Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos clientes Renault satisteitos, e porquê

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
    oh tadinho, ficou ofendido!
    É a melhor coisa que ocorreu a esse objecto redondo com alguns neurónios no seu interior, alguns chamuscados do fumo do carro do segmento B latino , contra-argumentar?

    Se a resposta é positiva, tenho ligeiros sentimentos de tristeza e pena em relação a ti. mas só ligeiros, porque afinal já não tens de lidar com aquela viatura tão problemática como era a frigideira francesa

    Comentário


      Bolas, Mad Dragon, tenho de acreditar no que algum pessoal aí diz, tu apanhaste um cancro, ou então o teu Civic teve um trato abaixo de cão!!

      Estou à vontade para falar neste tópico, já que tenho um Laguna II, um Honda Accord, um Rover 400 (igual ao teu Civic) e dois Rover 214 SEi (iguais ao Honda Concerto).

      Agora espanta-te, o que tem melhor qualidade de materiais, fixações, acabamentos e revestimentos, é o Rover 400 (como ao teu!)

      O Accord e os 214's ficam uns pontos atrás devido ao material da consola central e das partes inferiores do tablier ser inferior (plástico rígido).

      Nenhum deles avariou qualquer resistência da ventilação, apesar de saber que é relativamente comum nos Hondas (made in UK e made in Japan), ainda não percebi o que causa isso, já que até ando sempre com aquilo no I ou II.
      Forra do tecto descolada, apenas a do Rover 214 (FO), isto porque a lavei (enxaguei), tendo vindo a descolar posteriormente.

      De resto, vão todos a caminho dos 200 mil (excepto o Accord) estão literalmente como novos! Eu sou cuidadoso com os carros, mas isso não explica tudo. Barulhos no Rover 400: ZERINHO! (e tenho testemunhas aqui no fórum ), no Accord apenas há umas vibrações no tecto de abrir, sob muito mau piso.
      No Laguna também ainda não existem barulhos a registar, apenas algumas ligeiras vibrações em empedrado ou piso degradado.

      O Laguna II mistura materiais bastante bons com outros menos bons. A principal crítica é para alguma falta de solidez de montagem, especialmente ao nível de tablier, painel de instrumentos e consola, já que não existem materiais realmente maus no interior (nivela-se com o Rover 400), só lamentado que as molduras das portas sejam em plástico duro e haja plásticos menos bem acabados. No geral dava ao Laguna 7 em 10, para o segmento D.


      Já agora, estive para comprar um Rover 400 com 220 mil kms (!). Cheguei a andar com o carro e saí de lá com um sorriso. Fantástico a nível de interiores e condução, sem folgas, barulhos, vibrações ou peças inoperantes - nunca pensei! A idade a nível do interior apenas se notava na régua de madeira do tablier, mais clara que as restantes (no Civic penso que nem isso se degrada, por ser de imitação de nogueira, fica sempre escurinha).
      Acrescento que acabei por não fazer negócio, já que bem sei que não seria fácil vender aquele carro com 220mil kms, ia acabar por ter de ficar com ele, coisa que não me interessava.


      Já agora, sou um cliente Renault satisfeito!
      Após um início algo atribulado a nível de problemas eléctricos (sensores, captor, bobines, etc), estabilizou e tem-se comportado muito bem. Além do mais o conforto e agradabilidade de condução, acabam por compensar bem isso. A nível mecânico, nada a apontar. Perfeito!

      Comentário


        Boas Mad,

        como sabes tenho um Honda desses de ´96 desde que falaste na questão dos consumos que algo se passa pois o meu faz na ordem dos 6.5 7.l.
        A questão do tecto é de facto crónica neste modelo (tal como no Rover - mesma fábrica) a resistência tb não tenho a 1ª velocidade e já troquei 1 lâmpada da consola mas de resto está impec com 170 000!!!
        Acho que tem uma condução mt boa e suave e o motor quando puxado até responde...mas não deixa de ter 11 anos...

        Comentário


          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
          no Accord apenas há umas vibrações no tecto de abrir, sob muito mau piso.
          No meu tb mas é da persiana e não propriamente do sistema do tecto
          a chapeleira tb mas isso até carros saidos da fábrica...

          Comentário


            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
            No meu tb mas é da persiana e não propriamente do sistema do tecto
            É possível que seja daí, já que caso o tecto esteja corrido (para trás), não há qualquer barulho.


            Já agora, o pessoal fica rendido sempre que dá uma volta no meu Rover 400. Não só por estar impecável e ter um conforto fantástico, mas por não ter qualquer barulho e parecer literalmente *NOVO*.
            Dizem sempre a mesma coisa, "ah e tal mal andas com ele", mas quando olham para o conta kms e vêm mais de 100mil... ups. É que nem a pele do volante está polida, tem o relevo de origem.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
              É possível que seja daí, já que caso o tecto esteja corrido (para trás), não há qualquer barulho.


              Já agora, o pessoal fica rendido sempre que dá uma volta no meu Rover 400. Não só por estar impecável e ter um conforto fantástico, mas por não ter qualquer barulho e parecer literalmente *NOVO*.
              Dizem sempre a mesma coisa, "ah e tal mal andas com ele", mas quando olham para o conta kms e vêm mais de 100mil... ups. É que nem a pele do volante está polida, tem o relevo de origem.
              É verdade... está num estado de conservação que quem dera a muitos com 2 ou 3 anos estarem no mesmo estado. Fascinante!

              Comentário


                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                É possível que seja daí, já que caso o tecto esteja corrido (para trás), não há qualquer barulho.


                Já agora, o pessoal fica rendido sempre que dá uma volta no meu Rover 400. Não só por estar impecável e ter um conforto fantástico, mas por não ter qualquer barulho e parecer literalmente *NOVO*.
                Dizem sempre a mesma coisa, "ah e tal mal andas com ele", mas quando olham para o conta kms e vêm mais de 100mil... ups. É que nem a pele do volante está polida, tem o relevo de origem.
                ainda so tive oportunidade de ver o SEi (o famoso FO****) e ng diria k aquele carro ja tem 12 anos....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                  É a melhor coisa que ocorreu a esse objecto redondo com alguns neurónios no seu interior, alguns chamuscados do fumo do carro do segmento B latino , contra-argumentar?

                  Se a resposta é positiva, tenho ligeiros sentimentos de tristeza e pena em relação a ti. mas só ligeiros, porque afinal já não tens de lidar com aquela viatura tão problemática como era a frigideira francesa
                  cONTRA ARGUMENTAR o quê ?

                  Penas têm as galinhas. Por acaso foi dos melhores dias da minha vida quando recebi 8 mil euros por aquele aborto.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                    É a melhor coisa que ocorreu a esse objecto redondo com alguns neurónios no seu interior, alguns chamuscados do fumo do carro do segmento B latino , contra-argumentar?

                    Se a resposta é positiva, tenho ligeiros sentimentos de tristeza e pena em relação a ti. mas só ligeiros, porque afinal já não tens de lidar com aquela viatura tão problemática como era a frigideira francesa
                    Essa azia vem toda de onde?!

                    Comentário


                      Deixa lá carrega-lhe, o jorge1gomes1 agora é menino dos vag's.....já deve ter ficado apiado pelo menos 1 vêz por mês....mas como gosta disso não conta nada a ninguem....vamos vêr é até quando....

                      Comentário


                        Renaults cá em casa:

                        Renault 8 (1971)

                        Renault 5 5p(não me lembro a data)

                        Renault 9 GTS 4p (1989 penso eu)

                        Renault clio 1.2 5p (1993)

                        Renault Megane 1.4 RL 5p (1996)

                        Renault Megane 1.5 dci 105cv 5p Dynamic Luxe (2006)

                        Problemas: Epah de facto ás vezes era preciso por combustivel, mudar o oleo e lá raramente punha peneus....nos vossos não fazem isso?

                        Satisfeito por quê? Ainda perguntam?!
                        Editado pela última vez por PhAnT69; 10 April 2007, 20:35.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                          Eu por acaso nem sabia, mas isso é óptimo

                          Mas já agora, à frente em relação a quê?
                          No ranking mundial.
                          neste momento temos a GM em primeiro, a Toyota em segundo, a Ford em terceiro e o grupo Renault-Nissan em 4º.
                          Acho que este último ainda não passou a Ford...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                            Bolas, Mad Dragon, tenho de acreditar no que algum pessoal aí diz, tu apanhaste um cancro, ou então o teu Civic teve um trato abaixo de cão!!

                            Estou à vontade para falar neste tópico, já que tenho um Laguna II, um Honda Accord, um Rover 400 (igual ao teu Civic) e dois Rover 214 SEi (iguais ao Honda Concerto).

                            Agora espanta-te, o que tem melhor qualidade de materiais, fixações, acabamentos e revestimentos, é o Rover 400 (como ao teu!)

                            O Accord e os 214's ficam uns pontos atrás devido ao material da consola central e das partes inferiores do tablier ser inferior (plástico rígido).

                            Nenhum deles avariou qualquer resistência da ventilação, apesar de saber que é relativamente comum nos Hondas (made in UK e made in Japan), ainda não percebi o que causa isso, já que até ando sempre com aquilo no I ou II.
                            Forra do tecto descolada, apenas a do Rover 214 (FO), isto porque a lavei (enxaguei), tendo vindo a descolar posteriormente.

                            De resto, vão todos a caminho dos 200 mil (excepto o Accord) estão literalmente como novos! Eu sou cuidadoso com os carros, mas isso não explica tudo. Barulhos no Rover 400: ZERINHO! (e tenho testemunhas aqui no fórum ), no Accord apenas há umas vibrações no tecto de abrir, sob muito mau piso.
                            No Laguna também ainda não existem barulhos a registar, apenas algumas ligeiras vibrações em empedrado ou piso degradado.

                            O Laguna II mistura materiais bastante bons com outros menos bons. A principal crítica é para alguma falta de solidez de montagem, especialmente ao nível de tablier, painel de instrumentos e consola, já que não existem materiais realmente maus no interior (nivela-se com o Rover 400), só lamentado que as molduras das portas sejam em plástico duro e haja plásticos menos bem acabados. No geral dava ao Laguna 7 em 10, para o segmento D.


                            Já agora, estive para comprar um Rover 400 com 220 mil kms (!). Cheguei a andar com o carro e saí de lá com um sorriso. Fantástico a nível de interiores e condução, sem folgas, barulhos, vibrações ou peças inoperantes - nunca pensei! A idade a nível do interior apenas se notava na régua de madeira do tablier, mais clara que as restantes (no Civic penso que nem isso se degrada, por ser de imitação de nogueira, fica sempre escurinha).
                            Acrescento que acabei por não fazer negócio, já que bem sei que não seria fácil vender aquele carro com 220mil kms, ia acabar por ter de ficar com ele, coisa que não me interessava.


                            Já agora, sou um cliente Renault satisfeito!
                            Após um início algo atribulado a nível de problemas eléctricos (sensores, captor, bobines, etc), estabilizou e tem-se comportado muito bem. Além do mais o conforto e agradabilidade de condução, acabam por compensar bem isso. A nível mecânico, nada a apontar. Perfeito!
                            Jetboy, azar ou não, não sei.
                            Sei que conheço mais 2 Hondas iguais ao meu e muitos dos problemas são idênticos.
                            O que gosto neste Honda é nos materiais interiores a nivel de tablier e consola. Muito bons ao tacto e sem ruidos parasitas.
                            De resto, a lona do tecto e das portas, até á própria napa dos bancos acho maus.
                            Eu comparo com o outro carro da família, o Micra K10 pois é o 2º carro com que mais me dou e em matéria de estofos, estes são muitissimo melhores. A napa é mais suave ao tacto e ao mesmo tempo mais resistente.
                            O tecto é igualmente muito bom. Nada de lonas, até parece couro. Muito bom mesmo.
                            O tablier tem muitos ruidos parasitas, mas os plásticos são bastante aceitáveis.
                            A nível de electrónica, nada a apontar.
                            Só uma luz de pisca que fundiu hoje.
                            O motor, idem. Este já é o segundo motor, mas o outro foi espremido até à morte. Não havia nada a fazer. O carro não tem rpm e de certeza que muitas vezes ele foi além do red line.
                            Nos últimos tempos até torresmos de óleo do tamanho de bolas de golfe deitava pelo escape!
                            Juro!
                            Eu até andava com uma vareta a enfiar pelo escape para retirar todas as impurezas porque aquilo abafava completamente a linha de escape.
                            mas como vês, este Hodna é uma desilusão quando se dá o dinheiro e se pensa que se vai mudar para melhor.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                              Boas Mad,

                              como sabes tenho um Honda desses de ´96 desde que falaste na questão dos consumos que algo se passa pois o meu faz na ordem dos 6.5 7.l.
                              A questão do tecto é de facto crónica neste modelo (tal como no Rover - mesma fábrica) a resistência tb não tenho a 1ª velocidade e já troquei 1 lâmpada da consola mas de resto está impec com 170 000!!!
                              Acho que tem uma condução mt boa e suave e o motor quando puxado até responde...mas não deixa de ter 11 anos...
                              Debef, eu sei que tens um.
                              O meu tem 235.000Km, mas não se admite todos estes problemas.
                              É que a questão não está propriamente no motor (bloco em si), mas no resto.
                              É chato, principalmente quando se olha para um chasso com 22 anos, de segmento inferior e que consegue ser melhor a muitos níveis.
                              De resto gosto muito do Civic, acho muito bonito e então com o aileron dá logo outro ar.
                              Não estou a evr concorrência na época em matéria de estética.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                No meu tb mas é da persiana e não propriamente do sistema do tecto
                                a chapeleira tb mas isso até carros saidos da fábrica...
                                A persiana do meu também.
                                Ah, a chapa do vidro do tecto de abrir tem ferrugem...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                  É possível que seja daí, já que caso o tecto esteja corrido (para trás), não há qualquer barulho.


                                  Já agora, o pessoal fica rendido sempre que dá uma volta no meu Rover 400. Não só por estar impecável e ter um conforto fantástico, mas por não ter qualquer barulho e parecer literalmente *NOVO*.
                                  Dizem sempre a mesma coisa, "ah e tal mal andas com ele", mas quando olham para o conta kms e vêm mais de 100mil... ups. É que nem a pele do volante está polida, tem o relevo de origem.
                                  É evrdade, o volante do meu está gasto. Já o compramos com uma protecção daí que nem sabemos há quanto tempo já estaria gasto.
                                  São estas pequenas coisas que revelam um pouco da (falta) nobreza dos materiais....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                    cONTRA ARGUMENTAR o quê ?

                                    Penas têm as galinhas. Por acaso foi dos melhores dias da minha vida quando
                                    recebi 8 mil euros por aquele aborto.
                                    Se és galinha o problema não é meu, tu é que sabes...

                                    Imagino, deves ter ficado muito feliz

                                    Contra argumentar o quê? Não foste tu que fizeste aquela útil e muito inteligente citação ao meu post?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                      Essa azia vem toda de onde?!
                                      Eu mandava-te uma resposta azeda , mas prefiro dizer-te que não é azia nenhuma mas sim o fumo do Ibiza no teu subconsciente

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        No ranking mundial.
                                        neste momento temos a GM em primeiro, a Toyota em segundo, a Ford em terceiro e o grupo Renault-Nissan em 4º.
                                        Acho que este último ainda não passou a Ford...
                                        Boa

                                        Comentário


                                          A malta anti-renault de hoje em dia é complicada!
                                          Faz-me lembrar o iluminado do outro dia.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                            Deixa lá carrega-lhe, o jorge1gomes1 agora é menino dos vag's.....já deve ter ficado apiado pelo menos 1 vêz por mês....mas como gosta disso não conta nada a ninguem....vamos vêr é até quando....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                              A malta anti-renault de hoje em dia é complicada!
                                              Faz-me lembrar o iluminado do outro dia.
                                              Iluminação vinda dos lados do Sol Nascente

                                              Enfim

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                Iluminação vinda dos lados do Sol Nascente

                                                Enfim
                                                Um suposto iluminado do sol nascente porque os verdadeiros iluminados de lá são boa rês!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                  Jetboy, azar ou não, não sei.
                                                  Sei que conheço mais 2 Hondas iguais ao meu e muitos dos problemas são idênticos.
                                                  O que gosto neste Honda é nos materiais interiores a nivel de tablier e consola. Muito bons ao tacto e sem ruidos parasitas.
                                                  De resto, a lona do tecto e das portas, até á própria napa dos bancos acho maus.
                                                  Eu comparo com o outro carro da família, o Micra K10 pois é o 2º carro com que mais me dou e em matéria de estofos, estes são muitissimo melhores. A napa é mais suave ao tacto e ao mesmo tempo mais resistente.
                                                  O tecto é igualmente muito bom. Nada de lonas, até parece couro. Muito bom mesmo.
                                                  O tablier tem muitos ruidos parasitas, mas os plásticos são bastante aceitáveis.
                                                  A nível de electrónica, nada a apontar.
                                                  Só uma luz de pisca que fundiu hoje.
                                                  O motor, idem. Este já é o segundo motor, mas o outro foi espremido até à morte. Não havia nada a fazer. O carro não tem rpm e de certeza que muitas vezes ele foi além do red line.
                                                  Nos últimos tempos até torresmos de óleo do tamanho de bolas de golfe deitava pelo escape!
                                                  Juro!
                                                  Eu até andava com uma vareta a enfiar pelo escape para retirar todas as impurezas porque aquilo abafava completamente a linha de escape.
                                                  mas como vês, este Hodna é uma desilusão quando se dá o dinheiro e se pensa que se vai mudar para melhor.

                                                  Então, mas pelo que dizes não vejo grandes problemas com o carro. Apenas referes que os revestimentos não são de qualidade / não te agradam. Mas não é isso que faz um carro, pois não?

                                                  O motor já deu algum problema nesses 230mil kms?

                                                  Não vejo em que é que o Civic possa ser inferior ao Micra antigo. A questão dos revestimentos quando a mim não é de todo principal / minimamente referencial (aposto que ias adorar o veludo felpudo e as poltronas do meu Rover 400).

                                                  O Civic é um carro muito homogéneo, não tem defeitos assinaláveis, tem óptima robustez mecânica a nível de plásticos interiores.
                                                  Os diminutos defeitos crónicos são mesmo a luz do relógio fundir, a eventual possibilidade de alguma das resistências da chauffage avariar e o também eventual descolamento do tecto. Mas oxalá qualquer um dos rivais de segmento tivesse apenas esses issues.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Um suposto iluminado do sol nascente porque os verdadeiros iluminados de lá são boa rês!
                                                    Eu sei

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                      É evrdade, o volante do meu está gasto. Já o compramos com uma protecção daí que nem sabemos há quanto tempo já estaria gasto.
                                                      São estas pequenas coisas que revelam um pouco da (falta) nobreza dos materiais....
                                                      Como podes afirmar isso de um volante com 230mil kms?
                                                      É raro o PSA que chega aos 100mil kms com o volante em bom estado! Estes são o caso mais proeminente, mas muitos outros modelos em que a maioria nem 100mil faz estado "decente".

                                                      O do meu Rover 400 está rigorosamente novo (é forrado a pele), mas também tem 100 e poucos mil. Não garanto que chegue "novo" aos 230mil.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                        Então, mas pelo que dizes não vejo grandes problemas com o carro. Apenas referes que os revestimentos não são de qualidade / não te agradam. Mas não é isso que faz um carro, pois não?

                                                        O motor já deu algum problema nesses 230mil kms?

                                                        Não vejo em que é que o Civic possa ser inferior ao Micra antigo. A questão dos revestimentos quando a mim não é de todo principal / minimamente referencial (aposto que ias adorar o veludo felpudo e as poltronas do meu Rover 400).

                                                        O Civic é um carro muito homogéneo, não tem defeitos assinaláveis, tem óptima robustez mecânica a nível de plásticos interiores.
                                                        Os diminutos defeitos crónicos são mesmo a luz do relógio fundir, a eventual possibilidade de alguma das resistências da chauffage avariar e o também eventual descolamento do tecto. Mas oxalá qualquer um dos rivais de segmento tivesse apenas esses issues.
                                                        JetBoy, o Honda dá problemas eléctricos. Se fores ler os meus posts atrás eu faço referência a isso.
                                                        Acho igualmente que em matéria de qualidade de interiores, exceptuando o tablier e consola, o resto é medíocre para o carro em questão. Claro que não é nenhum Golf que via as pegas desfazer-se, mas é chato.
                                                        E acho que tudo faz um carro.
                                                        O motor propriamente dito não, mas ultimamente tem consumido água. Desconfio que é a bomba de água que foi ao ar.
                                                        falas nos estofos felpudos do teu Rover, o meu Civic não tem, já o Micra tem e bem bons.
                                                        Não sei se alguma vez viste, mas os bancos são muito bonitos, fazendo lembrar os de competição.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                          Como podes afirmar isso de um volante com 230mil kms?
                                                          É raro o PSA que chega aos 100mil kms com o volante em bom estado! Estes são o caso mais proeminente, mas muitos outros modelos em que a maioria nem 100mil faz estado "decente".

                                                          O do meu Rover 400 está rigorosamente novo (é forrado a pele), mas também tem 100 e poucos mil. Não garanto que chegue "novo" aos 230mil.
                                                          Uma coisa é chegar velho a 230 mil.
                                                          Outra coisa é chegar num estado lastimável a 230.000!

                                                          Comentário


                                                            Em relação ao Micra não conheço bem, não posso dizer nada.

                                                            Já em relação ao Civic, digo-te novamente que estás muito bem servido. Tem sempre em mente que tens um carro com 230mil kms e alguns 11 ou 12 anos. Poucos carros 1.4 desse segmento chegam a esse patamar apenas com uns "problemazitos" mínimos. Anima-te lá com o Civic!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                              Em relação ao Micra não conheço bem, não posso dizer nada.

                                                              Já em relação ao Civic, digo-te novamente que estás muito bem servido. Tem sempre em mente que tens um carro com 230mil kms e alguns 11 ou 12 anos. Poucos carros 1.4 desse segmento chegam a esse patamar apenas com uns "problemazitos" mínimos. Anima-te lá com o Civic!
                                                              Eu até gosto dele, mas tá a ficar caro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X