente uns 30000euros,não mais do que isso apesar de estar extremamente bem tratado.No entanto nunca compraria um carro destes usado e mesmo que o fizesse procuraria que fosse de alguem já com uma certa idade como eu, que tivesse o carro por gosto e não para andar a escafiá-lo.

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por margalhau

                    O EVO é uma grande tentação mas é conveniente ter em consideração os elevadissimos custos de manutenção e das peças.

                    O Civic ou até mesmo um Impreza acabam por ser opções mais acessíveis nesse aspecto.

                    Eu pessoalmente optaria por um Impreza que comparativamente ao EVO, tem custos mais acessíveis, é muito mais bonito (opinião pessoal), e é um carro que está ao mesmo nivel do EVO não lhe ficando a dever nada.


                    Caro Margalhau permita-me discordar da sua opinião pois todas as peças na Subaru são geralmente mais caras que as da mistubishi,por exemplo, uma embraiagem custa 800 euros c/montagem na mitsubishi ao passo que na subaru não lha montam por menos de 1400/1500 euros, além disso, os pneus quase slicks com que o subaru sti vem duram-lhe 5000kilómetros(segundo os representantes da marca) face aos 20000 aproximandamente do evo.Por outro lado as peças na subaru demoram quase um mês a chegar enquanto que na mistubishi vêm da fábrica na holanda e em menos de 4 dias estão cá.Ter um carro para passar a vida parado na oficina é um bocado aborrecido..!A nível de fiabilidade o meu evo ja leva 90000 quilómetros e so levou embraiagem e calços á frente, duvido que com o subaru a história fosse parecida.Quanto ao facto de ser melhor que o evo, sem querer estar a gerar polémicas, aconselho-o a dar uma volta nos dois...é o suficiente para perceber que estão proximos mas ao mesmo tempo muito distantes.O subaru seria sem duvida o carro que escolheria para uma utilização todos os dias pois é bem mais confortável que o evo e anda muito bem claro.Agora quando é para andar ao ataque o evo não tem comparação,parece que passamos de um automóvel para um maquina de competição.
                    Cumprimentos

                    Comentário


                      citação:lancerevo7
                      Novo membro



                      Portugal


                      40 Posts
                      Colocado - 03/01/2007 : 12:57:09
                      --------------------------------------------------------------------------------

                      O meu carro deve valer provavelmente uns 30000euros,não mais do que isso apesar de estar extremamente bem tratado.No entanto nunca compraria um carro destes usado e mesmo que o fizesse procuraria que fosse de alguem já com uma certa idade como eu, que tivesse o carro por gosto e não para andar a escafiá-lo.
                      Ora ai está ;)

                      Comentário


                        citação:O que é que tem o cu a ver com as calças? Só prova que o homem tem bom gosto e deve gostar de assapar de vez em quando.
                        Em que é que isso vai contra o ponto de vista do k_pt?
                        Já numa resposta tua anterior, quando começaste a criticar o Evo e acabaste por meter os pés pelas mãos ao comparar outro carro com um CTR, que não o Evo ....
                        esqueçe...[}]

                        citação:No entanto nunca compraria um carro destes usado
                        elucidativo e esclarecedor!;)
                        e também algo surpreendente! significa que consideras que é um veículo que poderá aparentar uma óptima saude mecãnica à primeira vista e dps apresentar surpresas com o passar dos kms?

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por lancerevo7

                          O meu carro deve valer provavelmente uns 30000euros,não mais do que isso apesar de estar extremamente bem tratado.No entanto nunca compraria um carro destes usado e mesmo que o fizesse procuraria que fosse de alguem já com uma certa idade como eu, que tivesse o carro por gosto e não para andar a escafiá-lo.
                          Acho que, neste aspecto, se poderá dizer o mesmo de um CTR.
                          Quando se trata de carros desportivos, geralmente sofrem mais abusos por parte dos seus donos.

                          Comentário


                            citação:Acho que, neste aspecto, se poderá dizer o mesmo de um CTR.
                            Quando se trata de carros desportivos, geralmente sofrem mais abusos por parte dos seus donos
                            não é essa a experiência que possuo, conheço vários Civic VTI's e alguns Type R em segunda mão com mais de 200.000 kms e com mais de 2 proprietários que de motor é raro dar problemas!;)

                            o meu caso por exemplo, 205.000 kms (marcava, sei lá se era reais), sou o 4º dono, vai em quase 230.000 e de motor 0 problemas, vinha apenas com a bomba de água marada!

                            Por acaso e relativamente aos Hondas, aquele onde aplicaria o mesmo termo era relativamente ao S2000...;),

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                              citação:Acho que, neste aspecto, se poderá dizer o mesmo de um CTR.
                              Quando se trata de carros desportivos, geralmente sofrem mais abusos por parte dos seus donos
                              não é essa a experiência que possuo, conheço vários Civic VTI's e alguns Type R em segunda mão com mais de 200.000 kms e com mais de 2 proprietários que de motor é raro dar problemas!;)

                              o meu caso por exemplo, 205.000 kms (marcava, sei lá se era reais), sou o 4º dono, vai em quase 230.000 e de motor 0 problemas, vinha apenas com a bomba de água marada!

                              Por acaso e relativamente aos Hondas, aquele onde aplicaria o mesmo termo era relativamente ao S2000...;),
                              Estás a falar de outro ponto ao qual não me referia.
                              Eu refiro-me ao trato que este tipo de carros podem levar. Tanto à pessoal que estima como outros que derretem tudo. Ora, isso tanto pode acontecer com um Evo como com um Type-R.
                              Tu referiste-te à fiabilidade mas te garanto uma coisa, qualquer que seja o carro, se não houver alguns cuidados na sua utilização todos acabam por dar problemas. Não há carros indestrutíveis.

                              Comentário


                                Boas,

                                Quanto ao evo,sendo suspeito em falar do mesmo, posso dizer que tive a felicidade de já ter andado em grande parte das maquinas que por ai andam, de entre elas m6,porsche 911 turbo,aston martin,vanquish,ferrari modena,subaru(normal,sti e sti prodrive),s4,jaguar xkr,s2000...enfim...não vou aqui enumerá-los todos e posso-lhe dizer que em nenhum outro carro eu obtive um poder de aceleração e de me fazer colar o estômago as costas como no evo,é uma coisa absolutamente indiscrítivel

                                Bem digo-te uma coisa, se tu não estás a mentir no que descreves, então quando foste de evo ias com o estomago vazio.

                                Deves pensar que o resto da malta anda aqui a vêr os ferrari a passar.

                                Alguma vez 1 evo de série com 280 e agora com 265 cvs, tem mais aceleração que 1 911 turbo (só dou este exemplo).

                                Desculpa lá mas estás a insultar a inteligência aqui à malta.
                                É que nós tb lemos testes, com medições, telemetria, etc.

                                J.Ace

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por j.ace

                                  Bem digo-te uma coisa, se tu não estás a mentir no que descreves, então quando foste de evo ias com o estomago vazio.

                                  Deves pensar que o resto da malta anda aqui a vêr os ferrari a passar.

                                  Alguma vez 1 evo de série com 280 e agora com 265 cvs, tem mais aceleração que 1 911 turbo (só dou este exemplo).

                                  Desculpa lá mas estás a insultar a inteligência aqui à malta.
                                  É que nós tb lemos testes, com medições, telemetria, etc.

                                  J.Ace
                                  Acho que te esqueceste da motricidade... o EVO, como qualquer AWD, tem um arranque com mais prontidão, o que pode dar uma sensação mais brusca ao fazer um arranque. Depois claro que "qualquer" carro com 400cv o apanha nos segundos a seguir, mas no arranque o EVO sai disparado. Pelo menos nos vídeos que já vi... ;)

                                  Comentário


                                    Boas,

                                    Acho que te esqueceste da motricidade... o EVO, como qualquer AWD, tem um arranque com mais prontidão, o que pode dar uma sensação mais brusca ao fazer um arranque. Depois claro que "qualquer" carro com 400cv o apanha nos segundos a seguir, mas no arranque o EVO sai disparado. Pelo menos nos vídeos que já vi...

                                    Ai sim.

                                    Então diz-me lá qual é o sistema do 911 Turbo?

                                    J.Ace

                                    Comentário


                                      Hey.. disseram praí que um CTR bebe menos que um CUP ?? como é possível ??..

                                      Comentário


                                        o evo6 faz 4.9s, o fq400 faz 3.2s, agora o evo7 não sei, mas n deve ser muito longe disso, dos 0 aos 100 não deve ficar muito longe do 911

                                        Comentário


                                          Boas;

                                          o evo6 faz 4.9s, o fq400 faz 3.2s, agora o evo7 não sei, mas n deve ser muito longe disso, dos 0 aos 100 não deve ficar muito longe do 911

                                          O 911 turbo já 3,9 cx manual e 3,8s caixa xpto.

                                          Portanto o evo 6 fica a 1s, o 7 deve ficar a mais e o ultimo que estava à venda faz 6.1s salvo erro.

                                          O FQ400 foi uma séie reduzidissima que só esteve à venda em Inglaterra e acho que 3,2s não fazia mas sim mais.

                                          De qualquer forma se fores vêr séries especiais da porche então....

                                          Estavam a falar que o CTR e evo eram carros de ligas diferentes, e vem agora equiparar 1 evo com 1 911 e ferraris e aston martins.

                                          Se quiserem eu tenho videos de CTR's a darem grandes bigodes em evos, evo 7 na vasco, em v. de ponta, por isso não venham cá com séries especiais.

                                          J.Ace

                                          Comentário


                                            o fq400 é 3.5s, sorry enganei-me

                                            o evo se calhar tem mais disparo do 0 aos 80 do que o porsche, daí a sensação de que o lancerevo7 estava dizer

                                            ctr a darem bigodes em evos? o que é isso tem a ver com ferraris e evos?

                                            realmente o ctr é de uma liga diferente, é um hothatch de 200cv e o evo7 é um carro de rally de 280cv que come o ctr de todas as maneiras, curva/recta/descida/subida

                                            é que nem se compara evos a ctrs em termos de performances ... isto falando ambos stock

                                            não sei porque é que insistem em comparar o evo ao ctr, quanto a videos até tenho smarts a dar "bigodes" a ferraris

                                            Comentário


                                              J.ACE tens mesmo?

                                              Eu ja vi por ai alguns mas aquele do type r vermelho nao conta porque nao esta de origem eu conheco o carro e nunca vi cordas brutais de nenhum ctr vi sempre taco a taco mas "bota ai".

                                              EDIT: tinha para aqui os videos ate, o EVO é um 7 prata.

                                              Comentário


                                                Boas;

                                                ctr a darem bigodes em evos? o que é isso tem a ver com ferraris e evos?


                                                Eu mencionei esse exemplo apenas para referir que essa versão do Evo quase se pode considerar um tunning, pois as versões normais que se venderam em todos os mercados não a incluiam.

                                                Por isso é que referi que eventualmente se a honda quisese apostar em versões para nichos de mercado tb conseguia por CTr a andar mais que Evos, dai o exemplo de alguns que andam por ai modificados e assim já a conversa é outra.

                                                J.Ace

                                                Comentário


                                                  "se a honda quisese apostar em versões para nichos de mercado tb conseguia por CTr a andar mais que Evos"

                                                  e se a mitsu quisesse metia evos a ... bem .. se souberes o que é ams sabes do que falo

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por j.ace


                                                    Ai sim.

                                                    Então diz-me lá qual é o sistema do 911 Turbo?

                                                    J.Ace
                                                    Eu não me referi a esse em particular, penso que deu para perceber.

                                                    Comentário


                                                      Caro J.Ace,já percebi que é um anti-evo e um fanático de type R.A opinião que dei foi sincera sem querer estar a insultar ninguém!De facto o 911 turbo é um carro fantástico mas no entanto não me dá a mesma "pica" pois a maneira como gere a potência é muito diferente da do evo principalmente no tratamento da tracção,apesar de serem ambos AWD o Active Yaw Control do evo bem como os 140cv/litro num motor turbocomprimido fazem toda a diferença na forma como acelera.Tambem sou um assíduo leitor de revistas e acredite que conheço bem aquilo que fala, mas uma coisa é na revista e outra é na realidade e o único 911 turbo que apanhei foi a sair parado de uns semáforos no centro do Porto numa recta que só deu esgotar 4a no evo mas mesmo assim de 1ªa e 2ªa não teve hipótese embora no final fossemos lado a lado e acredito que me passaria pouco depois de meter 5a. Já em relação a tempos,os tempos que referiu foi em relação ao 997 Turbo e não em relação ao 911 Turbo pois este faz a volta de 4,3 segundos dos 0 aos 100 face aos 4,8 do meu evo.A diferença nao é portanto a que referiu já que o novo 997 turbo( a meu ver o melhor carro se pode comprar nos dias de hoje) faz menos 1 segundo do que o 911 turbo.Quanto aos cavalos e já que também le bastante pelo que percebi,tambem deveria perceber que os carros japoneses não auferem os cavalos que normalmente são declarados devido á legislação em vigor no Japão.Prova disso foi o meu evo ter acusado 295 cavalos "à roda" em banco de potência.
                                                      Finalmente a comparação que fiz com m6,vanquish,modena,,xkr,s2000 etc não foi uma comparação directa já que a mística que cada um acarreta tem propósitos diferentes, foi sim uma comparação de prazer de condução, capacidade de aceleração e principalmente da forma como essa aceleração é transmitida a quem conduz que a meu ver não substituem a do evo que é incomparável.Quanto as curvas,nenhum consegue fazer mais rápido do que o evo( com a excepção do novo 997 Turbo cuja maneira como funcionam os diferenciais é muito próxima ou até melhor do que a do evo7) principalmente se o piso estiver molhado.
                                                      Cumprimentos e espero que a minha resposta não o ofenda novamente.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por k_pt

                                                        "se a honda quisese apostar em versões para nichos de mercado tb conseguia por CTr a andar mais que Evos"

                                                        e se a mitsu quisesse metia evos a ... bem .. se souberes o que é ams sabes do que falo
                                                        Não querias dizer ALS (anti-lag system)?

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por lancerevo7

                                                          Caro J.Ace,já percebi que é um anti-evo e um fanático de type R.A opinião que dei foi sincera sem querer estar a insultar ninguém!De facto o 911 turbo é um carro fantástico mas no entanto não me dá a mesma "pica" pois a maneira como gere a potência é muito diferente da do evo principalmente no tratamento da tracção,apesar de serem ambos AWD o Active Yaw Control do evo bem como os 140cv/litro num motor turbocomprimido fazem toda a diferença na forma como acelera.Tambem sou um assíduo leitor de revistas e acredite que conheço bem aquilo que fala, mas uma coisa é na revista e outra é na realidade e o único 911 turbo que apanhei foi a sair parado de uns semáforos no centro do Porto numa recta que só deu esgotar 4a no evo mas mesmo assim de 1ªa e 2ªa não teve hipótese embora no final fossemos lado a lado e acredito que me passaria pouco depois de meter 5a. Já em relação a tempos,os tempos que referiu foi em relação ao 997 Turbo e não em relação ao 911 Turbo pois este faz a volta de 4,3 segundos dos 0 aos 100 face aos 4,8 do meu evo.A diferença nao é portanto a que referiu já que o novo 997 turbo( a meu ver o melhor carro se pode comprar nos dias de hoje) faz menos 1 segundo do que o 911 turbo.Quanto aos cavalos e já que também le bastante pelo que percebi,tambem deveria perceber que os carros japoneses não auferem os cavalos que normalmente são declarados devido á legislação em vigor no Japão.Prova disso foi o meu evo ter acusado 295 cavalos "à roda" em banco de potência.
                                                          Finalmente a comparação que fiz com m6,vanquish,modena,,xkr,s2000 etc não foi uma comparação directa já que a mística que cada um acarreta tem propósitos diferentes, foi sim uma comparação de prazer de condução, capacidade de aceleração e principalmente da forma como essa aceleração é transmitida a quem conduz que a meu ver não substituem a do evo que é incomparável.Quanto as curvas,nenhum consegue fazer mais rápido do que o evo( com a excepção do novo 997 Turbo cuja maneira como funcionam os diferenciais é muito próxima ou até melhor do que a do evo7) principalmente se o piso estiver molhado.
                                                          Cumprimentos e espero que a minha resposta não o ofenda novamente.
                                                          Alguém que fala assim, não é gago certamente.
                                                          Muito bem dito [^].....

                                                          Comentário


                                                            citação:Estás a falar de outro ponto ao qual não me referia.
                                                            Eu refiro-me ao trato que este tipo de carros podem levar. Tanto à pessoal que estima como outros que derretem tudo. Ora, isso tanto pode acontecer com um Evo como com um Type-R.
                                                            Tu referiste-te à fiabilidade mas te garanto uma coisa, qualquer que seja o carro, se não houver alguns cuidados na sua utilização todos acabam por dar problemas. Não há carros indestrutíveis
                                                            claro nisso estamos de acordo!

                                                            o que eu quis dizer foi que normalmente, e para quem não entenda os motores rotativos da Honda, eu próprio tinha algumas reservas;), acha que pelo facto do motor andar diversas vezes perto do limite de rotações que possa fazer mal ao motor, ou estragá-lo de alguma forma. De facto e tendo em conta as revisões habituais, qualidade do óleo, nível do mesmo, temperatura do motor, podes andar habitualmente acima das 7000 rpm que não existe qq problema!;) a primeira vez que o meu pai andou no Civic só dizia...isso não deve fazer nada bem ao motor...:D:D

                                                            a maioria dos problemas que normalmente afectam mootores Honda são de 2 tipos:

                                                            - falta de óleo (imagina o que será andar a 8000 rpm com pouco óleo[8])
                                                            - quando começam a mexer no corte de RPM...normalmente as molas das válvulas, a correia de dsitribuição e e outras peças móveis não aguentam esse acrescimo de rotação e só por sorte o motor não parte!


                                                            já agora vi no VTECPT este tópico de um EVO:

                                                            http://www.vtecpt.com:/modules.php?n...wtopic&t=16122

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Thor26

                                                              citação:Originalmente colocada por k_pt

                                                              "se a honda quisese apostar em versões para nichos de mercado tb conseguia por CTr a andar mais que Evos"

                                                              e se a mitsu quisesse metia evos a ... bem .. se souberes o que é ams sabes do que falo
                                                              Não querias dizer ALS (anti-lag system)?
                                                              AMS mesmo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X