Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que precauções ter na venda de um carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

    eu disse dgv, mas o que quero dizer é "o sítio onde se vai para mudar o titular do registo de propriedade."
    se entregas o carro a alguém na esperança que ele vá um dia mudar o titular, arriscas-te a:

    - receber multas da policia
    - receber contas/multas da via verde
    - receber impostos para pagar
    - muitas outras chatices e imponderáveis.

    "ah e tal mas eu tenho a declaração de venda por isso não posso ser responsabilizado" - vai dizer isso ao tribunal quando tiveres de lá ir pagar as multas. e boa sorte.
    Isto pode acontecer, mas o que podes fazer é passado tipo 1 ou 2 meses verificas se o carro ainda está em teu nome ou não, e se estiver penos pena mas vais ter com o gajo que te comprou o carro e ficas com ele outra vez, pois tecnicamente se ele não mudou o carro de nome ele continua teu.Ficas com o dinheiro e com o carro.:D:D

    Comentário


      #62
      Eu só vos digo..o seguro morreu de velho. Se o comprador for uma pessoa séria, não tem problema nenhum em ir com vocês à conservatória e mudar na hora.

      Já vendi e já comprei assim. Fiz sempre questão de efectuar a troca dos registos na hora. Depois de efectuada a troca, transferência bancária no MB e pronto.

      Comentário


        #63
        Declaração de compra e venda

        Já pesquisei mas não encontrei apesar de saber que anda por ai um tópico com isto, alguém me pode dizer onde se faz o download da declaração de compra e venda?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
          Já pesquisei mas não encontrei apesar de saber que anda por ai um tópico com isto, alguém me pode dizer onde se faz o download da declaração de compra e venda?
          isto?

          http://www.dgrn.mj.pt/formauto/ModeloDU%202_pr.pdf

          Comentário


            #65
            será isto?
            http://www.acap.pt/autoinforma/juridicos/a24.pdf

            Podia ser um bocadinho mais especifico...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

              Muito obrigado pessoal, acho que será mesmo isto, declaração de compra e venda automovel será isto certo?

              Ou seja, vou agora vender o meu carro a um rapaz, é esta a declaração certo?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                Muito obrigado pessoal, acho que será mesmo isto, declaração de compra e venda automovel será isto certo?

                Ou seja, vou agora vender o meu carro a um rapaz, é esta a declaração certo?
                Sim é.

                Comentário


                  #68
                  Mais uma vez, muito obrigado.

                  Já agora sabem-me dizer se são preciso uma ou duas declarações?Uma só para o comprador ou para mim também?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                    Mais uma vez, muito obrigado.

                    Já agora sabem-me dizer se são preciso uma ou duas declarações?Uma só para o comprador ou para mim também?
                    ó homem aquilo tem lá instruções é só ler...

                    Mas caso não seja necessário preencher 2 impressos, eu tirava cópia do doc assinado por ambas as partes.

                    ATENÇÃO: o documento deve ser assinado presencialmente e na altura da entrega do carro!

                    Comentário


                      #70
                      Novamente obrigado pessoal, quanto aos moderadores se quiserem podem apagar este tópico pois não ficará a fazer cá nada.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                        Novamente obrigado pessoal, quanto aos moderadores se quiserem podem apagar este tópico pois não ficará a fazer cá nada.
                        Obviamente, o tópico não será apagado.
                        Assim, se alguém tiver a mesma dúvida que tu, encontrará a informação que procura neste tópico.

                        Comentário


                          #72
                          Já agora, se eu fizer compra a um stand então é o modelo 4 e não o modelo 2, correcto?

                          Comentário


                            #73
                            Também não te sei responder mas nos stands eles próprios é que te tratam de tudo por isso...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Já agora, se eu fizer compra a um stand então é o modelo 4 e não o modelo 2, correcto?

                              Nop!

                              Caso o carro seja novo e usado o modelo 1 para pedido de registo inicial, caso seja usado e usado na mesma o Modelo 2

                              Comentário


                                #75
                                Se deres retoma não te esqueças de fazer assinar o novo dono e/ou stand, um termo de responsabilidade.

                                Comentário


                                  #76
                                  a aquisição/venda de uma viatura é sempre preenchida com o modelo 2 excepto os casos de crédito com reserva de propriedade em que é o modelo 3.
                                  atenção, tem que ser impresso frente e verso na mesma folha.

                                  o modelo 1 é apenas aplicado para casos como por exemplo, viaturas de abate (em que o carro é directamente importado pelo cliente)

                                  mesmo vendido a um amigo é aconselhável sempre fazer um termo de responsabilidade.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                    Se deres retoma não te esqueças de fazer assinar o novo dono e/ou stand, um termo de responsabilidade.
                                    Perante as autoridades isso tem pouco valor pois é um documento particular. Sei disso pq tive uma arrelia no ano passado com um carro que tinha vendido em 2005 à Nacional Car e passado 1 ano ainda se encontrava em meu nome!...
                                    O ideal quando se vende um carro é que esse carro deixe de imediato de estar em nosso nome, poupam-se muitas chatices!
                                    Na altura resolvi à bruta e ameacei ir à polícia e apresentar queixa que o carro tinha sido roubado... a Nacional Car rapidamente resolveu o problema!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Compra/Venda entre particulares

                                      Muito boa noite...

                                      Saudações a todos!

                                      Preciso de saber, com alguma urgência, se é necessário o reconhecimento de assinaturas no impresso modelo 2 - Documento unico, contrato de compra/venda sem reserva de propriedade, feito entre dois particulares.

                                      Abraços


                                      Berto
                                      Editado pela última vez por bertolazzi; 24 February 2007, 01:33.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por bertolazzi Ver Post
                                        Muito boa noite...

                                        Saudações a todos!

                                        Preciso de saber, com alguma urgência, se é necessário o reconhecimento de assinaturas no impresso modelo 2 - Documento unico, contrato de compra/venda sem reserva de propriedade, feito entre dois particulares.

                                        Abraços


                                        Berto
                                        não!

                                        basta assinarem os dois o formulário, sendo que o comprador necessita de ficar com uma cópida do BI e contribuinte do vendedor de forma a passar o carro para seu nome!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Excelente... Rápido e Eficaz....!!

                                          Muito Obrigado Paulo.....

                                          E Já agora.... o que dizem de um Volvo S40 1.9d Com cerca de 300.000km´s a 7500€.
                                          O carro a nivel de interiores tá novo...
                                          Motor... nao tem "barulhos".... Pega bem a frio e não faz fumo... à primeira vista!!!

                                          Abraços

                                          Comentário


                                            #81
                                            300.000 km ? Fogo !

                                            Eu acho que é quase como dizer. O que acham de uma virgem... mas com 70 anos ?

                                            Bom carro, marca conceituada mas com muitos km e com o inerente desgaste.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por bertolazzi Ver Post
                                              Excelente... Rápido e Eficaz....!!

                                              Muito Obrigado Paulo.....

                                              E Já agora.... o que dizem de um Volvo S40 1.9d Com cerca de 300.000km´s a 7500€.
                                              O carro a nivel de interiores tá novo...
                                              Motor... nao tem "barulhos".... Pega bem a frio e não faz fumo... à primeira vista!!!

                                              Abraços
                                              de nada

                                              teoricamente são quilometros a mais para um carro a menos......

                                              mas como é o carro que está ai a mais (VOLVO POWA) , os quilometros se tiverem sido feitos numa base regular de AE, com a manutenção prevista, e a subsituição das peças de desgaste ......pode até ser uma boa compra!


                                              como já foi dito aqui 345.545 vezes, quantos por ai passeiam com 150.000km ........á paisana!


                                              a verdade também ,é que no mercado encontras S40´S com menos quilometros,

                                              tu é que estás perante o negocio, tens que saber interpretá-lo sabiamente! vê bem o que tens entre mãos! sem pressas.....

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                de nada

                                                teoricamente são quilometros a mais para um carro a menos......

                                                mas como é o carro que está ai a mais (VOLVO POWA) , os quilometros se tiverem sido feitos numa base regular de AE, com a manutenção prevista, e a subsituição das peças de desgaste ......pode até ser uma boa compra!


                                                como já foi dito aqui 345.545 vezes, quantos por ai passeiam com 150.000km ........á paisana!


                                                a verdade também ,é que no mercado encontras S40´S com menos quilometros,

                                                tu é que estás perante o negocio, tens que saber interpretá-lo sabiamente! vê bem o que tens entre mãos! sem pressas.....
                                                Ando a ver o carro há uns 15 dias... já andei 2 vezes nele... o historico indica que os km´s foram feitos em AE... e mais uns promenores que me fazem ver um bom negócio. O carro tem um aspecto impecavel... se for preciso vale bem a pena trocar o motor ou caixa...

                                                Tem a correia trocada e a embraiagem.... precisa em breve de discos de travão a frente....

                                                E o preço? o carro é de 7/99 - 7500€ ... que dizes?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por bertolazzi Ver Post
                                                  Ando a ver o carro há uns 15 dias... já andei 2 vezes nele... o historico indica que os km´s foram feitos em AE... e mais uns promenores que me fazem ver um bom negócio. O carro tem um aspecto impecavel... se for preciso vale bem a pena trocar o motor ou caixa...

                                                  Tem a correia trocada e a embraiagem.... precisa em breve de discos de travão a frente....

                                                  E o preço? o carro é de 7/99 - 7500€ ... que dizes?

                                                  os discos nao são muito caros..........resta é saber se será só isso!

                                                  o preço está congruente! o normal pa 99 é pelos 9mil........portanto 7500€ pelos kms tá Ok!

                                                  mas olha...........na minha perspectiva, mais vale mudar todo o resto do carro, do que o motor e a caixa........!

                                                  prefiro encontrar um carro com o motor 100% , caixa/transmissão 100% e interiores e exteriores a 70% , do que o contrário.....

                                                  mas isso sou eu! e tu és tu!

                                                  pondera bem a situação!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                    os discos nao são muito caros..........resta é saber se será só isso!

                                                    o preço está congruente! o normal pa 99 é pelos 9mil........portanto 7500€ pelos kms tá Ok!

                                                    mas olha...........na minha perspectiva, mais vale mudar todo o resto do carro, do que o motor e a caixa........!

                                                    prefiro encontrar um carro com o motor 100% , caixa/transmissão 100% e interiores e exteriores a 70% , do que o contrário.....

                                                    mas isso sou eu! e tu és tu!

                                                    pondera bem a situação!
                                                    Sim... são opiniões... não se discute.

                                                    O dono a principio tava a pedir 9000€, mas isto na oficina onde lhe davam a assistência... que é de um amigo... ele é que recomendou o carro como sendo bom negócio... pois conhece-os aos dois (dono e carro)...
                                                    Daí que resultou em ele pedir-me o mesmo que lhe dão num Stand, na compra de um novo!

                                                    Vou busca-lo amanha...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por bertolazzi Ver Post
                                                      Sim... são opiniões... não se discute.

                                                      O dono a principio tava a pedir 9000€, mas isto na oficina onde lhe davam a assistência... que é de um amigo... ele é que recomendou o carro como sendo bom negócio... pois conhece-os aos dois (dono e carro)...
                                                      Daí que resultou em ele pedir-me o mesmo que lhe dão num Stand, na compra de um novo!

                                                      Vou busca-lo amanha...

                                                      então o negocio já parece estar quase consumado!

                                                      resta-me esperar que tenhas boa sorte, e faz aqui um diário de bordo!

                                                      mete fotos, que sabes que a conversão das palavras em imagens faz o pessoal delirar


                                                      ah amanhã espera fortes criticas á quilometragem, e á "ingenuidade" portuguesa, de preferires comprar um segmento superior "impregnado" de quilometros ao invés de um MATIZ

                                                      (mas não ligues)

                                                      té manhã que eu ainda tenho muito pa estudar hj!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Depois faz um diário de bordo da máquina Boa sorte com o negócio

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                          Depois faz um diário de bordo da máquina Boa sorte com o negócio
                                                          Tá combinado... eu vou passando por aqui a dar promenores!! Dps mostro a máquina...
                                                          não esquecer... tudo o que se diz aqui são meras opiniões e criticas... Desde que haja respeito... tamos cá para falar!!!
                                                          Hum? acho que sim...
                                                          Paulo... Bom estudo....
                                                          Eduardo...
                                                          Fiquem atentos ao desenvolver da saga de "mais um USADO" ---

                                                          ABRAÇOS A TODOS E MAIS UMA VEZ OBRIGADO!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Ficamos aguardar "desenvolvimentos", e como não pode deixar de ser, umas fotos a acompanhar para encher a vista
                                                            Editado pela última vez por nto; 24 February 2007, 09:03.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Boa sorte e bons kms com essa maquina.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X