Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procura do Saxo Cup; Quando houver dados concretos serão expostos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
    Depende da condução.... o Cup daqui de casa consome 7 - 7,5 aos 100.
    Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
    O problema é que eles metem mudanças às 4000, 4500 rpm's para o carro não "morrer" e eu entre 2000 e 2500 já estou a meter outra (isto numa condução "normal") - mesmo com uma condução mais agressiva, vai para os 11 aos 100...
    Isso também tem muita influência quanto a isso não existe qualquer dúvida.
    Porque um carro tem sempre três médias, a utilizada nas cidades, com os páras e arrancas, a das localidades com velocidades práticamente constantes, e a de auto-estradas. É obvio que um carro de cilindrada mais elevada em auto-estrada a uma velocidade constante a baixas rotações como por exemplo uma 5ª a 120 Km/h, consome muito menos que um de baixa cilindrada, pois pode facilmente realizar subidas e descidas com baixas rotações, enquanto que um de baixas rotações necessita de uma possivel redução de caixa e puxar mais um quito pelo motor... Eu por exemplo na minha Saxo, em condução rural, utilizido a caixa dentro do patamar de rotações, entre as 3000 e as 4500, daí a ter um consumo um pouco superior... Agora é obvio que se todos nós nos pomos na cidade a conduzir com rotações nunca superiores ás 3000 todos os carros irão consumir muito menos, e esses 7,5 lts aos 100 que referiste, já não passarão assim tão "normais"... Outra coisa também bastante influênciável é a carga que o veiculo venha a carregar e o desnivelamento do solo, pois é obvio que se andas com o carro sempre vazio e somente com o condutor, em estradas complectamente planas, como se vê no centro e sul do País, é obvio que os consumos são muito mais baixos que aqui no Norte, onde a zona é muito mais montanhosa, sendo necessário puxar mais pelos carros nas subidas...

    Mas lá está, isto é somente a minha opinião...

    Cumprimentos

    Comentário


      Sim, isso concordo ctg... mas no nosso caso - o Cup não anda em terreno plano.... está sempre aos altos e baixos na Serra de Sintra - aquilo mais parece um jipe

      Comentário


        Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
        Sim, isso concordo ctg... mas no nosso caso - o Cup não anda em terreno plano.... está sempre aos altos e baixos na Serra de Sintra - aquilo mais parece um jipe
        LOL, bem, assim sendo não tenho nada a argumentar, e confesso que fiquei um pouco surpreendido com esses consumos, e resta-me dizer-te que bem podes conservar esse "pópó", pois está com uns consumos muito fixes...
        Práticamente estás a consumir o mesmo que o FORD FOCUS 1.4 Ztec do meu pai... hehehe

        Comentário


          Ok, ok.... confesso que o carro é da minha mulher e que se calhar nas minhas mãos o consumo "subia um bocadinho"....
          Mas faz - logo por vezes um gajo pensar que aquele carro "bebe muito" é bastante relativo tal como tu tb disseste

          Comentário


            Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
            Ok, ok.... confesso que o carro é da minha mulher e que se calhar nas minhas mãos o consumo "subia um bocadinho"....
            Mas faz - logo por vezes um gajo pensar que aquele carro "bebe muito" é bastante relativo tal como tu tb disseste
            ya isso é verdade

            Comentário


              Segundo um amigo, que tem uma MERCEDES C220 CDI, desconfia-se aqui no NORTE de um FORD FOCUS, VIDROS ESCURECIDOS e com MATRICULA DE ANDORRA...

              Não estou a dizer que este individuo seja culpado por alguns roubos, mas este meu amigo está um pouco assustado, pois já viu este Focus rondar várias vezes a sua casa, e já tem estado muitas vezes em locais comuns com esse meu amigo. Inclusive suspeita que o ande a seguir, mas lá está, são apenas suposições, mas de qualquer maneira não custa nada alertar a malta para um "possível" suspeito...

              Cumprimentos

              Comentário


                - removi a mensagem -
                Coloquei uma nova mais abaixo...
                Esta tinha as fotos da minha carrinha exageradamente grandes...

                Cumprimentos
                Editado pela última vez por rfdragon; 29 May 2007, 21:37.

                Comentário


                  Agora não percebi uma coisa, como conseguem vocês colocar a foto mais pequena?!!

                  Eu encolhias quando escrevi o topico, mas dpx de o postar elas voltaram ao tamanho original... Que cena chunga

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rfdragon Ver Post
                    Agora não percebi uma coisa, como conseguem vocês colocar a foto mais pequena?!!

                    Eu encolhias quando escrevi o topico, mas dpx de o postar elas voltaram ao tamanho original... Que cena chunga
                    http://www.imageshack.us

                    tem la opçao de "resize" ...carregas para o site...e copias a ultima link do fundo...e utilizas o botao da caixa de ediçao de post...copias para la...e ta feito...

                    Mete tipo 640x480...ja deve chegar bem

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                      http://www.imageshack.us

                      tem la opçao de "resize" ...carregas para o site...e copias a ultima link do fundo...e utilizas o botao da caixa de ediçao de post...copias para la...e ta feito...

                      Mete tipo 640x480...ja deve chegar bem
                      Obrigado pela dica

                      Comentário


                        Ola. Assim como me foi pedido por mensagem privada, aqui vou envio algumas das fotos da minha carrinha Saxo 1.5D que estavam aqui no meu telemóvel. Assim que tiver disponíveis outras fotos e de preferência com melhor qualidade alterarei por estas...

                        As fotos são as seguintes:





                        Tal como podem ver, as alterações na carrinha são completamente ligeiras, sendo visivelmente apenas o rebaixamento correcto, o pára-choques frontal, por um original da citroên, mas versão modelo desportivo, com os farois de nevoeiro, o spoiler (aileron) na parte de trás, e o escurecimento das luzes de trás. O resto é tudo alteração interior... Faltando a meu ver, agora, apenas umas jantezinhas porreiras...

                        Como podem ver, está praticamente de origem... Este é o tipo de "tunning" que aprecio, ou seja as alterações ligeiras.


                        Mais uma vez, Obrigado pela dica GT-JTD

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          Na boa

                          Ja tive um desses...ehehe q saudades dos 4l/100 ...
                          Tinha um interior resistente...motor idem...
                          Andava por cima de toda a folha...so tinha o defeito de ser lento a desenvolver...mas embalado...ui :P LOL

                          Comentário


                            Oh 16v, então para te fazer um bocadinho (mas só um bocadinho mesmo ) de inveja, deixo-te aqui uma fotozita do Saxo Cup que o meu amigo comprou na Samucar há 2 semanas atrás:



                            Entretanto, como podes ver na foto, já pintou os frisos e espelhos totalmente na cor da carroçaria o que acho que ainda lhe deu melhor aspecto, está lindo

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                              Na boa

                              Ja tive um desses...ehehe q saudades dos 4l/100 ...
                              Tinha um interior resistente...motor idem...
                              Andava por cima de toda a folha...so tinha o defeito de ser lento a desenvolver...mas embalado...ui :P LOL

                              Tenho um Saxo desses.. também comercial e aquilo até dá dores de barriga de tanto rir quando quero acelerar! É mau... muito mau

                              Mas, divirto-me bastante quando passo do A3 para o Saxo 1.5D Acho o carro curtido.. é engraçado de tão lento que é, eheh!!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por andre__pereira Ver Post
                                Oh 16v, então para te fazer um bocadinho (mas só um bocadinho mesmo ) de inveja, deixo-te aqui uma fotozita do Saxo Cup que o meu amigo comprou na Samucar há 2 semanas atrás:



                                Entretanto já pintou os frisos e espelhos totalmente na cor da carroçaria o que acho que ainda lhe deu melhor aspecto, está lindo
                                Eu acho q pintar tudo a cor fica horrivel...1º lugar so fica porreirito..no 1º mes...depois é so asfalto a colar no spoiler... é ver a tinta a descascar...
                                Depois tira originalidade ao carro, parece q apos a pranchada no muro, o chapeiro pintor achou piada a pintura...e la perdeu a cabeça e pintou tudo...
                                Da um ar mais "limpo" ao carro, os spoilers em plastico preto...tal cmo os Golfs por ex...fica um nojo a meu ver qdo decidem pintar o carro "Todo a cor" Lolol e é assim q criam mais um extra...na altura de vender:
                                "vidros electricos, jantes especiais, todo pintado a cor"

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                  Eu acho q pintar tudo a cor fica horrivel...1º lugar so fica porreirito..no 1º mes...depois é so asfalto a colar no spoiler... é ver a tinta a descascar...
                                  Depois tira originalidade ao carro, parece q apos a pranchada no muro, o chapeiro pintor achou piada a pintura...e la perdeu a cabeça e pintou tudo...
                                  Da um ar mais "limpo" ao carro, os spoilers em plastico preto...tal cmo os Golfs por ex...fica um nojo a meu ver qdo decidem pintar o carro "Todo a cor" Lolol e é assim q criam mais um extra...na altura de vender:
                                  "vidros electricos, jantes especiais, todo pintado a cor"
                                  Pois, são opiniões

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                    ...quando comprei o civic mal entrei no carro meti uma notinha de 5 euros no porta-luvas e foi sempre a rasgar! e o gajo nem abriu a boca!...
                                    Eu li isto? Uma notinha de 5 euros no porta-luvas?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AudiA3 Ver Post
                                      Eu li isto? Uma notinha de 5 euros no porta-luvas?
                                      ...ha pessoal q se vende por pouco... LOLOLOL
                                      ahhh espera la? era para dps compensar a gota gasta do test drive a rasgar??!

                                      Comentário


                                        ( ... )
                                        Editado pela última vez por 16v; 14 February 2008, 21:20.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                          Update do Tema Principal:

                                          Hoje falei com um responsável na Citroen sobre este mesmo Cup ( Fotos da Pag.:2 ) e dos problemas que sabia dele ...

                                          Ele disse-me para levar lá o carro que faziam um diagnóstico completo para ver se as lesões eram ou não recuperáveis.

                                          Passei no Stand, para ir falar com o vendedor propondo-lhe que me deixasse levar lá o carro.

                                          E fiquei a saber que ...

                                          Foi vendido.

                                          Não tenho comentários a fazer.

                                          Ainda no Sábado lá estive a vê-lo. Hoje 3ª, foi vendido.

                                          Sorte ?

                                          Pouca ou nenhuma.

                                          Mas a vida é assim.

                                          Meu caro.. por 1750€.. que era quanto terias de desembolsar para ficares com o CUP... epá! Acho que fizeste mal não teres avançado! Mesmo que tivesses de investir algum para o pores "como deve ser" valia a pena.. ias fazendo com calma.. hoje uma coisa.. amanhã com mais algumas coroas... fazias mais qualquer coisa! Assim, só te podes queixar de ti... lamento!

                                          Mas, vais ver que aparece outro sem problemas quando menos esperas...

                                          Boa sorte

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                            Update do Tema Principal:

                                            Hoje falei com um responsável na Citroen sobre este mesmo Cup ( Fotos da Pag.:2 ) e dos problemas que sabia dele ...

                                            Ele disse-me para levar lá o carro que faziam um diagnóstico completo para ver se as lesões eram ou não recuperáveis.

                                            Passei no Stand, para ir falar com o vendedor propondo-lhe que me deixasse levar lá o carro.

                                            E fiquei a saber que ...

                                            Foi vendido.

                                            Não tenho comentários a fazer.

                                            Ainda no Sábado lá estive a vê-lo. Hoje 3ª, foi vendido.

                                            Sorte ?

                                            Pouca ou nenhuma.

                                            Mas a vida é assim.
                                            Então n era esse q tinha levado pranchada? e arranjado as 3 pancadas?...

                                            Comentário


                                              ( ... )
                                              Editado pela última vez por 16v; 14 February 2008, 21:20.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                Na boa

                                                Ja tive um desses...ehehe q saudades dos 4l/100 ...
                                                Tinha um interior resistente...motor idem...
                                                Andava por cima de toda a folha...so tinha o defeito de ser lento a desenvolver...mas embalado...ui :P LOL
                                                Originalmente Colocado por AudiA3 Ver Post
                                                Tenho um Saxo desses.. também comercial e aquilo até dá dores de barriga de tanto rir quando quero acelerar! É mau... muito mau

                                                Mas, divirto-me bastante quando passo do A3 para o Saxo 1.5D Acho o carro curtido.. é engraçado de tão lento que é, eheh!!!
                                                Compreendo perfeitamente... Tipo, eu também noto totil de diferença quando passo do Ford Focus do meu pai, prá Saxo, mas sinceramente até nem a acho muito lenta, visto a carrinha não ser turbo, ser apenas uma simples diesel, e ainda conseguir acompanhar, pra não dizer papar alguns carros até mesmo dos mais recentes...
                                                E assim rebaixada como está, torna-se muito mais desportiva na condução e agarra-se mesmo bem á estrada... E tem uma vantagem, nas subidas de grande inclinação carregada tem-me subido aquilo tudo na boa, enquanto já vi por exemplo Fiestas 1.2 e Corsas a chegar a meio e a começar a patinar... E não era só pelo facto de estarem vazios, pois também já os vi a tentar subir com pessoas atrás... Agora é obvio, não tem comparação possivel uma saxo com um A3, começando logo toda a diferença na Cilindrada e na Cavalagem...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rfdragon Ver Post
                                                  Compreendo perfeitamente... Tipo, eu também noto totil de diferença quando passo do Ford Focus do meu pai, prá Saxo, mas sinceramente até nem a acho muito lenta, visto a carrinha não ser turbo, ser apenas uma simples diesel, e ainda conseguir acompanhar, pra não dizer papar alguns carros até mesmo dos mais recentes...
                                                  E assim rebaixada como está, torna-se muito mais desportiva na condução e agarra-se mesmo bem á estrada... E tem uma vantagem, nas subidas de grande inclinação carregada tem-me subido aquilo tudo na boa, enquanto já vi por exemplo Fiestas 1.2 e Corsas a chegar a meio e a começar a patinar... E não era só pelo facto de estarem vazios, pois também já os vi a tentar subir com pessoas atrás... Agora é obvio, não tem comparação possivel uma saxo com um A3, começando logo toda a diferença na Cilindrada e na Cavalagem...
                                                  Mandas por a debitar um bocado mais de debito na bomba injectora...q ja fica com um andamento porreirinho...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                    Mandas por a debitar um bocado mais de debito na bomba injectora...q ja fica com um andamento porreirinho...
                                                    Foi o que fiz á minha "maior", por isso é que ela na A4-Descida de Valongo, o ponteiro ultrapassa os seus 190Km/h de velocidade máxima...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rfdragon Ver Post
                                                      Foi o que fiz á minha "maior", por isso é que ela na A4-Descida de Valongo, o ponteiro ultrapassa os seus 190Km/h de velocidade máxima...
                                                      Ya... e ja chega lOL...outro tipo de modificaçoes q fikavam engraçadas era esteticamente coloca lo tipo saxo cup...jantes...paraxokes etc...fikam porreirinhos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                        Ya... e ja chega lOL...outro tipo de modificaçoes q fikavam engraçadas era esteticamente coloca lo tipo saxo cup...jantes...paraxokes etc...fikam porreirinhos
                                                        Se desse para lhes meter o 1.9 TD de 90 cv é que era!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                          Se desse para lhes meter o 1.9 TD de 90 cv é que era!

                                                          Dar da...isso ou o 2.0HDI... agora legal é q deixa de andar...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                            Ya... e ja chega lOL...outro tipo de modificaçoes q fikavam engraçadas era esteticamente coloca lo tipo saxo cup...jantes...paraxokes etc...fikam porreirinhos
                                                            LOL, para isso mais valia vender a carrinha e comprar um CUP...
                                                            Só o que gastava em chapas e fibras, "DEUS MA LIBRE"

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                              Dar da...isso ou o 2.0HDI... agora legal é q deixa de andar...
                                                              Pois, mas quando falei em dar era em relação à homologação,

                                                              É pena

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X