Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tuning, qual a vossa opinião???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por nadix

    á tuning bonito mas tb á cada cromo k ate da vontade de rir! O problema é k gastam centenas de contos pa fikar á mesma c um charuto, mais vale comprar logo um carro melhor e desportivo
    O problema é que há quem goste não de ter outro carro mas sim o seu carro melhorado.
    Eu quero ver é quando as inspecções chegarem ás motas!!:D:D:D
    Ai é que vai ser com a quantidade de motas alteradas que por ai há.
    Curioso é observar que ainda ninguém deu um exemplo para um carro tuning ser mais perigoso que um carro normal, será porque tudo tem mais a ver com a condução que com o carro que se conduz???

    Comentário


      #62
      Só uma coisinha, se por exemplo eu telefonar para a policia a dizer que o "Zé do Boné" está ai a ouvir "musica" (ou melhor batida sem nexo) e não me deixa dormir. Eles dizem que tenho de ir lá dizer quem são, ou seja, tenho de sair de casa, chegar à beira deles e dizer ao senhor guarda que "são estes meninos maus". Resultado se eu fizer isso não tenho sossego o resto da minha vida. Logo, isso de telefonar à policia é uma treta. Já telefonei duas vezes por causa de Zés dos Bonés que tavam aqui às 3h da manhã a fazer peões e foi isso que me disseram... enfim

      Não acho que deva haver limites no som, acho sim que deve haver outra actuação da policia, não só nestes casos mas também no geral.

      Comentário


        #63
        citação:Outra coisa diferente é o verdadeiro significado de tuning, a afinação de um carro antes de este entrar em pista. Isso sim, é tuning e este, é totalmente apoiado por mim.
        problema:

        o teu carro, seja ele qual for, quando vai à revisao é afinado. logo...TUNING.

        so o levas à oficina antes de ir a uma pista?

        citação:Curioso é observar que ainda ninguém deu um exemplo para um carro tuning ser mais perigoso que um carro normal,
        nao? so nesta pagina tens um bastante obvio.

        Comentário


          #64
          Desde que seja tunning bem efectuado e nada de exagero, não acho mal.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por eduardomaio

            E assim se vê que o pessoal tá focado nos azeiteiros e não vê o que de bom se faz no tuning... Excalibur 75dB? Então a Peugeot tá f#%$#, é que o sistema de som do meu passa esse valor sem grande esforço... Espera ai, se calhar tão todas as marcas porque qualquer sistema de som actual passa dos 75dB! Se calhar deviamos medir era o isolamento porque no meu caso não se ouve nada cá fora, até ando quase sempre de janelas fechadas...

            Será que vamos passar a ter carros alemães limitados aos 250km/h e aos 75dB? [}]

            SyncMaster 600 Euros? Que nunca te aconteça passares por um buraco e partires o escape, ou ganhares uma fuga tendo a policia uns km à frente a fazer controle!

            Com mentalidades destas para o tuning depois admiram-se que só aumentam as multas por excesso de velocidade e falam em limitar cada vez mais a velocidade... :D

            Já agora como eu não fumo, devia ser proibido fumar e quem fosse apanhado a fumar deveria ser multado com #8364;600! Isto faz mais sentido, porque trás problemas de saúde e eu até tenho problemas respiratórios relacionados com isso...
            eduardomaio e Baiones

            Eu não vos disse que discordo com o tuning desde que este cumpra regras e que as autoridades não sejam autistas e não embirrem quando aplicam critérios de análise muito dubios.

            O que mencionei do sobre o som é valido para a viaturas que também saiem assim das fábricas das respectivas marcas, e tem a ver com a acuidade auditiva de quem conduz, se fizeres 15 minutos de viagem com a aparelhagem a 3/4 da sua potencia máx. a baixares para um nivel que te permita ouvires uma sirene a 15 mts de distância vais ver que tens dificuldade em identificares rápidamente a sua origem e localização.


            Em relação aos valores que mencionei:


            Reacções generalizadas ao stress

            A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que o início do estresse auditivo se dá sob a exposição a ruídos de 55 dB, ruídos de 56 dB a 75 dB causam um incomodo auditivo e um stress auditivo de intensidade maior que os de 55 dB, e os de 75 dB a 85 dB podem começar a afetar a saúde do indivíduo, ruídos de 100 dB causam o início da perda auditiva, os de 120 dB provocam zumbido constante no ouvido, tonturas e aumento do nervosismo e o ruído de 140 dB pode estourar o tímpano.

            · Reações físicas

            Os ruídos influenciam na pressão sangüínea, no ritmo cardíaco e nas contrações musculares. Dependendo de sua intensidade são capazes de interromper a digestão, as contrações do estômago, o fluxo da saliva e dos sucos gástricos.

            Em pessoas que trabalham com ruído durante muito tempo, têm sido encontrados efeitos psicológicos, náuseas, irritabilidade, instabilidade emocional, ansiedade, nervosismo, hipertensão, perda de apetite, sonolência, insônia, fadigas, redução de produtividade, aumentos dos números de acidentes e de consultas médicas. Podemos citar o exemplo de operários, músicos, taxistas, etc.


            Ficam aqui sites que vos informam dos problemas resulstantes do uso e abuso do elevado valor de decibeis para o ouvido humano, legislação internacional, comunitária e estudos desenvolvidos, vale a pena saber.

            http://oficina.cienciaviva.pt/ancore...cao_sonora.htm
            http://www.europarl.eu.int/factsheets/4_9_5_pt.htm
            http://www.europarl.eu.int/highlights/pt/711.html
            http://www.iambiente.pt/portal/page?...=GOV_PORTAL_IA
            http://www.anglo-vale.com.br/proj2005/resumo19.htm
            http://www.omnicom.com.br/ocanal/default.htm

            Comentário


              #66
              eu votei contra. AS RAZÕES? as mesmas que a maior parte das vezes voto não nos referendos, isto é, não posso ser a favor sem ser explicado como é que se faz. posso a meu belo prazer alterar/adulterar o meu carro? os documentos mantem-se? o carro fica com a mesma designação? quem é responsável legalmente pelas alterações? DGV? outro? o que é o tunning? etc, etc,...

              Comentário


                #67
                Já agora, digam o que de "xuning" ou de perigoso tinha a minha Clio:

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por VSilva

                  Já agora, digam o que de "xuning" ou de perigoso tinha a minha Clio:

                  no que a mim me toca é-me indiferente o que o teu carro tem ou deixa de ter, a questão não é essa. a questão passa pela legalidade da coisa ;)

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Excalibur

                    citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                    E assim se vê que o pessoal tá focado nos azeiteiros e não vê o que de bom se faz no tuning... Excalibur 75dB? Então a Peugeot tá f#%$#, é que o sistema de som do meu passa esse valor sem grande esforço... Espera ai, se calhar tão todas as marcas porque qualquer sistema de som actual passa dos 75dB! Se calhar deviamos medir era o isolamento porque no meu caso não se ouve nada cá fora, até ando quase sempre de janelas fechadas...

                    Será que vamos passar a ter carros alemães limitados aos 250km/h e aos 75dB? [}]

                    SyncMaster 600 Euros? Que nunca te aconteça passares por um buraco e partires o escape, ou ganhares uma fuga tendo a policia uns km à frente a fazer controle!

                    Com mentalidades destas para o tuning depois admiram-se que só aumentam as multas por excesso de velocidade e falam em limitar cada vez mais a velocidade... :D

                    Já agora como eu não fumo, devia ser proibido fumar e quem fosse apanhado a fumar deveria ser multado com #8364;600! Isto faz mais sentido, porque trás problemas de saúde e eu até tenho problemas respiratórios relacionados com isso...
                    eduardomaio e Baiones

                    Eu não vos disse que discordo com o tuning desde que este cumpra regras e que as autoridades não sejam autistas e não embirrem quando aplicam critérios de análise muito dubios.

                    O que mencionei do sobre o som é valido para a viaturas que também saiem assim das fábricas das respectivas marcas, e tem a ver com a acuidade auditiva de quem conduz, se fizeres 15 minutos de viagem com a aparelhagem a 3/4 da sua potencia máx. a baixares para um nivel que te permita ouvires uma sirene a 15 mts de distância vais ver que tens dificuldade em identificares rápidamente a sua origem e localização.


                    Em relação aos valores que mencionei:


                    Reacções generalizadas ao stress

                    A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que o início do estresse auditivo se dá sob a exposição a ruídos de 55 dB, ruídos de 56 dB a 75 dB causam um incomodo auditivo e um stress auditivo de intensidade maior que os de 55 dB, e os de 75 dB a 85 dB podem começar a afetar a saúde do indivíduo, ruídos de 100 dB causam o início da perda auditiva, os de 120 dB provocam zumbido constante no ouvido, tonturas e aumento do nervosismo e o ruído de 140 dB pode estourar o tímpano.

                    · Reações físicas

                    Os ruídos influenciam na pressão sangüínea, no ritmo cardíaco e nas contrações musculares. Dependendo de sua intensidade são capazes de interromper a digestão, as contrações do estômago, o fluxo da saliva e dos sucos gástricos.

                    Em pessoas que trabalham com ruído durante muito tempo, têm sido encontrados efeitos psicológicos, náuseas, irritabilidade, instabilidade emocional, ansiedade, nervosismo, hipertensão, perda de apetite, sonolência, insônia, fadigas, redução de produtividade, aumentos dos números de acidentes e de consultas médicas. Podemos citar o exemplo de operários, músicos, taxistas, etc.


                    Ficam aqui sites que vos informam dos problemas resulstantes do uso e abuso do elevado valor de decibeis para o ouvido humano, legislação internacional, comunitária e estudos desenvolvidos, vale a pena saber.

                    http://oficina.cienciaviva.pt/ancore...cao_sonora.htm
                    http://www.europarl.eu.int/factsheets/4_9_5_pt.htm
                    http://www.europarl.eu.int/highlights/pt/711.html
                    http://www.iambiente.pt/portal/page?...=GOV_PORTAL_IA
                    http://www.anglo-vale.com.br/proj2005/resumo19.htm
                    http://www.omnicom.com.br/ocanal/default.htm
                    Não sejas tu autista.

                    O volume tu regulas como quiseres.

                    E apesar de poderes ter 1000w RMS de som no carro, não quer dizer que andes com ele aos berros.


                    Tb ha carros com 300 e mais cavalos, mas só usas a potência que queres, depende daquilo que carregas no acelerador. ;)

                    Comentário


                      #70
                      Como eu concordo não sei o que hei de por.

                      Comentário


                        #71
                        Não tenho nada contra o tuning.

                        Mas quando certas bestas do tuning ou streetracing (ou engenheiros, ou estafetas ou outros quaisquer) começam a interferir com o direito de eu andar na estrada, zingue zagueando á minha frente, fazendo sinais de máximos quando vou na esquerda a ultrapassar alguém ou andarem coladinhos ao meu carro, aí perdem todo o direito de cá andar e estavam bem na pildra e os seus carros estariam também bem no parque da PSP.

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                          Não tenho nada contra o tuning.

                          Mas quando certas bestas do tuning ou streetracing (ou engenheiros, ou estafetas ou outros quaisquer) começam a interferir com o direito de eu andar na estrada, zingue zagueando á minha frente, fazendo sinais de máximos quando vou na esquerda a ultrapassar alguém ou andarem coladinhos ao meu carro, aí perdem todo o direito de cá andar e estavam bem na pildra e os seus carros estariam também bem no parque da PSP.
                          Mas quem te faz isso na estrada são as pessoas, e não os carros.
                          E essas podem ser "tuners", street-racers, "tupperwarers" ou pais
                          de família em carros de origem, ou até mesmo velhotes em grandes
                          Mercedes, ou uma rapariga de 20 anos num Cinquecento.

                          O "tuning" não tem nada a ver com isso.

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por Boxer

                            citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                            Não tenho nada contra o tuning.

                            Mas quando certas bestas do tuning ou streetracing (ou engenheiros, ou estafetas ou outros quaisquer) começam a interferir com o direito de eu andar na estrada, zingue zagueando á minha frente, fazendo sinais de máximos quando vou na esquerda a ultrapassar alguém ou andarem coladinhos ao meu carro, aí perdem todo o direito de cá andar e estavam bem na pildra e os seus carros estariam também bem no parque da PSP.
                            Mas quem te faz isso na estrada são as pessoas, e não os carros.
                            E essas podem ser "tuners", street-racers, "tupperwarers" ou pais
                            de família em carros de origem, ou até mesmo velhotes em grandes
                            Mercedes, ou uma rapariga de 20 anos num Cinquecento.

                            O "tuning" não tem nada a ver com isso.
                            Eu sei boxer!

                            Por isso é que escrevi:

                            "bestas do tuning ou streetracing (ou engenheiros, ou estafetas ou outros quaisquer)"



                            Infelizmente as pessoas é que são o problema...não as máquinas!;)

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Baiones
                              Não sejas tu autista.

                              O volume tu regulas como quiseres.

                              E apesar de poderes ter 1000w RMS de som no carro, não quer dizer que andes com ele aos berros.


                              Tb ha carros com 300 e mais cavalos, mas só usas a potência que queres, depende daquilo que carregas no acelerador. ;)


                              Parece-me que não queres perceber as implicações, mas OK.

                              Im out.

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Boxer

                                Eu acho que devia ser legalizado, mas bem controlado.
                                Só alterações autorizadas de forma a que não se façam "borradas" como
                                se vê por aí. Mesmo as alterações estéticas só deviam ser permitidas
                                se não afectarem a dinâmica do carro pela negativa e, também, se não
                                potenciarem o [u]agravamento de ferimentos de peões em caso de atropelamento.</u>
                                Ou seja, sou a favor das coisas bem feitas.
                                Apesar de eu não gostar de exageros ornamentais (aquilo a que muitos
                                chamam "tuning estético", que não passa de personalização), há coisas
                                actualmente que roçam o ridículo, como proíbirem o uso de películas
                                nos vidros porque incendeiam aos 300 graus centígrados. Hão-de explicar-me
                                o que é que NÃO arde num carro a 300 graus... [xx(]

                                Só neste país, mesmo.
                                [^][^]

                                Isto é para a frase q está a bold e sublinhada !! Algo q ninguem pensa qd carrega um carro de fibra..a segurança dos peões !

                                É q a alteração da fibra altera completamente as consequências em caso de embate com peões !

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                  citação:Originalmente colocada por Baiones
                                  Não sejas tu autista.

                                  O volume tu regulas como quiseres.

                                  E apesar de poderes ter 1000w RMS de som no carro, não quer dizer que andes com ele aos berros.


                                  Tb ha carros com 300 e mais cavalos, mas só usas a potência que queres, depende daquilo que carregas no acelerador. ;)


                                  Parece-me que não queres perceber as implicações, mas OK.

                                  Im out.
                                  A mim também me parece que tu te recusas a ver o que realmente está errado, mas enfim...



                                  "O que está errado não é existirem revólveres.

                                  O que está errado é existirem pessoas que usam revólveres para matar."

                                  Comentário


                                    #77
                                    Deviam legalizar as alterações no tuning assim como no tt

                                    Comentário


                                      #78
                                      pois...andam aí TT com quatro metros e meio de altura...se atropelam alguem....não saõ as pernas dos peoes que sofrem...é parachoques em cheio na cabeça...mas isso ninguem vê...só os Azeiteiros rasteiros é que sao perigosos...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Na minha opiniao..as alteraçoes esteticas nao incomodam ninguem a maior parte delas podiam ser legalizadas, nao é por ai que o gato vai as filhozes...mas agora ja tenho visto esse pessoal dizer ke gosta de alterar os carros para ficar mais bonito e que nao é para andar mais...mas quando se vai a ver...teem kits de potencia, filtros bonitos, escapes de rendimento...ora se nao é para andar mais..para que precisam dessas alteraçoes?...
                                        Outra boa desculpa é que alteram para ficarem com mais segurança...ah e tal..rebaixei o carro, meti uma suspensao toda desportiva, uns travoes todos pimpões umas barras anti aproximaçao...tudo isto para ficar em segurança...Se andarem na estrada a velocidades normais o carro sem essas alteraçoes..é perfeitamente seguro. Se alteram para ficar mais seguro, é porque nao andam devagar e veem se lixados para agarrar o carro. tenho dito lol
                                        Cumps[]

                                        Comentário


                                          #80
                                          Se bem feito, devia ser legal.

                                          Comentário


                                            #81
                                            lá está ninguém sabe o que de mal pode fazer um carro tuning.
                                            Há excepção da questão dos atropelamentos não existe mais nada.
                                            O que existe é bom ou mau gosto do proprietário quando executa as alterações, mas isso é com ele ou não acham???
                                            Eu queria ver se fosse com algumas pessoas verem-se na situação emque estou, tenho lá 4jantes 15 com pneus 195/50 e não as posso utilizar porque a marca não deixa!!!lol
                                            Se calhar fica mais inseguro!!!![8][8][8][8]

                                            Comentário


                                              #82
                                              é assim houve alguem a dizer que faz poluição visual,mas afinal as pessoas não tem os mesmos gostos e ninguem personaliza o carro para o outro gostar,depois não creio que por um airleron maior seja mau,desde que esteja dentro das normas de segurança,tal como parachoques maiores etc etc,tem e de tar dentro das normas de segurança
                                              mas o mais giro é que as pessoas criticam e no topico em que o 50cent mandou cromar o carro poucos dizem mal

                                              o que eu acho que não se devia puder fazer era ter carros tipo saxos a dar 216

                                              eu sei que depois de lerem isto vão pensar que ando com o carro todo modificado mas alguem que respondeu a este topico,sabe que o meu carro a unica coisa que não ta de origem é um carregador de cds,e secalhar vou trocar de carro ou mesmo que só troque daqui a 4 ou 5 anos não vou modificar nd

                                              Comentário


                                                #83
                                                É tudo muito giro e tál e não sei o quê, pois é, o que é certo é que ainda se continua (não todas as pessoas) a juntar muitos pontos distintos, como gostos, legalidades, o que se acha que é melhor, eu acho impressionante é as alcunhas que se dão, AZEITEIROS, CARNICEIROS, ASSASSINOS, eu adoro tuning, e só não gasto mais $$$ porque não posso, é verdade que se veem grandes aberrações e disso é que eu tenho pena, agora levar multa por causa de um filtro cónico, absurdo, então e se fôr filtro de caixa, já não se vê já não se leva multa, é como se diz "Olhos que não veem, coração que não sente", deixem-se de tretas e mesquices e apoiem (desde que com moderação) o tuning.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Baiones

                                                  citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                                  citação:Originalmente colocada por Baiones

                                                  citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                                  Concordo desde que:

                                                  Regulamentado
                                                  Fiscalizado

                                                  Todas as viaturas alteradas devem corresponder em termos de segurança activa e passiva bem como comportamento dinamico , com as especificações do originais do fabricante da viatura ou exceder as mesmas (podem ser melhores).

                                                  [u]O nivel sonoros de sistemas sonoros instalados não deve exceder os 75db(a) quando no máximo da sua capacidade e de portas abertas.</u>

                                                  Todas as viaturas antes de circularem na via publica deve ser sujeitas a analise em banco de potencia e inspecção tipo B no IPO.

                                                  Os materiais, oficinas e técnicos devem ter credênciação devendo existir um técnico responsável com qualificações no sector automóvel.
                                                  Essa do som é para rir.

                                                  O nível sonoro do sistema de som é tão perigoso para os outros como uma faca.


                                                  Só vai depender do uso que lhe dás.


                                                  Por essa ordem de ideias vamos pôr sensor nos carros que em cidade não deixem acelerar rapidamente nem passar dos 50, nas AEs 120 e corta, etc...
                                                  É tão e só por uma questão de saude o ouvido humano acima desse valor entra em stress auditivo.

                                                  Depois podes não ouvir o tinóni de um aveiculo em marcha de emergência o toque de uma buzina ou o apito de um policia (isto nem é preciso ter stress auditivo).

                                                  É tão só por isto, porque quem quiser por mim pode ficar surdo desde que não prejudique terceiros, hora não ouvindo pode prejudicar.
                                                  Carros com 300cvs tb podem ser prejudiciais á saude. Depende do uso que lhe dão.


                                                  Bem como carros com 55cvs ou bicicletas.



                                                  Podemos sempre proibir os carros em Portugal...


                                                  Aliás, pode-se proibir tudo aquilo de que não gostamos, ou com o qual não concordamos...


                                                  Eu voto para proibirem os mercedes!! [^]
                                                  ah seu anti-MERCEDES

                                                  [}][}][}]

                                                  :D;)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Deixem-me só deixar claras algumas questões:

                                                    - eu gosto de carros
                                                    - eu gosto de condução
                                                    - eu ando depressa
                                                    - eu tenho carros alterados

                                                    Obrigado.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Só uma pequena questão:

                                                      Num tuning verdadeiro, o sistema de som seria retirado do carro. Porque?
                                                      Vide a diferença entre BMW M3 e M3 CSL... ;)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                        Só uma pequena questão:

                                                        Num tuning verdadeiro, o sistema de som seria retirado do carro. Porque?
                                                        Vide a diferença entre BMW M3 e M3 CSL... ;)
                                                        Porque toda a gente sabe que o peso é o maior inimigo dum carro ;)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Boxer

                                                          citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                          Só uma pequena questão:

                                                          Num tuning verdadeiro, o sistema de som seria retirado do carro. Porque?
                                                          Vide a diferença entre BMW M3 e M3 CSL... ;)
                                                          Porque toda a gente sabe que o peso é o maior inimigo dum carro ;)
                                                          O problema é esse. Nem todo mundo sabe disso. Ou sabe e ignora...

                                                          Aí o Manel mete 4623 kg de som no carro e chama de tuning! [8][8];)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu até queria que houvesse uma inspecção rigorosa para avaliar as modificações dos carros tuning, assim não haveria mais problemas quanto á segurança, o problema é que não existe.
                                                            O que existe são as inspecções b onde esses carros vão para serem descortinadas as coisas ilegais que estão nele que é para o estado receber mais dinheiro em multas!!!!
                                                            O pior disto tudo é que eu por ter umas jantes 16 em vez de umas 15 posso vir a ser multado ou pior a ficar com o carro apreendido, e no entanto outras marcas com carros muito piores e mais fracos já legalizam jantes 16 e até 17, caso dos seat's tdi's[8][8][8]
                                                            To lixado com a Renault Portugal!
                                                            O pior é que se for preciso para venderem as marcas fazem tudo, se for preciso quando vamos comprar um clio 1.2 se lhes pedirmos para meter jante 16 ou 17 até são capazes de o fazer para vender o carro, mas quando lá aparece uma pessoa a pedir isso olham logo mal para nós e estão-se a *****, tipolha ficas com as jantes de origem e é se queres, to-me pouco lixando se gostas ou não[8][8][8]
                                                            Se não interfere com a segurânça porque não há-de ser legal???
                                                            É só mesmo para nos lixar a cabeça[8][8][8]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                              Só uma pequena questão:

                                                              Num tuning verdadeiro, o sistema de som seria retirado do carro. Porque?
                                                              Vide a diferença entre BMW M3 e M3 CSL... ;)
                                                              prioridades diferentes.

                                                              num deles um bom sistema de som é fundamental, embora sem excessos, e noutro até a cablagem do dito está em excesso.

                                                              perde peso, ganha em performance e, principalmente, eficacia. pode parecer ridiculo, mas peça a peça, entre peças alteradas e outras retiradas, a diferença no final vai ser bastante grande!

                                                              Excalibur:
                                                              citação:A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que o início do estresse auditivo se dá sob a exposição a ruídos de 55 dB, ruídos de 56 dB a 75 dB causam um incomodo auditivo e um stress auditivo de intensidade maior que os de 55 dB, e os de 75 dB a 85 dB podem começar a afetar a saúde do indivíduo, ruídos de 100 dB causam o início da perda auditiva, os de 120 dB provocam zumbido constante no ouvido, tonturas e aumento do nervosismo e o ruído de 140 dB pode estourar o tímpano.
                                                              dados de um veiculo DE SERIE, sem alteraçoes de qualquer especie. mediçoes de acordo com a lei em vigor, para efeitos de aprovaçao do veiculo.

                                                              NIVEL SONORO - 88db às 3450RPM.

                                                              isto é medido conforme a norma em vigor. sinceramente nao sei como é feita a mediçao (se no interior, se no escape, se a X distancia do veiculo, etc), apenas sei que é a regime estavel e o veiculo está parado.

                                                              ou seja, este veiculo em plena aceleraçao, ao passar pelas 3450rpm estará a fazer BEM MAIS que os 88db. alias, qualquer que seja a rotaçao e a velocidade, basta ir em aceleraçao moderada para facilmente passar dos 88db.
                                                              basta estar num semaforo e arrancar calmamente para passar os 88db.

                                                              ainda outro dado muito interessante, é que os escapes de qualidade passam TODOS a mediçao de origem conforme a lei especifica.

                                                              o que é que o tuning tem a ver com o caso? absolutamente NADA, porque ha coisas que podemos evitar e outras que nao podemos fazer NADA e sao bem piores. é o caso.

                                                              falas em stress auditivo, o que é bastante interessante, mas nao distingue a QUALIDADE. ou seja, será que faz diferença serem 88db de ruido de motor e 88db de musica que gostas? em stress auditivo talvez nao, sinceramente desconheço, mas no stress propriamente dito influencia MUITO. e é esse stress que tem grande influencia na forma como conduzimos e reagimos a tudo.
                                                              tens ainda as frequencias emitidas, que sao bastante variadas. tanto que o sinal de algumas ambulancias (as boas) é bastante audivel mesmo que seja baixo;)

                                                              resumindo e concluindo, nao batas mais no ceguinho, que se calhar ele vê mais que pensas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X