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    Eu gosto de ambos ferraris e porsches.

    É possivel sabiam [8D]

    aahhh já me esquecia também gosto mais de lamborghinis. ;)

    Sendo imparcial, se é verdade que os porsches são mais discretos e racionais que os ferraris, também é verdade que quando se fala em carros que são luxuria sobre rodas, os lambo estão um passa à frete dos ferraris ;)

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Lukin

      Pode dar-se a esse risco porque tem o Grupo Fiat por trás a injectar fundos. Mesmo tendo a Ferrari a imagem que tem, não subsiste por si só.

      Tal como acontece com a VW e a Bugatti.

      Se a Ferrari dependesse de si própria, teria de se limitar a ser racional como a Porsche.
      A Ferrari tem lucros desde a bastantes anos. Não precisa de injecções de capital por parte da FIAT.

      O caso da Bugatti é bem diferentem, so tem um modelo "a venda", e por cada unidade vendida, tem um prejuizo de cerca de 5kk€...

      Comentário


        Ai o que me ri!!!!


        Vocês são tão tapadinhos que nem conseguem a indirecta que vos mandei nos meus posts atrás...Acho que só o AF147 é que percebeu...

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

          Ai o que me ri!!!!


          Vocês são tão tapadinhos que nem conseguem a indirecta que vos mandei nos meus posts atrás...Acho que só o AF147 é que percebeu...
          A mim parece-me que estiveste a rir foi das parvoices que escreves-te!!!!

          ah e aproveita e lê td direito!!!;)

          Comentário


            Eu não menosprezo a Ferrari, mas muita gente menospreza a Porsche sem eu perceber porquê! Aki ninguém falou mal da Ferrari, até apontei muitas coisas favoráveis mas muitos falam da Porsche como se fosse carro do Zé Povinho. Parece que muitos de vocês andam de Porsches todos os dias. Parece-me. Mas eu n sou claramente exemplo como opinião pois nunca gostei de Ferraris, epá nunca entrou. O único q me deixou boquiaberto foi o Enzo, n pela beleza pois para isso axo o F430 mais bem conseguido. Mas isto sou eu q sou mto esquisito;)

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por 1alfista

              citação:Originalmente colocada por Lukin

              Pode dar-se a esse risco porque tem o Grupo Fiat por trás a injectar fundos. Mesmo tendo a Ferrari a imagem que tem, não subsiste por si só.

              Tal como acontece com a VW e a Bugatti.

              Se a Ferrari dependesse de si própria, teria de se limitar a ser racional como a Porsche.
              A Ferrari tem lucros desde a bastantes anos. Não precisa de injecções de capital por parte da FIAT.

              O caso da Bugatti é bem diferentem, so tem um modelo "a venda", e por cada unidade vendida, tem um prejuizo de cerca de 5kk€...
              Além de baixos, os lucros da Ferrari são uma coisa recente. E boa parte deles vem do Merchandising, e não dos carros em si.

              Concordarás que foram os fundos da Fiat que aguentaram a Ferrari durante muitos anos.

              A Ferrari felizmente acordou para a vida a tempo. Aqueles carros com interiores com qualidade digna de um Fiat Uno, desconfortáveis, manutenção altamente dispendiosa e fiabilidade paupérrima, já para não falar na sua condução altamente "exigente", acabaram.

              O F430 é hoje um produto, dentro da categoria dos desportivos, racional.

              Comentário


                Um excelente produto racional.

                Tens razão Lukin, o estilo "puro e duro" tão apreciado pelos adolescentes aqui do fórum (os psicólogos explicam-no por ser uma idade em que há umas certas inseguranças [8D]) foi ultrapassado por carros "user-friendly" que qualquer pessoa conduz. ;)

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por _THUNDER_

                  citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                  Ai o que me ri!!!!


                  Vocês são tão tapadinhos que nem conseguem a indirecta que vos mandei nos meus posts atrás...Acho que só o AF147 é que percebeu...
                  A mim parece-me que estiveste a rir foi das parvoices que escreves-te!!!!

                  ah e aproveita e lê td direito!!!;)

                  Veio aqui um dizer que o Enzo é que é fixe porque vem da tecnologia da F1, e só eles é que podem. Ou seja, a desprezar tudo que é desporto automóvel e automóveis só porque não andam na F1.
                  Ao que eu respondo, e então outras marcas que andam noutras variantes do desporto automóvel, ainda por cima vencem?

                  Vocês é que são tapados ao ponto de como a Ferrari ganhou uns campeonatos seguidos, a F1 já é o topo. Quando se retira se for preciso mais informação de outros campeonatos que andam por aí!

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por v7

                    Um excelente produto racional.

                    Tens razão Lukin, o estilo "puro e duro" tão apreciado pelos adolescentes aqui do fórum (os psicólogos explicam-no por ser uma idade em que há umas certas inseguranças [8D]) foi ultrapassado por carros "user-friendly" que qualquer pessoa conduz. ;)
                    Segundo os jornalistas, até o Enzo (à partida o Ferrari mais hardcore) é um "bicho" dócil de domar quando comparado com o Carrera GT.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por AF147

                      citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa


                      A Porsche até pode fazer furgões de for necessario para se manter INDEPENDENTE desde que mantenha os padrões de qualidade da marca, porque as tantas estas praí a dizer que SLR não vale nada porque a Mercedes faz comercias, o certo é a Porsche tinha o 911 como mais valia e soube desenvolve-lo de forma eficaz para se aguentar financeiramente enquanto outro não tinham nada onde se agarrar, nem um modelo que pode-se ver o desenvolvimento "esticado", metodos de produção obsuletos e o pior ainda falta de capacidade tecnica para desenvolver novas soluções graças a casmurrrice do Comendador que despedia todos que queria evoluir alguma coisa, depois viu-se obrigado a vender a firma a pressa para não ter que fechar as portas, ou seja se não existi-se FIAT hoje não existia Ferrari.Sabem o que existem em cumum entre os 3 engenheiros (Paul Stanley, Giotto Bizzarrini e Gianpaolo Dalara) que criaram um mito chamado Lamborghini e criaram maravilhas tecnicas como o Miura e Countach, foram todos despedidos da Ferrari. Para terminar a crise financeira da Porsche aconteceu porque numa altura que a marca estava muito dependente do mercado Norte Americano o dolar baixou muito o que levou a diminuição das receitas, não foi por terem parado no tempo como os italianos.
                      não fales do que não sabes.

                      o problema da "antiga" Ferrari, o que a quase poderia arruinar se assim continua-se, era a sua filosofia.
                      antigamente a Ferrari via os seus clientes como um meio para atingir um fim. serviam para sustentar os seus "vicios". e os seus vicios eram as corridas.
                      felizmente já não é assim, passaram ao inverso. as corridas é que são um meio para atingir um fim.
                      Eu já estou farto de saber que voces são donos da verdade, mas a burrice cura-se com facilidade e deste assunto também percebo qualquer coisita.
                      Vejamos o objectivo da Ferrari foi sempre igual ao de toda e qualquer firma, ganhar dinheiro, só que os gerentes a serio pegam no dinheiro que ganham e investem no desenvolvimento e evolução para poderem sempre continuar a ganhar dinheiro, o Enzo torrou a nota toda nas corridas e esqueceu-se que para ganhar mais tinha que evoluir.
                      Eu sei que o objectivo do Comendador sempre foram as corridas mas para haver corridas é preciso dinheiro, quem dava dinheiro a Ferrari eram os carros de estrada logo estes deviam se alvo das atenções pois eles é que garantiam a manutenção da competição, ou seja o Enzo era um gestor.

                      Comentário


                        Não percebo porque é que estão sempre a deitar abaixo a Porsche e outros a Ferrari só porque não gostam de uma marca.

                        Claro que os apreciadores da Ferrari vão defender a marca e os apreciadores da Porsche vão defender a Porsche, isso é natural, mas estar a dizer que uma marca é melhor que outra só porque sim e porque há gostos diferentes não me parece muito correcto...cada marca tem os seus pontos fortes e as suas caracteristicas, quem gosta mais de Ferrari compra Ferrari, quem gosta mais de Porsche compra Porsche, isto é uma maneira saudavel e acho que mais correcta de ver as coisas, não é dizer que um é melhor que outro, muitas das pessoas que defendem a Ferrari se lhes dessem um Porsche ficavam todas radiantes e vice versa.

                        Se formos a ver dêem mas é mérito á lamborghini porque é uma marca bem mais pequena que Ferrari e Porsche e consegue fabricar carros para andar a par dessas marcas...

                        Não estou a defender nenhuma das marcas porque gosto das duas, são duas grandes marcas que fazem carros extraordinários, só não acho bem andarem constantemente a deitar abaixo outras marcas só porque não gostamos, ou gostamos menos, são carros com caracteristicas diferentes cada uma à sua maneira. ;)

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por _THUNDER_

                          Parece-me que quando os testes são feitos em condiçoes iguais (pneus, etc.) a dita REFERENCIA ALEMA (911TURBO 997), ve-se um bocado ás aranhas, ou seja 0-100 chapeu, 200-0 chapeu, velocidade maxima real deve ter ficado na Alemanha. [|)][|)]

                          Mas pronto vejam voces mesmo:

                          http://videos.streetfire.net/categor...7200699642.htm [8D]

                          Espero que deixem de se basear no marketing e nos numeros erroneos que a porshe apresentou pois vemos que quando passamos para a vida real, as coisas não são tão ideais como voces as pintam!!!
                          Só que andar a direito qualquer carroça anda, o Enzo no Anel de Nardo não deu hipoteses a ninguém lá velocidade de ponta tem ele que chegue, o problema mesmo foi quando endsaiaram numa pista com curva em um 1,2 km de pista levou mais de 1 seg. de avanço do Carrera Gt.

                          Comentário


                            O que vai neste tópico...

                            Teóricos e conspiradores da treta está o mundo cheio, vão "mazé" trabalhar para comprarem o VOSSO bólide de eleição e deixem-se de tretas.

                            E falar do 612 "anno Ferrari?"

                            Acho a nova moda bicolore da Ferrari interessante, mas com o receio de enjoar com o tempo.

                            Quanto ao aniversário em si, não esquecer que lá para Junho a festa passa em Portugal

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

                              citação:Originalmente colocada por _THUNDER_

                              Parece-me que quando os testes são feitos em condiçoes iguais (pneus, etc.) a dita REFERENCIA ALEMA (911TURBO 997), ve-se um bocado ás aranhas, ou seja 0-100 chapeu, 200-0 chapeu, velocidade maxima real deve ter ficado na Alemanha. [|)][|)]

                              Mas pronto vejam voces mesmo:

                              http://videos.streetfire.net/categor...7200699642.htm [8D]

                              Espero que deixem de se basear no marketing e nos numeros erroneos que a porshe apresentou pois vemos que quando passamos para a vida real, as coisas não são tão ideais como voces as pintam!!!
                              Só que andar a direito qualquer carroça anda, o Enzo no Anel de Nardo não deu hipoteses a ninguém lá velocidade de ponta tem ele que chegue, o problema mesmo foi quando endsaiaram numa pista com curva em um 1,2 km de pista levou mais de 1 seg. de avanço do Carrera Gt.
                              Assuntos diferentes...

                              997 TURBO: nao teve o sucesso do 996, algo criticado pela imprensa do ramo, nao é tao bom como se pensava que seria

                              CARRERA GT: obra prima da porsche dos ultimos anos.

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                Para mim, a Ferrari sempre esteve muito acima da Porsche, e agora estou a falar principalmente de estética , mas não só....

                                Vejamos :

                                O chamado Volksporshce , com motor da VW creio eu :



                                O 944




                                Não sendo feio, não acho que o cayman esteja ao nível de um 911 por ex..



                                Quanto a mim, horrível... nada a ver com o 911 original :



                                Cayenne non-Turbo , diga-se que está longe de ser brilhante

                                Já alguma vez leste alguma coisa a cerca do 914 e do 944, o 914 era um carro super equilibrado com um comportamento muito bom e é disso que vive a Porsche, é isso que os cliente Porsche procuram isso de esteticas mariconcias é coisa de Ferraris mesmo, os Porsche são feios, who care's? não é disso que eles vivem.
                                O 944 tinha evoluções e novidades mecanicas suficientes para envergonhar qualquer Ferrari da altura, distribuiçao de pesos perfeita 50/50, comportamento de eleição, não atingia os 750 Kmh, nem ia dos 0 aos 300 Kmh em 0,5, mais uma vez, who care's? não é isso a filosofia da marca.

                                Comentário


                                  Eu não tenho nada contra o Carrera GT mas se o Carrera Gt é assim tão bom porque é ke actualmente pode-se comprar um a preços de saldo???? Se é assim tão bom porque é ke precisa de um aileron daquele tamanho???

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Lukin

                                    citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                    citação:Originalmente colocada por Lukin

                                    Pode dar-se a esse risco porque tem o Grupo Fiat por trás a injectar fundos. Mesmo tendo a Ferrari a imagem que tem, não subsiste por si só.

                                    Tal como acontece com a VW e a Bugatti.

                                    Se a Ferrari dependesse de si própria, teria de se limitar a ser racional como a Porsche.
                                    A Ferrari tem lucros desde a bastantes anos. Não precisa de injecções de capital por parte da FIAT.

                                    O caso da Bugatti é bem diferentem, so tem um modelo "a venda", e por cada unidade vendida, tem um prejuizo de cerca de 5kk€...
                                    Além de baixos, os lucros da Ferrari são uma coisa recente. E boa parte deles vem do Merchandising, e não dos carros em si.

                                    Concordarás que foram os fundos da Fiat que aguentaram a Ferrari durante muitos anos.

                                    A Ferrari felizmente acordou para a vida a tempo. Aqueles carros com interiores com qualidade digna de um Fiat Uno, desconfortáveis, manutenção altamente dispendiosa e fiabilidade paupérrima, já para não falar na sua condução altamente "exigente", acabaram.

                                    O F430 é hoje um produto, dentro da categoria dos desportivos, racional.
                                    No passado, foi a FIAT a salvar a Ferrari, a pedido do próprio Enzo Ferrari. Ele teve que baixar a cabeça, pois quando a Ferrari estava bem, ele desprezou a FIAT , mas mais tarde quando estava na falência, teve que se pôr de joelhos para pedir á FIAT para lhe comprar a Ferrari para que esta não fosse á falência...teve que pôr de parte todo o seu orgulho para tal....

                                    Mas queres então dizer que o F40 não é digno de desportivo racional.. ??? Para mim é....

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Tuareg

                                      «Só existe no planeta uma marca automóvel com potencial de fascínio suficiente para lançar um modelo e exigir por ele uma valor astronómico. Trata-se da Ferrari, e sobre a qual falar de dinheiro se torna grosseiro e secundário mesmo para pessoas habituadas a colocar esse factor como prioritário.» NIKI LAUDA
                                      Pois esse Sr. foi o mesmo que proferiu aquela expressão "até um chimpanzé consegue pilotar um F1 actual", isto de ficar largos minutoa a arder dentro de um carro e não sei quanto dias em coma, não faz nada bem aos seres humanos.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                        citação:Originalmente colocada por _THUNDER_

                                        citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                        Ai o que me ri!!!!


                                        Vocês são tão tapadinhos que nem conseguem a indirecta que vos mandei nos meus posts atrás...Acho que só o AF147 é que percebeu...
                                        A mim parece-me que estiveste a rir foi das parvoices que escreves-te!!!!

                                        ah e aproveita e lê td direito!!!;)

                                        Veio aqui um dizer que o Enzo é que é fixe porque vem da tecnologia da F1, e só eles é que podem. Ou seja, a desprezar tudo que é desporto automóvel e automóveis só porque não andam na F1.
                                        Ao que eu respondo, e então outras marcas que andam noutras variantes do desporto automóvel, ainda por cima vencem?

                                        Vocês é que são tapados ao ponto de como a Ferrari ganhou uns campeonatos seguidos, a F1 já é o topo. Quando se retira se for preciso mais informação de outros campeonatos que andam por aí!
                                        Mais uma para a contagem!!!!!!!!!! [8)]

                                        Não falhas uma!!![8]

                                        Para ti o que é que é o topo, a nivel de desporto automobilistico???

                                        Espera esta para ti, já vi que é muito complicada, é melhor não te dares ao lucho de responderes, porque se não a tua conta pessoal, tende a aumentar!!!![8]

                                        "Como a ferrari ganhou uns campeonatos seguidos, a F1 já é o topo." que frase tão triste e reveladora, da tua falta de cultura automobilistica!!!![8)][8)][8)][|)][|)][|)]

                                        Tu ainda deves pensar que não é assim, n é?? Se calhar é Le Mans que é o supra sumo do desporto automobilistico!!!![8][8][8]

                                        Sinceramente, se não tivesses dito nada, tinhas feito melhor figurinha!!!![|)][|)][|)]

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Tuareg

                                          O NIKI LAUDA quando disse isso até exemplificou com os valores CÓSMICOS que os 250 GTO atingem nas transacções de objectos de arte...

                                          250 GTO comercializados acima dos 15M de euros por unidade...

                                          Era com essa carroça que a Ferrari queria bater o 959 :D:D:D.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Tuareg

                                            O NIKI LAUDA quando disse isso até exemplificou com os valores CÓSMICOS que os 250 GTO atingem nas transacções de objectos de arte...

                                            250 GTO comercializados acima dos 15M de euros por unidade...

                                            Era com essa carroça que a Ferrari queria bater o 959 :D:D:D.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

                                              citação:Originalmente colocada por _THUNDER_

                                              Parece-me que quando os testes são feitos em condiçoes iguais (pneus, etc.) a dita REFERENCIA ALEMA (911TURBO 997), ve-se um bocado ás aranhas, ou seja 0-100 chapeu, 200-0 chapeu, velocidade maxima real deve ter ficado na Alemanha. [|)][|)]

                                              Mas pronto vejam voces mesmo:

                                              http://videos.streetfire.net/categor...7200699642.htm [8D]

                                              Espero que deixem de se basear no marketing e nos numeros erroneos que a porshe apresentou pois vemos que quando passamos para a vida real, as coisas não são tão ideais como voces as pintam!!!
                                              Só que andar a direito qualquer carroça anda, o Enzo no Anel de Nardo não deu hipoteses a ninguém lá velocidade de ponta tem ele que chegue, o problema mesmo foi quando endsaiaram numa pista com curva em um 1,2 km de pista levou mais de 1 seg. de avanço do Carrera Gt.
                                              Mas porque é que aqui se fala de um F430 e têem logo q ir buscar o ENZO e o CARRERA GT e mais n sei o que... sinceramente, ja mudavam o discurso!!!!!!!
                                              A outra coisa, 0-100km tb qq carroça é mais rapida e dos 200-0 tb uma carroça deve fazer isso para aí em 50 metros!!![}][}][}][}]

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por _THUNDER_

                                                citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

                                                citação:Originalmente colocada por _THUNDER_

                                                Parece-me que quando os testes são feitos em condiçoes iguais (pneus, etc.) a dita REFERENCIA ALEMA (911TURBO 997), ve-se um bocado ás aranhas, ou seja 0-100 chapeu, 200-0 chapeu, velocidade maxima real deve ter ficado na Alemanha. [|)][|)]

                                                Mas pronto vejam voces mesmo:

                                                http://videos.streetfire.net/categor...7200699642.htm [8D]

                                                Espero que deixem de se basear no marketing e nos numeros erroneos que a porshe apresentou pois vemos que quando passamos para a vida real, as coisas não são tão ideais como voces as pintam!!!
                                                Só que andar a direito qualquer carroça anda, o Enzo no Anel de Nardo não deu hipoteses a ninguém lá velocidade de ponta tem ele que chegue, o problema mesmo foi quando endsaiaram numa pista com curva em um 1,2 km de pista levou mais de 1 seg. de avanço do Carrera Gt.
                                                Mas porque é que aqui se fala de um F430 e têem logo q ir buscar o ENZO e o CARRERA GT e mais n sei o que... sinceramente, ja mudavam o discurso!!!!!!!
                                                A outra coisa, 0-100km tb qq carroça é mais rapida e dos 200-0 tb uma carroça deve fazer isso para aí em 50 metros!!![}][}][}][}]
                                                [}][}][}][}][}][}][}][}]

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

                                                  citação:Originalmente colocada por Tuareg

                                                  O NIKI LAUDA quando disse isso até exemplificou com os valores CÓSMICOS que os 250 GTO atingem nas transacções de objectos de arte...

                                                  250 GTO comercializados acima dos 15M de euros por unidade...

                                                  Era com essa carroça que a Ferrari queria bater o 959 :D:D:D.
                                                  Sinceramente n sei pq é q andas com as manias das carroças, mas pronto dá para imaginar!!![8)]

                                                  Arranja então uma carroça para bater carroças como estas F50GT ou o FXX

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                                    OK, mudando então o tema...

                                                    E que tal este?





                                                    Detesto este carro, parece q foi cortado à navalhada. Para minha maior infelicidade parece-me q os actuais modelos da marca se inspiram principalmente nele, com uns toques do Diablo, o ultimo grande Lambo, para mim.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

                                                      citação:Originalmente colocada por Tuareg

                                                      O NIKI LAUDA quando disse isso até exemplificou com os valores CÓSMICOS que os 250 GTO atingem nas transacções de objectos de arte...

                                                      250 GTO comercializados acima dos 15M de euros por unidade...

                                                      Era com essa carroça que a Ferrari queria bater o 959 :D:D:D.
                                                      o que não davas para ter uma carroça dessas.:D

                                                      Comentário


                                                        Alguém disse : "Aqueles carros hardcore que tantos adolescentes aqui do fórum gostam..."

                                                        Eu sou adolescente e adoro carros cheios de luxo com muitos botõezinhos
                                                        bla bla bla....Mas também gosto de um puro F40....Quando se fala em superdesportivo, não acho que tenham que ser todos como o F40 ou como o Countach , mas também não é preciso exageros como os Pagani ou como os 997 , ou como Veyron ...que têm luxo a mais...

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                                          citação:Originalmente colocada por _THUNDER_

                                                          citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                                          Ai o que me ri!!!!


                                                          Vocês são tão tapadinhos que nem conseguem a indirecta que vos mandei nos meus posts atrás...Acho que só o AF147 é que percebeu...
                                                          A mim parece-me que estiveste a rir foi das parvoices que escreves-te!!!!

                                                          ah e aproveita e lê td direito!!!;)

                                                          Veio aqui um dizer que o Enzo é que é fixe porque vem da tecnologia da F1, e só eles é que podem. Ou seja, a desprezar tudo que é desporto automóvel e automóveis só porque não andam na F1.
                                                          Ao que eu respondo, e então outras marcas que andam noutras variantes do desporto automóvel, ainda por cima vencem?

                                                          Vocês é que são tapados ao ponto de como a Ferrari ganhou uns campeonatos seguidos, a F1 já é o topo. Quando se retira se for preciso mais informação de outros campeonatos que andam por aí!
                                                          se a tata ganhar o campeonato municipal de rali,é boa?[}]
                                                          F1 é o topo todos os pilotos anseiam por uma oportunidade lá,mas tu dizes que não,eu acredito,tu é que sabes.![8)][|)]

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por _THUNDER_

                                                            citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                                            citação:Originalmente colocada por _THUNDER_

                                                            citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                                            Ai o que me ri!!!!


                                                            Vocês são tão tapadinhos que nem conseguem a indirecta que vos mandei nos meus posts atrás...Acho que só o AF147 é que percebeu...
                                                            A mim parece-me que estiveste a rir foi das parvoices que escreves-te!!!!

                                                            ah e aproveita e lê td direito!!!;)

                                                            Veio aqui um dizer que o Enzo é que é fixe porque vem da tecnologia da F1, e só eles é que podem. Ou seja, a desprezar tudo que é desporto automóvel e automóveis só porque não andam na F1.
                                                            Ao que eu respondo, e então outras marcas que andam noutras variantes do desporto automóvel, ainda por cima vencem?

                                                            Vocês é que são tapados ao ponto de como a Ferrari ganhou uns campeonatos seguidos, a F1 já é o topo. Quando se retira se for preciso mais informação de outros campeonatos que andam por aí!
                                                            Mais uma para a contagem!!!!!!!!!! [8)]

                                                            Não falhas uma!!![8]

                                                            Para ti o que é que é o topo, a nivel de desporto automobilistico???

                                                            Espera esta para ti, já vi que é muito complicada, é melhor não te dares ao lucho de responderes, porue se não a tua conta pessoal, tende a aumentar!!!![8]

                                                            "Como a ferrari ganhou uns campeonatos seguidos, a F1 já é o topo." que frase tão triste e reveladora, da tua falta de cultura automobilistica!!!![8)][8)][8)][|)][|)][|)]

                                                            Tu ainda deves pensar que não é assim, n é?? Se calhar é Le Mans que é o supra sumo do desporto automobilistico!!!![8][8][8]

                                                            Sinceramente, se não tivesses dito nada, tinhas feito melhor figurinha!!!![|)][|)][|)]

                                                            Ai sou eu o que não tem cultura automobilística? E no entanto vocês é que desprezam a evolução tecnológica presente nas outras...

                                                            E o mais engraçado, as marcas sabem as potencialidades existentes nos outros desportos, até num simples campeonato monomarca e por isso exploram essas variantes, mas espertos como tu só acham que se desenvolve graças a F1, quando nem a ***** da suspensão de um F1 conseguem por num automóvel de estrada!

                                                            CAPISCE????

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu
                                                              No passado, foi a FIAT a salvar a Ferrari, a pedido do próprio Enzo Ferrari. Ele teve que baixar a cabeça, pois quando a Ferrari estava bem, ele desprezou a FIAT , mas mais tarde quando estava na falência, teve que se pôr de joelhos para pedir á FIAT para lhe comprar a Ferrari para que esta não fosse á falência...teve que pôr de parte todo o seu orgulho para tal....

                                                              Mas queres então dizer que o F40 não é digno de desportivo racional.. ??? Para mim é....
                                                              O F40 então é a antítese da racionalidade...

                                                              É um carro fantástico. Extremo, bruto.

                                                              Mas para se tirar total partido dele é preciso um kit de unhas que nem eu nem tu temos.

                                                              Para o condutor "normal" é apenas um carro brutalmente desconfortável (interior claustrofóbico, temperaturas elevadíssimas devido ao aquecimento excessivo do motor) e difícil de conduzir.

                                                              É um marco para a Ferrari, mas julgar que alguém pode conduzir esse carro com regularidade é um delírio.

                                                              Foi precisamente isto que mudou na Ferrari actual. O sucessor do F40, o Enzo, é um carro dócil, que quando conduzido a baixas velocidades apresenta tamanha suavidade que ninguém diria que estamos perante um super desportivo.

                                                              Sinal dos tempos. Ainda bem, digo eu.

                                                              Comentário

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