Estou a pensar meter umas molas no meu carro ( 3 cm) e queria saber se passa na inspecçao ou chumba, ou se é de tipo 1 ou tipo 2.
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Rebaixameno- Inspecção
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Speedy
O meu está rebaixado 35 mm e na inspecção não houve qualquer problema. Por fora não se nota nada, a não ser que se ponha ao lado de outro modelo igual.
Aliás o meu o ano passado não passou na inspecção por outras coisas.;)
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Convem não abusar, bem como tb convem as molas serem pretas ;)
De acordo com o regulamento da IPO, molas pasmadas, prensadas, cortadas e de... rebaixamento nem que sejam lá da marca mais conhecida com certificados TUV e o camandro, não podem passar, dando anomalia tipo 2 salvo erro.
Felizmente que há inspectores que não reparam ou fecham os olhos O meu com Eibach Pro-Kit de 30mm passou. Estava preocupado era que os Bilstein amarelos dessem barraca...
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Speedy
citação:Originalmente colocada por AMR
Convem não abusar, bem como tb convem as molas serem pretas ;)
De acordo com o regulamento da IPO, molas pasmadas, prensadas, cortadas e de... rebaixamento nem que sejam lá da marca mais conhecida com certificados TUV e o camandro, não podem passar, dando anomalia tipo 2 salvo erro.
Felizmente que há inspectores que não reparam ou fecham os olhos O meu com Eibach Pro-Kit de 30mm passou. Estava preocupado era que os Bilstein amarelos dessem barraca...
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citação:Originalmente colocada por waxo
No meu ex peugeot 2O5 XAD tinha reibaixado 35mm, sempre passou sem qualquer anotação.
Agora no Astra GTC, já tenho rebaixado com eibach prokit -30mm tambem, inspecção é que só daqui a 2 anos e meio, ehe.
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Para quem quer rebaixar e não gosta de perder conforto sempre existe a opção dos KW Street Confort ;)
http://www.kw-suspension.com/en/30_P...fort/index.php
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citação:Originalmente colocada por bralmeidapt
Para quem quer rebaixar e não gosta de perder conforto sempre existe a opção dos KW Street Confort ;)
http://www.kw-suspension.com/en/30_P...fort/index.php
Falando no caso dos astras e mais concretamente dos gtc's, e no caso do colega waxo, não sei que gtc tens, nem se tens controlo de amortecimento, ou quem tem, não poderá alterar ou mexer de qualquer maneira a suspensão fora da opel, restando-lhe a solução de mudar apenas as molas, tal como penso que o waxo tenha feito, optando pelo eibach prokit e deste modo de certeza que sacrificou bastante o pouco conforto que ainda tinha, só espero que os ganhos tenham sido recompensadores.
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citação:Originalmente colocada por xicos
citação:Originalmente colocada por waxo
No meu ex peugeot 2O5 XAD tinha reibaixado 35mm, sempre passou sem qualquer anotação.
Agora no Astra GTC, já tenho rebaixado com eibach prokit -30mm tambem, inspecção é que só daqui a 2 anos e meio, ehe.
Sim, ficou durinho, mas já me habituei.
;)
P.S é GTC 1.3 cdti e não tenho IDS+, ou seja o amortecimento continuo.
abraço
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citação:Originalmente colocada por carlos pinto
guarda os de origem e trocas quando fores á ipo!
Nas oficinas já levam uma pequena fortuna por esse serviço relativamente "simples", e em casa não tenho as devidas ferramentas (compressor de molas) e espaço amplo o suficiente para o fazer.
Em relação a pintar de preto, claro que sim, mesmo por uma questão estética de não ver aquilo vermelho lá por trás.
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Essa é outra.... como é que eles verificam o qt está rebaixado? Existe alguma lei que imponha medidas acerca do rebaixamento dos carros??? Já ouvi dizer que a matrícula tinha de estar no mínimo a 30cm do solo, mas então e os carros que já vêm assim de origem??
Era bom saber o que se pode fazer para não se apanhar a "paulada"..
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citação:Essa é outra.... como é que eles verificam o qt está rebaixado? Existe alguma lei que imponha medidas acerca do rebaixamento dos carros??? Já ouvi dizer que a matrícula tinha de estar no mínimo a 30cm do solo, mas então e os carros que já vêm assim de origem??
Era bom saber o que se pode fazer para não se apanhar a "paulada"..
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citação:Originalmente colocada por Filipe Dias
citação:Acho bem o pessoal ser multado por rebaixar os carros...pois do rebaixamento surge o partir o carter, entornar o oleo na estrada e provocar acidentes em quem vem atraz.
achas mesmo?
alias nem consigo ver uma vantagem util num carro rebaixado, se fosse essa a opção correcta os carros vinham mais baixos de fabrica.;)
o pessoal tem a mania de copiar é os carros de competição e depois xuna o carro e andam a bater nos passeios com o fundo do carro.[8]
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citação:Originalmente colocada por Nephilim
acho eu e é mesmo assim...
alias nem consigo ver uma vantagem util num carro rebaixado, se fosse essa a opção correcta os carros vinham mais baixos de fabrica.;)
o pessoal tem a mania de copiar é os carros de competição e depois xuna o carro e andam a bater nos passeios com o fundo do carro.[8]
Raio de ideia a vossa [xx(]
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A mim o que me faz mais confusão é nos comerciais. Gostava de os ver carregados. Até nos de 5 lugares, por vezes veem-se alguns, que com 5 pessoas lá dentro devem ter um conforto igual aos tractores aos saltos nas serras.
Em termos de inspecção, sei que fica anotado mas até é daquelas coisas que acho mal. Cada um estraga o carro por onde quer, há quem prefira desta forma e se o trabalho for "bem feito" julgo que não coloca ninguém em risco.
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citação:acho eu e é mesmo assim...
alias nem consigo ver uma vantagem util num carro rebaixado, se fosse essa a opção correcta os carros vinham mais baixos de fabrica.
o pessoal tem a mania de copiar é os carros de competição e depois xuna o carro e andam a bater nos passeios com o fundo do carro.
no caso de eu estar disposto a sacrificar um pouco o conforto em troca de eficácia não estou a perceber qual é o probelma!;)
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