Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Accord Type-R vs BMW 330d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

    citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

    Honda = Máquina.
    BMW = Carro de homens com a menopausa.
    BMW M6 = carro de gays....

    Mas não te preocupes que eu também prefiro Honda do que BMW , mas neste caso....
    Poisé mas a diferença de preço upa upa puxadote![}];)

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

      citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

      Honda = Máquina.
      BMW = Carro de homens com a menopausa.
      BMW M6 = carro de gays....

      Mas não te preocupes que eu também prefiro Honda do que BMW , mas neste caso....
      Poisé mas a diferença de preço upa upa puxadote![}];)
      Pois.....

      Comentário


        #63
        Desprezando o muito importante factor preço, consumos, desvalorizações, etc. a minha opinião sobre estes dois carros é a seguinte:

        - O honda é quase um carro de serie limitada ou colecção, adaptado a uma utilização de dia a dia, mas também capaz de ser muito "racing", com um excelente motor mais pontudo que o CTR, com autoblocante, e umas autênticos bancos de competição é até certo ponto mais radical. Em resumo um carro para apreciadores, não é para todos. ;)

        - O BMW é um carro mais "civilizado", apesar de o setup base do 330d ser bastante desportivo em relação por ex a um 320d. O motor é um excelente 6 cilindros de 3 litros, um autêntico devorador de km, capaz de performances (na altura o melhor diesel) bastante boas.
        Excelentes interiores, em resumo mais consensual, mas julgo que menos interessante para condução desportiva.

        Comentário


          #64
          A minha opinião será: em termos de gastos o accord apesar de gastar o dobro do 330d (conta com 12 litros de média contra 8l do BMW) acaba por ser mais econimico devido á diferença de preço inicial (tendo em conta que não irá vender o carro nos próximos tempos!!).
          Já em condução acredito que o BMW possua emoções mais fortes derivado a um chassis mais equilibrado, a uma distribuição de pesos mais uniforme e a uma tracção traseira sublime. Estamos a falar de um BMW certo??
          Já em Motor e em performances o Accord é um carro mais intempestivo, que cola ao banco e que parece não acabar devido a um motor muito rotativo. A caixa em bem escalonada em ambos os modelos mas a sua utilização é melhor no BMW.

          Em termos de conforto o BMW assume um melhor compromisso, sendo menos seco em mau piso e tão eficaz como o accord em bom piso.

          Resumindo o Accord é mais desportivo que o BMW, menos conforto mais motor, o BMW usa-se mais facilmente no dia a dia.

          Se queres derivas o Accord precisa de puxar mais pelo motor e pela carroçaria. Uma deriva de traseira do accord é mais dificil de controlar. Falo por experiencia própria.

          P.S.- Conduzi durante 2 semanas um Accord destes sendo que bmw só conduzi 320d, 530d 184cv, 530d 218cv e M3 343cv, portanto conheço o chassis de um, o motor do outro mas não conehço o carro em si, mas não sera muito longe disto de certeza pois até o M3 é mais confortável que o Accord.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por Spinnaker

            A minha opinião será: em termos de gastos o accord apesar de gastar o dobro do 330d (conta com 12 litros de média contra 8l do BMW)
            Pois mas isso são consumos de revista....e em cidade, devem ser a cada 60km....

            Comentário


              #66
              deleted

              Comentário


                #67
                A minha média no Accord era cerca de 12l/100km
                E a mesma no 530d 218cv era cerca de 8,5l/100km pelo que penso que o 330d 184 deva ser cerca de 8l

                Estou a falar em experiencia pessoal com os mesmos, não estou a falar de cor!!

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Spinnaker


                  Já em condução acredito que o BMW possua emoções mais fortes derivado a um chassis mais equilibrado, a uma distribuição de pesos mais uniforme e a uma tracção traseira sublime. Estamos a falar de um BMW certo??
                  Já em Motor e em performances o Accord é um carro mais intempestivo, que cola ao banco e que parece não acabar devido a um motor muito rotativo. A caixa em bem escalonada em ambos os modelos mas a sua utilização é melhor no BMW.

                  Se queres derivas o Accord precisa de puxar mais pelo motor e pela carroçaria. Uma deriva de traseira do accord é mais dificil de controlar. Falo por experiencia própria.
                  Pois esta era a minha grande incógnita.

                  Então consideras que o Accord não é muito ágil já que a traseira não roda para ajudar na inserção em curva ou quando o faz torna o comportamento do carro menos linear, certo?!

                  Já agora sabes me dizer se o 330d tem autoblocante?! Já ouvi algumas referências a isso, mas não consegui confirmar...

                  Comentário


                    #69
                    Sinceramente em relação ao autoblocante não sei!!
                    No Accord, a curva tem de ser feita puxando a frente mais para dentro da curva que o normal e acelarando de modo a deixa-lo fugir da forma que ele gosta mais: de frente!!!

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por -

                      BMW...não há grande duvida ;)

                      - performance semelhante (com muita facilidade em levr um bocado de veneno)
                      - conforto
                      - qualidade
                      - RWD :D
                      - interior
                      - consumos
                      - binário (não faz milagres mas ajuda)
                      - desvalorização
                      - sem azeite ;)

                      Acho que perde apenas na parte do custo cada vez que vai à "box"...de resto..

                      x2

                      Comentário


                        #71








                        o Accord Type-R é o meu carro favorito =))
                        é makina e discreto Q.B.
                        e o aileron nao é de origem...é opcional

                        Comentário


                          #72
                          Ar condicionado Opcional ???? [8][8][8][8][8]

                          Comentário


                            #73
                            Quem tiver aí a revista da SuperMotores com o teste feito a vários veículos no circuito de Braga, que ponha aí o scan acerca do IS200. Há lá uma parte em que falam do ATR. E irão reparar que não falam do BMW série 3.

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                              Ar condicionado Opcional ???? [8][8][8][8][8]
                              Em 1998 numa berlina que pende mais para o desportivo do que para o confortável...não me surpreende!;)

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                Ar condicionado Opcional ???? [8][8][8][8][8]
                                Em 1998 numa berlina que pende mais para o desportivo do que para o confortável...não me surpreende!;)
                                isto nao é "Oferta da Daewoo..." :D

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                  Ar condicionado Opcional ???? [8][8][8][8][8]
                                  E...?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Pá... tudo bem... mas ir a 220km/h com os vidros abertos é que não...

                                    Comentário


                                      #78
                                      O Accord Type-R é, sem qualquer dúvida, um esforço muito meritório para um tracção dianteira.

                                      No entanto tem que sacrificar muita coisa para isso. Quem quiser ter um carro com dinâmica igualmente desportiva, mas sem sacrificar o equipamento, o conforto e o requinte, tem no 330d uma excelente opção.

                                      Claro que o facto de um ser diesel e o outro otto potencia utilizações diferentes. Numa condução "nos limites", um condutor mais agressivo considerará obrigatório "espremer" rotações...coisa que não é possível num diesel (ainda que este 30d seja dos motores diesel com maior regime de utilização).

                                      Por outro lado, o 330d beneficia do turbo para dar uma maior disponibilidade de potência a rotações mais baixas...o que numa utilização no dia a dia, mesmo em condução rápida, é mais útil.

                                      Quer-me parecer que são carros virados para utilizadores diferentes. Mas já que pediste uma opinião, aqui vai a minha: considero o 330d um carro mais completo e mais equilibrado, que consegue conciliar uma utilização no dia a dia confortável (e com consumos reduzidos) a um potêncial de condução desportiva muito bom. O Accord vai-te cansar mais rapidamente. Para conduzir uma vez ou outra é excelente, para conduzir no dia a dia a minha opinião é que te vais fartar dele.

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                        Pá... tudo bem... mas ir a 220km/h com os vidros abertos é que não...
                                        Sim, o 330d há com 204cv´s em todas as versoes. Os primeiros civic´s type-r tb n tinham, era opção...peso :D

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por Spinnaker

                                          Sinceramente em relação ao autoblocante não sei!!
                                          No Accord, a curva tem de ser feita puxando a frente mais para dentro da curva que o normal e acelarando de modo a deixa-lo fugir da forma que ele gosta mais: de frente!!!
                                          Pois é! Carros a fugir de frente... já não estou habituado. Mata qualquer diversão. Até no Mini...

                                          Não vale a pena insistir mais na ideia do ATR.

                                          Alguém me sabe dizer se o 330d possui diferencial autoblocante?

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por MGil

                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                            Pá... tudo bem... mas ir a 220km/h com os vidros abertos é que não...
                                            Sim, o 330d há com 204cv´s em todas as versoes. Os primeiros civic´s type-r tb n tinham, era opção...peso :D
                                            Porra.. mas o AC tb não pesa 100 Kg..:D

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por Buzinão

                                              citação:Originalmente colocada por Spinnaker

                                              Sinceramente em relação ao autoblocante não sei!!
                                              No Accord, a curva tem de ser feita puxando a frente mais para dentro da curva que o normal e acelarando de modo a deixa-lo fugir da forma que ele gosta mais: de frente!!!
                                              Pois é! Carros a fugir de frente... já não estou habituado. Mata qualquer diversão. Até no Mini...

                                              Não vale a pena insistir mais na ideia do ATR.
                                              Nunca conduzi o Accord mas até acho estranho o ATR ter um comportamento marcadamente subvirador pois os Honda desde que me lembro sempre tiveram traseiras muito vivas e ainda mais as versões desportivas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Buzinão

                                                citação:Originalmente colocada por Spinnaker

                                                Sinceramente em relação ao autoblocante não sei!!
                                                No Accord, a curva tem de ser feita puxando a frente mais para dentro da curva que o normal e acelarando de modo a deixa-lo fugir da forma que ele gosta mais: de frente!!!
                                                Pois é! Carros a fugir de frente... já não estou habituado. Mata qualquer diversão. Até no Mini...

                                                Não vale a pena insistir mais na ideia do ATR.

                                                Alguém me sabe dizer se o 330d possui diferencial autoblocante?
                                                Acho que isso só encontras no M3

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Também te dou um conselho... Se estás a comprar um carro para andar sempre em condução agressiva, um 330d berlina, apesar do bom comportamento, não é o ideal.
                                                  E por 35000 euros já compras muita coisa nova, ou quase nova.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Arturval

                                                    Também te dou um conselho... Se estás a comprar um carro para andar sempre em condução agressiva, um 330d berlina, apesar do bom comportamento, não é o ideal.
                                                    E por 35000 euros já compras muita coisa nova, ou quase nova.
                                                    Exemplo?

                                                    Disso ando eu à procura...

                                                    E já agora, eu não lhe chamaria condução agressiva mas antes "espirituosa" e não é sempre... é quando apetece. O 330d tem pelo menos essa polivalência.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Votei BMW, pois acho-o mais bonito e como é gasóleo e com os combustíveis aos preços a que estão.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Berlinas com traseiras vivas só mesmo na BMW que eu me lembre!!!
                                                        Mas se queres potencia tens várias opções com tracção á frente e Tracção integral, por preços até bem mais baixos que o 330d, com mais potencia até que qq um desses (estou-me a lembrar por exemplo dos Saabs AERO ou mm do Viggen mas o comportamento deste é pior um pouco que o do ATR)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Spinnaker

                                                          Berlinas com traseiras vivas só mesmo na BMW que eu me lembre!!!
                                                          Mas se queres potencia tens várias opções com tracção á frente e Tracção integral, por preços até bem mais baixos que o 330d, com mais potencia até que qq um desses (estou-me a lembrar por exemplo dos Saabs AERO ou mm do Viggen mas o comportamento deste é pior um pouco que o do ATR)
                                                          Não é uma questão só de potência... eu até sou adepto da média potência mas baixo peso.

                                                          A velocidade de ponta não me diz nada. É o comportamento dinâmico que mais me interessa. Nesse sentido até previligio o binário a baixas rotações porque permite fazer a velocidades baixas aquilo que porventura só a velocidades pouco sensatas para a via pública, de outro modo, podia ser feito.

                                                          Portanto, exitem duas soluções: baixo peso ou binário elevado (a combinação das duas é explosiva!!!). Só que binário elevado (idealmente plano numa faixa alargada de rotações) implica normalmente cilindrada elevada. Cilindrada elevada implica imposto e consumos elevados (a menos que seja diesel). Imposto e consumo elevados implicam dinheiro. Dinheiro implica tê-lo e tê-lo implica ser rico ou ladrão. Não sendo nem uma coisa nem outra implica comprar usado. Usado implica dúvida, dúvida implica entre outras coisas questionar o "forum autohoje".

                                                          Quanto ao baixo peso... bem, já tenho um MX-5 (99).

                                                          Em relação à tracção dianteira duvido que em matéria de "familiares" desportivos haja alguma coisa tão boa como o Honda ATR.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citaçãoestou-me a lembrar por exemplo dos Saabs AERO ou mm do Viggen mas o comportamento deste é pior um pouco que o do ATR)
                                                            a direito até pode ser mais rápido, mas a curvar esses Saab sempre foram muito fraquinhos, com perdas de tracção elevadas e rolamento de carroçaria constrangedor

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Nunca pensaste descer um segmento abaixo?
                                                              Existem propostas interessantes, com valores um pouco superiores a 35 000€, mas compras novo, o que é um factor muito importante.

                                                              Mazda 3 MPS [B)]


                                                              Ford Focus ST [B)]


                                                              VW Golf Gti [B)]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X