Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"A situação do mercado é terrível"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
    Desconhecia que a GALP produzia GPL auto mas ainda assim isso não tira a validade ao que digo.

    Antigamente comprar um carro novo GPL-Auto dava direito a 50% de desconto no ISV; neste momento não confere desconto nenhum! Isso signficia que se formos a adicionar ao custo do ISV + o custo da instalação GPL auto, temos que percorrer muitos mais KM para compensar a instalação. Neste momento o GPL auto está na mesma situação do que o Diesel (aliás os custos totais são equivalentes), não vale a pena a menos que faças muitos KM.

    Isto é profundamente negativo uma vez que o GPL auto é muito mais ecológico do que o Diesel e representava uma alternativa viável para baixar a despesa mensal de muitas famílias com o combustível.

    Portanto o Estado - mediante a GALP - incentiva a compra de GPL auto mas depois penalisa - mediante o Ministério das Finanças - a aquisição de um veículo a GPL auto! Mas que grandes incentivos e coerência que temos por aqui!
    Antes de mais o GPL-Auto permite menores emissões, mas também é preciso fazer contas. E como se gasta um pouco mais, ainda mais contas "ecológicas" se deve fazer.

    Já deves estar mesmo fora do país há muitos anos. A GALP já n é de posse maioritária do estado "já lá vai uns anitos". Portanto o estado incentiva todo o GPL-Auto vendido em Portugal, e n o da GALP, porque este apenas é mais barato q a gasolina pq paga um ISP menor, caso n o fosse o preço seria uma surpresa para muita gente.
    Há muitos tipos de incentivos ao GPL-Auto por esse mundo fora. E na minha opinião o caso italiano n seria o melhor para o nosso país.

    Comentário


      #62
      Coitados dos comerciantes...
      Não poucas vezes ganham perto de 4000 a 5000 euros entre a retoma e o carro vindo do leilão...
      Tenho pena é do pessoal que passa fome e que fica sem tecto para dormir.
      cump

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Como em tudo, o mal de uns é o bem de outros.
        A descida da venda de veiculos novos vem, por outro lado, reavivar um sector que estava a entrar em crise, que era o da manutenção automovel.
        Devido á rapida renovação do parque automovel , á maior duração dos seus componentes e aos novos sistemas de financiamento com manutenção incluida, o sector independente de manutenção automovel estava a sofrer de uma paralesia devido á falta de trabalho.
        Uma vez que os carros se irão manter mais tempo em circulação, aumentará a sua manutenção, permitindo a este sector, que é maioritariamente empresas de regime familiar ou pequenas empresas, a se revitalizar, evitando o fecho de milhares de pequenas oficinas e lojas de peças e por consequencia centenas de desempregados.
        Lamento mas não é isso que se está passar... Estão a fechar lojas de peças ao pontapé dado que o sector esta-se a condensar em poucos grandes grupos de retalho ( empresas familiares vão ao ar em pouco tempo). Prazos de pagamentos upa upa e na realidade as pessoas estão também a evitar levar o carro à oficina. Isso segundo o que tenho lido nos últimos meses em revistas e jornais de oficinas ( a ideia pessoal que tinha era que o mercado iria melhorar nesse sector mas não está aparentemente)

        Comentário


          #64
          Não me admira o que está a acontecer.

          E os Srs. da Renault então, deviam de estar caladinhos, pois pela experiência que tive (e continuo a ter na forma de manutenção) é no mínimo esclarecedora!

          De uma forma geral as marcas sempre tiveram lucro. Actualmente procuram esse lucro de forma diferente, quando o cliente encosta à oficina para fazer a sua regular manutenção (para além dos valores oferecidos pelas retomas...).

          Se mais marcas (ou melhor concessionários) fizessem um esforço para angariar clientes a situação poderia ser invertida, ou no mínimo ter proporções menos graves.

          O problema é que quando não se atingem os objectivos estipulados, já é prejuízo, ainda que tenham lucro!

          Onde já se viu simples utilitários a pagaram 250€ (cinquenta contos!!!) por uma simples revisão de mudar oleo e filtros... Ou melhor cerca de 800€ (que uma pessoa amiga pagou) por uma revisão de correias, também de um utilitário...

          Este não é o caminho a seguir, e enquanto assim for não ponho mais as rodinhas do meu carro num concesionário oficial.

          Como eu, certamente outros farão o mesmo, e mesmo aqueles que sempre foram "à marca", em tempos de crise como os que vivemos começam a questionar se vale a pena o esforço...

          Quanto a vender a retoma a particular, há pessoas que nem equacionam essa possibilidade, quer pelas chatisses que poderá ter, quer por questões de tempo, enfim, o que seja.

          Honestamente, comprei 1 carro novo em todos os meus 28 anitos de vida, e não perspectivo comprar outro...


          Cump.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            Onde já se viu simples utilitários a pagaram 250€ (cinquenta contos!!!) por uma simples revisão de mudar oleo e filtros... Ou melhor cerca de 800€ (que uma pessoa amiga pagou) por uma revisão de correias, também de um utilitário...
            Depois fica toda a gente admirada pelas vendas de algumas marcas premium
            Da minha experiência pessoal, das conversas que vou tendo com amigos e conhecidos e relatos de experiências que vou ouvindo, no que à manutenção diz respeito houve uma aproximação nos custos de manutenção entre marcas premium e marcas generalistas.
            Se por um lado as marcas premium tem feito um esforço em baixar o preço das revisões no sentido de acabar com o mito das revisões caríssimas, as marcas generalistas caminharam no sentido inverso e hoje mais do que nunca as revisões de um utilitário generalista acabam por custar o mesmo ou mais do que as revisões de um familiar premium.

            Cumprimentos

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Não me admira o que está a acontecer.

              De uma forma geral as marcas sempre tiveram lucro. Actualmente procuram esse lucro de forma diferente, quando o cliente encosta à oficina para fazer a sua regular manutenção (para além dos valores oferecidos pelas retomas...).
              Isso que dizes é bem verdade . . .

              O que oferecem pelas retomas é um escandalo.

              E agora, outra para rirmos, imagina que te propões a comprar carro novo.
              O vendedor, diz-te que deveiras de comprar um contrato de manutenção, porque isso vale muito dinheiro, que inclusivamente fora do período de garantia tens as avarias mecânicas e eléctricas cobertas.

              Agora por um momento imagina que o confrontas com o facto inverso, isto é, tens um carro para retomar que ainda tem contrato de manutenção válido e pago (Portanto quem retoma não gasta um cêntimo a preparar o carro do ponto de vista mecânico, e nem tão pouco tem de dar garantia, ela já está assegurada e ainda é melhor do que os stands de usados oferecem. . .)

              Será que o que disse atrás é tido em conta ? Como procedem os vendedores na altura de uma retoma com as premissas que enumerei atrás ?

              Outro argumento, a pessoa que compra o carro com o contrato, só gasta dinheiro, no seguro, "selo" e claro no combustível . . . (Ok e nos pneus ... acho deu para perceber a ideia)
              Editado pela última vez por luisfilipe; 26 January 2009, 11:05. Razão: Erro ortográfico; Outro argumento

              Comentário


                #67
                Como querem que tenhamos respeito pelos concessionários? Vou contar a minha experiência. Possuo um renaulti clio dci. Na renault dão-me determinado valor como retoma. Nesse mesmo concessionário estão carros equivalentes, embora com muito menos equipamento, a venda por mais 4000€. Sim 4000€. Qunado comentei que toda a assistência foi feita na marca respondem que não interessa nada. Como não interessa?? Não tem uma garantia que o carro estará melhor que outro assistido na esquina? Depois dizem que é o valor que o livro dá. Então afinal o livro conta ou não? Ou só conta quando interessa?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por dci_80 Ver Post
                  Como querem que tenhamos respeito pelos concessionários? Vou contar a minha experiência. Possuo um renaulti clio dci. Na renault dão-me determinado valor como retoma. Nesse mesmo concessionário estão carros equivalentes, embora com muito menos equipamento, a venda por mais 4000€. Sim 4000€. Qunado comentei que toda a assistência foi feita na marca respondem que não interessa nada. Como não interessa?? Não tem uma garantia que o carro estará melhor que outro assistido na esquina? Depois dizem que é o valor que o livro dá. Então afinal o livro conta ou não? Ou só conta quando interessa?
                  Não há transparência neste mercado . . . acho que pelo que percebi é assumido um lucro de 5000€ a 8000€ por carro, isto naqueles em que dá.

                  E quem vende quase que tem de implorar, compra-me o meu carro, com manutenção, sem manutenção, acho que é tudo o mesmo, nem mesmo com garantia e revisões pagas por uns anos.

                  Isso não conta para nada, só é argumento na altura da venda ao cliente, na altura da aquisição ao mesmo deixou de ser valorizado!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por dci_80 Ver Post
                    Como querem que tenhamos respeito pelos concessionários? Vou contar a minha experiência. Possuo um renaulti clio dci. Na renault dão-me determinado valor como retoma. Nesse mesmo concessionário estão carros equivalentes, embora com muito menos equipamento, a venda por mais 4000€. Sim 4000€. Qunado comentei que toda a assistência foi feita na marca respondem que não interessa nada. Como não interessa?? Não tem uma garantia que o carro estará melhor que outro assistido na esquina? Depois dizem que é o valor que o livro dá. Então afinal o livro conta ou não? Ou só conta quando interessa?
                    Geralmente tem de haver sempre uma margem de 1500-2000 euros, que é o valor da garantia que o vendedor tem de dar ao comprador.
                    Alem disso tambem contar com possiveis reparações e manutenções que tenham de ser feitas para por o carro nas melhores condições de venda e com a comissão do stand.

                    É por vezes logico que um stand, e em especial de marca não queira vender as retomas demasiado baratas para tantar antes levar o cliente a compara um carro novo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Geralmente tem de haver sempre uma margem de 1500-2000 euros, que é o valor da garantia que o vendedor tem de dar ao comprador.
                      Alem disso tambem contar com possiveis reparações e manutenções que tenham de ser feitas para por o carro nas melhores condições de venda e com a comissão do stand.

                      É por vezes logico que um stand, e em especial de marca não queira vender as retomas demasiado baratas para tantar antes levar o cliente a compara um carro novo.
                      Atenção que o carro está impecável. Não tem riscos, mossas, nada de mecânica. Sempre revisões e manutenção na marca. Nem pneus precisa. Óbvio que a marca tem de ganhar dinheiro. Mas 4000€??? isso não aceito.

                      Comentário


                        #71
                        Eu como amante que sou das rodas em geral (também gosto das 2 lol), cada vez mais me convenço que de agora em diante, é comprar para manter!

                        E assim quando o chasso valer 500€ já não interessa se foi assistido na marca ou não, conta sim estar a trabalhar! eheheh

                        E fico com muito mais €€€ no bolso ; )


                        Cump.

                        Comentário


                          #72
                          No outro dia pediram-me na renault 500 euros por mudar uma correia de distribuição. Até a cola cobravam.... já lá estou....

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por dci_80 Ver Post
                            Atenção que o carro está impecável. Não tem riscos, mossas, nada de mecânica. Sempre revisões e manutenção na marca. Nem pneus precisa. Óbvio que a marca tem de ganhar dinheiro. Mas 4000€??? isso não aceito.
                            O meu irmão, quando foi comprar o carro actual BMW 320d (usado), foi entregar para retoma um Megane 1.5 DCI de 80cv, era 3 portas, e tanto a nível de mecânica como de pintura, estava impecável!

                            O vendedor, do stand de usados, teve a lata de lhe oferecer 12 000€ pelo carro, tendo no mesmo stand um carro semelhante ao dele à venda por 20 000€.

                            O meu irmão, como já tinha visto que lá havia outro igual, levou o vendedor ao pé do carro que havia para venda (o megane portanto) e questionou-lhe o porquê de o dele só valer 12 000€ e o que ele tinha no stand valer 20 000€.... É óbvio que o meu irmão não queria pelo carro 20 000€, o vendedor tem o stand aberto para ganhar a sua vida, mas dar 12 000€ acho que não é bem ganhar a vida . . .

                            É que se não querem comprar, qual é o problema de frontalmente dizerem isso ao potencial cliente ? Será assim tão complicado ?

                            Comentário


                              #74
                              Acho que mais do que o poder de compra, há cada vez mais gente a jogar pelo seguro!

                              Isso advém da instabilidade actual do mercado de trabalho e a crise de confiança generalizada!

                              Ou seja, mesmo quem pode comprar novo, por vezes já poupa uns trocos e compra semi-novo ou usado com 2 anos

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                O meu irmão, quando foi comprar o carro actual BMW 320d (usado), foi entregar para retoma um Megane 1.5 DCI de 80cv, era 3 portas, e tanto a nível de mecânica como de pintura, estava impecável!

                                O vendedor, do stand de usados, teve a lata de lhe oferecer 12 000€ pelo carro, tendo no mesmo stand um carro semelhante ao dele à venda por 20 000€.

                                O meu irmão, como já tinha visto que lá havia outro igual, levou o vendedor ao pé do carro que havia para venda (o megane portanto) e questionou-lhe o porquê de o dele só valer 12 000€ e o que ele tinha no stand valer 20 000€.... É óbvio que o meu irmão não queria pelo carro 20 000€, o vendedor tem o stand aberto para ganhar a sua vida, mas dar 12 000€ acho que não é bem ganhar a vida . . .

                                É que se não querem comprar, qual é o problema de frontalmente dizerem isso ao potencial cliente ? Será assim tão complicado ?
                                Já se sabe como é:

                                Quem compra, quer sempre comprar pelo mínimo
                                Quem vende, quer sempre vender pelo máximo

                                Mas percebo o teu ponto de vista e está correcto. O valor de compra não pode ser propriamente o mínimo dos mínimos, nem o de venda o máximo dos máximos, deveria haver maior equilíbrio.

                                Vou dar outro exemplo:
                                Tinha um Toyota Starlet de 99. Em Fevereiro de 2008, a Fiat Italian Motor Village mandou-me 1250€ por ele por estar estimado!!! A SC Alfragide, em Outubro de 2008, mandou 2500 (bem melhor e já razoavel). Acabei por deixa-lo a troca por 3500 em Dezembro!!!

                                Cabe sim ao comprador ter o cuidado de procurar bem. Eu disse que ia trocar de carro em Maio de 2008, acabei por faze-lo em Dezembro, e só o fiz graças ao "Socras", senão importava o mesmo carro que comprei (Auris), mas 2.0. Experimentei vários carros, fui juntando umas massas, e quando encontrei o modelo que gostava a um preço interessante, comprei. Fiz bom negócio, mas sei que o stand ainda ganhou, e ainda bem, senão fechava as portas.

                                Mas o stand ganhou, eu fiz bom negócio, ficamos todos contentes. Foi equilibrado, pelo menos para mim!

                                Comentário


                                  #76
                                  O meu sogro tem uma ofician de bate chapa em Lisboa, e diz que o negócio está a melhorar a olhos vistos... A justificação dele é simples, como não vão comprar carro novo, pelo menos capricham no que têm...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                    O meu sogro tem uma ofician de bate chapa em Lisboa, e diz que o negócio está a melhorar a olhos vistos... A justificação dele é simples, como não vão comprar carro novo, pelo menos capricham no que têm...
                                    Bom para ele, que aproveite

                                    Comentário


                                      #78
                                      Os senhores das marcas que me desculpem o termo mas são uns grandes "chulos"

                                      Não tenho pena nenhuma, deviam deixar de ter clientes para ver o que custa.

                                      Carros caros, revisões caríssimas e mau tratamento, não obrigado.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu confirmo pessoalmente estas duas tendências dos concessionários:

                                        -Tentam depenar ao máximo os clientes que (ainda) vão lá fazer as reparações e manutenção;

                                        -Evitam a todo o custo retomas e quando retomam é por um valor muito baixo;

                                        Isto está mau para o sector, e quem paga as favas são os clientes

                                        Comentário


                                          #80
                                          A partir do momento em que me pedem 23.000€ por um utilitário a diesel, fico sem penazinha nenhuma das marcas e dos seus problemas em vender.

                                          Chulem outro, porque este rapaz aqui já não vai comprar mais carros novos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Isto está mau para o sector, e quem paga as favas são os clientes
                                            Quem paga as favas é quem fica sem emprego

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Eu confirmo pessoalmente estas duas tendências dos concessionários:

                                              -Tentam depenar ao máximo os clientes que (ainda) vão lá fazer as reparações e manutenção;

                                              -Evitam a todo o custo retomas e quando retomam é por um valor muito baixo;

                                              Isto está mau para o sector, e quem paga as favas são os clientes
                                              O meu carro este fim de semana foi fazer a primeira revisão

                                              Aquilo demorou 2h30 mais coisa menos coisa, era supostamente a revisão mais básica de todas . . .

                                              O óleo que levou foi daquele castrol todo XPTO 0W30 mais filtro de óleo, mais o filtro do habitáculo.

                                              Nem faço ideia de quanto ficou, afinal tenho o cartão da manutenção, mas lembro-me de ter visto esse óleo castrol 0W30 à venda cá fora e o preço já não era nada meigo o litro, lá dentro faço ideia . . .

                                              Outra coisa que me dá que pensar, é um vendedor num carro novo ganhar uma comissão, digamos de 500 a 1000€ consoante o carro que está a vender, num usado vá-se lá saber porquê a margem de lucro tem de ser monstruosa . . .

                                              Depois queixam-se que os clientes lhes vendem grandes chassos e que mentem e mais não sei o quê . . .

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                A partir do momento em que me pedem 23.000€ por um utilitário a diesel
                                                Isso para mim também é o maior escandalo,

                                                e já 19000-20000€ é um exagero

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                  A partir do momento em que me pedem 23.000€ por um utilitário a diesel, fico sem penazinha nenhuma das marcas e dos seus problemas em vender.

                                                  Chulem outro, porque este rapaz aqui já não vai comprar mais carros novos.
                                                  Junta-te ao clube.

                                                  O grande problema é que se os concessionários actualmente não conseguem a mesma faturação na venda de veículos novos (porque se vendem menos veículos), começam a ir buscar essa verba nas reparações.

                                                  No fim do verão deixei de fazer reparações nos concessionários.

                                                  Até o líquido de limpeza dos vidros eles põem a um preço astronómico. Eu costumava encher antes de ir à oficina, mas mesmo assim chegaram-me a querer fazer pagar o líquido que não puseram.

                                                  Há inúmeros mecânicos das marcas a fazer o mesmo trabalho por fora, para ganhar algum extra e eu aproveito para poupar.

                                                  Já disse e volto a repetir. O pior ainda está para vir.
                                                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 26 January 2009, 17:30.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Independentemente das margens....e coloquei a bold para lerem bem...

                                                    Voces insistem em ver as coisas como vos interessa....!!! Quando se trata de colocar em causa das retomas e os valores....voces agarram-se logo ao valor que viram á venda...!! No entanto quando é para comprar, normalmente referem logo que é caro, e noutros lados é mais barato, e têm um primo, tio,avó, cão, gato e piriquito que comprou com um optimo desconto...

                                                    Isto convêm ver os dois lados...não é só um...!!! Acho que para bom entendendedor meia palavra basta....e eu não vejo assim tanta gente a comprar os carros aqui sem desconto nenhum e pelo preço marcado.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                      Independentemente das margens....e coloquei a bold para lerem bem...

                                                      Voces insistem em ver as coisas como vos interessa....!!! Quando se trata de colocar em causa das retomas e os valores....voces agarram-se logo ao valor que viram á venda...!! No entanto quando é para comprar, normalmente referem logo que é caro, e noutros lados é mais barato, e têm um primo, tio,avó, cão, gato e piriquito que comprou com um optimo desconto...

                                                      Isto convêm ver os dois lados...não é só um...!!! Acho que para bom entendendedor meia palavra basta....e eu não vejo assim tanta gente a comprar os carros aqui sem desconto nenhum e pelo preço marcado.
                                                      Eu não estou a ver por onde me interessa. Pus factos. Um ganho de 4000€ num carro usado. E o carro está impecável. Aliás melhor que todos os que vi a ser vendidos por esses 4000€ a mais. No máximo gastam 50€ numa lavagem. Todas as revisões e manutenção feitas na marca. Isso não interessa? Pelos vistos para eles não. Já para não falar no extras de fábrica que eles pura e simplesmente não consideram. É só mostrar o famoso livrinho e pronto. Tá o preço feito. Ah... já me esquecia. nada de desconto no novo. Acho que é um processo um tudo nada obscuro. Por isso, e como o meu usado está bom, vou é aproveitá-lo até cair de podre e aí ainda vai valer mais do que agora!!!!!!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por dci_80 Ver Post
                                                        Eu não estou a ver por onde me interessa. Pus factos. Um ganho de 4000€ num carro usado. E o carro está impecável. Aliás melhor que todos os que vi a ser vendidos por esses 4000€ a mais. No máximo gastam 50€ numa lavagem. Todas as revisões e manutenção feitas na marca. Isso não interessa? Pelos vistos para eles não. Já para não falar no extras de fábrica que eles pura e simplesmente não consideram. É só mostrar o famoso livrinho e pronto. Tá o preço feito. Ah... já me esquecia. nada de desconto no novo. Acho que é um processo um tudo nada obscuro. Por isso, e como o meu usado está bom, vou é aproveitá-lo até cair de podre e aí ainda vai valer mais do que agora!!!!!!
                                                        E a garantia quando eles o venderem...pagas tu ? Ou esses 50 euros tambem a pagam....?

                                                        Ai os descontos não interessam ? Pronto, nesse caso retiro o que disse...e eu que julgava que toda a gente aqui arranjava descontos nos carros que compra....

                                                        Compram sempre pelo preço que esta marcado...seja novo ou usado...

                                                        Deve ser engano meu....!! Ás vezes faço estas confusões...
                                                        Editado pela última vez por PeugeotSales; 26 January 2009, 21:01.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O q me chateia é qdo, e n é q n o faça pois na minha vida comercial sou obrigado a fazê-lo, aviso q n quero estar ali a andar para baixo no preço 50 ctos de cada vez.
                                                          Acabei de dizer isto, ofereço um valor, e respondem-me c uma contra-proposta, eu digo q n estou disposto a aceitar aquele valor e desejo boa sorte para o negócio, e o vendedor volta a lançar outro preço um nadita mais baixo. Fico pior q estragado. Eu n sei se os profissionais do sector concordam, mas o q me parece, é q ao longo dos anos o negocio de usados passou a ser de volumes e muitos n se aperceberam disso.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                            Ai os descontos não interessam ? Pronto, nesse caso retiro o que disse...e eu que julgava que toda a gente aqui arranjava descontos nos carros que compra....

                                                            Compram sempre pelo preço que esta marcado...seja novo ou usado...

                                                            Deve ser engano meu....!! Ás vezes faço estas confusões...
                                                            Tens de ter um pouco mais de calma. Eu sei essas coisas todas. mas 4000€?? paga muita garantia não? descontos va lá que fossem 1000€. e disse 4000€ para não chocar. Porque na realidade era 6000€ a diferença. E o meu tem muito mais equipamento. Os stands tem de ganhar dinheiro. isso não duvido nada. Mas há formas e formas.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                              Ai os descontos não interessam ? Pronto, nesse caso retiro o que disse...e eu que julgava que toda a gente aqui arranjava descontos nos carros que compra....

                                                              Compram sempre pelo preço que esta marcado...seja novo ou usado...

                                                              Deve ser engano meu....!! Ás vezes faço estas confusões...
                                                              Não leves a mal, sei que já não trabalhas na Peugeot mas eu lembro-me bem do lançamento do 308. Nem pensar em descontos disse a marca!!!
                                                              O que pensas agora, é igual ao que pensavas quando estavas a vender o 308 sem desconto?

                                                              Quantas pessoas daqui é que compraram um 308 com 0€ de desconto?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X