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Astra passa no teste dos 100.000km!!
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Boas a todos os forunistas, eu como muitos daqui sabem tenho um Astra 1.9 CDTI de 150cv e neste momento esta com 69.566km e tem 2 anos e 4 meses até agora portou-se sempre bem não tive problemas com ele, o carro é muito bom ( na minha opinião ).
Tive até hoje varias carros de diferentes marcas alguns que são verdadeiros sacos de porrada por aqui pelo forum e curiosamente todos eles se portaram sempre bem a excepção de um BMW 318tds.
Continuo a achar que tirando aquelas mas unidades, se um carro for bem tratado e devidamente assistido não há razão para não fazer muitos milhares de kms.
Cumprimentos
RMVCEditado pela última vez por RMVC; 14 May 2007, 15:09.
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Originalmente Colocado por RMVC Ver PostBoas a todos os forunistas, eu como muitos daqui sabem tenho um Astra 1.9 CDTI de 150cv e neste momento esta com 69.566km e tem 2 anos e 4 meses até agora portou-se sempre bem não tive problemas com ele, o carro é muito bom ( na minha opinião ).
Tive até hoje varias carros de diferentes marcas alguns que são verdadeiros sacos de porrada por aqui pelo forum e curiosamente todos eles se portaram sempre bem a excepçãode um BMW 318tds.
Continuo a achar que tirando aquelas mas unidades, se um carro for bem tratado e devidamente assistido não hárazão para não fazer muitos milhares de kms.
Cumprimentos
RMVC
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postou seja, o teu portou-se melhor que o do teste desta revista, como lhe chamaría o autor deste artigo?
Boa pergunta? Mas tirando o facto de o titulo ser "exagerado" não me parece que a descrição ponha em causa a competencia do carro, mas todos sabemos a tendencia para exagerar titulos por parte dos jornalistas e não se esqueçam que este carro ( quer se goste ao não ) é muito vendido e um titulo chamativo vendera muito mais revistas aos actuais clientes e potenciais tambem, já pensaram nisso!!!
Agora em relação ao carro é minha convição que este Astra é um excelente produto como muitos outros que andam no mercado, eu acho que já não se fazem maus carros salvo raras excepções, e tenho a felicidade de o poder comparar com outros carros de outras marcas e o que sinto é que cada um tem a sua caracteristica mais forte e que se adeuqrá melhor ao perfil de cada potencial cliente.
Cumprimentos
RMVC
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Originalmente Colocado por RMVC Ver PostBoa pergunta? Mas tirando o facto de o titulo ser "exagerado" não me parece que a descrição ponha em causa a competencia do carro, mas todos sabemos a tendencia para exagerar titulos por parte dos jornalistas e não se esqueçam que este carro ( quer se goste ao não ) é muito vendido e um titulo chamativo vendera muito mais revistas aos actuais clientes e potenciais tambem, já pensaram nisso!!!
Agora em relação ao carro é minha convição que este Astra é um excelente produto como muitos outros que andam no mercado, eu acho que já não se fazem maus carros salvo raras excepções, e tenho a felicidade de o poder comparar com outros carros de outras marcas e o que sinto é que cada um tem a sua caracteristica mais forte e que se adeuqrá melhor ao perfil de cada potencial cliente.
Cumprimentos
RMVC
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Speedy
A primeira questão aqui é a jornalística, ou a questão central, penso eu.
O título é mesmo para chamar burros aos leitores...desculpem lá se acham isso normal num carro com 100 mil km acho que vocês são pouco exigentes.
Mas o pior não é isso, é que a assistência foi prestada sempre, pois o carro era de uma revista ou qualquer coisa, pois se fosse de um comum mortal a Opel pagava o tanas....aliás ainda eram bem capazes de culpar uma pessoa pelo "mau" uso do material.
Esses artigos são muito enganosos, já o da QuattroRoute sobre o Fiat G. Punto 1.3 cdti, achei piada...tudo bem que a nível de motor estava tudo nos conformes, mas durante os 100 mil km houve muitos problemazinhos de porcaria que os obrigaram sempre a ir ao concessionário, por diversas vezes. Agora uma pessoa normal não pode estar sempre a deixar o carro no concessionário, muitas vezes para "desanrranjar" diga-se, mas ainda antes disso surge o tal problema....quando é defeito do carro eles arranjam sempre maneira de fugir com o rabo à seringa.
Por isso, nesses artigos para mim, só contam os factos não o que o jornalista escreve que é só "caca".
Uma pessoa que tenha tido esses problemas no carro, também não é preciso vendê-lo ( como li por aqui ) mas também não é de ficar numa atitude passiva do " ah está na garantia" ( como também li por aqui ) e estar satisfeito.
Agora, para mim, que essa unidade não veio em grandes condições de fábrica lá isso não.
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Speedy
Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostBom, eu tenho aqui estado a ler este tópico e cada vez mais abano a cabeça, desiludido. E cada vez mais chego a uma conclusão: é praticamente impossível discutir sobre carros e futebol com isenção, lealdade e seriedade.
Há pessoas que só esperam que um determinado carro de uma marca com a qual não simpatizam (e estão no seu direito) dê um "peidinho" para que a apedrejem até à morte. Sendo uma marca com a qual simpatizam, tudo é relativizado e comentado em voz baixa, com comentários do tipo: "oh, mas como é possível isso acontecer?".
Vou aqui colocar 2 cenários e colocar as reacções daqueles que tão escandalosamente aqui estão a apedrejar o Astra e o artigo que fala dele!
Cenário A: Opel Astra, ao longo destes 100.000 km, não teve um único problema ou defeito:
Reacções típicas:
- Ah, olha, olha, duro de roer, dizem eles!!! Mas o que é 100.000 km hoje em dia? Nada! Então o carro não dá um único problema ao longo de 100.000 km e dizem logo que é fiável?? LOL, deixa-me rir! Só podem estar a brincar! Quero ver daqui a outros 100.000 km, aí é que vão ser elas, lol! E depois aqui estaremos para fazer contas! MUAHAHAHAHAHA! [Riso maquiavélico.]
[Voz off, comentário do autor desta pequena prosa: Só não dizem o que farão se após 200.000 km o carro continuar a não ter problemas. O que farão? Assobiarão para o lado? Desaparecerão do fórum? Não se sabe, mas a esperança de que após 200.000 km o carro esteja pronto para abate deixa-os continuar a dormir descansados! Não percam os próximos episódios...)]
Cenário B: Um carro da marca "X" que gostam teve exactamente os mesmos problemas que o Astra teve neste teste:
Reacções típicas:
- LOL! É por isso que a credibilidade das revistas de automóveis, para mim, é zero! Como se isto fosse exemplo ou representativo dos milhares de "X" que andam por aí a circular! Mas eu já sei como é que é! Os gajos fizeram 100.000 km em menos de 2 anos, certo? Pois, aquilo foi sempre a abrasar! Má utilização, pois então! Estes jornalistas... detesto esta gente! Eu até me admiro como é que aquilo só precisou de ser substituído aos 40.000 km! Muito resistente foi o "X", sim senhor! Ah, ganda "X"!!! Mas continuo a dizer: a credibilidade destes estudos, artigos e revistas para mim não é nada! Aquilo vale menos que zero, ok?
[Voz off, comentário do autor desta pequena prosa: acho que, neste caso, dispensa-se todo e qualquer comentário, não?]
Este post para mim esteve lá, grandes verdades ditas.
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Originalmente Colocado por P3drito Ver PostPois e meus amigos isto e muito relativo..
O meu astra 1.9 CDTI Cosmo 5 Portas...e um carro muito fiavel no meu ponto de vista nunca me deixou ficar na estrada mas ja levou..
1 Turbo novo...
1 Volante Novo
1 CIM nova
1 Motor de sofagem..
Tubagens de sofagem
2 Opticas Novas
e algo mais que não me lembro agora..
Tudo isto em 81900 Km´s e 1 ano e tal...
Mas isso não faz deixar de pensar que o carro e muito fiavel...
E espero que o continue a ser ate aos 400.000 Km´s pois tenciono chegar la com ele....
Abraços
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Originalmente Colocado por Elios Ver PostBoas
Seja a sério ou a brincar, quando a garantia acabar e já só faltam 18100km para isso ou uns meses, e todas essas peças começarem a serem cobradas talvez a opinião seja diferente
Abraço
Cumprimentos
RMVC
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Uma caixa ter sido substituida sem necessidade não é falta de fiabilidade, é incompetencia de quem a mudou.
QUanto ao estado das válvulas não questiono porque não sou expert...seja o que vier dai, para isso estamos ca!
Quanto ao comentário da revista, sinceramente, já vi testes a carros usados (em outras revistas), onde carros em estado não direi lastimável mas não tão bom, darem louvores e falarem bem, e outros por coisas de nada, mandarem abaixo...
O que está aqui em causa?É de facto a credibilidade do que foi dito!O que é de facto verdade, é que alguém se enganou na troca de um componente, e ao longo do tópico, mesmo dando como argumento o facto de ter sido uma revista a intitular o carro de fiável, é mais uma vez demonstrada a falta de bom senso de quem por cá participa.
Depois vem a escusa dos "sensiveis" pela Opel...eu nem sou propriamente defensor, mas penso que quando há coisas a dizer, devem ser ditas.
Depois surgem também os argumentos de ah e tal tenho um Fiat que nunca me deu problemas...ok, conheço Datsuns e Toyotas com mais de 20 e 30 anos que o maior problema foi a bateria...já Fiats desse tempo são poucos os que ainda vejo, e os que vejo Deus me livre...portanto podiamos estar aqui à "caçetada" o dia todo, simplesmente porque sim...
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Originalmente Colocado por MACCRASH Ver Post
(...)
A reputação desta marca alemã está cada vez mais a ir por água a baixo, e literalmente ultrapassada por marcas italianas que não tinham credibilidade nenhuma e que agora até fornece ou fornecia motores a este supra-sumo da fiabilidade.
desculpem pelo desabafo, até sempre.
Um abraço.
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Originalmente Colocado por RMVC Ver PostBoas e como é obvio isso passa-se em todas as marcas desde as premium até as menos "nobres" custa é as vezes admitir que a nossa marca de eleição pode avariar.
Cumprimentos Mar
RMVC
De resto só problemas e incompetência da assistência pelo meio. Até a minha última experiencia com um corsa CDTI de aluguer, já estava a gostar do carro, quando me deixou apeado por não pegar - um problema crónico com o imobilizador destes carros, pelos vistos. Um carro com 8000km ou lá o que era. Devo ser eu que tenho muito azar...
VW, tive um Golf IV, levou uma MAF, um elevador do vidro eléctrico e umas borrachas quaisquer da barra estabilizadora, e já achei demais.
Audi, surpreendeu-me pela positiva; 2 pequenos problemas electrónicos em 100000km e sobretudo uma excelente qualidade de construção, o carro parece novo com esta kilometragem, excepto um ou outro pormenor no interior. Assistência muito mediana, mas ainda assim melhor que a incompetência da Opel.
BMW a ver vamos; ainda são poucos km, mas pelo menos parece ter vindo sem problemas de juventude...
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostMas isto são clubes de futebol ou quê? Quero lá saber da marca. Marcas há muitas e stands ainda mais. Já tive a infelicidade de ter um Opel e tive duas grandes alegrias com ele: o dia em que o comprei e o dia em que o vendi.
De resto só problemas e incompetência da assistência pelo meio. Até a minha última experiencia com um corsa CDTI de aluguer, já estava a gostar do carro, quando me deixou apeado por não pegar - um problema crónico com o imobilizador destes carros, pelos vistos. Um carro com 8000km ou lá o que era. Devo ser eu que tenho muito azar...
VW, tive um Golf IV, levou uma MAF, um elevador do vidro eléctrico e umas borrachas quaisquer da barra estabilizadora, e já achei demais.
Audi, surpreendeu-me pela positiva; 2 pequenos problemas electrónicos em 100000km e sobretudo uma excelente qualidade de construção, o carro parece novo com esta kilometragem, excepto um ou outro pormenor no interior. Assistência muito mediana, mas ainda assim melhor que a incompetência da Opel.
BMW a ver vamos; ainda são poucos km, mas pelo menos parece ter vindo sem problemas de juventude...
Cumprimentos
RMVC
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Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Posteu gostava de ser estudante de psicologia para estudar decentemente este tipo de coisas.
entao um carro com 100mil kms ja levou uma transmissao, um sensor de temperatura exterior e uma caixa (que forcou a imobilizacao do veiculo)...e mesmo assim e "duro de roer"?
se assim e, eu prefiro o meu ranhoso barulhento. veja-se...com 360mil kms ainda nao levou nenhuma transmissao! isto apesar de ter feito de taxi algures na sua vida e ja ter feito TT. carro que se preze precisa de uma a cada 100mil...eu tenho e que o mandar fora...
eu sou daqueles gajos que funciona um pouco a moda antiga (err...a 2 anos atras!). um carro NOVO com 100mil kms que de TANTOS problemas como esse, nao esta certamente a cumprir a sua funcao.
tb gostei da analise da caixa de velocidades. entao o diagnostico dizia que era preciso caixa nova, e no fim era so uma peca de plastico??
se nao fosse carro de revista, sera que a Opel nao apresentava a continha ao cliente? bem, darei o beneficio da duvida...
Os níveis de exigencia deste gente são mesmo muito baixos.... Parecia o teste do Gpunto na Quattroroute, mais de 20 avarias/incidências e para eles era uma maravilha!!!
Um carro que me desse aquelas chatices todas não fazia os 100000km na minha mão de certeza. Basta ver a Fabia, fez à pouco 63000km e está só à espera da primeira oportunidade pra ir com os porcos!
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postaté pode ser assim, o facto é que o artigo refere-se até aos 100 000 km's. e até aí, foi tudo menos "duro de roer", é só isso.
posso-te dar o exemplo do meu hybrid que teve que levar as baterias novas, apenas porque acendeu a luz no tablier, nunca me deixou apeado, mas já o vejo de maneira diferente do meu jazz, que nunca foi preciso nada.
Do meu Jazz, a completar os 100.000 Km em 4 anos, tenho a dizer :
- 1 dia de oficina, não sei a fazer o quê, porque me queixei da falta de rendimento e do "elevado" consumo - Garantia
- Substituição do ECM - Garantia
- Substituição da EGR - Garantia
- Rolamento traseiro esquerdo - A meu cargo...ah e tal é comum no Jazz, pois faz três funções, blá, blá, blá...
Que acham que devo dizer do MEU Jazz ?
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Originalmente Colocado por Sun Ver PostDo meu Jazz, a completar os 100.000 Km em 4 anos, tenho a dizer :
- 1 dia de oficina, não sei a fazer o quê, porque me queixei da falta de rendimento e do "elevado" consumo - Garantia
- Substituição do ECM - Garantia
- Substituição da EGR - Garantia
- Rolamento traseiro esquerdo - A meu cargo...ah e tal é comum no Jazz, pois faz três funções, blá, blá, blá...
Que acham que devo dizer do MEU Jazz ?
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Originalmente Colocado por fapoc Ver PostIsso dá 4 dias de oficina, certo? Acho que já tiveste azar....
Exacto, 4 dias !
No entanto por circunstâncias de relacionamento com a oficina e vida pessoal/profissional, este facto não me causou transtorno efectivo, menos mal.
Mais importante de tudo e que para mim é a gota de água para um automóvel, seja durante ou após a garantia é ficar APEADO, isto é, na estrada, por avaria (acidente óbvio que não contaria) e isso o Jazz nunca o fez...
O que acima de tudo se formos a analisar bem, qualquer marca com um bom após venda e que facultasse SEMPRE uma viatura de substituição durante os períodos de imobilização, desde que o carro não nos deixe "pelo caminho", já seria um bom negócio...
Editado pela última vez por PAZ; 16 May 2007, 14:54.
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o que retiro deste teste é o facto de trocarem uma caixa velocidades por causa de uma peça de plástico
mas que raio de assistência é esta?
e que raio de engenheiro é que coloca peças em plástico numa caixa de velocidades???
relativamente ao teste e tirando este ponto, o resto parece-me bastante aceitável!
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Originalmente Colocado por Sun Ver PostExacto, 4 dias !
No entanto por circunstâncias de relacionamento com a oficina e vida pessoal/profissional, este facto não me causou transtorno efectivo, menos mal.
Mais importante de tudo e que para mim é a gota de água para um automóvel, seja durante ou após a garantia é ficar APEADO, isto é, na estrada, por avaria (acidente óbvio que não contaria) e isso o Jazz nunca o fez...
O que acima de tudo se formos a analisar bem, qualquer marca com um bom após venda e que facultasse SEMPRE uma viatura de substituição durante os períodos de imobilização, desde que o carro não nos deixe "pelo caminho", já seria um bom negócio...
Menos mal, e a EGR foi fora da garantia, não foi? Acho que me lembro de teres relatado isso aqui...
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Posto que retiro deste teste é o facto de trocarem uma caixa velocidades por causa de uma peça de plástico
mas que raio de assistência é esta?
e que raio de engenheiro é que coloca peças em plástico numa caixa de velocidades???
relativamente ao teste e tirando este ponto, o resto parece-me bastante aceitável!
"Foi só na caixa que eles colocaram uma peça de plástico?"
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Originalmente Colocado por fapoc Ver PostMenos mal, e a EGR foi fora da garantia, não foi? Acho que me lembro de teres relatado isso aqui...
Sim, fora da Garantia do carro = 3 meses depois, mas vim a saber que foi dentro de uns limites criados pela Honda, para a EGR (face aos problemas que foram dando), de 150.000 Km.
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