Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Maserati - MC20

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Creio que o 959 também tem ar condicionado
    Grande segurança 325 kms/hora? Já vi um video de um na net a xegar aos 300km/h e não é essa a impressão que passa.
    Falas das técnicas e dos materiais utilizaddos , sabes algo em concreto?

    Já nem digo nada a Ferrari para sempre estará a frente de todos né?
    Impressão??...

    O F40 dá 325Kph sem o minímo precalço ou esforço. Posso garantir-lhe.
    Já lhe expliquei porque é que o F40 é melhor que o Porsche na construção do chassis e carroceria. É só ler.

    Comentário


      Por acaso estas coisas fazem-me lembrar a minha paixao pelo Lotus Esprit e pelo facto de os espelhos de origem citroen(CX salvo erro) tambem me chocar um pouco ao principio, andei numa fase em que queria comprar um e imaginava como e onde comprar espelhos que lhe ficariam melhor...,
      agora passado tantos anos e depois de ver tanta partilha no mundo automovel nao me incomoda nada...alias consideria um sacrilegio altera-los...
      nem a chave fiesta do meu ex XKR nem o relogio fiat Uno de quaquer Ferrari me impediriam de gostar deles...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Mont Ver Post
        Amigo, como deve calcular não vou pessoalizar este tópico.
        Limitei-me a explicar-lhe qual era a tecnologia que o Modena usa derivada da F1.
        Era essa a sua dúvida ou não??!!

        Agora se você diz, porque diz, que os outros são mais rápidos e mais seguros e mais sei lá o quê...
        O que é que quer que lhe diga?

        Mais, se você diz que os extractores não interessam e que a tecnologia usada é dispensável... provavelmente nunca saberá o que é gozar um desportivo de forma segura. Lamento.

        Abraço,

        Mont
        Os outros desportivos que não têm esse extractor são menos seguros?
        Um Modena era mais seguro que o 996 Turbo a altas velocidades?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
          Os outros desportivos que não têm esse extractor são menos seguros?
          Um Modena era mais seguro que o 996 Turbo a altas velocidades?
          Mesmo que nao fosse, é muito mais elegante e tem um design bem mais puro sem os enormes ailerons das soluçoes sem efeito de solo...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
            Os outros desportivos que não têm esse extractor são menos seguros?
            Um Modena era mais seguro que o 996 Turbo a altas velocidades?
            SIM!!

            Docj, responde e ilucida o nosso amigo Im4real...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Mont Ver Post
              SIM!!

              Docj, responde e ilucida o nosso amigo Im4real...

              Hehehe

              OK...É mais seguro!!...alias muito mais sensaçao de controlo e estabilidade...
              Ja agora um pormenor para quem tem um 996, é muito instavel a velocidades altas, existe um um balançar da frente desconfortavel sobretudo no carrera..
              alias um dos meus melhores amigos vendeu esta semana o dele por isso mesmo...

              Comentário


                Originalmente Colocado por - Ver Post
                Mais cego do que aquele que não vê é aquele que não quer ver ;)
                Informaram-me agora mesmo que os designers da Pininfarina tiveram uma "branca" quando tiveram que desenhar os farolins traseiros do GranTurismo.
                Depois de pensarem muito chegaram á conclusão que os do Mondeo serviam muito bem e teriam que alterar apenas o tipo de fixação.
                Aí é que o verdadeiro problema se levantou, pois os do Mondeo têm mais parafusos na base do farolim e no Maserati o maior número de parafusos estão no topo.
                Esta situação levou a Maserati e Pininfarina ao desespero pois toda uma linha de produção teria que ser alterada.
                Foi, inclusive, pedida colaboração aos técnicos da Ford pois na Italia ninguém sabia como resolver o problema.
                Por fim foi pedida ajuda á 3M que com um adesivo especial permitiu á Maserati levar para Genebra os modelos de exposição...

                Finalmente, para todos os felizes proprietários a Maserati e a Ford, em comunicado online, referiram que apartir de agora, todos os que precisarem de um farolim novo poderão deslocar-se ao concessionário mais próximo, Ford ou Maserati, e adquirir o mesmo.

                Abriu-se nesta altura um precedente, pela primeira vez na história, a Ford vai partilhar um componente estéctico com a Maserati.
                É mesmo motivo de orgulho para os Americanos, pois pensam que será o primeiro passo para aquirir uma marca de prestígio Italiana.
                Coisa que já tentaram há muito...

                Comentário


                  hehehe

                  Bem amigo mas na altura e por isso surgiu o GT40...

                  Comentário


                    a facilidade com que se implementa segurança num tracção integral é muito maior do que num tracção traseira....o Ferrari é muito mais radical mas também é seguro...o 996turbo é capaz de ser mais seguro mas é chato!

                    Comentário


                      Eh pá tanta gente exaltada com o meu comentario,toquei em cheio na ferida.Vão a farmacia que eles têm cura pra isso .


                      Quem é Keiichi Tsuchiya? (o saber não ocupa espaço )
                      http://pt.wikipedia.org/wiki/Keiichi_Tsuchiya


                      Alguns videos:
                      http://www.youtube.com/watch?v=vOlbmoHaoBo
                      http://www.youtube.com/watch?v=OTj0tkrIP_I
                      http://www.youtube.com/watch?v=j7rEFxUxxpU
                      http://www.youtube.com/watch?v=OZk--Qq21ck
                      http://www.youtube.com/watch?v=TWXu9SZesrU
                      http://www.youtube.com/watch?v=nIkx62Z1O3o



                      Cumps,

                      Comentário


                        nao esquecer que por mais artificios, electronica,diferenciais e traçao integral que haja as leis da fisica nao mudam e aplicam-se sempre...
                        o 911 é sem duvida um maquina extraodinaria por conseguir contrariar essas leis e a propria logica, mas apesar do pressing da clientela um dia o motor ira avançar...

                        Comentário


                          O que eu acho piada é que vai aqui uma discussão danada entre Porsche e Ferrari, mas do que li e pelos intervenientes só dois é que devem ter carros destas marcas na garagem

                          É que estas discussões de o carro X é 0.01 segundos mais rápido em curva mas o Y é 0.05 segundos mais rápido no arranque só as vejo entre pessoal que nunca vai ter posses para um carro daqueles

                          Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                          (...)
                          Quem é Keiichi Tsuchiya? (o saber não ocupa espaço )
                          http://pt.wikipedia.org/wiki/Keiichi_Tsuchiya
                          (...)
                          Já foste ao Google ver como se escrevia? Eles só gostam de carros que andam de lado, não são grandes testes

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                            O que eu acho piada é que vai aqui uma discussão danada entre Porsche e Ferrari, mas do que li e pelos intervenientes só dois é que devem ter carros destas marcas na garagem

                            É que estas discussões de o carro X é 0.01 segundos mais rápido em curva mas o Y é 0.05 segundos mais rápido no arranque só as vejo entre pessoal que nunca vai ter posses para um carro daqueles
                            tas a querer dizer então que quem não tem não deve opinar????? quem não tem posses hoje não pode vir ter amanha???? fica sabendo que, antigamente havia distinção entre Tifosi e ferraristas hoje isso não acontece assim tanto....e o que não tem pode saber mais da marca do que o que tem...por isso não te percebo.
                            o que disseste é um perfeito disparate...é a mesma coisa que eu disser que um gajo que tem um peugeut 205 não tem moral para falar do teu 406coupe.....poupa-me....não percebo porque é que existe a profissão historiador???? afinal essa mesma pessoa nunca teve no passado longinquo, não tem moral para falar sobre isso .....ele há cada uma!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                              tas a querer dizer então que quem não tem não deve opinar????? quem não tem posses hoje não pode vir ter amanha????
                              o que disseste é um perfeito disparate...é a mesma coisa que eu disser que um gajo que tem um peugeut 205 não tem moral para falar do teu 406coupe.....poupa-me....não percebo porque é que existe a profissão historiador???? afinal essa mesma pessoa nunca teve no passado longinquo, não tem moral para falar sobre isso .....ele há cada uma!!

                              Calma....tambem partilho a ideia de que apesar de nunca vir a ter muitas coisas posso ter opiniao sobre elas e debate-las...
                              a aqui no forum muita gente que sem ter propriedade tem conhecimentos profundos e opinioes validas...
                              depois a o gosto de cada um...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                a facilidade com que se implementa segurança num tracção integral é muito maior do que num tracção traseira....o Ferrari é muito mais radical mas também é seguro...o 996turbo é capaz de ser mais seguro mas é chato!
                                Tudo isso é verdade... na teoria e muitas vezes na prática.
                                Mas quando toca á Ferrari, eles sempre souberam dar a volta ao assunto e curiosamente para melhor.

                                Um 4 rodas motrizes tem uma segurança acrescida em situações de piso muito adversas, muita água, poeiras etc... Mas com piso seco a vantagem desaparece integralmente em todas as situações. Mesmo a curvar!!
                                No caso do Modena e agora ainda melhor no F430 com o E-diff, o segredo está na repartição de potência pelas rodas desapoaidas, e aí conta o diferêncial, as mãosinhas e o jeito inato para a condução.
                                Por outro lado com os extractores a escoarem o ar derivado da penetração frontal (belo termo!!) toda a condução se torna ainda mais segura porque mais colada ao chão. Ao mesmo tempo mais rápida porque o atrito de duas rodas motrizes é inferior ao de 4 rodas a puxar.

                                Mont

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                  O que eu acho piada é que vai aqui uma discussão danada entre Porsche e Ferrari, mas do que li e pelos intervenientes só dois é que devem ter carros destas marcas na garagem

                                  É que estas discussões de o carro X é 0.01 segundos mais rápido em curva mas o Y é 0.05 segundos mais rápido no arranque só as vejo entre pessoal que nunca vai ter posses para um carro daqueles



                                  Já foste ao Google ver como se escrevia? Eles só gostam de carros que andam de lado, não são grandes testes
                                  Na mouche!!

                                  Mas as opiniões de quem não tem mas sonha vir a ter são sempre muito válidas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                    O que eu acho piada é que vai aqui uma discussão danada entre Porsche e Ferrari, mas do que li e pelos intervenientes só dois é que devem ter carros destas marcas na garagem

                                    É que estas discussões de o carro X é 0.01 segundos mais rápido em curva mas o Y é 0.05 segundos mais rápido no arranque só as vejo entre pessoal que nunca vai ter posses para um carro daqueles



                                    Já foste ao Google ver como se escrevia? Eles só gostam de carros que andam de lado, não são grandes testes
                                    Sim,fui ver ao google como se escrevia,bem me parecia que estava errado.Peço aqui desculpas ao Sr Keiichi Tsuchiya pelo meu erro.

                                    Depende do que achares testes,se calhar pra ti a TV Turbo é melhor .


                                    Pra ti só se pode discutir sobre os carros se tivermos um deles.

                                    Alfa Romeu
                                    Aston Martin
                                    Audi
                                    Bentley
                                    BMW
                                    Bugatti
                                    Buick
                                    Cadillac
                                    Chevrolet
                                    Citroen
                                    Daihatsu
                                    Dodge
                                    Ferrari
                                    Fiat
                                    Ford
                                    Honda
                                    Infiniti
                                    Isuzu
                                    Jaguar
                                    Jeep
                                    KIA
                                    Lamborghini
                                    Lância
                                    Land Rover
                                    Lexus
                                    Lotus
                                    Maserati
                                    Mazda
                                    Mercedes-Benz
                                    MG
                                    Mini Cooper
                                    Mitsubishi
                                    Morgan
                                    Nissan
                                    Opel
                                    Peugeot
                                    Porsche
                                    Renault
                                    Rolls Royce
                                    Rover
                                    Saab
                                    Seat
                                    Skoda
                                    Smart (auto)
                                    Subaru
                                    Suzuki
                                    Toyota
                                    TVR
                                    Volvo
                                    VW - Volkswagen

                                    Por isso meus amigos não discuto sobre estes carros acima a partir de hoje.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mont Ver Post
                                      Tudo isso é verdade... na teoria e muitas vezes na prática.
                                      Mas quando toca á Ferrari, eles sempre souberam dar a volta ao assunto e curiosamente para melhor.

                                      Um 4 rodas motrizes tem uma segurança acrescida em situações de piso muito adversas, muita água, poeiras etc... Mas com piso seco a vantagem desaparece integralmente em todas as situações. Mesmo a curvar!!
                                      No caso do Modena e agora ainda melhor no F430 com o E-diff, o segredo está na repartição de potência pelas rodas desapoaidas, e aí conta o diferêncial, as mãosinhas e o jeito inato para a condução.
                                      Por outro lado com os extractores a escoarem o ar derivado da penetração frontal (belo termo!!) toda a condução se torna ainda mais segura porque mais colada ao chão. Ao mesmo tempo mais rápida porque o atrito de duas rodas motrizes é inferior ao de 4 rodas a puxar.

                                      Mont
                                      sim percebo...era também essa a ideia que tinha mas não a conseguiria explicar com tanto pormenor....Cump.

                                      Comentário


                                        Entao Miguel podias postar umas fotos novas do teu Shamal ou do meu Ghibli...

                                        HEHEHE

                                        Comentário


                                          exacto queremos fotos e gostava de saber a vossa opinião, Maseratistas, Mont e Docj, sobre o Khamsin, o meu favorito????

                                          Comentário


                                            Esta semana vi um lindo quattroporte de 95/96, é uma maquina...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                              exacto queremos fotos e gostava de saber a vossa opinião, Maseratistas, Mont e Docj, sobre o Khamsin, o meu favorito????


                                              Mont chamado a recepçao...

                                              Comentário



                                                khamsin-053a.jpg

                                                Comentário


                                                  eu por acaso tenho uma coisa pelo Merak

                                                  Comentário


                                                    Bela foto Docj .

                                                    Já agora, já devem saber, mas para quem ainda não sabe, no centro de Lisboa nas Galerias do Hotel Ritz existe agora (não sei se há muito tempo) um Stand da Ferrari/Maserati , mas penso que só têm usados .

                                                    Talvez o nosso amigo Mont me possa esclarecer melhor.

                                                    Abraço Nuno .

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                      tas a querer dizer então que quem não tem não deve opinar????? quem não tem posses hoje não pode vir ter amanha???? fica sabendo que, antigamente havia distinção entre Tifosi e ferraristas hoje isso não acontece assim tanto....e o que não tem pode saber mais da marca do que o que tem...por isso não te percebo.
                                                      o que disseste é um perfeito disparate...é a mesma coisa que eu disser que um gajo que tem um peugeut 205 não tem moral para falar do teu 406coupe.....poupa-me....não percebo porque é que existe a profissão historiador???? afinal essa mesma pessoa nunca teve no passado longinquo, não tem moral para falar sobre isso .....ele há cada uma!!
                                                      Calma, não fiques já todo exaltado Respira fundo e lê com calma o que eu escrevi e vais ver que é uma estupidez estarem já a falar do palmarés de cada marca na competição, para dar um exemplo.

                                                      Onde é que isso está implicito na compra de um carro? Tenho a certeza que o gajo que comprou o Peugeot 205 ou o Mercedes 190 não o comprou porque a Peugeot e a Mercedes foram dos primeiros constructores automóveis do mundo

                                                      Uma compra destas envolve muito o gosto e a paixão/carinho de cada um por uma marca ou um modelo, o resto são apenas números e opiniões de quem escreve nas revistas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                        O que eu acho piada é que vai aqui uma discussão danada entre Porsche e Ferrari, mas do que li e pelos intervenientes só dois é que devem ter carros destas marcas na garagem
                                                        Bem...se vamos começar a eliminar à partida os comentários de quem nunca conduziu o carro, acho que podemos esquecer este fórum...

                                                        E já agora, não é por ter conduzido um Porsche ou um Ferrari que se passa a conhecer todos os modelos da marca.

                                                        Que eu saiba, aqui ninguém conduziu um Enzo ou um Carrera GT. E opinaram sobre eles na mesma.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                                          Bem...se vamos começar a eliminar à partida os comentários de quem nunca conduziu o carro, acho que podemos esquecer este fórum...

                                                          E já agora, não é por ter conduzido um Porsche ou um Ferrari que se passa a conhecer todos os modelos da marca.

                                                          Que eu saiba, aqui ninguém conduziu um Enzo ou um Carrera GT. E opinaram sobre eles na mesma.
                                                          Mete lá o resto do quote e não metas só o que te interessa

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Docj Ver Post
                                                            Entao Miguel podias postar umas fotos novas do teu Shamal ou do meu Ghibli...

                                                            HEHEHE
                                                            Aqui vão...
                                                            Ficheiros anexados

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                              Calma, não fiques já todo exaltado Respira fundo e lê com calma o que eu escrevi e vais ver que é uma estupidez estarem já a falar do palmarés de cada marca na competição, para dar um exemplo.

                                                              Onde é que isso está implicito na compra de um carro? Tenho a certeza que o gajo que comprou o Peugeot 205 ou o Mercedes 190 não o comprou porque a Peugeot e a Mercedes foram dos primeiros constructores automóveis do mundo

                                                              Uma compra destas envolve muito o gosto e a paixão/carinho de cada um por uma marca ou um modelo, o resto são apenas números e opiniões de quem escreve nas revistas
                                                              claro que sim...eu tenho um simples MG TF e acredita que a história da marca teve o seu peso na compra....agora aconselho-te a leres bem aquilo que tu próprio escreveste....se calhar expressaste mal o que querias dizer porque aquilo não tem lógica. E mais, o palmarés acho muito bem que seja debatido....sempre foi e sempre será ...é até, fundamental para perceber a mistica Ferrari e Maserati!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X