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    #91
    No meu ponto de vista, para além da grande versatilidade do Porsche...

    911 Turbo (997)
    Preço (euros) 171.745,52
    Tracção Integral permanente
    Potência máxima 353 kw - 480 cv
    Aceleração dos 0-100 km/h 3.9 seg
    Velocidade máxima 310 km/h
    Combinado 12.8 l/100km



    Gallardo
    Preço (euros) 206.871,03
    Tracção Integral permanente
    Potência máxima 368 kw - 500 cv
    Aceleração dos 0-100 km/h 4.2 seg
    Velocidade máxima 309 km/h
    Combinado 19.5 l/100km



    DB9
    Preço (euros) 219.779,25
    Tracção Traseira
    Potência máxima 331 kw - 450 cv
    Aceleração dos 0-100 km/h 4.9 seg
    Velocidade máxima 300 km/h
    Combinado 16.6 l/100km



    M6 (E63)
    Preço (euros) 158.250,00
    Tracção Traseira
    Potência máxima 373 kw - 507 cv
    Aceleração dos 0-100 km/h 4.6 seg
    Velocidade máxima 250 km/h
    Combinado 14.8 l/100km



    F430
    Preço (euros) 195.444,00
    Tracção Traseira
    Potência máxima 360 kw - 490 cv
    Aceleração dos 0-100 km/h 4 seg
    Velocidade máxima 315 km/h
    Combinado 18.3 l/100km



    Maserati Coupé
    Preço (euros) 156.912,00
    Tracção Traseira
    Potência máxima 294 kw - 400 cv
    Aceleração dos 0-100 km/h 4.8 seg
    Velocidade máxima 290 km/h
    Combinado 17.5 l/100km


    ...existem também os numeros!!!

    Os "outros" para oferecerem numeros idênticos, das duas uma, ou são mais caros ou, definitivamente, não chegam lá!!!!

    O 911 Turbo tem realmente uma combinação, a meu ver, imbativel entre preço, performances e até consumos.

    Comentário


      #92
      falta aí o pug 908...

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

        citação:Originalmente colocada por Automobilista

        Todos os anos saiem para o mercado "anti-911's", mas o que é facto é que já lá vão mais de 40 anos sem conseguirem!!!
        A Porsche conseguiu ter um carro com um motor "pequeno", "barato", acelerações e travagens brutais, bom comportamento (actualmente), a bater a barreira dos 300Km/h e que se pode usar no dia a dia sem problemas. É um carro (911) que não se "desmancha" por subir passeios ou por dar um toque a estacionar e não precisa de "travar a fundo" para passar umas lombitas.
        Ainda não houve ninguém que não fizesse um anti-911, a começar na Aston Martin e a acabar na própria Ferrari...ninguém conseguiu.
        Este R8 é mais um desportivo com ares de super-desportivo, de motor central, rasteirinho e cheio de "não me toques"...não vais chegar para a verdadeira raça do 911!!!
        achas que a ferrari quer competir com a porsche?a ferrari não desce tão baixo.
        Epah deixame [}][}][}][}][}]
        Então a Ferrari é assim tão superior? Em quê diz la
        A ferrari nao desce tao baixo? Já se ouve falar num Dino , isso é o que?
        Se axas k um 911 turbo ou um GT3 tá atras de um F430 enganaste um pouco :P

        Comentário


          #94
          Por acaso nunca olhei para o R8 como um anti-porsche.

          É giro que as marcas quando tentam fazer um anti-porsche, vão sempre para um, V8 mais de 4.000cc e depois compararm com o "pequeno" 6Boxer com 3.600cc... E mesmo assim perdem em quase tudo!

          Comentário


            #95
            eu só me posso basear na estética, e o R8 é soberbo nesse aspecto para mim, é uma autêntica lufada de ar fresco, relativamente ao 911, pois já é aquele carro que mesmo antes de sair uma nova versão, qualquer um de nós podia fazer um esboço do que seria o resultado. Mas é como vos digo, quem algum dia estiver na dúvida entre qual quiser comprar, por mim qualquer dos dois é bem escolhido. O Porsche também é muito bonito e para quem aprecie ser mais discreto , tem ali uma enorme vantagem face ao R8, e um Porsche 911 turbo é um valor seguro, tem história, vários anos de experiência em modelos anteriores, enfim, parece um carro sem defeitos. Mas restringindo somente à estética, preferia o R8, não conheço mais para falar. Aliás, até o prefiro a um gallardo.

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

              Por acaso nunca olhei para o R8 como um anti-porsche.

              É giro que as marcas quando tentam fazer um anti-porsche, vão sempre para um, V8 mais de 4.000cc e depois compararm com o "pequeno" 6Boxer com 3.600cc... E mesmo assim perdem em quase tudo!

              Em que revista leste esse comparativo r8 vs 911 para eu ler tambem...

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                Por acaso nunca olhei para o R8 como um anti-porsche.

                É giro que as marcas quando tentam fazer um anti-porsche, vão sempre para um, V8 mais de 4.000cc e depois compararm com o "pequeno" 6Boxer com 3.600cc... E mesmo assim perdem em quase tudo!

                mas o que interessa o tamanho dos motores ou o número de cilindros?
                Interessa é o que se faz com eles[}]






                Comentário


                  #98
                  Ainda não vi testes em pista ou em estrada. Ainda só vi números...

                  E há números e numeros.

                  Mas comparar um V8 4.200cc de 420cv com um Boxer 6 3.800cc com 355. Começa logo com elementos diferentes.

                  E mesmo assim tens 4,6s para o R8 e 4,8s para o 911.


                  Agora em pista gostava de ver, já que o 911 tem um desempelho fabuloso.

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                    Ainda não vi testes em pista ou em estrada. Ainda só vi números...

                    E há números e numeros.

                    Mas comparar um V8 4.200cc de 420cv com um Boxer 6 3.800cc com 355. Começa logo com elementos diferentes.

                    E mesmo assim tens 4,6s para o R8 e 4,8s para o 911.


                    Agora em pista gostava de ver, já que o 911 tem um desempelho fabuloso.
                    Convem referir que a porsche nao se pode dar ao luxo de meter muito CC porque aumentaria e peso (que iria afectar a estabilidade do carro sobretudo por ter o motor onde tem), e por nao ter espaco para ter um motor muito maior....

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Bernie

                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                      Ainda não vi testes em pista ou em estrada. Ainda só vi números...

                      E há números e numeros.

                      Mas comparar um V8 4.200cc de 420cv com um Boxer 6 3.800cc com 355. Começa logo com elementos diferentes.

                      E mesmo assim tens 4,6s para o R8 e 4,8s para o 911.


                      Agora em pista gostava de ver, já que o 911 tem um desempelho fabuloso.
                      Convem referir que a porsche nao se pode dar ao luxo de meter muito CC porque aumentaria e peso (que iria afectar a estabilidade do carro sobretudo por ter o motor onde tem), e por nao ter espaco para ter um motor muito maior....
                      Têm vindo a aumentar de tamanho e cada vez estão melhores.

                      Mas quem faz um anti-qq-coisa, é fácil se optar por uma solução com muitos mais CV's... Sempre são 65cv a mais! e mais binário do V8.

                      A Aston tentou com o AMV8, com um V8 4.300cc de "apenas" 380cv, e ficaram muito muito aquem do porsche. É mais lento em qq arranque e muitissimo mais lento em pista.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Im4real

                        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                        citação:Originalmente colocada por Automobilista

                        Todos os anos saiem para o mercado "anti-911's", mas o que é facto é que já lá vão mais de 40 anos sem conseguirem!!!
                        A Porsche conseguiu ter um carro com um motor "pequeno", "barato", acelerações e travagens brutais, bom comportamento (actualmente), a bater a barreira dos 300Km/h e que se pode usar no dia a dia sem problemas. É um carro (911) que não se "desmancha" por subir passeios ou por dar um toque a estacionar e não precisa de "travar a fundo" para passar umas lombitas.
                        Ainda não houve ninguém que não fizesse um anti-911, a começar na Aston Martin e a acabar na própria Ferrari...ninguém conseguiu.
                        Este R8 é mais um desportivo com ares de super-desportivo, de motor central, rasteirinho e cheio de "não me toques"...não vais chegar para a verdadeira raça do 911!!!
                        achas que a ferrari quer competir com a porsche?a ferrari não desce tão baixo.
                        Epah deixame [}][}][}][}][}]
                        Então a Ferrari é assim tão superior? Em quê diz la
                        A ferrari nao desce tao baixo? Já se ouve falar num Dino , isso é o que?
                        Se axas k um 911 turbo ou um GT3 tá atras de um F430 enganaste um pouco :P
                        um dino nunca é para concorrer com um carrera 4 por exemplo,mas sim gt3,por isso digo a ferrari não desce tão baixo.
                        um f430 é um mundo aparte,um turbo é bom mas não passa de um porsche
                        .E depois a porsche é uma marca que aproveita a frente dos carros e só muda a traseira,isso é qualquer coisa[|)]
                        A porsche tem o carrera há 40 anos,é um icone,se a ferrari tivesse um f430 com 40 anos eram uns nabos que não sabiam inovar,tu que gostas mt de por a porsche no topo,vê o teste ao 599 gtb,e depois vem postar outra vez.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                          citação:Originalmente colocada por Bernie

                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                          Ainda não vi testes em pista ou em estrada. Ainda só vi números...

                          E há números e numeros.

                          Mas comparar um V8 4.200cc de 420cv com um Boxer 6 3.800cc com 355. Começa logo com elementos diferentes.

                          E mesmo assim tens 4,6s para o R8 e 4,8s para o 911.


                          Agora em pista gostava de ver, já que o 911 tem um desempelho fabuloso.
                          Convem referir que a porsche nao se pode dar ao luxo de meter muito CC porque aumentaria e peso (que iria afectar a estabilidade do carro sobretudo por ter o motor onde tem), e por nao ter espaco para ter um motor muito maior....
                          Têm vindo a aumentar de tamanho e cada vez estão melhores.

                          Mas quem faz um anti-qq-coisa, é fácil se optar por uma solução com muitos mais CV's... Sempre são 65cv a mais! e mais binário do V8.

                          A Aston tentou com o AMV8, com um V8 4.300cc de "apenas" 380cv, e ficaram muito muito aquem do porsche. É mais lento em qq arranque e muitissimo mais lento em pista.
                          Mas é obvio que outras marcas optem por esse tipo de motores, pois os modelos que tem nao apresentam os condicionalismo da arquitectura do 911....

                          Comentário


                            Darth Vader, eu sou um apaixonado pela Porsche e pela Ferrari.

                            E se queres que te diga não é a Porsche que está acima da Ferrari nem a ferrari está acima da Porsche!!!

                            A ferrari não tem nenhum carro que consiga chegar aos calcanhares do 911, nem a porsche tem carros que cheguem ao 599 ou a 612 por exemplo. São marcas com filosofias diferentes.

                            ESsa teoria da porsche não inovar no design dos carros para "poupar" e pq "não sabem" é uma valente treta!!! É mil vezes mais dificil ter um carro com 40 anos que está 100% actual e que consegue comportar todas as novas tecnologias e ser cada vez mais preciso e rápido! Fácil é fazer um carro todo novo completamente diferente.

                            mas como a guerra das pilinhas é tão grande as pessoas nem conseguem ver que as filosofias são diferentes!


                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                              Darth Vader, eu sou um apaixonado pela Porsche e pela Ferrari.

                              E se queres que te diga não é a Porsche que está acima da Ferrari nem a ferrari está acima da Porsche!!!

                              A ferrari não tem nenhum carro que consiga chegar aos calcanhares do 911, nem a porsche tem carros que cheguem ao 599 ou a 612 por exemplo. São marcas com filosofias diferentes.

                              ESsa teoria da porsche não inovar no design dos carros para "poupar" e pq "não sabem" é uma valente treta!!! É mil vezes mais dificil ter um carro com 40 anos que está 100% actual e que consegue comportar todas as novas tecnologias e ser cada vez mais preciso e rápido! Fácil é fazer um carro todo novo completamente diferente.

                              mas como a guerra das pilinhas é tão grande as pessoas nem conseguem ver que as filosofias são diferentes!


                              eu só estava a responder ao user que disse que a ferrari queria concorrer com a porsche na gama do 911!
                              concordo inteiramente com o que dizes,é que irrita-me um bocado as comparações entre ferrari e porsche,não se podem comparar,mas mesmo se pudessem a ferrari é superior á porsche.

                              Comentário


                                Mas a verdade é que a Ferrari já falou em criar um carro mais pequeno mais ao estilo do 911... Mas ainda não se sabe de nada.

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                  Mas a verdade é que a Ferrari já falou em criar um carro mais pequeno mais ao estilo do 911... Mas ainda não se sabe de nada.
                                  pelo que se fala seria um v8 com 400 cvs,logo não iria ser para um carrera normal mas sim um gt3,o que é bem diferente do que se diz que vai concorrer com o carrera.

                                  Comentário


                                    Eu acho que a filosofia da Porsche é diferente da Ferrari até meia tabela, o 911 civilizado. A partir daí lutam uma com a outra. Desde de um 911 GT3 até ao Carrera GT <s>e futuramente o Panamera.</s> Enganei-me, isso é mais para os lados da Maserati

                                    E para mim, tanto o GT3, GT3 RS e Carrera GT são superiores no que toca ao hardcore! Só o grito do Carrera GT, até parece que o Inferno veio a terra para nos por em sentido!!! Magnifico!!!

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                      Mas a verdade é que a Ferrari já falou em criar um carro mais pequeno mais ao estilo do 911... Mas ainda não se sabe de nada.
                                      pelo que se fala seria um v8 com 400 cvs,logo não iria ser para um carrera normal mas sim um gt3,o que é bem diferente do que se diz que vai concorrer com o carrera.
                                      Se aqui se discute um R8 com V8 420cv a discutir com um C2S, então um Ferrari com V8 400cv tb deveria pelos mesmo parametros discutir com o C2S.

                                      Mas eu acho que nenhum dos carros apontados consegue estar no "segmento" do 911.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                        citação:Originalmente colocada por Im4real

                                        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                        citação:Originalmente colocada por Automobilista

                                        Todos os anos saiem para o mercado "anti-911's", mas o que é facto é que já lá vão mais de 40 anos sem conseguirem!!!
                                        A Porsche conseguiu ter um carro com um motor "pequeno", "barato", acelerações e travagens brutais, bom comportamento (actualmente), a bater a barreira dos 300Km/h e que se pode usar no dia a dia sem problemas. É um carro (911) que não se "desmancha" por subir passeios ou por dar um toque a estacionar e não precisa de "travar a fundo" para passar umas lombitas.
                                        Ainda não houve ninguém que não fizesse um anti-911, a começar na Aston Martin e a acabar na própria Ferrari...ninguém conseguiu.
                                        Este R8 é mais um desportivo com ares de super-desportivo, de motor central, rasteirinho e cheio de "não me toques"...não vais chegar para a verdadeira raça do 911!!!
                                        achas que a ferrari quer competir com a porsche?a ferrari não desce tão baixo.
                                        Epah deixame [}][}][}][}][}]
                                        Então a Ferrari é assim tão superior? Em quê diz la
                                        A ferrari nao desce tao baixo? Já se ouve falar num Dino , isso é o que?
                                        Se axas k um 911 turbo ou um GT3 tá atras de um F430 enganaste um pouco :P
                                        um dino nunca é para concorrer com um carrera 4 por exemplo,mas sim gt3,por isso digo a ferrari não desce tão baixo.
                                        um f430 é um mundo aparte,um turbo é bom mas não passa de um porsche
                                        .E depois a porsche é uma marca que aproveita a frente dos carros e só muda a traseira,isso é qualquer coisa[|)]
                                        A porsche tem o carrera há 40 anos,é um icone,se a ferrari tivesse um f430 com 40 anos eram uns nabos que não sabiam inovar,tu que gostas mt de por a porsche no topo,vê o teste ao 599 gtb,e depois vem postar outra vez.
                                        O f430 ta num mundo aparte? Em quê? Mandam bitaites po ar mas nnk dizem nada.
                                        O turbo é apenas bom? :D Já um individuo que ao que parece mt gente aqui no forum gosta uma vez disse que o 911 era o mlhr carro que se podia comprar na altura(996 turbo) face ao "allmighty" F355 :P

                                        O facto do ferrari poder ser um V8 com 400 e tal cv nao interessa, interessa é cm são usados :P até pq os 911 com relativamente menos cavalos têm melhores performances :P

                                        Falaste em inovar, ora diz lá uma inovação tecnológica da Ferrari
                                        O 911 apesar de ter 40 anos cada modelo que sai tem uma estética actual, olhas e sabes que é um Porsche Disseste que a porsche mantem a frente e muda a traseira, nao deves ver fotos das traseiras dos Ferraris pois nao? Entao ve :P

                                        E falaste do GT3 , olha que com menos cavalos que o F430 se calhar em pista é bem capaz de ser superior ;)

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                          Ainda não vi testes em pista ou em estrada. Ainda só vi números...

                                          E há números e numeros.

                                          Mas comparar um V8 4.200cc de 420cv com um Boxer 6 3.800cc com 355. Começa logo com elementos diferentes.

                                          E mesmo assim tens 4,6s para o R8 e 4,8s para o 911.


                                          Agora em pista gostava de ver, já que o 911 tem um desempelho fabuloso.
                                          3,9!!! faz favor!!! (911 Turbo)

                                          Mas o que é notório é que, quer em foruns quer nas revistas, todas as novidades se comparam com o mesmo...com a referência...ou seja, com o 911!!! desde o simples Carrera 2, para se bater com os mais "fraquitos" tipo Jaguar XK, até ao Turbo e RSR para se bater com Ferraris e Lambos.
                                          Isto é o que se pode chamar de (super) desportivo versátil e descomplexado.
                                          Serve para ir pro transito diariamente sem dramas nem desafinações, tal como, de repente, está numa pista a dar uma coça na concorrência.

                                          Comentário


                                            Automobilista os 4,8s são para o 911 Carrera 2S

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Im4real

                                              Automobilista os 4,8s são para o 911 Carrera 2S
                                              Eu sei...mas a poll é com o 911 Turbo ;)

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                                                O Porsche é um desportivo de dia-a-dia. Já para não falar que tem a obrigação de vender muito.

                                                Logo é natural que tenha que fazer algumas concessões. E isso reflecte-se desde logo na estética neutra e aborrecida, tanto no interior como no exterior.

                                                Já o R8 é uma lufada de ar fresco. Dos carros mais bonitos que saiu nos últimos anos.

                                                Claro que em termos de engenharia, a Porsche é uma referência absoluta. O 911 Turbo é uma máquina brutal de se conduzir, sem abdicar do conforto e da qualidade interior. É um carro incrivelmente "all-round", e que por isso vende tão bem. Mas creio que se adequa melhor a uma faixa etária mais elevada, que pretende discrição acima de tudo.

                                                Para mim, que ainda sou jovem, venha um R8.

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                                                  Não iria para o 997 turbo/Audi R8 mas sim para um GT3 :P

                                                  Comentário


                                                    Epá... já gostei mais do 911 .....

                                                    Entre esses 2 , venha de lá o VAG R8 [:I] tá muito fixe mesmo.

                                                    Mas claro que o ideal, era um 996 Turbo... esse sim...

                                                    E já agora, mãozinhas para o conduzir também...



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                                                      Eu que gosto muito de Audis do que tenho lido e conversado (conheci um proprietário de um RS4) acredito que este R8 seja muito bom e penso que este motor é dos melhores motores que já foram feitos.

                                                      Mas a porsche passou as últimas dezenas de anos a fazer carros desportivos, na generalidade das competições em que se mete ganha. Sabe como ninguém deste assunto. Acho como muitos disseram que o 997 é a referência, pode ser batido num ou noutro ponto, mas não na generalidade.

                                                      Os ferraris têm nos últimos tempos vindo cada vez mais a fazer carros utilizaveis no dia a dia também. O "manetino" é uma ajuda preciosa. Embora a sua gama começe consideravelmente mais acima do que a porsche acho que são concorrentes. ;)

                                                      Comentário


                                                        O Porsche, claro!!

                                                        Um é um "Porsche" e o outro é apenas um carro com soluções mecanicas "roubadas" à Lamborghini!!

                                                        Eu nem sou grande adepto da Porsche............

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por ASAS

                                                          O Porsche, claro!!

                                                          Um é um "Porsche" e o outro é apenas um carro com soluções mecanicas "roubadas" à Lamborghini!!
                                                          Eu nem sou grande adepto da Porsche............
                                                          O mesmo se poderia dizer do 8C em relação à Maserati/Ferrari...

                                                          E isso tiraria algum mérito ao carro?...

                                                          Comentário


                                                            Axo q quem se pode preocupar com alguma coisa é a porsche, pois a audi como "novata" neste tipo de carros tem tudo a ganhar e mto pouco a perder.

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Lukin

                                                              citação:Originalmente colocada por ASAS

                                                              O Porsche, claro!!

                                                              Um é um "Porsche" e o outro é apenas um carro com soluções mecanicas "roubadas" à Lamborghini!!
                                                              Eu nem sou grande adepto da Porsche............
                                                              O mesmo se poderia dizer do 8C em relação à Maserati/Ferrari...

                                                              E isso tiraria algum mérito ao carro?...
                                                              Acho que sim!!!! especialmente em marcas originalmente desportivas como é o caso da Alfa...acho desejável que este tipo de marcas faça algo de novo e original, nem que seja melhorando um modelo seu mais antigo...mas totalmente seu.
                                                              Já na Audi...não é grave!!! já é normal "vestirem" soluções emprestadas, não se espera da Audi que seja um "must" em carros do género, isso cabe à Lamborghini. Acho até que a Audi não se devia meter nisso...cada macaco no seu galho, ainda por cima quando já há, no grupo, quem faças destes carros bem feitos.

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