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Tópico Maserati - MC20
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Originalmente Colocado por Draivin Ver PostQue é com ele que o F430 é comparado, não tenho dúvida. se é correcto ou não, isso não é comigo.
Para o GT3 RS "ainda" não há concorrente Ferrari. O bicho dá pelo nome de Light Pista
edit: ah, o 997 Turbo não está a par, está lá perto :P
A filosofia do Turbo é diferente da do Ferrari , o GT3 sim estara mais perto desse conceito.
Não tenho dúvidas que fazer uma viagem de um ponto A para um ponto seja por que estrada for o Turbo é superior ao F430.
Em termos de performance acho que são semelhantes.
Comentário
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Originalmente Colocado por jts Ver PostUm F430 para além da fantástica dinâmica, é um carro perfeitamente confortável e tão prático quanto um carro do género pode ser, ao contrário de Ferraris mais antigos, inclusivé o 360. Mas os mitos vivem!
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostA filosofia do Turbo é diferente da do Ferrari , o GT3 sim estara mais perto desse conceito.
Não tenho dúvidas que fazer uma viagem de um ponto A para um ponto seja por que estrada for o Turbo é superior ao F430.
Em termos de performance acho que são semelhantes.
Pode haver algum crise quanto ao barulho do motor, conheço até quem tenha comprado Maserati, contra um F430, por causa do ruído em longas distâncias. Mas de resto... é ao gosto do freguês!
Comentário
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Originalmente Colocado por jts Ver PostUm F430 para além da fantástica dinâmica, é um carro perfeitamente confortável e tão prático quanto um carro do género pode ser, ao contrário de Ferraris mais antigos, inclusivé o 360. Mas os mitos vivem!
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Originalmente Colocado por Draivin Ver Postsuperior em quê? conforto? o F430 é bastante confortável!
Pode haver algum crise quanto ao barulho do motor, conheço até quem tenha comprado Maserati, contra um F430, por causa do ruído em longas distâncias. Mas de resto... é ao gosto do freguês!
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Originalmente Colocado por Draivin Ver Postsuperior em quê? conforto? o F430 é bastante confortável!
Pode haver algum crise quanto ao barulho do motor, conheço até quem tenha comprado Maserati, contra um F430, por causa do ruído em longas distâncias. Mas de resto... é ao gosto do freguês!
O F430 é de facto um excelente carro.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostChamar "barulho" à fantástica melodia que emana o v8 ferrari é uma heresia.
O F430 é de facto um excelente carro.
apenas utilizei palavras do meu conhecido
por mim seria F430 all the way
mas naquele caso, foi mais uma maluqueira de velho. ah, escolheu um Maserati Coupe (boa escolha, mas uma diferença de preço!!)
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Originalmente Colocado por Bolide Ver PostEstes farolins....
onde é que já os vi...
Editado pela última vez por Frecciarossa23; 09 March 2007, 22:22.
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostA filosofia do Turbo é diferente da do Ferrari , o GT3 sim estara mais perto desse conceito.
Não tenho dúvidas que fazer uma viagem de um ponto A para um ponto seja por que estrada for o Turbo é superior ao F430.
Em termos de performance acho que são semelhantes.
Se fôr por estrada boa e sinuosa, adeus 997.
Não há nada que se compare á cx. F1 do F430 e principalmente ao diferêncial electrónico. O chassis é galáctico.
Se fôr em estrada aberta (AE) acredito que chegariam muito perto um do outro.
Não está em causa o excelente produto que é o 997 Turbo... apenas não é tão passional como o F430.
Depois, e muito importante, o ADN da competição. Aí meu amigo nada nem ninguém rivaliza com a Ferrari.
Como dizía alguém, "...a cx. E-gear do Gallardo é boa, a cx. "robotizada" do Aston V8 é do século passado, a cx. tiptronic do 997 é excelente e a cx. do F430 é Marciana!! Simplesmente incomparável..." J. Clarckson
Abraço,
Mont
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Originalmente Colocado por Mont Ver PostOlhe que não, olhe que não...
Se fôr por estrada boa e sinuosa, adeus 997.
Não há nada que se compare á cx. F1 do F430 e principalmente ao diferêncial electrónico. O chassis é galáctico.
Se fôr em estrada aberta (AE) acredito que chegariam muito perto um do outro.
Não está em causa o excelente produto que é o 997 Turbo... apenas não é tão passional como o F430.
Depois, e muito importante, o ADN da competição. Aí meu amigo nada nem ninguém rivaliza com a Ferrari.
Como dizía alguém, "...a cx. E-gear do Gallardo é boa, a cx. "robotizada" do Aston V8 é do século passado, a cx. tiptronic do 997 é excelente e a cx. do F430 é Marciana!! Simplesmente incomparável..." J. Clarckson
Abraço,
Mont
E estrada com condições adversas? Adeus F430.
Em estrada boa e sinuosa adeus 997? Não é assim tão linear mas pronto.
Vê o tempo do F430 e do 997 Turbo no Ring que é uma pista bastante diversificada e depois compara.
Creio que não é a caixa da Ferrari com mudança de velocidade mais rápida mas pronto, creio que a ultima SMG é mais rapida assim como a DSG.
Nos porsches esse tipo de caixa é esperada para 2008 , denominada de PDK, creio que baseada na DSG.
Falas do ADN da competição a dizer que ninguém rivaliza com a Ferrari, o Turbo não tem como filosofia a competição , mas olhas pa um 996 GT3 RS ou para o 997 GT3 RS e vês. O 996 GT3 RS era simplesmente hardcore, compara-o com o F360 CS e o porsche tendo menos cavalos , + peso é superior
Hoje em dia não há um carro tão hardcore na Ferrari como o Carrera GT :P
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostHoje em dia não há um carro tão hardcore na Ferrari como o Carrera GT :P
Assim, essa frase tem tanta validade como dizer que hoje em dia não há na Porsche um carro tão hardcore como o F40.
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostFalas em JC, vê o video do 997 turbo no Top gear , creio que ele fala do turbo vs F430
E estrada com condições adversas? Adeus F430.
Em estrada boa e sinuosa adeus 997? Não é assim tão linear mas pronto.
Vê o tempo do F430 e do 997 Turbo no Ring que é uma pista bastante diversificada e depois compara.
Creio que não é a caixa da Ferrari com mudança de velocidade mais rápida mas pronto, creio que a ultima SMG é mais rapida assim como a DSG.
Nos porsches esse tipo de caixa é esperada para 2008 , denominada de PDK, creio que baseada na DSG.
Falas do ADN da competição a dizer que ninguém rivaliza com a Ferrari, o Turbo não tem como filosofia a competição , mas olhas pa um 996 GT3 RS ou para o 997 GT3 RS e vês. O 996 GT3 RS era simplesmente hardcore, compara-o com o F360 CS e o porsche tendo menos cavalos , + peso é superior
Hoje em dia não há um carro tão hardcore na Ferrari como o Carrera GT :P
Não há marca com mais pedigree de competição do que a Ferrari. Com mais sucesso...
O F430 é o expoente máximo da sua categoria e incorpora tecnologia testada nas pistas como nenhum outro carro da sua categoria. Certo?
Não se esqueça que a primeira experiência com caixa de comando hidráulico foi em 1979!! Repito em 1979. Sabe por que marca? FERRARI!!
10 anos depois primeira utilização em pista, primeira vitória. Elucidativo, não??
Apartir dali o mundo automóvel nunca mais foi o mesmo.
Quando a cx. F1 aparece no 355, as outras marcas esperaram para ver e... tiveram que se render ás evidências.
Já passaram quase 20 anos desde 89, acha que isto não conta?
Renda-se, já lhe disse que o 997 turbo é um excelente produto mas, não chega ao F430.
Quanto ás DSG, SMG... tudo muito bom mas, candeia que vai á frente alumia duas vezes, percebe?
Nada se compara á cx. F1 Ferrari, para bater a do F430 só a do 599 Fiorano!!
Testes são testes, os condutores são diferentes as condições mudam, portanto valem o que valem.
Se tiver o prazer de conduzir os dois verá a diferença.
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Originalmente Colocado por jts Ver PostTirando as hilariantes partes em que quando falas do como Ferrari podendo ser melhor nalgumas coisas mas ressalvas que não é assim bem linear, mas o Porsche é de certeza esta é a melhor: desde quando o Carrera GT é um carro actual da Porsche? Já deixou de ser produzido.
Assim, essa frase tem tanta validade como dizer que hoje em dia não há na Porsche um carro tão hardcore como o F40.
Na época fo F40 era sem dúvida o mais hardcore.
Tava a comprar o cgt com o enzo, o F40 tem uma diferença de idade muito grande,comparar um carro que hoje em dia tem que obedecer a muita coisa com um carro de à 15 anos :| Cada vez vais ser mais dificil ter conceitos de "hardcore" elevados à medida que os anos passam ou não?
Mito é as pessoas pensarem que a Ferrari tá anos luz à frente do resto do mundo automóvel , parece que são superiores e mt em Engenharia.
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Originalmente Colocado por Mont Ver PostOh meu amigo, eu não sei se é você que não quer ver ou se é só para debitar o que lhe vai na alma...
Não há marca com mais pedigree de competição do que a Ferrari. Com mais sucesso...
O F430 é o expoente máximo da sua categoria e incorpora tecnologia testada nas pistas como nenhum outro carro da sua categoria. Certo?
Não se esqueça que a primeira experiência com caixa de comando hidráulico foi em 1979!! Repito em 1979. Sabe por que marca? FERRARI!!
10 anos depois primeira utilização em pista, primeira vitória. Elucidativo, não??
Apartir dali o mundo automóvel nunca mais foi o mesmo.
Quando a cx. F1 aparece no 355, as outras marcas esperaram para ver e... tiveram que se render ás evidências.
Já passaram quase 20 anos desde 89, acha que isto não conta?
Renda-se, já lhe disse que o 997 turbo é um excelente produto mas, não chega ao F430.
Quanto ás DSG, SMG... tudo muito bom mas, candeia que vai á frente alumia duas vezes, percebe?
Nada se compara á cx. F1 Ferrari, para bater a do F430 só a do 599 Fiorano!!
Testes são testes, os condutores são diferentes as condições mudam, portanto valem o que valem.
Se tiver o prazer de conduzir os dois verá a diferença.
Actualmente a caixa da porsche é automática não é como a do Ferrari, estando sim a da ferrari acima.Não gosto do conceito da triptronic pelo que optaria sempre pela caixa manual, no Ferrari estaria indeciso entre uma F1 e uma manual.
Veja a caixa DSG do veyron e dps diga se a do 599 é superior.
Mas pronto para alguns a Ferrari será sempre a melhor marca do mundo
Comentário
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostEntão a caixa do 599 é só superada pelo FXX certo?
Actualmente a caixa da porsche é automática não é como a do Ferrari, estando sim a da ferrari acima.Não gosto do conceito da triptronic pelo que optaria sempre pela caixa manual, no Ferrari estaria indeciso entre uma F1 e uma manual.
Veja a caixa DSG do veyron e dps diga se a do 599 é superior.
Mas pronto para alguns a Ferrari será sempre a melhor marca do mundo
O que é quer que lhe diga sobre o "Bugatti"?
Posso dizer-lhe que é um produto exclusivo, que demorou uma eternidade a ser posto na estrada...
Quando o lançaram, tenho a certeza que já não havia nada que impedisse o Bugatti de ocupar o seu lugar mas... fico-me por aqui.
Não posso compara-lo com o 599, um é um Ferrari o outro é uma conjugação de factores e tecnologias que são oriundas de múltiplas origens... Serão sempre diferentes.
Já lhe disse que não há caixa melhor que a F1 da Ferrari...
Acredito que você não é Pró-Porsche é sim anti-Ferrari, será?
Tão depressa o 997 é melhor que o F430 como o Bugatti tem uma cx. melhor que o F599.
Será que a Ferrari anda a reboque dos outros?
Pense lá bem!
Abraço,
Comentário
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostO carrera gt deixou de ser produzido á relativamente pouco tempo , não tem 15 anos como o F40.
Na época fo F40 era sem dúvida o mais hardcore.
Tava a comprar o cgt com o enzo, o F40 tem uma diferença de idade muito grande,comparar um carro que hoje em dia tem que obedecer a muita coisa com um carro de à 15 anos :| Cada vez vais ser mais dificil ter conceitos de "hardcore" elevados à medida que os anos passam ou não?
Mito é as pessoas pensarem que a Ferrari tá anos luz à frente do resto do mundo automóvel , parece que são superiores e mt em Engenharia.
Um Enzo é um Enzo...
A Tecologia Ferrari não está a anos luz das marcas que lhe estão próximas mas, está á frente.
Estamos a falar na tecnologia empregue na construção do chassis, motores, diferênciais e caixa de velocidades.
Sem desprimôr para os outros.
Lembre-se da F1, dos extractores, da utilização de carbono, Kevlar etc...
Em 1984 nasceu o 288 GTO... convido-o a ler sobre este Ferrari para perceber porque é que a Ferrari está á frente.
Mont
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a caixa do aston V8 é do século passado e a do F430 é a melhor sem sombra de dúvidas. Quanto a estes dois produtos, e principalmente ao Aston, a ideia não é ter a eficiencia do Ferrari...a Aston sempre teve automoveis um tanto ou quanto antiquados...por vezes gordos...mas únicos. Por essas e por outras a Ferrari e a Aston são as minhas marcas favoritas e não consigo pôr uma á frente da outra nem as considero rivais...cada uma no seu lugar! Um Aston é um boxeriano da velha guarda exceptuando o DBS que se aproxima mais do conceito F430, um ferrari é um bisturi ultra preciso e profissional!
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Originalmente Colocado por Mont Ver PostO "set" da F1 do FXX é muito próprio para utilização em pista. Não se pode falar da cx. do FXX comparando-a para autilização em estrada.
O que é quer que lhe diga sobre o "Bugatti"?
Posso dizer-lhe que é um produto exclusivo, que demorou uma eternidade a ser posto na estrada...
Quando o lançaram, tenho a certeza que já não havia nada que impedisse o Bugatti de ocupar o seu lugar mas... fico-me por aqui.
Não posso compara-lo com o 599, um é um Ferrari o outro é uma conjugação de factores e tecnologias que são oriundas de múltiplas origens... Serão sempre diferentes.
Já lhe disse que não há caixa melhor que a F1 da Ferrari...
Acredito que você não é Pró-Porsche é sim anti-Ferrari, será?
Tão depressa o 997 é melhor que o F430 como o Bugatti tem uma cx. melhor que o F599.
Será que a Ferrari anda a reboque dos outros?
Pense lá bem!
Abraço,
O carrera GT com caixa manual comparando com a allmighty caixa F1 do Enzo perde alguma coisa de extraordinário? Se é que perde
Andar a reboque? O que parece é que a Ferrari está sempre a frente do resto do mundo automóvel, mas pronto
Mas pronto o Ferrari por usar tecnologia derivada da F1 é sempre melhor.
Já agora em termos concretos um F430 é superior em quê a um Turbo?
Em usar tecnologia da F1? Não vejo fosso nenhum de performances entre um carro com tecnologia F1 e outro sem essa tecnologia
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Originalmente Colocado por Mont Ver PostUm Enzo é um Enzo...
A Tecologia Ferrari não está a anos luz das marcas que lhe estão próximas mas, está á frente.
Estamos a falar na tecnologia empregue na construção do chassis, motores, diferênciais e caixa de velocidades.
Sem desprimôr para os outros.
Lembre-se da F1, dos extractores, da utilização de carbono, Kevlar etc...
Em 1984 nasceu o 288 GTO... convido-o a ler sobre este Ferrari para perceber porque é que a Ferrari está á frente.
Mont
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Originalmente Colocado por Mont Ver PostUm Enzo é um Enzo...
A Tecologia Ferrari não está a anos luz das marcas que lhe estão próximas mas, está á frente.
Estamos a falar na tecnologia empregue na construção do chassis, motores, diferênciais e caixa de velocidades.
Sem desprimôr para os outros.
Lembre-se da F1, dos extractores, da utilização de carbono, Kevlar etc...
Em 1984 nasceu o 288 GTO... convido-o a ler sobre este Ferrari para perceber porque é que a Ferrari está á frente.
Mont
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Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
Fonte: Best cars WebSite...
agora explica lá o sorrisinho...é o site que está mal???
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Originalmente Colocado por homemdonorte Ver PostComo o 959, o F40 mudou também o curso da história da empresa que o criou. A Ferrari decidiu nunca mais ficar atrás da Porsche -- ou qualquer outro concorrente -- em tecnologia, e para isso inaugurou, ainda nos anos 80, um eficiente centro de pesquisa e desenvolvimento dentro da fábrica de Maranello. Este centro funciona como o de Weissach para a Porsche (saiba mais), inclusive vendendo serviços de engenharia para quem puder pagar. Hoje, os Ferraris são tão excitantes quanto os de outrora, mas também tão práticos e confiáveis quanto os Porsches.
Fonte: Best cars WebSite...
agora explica lá o sorrisinho...é o site que está mal???
Tão práticos como um porsche dúvido.
Em relação a fiabilidade já não são como eram e penso estarem em patamares semelhantes.
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostNão foi o dizeres que criou o centro mas dizeres que desde lá para ca está a frente de toda a gente
Tão práticos como um porsche dúvido.
Em relação a fiabilidade já não são como eram e penso estarem em patamares semelhantes.
é um facto...tecnologicamente são o topo!
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostNão pode comparar a caixa do bugatti com o ferrari pq? :O Por ser oriundas de diferentes origens? Epah lol
O carrera GT com caixa manual comparando com a allmighty caixa F1 do Enzo perde alguma coisa de extraordinário? Se é que perde
Andar a reboque? O que parece é que a Ferrari está sempre a frente do resto do mundo automóvel, mas pronto
Mas pronto o Ferrari por usar tecnologia derivada da F1 é sempre melhor.
Já agora em termos concretos um F430 é superior em quê a um Turbo?
Em usar tecnologia da F1? Não vejo fosso nenhum de performances entre um carro com tecnologia F1 e outro sem essa tecnologia
Obviamente, que ao utilizar tecnologia de ponta como a utilizada na F1, a Ferrari está á frente.
Será que tenho que fazer um desenho?
O Porsche 959, sem sombra de dúvidas que é o melhor Porsche de sempre.
Á altura em que saiu, o melhor auomóvel do mundo.
Melhor que o GTO em quase tudo, tecnologia, utilização, performance pura...
Só que olhamos para o Porsche e vemos um Porsche, tudo certinho muito cinzentão...
Olhamos para o Ferrari e vemos paixão, linha arrebatadora, motor nobre e conjunto chassis/carroceria topo dos topos. Neste item melhor que o Porsche.
Pela primeira vez a utilização Kevlar, aluminio, carbono e estrura ninho de abelha foram utilizadas no reino Automóvel.
Estas continuam a ser as diferenças...
Passados todos estes anos o Ferrari vale mais 150.000,00€ que o Porsche, com toda a sua tecnologia!!
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