Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Mito do RWD.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cada um gosta do que gosta!

    Comentário


      a distribuiçao de pesos é algo inerente ao RWd... é quase impossivel ter 50/50 se nao tiveres RWD e se tiveres RWD o ideal é 1/3 do peso para tras e 2/3 para a frente (mini é um exemplo)

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Taveirada

        a distribuiçao de pesos é algo inerente ao RWd... é quase impossivel ter 50/50 se nao tiveres RWD e se tiveres RWD o ideal é 1/3 do peso para tras e 2/3 para a frente (mini é um exemplo)
        Nenhum carro que conheça de tracção frontal procura colocar mais peso na traseira... seria uma "perda de tempo"...

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por Alex

          citação:Originalmente colocada por Taveirada

          a distribuiçao de pesos é algo inerente ao RWd... é quase impossivel ter 50/50 se nao tiveres RWD e se tiveres RWD o ideal é 1/3 do peso para tras e 2/3 para a frente (mini é um exemplo)
          Nenhum carro que conheça de tracção frontal procura colocar mais peso na traseira... seria uma "perda de tempo"...
          ng disse o contrário...
          Mas tb nao pode colocar tudo a frente!

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por whereagles

            citação:Originalmente colocada por Alex

            Muita parra, pouca uva. Suposições teóricas estou eu cheio delas. Continuo a querer ver com a aplicação da física quanto é que se ganha com RWD.
            Bem, acho que num carro com a mesma potência, binário, peso e distribuição de peso, o RWD deva ganhar coisa de meio-segundo dos 0 aos 100. Tenho aqui uma revista, e posso comparar uns carros:

            Alfa GT 2.0.......: 9,3 FWD 150 cv
            Audi 3 2.0........: 9,1 FWD 150 cv
            BMW 320d.......: 8,9 RWD 150 cv
            Mercedes C220.: 8,1 RWD 150 cv

            Ligeira vantagem dos RWD, na ordem do tal meio-segundo. Confirma a melhor distribuição dos momentos de força nos RWD. E atenção que estes dois FWD que mostrei devem ter mais peso à frente do que atrás, o que minora o efeito FWD de perda de tracção.
            O que vejo é uma vantagem do BMW de 0.3 e 0.4 para os carros de tracção frontal e uma vantagem do Mercedes de 0.8s para o BMW.
            Já agora se a diferença do Mercedes para o BMW não está relacionada com o tipo de tracção, quem garante que a diferença do BMW para os mais lentos vem toda daí?!...
            Mesmo sendo 0.5 s se o comparativo for em circuito, isso numa estrada "normal" representará o quê?!... 0.001s?

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por whereagles

              pmct: a tua citação inglesa de metro-e-meio afinal só confirma o que eu disse. Só é pena é o autor esquivar-se de falar das traseiradas à chuva.
              2 anos de condução de RWD e só por uma vez aconteceu uma traseirada em piso molhado que não tivesse sido deliberadamente provocada. E mesmo assim foi facilmente controlável e só aconteceu porque excedi-me um pouco na condução, ou seja foi erro meu, mas a parte importante é que foi corrigível.



              citação:Originalmente colocada por Alex

              citação:Originalmente colocada por whereagles

              citação:Originalmente colocada por Alex

              Muita parra, pouca uva. Suposições teóricas estou eu cheio delas. Continuo a querer ver com a aplicação da física quanto é que se ganha com RWD.
              Bem, acho que num carro com a mesma potência, binário, peso e distribuição de peso, o RWD deva ganhar coisa de meio-segundo dos 0 aos 100. Tenho aqui uma revista, e posso comparar uns carros:

              Alfa GT 2.0.......: 9,3 FWD 150 cv
              Audi 3 2.0........: 9,1 FWD 150 cv
              BMW 320d.......: 8,9 RWD 150 cv
              Mercedes C220.: 8,1 RWD 150 cv

              Ligeira vantagem dos RWD, na ordem do tal meio-segundo. Confirma a melhor distribuição dos momentos de força nos RWD. E atenção que estes dois FWD que mostrei devem ter mais peso à frente do que atrás, o que minora o efeito FWD de perda de tracção.
              O que vejo é uma vantagem do BMW de 0.3 e 0.4 para os carros de tracção frontal e uma vantagem do Mercedes de 0.8s para o BMW.
              Já agora se a diferença do Mercedes para o BMW não está relacionada com o tipo de tracção, quem garante que a diferença do BMW para os mais lentos vem toda daí?!...
              Mesmo sendo 0.5 s se o comparativo for em circuito, isso numa estrada "normal" representará o quê?!... 0.001s?
              Muito bonito mas estar a falar de acelerações sem falar do peso e das relações de caixa é completamente inútil.

              Comentário


                Outra questão:
                Existe alguma indicação estatística de que os carros de tracção específica têm mais ou menos acidentes, mais ou menos despistes?!

                Comentário


                  citação:
                  Muito bonito mas estar a falar de acelerações sem falar do peso e das relações de caixa é completamente inútil.
                  [^][^] É isso mm. Esse tipo de comparações n é possível sem analisar os carros em todo o seu conjunto.;)

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por André

                    Sim, pmct.

                    Eu não 'tou a pôr em causa o RWD.

                    Agora em carros de menos 200cvs?
                    As vantagenessão as mesmas quer com 50 quer com 500 cavalos.
                    citação:

                    Tenham lá paciência...um Classe E consegue ser melhor que um Peugeot 607? (com a mesma potência)
                    Sim e ai nem sequer é preciso referir a tracção:D

                    citação:
                    Resposta: Não.

                    Os BMW são mais "divertidos" não só devido ao RWD. O RWD para ter uma real vantagem tem que estar acompanhado por outros factores.
                    A questão é que em igualdade de circustancias o RWD é superior, se juntares BMW e RWD então colocas a fasquia proxima da perfeição.
                    citação:

                    O que não invalida que existam FWD's bem melhores que muitos RWD's.
                    Existem , mas devem ser poucos, e quando existem é porque os RWD com que são comparados são maus.

                    citação:
                    Teoricamente é uma coisa, na prática é outra. Mais de 50% (e tou a ser optimista) nem sabe se o seu carro é FWD ou RWD...
                    Não se conseguem resultados practicos de excepção, quando a base teorica não é consistente.

                    o RWD é sempre uma melhor base de trabalho.
                    citação:
                    Será que um 116i é melhor que um Focus II da mesma potência? Hum...tenho as minhas dúvidas.
                    Citando o TopGear a proposito do 116i

                    "It's becoming well known that the 1-Series has one of the best chassis in the class and, thanks to its rear-wheel drive, provides the most fun."

                    citação:
                    O RWD acaba por ser marketing em muitos casos, não me venham com tretas.
                    REpara que raramente vez em anucnios de carros referido o RWD, alem disso fazer publicidade a algo que funciona não é problematico, mau é fazer publicidade enganosa.
                    citação:

                    Já agora, no teu 320d já quantas vezes "usaste o potencial do RWD"? ;) Até parece que isto é só pilotos e a estradas...circuitos.
                    Sempre, evidentemente, não conheço ninguem que goste de carros e sobretudo de conduzir, que não valorizar a maior naturaliadde de curvar RAPIDO num RWD, é um gosto meter o carro na curva com a velocidade certa e depois o pé na tabua[8D]
                    citação:
                    Um FWD consegue ser muito bom e é mais seguro (e já sei que este fórum está cheio de sábios e pilotos e que para eles as suas milagrosas e fantabulásticas capacidades conseguem sempre suplantar isso tudo).
                    o FWD não é mais seguro que o RWD isso È MENTIRA, o RWD é em igualdade de ciscustncia tão ou mais seguro

                    Comentário


                      É verdade, aqueles RWD com comportamento que roça a perfeição que se vêm virados nas bermas das estradas são lá colocados durante a noite para denegrir o sistema!

                      É uma cabala, os FWD é que vão em frente na primeira curva que apareça.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Bolide

                        É verdade, aqueles RWD com comportamento que roça a perfeição que se vêm virados nas bermas das estradas são lá colocados durante a noite para denegrir o sistema!

                        É uma cabala, os FWD é que vão em frente na primeira curva que apareça.
                        [}][}][}][}];)

                        Comentário


                          Aliás basta ver que o A6 tem tracção à frente por uma questão de custos, pois como todos sabem quem compra carros desse segmento dá muita relevância a aspectos como o preço.

                          O A8 foi o mais limitado pelos custos, nesse segmento o mais barato vende sempre mais [}]

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Bolide

                            É verdade, aqueles RWD com comportamento que roça a perfeição que se vêm virados nas bermas das estradas são lá colocados durante a noite para denegrir o sistema!

                            É uma cabala, os FWD é que vão em frente na primeira curva que apareça.
                            isso também dos rwd virados é um mito. é claro que isso acontece, mas sao muitos mais os que se veem sairem de frente nas curvas... e depois la vem uma noticia de mais umas mortes num IP por alguem ter entrado na faixa contraria...

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Bolide

                              Aliás basta ver que o A6 tem tracção à frente por uma questão de custos, pois como todos sabem quem compra carros desse segmento dá muita relevância a aspectos como o preço.

                              O A8 foi o mais limitado pelos custos, nesse segmento o mais barato vende sempre mais [}]
                              entao achas que escolheram fwd por ser o melhor?? [xx(] deve ser por isso entao que a maior parte das versoes sao quattro e nos 7 da bmw não...

                              Comentário


                                O pk do RWD:
                                http://www.gofastvideo.com/gallery/g.../141/1/aao.avi
                                Algumas brincadeiras q s fazem com este tipo de carros;)

                                Comentário


                                  Ha A8 sem ser quattro? Os a6 que não são quattro tempreços fantasticos... tipo o 2.0tdi

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Bolide

                                    É verdade, aqueles RWD com comportamento que roça a perfeição que se vêm virados nas bermas das estradas são lá colocados durante a noite para denegrir o sistema!

                                    É uma cabala, os FWD é que vão em frente na primeira curva que apareça.
                                    começa a apontar num caderninho cada carro que vez estampado se é FWd e noutro caderninho se é RWD.

                                    Sugiro um bloco A4 para os FWD , para os RWD as costas de um maço de tabacpo servem....

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por pmct

                                      começa a apontar num caderninho cada carro que vez estampado se é FWd e noutro caderninho se é RWD.

                                      Sugiro um bloco A4 para os FWD , para os RWD as costas de um maço de tabacpo servem....
                                      Olha e dps aproveita para contar o nº de RWD q vês VS o nº de FWD

                                      ;)

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por T5

                                        citação:Originalmente colocada por pmct

                                        começa a apontar num caderninho cada carro que vez estampado se é FWd e noutro caderninho se é RWD.

                                        Sugiro um bloco A4 para os FWD , para os RWD as costas de um maço de tabacpo servem....
                                        Olha e dps aproveita para contar o nº de RWD q vês VS o nº de FWD

                                        ;)
                                        do segmento D pra cima devem ser mais de 70% os RWD

                                        Comentário


                                          citação:Alfa GT 2.0.......: 9,3 FWD 150 cv
                                          Audi 3 2.0........: 9,1 FWD 150 cv
                                          BMW 320d.......: 8,9 RWD 150 cv
                                          Mercedes C220.: 8,1 RWD 150 cv
                                          Que dados sao estes? Um classe C(pesado) com 150cv a fazer 8.1 0-100? Impossivel. A marca anúncia 10.3 no C220cdi.

                                          Comentário


                                            C-sportcoupé..

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por André

                                              Há uma coisa que ainda gostava que me explicassem (já agora com dados objectivos)...se um RWD é mais eficaz que um Xantia Activa...

                                              Pode lá ser mais divertido dar traseiradas...agora mais eficaz?
                                              o meu 106 era mais eficaz que o Xantia Activa.

                                              é o "problema" de ter uma frente impossivel de descolar!

                                              obvio, adorna, mas isso é coisa que nao me chateia.

                                              de qqr forma, o Xantia Activa nao deixa de ser dos melhores (ou mesmo o melhor) da classe em eficacia, mesmo considerando ofertas mais recentes.

                                              dados objectivos...tenho a pratica.

                                              Comentário


                                                Inacreditável...isto parece o topico da "terra é plana"... "Toda" a gente já sabe que a terra é redonda, mas ainda cá andam não sei quantos tótós a dizer q a terra é plana... O mito dos rwd???? O mito tá na vossa cabeça!!!!! Se é mito liguem já pra Ferrari e digam-lhes que é tudo um mito, eles que façam carros com FWD ou suspençao "A la Xantia activa"!!! "JASUS"...

                                                Comentário


                                                  pugdealer,
                                                  Acho a sua intervenção algo desaqueada. O tópico tem um titulo desadequado. Concordo. Agora é assim. Um veiculo FWD tem limite de potencia de forma a manter motricidade. Impossivel fazer um ferrari FWD devido as potencias envolvidas. Agora a honda ja fez varios tipos de carros e ja mostrou a eficacia em varios tipos de traccao. Acho que a questao como disse antes é uma questao de gosto. Eu prefiro 4wd e os numeros assim dizem: Um impreza sti bate facilmente um boxster S. Um Evo com 500 cv bate qualquer ferrari de 600 cv de longe. Agora a discussao sera eterna e ainda bem que ha discussao. Não e consensual. Agora dizerem que o rwd tem mais prazer talvez. Ha quem ache escorregar de traseira mto giro ou fazer burnouts. Eu acho mto giro entrar numa curva acelerar a fundo e o carro sair perfeito (menos tempo = eficacia). Uma corrida e uma coisa mto facil de classificar. Ganha quem faz menos tempo. Por isso ficariamos aqui a noite toda.

                                                  Comentário


                                                    um evo com 500 cv bate o ferrari enzo?

                                                    Comentário


                                                      [u]Conduzir um FWD é mais fácil que um RWD</u>.

                                                      O que é que interessa um carro ter bom comportamento ou ser facilmente controlável????? NADA mas então para que serve o ESP para a maioria dos condutores?????? Para que serve ter segurança passiva se a maior parte do pessoal nunca baterá, a sério, com os carros.

                                                      O que interessa o carro ser dinamicamente seguro se a esmagadora maioria do pessoal nunca o aproveita totalmente pq não conduz desportivamente????? E no entanto os despistes são mais que muitos.

                                                      O que interessa gostar de carros?????

                                                      O que interessa??????

                                                      Nada.

                                                      Alguém aqui faz "ponto cruz"????

                                                      Comentário


                                                        As conclusões que retiro da discussão:
                                                        A física de que muitos falam, ninguém a conhece.... É a história do amigo do primo de um vizinho.....
                                                        Os rwd são melhores justificado porque os Ferraris e os F1 são rwd....
                                                        A superioridade do rwd também pode ser justificado porque "uns ingleses" dizem que é mais "divertido".
                                                        Ninguém define "divertido"... Os mesmos ingleses dizem que o Mondeo por ex. tem uma estética fantástica... O que será "divertido" para eles?!!!...
                                                        A alfa romeo é muito melhor a fazer carros dinâmicamente eficientes do que a BMW pois com uma configuração quase sempre pior consegue quase a mesma velocidade nas "curvas".... Lembro que os regulamentos dos campeonatos de turismo são rigorosos.
                                                        A Audi tem falta de "inteligência", pois usa sistemas de tracção total que apesar de mais caros são piores do que se usassem a mais barata tracção traseira não se demarcando em circuito dos mesmos carros equipados com a ainda mais barata tracção frontal.
                                                        Ninguém consegue quantificar os ganhos do rwd, seja na A1 de Lisboa ao Porto, seja no circuito do Estoril.... seja numa curva com raio de 50metros e arco de 45º.....
                                                        Ninguém foi capaz de apresentar dados estatísticos sobre despistes ou outros acidentes com carros de diferentes tracções, mas tanto os defensores de uma tecnologia como de outra defendem que os outros é que se despistam...

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Alex

                                                          As conclusões que retiro da discussão:
                                                          A física de que muitos falam, ninguém a conhece.... É a história do amigo do primo de um vizinho.....
                                                          Os rwd são melhores justificado porque os Ferraris e os F1 são rwd....
                                                          A superioridade do rwd também pode ser justificado porque "uns ingleses" dizem que é mais "divertido".
                                                          Ninguém define "divertido"... Os mesmos ingleses dizem que o Mondeo por ex. tem uma estética fantástica... O que será "divertido" para eles?!!!...
                                                          A alfa romeo é muito melhor a fazer carros dinâmicamente eficientes do que a BMW pois com uma configuração quase sempre pior consegue quase a mesma velocidade nas "curvas".... Lembro que os regulamentos dos campeonatos de turismo são rigorosos.
                                                          A Audi tem falta de "inteligência", pois usa sistemas de tracção total que apesar de mais caros são piores do que se usassem a mais barata tracção traseira não se demarcando em circuito dos mesmos carros equipados com a ainda mais barata tracção frontal.
                                                          Ninguém consegue quantificar os ganhos do rwd, seja na A1 de Lisboa ao Porto, seja no circuito do Estoril.... seja numa curva com raio de 50metros e arco de 45º.....
                                                          Ninguém foi capaz de apresentar dados estatísticos sobre despistes ou outros acidentes com carros de diferentes tracções, mas tanto os defensores de uma tecnologia como de outra defendem que os outros é que se despistam...
                                                          Então cada um gosta do que quiser e acha melhor o que quiser... e se ambos forem iguais... venha o RWD pq dá mais gozo!

                                                          Comentário


                                                            Alex
                                                            Pela enésima vez EU não digo isso.
                                                            Devagar qq coisa serve.
                                                            O que digo é que um RWD é mais fácil de guiar depressa que um FWD.
                                                            O que digo é que um RWD é mais natural a inserir numa curva que um FWD.
                                                            E no [u]limite</u> um RWD é mais eficaz que um FWD.
                                                            Aliás na competição, por algum MOTIVO, os FWD são beneficiados em PESO.
                                                            Para ser eficaz com um FWD, seja em condução desportiva, seja numa manobra de emergência, é PRECISO SABER MUITO de CONDUÇÃO.

                                                            Se querem meter AWD na discução.... retiro-me respeitosamente por falta de conhecimento práctico do assunto.

                                                            Qt ao gozo que se retira de cada um já chegámos a um acordo.
                                                            Só precisar que GOZO num RWD não IMPLICA traseiradas em Power.

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Alex

                                                              A física de que muitos falam, ninguém a conhece....
                                                              Não é verdade. Tudo o que eu disse sobre Física posso explicar-te tim-tim por tim-tim, com as continhas todas se for preciso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X