Originalmente Colocado por bralmeidapt
Ver Post
Originalmente Colocado por bralmeidapt
Ver Post
Porque um carro tem sempre três médias, a utilizada nas cidades, com os páras e arrancas, a das localidades com velocidades práticamente constantes, e a de auto-estradas. É obvio que um carro de cilindrada mais elevada em auto-estrada a uma velocidade constante a baixas rotações como por exemplo uma 5ª a 120 Km/h, consome muito menos que um de baixa cilindrada, pois pode facilmente realizar subidas e descidas com baixas rotações, enquanto que um de baixas rotações necessita de uma possivel redução de caixa e puxar mais um quito pelo motor... Eu por exemplo na minha Saxo, em condução rural, utilizido a caixa dentro do patamar de rotações, entre as 3000 e as 4500, daí a ter um consumo um pouco superior... Agora é obvio que se todos nós nos pomos na cidade a conduzir com rotações nunca superiores ás 3000 todos os carros irão consumir muito menos, e esses 7,5 lts aos 100 que referiste, já não passarão assim tão "normais"... Outra coisa também bastante influênciável é a carga que o veiculo venha a carregar e o desnivelamento do solo, pois é obvio que se andas com o carro sempre vazio e somente com o condutor, em estradas complectamente planas, como se vê no centro e sul do País, é obvio que os consumos são muito mais baixos que aqui no Norte, onde a zona é muito mais montanhosa, sendo necessário puxar mais pelos carros nas subidas...
Mas lá está, isto é somente a minha opinião...
Cumprimentos
Comentário