Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para a conversa ter resvalado para este tema só podia ter tido intervenção de um determinado user. O tempo passa mas o ressabiamento por haver quem consiga usufruir de vantagens e poupar (dentro do possível) continua.

    Comentário


      ALERTAS DOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

      Galp desce gasolina 1 cêntimo e gasóleo meio cêntimo
      Colocado a 25 de Abril de 2023​

      Entretanto, a Cepsa lançou nova campanha mas atenção, só atribuem 3€ + 2€ a novas adesões, isto é, 30€ em combustivel dão direito a 3€ de saldo para gastar na próxima compra, no próximo abastecimento de 30€ dão + 2€. Parvo ser só para novos registos, quem já tiver registo do programa "Porque eu volto", é criar nova conta com user do/a companheiro/a para ir buscar estes valores.

      Clube Cepsa Gow - Cepsa
      Editado pela última vez por mpereira; 25 April 2023, 14:11.

      Comentário


        muito espantado NÃO fiquei eu em a galp descer a gasolina. pois, lá está, desceram "a mais" que o rival e agora toca de acertar valores. mas quanto ao gasóleo, está quieto que é melhor, pode ser que o pessoal não repare.

        quanto aos hipers, se tenho hipótese de fazer 40€ e meter 6€ para descontar no combustível, ainda por cima que é mais caro que os outros uns 3 cêntimos de preço base e não como aqui que pouparia uns 5 cêntimos apenas logo de início, pois está bastante caro, a mais de 1.55 neste momento, vou deixar de aproveitar e tenho que ir a este ou àquele hiper só porque sim? eu sei comparar preços, sou eu que faço a generalidade das compras em casa, vou muitas vezes às promoções, jogando com o que está mais barato. em suma, não sou diferente de muitos.

        mas não vou dar mais para esse peditório. disse que não ia ter mais este tipo de compostamento, mas pelos vistos ainda tinha umas moedas no bolso para dar. agora acabaram de vez... se voltar a este tema com esse user, por favor critiquem-me à vontade que estão no vosso direito. eu não obrigo ninguém a ir aqui ou ali. tenho noção do que compro, do que gasto e da maior parte dos preços. além disso, o dinheiro é meu e não dos outros. acho que nunca disse aqui aos outros onde (obrigatoriamente) fazerem as compras...

        Comentário


          Se tu tivesses um frota que gastasse mais de 10.000 litros ao dia de gasóleo, ainda poderia perceber a preocupação com uma correcção de preços.

          E essa correcção, para cima, existe porque as pessoas continuam a abastecer onde é mais caro, em redes de abastecimento onde os descontos são tirados a papel químico (cartelização?).

          O marketing faz maravilhas às contas e poupanças de quem vende.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Há malta que não vai lá, nem que lhe expliquem como se explica a uma criança de 4 anos!

            Eu sou casado há 23 anos e desde então que sempre fiz as principais compras para a casa em hipermercados, essencialmente Continente e PD.

            Atualmente, com 2 filhos, a média mensal gasta em compras em hipermercado deve andar nos 500/600€.

            Posto isto, tenho 2 opções;
            • Gasto o mesmo valor e vou pôr gasóleo a 1,449€ o litro na Cepsa (o mais barato na minha zona), ou...
            • Gasto o mesmo valor e vou pôr gasóleo a 1,206€ o litro na BP
            Claro que do alto da minha inteligência (rara) vou pôr gasóleo na Cepsa, para não sustentar os malandros dos hiper.......ah, espera, mas tenho que os sustentar na mesma...
            Faz as contas ao combustível sem teres o tal desconto. E a Cepsa dá quase sempre 6 cêntimos de desconto no posto preferencial, por exemplo. A única coisa que te exigem é que lá vás, não te pedem para ires buscar o talão para o desconto a outro lado. Aqui na zona, fica mais barato que o Auchan e até que o mix Continente + Galp mas no deserto é sempre mais em conta.

            Os descontos máximos da BP e da Galp estão limitados a um determinado número de litros ou mínimo de abastecimento, ou seja, forçam a comprar mais quando nem sempre há necessidade de o fazer. O mesmo acontece quando te obrigam a gastar um determinado valor em compras no supermercado. Ou seja, estão intrinsecamente a obrigar-te a consumir mais e a gastar mais dinheiro. Mas isto está camuflado em habilidosas campanhas de marketing.

            E volto a dizer, dantes haviam muitos postos de abastecimento da BP com preço mais baratos, sobretudo em zonas ou localidades com postos de abastecimento de baixo custo, e até aí dava para usar o Poupa+ e não existiam tantas limitações como agora. Os valores eram tão altos como agora. E sobretudo, não havia quantidades mínimas de abastecimento. Desde que começaram a existir, deixou claramente de compensar.

            Comecem a fazer as contas e comecem a comprar estritamente o necessário. E sobretudo, a comprar onde é mais barato.

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Outros mercados inclusive mais a norte na Europa, o qual nós só chegamos aos calcanhares, têm hipers com menos descontos e combustiveis a mesma coisa.
              Se calhar não são iluminados como nós...
              A política actual do preço de campanha está pela hora da morte, e quem a paga é o produtor.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                Faz as contas ao combustível sem teres o tal desconto. E a Cepsa dá quase sempre 6 cêntimos de desconto no posto preferencial, por exemplo. A única coisa que te exigem é que lá vás, não te pedem para ires buscar o talão para o desconto a outro lado. Aqui na zona, fica mais barato que o Auchan e até que o mix Continente + Galp mas no deserto é sempre mais em conta.
                O valor que referi já é com o desconto de 7cents da Deco.

                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Os descontos máximos da BP e da Galp estão limitados a um determinado número de litros ou mínimo de abastecimento, ou seja, forçam a comprar mais quando nem sempre há necessidade de o fazer. O mesmo acontece quando te obrigam a gastar um determinado valor em compras no supermercado. Ou seja, estão intrinsecamente a obrigar-te a consumir mais e a gastar mais dinheiro. Mas isto está camuflado em habilidosas campanhas de marketing.
                No meu caso, garantidamente, não estão!

                O meu carro só é abastecido quando entra na reserva, e tanto é atestado, como leva 20/30/40€, sempre o mínimo necessário para descontar o máximo. Não coloco mais gasóleo do que aquele que necessito nos tempos próximos, e prova disso é que não tenho jerricans de gasóleo guardados.

                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                E volto a dizer, dantes haviam muitos postos de abastecimento da BP com preço mais baratos, sobretudo em zonas ou localidades com postos de abastecimento de baixo custo, e até aí dava para usar o Poupa+ e não existiam tantas limitações como agora. Os valores eram tão altos como agora. E sobretudo, não havia quantidades mínimas de abastecimento. Desde que começaram a existir, deixou claramente de compensar.

                Comecem a fazer as contas e comecem a comprar estritamente o necessário. E sobretudo, a comprar onde é mais barato.
                A prova de que só compro aquilo de que necessito, é que todas as semanas tenho que ir ás compras, muitas delas mais do que uma vez por semana.

                Para comprar mais barato vou á feira ao sábado, principalmente comprar fruta e legumes, tudo o resto não tenho tempo para andar de supermercado em supermercado a comprar o que é mais barato em cada um, não sou reformado.

                Tens que entender uma coisa, pelo menos aqui, já toda a gente percebeu que é marketing, já toda a gente percebeu que ninguém dá nada a ninguém, e já toda a gente percebeu que já pagaste o desconto que estás a receber! Não estás a dar novidade nenhuma a ninguém! Cada um deve fazer as suas contas e perceber onde lhe compensa mais abastecer.

                Queres um exemplo? Desde há vários anos que me borrifei completamente para os talões do continente e a primeira coisa que faço quando saio da caixa é deitá-los no lixo! Regra geral consigo colocar combustível a esse preço, ou mais barato, sem talões para cá e para lá, e descontos em cartão. Desde que tenho um PD ao pé de mim e comecei a constatar que, regra geral, num cabaz de 100 e tal €, as diferenças de preços são mínimas, e consigo meter gasóleo a 1,20/1,30€ litro na BP, passou a ser isso que faço.

                Em resumo, tenho cérebro, preferências e conveniências pessoais, e apesar de saber que é marketing, jogo com aquilo que mais me convém! É só isto...

                PS: já para não falar que tenho um amigo cujo sogro tem um restaurante e tem 2 cartões poupa+ com 300€ cada, aos quais não consegue dar vazão, e como tal oferece aos amigos a possibilidade de o ajudar a gastar. Já viste a chatice que é (também) não gastar um tostão e atestar o carro por 60€.

                Comentário


                  Só para dizer que a app da galp agora tem cupões de evologic ao preço do simples às quartas. É acumulável com os descontos do continente.

                  Tem lá outro desconto de 3 cents mas esse não é acumulável.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    muito espantado NÃO fiquei eu em a galp descer a gasolina. pois, lá está, desceram "a mais" que o rival e agora toca de acertar valores. mas quanto ao gasóleo, está quieto que é melhor, pode ser que o pessoal não repare.
                    Foram os que desceram menos. Do Mais Gasolina:

                    Galp desce gasolina 4 cent e gasóleo 2,5 cent. Repsol desce gasolina 6 cent e gasóleo 3,5 cent. BP desce gasolina 95 5 cent, gasolina 98 1 cent, gasóleo simples 3,5 cent e aditivado 4 cent.
                    Colocado a 24 de Abril de 2023​

                    Galp desce gasolina 1 cêntimo e gasóleo meio cêntimo
                    Colocado a 25 de Abril de 2023​

                    Mesmo com a descida de ontem, ainda desceram menos que a Repsol.

                    E curioso que a Cepsa agora tem a gasolina mais cara que a Galp ou Repsol.

                    image.png

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JGibao Ver Post

                      É malta que não vai às compras, devem comer tudo da horta.
                      ou da horta ou como muitos da casa dos pais

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                        O valor que referi já é com o desconto de 7cents da Deco.



                        No meu caso, garantidamente, não estão!

                        O meu carro só é abastecido quando entra na reserva, e tanto é atestado, como leva 20/30/40€, sempre o mínimo necessário para descontar o máximo. Não coloco mais gasóleo do que aquele que necessito nos tempos próximos, e prova disso é que não tenho jerricans de gasóleo guardados.



                        A prova de que só compro aquilo de que necessito, é que todas as semanas tenho que ir ás compras, muitas delas mais do que uma vez por semana.

                        Para comprar mais barato vou á feira ao sábado, principalmente comprar fruta e legumes, tudo o resto não tenho tempo para andar de supermercado em supermercado a comprar o que é mais barato em cada um, não sou reformado.

                        Tens que entender uma coisa, pelo menos aqui, já toda a gente percebeu que é marketing, já toda a gente percebeu que ninguém dá nada a ninguém, e já toda a gente percebeu que já pagaste o desconto que estás a receber! Não estás a dar novidade nenhuma a ninguém! Cada um deve fazer as suas contas e perceber onde lhe compensa mais abastecer.

                        Queres um exemplo? Desde há vários anos que me borrifei completamente para os talões do continente e a primeira coisa que faço quando saio da caixa é deitá-los no lixo! Regra geral consigo colocar combustível a esse preço, ou mais barato, sem talões para cá e para lá, e descontos em cartão. Desde que tenho um PD ao pé de mim e comecei a constatar que, regra geral, num cabaz de 100 e tal €, as diferenças de preços são mínimas, e consigo meter gasóleo a 1,20/1,30€ litro na BP, passou a ser isso que faço.

                        Em resumo, tenho cérebro, preferências e conveniências pessoais, e apesar de saber que é marketing, jogo com aquilo que mais me convém! É só isto...

                        PS: já para não falar que tenho um amigo cujo sogro tem um restaurante e tem 2 cartões poupa+ com 300€ cada, aos quais não consegue dar vazão, e como tal oferece aos amigos a possibilidade de o ajudar a gastar. Já viste a chatice que é (também) não gastar um tostão e atestar o carro por 60€.
                        Mas os profissionais vão às compras ao PD?
                        pensei que fossem aquelas superficies que compram em grande quantidade.

                        Atualmente a minha política é compras no continente maioritariamente , de preferência usar aqueles 10/15% e comprar as coisas para o mes e as restantes semanas comprar aquelas compras mais pequenas , e combustivel é repsol com o 123.
                        Editado pela última vez por Master7; 26 April 2023, 10:04.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Master7 Ver Post

                          Mas os profissionais vão às compras ao PD?
                          pensei que fossem aquelas superficies que compram em grande quantidade.

                          Atualmente a minha política é compras no continente maioritariamente , de preferência usar aqueles 10/15% e comprar as coisas para o mes e as restantes semanas comprar aquelas compras mais pequenas , e combustivel é repsol com o 123.
                          Pois, também lhes perguntei o mesmo, mas vão. São uns velhotes e as filhas é que os ajudam nas compras. Como o PD é a 500m, é-lhes mais conveniente.

                          Certo é que dá um jeitão quando não tenho nada para descontar no meu cartão.

                          Eu tenho preferido ir ao PD por ser um pouco mais perto e especialmente por ser mais pequeno e estar tudo á mão. Mas também vou ao Continente, e especialmente ao Lidl para certos produtos.

                          Comentário


                            Eu só vou ao continente e chega, mas este é daqueles não gigantes e fica mais facil.
                            E tem sistema de pagamento séc XXI de fila unica ou as automaticas.

                            Nunca uso é os cupões da galp, que isso sim além de séc XIX, são 1 boa porcaria.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Eu só vou ao continente e chega, mas este é daqueles não gigantes e fica mais facil.
                              E tem sistema de pagamento séc XXI de fila unica ou as automaticas.

                              Nunca uso é os cupões da galp, que isso sim além de séc XIX, são 1 boa porcaria.
                              estás como eu , já chegaram a ser bons mas ultimamente a concorrencia está muito superior.

                              A shell o cartão também já teve bom preço e igualava a repsol, mas agora está outra vez a subir .
                              E de nao esquecer que a repsol tem o programa de pontos .
                              Alem dos 20 centimos por litro do cartao 123.
                              Em termos de pontos :
                              2 Carros, +/- 40 litros por deposito e meto +/-, 2 depósitos por mes: 160l como é neotech , equivale a 2 pontos por litro , 320 ponto, ao fim de 3 meses acrecentam mais 150 pontos extra , ao fim de um trimestre sao 1110 pontos, aquilo trocando por combustivel ainda ao fim de meio ano 10€ em combustivel em pontos.
                              Editado pela última vez por Master7; 26 April 2023, 15:54.

                              Comentário


                                Este tópico é o retrato do quão tes* é o tuga. A discutir migalhas…

                                Dito isto, eu diria que o melhor esquema é o que melhor se enquadra nas preferências de cada um.

                                Tanto conheço quem só faça compras no Continente e abasteça no Auchan, como quem não use qualquer desconto e só abasteça BP Ultimate ao preço da bomba.

                                Aliás eu quando vou à BP (não é comum, mas pode ser a mais conveniente em determinado local onde eu esteja), abasteço sem qualquer desconto, dado que não faço compras no PD.

                                O resto, varia entre Cepsa sem desconto, Repsol com o euroticket e muito raramente, Galp quando há saldo e cujo talão “reponha” o saldo descontado na compra do combustível.

                                Comentário


                                  Só tenho pena que os vários cartões que tenho, e que dão todos desconto na Repsol, não sejam cumulativos, senão, trazia combustível e ainda recebia dinheiro.

                                  Comentário


                                    também sei de uma churrascaria que compra muito no LIDL. não deve ser vantajoso, mas eles é que sabem.

                                    galp para mim só se forem os talões de 16 cêntimos e uso-os para meter gasolina, que aqui a diferença acaba por ser cerca de 6 a 7 cêntimos a mais que o intermarche. no gasóleo já vai para os 9/10/11 e mesmo assim é mais caro que noutros lados.

                                    amanhã vou descontar 10€ em cartão e o preço base é a 1.462. a 500mts tem outra da mesma marca sem desconto a 1.579. não sei como sobrevive...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MVinhas Ver Post

                                      Está na própria página do Governo que o desconto é de 34 cêntimos na gasolina e de 32,8 cêntimos no gasóleo. https://www.portugal.gov.pt/pt/gc23/...etade-de-abril

                                      Agora, se por um lado é verdade que teríamos gasolina acima dos 2€ caso o desconto acabasse (também já escrevi um artigo sobre isso), por outro lado diria que é praticamente impossível o Governo acabar com o desconto na sua totalidade, pelo menos no curto prazo. Seria uma mensagem completamente oposta à que estão a tentar passar até com a redução do IVA em bens essenciais. E verdade seja dita, se há coisa que este Governo precisa de sacudir são polémicas.

                                      O que me parece que irá acontecer é que o desconto irá sendo reduzido de forma gradual. Desta vez foram só 1,2 cêntimos no gasóleo, se calhar em maio serão uns 6 ou 7 cêntimos em ambos os combustíveis.
                                      Ou seja, se esta medida extraordinária não estivesse em vigor, estariamos a pagar mais de 2 euros o litro da gasolina numa altura em que o barril do petroleo está a 75-80 dolares?
                                      Mas ca ganda barrete nos estão a enfiar as gasolineiras....

                                      Se o barril subir em flecha até aos 130-140 pagamos então quanto? 3 paus o litro?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        também sei de uma churrascaria que compra muito no LIDL. não deve ser vantajoso, mas eles é que sabem.

                                        galp para mim só se forem os talões de 16 cêntimos e uso-os para meter gasolina, que aqui a diferença acaba por ser cerca de 6 a 7 cêntimos a mais que o intermarche. no gasóleo já vai para os 9/10/11 e mesmo assim é mais caro que noutros lados.

                                        amanhã vou descontar 10€ em cartão e o preço base é a 1.462. a 500mts tem outra da mesma marca sem desconto a 1.579. não sei como sobrevive...
                                        Para os cromos da Golp que por aqui andam, tomem nota:


                                        DESCONTO DE MENOS DE 16 CENTIMOS EM TALÃO, tomem nota do que eu digo:

                                        Podem fazer clisteres com a gasolina......e o gaóleo também que é mais lubrificante.....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Joseba Ver Post

                                          Ou seja, se esta medida extraordinária não estivesse em vigor, estariamos a pagar mais de 2 euros o litro da gasolina numa altura em que o barril do petroleo está a 75-80 dolares?
                                          Mas ca ganda barrete nos estão a enfiar as gasolineiras....

                                          Se o barril subir em flecha até aos 130-140 pagamos então quanto? 3 paus o litro?
                                          Já tenho falado nisto algumas vezes. Se vires nessa página diz isto:

                                          Menção obrigatória do desconto ISP+IVA nas faturas
                                          O valor do desconto na carga fiscal (ISP+IVA) deve constar, de forma atualizada, a título de menção obrigatória, devidamente identificado nas respetivas faturas ou documento equivalente, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 57-C/2022, de 6 de setembro.​


                                          Ora, na semana passada abasteci gasóleo e o desconto que estava na factura (ISP+IVA) era de 0.175€/litro. Não bate certo com a redução de 0.328€/litro anunciada nessa página. O que para mim faz sentido é existir esta redução efectiva e depois com o mecanismo também descrito nessa página (o mecanismo de compensação por via de redução do ISP da receita adicional do IVA, decorrente de variações dos preços dos combustíveis) esse desconto na prática é aquele que vem na factura. Ou seja, os tais 0.175€/litro.

                                          No fundo teríamos que somar este valor ao litro de gasóleo + a taxa de carbono que está suspensa (supostamente 0.05€+IVA/litro). Acho que esta é a interpretação correcta.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por guisas Ver Post

                                            Para os cromos da Golp que por aqui andam, tomem nota:


                                            DESCONTO DE MENOS DE 16 CENTIMOS EM TALÃO, tomem nota do que eu digo:

                                            Podem fazer clisteres com a gasolina......e o gaóleo também que é mais lubrificante.....
                                            Curioso para saber que nome dás à BP e a quem abastece por lá.

                                            Já agora tu metes onde? A não ser que seja hiper, dificilmente metes mais barato do que eu.

                                            Comentário


                                              Atestei gasóleo a 1.439, sem cartões nem descontos...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                Atestei gasóleo a 1.439, sem cartões nem descontos...
                                                Se tivesses vindo ao ''deserto'', tinhas metido a 1.401, sem cartões, nem desconto.

                                                Eu meti só para hoje e amanhã, Repsol aditivado a 1.511.

                                                Comentário


                                                  Por aqui irei atestar o i30 amanhã à noite com Diesel Aditivado (Gforce) a 1,43€ sem descontos nem cartões.
                                                  Vou aproveitar e deitar uma lata de aditivo para limepza do DPF da Liqui Moly ver se ajuda a fazer as regenerações mais rápido.

                                                  EDIT: Reparei que no trajeto que vou fazer no sábado tem a Prio que frequento ocasionalmente com Diesel aditivado a 1,428€ PVP. Se a gota chegar irá ser lá que vou atestar.
                                                  Editado pela última vez por CalimeroIbiza; 27 April 2023, 21:35.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                    Por aqui irei atestar o i30 amanhã à noite com Diesel Aditivado (Gforce) a 1,43€ sem descontos nem cartões.
                                                    Vou aproveitar e deitar uma lata de aditivo para limepza do DPF da Liqui Moly ver se ajuda a fazer as regenerações mais rápido.

                                                    EDIT: Reparei que no trajeto que vou fazer no sábado tem a Prio que frequento ocasionalmente com Diesel aditivado a 1,428€ PVP. Se a gota chegar irá ser lá que vou atestar.
                                                    Really? Tens noção de que estamos a falar de 0,12€ em 60 litros, certo?

                                                    Comentário


                                                    • CalimeroIbiza
                                                      CalimeroIbiza commented
                                                      Editing a comment
                                                      São 12 cêntimos que me ficam na carteira sem esforço nenhum. No trajeto que vou fazer passo por essa PRIO, a única diferença é que em vez de abastecer hoje abasteço amanhã de manhã.

                                                    • 0bservador
                                                      0bservador commented
                                                      Editing a comment
                                                      That's the spirit

                                                      grão a grão...

                                                    realmente é estranho, são 2 décimos de cêntimo apenas...

                                                    bem, ontem vi a 1.408.

                                                    e subidas e descidas?

                                                    Comentário


                                                      https://www.poupapilim.com/preco-dos...na-1-a-7-maio/

                                                      Comentário


                                                        Previ 1,5 cêntimos de descida para a gasolina e 3 cêntimos para o gasóleo, valores arredondados para baixo ao meio cêntimo (ou seja, a minha previsão otimista seria 2 cêntimos na gasolina e 3,5 cêntimos no gasóleo).

                                                        O Contas Poupança fala agora em 3 cêntimos na gasolina e 3,5 cêntimos no gasóleo.

                                                        Tenho, aqui, uma discrepância superior a 1 cêntimo no caso da gasolina, que poderá indiciar alguma coisa a melhorar no meu sistema. Vou analisar melhor.

                                                        Comentário


                                                          eu tinha visto de manhã 4,5 no gasóleo e 2, penso eu, na gasolina. mas consultei apenas um site.

                                                          Comentário


                                                            O meu sistema está a dar (com o fecho de ontem) uma variação, para o Preço Eficiente, de -4,1cts no gasóleo simples e -3,2cts na gasolina 95 simples.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X