Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"A situação do mercado é terrível"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    deleted

    Comentário


      Originalmente Colocado por Leo4 Ver Post
      um vendedor mediano ganha 1500€ por mes e isso é acima da media do portugues comum
      Isso, pela experiencia que tenho já não é um vendedor mediano, ou pelo menos um vendedor de automóveis mediano.
      Mas sim, no meu caso continuo a ser vendedor e reconheço que ainda é melhor que muitas outras coisas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por mircao Ver Post
        Só para termos uma ideia, estive na apresentação oficial do novo X5.
        O que estava em exposição, era um 3.od que custava 100000€, só de impostos era 24000€!
        mentira! tem que ser muito mais...

        entao vejam o caso do meu novo A5:

        preço base: 37 828,83€
        ISV: 15 182,25€
        Operações logisticas: 1000€
        SGPU/SIGOU: 5€
        IVA 20%: 10 803,22€

        Num carro que vem de fabrica por 38 mil euros, metem-lhe mais 26mil euros em cima só de impostos, fazendo o carro subir para quase o dobro: 64mil euros!! Isto sem equipamento opcional nenhum.

        Comentário


          já agora que marca vendes ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por - Ver Post
            Isso não corresponde na totalidade à realidade...

            Já a pouco disse que o custo dos produtos (atenção não disse custo de vida) no resto da Europa é igual ao inferior ao de Portugal, experimente comparar o custo de viver em Barcelona com Lisboa e depois diga alguma coisa...
            Tirando a habitação que é tendencialmente mais cara no resto da Europa, tudo o que necessitamos para viver é ao mesmo prêço ou tendencialmente mais barato em quase todo o lado!

            Com exepção, claro, daquilo que eu chamo vida de café... que eu dispenso alegremente e... que mesmo sendo barata por cá já está quase a ficar incomportável pelos baixos salários.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Por lá, actualmente, ter emprego já é uma sorte. A taxa de desemprego é de 14%. Se cá com uma taxa de desemprego de 8% já anda tudo alarmado...


              Vinha cá dizer isso, mas já disseste!

              Portugal é uma *****, e todos os outros países é que são bons! É aquilo em que MUITA gente acredita!!

              Em Espanha ganha-se o dobro, os carros são mais baratos, a gasolina mais barata.....

              Se é assim tão bom, porque não se mudam para cá? É pertíssimo, a língua é acessível....é o PARAÍSO!!

              Mas se depois forem ver, afinal não é bem assim...nem toda a gente ganha o dobro, afinal a vida não é assim tão barata, afinal não é assim tão fácil conseguir trabalho....

              Eu, felizmente, e por agora, estou bem....Tenho trabalho (mas não ganho o dobro do que ganhava em PT)....por agora...e sou um sortudo....España tem 14% de "paro".....nas Canárias, onde estou, é bastante maior.....há famílias na *****....desesperadas....porque não há trabalho....

              Comentário


                Originalmente Colocado por Leo4 Ver Post
                já agora que marca vendes ?
                Quem? Eu?

                Já não vendo automóveis!

                Mas nesta "rencarnação" vendia Fiat/Lancia/Alfa Romeo e Fiat Professional

                Comentário


                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                  Isso não corresponde na totalidade à realidade...

                  Já a pouco disse que o custo dos produtos (atenção não disse custo de vida) no resto da Europa é igual ao inferior ao de Portugal, experimente comparar o custo de viver em Barcelona com Lisboa e depois diga alguma coisa...

                  Viver em Barcelona?

                  Baratíssimo....uma pechincha

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post


                    Vinha cá dizer isso, mas já disseste!

                    Portugal é uma *****, e todos os outros países é que são bons! É aquilo em que MUITA gente acredita!!

                    Em Espanha ganha-se o dobro, os carros são mais baratos, a gasolina mais barata.....

                    Se é assim tão bom, porque não se mudam para cá? É pertíssimo, a língua é acessível....é o PARAÍSO!!

                    Mas se depois forem ver, afinal não é bem assim...nem toda a gente ganha o dobro, afinal a vida não é assim tão barata, afinal não é assim tão fácil conseguir trabalho....

                    Eu, felizmente, e por agora, estou bem....Tenho trabalho (mas não ganho o dobro do que ganhava em PT)....por agora...e sou um sortudo....España tem 14% de "paro".....nas Canárias, onde estou, é bastante maior.....há famílias na *****....desesperadas....porque não há trabalho....
                    Só não o fiz ainda porque tenho uma familia grande (somos 5 e um deles tem menos de 18 meses), mas é algo que não está nem de longe fora de questão!
                    Quanto aos 14% e aos 8%, vocês realmente acreditam no nº português?

                    Já verificaram o nº de pessoas que está fora das estatisticas por estar a frequentar "formações". E o pessoal que está a recibos verdes? E o pessoal que está em call centers atravéz de firmas de trabalho temporário a assinar contratos semanais, com salarios que vão dos 350 aos 500 euros?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
                      tudo o que necessitamos para viver é ao mesmo prêço ou tendencialmente mais barato em quase todo o lado!

                      Nem sempre, nem sempre......se quizer, ponho aqui os preços das compras que faço na Mercadona, que vende bastante em España....

                      Há coisas que até não são muitos mais caras, mas outras .....

                      Curiosamente, poucas, pouquíssimas, são as coisas que vejo mais baratas que num Hiper em Portugal....Acho que os chocolates da Lindt são um desses produtos, Felizmente

                      Comentário


                        nao sei como é na fiat pois eu sempre vendi vw
                        mas mesmo dentro da marca as condiçoes variam entre concessionarios

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
                          Quanto aos 14% e aos 8%, vocês realmente acreditam no nº português?

                          Já verificaram o nº de pessoas que está fora das estatisticas por estar a frequentar "formações". E o pessoal que está a recibos verdes? E o pessoal que está em call centers atravéz de firmas de trabalho temporário a assinar contratos semanais, com salarios que vão dos 350 aos 500 euros?

                          E cá em España?????????? Não acontece o mesmo??????????

                          Não falem do que não sabem.....

                          Comentário


                            Além disso, tenho outro problema em termos de emigração, tenho 40 anos e desde os 20 que sou vendedor, mesmo em Espanha com uma lingua acessivel tenho dúvidas que me dessem trabalho numa profissão em que a palavra é a principal ferramenta de trabalho.

                            No entanto, estou pronto (e claro que já fiz por isso) para saír daqui como serralheiro (o trabalho arduo com qualquer tipo de ferramenta não me assusta).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
                              Além disso, tenho outro problema em termos de emigração, tenho 40 anos e desde os 20 que sou vendedor, mesmo em Espanha com uma lingua acessivel tenho dúvidas que me dessem trabalho numa profissão em que a palavra é a principal ferramenta de trabalho.

                              No entanto, estou pronto (e claro que já fiz por isso) para saír daqui como serralheiro (o trabalho arduo com qualquer tipo de ferramenta não me assusta).

                              Não penses em vir para cá, pelo menos por agora...

                              Os de cá já pensam em sair......não há trabalho.....e o que há tende a ser muito mal remunerado.....porque há muita procura....

                              Boa sorte para a tua situação


                              ah, e a língua aprende-se....e se te faz falta para o trabalho, esforças-te mais, até aprenderes...aqui e em qualquer país...

                              Comentário


                                Seja como fôr, até percebo que muitos de vós não estejam de acordo comigo... é que uma das caracteristicas que Portugal tem é uma assimetria quase obscena entre o pessoal da base da pirâmide e os que estão a meio da mesma com diferenças enormes.
                                Possivelmente a maior parte de vós está nessa situação, não sei.

                                Seja como fôr, nada tenho contra Portugal, acho até que é um dos melhores países do mundo para viver se se tiver um bom meio de vida, que começa a escassear cada vêz mais!

                                Além disso temos demasiadas assimetrias internas, Lisboa é uma coisa, o resto do país é outra.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                  Não penses em vir para cá, pelo menos por agora...

                                  Os de cá já pensam em sair......não há trabalho.....e o que há tende a ser muito mal remunerado.....porque há muita procura....

                                  Boa sorte para a tua situação


                                  ah, e a língua aprende-se....e se te faz falta para o trabalho, esforças-te mais, até aprenderes...aqui e em qualquer país...
                                  Espanha nunca esteve no meu horizonte.

                                  Estou á espera de algo para a Holanda!
                                  Entretanto por cá vou vivendo em V. N. de Milfontes.

                                  Ah pois, esqueci-me de referir isso, quando saí do ramo automóvel mudei a vida toda e vim para a costa alentejana.

                                  Comentário


                                    optima escolha
                                    boa sorte
                                    até amanha

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
                                      Espanha nunca esteve no meu horizonte.

                                      Estou á espera de algo para a Holanda!
                                      Entretanto por cá vou vivendo em V. N. de Milfontes.

                                      Ah pois, esqueci-me de referir isso, quando saí do ramo automóvel mudei a vida toda e vim para a costa alentejana.

                                      Conheces alguém na Holanda?

                                      Espero que não me leves a mal os conselhos...

                                      Mas cuidado com a ilusão dos salários melhores no estrangeiro....
                                      O custo de vida pode ser maior, ou muito maior....além disso, és estrangeiro nesse país...e isso, dependendo da situação, pode ser mau, especialmente em época de crise...

                                      Além disso tens MUITAS despesas quando emigras....a não ser que queiras ir viver pior do que vivias em Portugal...

                                      Na minha situação foi diferente...além da idade que tinha (28), que é importante, já tinha trabalho certo, já com contrato certo...tinha onde ficar até alugar casa...não sou casado nem tenho filhos...não tenho créditos...nada...tinha amigos que estiveram aqui na empresa uns tempos a ajudar na abertura...já tinha algum feedback Mas mesmo assim o ideal é sempre ir ao país antes, e conhecer um pouco...falar com as pessoas, ver os preços...analisar MUITO BEM a situação....é uma decisão importante Antes de vir para cá pensei em Dublin, tinha uns contactos, e fui lá para conhecer...gastei uns euros....mas deu para ter uma ideia...

                                      Muito cuidado...

                                      Por acaso estive na Holanda, em Amsterdão, em Novembro. Até gostei, mas o clima é de difícil habituação....e achei a vida cara...Para viver, e sem ter uma profissão definida e bem remunerada....não sei....
                                      E para vender carros não deve valer a pena....a crise é geral.

                                      Boa sorte
                                      Editado pela última vez por TiagoLeal; 27 January 2009, 00:30.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Leo4 Ver Post
                                        já cheguei lá á muito tempo nem é preciso ser um genio para isso
                                        só comentei porque da maneira que estavas a falar dava a ideia que ser vendedor de automoveis é estar na pobreza o que nao é verdade um vendedor mediano ganha 1500€ por mes e isso é acima da media do portugues comum
                                        Não não ganha, neste momento a media nacional corresponde a 900 €....o que é bastante diferente dos 1500€...

                                        Ou voces andam desfazados do que os concessionarios andam a pagar e vivem há 8 ou 9 anos atrás ou então não sei...

                                        Comentário


                                          desfazados e não é pouco.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Por lá, actualmente, ter emprego já é uma sorte. A taxa de desemprego é de 14%. Se cá com uma taxa de desemprego de 8% já anda tudo alarmado...
                                            Descansa que “lá” devem ganhar mais de subsídio de desemprego (sem fazer nada) do que tu a “matares-te” a trabalhar todo o mês.
                                            Além disso, pagam menos impostos do que tu.
                                            Como se não bastasse quando fazem um dos maiores gastos sazonais (a compra de um automóvel) pagam 1/3 a menos do que tu poupando milhares de euros.
                                            E os bens de consumo deles são tão caros que eu sempre que posso vou a Espanha abastecer o depósito do carro (combustíveis muito mais baratos) e abastecer a dispensa.

                                            Já dei este exemplo uma vez, e vou repeti-lo.
                                            Imaginemos um português e um espanhol que têm a mesma despesa mensal – 500€.

                                            O português que ganhe 500€/mês ao fim de 5 anos não deve nada a ninguém, mas não poupou nada.

                                            O espanhol que ganhe (só) 800€/mês ao fim de 5 anos não deve nada a ninguém, e poupou 18.000€. Dá-lhe para comprar por exemplo um BMW série 1 a diesel (pois os carros são mais baratos lá que aqui).

                                            O português, ou endivida-se com o crédito e aperta o cinto para o dinheiro esticar, ou mantém o seu carro mais uns anos, à espera que um milagre aconteça.

                                            Não criem ilusões, pois aos fins-de-semana vejo mais matrículas espanholas na estrada do que portuguesas. Eles conhecem melhor o nosso país do que nós.
                                            Nas instâncias de ferias de maior qualidade, estão muito mais espanhóis do que portugas.

                                            Além do mais, o nosso desemprego já ultrapassou os 10% há muito. Os estratagemas utilizados nos centros de emprego para falsear os números são bem conhecidos e já foram desmascarados pela comunicação social.
                                            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 27 January 2009, 12:02.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                              Descansa que “lá” devem ganhar mais de subsídio de desemprego (sem fazer nada) do que tu a “matares-te” a trabalhar todo o mês.
                                              Além disso, pagam menos impostos do que tu.
                                              Como se não bastasse quando fazem um dos maiores gastos sazonais (a compra de um automóvel) pagam 1/3 a menos do que tu poupando milhares de euros.
                                              E os bens de consumo deles são tão caros que eu sempre que posso vou a Espanha abastecer o depósito do carro (combustíveis muito mais baratos) e abastecer a dispensa.

                                              Já dei este exemplo uma vez, e vou repeti-lo.
                                              Imaginemos um português e um espanhol que têm a mesma despesa mensal – 500€.

                                              O português que ganhe 500€/mês ao fim de 5 anos não deve nada a ninguém, mas não poupou nada.

                                              O espanhol que ganhe (só) 800€/mês ao fim de 5 anos não deve nada a ninguém, e poupou 18.000€. Dá-lhe para comprar por exemplo um BMW série 1 a diesel (pois os carros são mais baratos lá que aqui).

                                              O português, ou endivida-se com o crédito e aperta o cinto para o dinheiro esticar, ou mantém o seu carro mais uns anos, à espera que um milagre aconteça.

                                              Não criem ilusões, pois aos fins-de-semana vejo mais matrículas espanholas na estrada do que portuguesas. Eles conhecem melhor o nosso país do que nós.
                                              Nas instâncias de ferias de maior qualidade, estão muito mais espanhóis do que portugas.

                                              Além do mais, o nosso desemprego já ultrapassou os 10% há muito. Os estratagemas utilizados nos centros de emprego para falsear os números são bem conhecidos e já foram desmascarados pela comunicação social.
                                              Tu acredistas que a taxa real do desemprego em Espanha é de 14%?

                                              Pois basta consultar alguns foruns espanhois para ver que assim não é, e que a situação social em Espanha agravasse diariamente, criando situações dramaticas para a população.

                                              Ontem assisti ao programa na TVE (Tengo una pergunta para o usted) com o ZP, em que este respondeu (o devia ter respondido) directamente a perguntas colocadas por pessoas da plateia, e realmente é agostiante a situação vivida actualmente na Espanha, pelas pessoas arrastadas pela crise galopante que abrange toda a sociedade espanhola.

                                              Muitos imigrantes quase todos oriundos da America do Sul (paises de lingua espanhola), e africanos, estão já abandonar a Espanha por não terem trabalho e nem prespectivas de tal.

                                              Assim que a coisa por aquelos lados não esta tão famosa como alguns aqui querem fazer crer.

                                              Comentário


                                                deleted

                                                Comentário


                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    Experiencias diferentes!

                                                    Tenho uma tia, um primo e um cunhado em Madrid e... discordam uns dos outros...
                                                    A verdade é que não são unanimes pelo que tenho que inferir que não há-de haver assim tantas diferenças.
                                                    Pla minha parte há uns bons 6 ou 7 anos que não vou a Madrid, mas já nessa altura não encontrava diferenças significativas.
                                                    Já o mesmo não se pode dizer dos salários!

                                                    Comentário


                                                      Em 1996 quando o meu pai comprou o golf III o vendedor disse que teve uma comissão de 30 contos. Nessa semana vendeu pelo menos o golf III e um Audi A4 (não sei se já havia, senão era o 80).

                                                      De hás 3 ou 4 anos para cá ele tem recebido o prémio de melhor vendedor do ano, prémio dado pela SIVA.

                                                      Não deve viver muito mal... Em 2003 quando se comprou o golf IV van ele disse que nessa semana foram 5 (era fins de Dezembro, muitas empresas a comprar).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                        Não não ganha, neste momento a media nacional corresponde a 900 €....o que é bastante diferente dos 1500€...

                                                        Ou voces andam desfazados do que os concessionarios andam a pagar e vivem há 8 ou 9 anos atrás ou então não sei...
                                                        Isso também varia muito de "casa" para casa.

                                                        E depois temos os prémios -em algumas marcas pelo menos- no final do ano

                                                        Conheço caso na família de vendedor de uma marca que nem sequer é das mais vendidas no burgo, a conseguir €5.000 limpos extra só por ter atingido um determinado nível de vendas até dia 31/12.

                                                        Comentário


                                                          O que eu acho piada é que venho cá eu e o Peugeot Sales que falamos com conhecimento de causa e com as coisas a "doerem-nos" na pele e estamos enganados, mas o pessoal que fala do tio do vizinho da prima do pai, esses sim é que sabem e têm conhecimento de causa.

                                                          A propósito, 1996 ou mesmo 2003 é muito diferente de 2008 (ano em que terminou para mim) e presumo que muitissimo diferente de 2009.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                            Sei de casos concretos e bem detalhados de pessoas lá fora e que as coisas estão longe de ser assim (comparação directa dos preços mais uma vez).

                                                            Já agora se as coisas são mais caras em Portugal, como explicas que todos os fins de semana venham Espanhois "aos montes" comprar bens a zonas proximas da fronteira?

                                                            Meu amigo, eu moro perto da fronteira. "Não venhas ensinar a missa ao padre".

                                                            Fui com os meus pais muitas vezes a Espanha fazer compras.
                                                            23 anos depois já nem tudo compensa comprar lá, mas são muito mais os portugueses a fazer compras do lado de lá da fronteira do que espanhóis cá.

                                                            A Espanha está a sofrer os reajustes que deverão ser feitos como em toda a parte.

                                                            Em 86 quando os dois países entraram para a CEE (na altura), estavam a um nível de vida semelhante.

                                                            O que é certo é que ao fim destes anos os espanhóis têm um poder de compra muito superior ao nosso, um salário médio e mínimo igualmente muito acima do nosso, e, consequentemente, um nível de vida muito superior.

                                                            Não me venham falar de desemprego, pois todos os dias em que ligamos a televisão, é só notícias de fábricas e empresas a fechar ou em vias de.

                                                            Por informações de pessoas que trabalham na segurança social e centros de emprego, devo dizer-te que o número de desempregados em Portugal não deverá andar muito longe do apontado em Espanha. Só que os estratagemas eleitoralistas que os nossos políticos utilizam conseguem falsear os números. Por isso é que quando mudamos de governo, os novos governantes veem dizer que estamos de tanga, ou que o déficite que o anterior governo deixou é alarmante.
                                                            Mas quando chegamos perto das eleições, tudo fica cor-de-rosa outra vez.

                                                            Enquanto em Portugal davam-se subsídios para não cultivar ou plantar ou para abate da frota pesqueira, em Espanha incentivava-se e davam-se subsídios para se produzir e pescar e fomentar a indústria de conservas (por isso é que a sua frota pesqueira é só a maior da europa). E podes ter a certeza que destas informações sei eu muito bem, pois amigos meus sofreram na pele estas políticas de um e de outro lado da fronteira.

                                                            E digo-te mais.
                                                            Grande parte do capital estrangeiro e empresas internacionais implantadas cá, são espanholas. 90% da manufactura de lanifícios da maior indústria europeia (espanhola) é fabricada nas nossas fábricas de texteis.

                                                            Posto isto, se os espanhóis tiverem problemas de desemprego e económicos, podes ter a certeza de que os que mais vão sofrer somos nós.
                                                            As empresas (indústria, comércio e serviços) espanholas que estão implantadas no nosso país irão fechar portas primeiro cá e não no país deles.

                                                            A nossa economia depende muito da espanhola, e vamos levar um arrombo de desinvestimento e desinteresse por parte dos nossos vizinhos que irão deixar Portugal em situação bem pior do que a espanhola.

                                                            Eles debatem-se com o desemprego, mas detêm uma indústria forte e estruturada.

                                                            Nós, depois de 23 anos, não temos quase nada.
                                                            Os governantes pagaram para não termos forta pesqueira, para não termos agricultura, as florestas não foram replantadas, a nossa indústria quase morreu, e os subsídios foram atribuídos às empresas estrangeiras para se implantarem cá. Estas, agora recebem subsídios nos países de leste (fornecidos pela UE) e mudam-se para lá para os aproveitar, além de beneficiarem da mão-de-obra mais barata.

                                                            Em Espanha ainda se investiu. Em Portugal os nossos governantes, governaram-se (entenda-se, "desviaram").

                                                            De resto, foi só política do alcatrão, pois já temos mais kms de auto-estrada por habitante do que a Alemanha que é tão somente o país mais rico da europa.

                                                            Tenho a certeza de que em 2011 a Espanha estará novamente em crescimento económico, enquanto nós continuaremos no mesmo "lamaçal" em que sempre estivemos.

                                                            Os nossos políticos, durante 23 anos não quiseram falar de Espanha para que nós não invejássemos o seu crescimento económico e a melhoria do nível de vida deles.
                                                            Agora que eles têm um pouco mais de dsemprego que nós, já veem a correr mostrar que até estamos muito bem relativamente a eles (e assim todos os 2 milhões de portugueses que estão em situação de pobreza poderão ser silenciados e sentirem uma felicidade transcendente). E vai-se dizendo: "Até estamos bem! Olha, aqueles desgraçados estão bem pior que nós".

                                                            Lembro que Espanha já teve 20% de desemprego na década de 80, e conseguiram dar aos seus cidadãos o que vimos até agora.

                                                            Nuestros hermanos começaram a falar de crise no outono. Nós falamos de crise desde há 30 anos.

                                                            "Cego não é o que não vê. Cego, é aquele que não quer ver."
                                                            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 27 January 2009, 17:41.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post

                                                              "Cego não é o que não vê. Cego, é aquele que não quer ver."

                                                              Ora ai está

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X