Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hibridos - Consumos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
    Pareceu-me é que o segundo motor, o de 68cv, apenas actua em mau piso e acelerações mais fortes
    O RX400h é basicamente FWD em recta. Em curva ou quando é necessario mais potencia o motor traseiro é activado.
    Por acaso não faço ideia se em urbano é só o motor electrico da frente que trabalha ou se são os 2.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
      Comportamento claro, mas contudo tendo em conta o motor e a potência parece-me um sistema bastante mais eficiente
      Sim, é natural que com o tempo a Toyota (e as outras marcas) vão aperfeiçoando estes sistemas, tornando-os mais eficientes. No entanto o modus operandi é o mesmo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Cá estão as emissões de CO2:

        Focus - 51 g/km
        Prius - 104 g/km
        Civic - 109 g/km
        Megane - 120 g/km
        A150 - 148 g/km
        Touran - 153 g/km
        Golf - 165 g/km
        Legacy - 186 g/km
        Pois, o diesel em termos de CO2 não se porta mal, mas o CO2 é considerado um poluente por aumentar a temperatura média no nosso planeta, e não por ser perigoso para os seres vivos (pelo contrário, as árvores precisam dele, por exemplo). Agora, compostos como os hidrocarbonetos, óxidos de nitrogénio e monóxido de carbono são prejudiciais nossa saúde directamente, e os diesel emitem-nos em maior quantidade que os otto.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          O RX400h é basicamente FWD em recta. Em curva ou quando é necessario mais potencia o motor traseiro é activado.
          Por acaso não faço ideia se em urbano é só o motor electrico da frente que trabalha ou se são os 2.
          Se as condições de aderência forem normais, é usado só o motor das rodas dianteiras.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Cá estão as emissões de CO2:

            Focus - 51 g/km
            Prius - 104 g/km
            Civic - 109 g/km
            Megane - 120 g/km
            A150 - 148 g/km
            Touran - 153 g/km
            Golf - 165 g/km
            Legacy - 186 g/km
            Estes são os niveis de emissões referentes aos consumos mistos anunciados pelos construtores.
            Para serem cumpridos têm de se fazer esses consumos e não por exemplo 2L acima!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
              Se as condições de aderência forem normais, é usado só o motor das rodas dianteiras.
              Não só. Se as condições de aderencia forem normais e pisares o acelerador a fundo, os 3 motores entram em acção.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                Como é que o Legacy a GPL tem mais emissões que o Golf a gasolina?
                Tem mais emissões porque no restante da europa, o GPL tem butano à mistura, entre 50% a 80% em alguns países. Nós temos GPL que é 80% a 100% propano!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                  Já se fala em 2010
                  Altura em que eu devo trocar um dos carros .....

                  Comentário


                    #39
                    Citação:
                    Originalmente Colocado por Torque Ver Post
                    Não se olhe só para os consumos! Claro que são importantes para a carteira, mas o mais importante são as emissões de CO2.

                    Eu não sei até que ponto o novo IA vai mesmo "ajudar" as compras deste tipo de veículos.

                    O ideal seria ter veículos com emissões.
                    Simples! Compras um carro electrico e ele não liberta gases nocívos! (O carro não é na produção dos materiais!)
                    Há de chegar o dia!
                    Os híbridos serão a transição entre os motores de combustão e os motores eléctricos.

                    Ainda estou à espera do Cayenne híbrido!
                    Editado pela última vez por Torque; 16 February 2007, 22:24.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                      Estes são os niveis de emissões referentes aos consumos mistos anunciados pelos construtores.
                      Para serem cumpridos têm de se fazer esses consumos e não por exemplo 2L acima!
                      Tens razão. Ainda não li o artigo "com olhos de ver" e esses valores estavam destacados e saltaram-me á vista. No entanto, tambem cá estão as medições da revista, que passo a descrever:

                      Focus ---- 243 (classe F) / 69 (classe A)
                      Civic ----- 139 (classe C)
                      A150 ----- 177 (classe E)
                      Megane -- 133 (classe C)
                      Subaru --- 232 (classe F) / 208 (classe F)
                      Prius ----- 130 (classe C)
                      Golf ------ 169 (classe E)
                      Touran --- 189 (classe E)

                      São estes os valores medidos.

                      Comentário


                        #41
                        A mim preocupa-me o que vai acontecer ao chumbo de tanta bateria quando os hibridos começarem ir ao sucateiro da esquina...

                        Tirando isso a minha opinião é que o hibridos que rendem nunca passam por algo que use gasolina em paralelo...

                        Além disso o verdadeiro hibrido é o delorean do back 2 the future

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                          A mim preocupa-me o que vai acontecer ao chumbo de tanta bateria quando os hibridos começarem ir ao sucateiro da esquina...

                          Tirando isso a minha opinião é que o hibridos que rendem nunca passam por algo que use gasolina em paralelo...

                          Além disso o verdadeiro hibrido é o delorean do back 2 the future
                          As baterias não são as tradicionais de Chumbo, Pb! São de NiMH! É do mesmo material que as baterias dos télemóveis! O ideal seriam de lithium, Li-Ion.

                          Comentário


                            #43
                            Eu tenho uma duvida o megane 1.5 dci quer faz 5 litros é o de 105 Cv ? é que não faz sentido comparar carros de 80 cv com carros de 115...

                            eu testei varios diesel de +100 cv antes de escolher o HCH e a questão é esta:
                            os consumos na minha maneira de conduzir não baixam dos 6 por outro lado
                            toda a gente que conheço que tem 1.5 dci ou 1.6 HDI e que usa o carro todos os dias para ir para o trabalho, faz consumos semelhantes...

                            e os carros com o equipamento semelhante ao HCH ficavam todos pelos 28/29.000 aerios

                            o HCH ficou por 24.000, ora os 5.000 aerios com a gasolina a mais 20 cents que o gasoleo, dão para fazer 440.000 Kms

                            ou seja tenho carro mais barato durante 20 anos mais coisa mmenos coisa

                            cpts

                            Comentário


                              #44
                              O Megane é o de 85cv (+5 escondidos).

                              Comentário


                                #45
                                Uma dúvida pessoal...

                                Os híbridos a díesel vão ter um custo muito superior? Há algum valor estimado?

                                Comentário


                                  #46
                                  AndreF, se o governo for coerente e deminuir a carga do Ia, como de resto tem feito para todos os hibridos comercializados cá, então é de esperar que sejam mais baratos... Espero eu!

                                  Mas...















                                  Estamos em Portugal

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por AndreF Ver Post
                                    Uma dúvida pessoal...

                                    Os híbridos a díesel vão ter um custo muito superior? Há algum valor estimado?

                                    para já não passam de uma visão.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      Não só. Se as condições de aderencia forem normais e pisares o acelerador a fundo, os 3 motores entram em acção.
                                      Isso já não sei, mas tem lógica.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        O Megane é o de 85cv (+5 escondidos).
                                        É porque é a nova versão do 1.5dCi intermédio, ganhou 5cv. ;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Uma coisa que tenho constatado relativamente aos compradores de hibridos, nomeadamente os que postam neste fórum, é que à partida já são pessoas bastante preocupadas com consumos.

                                          Ou seja, não tenho duvidas que o HCH seja um carro económico, mas também é verdade que há uma pré-disposição de quem o tem para potenciar essa caracteristica (o que faz sentido).

                                          Numa conversa com um conhecido meu que tem um HCH dos anteriores, ele contou que numa viagem que fez ao Norte, apanhou uma subida enorme e muito inclinada numa fase em que já não tinha carga nenhuma no motor eléctrico e penou para subir aquilo e muito devagarinho (o carro ainda por cima ia cheio com familia e bagagens).

                                          Hipotéticamente isso também pode acontecer com o actual HCH ? e com os outros hibridos ?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Quero ver um Lexus 450rh em AE a fundo a consumir 13litros...

                                            Os híbridos têm a vantagem de aproveitar a energia desperdiçada nas desacelarações. A fundo, não há motor elétrico que o valha. E aí gasta mais, mas muito mais que o Golf GTI.

                                            Outra coisa. As emissões de CO2 são proporcionais ao consumo. Daí que os Diesel são a melhor coisinha que há para reduzir as emissões de CO2. Com a aplicação obrigatória dos mais recentes filtros de partículas e catalizadores, o Diesel vai continuar a ser líder na Europa. Ademais, com a mistura de elementos de origem vegetal a redução do CO2 por via do BioDiesel vai ser uma constante.

                                            Eu se fosse a vocês olhava mais para um 535d do que para um 450rh.

                                            O futuro próximo vai passar por aí, até termos o veículo 100% elétrico. Claro que os subsídios Estatais para as energias alternativas são uma mama para muita gente. Mas aí as regras do jogo estão viciadas à partida.

                                            Ah, já agora, porque raio o Gasóleo e Gasolina ainda continuam com preços diferentes?

                                            Comentário


                                              #52
                                              mas o co2 não é apenas o poluente, pois nos diesel tens muitos outros, tal como o otto embora em menos quantidades.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Uma coisa que tenho constatado relativamente aos compradores de hibridos, nomeadamente os que postam neste fórum, é que à partida já são pessoas bastante preocupadas com consumos.

                                                Ou seja, não tenho duvidas que o HCH seja um carro económico, mas também é verdade que há uma pré-disposição de quem o tem para potenciar essa caracteristica (o que faz sentido).

                                                Numa conversa com um conhecido meu que tem um HCH dos anteriores, ele contou que numa viagem que fez ao Norte, apanhou uma subida enorme e muito inclinada numa fase em que já não tinha carga nenhuma no motor eléctrico e penou para subir aquilo e muito devagarinho (o carro ainda por cima ia cheio com familia e bagagens).

                                                Hipotéticamente isso também pode acontecer com o actual HCH ? e com os outros hibridos ?
                                                não sei se conheces a subida da guarda pelo ip5 e posso-te dizer que consigo chegar lá cima a 120, sem ir no maximo.
                                                e actualmente anda nos 5.5 sem qualquer preocupação com os consumos, sempre com o a\c ligado, até o banquinho quentinho ligado.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                  Quero ver um Lexus 450rh em AE a fundo a consumir 13litros...

                                                  Os híbridos têm a vantagem de aproveitar a energia desperdiçada nas desacelarações. A fundo, não há motor elétrico que o valha. E aí gasta mais, mas muito mais que o Golf GTI.
                                                  Gostas de distorcer as coisas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Então faço-vos outra pergunta:

                                                    Actualmente, já há alguns concepts de Híbridos a Diesel e segundo me consta e andei a ver na net, já há inclusive autocarros no Canadá com motores híbridos a Diesel. Supondo que as marcas como a Ford, o grupo PSA/Citroen conseguissem lançar para o mercado um Híbrido a Diesel, vocês eram compradores, mesmo que a um preço, digamos, ligeiramente superior?

                                                    Isto esquecendo o pessoal que gosta de Otto's apenas.

                                                    Ou seja, pelo que li, um híbrido a diesel consegue reduzir em 30% as emissões do poluente (cujo nome não me estou a recordar agora, mas se não me engano é o NOx) que o diesel emite, melhorando também os consumos, mas é capaz de vir a ter um custo superior de qualquer coisa como 5000€ (+/-). Isto sem ter em conta eventuais subsidios e impostos. Eram compradores só por causa de reduzirem as emissões e terem carros que consumissem menos e fossem mais amigos do ambiente?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                      Gostas de distorcer as coisas.
                                                      Explica-te melhor.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por AndreF Ver Post
                                                        Então faço-vos outra pergunta:

                                                        Actualmente, já há alguns concepts de Híbridos a Diesel e segundo me consta e andei a ver na net, já há inclusive autocarros no Canadá com motores híbridos a Diesel. Supondo que as marcas como a Ford, o grupo PSA/Citroen conseguissem lançar para o mercado um Híbrido a Diesel, vocês eram compradores, mesmo que a um preço, digamos, ligeiramente superior?

                                                        Isto esquecendo o pessoal que gosta de Otto's apenas.

                                                        Ou seja, pelo que li, um híbrido a diesel consegue reduzir em 30% as emissões do poluente (cujo nome não me estou a recordar agora, mas se não me engano é o NOx) que o diesel emite, melhorando também os consumos, mas é capaz de vir a ter um custo superior de qualquer coisa como 5000€ (+/-). Isto sem ter em conta eventuais subsidios e impostos. Eram compradores só por causa de reduzirem as emissões e terem carros que consumissem menos e fossem mais amigos do ambiente?
                                                        Eu quando compro um carro pondero um conjunto de factores. O consumo é apenas um deles e confesso que até agora as emissões não contavam.

                                                        Sinceramente acho que só comprarei um hibrido se não houver uma manifesta perca noutros parametros que valorizo.

                                                        O que eu ainda não consegui perceber bem é como é que o conceito hibrido casa com prazer de condução. Mas tenho ideia de que nenhum dos actuais hibridos é um primor neste particular.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A principal vantagem dos híbridos são os consumos em cidade. Aí, nem os diesel os conseguem acompanhar.

                                                          A velocidades elevadas os consumos ressentem-se e de que maneira. Não é por acaso que o Toyota Prius está limitado a uma velocidade máxima de 170 km/h.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                                            A principal vantagem dos híbridos são os consumos em cidade. Aí, nem os diesel os conseguem acompanhar.

                                                            A velocidades elevadas os consumos ressentem-se e de que maneira. Não é por acaso que o Toyota Prius está limitado a uma velocidade máxima de 170 km/h.
                                                            Se os consumos tiverem em conta o valor gasto em vez da quantidade, provavelmente os dieseis ainda são mais económicos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Se os consumos tiverem em conta o valor gasto em vez da quantidade, provavelmente os dieseis ainda são mais económicos
                                                              No caso Português, muito provavelmente. Mas é preciso lembrar que existem muitos países em que o preço da gasolina é equiparado ao do gasóleo, senão mais barato.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X