Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que precauções ter na venda de um carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu li os primeiros posts e já sabia o que ia postar. Este último post confirma de certa forma a minha opinião.
    Não quero especular, deitar lenha para a fogueira ou algo semelhante, mas o que me parece é que anda alguém à procura de dinheiro, i.e. o comprador quer que lhe pagues as supostas reparações, quer portanto dinheiro resumidamente.
    Certamente deste a oportunidade ao comprador de analisar o carro por completo antes de celebrar o negócio. Vendeste um automóvel usado e sem garantia no estado em que o comprador aceitou, acho que isto resume a situação.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Prescott Ver Post
      Eu li os primeiros posts e já sabia o que ia postar. Este último post confirma de certa forma a minha opinião.
      Não quero especular, deitar lenha para a fogueira ou algo semelhante, mas o que me parece é que anda alguém à procura de dinheiro, i.e. o comprador quer que lhe pagues as supostas reparações, quer portanto dinheiro resumidamente.
      Certamente deste a oportunidade ao comprador de analisar o carro por completo antes de celebrar o negócio. Vendeste um automóvel usado e sem garantia no estado em que o comprador aceitou, acho que isto resume a situação.
      Exactamente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
        Outra coisa quando o sujeito me ligou eu fiquei de tal forma surpreendido que lhe disse que lhe dava o dinheiro da peça.. No entanto não sei se será correcto pois se lhe o dou é pq assumo que o carro tinha isso, mas eu não o sabia e sempre andei assim com o carro assumindo que o que me conta é correcto..

        Que acham?
        Mas qual peça? A fita? Se estava tudo bem, não assumas nada. Eu sei que não queres queimar o negócio por ~100€ (e essa decisão é só tua) mas esse relatório que ele fez (possivelmente de um mecânico) podia ter sido feito antes, ou não houve abertura do teu lado para que isso acontecesse?

        Comentário


          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
          Mas qual peça? A fita? Se estava tudo bem, não assumas nada. Eu sei que não queres queimar o negócio por ~100€ (e essa decisão é só tua) mas esse relatório que ele fez (possivelmente de um mecânico) podia ter sido feito antes, ou não houve abertura do teu lado para que isso acontecesse?
          Houve claro. O sujeito veio experimentar o carro, conduziu-o, e só não o levou a um mecânico porque não o sugeriu..

          Comentário


            Acho que deve existir um pouco de bom senso nesta situação.

            Mas de qualquer modo se o carro passou na inspecção e tem os amortecedores e pneus minimamente em condições, o comprador está a querer aproveitar-se.

            O vendedor não tem obrigação a nada, mas dependendo do valor do carro e da sua sensatez poderia assumir alguma deficiência que pode não ter sido detectada no dia da análise mas sim nos dias imediatos.

            Comentário


              So para dizer que ficou tudo esclarecido com o sujeito. Obrigado pelas ajudas.

              Comentário


                não queres esclarecer a malta de como isso ficou resolvido... sei que sou cusco mas se ficaram ambos satisfeitos é sempre bom partilhar essas experiencias

                Comentário


                  Venda de carro, como se processa ?

                  Tenho um carro já velhote, arrumado a um canto mas que vou vender. Como se processa a venda ? É que nunca vendi nenhum carro e não sei porque ponta hei-de começar, já que não quero deixar o carro sair daqui sem estar a nome do comprador.

                  Alguém entendido no assunto ?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por tropicalblue Ver Post
                    Tenho um carro já velhote, arrumado a um canto mas que vou vender. Como se processa a venda ? É que nunca vendi nenhum carro e não sei porque ponta hei-de começar, já que não quero deixar o carro sair daqui sem estar a nome do comprador.

                    Alguém entendido no assunto ?

                    Colocas um anúncio.

                    Tendo arranjado comprador e se apenas tencionas deixar sair o carro já em nome do novo proprietário, o melhor será "perederes o amor" a 63€ e fazeres tu o registo do mesmo.

                    Comentário


                      Quando arranjares comprador, depois de devidamente pago, preenchem uma declaração de venda (ou requerimento de registo automóvel http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/ir...=1216986303.52 ), o comprador entrega numa conservatória de registo automóvel, paga 63 euros, e está tudo pronto.
                      O comprador espera cerca de uma semana e DUA chega-lhe a casa, tem entretanto uma provisório.
                      Pelo menos foi assim o procedimento quando comprei a mota.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tropicalblue Ver Post
                        Tenho um carro já velhote, arrumado a um canto mas que vou vender. Como se processa a venda ? É que nunca vendi nenhum carro e não sei porque ponta hei-de começar, já que não quero deixar o carro sair daqui sem estar a nome do comprador.

                        Alguém entendido no assunto ?
                        Divulgas o carro, quando aparecer um interessado, preencher os papeis pela venda do veículo, se possível, ir com o futuro dono do carro ao registo do mesmo, para que ele faça a transferência de propriedade para o nome dele, caso não possas, no formulário que vais preencher, basta meter a data que ele tem o prazo de um mês para fazer a dita transferência. Ah e cancelar o seguro do veículo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                          Divulgas o carro, quando aparecer um interessado, preencher os papeis pela venda do veículo, se possível, ir com o futuro dono do carro ao registo do mesmo, para que ele faça a transferência de propriedade para o nome dele, caso não possas, no formulário que vais preencher, basta meter a data que ele tem o prazo de um mês para fazer a dita transferência. Ah e cancelar o seguro do veículo
                          Provavelmente, para cancelares o seguro terás que ter uma cópia do equerimento de registo automóvel devidamente preenchido. Pelo menos quem me vendeu a mota pediu-me isso para poder cancelar o seguro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                            Provavelmente, para cancelares o seguro terás que ter uma cópia do equerimento de registo automóvel devidamente preenchido. Pelo menos quem me vendeu a mota pediu-me isso para poder cancelar o seguro.

                            Não, nada disso, tu como vendedor, cancelas o teu próprio seguro, basta telefonares para a seguradora, não precisas de apresentar documento nenhum.

                            Comentário


                              O carro está fechado numa garagem há tempo e não tem seguro. Houve uma pessoa interessada porque por mim entregava-o para abate, só ainda não o fiz porque não sei as voltas a dar e não me apetece ter trabalho com isso.

                              Então preencho os tais papéis e o senhor vai tratar do resto. Ele é que paga o registo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tropicalblue Ver Post
                                O carro está fechado numa garagem há tempo e não tem seguro. Houve uma pessoa interessada porque por mim entregava-o para abate, só ainda não o fiz porque não sei as voltas a dar e não me apetece ter trabalho com isso.

                                Então preencho os tais papéis e o senhor vai tratar do resto. Ele é que paga o registo.

                                Sim, ele é que paga o registo.

                                Não te esqueças, caso não possas ir com ele um dia tratar da transferência, não te esqueças de colocar a data.
                                Fica com uma fotocópia da declaração de venda devidamente preenchida

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                  Quando arranjares comprador, depois de devidamente pago, preenchem uma declaração de venda (ou requerimento de registo automóvel http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/ir...=1216986303.52 ), o comprador entrega numa conservatória de registo automóvel, paga 63 euros, e está tudo pronto.
                                  O comprador espera cerca de uma semana e DUA chega-lhe a casa, tem entretanto uma provisório.
                                  Pelo menos foi assim o procedimento quando comprei a mota.

                                  Então é este o documento ?
                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    Li que se pode requerer no portal do cidadão com 50 % de desconto, mas é só para quem tem cartão de cidadão ? Foi o que me pareceu.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tropicalblue Ver Post
                                      Li que se pode requerer no portal do cidadão com 50 % de desconto, mas é só para quem tem cartão de cidadão ? Foi o que me pareceu.
                                      Julgo não pagares nada pelo requerimento, até o podes imprimir no link que te deram ai atrás. O pagamento é feito pelo comprador quando for realizar a transferência de propriedade

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X