Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rebaixameno- Inspecção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    um carro rebaixado -30mm partir o Carter a subir um passeio? Então o para-choques ficou lá tambem agarrado não?
    Com 3cms? Duvido um bocado!

    Estamos a falar de 3cms, não 6cms ou mesmo 8cms como o ElGato teve em carros dele.
    (xeguei a ver o 206CC)

    Comentário


      #62
      O meu carro está rebaixado há vários anos (40 mm), e nunca levantaram qualquer problema pelos vários centros de inspecção pelos quais passei.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por ciber007

        citação:Originalmente colocada por Nephilim
        Ok.. se queres o carro para o esticares numa autoestrada ou numa pista porreiro rebaixa-o bem.[8D]

        Agora se queres andar nas estradas portuguesas , nas nossas cidades muitas vezes em obras , se queres ir passear até á praia e o tem de estacionar no meio de um monte de areia, ou se tens que subir passeios para estacionar...

        pensa mto bem antes de o rebaixares.;)
        Eu já tive o meu carro rebaixado 30mm e com mais de 30mil kms feitos assim nunca amolguei e muito menos parti o cárter..e até subi alguns passeios.

        Ah, mais, tudo em Portugal.

        Há pessoal que de facto exagera imenso nos rebaixamentos agora quem rebaixa 30 ou 35 mm não sacrifica assim tanto como falam e muito menos torna o carro perigoso para si e para os outros.
        realmente 3cm como é pouco não representa um risco se andares em estradas...se fores para o campo e passares por um caminho cheio de buracos podem fazer falta os 3cm...

        Comentário


          #64
          eu rebaixei o meu 30 mm ta a maneira, agora é só encontrar umas jantes de 13", porque om as de 14 fica assim profleiro

          Comentário


            #65
            Aliás as marcas "levantam" os carros antes dos venderem, para que depois os inteligentes os possam rebaixar...

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por ciber007

              citação:Originalmente colocada por paulinhuu
              Lê-se cada uma não.... ele tem uma certa razão... muitas vezes, vê-se tantas figuras tristes na estrada....
              Não digo que não mas a maneira como fala é TODOS, coisa que não é verdade.
              ah bom.. nesse caso tens razão..

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por Teodoro

                Aliás as marcas "levantam" os carros antes dos venderem, para que depois os inteligentes os possam rebaixar...
                [}]

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                  citação:Originalmente colocada por Speedy

                  citação:Originalmente colocada por ciber007

                  citação:Originalmente colocada por Nephilim
                  acho eu e é mesmo assim...

                  alias nem consigo ver uma vantagem util num carro rebaixado, se fosse essa a opção correcta os carros vinham mais baixos de fabrica.;)

                  o pessoal tem a mania de copiar é os carros de competição e depois xuna o carro e andam a bater nos passeios com o fundo do carro.[8]
                  [}]

                  Lê-se cada uma..
                  x2
                  Nephilim, achas mas não é mesmo assim. Claro que existe muito pessoal que exagera, nomeadamente rebaixar o carro em 60 mm....não sei como o carro não se espatifa todo, aí tens razão e subscrevo.

                  Mas um rebaixamento mínimo não se nota por fora e vais ver a diferença lá dentro a guiar o carro. No meu caso bastaram 35 mm para fazer toda a diferença lá dentro.
                  Penso que é um medida que faz um bom compromisso entre conforto/comportamento, ao invés de, por exemplo, 60 mm que são bons mas é para pista.;)
                  Eu sei que é um carro rebaixado tive um já ha mais de 10anos na altura o ax 1.4 e estava rebaixado uns 3.5cm... em estrada era porreiro, mas a subir passeios era preciso ter cuidado...um dia ao em sintra amolgei o carter por sorte não o parti... pode ficar mais giro , mais porreiro em estrada e curvas mas se apanhas uma estrada marada ou um sitio mais rural é um desatino.
                  Os passeios são para os peões não é para andares a subir [}][}]

                  Pelos vistos para ti é mais seguro andar assim, afinal sobe passeios com facilidade sem partir o carter

                  Comentário


                    #69
                    se sao contra o rebaixamento, experimentem conduzir um G40 com suspensao de origem....

                    tambem so tenho o meu com o kit Kw -60mm pq foi o antigo dono que o pos assim, se fosse eu nao tinha abusado tanto... ia so até aos -40mm que as estradas portuguesas e lombas gigantes dao-me uma trabalheira e dor de cabeça desgraçada.

                    mas em curva nao ha duvida que ficou muito melhor, nem tem comparação;)

                    Comentário


                      #70
                      p11 , qual é o teu bólide ??

                      Comentário


                        #71
                        Pelo nick diria que é um Primera (P11).;)

                        Comentário


                          #72
                          as vezes tenho vontade é de subir o meu, com a porcaria de estradas por onde passo.

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por dysplay21

                            as vezes tenho vontade é de subir o meu, com a porcaria de estradas por onde passo.
                            olha é como eu...;)

                            Comentário


                              #74
                              Ainda há bocado ia um labrego com uma coisa dessas rebaixado que parava, mas parava mesmo, nas "bandas sonoras"...
                              Muito racing...
                              Há cada parolada!

                              Comentário


                                #75
                                O giro é qdo alguns cromos rebaixam e ainda poem umas saias e embaladeiras quase a 10cm do chão[:I]

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                  p11 , qual é o teu bólide ??
                                  nissan primera p11

                                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=96326

                                  ja comprei o carro rebaixado, mas as molas que traz não sao grande coisa, e queria meter umas eibach pro kit 3cm.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por p11


                                    nissan primera p11

                                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=96326

                                    ja comprei o carro rebaixado, mas as molas que traz não sao grande coisa, e queria meter umas eibach pro kit 3cm.
                                    Essas ainda por cima já são mesmo pretas...independentemente das opinões prós e contras, se queres mesmo avança com isso pois pretas nem eles sequer desconfiam. Ah e são umas belas molas.;)

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus
                                      se vires bem, a maior parte das marcas ja tem acessorios que permitem rebaixar o carro. yep, rebaixamento DE ORIGEM! varios settings DE ORIGEM!!! veja-se os mercedes classic, elegance e avantgarde...3 setups diferentes de suspensao, e 2 deles até com a mesma altura ao solo:D

                                      Pois mas essas opções que as marcas dão para as molas e amortecedores e como dizes que as vezes alteram sem baixar o carro eu isso já nem vejo como o "rebaixamento" tipico..mas sim as opções dadas de fabrica é outra história.;)

                                      Rebaixar para mim é curtar as molas ou mudar para outras mais curtas e o carro fica mais baixo e a altura ao solo diminui consideravelmente. Agarra mais em curva mas não gosto de carros baixos pelos motivos que disse.
                                      mas agarra mais em curva onde???
                                      so por ser mais baixo?
                                      e os outros factores todos, nao contam?:D

                                      exprimenta um Classe E com PSS9 bem afinadinhos...depois vem ca falar do conforto da versao elegance e do curvar do Avantgarde:D

                                      ha que distinguir gostos de factos rapaz. tu nao gostas de carros rebaixados, a maioria do que prai anda sao autenticos atentados à integridade fisica dos que os rodeiam (por serem tao mal "preparados" que chegam a ser perigosos), mas e entao? o resto tb existe.

                                      Comentário


                                        #79

                                        O maior problema n é a inspecção, mas sim a policia..senao até rebaixava o meu, mas n me agrada andar ilegal!

                                        Comentário


                                          #80
                                          O rebaixamento do meu carro foi feito namarca com um kit específico da Koni (molas e amortecedores), e a progressão é senvível nas passagens em curva de alta (o carro passou a rodar entre 5 a 10 km/h) mais rápido nesse tipo de curvas, e na contenção dos movimentos do chassis durante a travagem e aceleração. Ainda por cima não ficou mais duro do que já era.

                                          Como o chassis ficou mais vivo, requer atenção redobrada em piso escorregadio, mas isso é bom porque ao contrário dos carros com a suspensão neutra, sentes imediatamente e de forma inequívoca que o piso está diferente e reclama cuidado e moderação no ritmo de andamento.

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                            citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus
                                            se vires bem, a maior parte das marcas ja tem acessorios que permitem rebaixar o carro. yep, rebaixamento DE ORIGEM! varios settings DE ORIGEM!!! veja-se os mercedes classic, elegance e avantgarde...3 setups diferentes de suspensao, e 2 deles até com a mesma altura ao solo:D

                                            Pois mas essas opções que as marcas dão para as molas e amortecedores e como dizes que as vezes alteram sem baixar o carro eu isso já nem vejo como o "rebaixamento" tipico..mas sim as opções dadas de fabrica é outra história.;)

                                            Rebaixar para mim é curtar as molas ou mudar para outras mais curtas e o carro fica mais baixo e a altura ao solo diminui consideravelmente. Agarra mais em curva mas não gosto de carros baixos pelos motivos que disse.
                                            mas agarra mais em curva onde???
                                            so por ser mais baixo?

                                            e os outros factores todos, nao contam?:D

                                            exprimenta um Classe E com PSS9 bem afinadinhos...depois vem ca falar do conforto da versao elegance e do curvar do Avantgarde:D

                                            ha que distinguir gostos de factos rapaz. tu nao gostas de carros rebaixados, a maioria do que prai anda sao autenticos atentados à integridade fisica dos que os rodeiam (por serem tao mal "preparados" que chegam a ser perigosos), mas e entao? o resto tb existe.
                                            pois é errado dizer que agarra mais , mas como é mais baixo dá essa sensação, incluindo que custa mais a capotar.;)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Parece que há por aqui quem não conheça os benefícios do baixar do centro de gravidade de um sistema dinâmico...

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por waxo

                                                citação:Originalmente colocada por xicos

                                                citação:Originalmente colocada por waxo

                                                No meu ex peugeot 2O5 XAD tinha reibaixado 35mm, sempre passou sem qualquer anotação.
                                                Agora no Astra GTC, já tenho rebaixado com eibach prokit -30mm tambem, inspecção é que só daqui a 2 anos e meio, ehe.

                                                Uiiiiiii que doi. Ele já é duro, agora então imagino.
                                                E aumentei de 205/55/16 para 215/45/17
                                                Sim, ficou durinho, mas já me habituei.
                                                ;)

                                                P.S é GTC 1.3 cdti e não tenho IDS+, ou seja o amortecimento continuo.

                                                abraço
                                                O carro agora deve-se arrastar [}[}][}]

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Viva,

                                                  Vim a este tópico porque comprei umas molas para o meu carro que praticamente mantêm a altura ao solo de origem (tiram 2 cm à frente e 1,5 atrás). E o carro em questão até tem muito espaço entre a cava da roda e o pneu.

                                                  A questão é são verdes. Mas será que isso devia ser questão? Qual é o problema da cor se praticamente mantém a altura ao solo de origem e cumprem a função muito melhor que as que lá tenho com 21 anos e 240 mil kms?
                                                  Para mim faz mais sentido chumbar pela altura ao solo que pela cor do material, e se quiser meter uns amortecedores novos tenho que comprar pretos também? Absurdo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                    Viva,

                                                    Vim a este tópico porque comprei umas molas para o meu carro que praticamente mantêm a altura ao solo de origem (tiram 2 cm à frente e 1,5 atrás). E o carro em questão até tem muito espaço entre a cava da roda e o pneu.

                                                    A questão é são verdes. Mas será que isso devia ser questão? Qual é o problema da cor se praticamente mantém a altura ao solo de origem e cumprem a função muito melhor que as que lá tenho com 21 anos e 240 mil kms?
                                                    Para mim faz mais sentido chumbar pela altura ao solo que pela cor do material, e se quiser meter uns amortecedores novos tenho que comprar pretos também? Absurdo.
                                                    Deixa ver se compreendi: chumbaram-te a IPO porque tinhas amortecedores verdes?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      molas ecológicas?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                        molas ecológicas?
                                                        Agora com mais 50% de clorofila!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                          Viva,

                                                          Vim a este tópico porque comprei umas molas para o meu carro que praticamente mantêm a altura ao solo de origem (tiram 2 cm à frente e 1,5 atrás). E o carro em questão até tem muito espaço entre a cava da roda e o pneu.

                                                          A questão é são verdes. Mas será que isso devia ser questão? Qual é o problema da cor se praticamente mantém a altura ao solo de origem e cumprem a função muito melhor que as que lá tenho com 21 anos e 240 mil kms?
                                                          Para mim faz mais sentido chumbar pela altura ao solo que pela cor do material, e se quiser meter uns amortecedores novos tenho que comprar pretos também? Absurdo.
                                                          Levando a coisa à letra, o rebaixamento de um carro pode ser considerado alteração das características originais, pelo que estará sujeito a homologação.

                                                          Na prática, depende de quem apanhares pela frente, mas a alteração da cor do material é meio caminho andado para muitos torcerem o nariz, não existindo obrigatoriedade e fazerem prova. Por isso é que muita malta pinta este tipo de material antes de o instalar.

                                                          Outros dois pontos interessantes são:

                                                          - o facto de tu dizeres que as novas molas tiram 1,5 a 2cm às que lá tens com 21 anos e 240kkm. Falta, no entanto, saber o quanto o material original já deu de si com o desgaste, para sabermos o rebaixamento real face a novo.

                                                          - o porquê de colocares molas novas, com um curso mais curto, mantendo amortecedores com essa idade e desgaste.

                                                          PS - no futuro, para evitares chatices, tens de ir aos IPOs que fazem a coisa apenas com o livrete, folha verde, a matrícula e uma nota de 100€.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                            Deixa ver se compreendi: chumbaram-te a IPO porque tinhas amortecedores verdes?
                                                            Não, ainda não levei o carro à IPO mas pelo que tenho apurado molas ou amortecedores com outras cores que não preto são propícios a dar chumbo.

                                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                            molas ecológicas?
                                                            Não, são uma Tein e por isso são sempre verdes.

                                                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                            Levando a coisa à letra, o rebaixamento de um carro pode ser considerado alteração das características originais, pelo que estará sujeito a homologação.

                                                            Na prática, depende de quem apanhares pela frente, mas a alteração da cor do material é meio caminho andado para muitos torcerem o nariz, não existindo obrigatoriedade e fazerem prova. Por isso é que muita malta pinta este tipo de material antes de o instalar.

                                                            Outros dois pontos interessantes são:

                                                            - o facto de tu dizeres que as novas molas tiram 1,5 a 2cm às que lá tens com 21 anos e 240kkm. Falta, no entanto, saber o quanto o material original já deu de si com o desgaste, para sabermos o rebaixamento real face a novo.

                                                            - o porquê de colocares molas novas, com um curso mais curto, mantendo amortecedores com essa idade e desgaste.

                                                            PS - no futuro, para evitares chatices, tens de ir aos IPOs que fazem a coisa apenas com o livrete, folha verde, a matrícula e uma nota de 100€.
                                                            Viva, não vou montar as molas nos amortecedores originais, mas nuns amortecedores que já tenho montados à dois anos, praticamente novos.

                                                            A questão da altura que o as molas originais já cederam é boa, provavelmente até vai ficar igual em termos de altura.

                                                            O PS para mim não existe, gosto que as coisas sejam feitas corretamente, não terei problemas de chumbar porque alterei a altura ao solo do carro (mesmo que isso praticamente não vá acontecer). Se chumbar porque as molas são verdes e por mais nada, será absurdo na minha ótica.

                                                            Fazendo aqui um paralelismo, se alguém tiver que trocar de amortecedores, não pode meter Koni Sport que são amarelos? Não faz sentido.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              os amortecedores não rebaixam o carro pelo que a cor é irrelevante.
                                                              e nas molas a cor também é irrelevante e o carro não chumba devido á cor, ela simplesmente denuncia mais facilmente um rebaixamento que sendo o básico até 30mm o inspetor provavelmente nem reparava.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X