Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tuning, qual a vossa opinião???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Ecabrita

    É tudo muito giro e tál e não sei o quê, pois é, o que é certo é que ainda se continua (não todas as pessoas) a juntar muitos pontos distintos, como gostos, legalidades, o que se acha que é melhor, eu acho impressionante é as alcunhas que se dão, AZEITEIROS, CARNICEIROS, ASSASSINOS, eu adoro tuning, e só não gasto mais $$$ porque não posso, é verdade que se veem grandes aberrações e disso é que eu tenho pena, agora levar multa por causa de um filtro cónico, absurdo, então e se fôr filtro de caixa, já não se vê já não se leva multa, é como se diz "Olhos que não veem, coração que não sente", deixem-se de tretas e mesquices e apoiem (desde que com moderação) o tuning.
    [^][^][^][^][^]

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por ruicalcada

      Devia ser legalizado e com normas claras. No entanto...não deixam de ser azeiteiros na mesma.


      [^][img] uploaded/Renault_Sport/2006441568_clap.gif [/img][^]

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por xisco_xisco

        Na minha opiniao..as alteraçoes esteticas nao incomodam ninguem a maior parte delas podiam ser legalizadas, nao é por ai que o gato vai as filhozes...mas agora ja tenho visto esse pessoal dizer ke gosta de alterar os carros para ficar mais bonito e que nao é para andar mais...mas quando se vai a ver...teem kits de potencia, filtros bonitos, escapes de rendimento...ora se nao é para andar mais..para que precisam dessas alteraçoes?...
        Outra boa desculpa é que alteram para ficarem com mais segurança...ah e tal..rebaixei o carro, meti uma suspensao toda desportiva, uns travoes todos pimpões umas barras anti aproximaçao...tudo isto para ficar em segurança...Se andarem na estrada a velocidades normais o carro sem essas alteraçoes..é perfeitamente seguro. Se alteram para ficar mais seguro, é porque nao andam devagar e veem se lixados para agarrar o carro. tenho dito lol
        Cumps[]
        Então pela tua lógica ng comprava carros com mais de 50cv, visto o limite de velocidade ser de 120kmh![8)]

        Comentário


          #94
          A minha opiniao varia consuante o tipo de tuning, ou seja, se for a nivel mecanico adoro e desde que depois de modificado fosse a uma inspcçao extraordinaria com pessoal qualificado deveria ser legalizado.
          Quanto o tuning extilistico algum é mau demais para se ver mas prontos desde que nao ponha nimguem em perigo tambem devia ser legalizado

          Comentário


            #95

            citação:Originalmente colocada por ruicalcada

            Devia ser legalizado e com normas claras. No entanto...não deixam de ser azeiteiros na mesma.
            [}][}][}]

            Comentário


              #96
              boa tarde,
              não gostei que viessem falar da madeira, pois ai no continente tb vemos carros que ferem a visata de qq um....digo mais, o meu carro tem alterações de estetica, ou seja embaladeiras e parachoques diferentes dos da marca e no entanto o carro esta bonito, mas n ponho em risco a vida de ninguem, cada um devia fazer o k kisesse ao carro, apesar de as alterações de motor, serem restritas se fossem efectuadas na marca, cumprimentos

              Comentário


                #97
                Viva, pessoalmente nao gosto da maior parte do tunig... se bem que em alguns casos aquilo que se ve nas nossas estradas arrepiam o mais incredulo... mas... concertesa que os donos devem gostar. Gosto sim... de tudo que seja mexer em motores, suspensao e travoes, penso que isso tambem seja tunig. Ja agora quando chamamos nomes... tipo azeiteiro e outros (nao é que nao pareçam) devemos estar a chatear ou incomodar alguem... so porque nao tem os nosso gostos... má onda.[:X][:X][:X]

                Comentário


                  #98
                  Boas,
                  quando falam em proibir até o tuning estéctico porque fere a vista e eu não gosto é quase como proibir o uso de cortinas verde fluorescente porque olho para a janela do meu vizinho e não gosto.
                  Quando falam de proibir o uso de escapes de rendimento porque fazem barulho, porque não falam em proibir a circulação das Sachs que fazem um cagaçal tremendo.
                  Toda a gente que aqui falou mal do tuning já ultrapassou os limites de velocidade e, pelo código da estrada, já pôs em risco a sua vida e dos demais utentes da via.
                  Toda a gente que aqui falou mal do tuning já fez pelo menos uma ultrapassagem pela direita e, mais uma vez, pelo código da estrada, pôs em risco a sua vida e dos demais utentes da via.
                  Todas as semanas se vêem nas noticias acidentes, alguns bastantes graves, em quantos se vêm carros alterados estéticamente?
                  Concordo que alguns carros estejam feios, mas para o meu gosto, para o dono está bonito, e quem sou eu para questionar os gostos dos outros!
                  A minha opinião é que a maior parte do pessoal que fala mal do tuning ou é porque está na moda ou apenas para contrariar.
                  Abraços,


                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Benny

                    Viva, pessoalmente nao gosto da maior parte do tunig... se bem que em alguns casos aquilo que se ve nas nossas estradas arrepiam o mais incredulo... mas... concertesa que os donos devem gostar. Gosto sim... de tudo que seja mexer em motores, suspensao e travoes, penso que isso tambem seja tunig. Ja agora quando chamamos nomes... tipo azeiteiro e outros (nao é que nao pareçam) devemos estar a chatear ou incomodar alguem... so porque nao tem os nosso gostos... má onda.[:X][:X][:X]

                    O pessoal (ou pelo menos eu) so chama azeiteiros a alguns aos “tuner´s” que fazem aquelas modificações manhosas, tipo colocar umas sais do Ax no Fiat Punto, ou então colar “cromos” manhosos a dizer “MG B GT modelo especial” , ou melhor –Tdi num
                    Opel corsa 1.2.[8D]

                    Comentário


                      A inveja é uma coisa feia...

                      Comentário


                        E outra coisa, se gasto dinheiro a modificar o carro como deve ser é normal que circule devagar e com precaução não? Eu pelo menos sou assim, estimo o que tenho e custou-me a ganhar...

                        Ora, isto puxa outra questão... O pessoal com os carros todos amassados, isso é tuning (modificou as caracteristicas originais do veículo), não deviam esses carros ser apreendidos? É que das unicas duas vezes que tive um toque foram com duas senhoras e ambas com os carros já amassados. Será que estou a generalizar?

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Macedo

                          boa tarde,
                          não gostei que viessem falar da madeira, pois ai no continente tb vemos carros que ferem a visata de qq um....digo mais, o meu carro tem alterações de estetica, ou seja embaladeiras e parachoques diferentes dos da marca e no entanto o carro esta bonito, mas n ponho em risco a vida de ninguem, cada um devia fazer o k kisesse ao carro, apesar de as alterações de motor, serem restritas se fossem efectuadas na marca, cumprimentos
                          de que material é feito o parachoques?

                          Comentário


                            o que eu tenho a dizer e que ha o tuning e o xuning....e diferente!

                            tuning assenta essencialmente nas modificaçoes esteticas,e nao ha qualquer razao...a meu ver...para proibir isso!


                            a malta que faz e quer fazer corridas compra coisinhas para o motor e afins...os corredores mais afamados raramente tem alteraçoes esteticas.tem e grandes carros com muitas modificaçoes a nivel de motor e tudo que ponha o carro a dar mais potencia..
                            em relaçao as corridas,a policia so nao restringe esse problema aominimo porque nao e umaprioridade...porque toda a gente sabe quem sao,onde moram,onde correm,aqueles que fazem das corridas o seu vicio..


                            tinoni..

                            Comentário


                              Elise

                              concordo contigo como sabes mas essa do material do parachoques é irrelevante... se ele tiver um Datsun 1200 ou um Mini, provavelmente é metal... onde queres chegar? lol

                              Eu concordo com o tuning, inclusive acho que se um gajo quer o carro até ao chão, verde fluorescente com chamas douradas, neons azuis por baixo e bla bla... epa eu n tenho nada a ver com isso, que sou eu pa dizer que não? Se ele fizesse isso ao meu carro era uma coisa, mas É O DELE. Deixem as pessoas viver as suas vidas com as suas coisinhas e vivam as vossas vidinhas... ou não ha nada de jeito nas vossas que sentem uma necessidade involuntária de se meter nas dos outros?

                              Tuning, Xuning, Toining, Tunning, sejam felizes.

                              Quanto às corridas eu tb não sou mto fan, mas a verdade é que ouço das corridas TODAS as semanas que acontecem praticamente TODOS OS DIAS da semana, e de entre os acidentes e etc etc, raramente alguem se magoa e morre 1 quando o rei faz anos,... e é LOGO NOTICIA DE ABERTURA DE QUALQUER TELEJORNAL... no entanto a "conduzir normalmente" morrem que nem tordos todos as ferias, semanas, fins de semana... não sei explicar, mas que é uma realidade, é.

                              Tokio,

                              Que "corredores mais afamados" são esses? e correm em quê? Sério, fiquei sem perceber ao que te referias, se eram profissionais, amadores, se os carros são os com que eles correm ou se são os carros pessoais, e quem são eles...

                              Comentário


                                citação:concordo contigo como sabes mas essa do material do parachoques é irrelevante... se ele tiver um Datsun 1200 ou um Mini, provavelmente é metal... onde queres chegar? lol
                                ha uma grande diferença entre concepçao antiga e pura estupidez!

                                a diferença do material é a diferença entre uma nodoa negra e a vida.
                                isto, claro, tendo em conta que ha mais gente no mundo!

                                Comentário


                                  se for um carro que ja venha com "tuning" de origem tudo bem ^^ Agora se for como a maioria que anda por aí: puntos cor-de-rosa com ailerons matias, corsas azul berrante com jantes carvalho, é dispensavel. Ha tuning bem feito e que fica bem, mas a maioria que anda +por ai tem uma falta de gosto... :S

                                  Comentário


                                    tuning ? A favor! Mas que seja feito com "classe"!

                                    Comentário


                                      Um tòpico com 4 dias 4 pàg. hummm[8D]isto vai dar que falaracho que muita dor de cabeça tambem vai dar[}]näo vou falar da dor de cotevelo[8)][|)]

                                      Comentário


                                        Eu não tenho nada contra o tuning.

                                        Cada um é livre de fazer o que bem entender com o que é seu. Tenho a minha opinião muito pessoal sobre o tuning (ou será que deveria antes dizer... xuning), mas guardo-a para mim para não ferir susceptibilidades.

                                        Tenho é muito contra os "tuners" e a pdm e necessidade que eles têm de se exibir (tal como tenho contra os que não são tuners mas também se exibem)!

                                        Comentário


                                          Eh pa uns vidros fumados, um aileron discreto, umas jantes bonitas tudo bem...agora, o "azeituning" que se por aí acho horrível[xx(][xx(] mas gostos não se discutem, e se não puser ninguém em perigo, acho que devia ser legalizado.

                                          Comentário


                                            vão-me obrigar a pôr mais uma vez fotos do sc... cada vez que baterem nesta tecla eu apareço com este exemplo. há tuning de que gosto e tuning de que não gosto, isso é como tudo na vida, mas apelidar de azeiteiro tudo o que é tuning... isso para mim é que não acho normal e essa sim é mentalidade "azeiteira". vejam lá a diferença no exemplo e digam la qual é que impressiona mais e tem mais presença:

                                            antes
                                            [img]uploaded/gti-r/200646225242_11lexus_sc_430_08-med.jpg [/img]

                                            depois
                                            [img]uploaded/gti-r/200646225417_42.jpg[/img]

                                            Comentário


                                              é graças a esta incapacidade de se distinguir os gostos da segurança dos acessorios que o pais nunca ha-de passar de onde está....

                                              temos leis estupidas, mas sao completamente merecidas!

                                              Comentário


                                                eliselotus, não sei se essa resposta foi em relação ao meu exemplo. em todo o caso, se foi só tenho a dizer que, não são só os preparadores oficiais que sabem preparar carros, e já não é só uma nem duas vezes que noto aversão neste forúm em realção a preparações não oficiais de carros, quando muita vez as preparações não-oficiais são melhores e bem mais conseguidas que as oficiais, mas em relação à maneira de pensar de cada um eu não posso, nem quero, fazer nada. volto a dizer que não sei se respondeste em relação ao meu post

                                                Comentário


                                                  Desculpem lá, mas o pessoal fala mal do tuning porque é para dar nas vistas? Então e para que comprar os TDI's ou mesmo os 1.6 e metem TDI todo vermelho? É para não dar nas vistas? LOL

                                                  Porque é que compram VW em vez de Skoda? É pa dar nas vistas? Pós vizinhos?

                                                  Com cada resposta mais parva, então se for um tuning bonito como dizem mas com os pára-choques soltos e com as peças coladas não existe problema, mas um pára-choques feio com 1 parafuso a cada 10cm já deve ser proibido. É com cada um...

                                                  O joao cunha é que tem razão, existe ai muita dor de coto!

                                                  Comentário


                                                    o que é uma preparaçao oficial?

                                                    interessa o ser oficial ou o ser de qualidade?

                                                    a soluçao passa por arranjar um tradutor baratuxo e traduzir as leis alemãs para portugues, caso encerradissimo!
                                                    leis SIMPLES que conseguem distinguir FACILMENTE o que é bom do que é mau, ou seja, do que contribui ou nao influencia a segurança (permitido), do que piora a segurança (completamente ilegal e combatido de forma bastante rigida).

                                                    o que é certo é que 90% das alteraçoes que se veem por ai seriam consideradas ilegais(reparem que "alteraçoes" imclui TUDO, pena nao incluir mentais...)
                                                    sao raras as pessoas que fazem uma alteraçao com qualidade, porque a qualidade paga-se e normalmente nao inclui marcas da moda!

                                                    Comentário


                                                      pronto, eu só postei aquela resposta porque me pareceu que t estavas a referir às imagens que pus como sendo uma má preparação ou que não cumprisse essas leis que tu dizes, ou até que eu pudesse não distinguir entre segurança e estética de acessórios (apesar de continuar a não perceber se te referiste directamente a mim).preparações oficiais estava-me a referir a uma amg, nismo, M, TRD, STI, etc. e sim, para mim não interessa nada que seja oficial ou não, interessa sim que seja boa e apelativa

                                                      Comentário


                                                        Os pára-choques são um óptimo exemplo: feitos em fibra, quando são assim
                                                        mesmo MUITO malucos, partem-se todos ao mínimo encosto, expelindo
                                                        fragmentos em todos os sentidos (já fizeram alguma ferida com um pedaço
                                                        de fibra de vidro lascado? Não sabem o que é bom).
                                                        Depois curtem as lâminas de DTM, que são excelentes para quem acha que
                                                        está muito alto e que devia cortar ali pelo tornozelo para baixar uns
                                                        centímetros. Ou as redes e os pára-choques que têm mais buraco do que
                                                        propriamente material de pára-choques, comprometendo a integridade da
                                                        estrutura. Já para não falar nos pára-choques artesanais que nem fazem
                                                        ideia do que é uma asa invertida. Mas lá está... se é à DTM, porque
                                                        não fazer como os Mercedes de Le Mans, também? Levanta-se vôo e pronto.
                                                        Vai na volta, um gajo menos habilidoso lembra-se de prender aquilo com
                                                        parafusos ou até mesmo com rebites. Até fica um "look" mais racing,
                                                        e fazem um belo padrão quando se cravam nas pernas de alguém.

                                                        Meus amigos, isto não se faz assim às 3 pancadas porque fica louco,
                                                        ou porque "manda pausa". Compreendo que tenham os vossos gostos e que
                                                        o mundo da competição vos inspire, mas a competição tem o seu lugar,
                                                        que é bastante diferente das ruas em que andamos, e onde andam outras
                                                        pessoas, inclusivamente de mota ou a pé.
                                                        Querem um carro bonito, diferente... força. Têm todo o meu apoio.
                                                        Mas não deixem que a beleza do vosso carro venha com um preço alto
                                                        demais para os outros. Ou até mesmo para vocês.

                                                        Comentário


                                                          [quote]citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                                          [quote]Originalmente colocada por donato reis

                                                          Originalmente colocada por carlos andrade

                                                          se fosse um tuning de jeito mecânico,"suave" e tal ainda vai...

                                                          mas agora coisa destas?:

                                                          ...é só azeite[}][}][}][}]...

                                                          [;]
                                                          Eu este carro acho que até nem está assim tão mau.
                                                          Mas de qualquer das maneiras o que eu gostava de saber independentemente do resto é qual o problema a nivél de insegurânça que um carro destes oferece...é que sinceramente se for bem fibrado não vejo qual o problema.
                                                          Alguém me diz qual é o problema???
                                                          não está mal?

                                                          eu já te arranjo uns bons

                                                          ora aqui estão:




                                                          agora é que é mesmo azeite[}][}][}][}][}]...

                                                          ;)

                                                          Comentário


                                                            Oh c'um ******, **** que pariu! ****-**! Valha-me santa ingrácia!
                                                            Mas que ***** vem a ser esta? Pobres carros...

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                                                              não está mal?

                                                              eu já te arranjo uns bons

                                                              ora aqui estão:

                                                              agora é que é mesmo azeite[}][}][}][}][}]...

                                                              ;)

                                                              Muito sinceramente acho que nunca vi um tuning tau mau...!!Que azeiteirice!![)][)] Isto sim devia ser proibido!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X