Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procura do Saxo Cup; Quando houver dados concretos serão expostos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
    La esta...em raras excepçoes... mas para uma utilização diaria...e não pseudo-racer ... o ABS é bem vindo...
    O ABS pode tb tornar-se perigoso, por ex imagina um curva em L, se fores lançado como ja me aconteceu, qd travas para a curva o abs actua e travagem nicles (piso seco), curvar tb nao consegues pq a velocidade é excessiva e vais sair de frente, logo por outras palavras tas meio f0did0, ou largas o pe do pedal e vais carregando ao de leve para ele abrandar ou entao é espeta garantido, coisa q sem ABS se resolvia facilmente com o bloquear das rodas. Eu safei-me e como eu muitos se safavam, mas tb sei que muitos se espetavam, outra situação é a do piso irregular ou calçada se tens de travar forte nessas circunstancias.....TAS LIXADO com um F bem grande!
    Mas tirando essas situaçoes que eu ja vivi, nao sei se ha mais (espero q nao ), o ABS é muito bem vindo e se tiver EBD como no meu caso melhor ainda.
    So para acrescentar, nunca bati por causa do ABS, mas ja fui algumas vezes "busca-los" à mala por causa desse dispositivo de segurança.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ChegalhaVara Ver Post
      O ABS pode tb tornar-se perigoso, por ex imagina um curva em L, se fores lançado como ja me aconteceu, qd travas para a curva o abs actua e travagem nicles (piso seco), curvar tb nao consegues pq a velocidade é excessiva e vais sair de frente, logo por outras palavras tas meio f0did0, ou largas o pe do pedal e vais carregando ao de leve para ele abrandar ou entao é espeta garantido, coisa q sem ABS se resolvia facilmente com o bloquear das rodas. Eu safei-me e como eu muitos se safavam, mas tb sei que muitos se espetavam, outra situação é a do piso irregular ou calçada se tens de travar forte nessas circunstancias.....TAS LIXADO com um F bem grande!
      Mas tirando essas situaçoes que eu ja vivi, nao sei se ha mais (espero q nao ), o ABS é muito bem vindo e se tiver EBD como no meu caso melhor ainda.
      So para acrescentar, nunca bati por causa do ABS, mas ja fui algumas vezes "busca-los" à mala por causa desse dispositivo de segurança.
      Pois mas o ABS n corrige erros do condutor...apenas ajuda a travagem em situações mais extremas... agora se a curva era em L e tu vinhas lançado... n sei...com ou sem ABS podias ir as couves... em piso degradado ou calçada... se conheceres o carro...consegues atenuar mto essa tendencia do pedal... a adaptaçao ao carro praticamente corrige esse fenomeno.

      Comentário


        So mais uma coisa...
        Oh 16V, eu acho q andas muito optimista qt ao valor do teu saxo 1.1i, esse carro vale no maximo 4000€ e ja estou a puxar o preço para cima, para teres uma ideia eu estou a vender um de 2003 5p com 46000km por 4800€ e nao ta facil e o carro ta impec..

        Comentário


          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
          Os que nós temos cá, pessoalmente, acho um grande negocio
          Podes enviar-me os valores por PM? Estou curioso...

          Comentário


            Originalmente Colocado por ChegalhaVara Ver Post
            O ABS pode tb tornar-se perigoso, por ex imagina um curva em L, se fores lançado como ja me aconteceu, qd travas para a curva o abs actua e travagem nicles (piso seco), curvar tb nao consegues pq a velocidade é excessiva e vais sair de frente, logo por outras palavras tas meio f0did0, ou largas o pe do pedal e vais carregando ao de leve para ele abrandar ou entao é espeta garantido, coisa q sem ABS se resolvia facilmente com o bloquear das rodas. Eu safei-me e como eu muitos se safavam, mas tb sei que muitos se espetavam, outra situação é a do piso irregular ou calçada se tens de travar forte nessas circunstancias.....TAS LIXADO com um F bem grande!
            Se bloqueias as rodas, ainda por cima sem repartidor de travagem (EBD), arranjas coisas bonitas. No Rover 213 acontecia-me cada uma...

            Comentário


              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
              Podes enviar-me os valores por PM? Estou curioso...
              Eu tb estou curioso, será possível enviar-me uma PM com os valores desses RC?

              Qto ao Cup... é capaz de ñ adiantar nada mas...
              http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p71794

              Comentário


                Respondido

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                  Respondido
                  Obrigado!

                  Agora é tentar encontrar 1 Saxo Cup em condições!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                    por acaso actualmente até usam......... pelo menos F1, DTM,
                    F1, ABS??? Hás de me dizer onde....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                      Mania de misturar...carros de estrada...vs carros de competiçao...
                      Enfim so pilotos... pena q as vossas "teorias" sobre o ABS vs condução pura vs kit de unhas ...va por agua abaixo no dia q baterem com a carroça...

                      O abs pode n dar mais poder de travagem, mas so o facto de n deixar q as rodas bloqueiem... é preferivel...poderes contornar o obstaculo...do q teres alto "poder de travagem" q te bloqueie as rodas e q vas direitinho ao alvo...
                      Sim nas competiçoes...eles tem escapatorias em areia...e rails forrados cm pneus e tal... FIXE

                      Ok, mas poder de travagem só uma coisa dá, bons travões (discos, maxilas, etc) o ABS é um excelente aliado do condutor normal (onde me insiro) para ajudar a controlar melhor a travagem numa situação de emergência, agora o ABS de nada serve se o carro não tiver travões de jeito!


                      É preciso que se note que eu sou a favor do ABS, é um dispositivo muito util, mas não substitui um bom sistema de travagem, complementa-o!

                      Comentário


                        Estao ai uns carros bacanos.

                        Comentário


                          Olá 16V. Estava a pesquisar a tua paixão sobre os CUP's e sinceramente também já fui assim apaixonado como tu, mas neste momento não á nada melhor para mim do que um bom carrinho a diesel e o mais poupadinho possivel... Eu por exemplo tenho uma Saxo 1.5D de 2002, comprei-a Nova de Fábrica, com 3 Kms, lol, e estou muito satisfeito com ela... Quanto a alterações, fui um pouco forçado a isso, porque como deves saber é uma carrinha exageradamente leve, e no que diz respeito a travagens bruscas, mais parece que está a cortar manteiga. E num inverno acabei por ter um choque frontal em velocidades baixas, se ia enbalado, provávelmente teria sido a morte do artista... ... Tipo, vou eu a uma velocidade rondante dos 60 a 70 Kms numa estrada local, sim eu sei que já ia a mais da velocidade permitida por lei dentro das localidades, lol, e era uma rua de dois sentidos, e existiam carros estacionados numa zona proibida, e como tal tive de me desviar para o centro da via, quando de repente no final dessa via, numa rua adjacente a essa, do meu lado esquerdo, me aparece de repente a frente negra de um opel corsa de 2004... Infelizmente o individuo tinha carta á um mês e como se atrapalhou nem mexeu a viatura da via, como tal meti o pé no travão e reduzi calmamente de 4ª para 2ª, sem esquecer de passar pela 3ª e como existia gelo na estrada os pneus perderam a aderência e bati a deslizar mesmo devagar que quase tinha tempo de sair da carrinha, me colocar na frente e tentar empurrá-la para trás, LOL... E pronto, embora uma pancada muito fraquinha se deu o choque... para meu azar a pancada foi mesmo no cantinho frontal esquerdo, que como consequência me empenou frente, capôt e guarda lamas esquerdo, ou seja, desenbolsamento superior a 1500 euros só nestas merditas... Fui a tribunal com este caso, mas ficou pelos 50% / 50% das culpas para cada um dos lados... Ou seja, graças a isto tive de a rebaixar, MAS CORRECTAMENTE COM SUSPENSÕES DESPORTIVAS, Rolamentos Duplos e preparação de rally no que diz respeito á suspensão... Estéticamente meti os pára-choques da frente originais da citroên, mas invês de ser a minha versão de origem, meti a versão desportiva com farois de nevoeiro... Meti também o Spoiller (também conhecido como aileron) do CUP e escureci as Opticas traseiras... Quanto ao interior, Investi em SOM e está complectamente estufada de preto, e isolada ao SOM... ou seja, barulhos de estrada, ou barulhos de chapas são práticamente nulos... Infelizmente a minha mãe não tem prática e á coisa de 1 mês a estacionar bateu contra o muro... No que diz respeito a chaparia, ainda ficou mais caro que o meu choque frontal, mas felizmente não empenou o chassi. Foi mesmo só as chapas... É como digo, preferia um motor que desenvolve-se melhor, pois a minha carrinha é bué de arrastadeira, mas em compensação tem um motor de "guerra", que tem uma força fixe e baixos consumos... Lá está, eu gosto de alterar carros e gosto de dar "gás", mas também sou pobre e como tal dou "gás" quando posso, mas sempre estimando ao máximo a minha "menina", pois comprei-a desde nova e nunca me deu problemas... Tipo, comprei-a em 2002 e ainda tem somente 39700 Kms... LOL... REDLINE evito ao máximo, a não ser na A4 para quem conhece, a descida de Valongo, que me dá algum gozo ver uma "arrastadeira" cuja velocidade máxima marcada pelo VELOCIMETRO é somente de 190 Km/h e o ponteiro avança... Mas lá está, tem de ser uma coisa de pouca dura, pois além da recta ser pequena, não gosto de ir alí com a carrinha a berrar...


                          Eu sei que é um texto bué de grande, mas enfim, foi um simples desabafo no que acho em relação aos carros e ás criticas que se fazem sobre andar a dar "gás" ou a alterar os carros...

                          Já agora, para quem estiver interessado, criei um site baseado em templates e blogs sobre veiculos roubados e possivelmente abandonados, onde todos vocês poderão colocar, e ter acesso, a participações de roubos ou denuncias de carros abandonados... Para quem estiver interessado o endereço é: http://veiculosroubados.do.sapo.pt que irá enviar-te para o endereço http://www.freewebs.com/veiculosroubados/, mas como este endereço é muito mais dificil de memorizar, criei o outro para ser de melhor memorização. Aproveita e envia a todas as pessoas que conheças, não vá fazer jeito a alguém, ou até mesmo veres a viatura que foi roubada a alguém, abandonada para os teus lados...

                          Cumprimentos,
                          RF DRAGON

                          Comentário


                            Pois mas o ABS n corrige erros do condutor...apenas ajuda a travagem em situações mais extremas... agora se a curva era em L e tu vinhas lançado... n sei...com ou sem ABS podias ir as couves... em piso degradado ou calçada... se conheceres o carro...consegues atenuar mto essa tendencia do pedal... a adaptaçao ao carro praticamente corrige esse fenomeno.
                            o ABS nao corrige erros grosseiros do condutor, ajuda a corrigir erros pequenos, mas tb tem defeitos, conhecidos por todos os que teem a calma mental suficiente para acreditar nisso.
                            curiosamente o mesmo acontece com qualquer dispositivo electronico de "aumento" de seguranca......

                            Comentário


                              ( ... )
                              Editado pela última vez por 16v; 14 February 2008, 21:19.

                              Comentário


                                Da maneira como gostas do carro se isso fosse simples de corrigir... nem pensava 2x...
                                (BTW 5.000€ tão a pedir por um igual ao meu de 98 com estofos em pele Camel...)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Se bloqueias as rodas, ainda por cima sem repartidor de travagem (EBD), arranjas coisas bonitas. No Rover 213 acontecia-me cada uma...
                                  Na minha situação, o bloquear de rodas era melhor que o não travar, pelo menos abrandava, mas como ja disse o problema resolveu-se de outra forma, mas nem toda a gente se desenrascava dessa maneira.

                                  Comentário


                                    o meu gti tinha abs,tive um problema com ele,paguei 600 euros,passados 6 meses voltou ao mesmo e agora ando sem abs.

                                    perferia ter,mas quem tem a sensibilidade necessária do pedal para não bloquear até é melhor que o abs,agora quem se assuata facilmente...

                                    pessoalmente só perfiro o abs á chuva,a seco dispenso qualquer tipo de ajudas.

                                    Comentário


                                      Comprei á pouco menos de 1 mês um Saxo Cup. Carro dum senhor conhecido que o tratava muito bem, carro de garagem em muito bom estado a todos os níveis. Devo dizer que estou contente com o carro, anda bem, curva bem, é bonito, só peca nos consumos que são um pouco elevados. O carro é de 99 tem agora 36.000 e poucos kms. O dono sempre usou gasolina 98 (é a recomendada nmo manual), pergunto eu, acham que é prejudicial para o carro usar a de 95 octanas?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 14/88 Ver Post
                                        Comprei á pouco menos de 1 mês um Saxo Cup. Carro dum senhor conhecido que o tratava muito bem, carro de garagem em muito bom estado a todos os níveis. Devo dizer que estou contente com o carro, anda bem, curva bem, é bonito, só peca nos consumos que são um pouco elevados. O carro é de 99 tem agora 36.000 e poucos kms. O dono sempre usou gasolina 98 (é a recomendada nmo manual), pergunto eu, acham que é prejudicial para o carro usar a de 95 octanas?
                                        sempre usei 95 e o meu já conta com 100 mil km!!

                                        Comentário


                                          Quem viajar muito e se preocupe muito com os consumos como eu, pois é o meu transporte para o trabalho, mais vale comprar uma carrinha SAXO 1.5 D como eu fiz, pois apesar de andar "devagarinho", vai onde esse vai, se não for mais longe, pois elas de origem são bué de altas, parecem um jipe... LOL LOL..., e no que diz respeito a consumos, quase me esqueço de abastecer... , por falar em abastecer, já nem me lembro da ultima vez... LOL, estou na brinca... Mas quanto a beber pouquinho, ela bebe realmente pouco, apesar de já existirem modelos mais recentes que consomem ainda menos... São questões de opções... Agora uma coisa é certa, quem quer um CUP, preocupar-se com consumos é uma coisa que tem de estar realmente fora de questão, pois eles bebem que se fartam... Se fosse só pra lazer, provavelmente tb compraria um, mas como é pra usar no dia a dia, o meu emprego não dá pra manter uma fera dessas, então á que arranjar um animal mais calmo e domesticado... LOL... Depende do uso que quiserem dar...

                                          Comentário


                                            Já enviei a informação do site http://veiculosroubados.do.sapo.pt, através de emails á GNR, á PSP, á RTP, á SIC e á TVI. O SEF não sei porque motivo não consigo aceder ao site, mas de qualquer forma já comecei a informar as principais fontes de informação.

                                            Sei que não me vai servir de muito, e que se irão rir da minha cara, mas enfim, pelo menos tentei.

                                            Cumprimentos,
                                            Ricardo Fernandes

                                            Comentário


                                              boas
                                              já que aqui se fala tanto do saxo cup, quero perguntar uma coisa um pouco off topic.
                                              o que acham do AX GT? estava a pensar comprar um só para brincar um pouco nos tempos livres. ando a ver se encontro algum, mas até agora só encontrei um de 1992 que não me parece mau de todo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                boas
                                                já que aqui se fala tanto do saxo cup, quero perguntar uma coisa um pouco off topic.
                                                o que acham do AX GT? estava a pensar comprar um só para brincar um pouco nos tempos livres. ando a ver se encontro algum, mas até agora só encontrei um de 1992 que não me parece mau de todo.
                                                tive um xsi(é o mesmo) e devo-te dizer que em stradas sinuosas é tão ágil quanto um cup,muito bom mesmo,mas era o gti e não o gt,arranjares um bem estimado é dificil!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rfdragon Ver Post
                                                  Quem viajar muito e se preocupe muito com os consumos como eu, pois é o meu transporte para o trabalho, mais vale comprar uma carrinha SAXO 1.5 D como eu fiz, pois apesar de andar "devagarinho", vai onde esse vai, se não for mais longe, pois elas de origem são bué de altas, parecem um jipe... LOL LOL..., e no que diz respeito a consumos, quase me esqueço de abastecer... , por falar em abastecer, já nem me lembro da ultima vez... LOL, estou na brinca... Mas quanto a beber pouquinho, ela bebe realmente pouco, apesar de já existirem modelos mais recentes que consomem ainda menos... São questões de opções... Agora uma coisa é certa, quem quer um CUP, preocupar-se com consumos é uma coisa que tem de estar realmente fora de questão, pois eles bebem que se fartam... Se fosse só pra lazer, provavelmente tb compraria um, mas como é pra usar no dia a dia, o meu emprego não dá pra manter uma fera dessas, então á que arranjar um animal mais calmo e domesticado... LOL... Depende do uso que quiserem dar...
                                                  Depende da condução.... o Cup daqui de casa consome 7 - 7,5 aos 100.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                                                    Depende da condução.... o Cup daqui de casa consome 7 - 7,5 aos 100.
                                                    o meu gti tambem,claro que isto acontece quando vou trabalha(vou deprimido ).

                                                    Comentário


                                                      Sim, mas isto é só para dizer que os carros muitas vezes enganam nos consumos... aqui em casa o Cup tem esses consumos e o 406 Coupé anda por volta dos 9,5 aos 100.... para um carro 2.0 com 1500 kg não acho nada mau!!! Tenho amigos meus com 206 e Corsas que consomem perto do mesmo!!

                                                      O problema é que eles metem mudanças às 4000, 4500 rpm's para o carro não "morrer" e eu entre 2000 e 2500 já estou a meter outra (isto numa condução "normal") - mesmo com uma condução mais agressiva, vai para os 11 aos 100...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                                                        Sim, mas isto é só para dizer que os carros muitas vezes enganam nos consumos... aqui em casa o Cup tem esses consumos e o 406 Coupé anda por volta dos 9,5 aos 100.... para um carro 2.0 com 1500 kg não acho nada mau!!! Tenho amigos meus com 206 e Corsas que consomem perto do mesmo!!

                                                        O problema é que eles metem mudanças às 4000, 4500 rpm's para o carro não "morrer" e eu entre 2000 e 2500 já estou a meter outra (isto numa condução "normal") - mesmo com uma condução mais agressiva, vai para os 11 aos 100...
                                                        bem,tu és um peugeotdependente ,qual é o coupé,o 2.0hdi?esse carro é simplesmente fabulosso,pena teer uns bancos que parecem sofás,mesmo o do condutor é mau pois apetece-te dormir...

                                                        Comentário


                                                          Não - é mesmo o 2.0 16v 140cv


                                                          E só anda a BPUltimate ou GForce98

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                                                            Não - é mesmo o 2.0 16v 140cv


                                                            E só anda a BPUltimate ou GForce98
                                                            o meu pai esteve indeciso entre o 307 hdi(comprou há 3semanas) e o 407 hdi,mas a diferença era de 7000 euros e não quis,o teu banco tambem é mole?

                                                            Comentário


                                                              Desculpem lá o off-topic....

                                                              Mole acho que nem por isso - como são de cabedal, acabam sempre por ser mais duros que os outros.

                                                              Mas sim, parecem uns sofás - e os bancos de trás ainda são mais confortáveis que os da frente!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X