Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que precauções ter na venda de um carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Se foram bem feitos os 300.000 km apenas vais ter mais despesa de manutenção. De resto acho que não é de preocupar muito. Como já foi dito andam aí muitos com cento e poucos mil mas à paisana.

    Comentário


      #92
      Boas,

      Até agora tem sido 5 estrelas faço cerca de 60 km´s por dia.

      Precisava de uma ajudinha... aquelas luzitas de lado... laranjas "side lights" como se muda aquilo? tive a tentar forçar o plastico para ver se saia e nada... parei antes de partir!!! hehehe

      Alguem sabe como é que aquilo se muda?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por bertolazzi Ver Post
        Boas,

        Até agora tem sido 5 estrelas faço cerca de 60 km´s por dia.

        Precisava de uma ajudinha... aquelas luzitas de lado... laranjas "side lights" como se muda aquilo? tive a tentar forçar o plastico para ver se saia e nada... parei antes de partir!!! hehehe

        Alguem sabe como é que aquilo se muda?

        eu não sei , mas pode ser que alguém saiba!

        mete ai umas fotos e faz uma descrição no diário de bordo!!!

        Comentário


          #94
          compra e venda duvida

          Boas, vou comprar um carro que esta em nome de uma empresa e gostari de saber qual o documento que tenho de preencher, e o que preciso para poder registar o carro em meu nome, qdo e particular e preciso fotocopia do bi e neste caso o q e necessario?

          Comentário


            #95
            o impresso é este

            os docs necessários deve depender do tipo de sociedade, Lda, S.A., etc

            nas sociedades "Lda" penso que é preciso o contruibuinte da empresa e os B.I.'s dos sócios.
            Editado pela última vez por AF147; 19 April 2007, 09:53.

            Comentário


              #96
              e nao e preciso reconhecer as assinaturas no notario?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por F4st T0ny Ver Post
                e nao e preciso reconhecer as assinaturas no notario?
                hum... não sei. já ouvi dizer que alguns sitios exigem isso, outros não.

                Comentário


                  #98
                  Não é preciso certificação de assinaturas no notário. Qualquer advogado ou solicitador pode fazê-lo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                    Não é preciso certificação de assinaturas no notário. Qualquer advogado ou solicitador pode fazê-lo.
                    Eu deduzo que será so preciso o registro de compra e venda nada mais!

                    Comentário


                      mas independente de quem a faz a certificaçao das assinaturas e necessaria certo?

                      Comentário


                        ja agora existe algum problema em mudar o carro de nome quando o ultimo registo foi ha menos de um mes? ou seja imaginem q eu mudei um carro para meu nome ha 15 dias e agora quero vende-lo. ha problema de fazer um novo registo do mesmo carro num tao curto espaço de tempo=?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por F4st T0ny Ver Post
                          ja agora existe algum problema em mudar o carro de nome quando o ultimo registo foi ha menos de um mes? ou seja imaginem q eu mudei um carro para meu nome ha 15 dias e agora quero vende-lo. ha problema de fazer um novo registo do mesmo carro num tao curto espaço de tempo=?

                          não há problema nenhum, mas o registo só poderá ser consumado com DUA/Registo Propriedade. geralmente demora uns meses a chegar.

                          Comentário


                            agora o processo esta bastante rapido, em 3 semanas tens o DUA

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por F4st T0ny Ver Post
                              agora o processo esta bastante rapido, em 3 semanas tens o DUA
                              então pronto, não problema nenhum.
                              quando demorava muito, "não se podia" pôr a data no impresso, porque senão depois pagava-se multa.

                              Comentário


                                Venda de Carro

                                Ola pessoa a situação é o seguinte: vou vender o meu carro e tenho um comprador interessado. O meu carro é de outubro 05 e tem apenas 18 meses. O comprador diz que so compra se eu der garantia de 1 ano. A marca da 6 meses e portanto so teria de daros restantes 6. De qualquer froma como funcionam estas questoes de garantias?? Sou obrigado a dar?? Ate que ponto o comprador pode exigir, e ate que ponto vai a garantia que os stands dão?? Agradeço desde ja a vossa atenção, 1 abraço e bom fim de semana!!

                                Comentário


                                  se tu és um particular não tens de dar garantia nenhuma.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jose.Pedro Ver Post
                                    Ola pessoa a situação é o seguinte: vou vender o meu carro e tenho um comprador interessado. O meu carro é de outubro 05 e tem apenas 18 meses. O comprador diz que so compra se eu der garantia de 1 ano. A marca da 6 meses e portanto so teria de daros restantes 6. De qualquer froma como funcionam estas questoes de garantias?? Sou obrigado a dar?? Ate que ponto o comprador pode exigir, e ate que ponto vai a garantia que os stands dão?? Agradeço desde ja a vossa atenção, 1 abraço e bom fim de semana!!
                                    baixa ligeiramente o preço e dá-lhe apenas os 6 meses da marca.


                                    podes evitar algumas dores de cabeça.....

                                    Comentário


                                      As marcas normalmente fazem extensões de garantia.

                                      Comentário


                                        ele não tem que lhe dar os 6 meses da marca...
                                        a marca não quer saber quem é o dono do carro, apenas lhe interessa quando o carro foi vendido, por isso quando vendes o carro é automaticamente transferida.

                                        e não tem nada que baixar o preço porque não é obrigado a dar nenhuma garantia própria.

                                        já agora, que não se esqueça de ir mudar o titular ao registo ANTES de entregar o carro.

                                        Comentário


                                          dizes, isto é assim como é e acabou-se! quer .......quer, não quer , não quer!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                            dizes, isto é assim como é e acabou-se! quer .......quer, não quer , não quer!
                                            Mainada!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                              dizes, isto é assim como é e acabou-se! quer .......quer, não quer , não quer!
                                              Pois, realmente o vendedor, sendo particular, não é obrigado a dar garantia nenhuma. Só que o comprador também só compra se quiser, portanto se o vendedor for completamente inflexível corre o risco de perder o comprador. Se houver mais interessados não há problema, mas se não houver...


                                              Se o vendedor quiser, pode sempre pedir à NSA um orçamento para uma garantia por 6 meses, e ver se vale a pena desembolsar esse custo para assegurar a venda.
                                              Ou então, pode simplesmente fazer como já aqui foi sugerido: baixar o preço e ver se o comprador o leva assim sem garantia.

                                              Em todo o caso, o que é totalmente desaconselhável é o vendedor garantir perante o comprador os tais 6 meses sem ter por detrás uma empresa de garantias, como é o caso da NSA. É que se calha do carro ter problemas naquele período a brincadeira pode ficar bem cara!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                Pois, realmente o vendedor, sendo particular, não é obrigado a dar garantia nenhuma. Só que o comprador também só compra se quiser, portanto se o vendedor for completamente inflexível corre o risco de perder o comprador. Se houver mais interessados não há problema, mas se não houver...


                                                Se o vendedor quiser, pode sempre pedir à NSA um orçamento para uma garantia por 6 meses, e ver se vale a pena desembolsar esse custo para assegurar a venda.
                                                Ou então, pode simplesmente fazer como já aqui foi sugerido: baixar o preço e ver se o comprador o leva assim sem garantia.

                                                Em todo o caso, o que é totalmente desaconselhável é o vendedor garantir perante o comprador os tais 6 meses sem ter por detrás uma empresa de garantias, como é o caso da NSA. É que se calha do carro ter problemas naquele período a brincadeira pode ficar bem cara!

                                                a não ser que o comprador lhe ofereça um valor acima do valor de mercado do carro, e que cubra as despesas extra da extensão de garantia..............ou então em raras situações de carros dificeis de vender....ou de urgência

                                                é que vale a pena se chatear com negociações desse tipo!


                                                não vendes a esse vendes a outro!

                                                Comentário


                                                  tenho um primo vendedor de carros e ele a maior parte das vezes vende como particular pois ñ é obrigado a dar garantia por isso ñ te preocupessó tem direito á garantia da marca. Se kizeres mesmo fazer negócio faz como o nosso amigo tito 23 disse baixa ligeiramente o preço se vires k o gajo é pintas e ker é sacar o max possivel á mais kem keira comprar e tu segues para outra.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                    se tu és um particular não tens de dar garantia nenhuma.
                                                    Tambem acho que sim... o que aconselhas fazer nesta situação?? É um colega meu, se fosse um desconhecido mandava-o passear , com amigos a gente tem de ter outra postura

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jose.Pedro Ver Post
                                                      Tambem acho que sim... o que aconselhas fazer nesta situação?? É um colega meu, se fosse um desconhecido mandava-o passear , com amigos a gente tem de ter outra postura
                                                      Amigos amigos, negócios à parte.

                                                      Neste caso específico, acho que a situação é fácil de resolver. Quase todas as marcas vendem extensões de garantia.
                                                      Perguntas quanto custa e discutes com o teu colega se vale a pena ou não, etc.

                                                      Comentário


                                                        O Luis Capelo tem 100% de razão.
                                                        A garantia quem a dá é a marca.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                          O Luis Capelo tem 100% de razão.
                                                          A garantia quem a dá é a marca.
                                                          Quanto custará então 6 meses de garantia na marca? Onde é mais barato / fiavel na marca ou nessa empresa NSA ?? Obrigado a todos pelas informações

                                                          Comentário


                                                            Vão lá ver ao Código Civil se não têm que dar garantia mesmo vendendo como particulares... isso é que era bom, assim vendiam um carro todo estragado e passado dois dias o novo dono é que ia pagar os arranjos não??

                                                            Muitas vezes assinam um papel em como renunciam ao 2º ano (exigido por lei) ou até mesmo à garantia mas se levarem o caso tribunal é que vão ser elas!

                                                            E não te esqueças que o comprador pode anular o negócio em x tempo...

                                                            No teu caso, fala com o comprador e tenta arranjar-lhe a extensão de garantia da Renault que sempre ficas mais "protegido" contra as avarias que poderão vir a aparecer...

                                                            Abraço, Filipe

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
                                                              Vão lá ver ao Código Civil se não têm que dar garantia mesmo vendendo como particulares... isso é que era bom, assim vendiam um carro todo estragado e passado dois dias o novo dono é que ia pagar os arranjos não??
                                                              por isso é que o comprador deve perguntar ao vendedor se o carro tem problemas. se o vendedor ocultar problemas que são conhecidos, a venda pode ser desfeita futuramente.
                                                              de qualquer maneira, o vendedor particular NÃO tem de dar garantia nenhuma. apenas não pode esconder problemas graves que tenha conhecimento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X