Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra passa no teste dos 100.000km!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MACCRASH Ver Post
    Eu tenho um opel e tb não tenho grande coisa a dizer dele apesar de toda a gente dizer que o corsa 1.5 td é máquina de guerra, mas em quê?
    Vou vos dizer uma coisa, esta máquina de guerra em 4 anos nas minhas mãos deixou-me 2 vezes a pé e agora dentro em breve vai para a oficina outra vez com problemas de refrigeração.
    Quanto a este astra acho ridiculo fazer um teste destes e dizer que é quase um tanque de guerra quando levado a um limite de 100.000 kms, já teve enumeros problemas.
    A reputação desta marca alemã está cada vez mais a ir por água a baixo, e literalmente ultrapassada por marcas italianas que não tinham credibilidade nenhuma e que agora até fornece ou fornecia motores a este supra-sumo da fiabilidade.
    desculpem pelo desabafo, até sempre.
    Um abraço.
    Cada vez mais de Alemã só tem o nome....sempre foi Pseudo, agora nem isso.

    Comentário


      Boas a todos os forunistas, eu como muitos daqui sabem tenho um Astra 1.9 CDTI de 150cv e neste momento esta com 69.566km e tem 2 anos e 4 meses até agora portou-se sempre bem não tive problemas com ele, o carro é muito bom ( na minha opinião ).
      Tive até hoje varias carros de diferentes marcas alguns que são verdadeiros sacos de porrada por aqui pelo forum e curiosamente todos eles se portaram sempre bem a excepção de um BMW 318tds.
      Continuo a achar que tirando aquelas mas unidades, se um carro for bem tratado e devidamente assistido não há razão para não fazer muitos milhares de kms.
      Cumprimentos
      RMVC
      Editado pela última vez por RMVC; 14 May 2007, 15:09.

      Comentário


        Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
        Boas a todos os forunistas, eu como muitos daqui sabem tenho um Astra 1.9 CDTI de 150cv e neste momento esta com 69.566km e tem 2 anos e 4 meses até agora portou-se sempre bem não tive problemas com ele, o carro é muito bom ( na minha opinião ).
        Tive até hoje varias carros de diferentes marcas alguns que são verdadeiros sacos de porrada por aqui pelo forum e curiosamente todos eles se portaram sempre bem a excepçãode um BMW 318tds.
        Continuo a achar que tirando aquelas mas unidades, se um carro for bem tratado e devidamente assistido não hárazão para não fazer muitos milhares de kms.
        Cumprimentos
        RMVC
        ou seja, o teu portou-se melhor que o do teste desta revista, como lhe chamaría o autor deste artigo?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          ou seja, o teu portou-se melhor que o do teste desta revista, como lhe chamaría o autor deste artigo?

          Boa pergunta? Mas tirando o facto de o titulo ser "exagerado" não me parece que a descrição ponha em causa a competencia do carro, mas todos sabemos a tendencia para exagerar titulos por parte dos jornalistas e não se esqueçam que este carro ( quer se goste ao não ) é muito vendido e um titulo chamativo vendera muito mais revistas aos actuais clientes e potenciais tambem, já pensaram nisso!!!
          Agora em relação ao carro é minha convição que este Astra é um excelente produto como muitos outros que andam no mercado, eu acho que já não se fazem maus carros salvo raras excepções, e tenho a felicidade de o poder comparar com outros carros de outras marcas e o que sinto é que cada um tem a sua caracteristica mais forte e que se adeuqrá melhor ao perfil de cada potencial cliente.
          Cumprimentos
          RMVC

          Comentário


            rezemos para que não apanha nenhuma beata de cigarro...

            Comentário


              Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
              Boa pergunta? Mas tirando o facto de o titulo ser "exagerado" não me parece que a descrição ponha em causa a competencia do carro, mas todos sabemos a tendencia para exagerar titulos por parte dos jornalistas e não se esqueçam que este carro ( quer se goste ao não ) é muito vendido e um titulo chamativo vendera muito mais revistas aos actuais clientes e potenciais tambem, já pensaram nisso!!!
              Agora em relação ao carro é minha convição que este Astra é um excelente produto como muitos outros que andam no mercado, eu acho que já não se fazem maus carros salvo raras excepções, e tenho a felicidade de o poder comparar com outros carros de outras marcas e o que sinto é que cada um tem a sua caracteristica mais forte e que se adeuqrá melhor ao perfil de cada potencial cliente.
              Cumprimentos
              RMVC
              concordo, embora ache que o ideal sería este teste a um 1.3 cdti, este sim muito vendido.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                concordo, embora ache que o ideal sería este teste a um 1.3 cdti, este sim muito vendido.

                Pois mas só é muito vendido cá pelo burgo presumo que a versão mais vendida na europa seja mesmo a 1.9 de 120cv.
                Cumprimentos
                RMVC

                Comentário


                  A primeira questão aqui é a jornalística, ou a questão central, penso eu.
                  O título é mesmo para chamar burros aos leitores...desculpem lá se acham isso normal num carro com 100 mil km acho que vocês são pouco exigentes.

                  Mas o pior não é isso, é que a assistência foi prestada sempre, pois o carro era de uma revista ou qualquer coisa, pois se fosse de um comum mortal a Opel pagava o tanas....aliás ainda eram bem capazes de culpar uma pessoa pelo "mau" uso do material.

                  Esses artigos são muito enganosos, já o da QuattroRoute sobre o Fiat G. Punto 1.3 cdti, achei piada...tudo bem que a nível de motor estava tudo nos conformes, mas durante os 100 mil km houve muitos problemazinhos de porcaria que os obrigaram sempre a ir ao concessionário, por diversas vezes. Agora uma pessoa normal não pode estar sempre a deixar o carro no concessionário, muitas vezes para "desanrranjar" diga-se, mas ainda antes disso surge o tal problema....quando é defeito do carro eles arranjam sempre maneira de fugir com o rabo à seringa.

                  Por isso, nesses artigos para mim, só contam os factos não o que o jornalista escreve que é só "caca".
                  Uma pessoa que tenha tido esses problemas no carro, também não é preciso vendê-lo ( como li por aqui ) mas também não é de ficar numa atitude passiva do " ah está na garantia" ( como também li por aqui ) e estar satisfeito.

                  Agora, para mim, que essa unidade não veio em grandes condições de fábrica lá isso não.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                    Bom, eu tenho aqui estado a ler este tópico e cada vez mais abano a cabeça, desiludido. E cada vez mais chego a uma conclusão: é praticamente impossível discutir sobre carros e futebol com isenção, lealdade e seriedade.
                    Há pessoas que só esperam que um determinado carro de uma marca com a qual não simpatizam (e estão no seu direito) dê um "peidinho" para que a apedrejem até à morte. Sendo uma marca com a qual simpatizam, tudo é relativizado e comentado em voz baixa, com comentários do tipo: "oh, mas como é possível isso acontecer?".
                    Vou aqui colocar 2 cenários e colocar as reacções daqueles que tão escandalosamente aqui estão a apedrejar o Astra e o artigo que fala dele!

                    Cenário A: Opel Astra, ao longo destes 100.000 km, não teve um único problema ou defeito:
                    Reacções típicas:

                    - Ah, olha, olha, duro de roer, dizem eles!!! Mas o que é 100.000 km hoje em dia? Nada! Então o carro não dá um único problema ao longo de 100.000 km e dizem logo que é fiável?? LOL, deixa-me rir! Só podem estar a brincar! Quero ver daqui a outros 100.000 km, aí é que vão ser elas, lol! E depois aqui estaremos para fazer contas! MUAHAHAHAHAHA! [Riso maquiavélico.]

                    [Voz off, comentário do autor desta pequena prosa: Só não dizem o que farão se após 200.000 km o carro continuar a não ter problemas. O que farão? Assobiarão para o lado? Desaparecerão do fórum? Não se sabe, mas a esperança de que após 200.000 km o carro esteja pronto para abate deixa-os continuar a dormir descansados! Não percam os próximos episódios...)]



                    Cenário B: Um carro da marca "X" que gostam teve exactamente os mesmos problemas que o Astra teve neste teste:
                    Reacções típicas:

                    - LOL! É por isso que a credibilidade das revistas de automóveis, para mim, é zero! Como se isto fosse exemplo ou representativo dos milhares de "X" que andam por aí a circular! Mas eu já sei como é que é! Os gajos fizeram 100.000 km em menos de 2 anos, certo? Pois, aquilo foi sempre a abrasar! Má utilização, pois então! Estes jornalistas... detesto esta gente! Eu até me admiro como é que aquilo só precisou de ser substituído aos 40.000 km! Muito resistente foi o "X", sim senhor! Ah, ganda "X"!!! Mas continuo a dizer: a credibilidade destes estudos, artigos e revistas para mim não é nada! Aquilo vale menos que zero, ok?

                    [Voz off, comentário do autor desta pequena prosa: acho que, neste caso, dispensa-se todo e qualquer comentário, não?]

                    Este post para mim esteve lá, grandes verdades ditas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por apartado18 Ver Post
                      rezemos para que não apanha nenhuma beata de cigarro...

                      Hum

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                        Hum
                        deverá estar a referir-se a um caso de um forista daqui, em que o motor do seu corsa 1.3icdti se incendiou e a opel atribuiu as culpas a uma beata de cigarros.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          ha um site q so dedica a isso?
                          Se assim fosse para cada carro o Astra não seria o que ocuparia o maior espaço em disco!!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por P3drito Ver Post
                            Pois e meus amigos isto e muito relativo..
                            O meu astra 1.9 CDTI Cosmo 5 Portas...e um carro muito fiavel no meu ponto de vista nunca me deixou ficar na estrada mas ja levou..
                            1 Turbo novo...
                            1 Volante Novo
                            1 CIM nova
                            1 Motor de sofagem..
                            Tubagens de sofagem
                            2 Opticas Novas
                            e algo mais que não me lembro agora..
                            Tudo isto em 81900 Km´s e 1 ano e tal...
                            Mas isso não faz deixar de pensar que o carro e muito fiavel...
                            E espero que o continue a ser ate aos 400.000 Km´s pois tenciono chegar la com ele....
                            Abraços
                            Isto é a sério ou a brincar?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                              Isto é a sério ou a brincar?
                              Boas

                              Seja a sério ou a brincar, quando a garantia acabar e já só faltam 18100km para isso ou uns meses, e todas essas peças começarem a serem cobradas talvez a opinião seja diferente

                              Abraço

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Elios Ver Post
                                Boas

                                Seja a sério ou a brincar, quando a garantia acabar e já só faltam 18100km para isso ou uns meses, e todas essas peças começarem a serem cobradas talvez a opinião seja diferente

                                Abraço
                                Boas e como é obvio isso passa-se em todas as marcas desde as premium até as menos "nobres" custa é as vezes admitir que a nossa marca de eleição pode avariar.
                                Cumprimentos
                                RMVC

                                Comentário


                                  Uma caixa ter sido substituida sem necessidade não é falta de fiabilidade, é incompetencia de quem a mudou.
                                  QUanto ao estado das válvulas não questiono porque não sou expert...seja o que vier dai, para isso estamos ca!

                                  Quanto ao comentário da revista, sinceramente, já vi testes a carros usados (em outras revistas), onde carros em estado não direi lastimável mas não tão bom, darem louvores e falarem bem, e outros por coisas de nada, mandarem abaixo...

                                  O que está aqui em causa?É de facto a credibilidade do que foi dito!O que é de facto verdade, é que alguém se enganou na troca de um componente, e ao longo do tópico, mesmo dando como argumento o facto de ter sido uma revista a intitular o carro de fiável, é mais uma vez demonstrada a falta de bom senso de quem por cá participa.

                                  Depois vem a escusa dos "sensiveis" pela Opel...eu nem sou propriamente defensor, mas penso que quando há coisas a dizer, devem ser ditas.

                                  Depois surgem também os argumentos de ah e tal tenho um Fiat que nunca me deu problemas...ok, conheço Datsuns e Toyotas com mais de 20 e 30 anos que o maior problema foi a bateria...já Fiats desse tempo são poucos os que ainda vejo, e os que vejo Deus me livre...portanto podiamos estar aqui à "caçetada" o dia todo, simplesmente porque sim...

                                  Comentário


                                    Mais grave do que a falta de qualidade do carro (que já é má) é a falta de qualidade da assistência.

                                    Se o carro não estivesse na garantia quando o problema da caixa se manifestasse (o que podia perfeitamente acontecer), o valor da reparação devia ser curioso...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MACCRASH Ver Post

                                      (...)

                                      A reputação desta marca alemã está cada vez mais a ir por água a baixo, e literalmente ultrapassada por marcas italianas que não tinham credibilidade nenhuma e que agora até fornece ou fornecia motores a este supra-sumo da fiabilidade.
                                      desculpem pelo desabafo, até sempre.
                                      Um abraço.
                                      Mas dizes isso com base no que os users dizem aqui no AHO ou por conhecimento do que realmente sucede pela Europa fora?É que por cá nunca se ouve falar de problemas da Fiat, Alfa, por exemplo... portanto se os índices de fiabilidade são reflectivos pelo que aqui é escrito, garanto-te que Opel, Toyota, VAG e Audi são de facto os piores carros do mercado...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                                        Boas e como é obvio isso passa-se em todas as marcas desde as premium até as menos "nobres" custa é as vezes admitir que a nossa marca de eleição pode avariar.
                                        Cumprimentos Mar
                                        RMVC
                                        Mas isto são clubes de futebol ou quê? Quero lá saber da marca. Marcas há muitas e stands ainda mais. Já tive a infelicidade de ter um Opel e tive duas grandes alegrias com ele: o dia em que o comprei e o dia em que o vendi.
                                        De resto só problemas e incompetência da assistência pelo meio. Até a minha última experiencia com um corsa CDTI de aluguer, já estava a gostar do carro, quando me deixou apeado por não pegar - um problema crónico com o imobilizador destes carros, pelos vistos. Um carro com 8000km ou lá o que era. Devo ser eu que tenho muito azar...

                                        VW, tive um Golf IV, levou uma MAF, um elevador do vidro eléctrico e umas borrachas quaisquer da barra estabilizadora, e já achei demais.
                                        Audi, surpreendeu-me pela positiva; 2 pequenos problemas electrónicos em 100000km e sobretudo uma excelente qualidade de construção, o carro parece novo com esta kilometragem, excepto um ou outro pormenor no interior. Assistência muito mediana, mas ainda assim melhor que a incompetência da Opel.

                                        BMW a ver vamos; ainda são poucos km, mas pelo menos parece ter vindo sem problemas de juventude...

                                        Comentário


                                          Todas as marcas avariam, mas na verdade este astra não se tem portado muito bem!
                                          No entanto, se estivesse para comprar um Astra, não era por esta reportagem que desistia!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                            Mas isto são clubes de futebol ou quê? Quero lá saber da marca. Marcas há muitas e stands ainda mais. Já tive a infelicidade de ter um Opel e tive duas grandes alegrias com ele: o dia em que o comprei e o dia em que o vendi.
                                            De resto só problemas e incompetência da assistência pelo meio. Até a minha última experiencia com um corsa CDTI de aluguer, já estava a gostar do carro, quando me deixou apeado por não pegar - um problema crónico com o imobilizador destes carros, pelos vistos. Um carro com 8000km ou lá o que era. Devo ser eu que tenho muito azar...

                                            VW, tive um Golf IV, levou uma MAF, um elevador do vidro eléctrico e umas borrachas quaisquer da barra estabilizadora, e já achei demais.
                                            Audi, surpreendeu-me pela positiva; 2 pequenos problemas electrónicos em 100000km e sobretudo uma excelente qualidade de construção, o carro parece novo com esta kilometragem, excepto um ou outro pormenor no interior. Assistência muito mediana, mas ainda assim melhor que a incompetência da Opel.

                                            BMW a ver vamos; ainda são poucos km, mas pelo menos parece ter vindo sem problemas de juventude...
                                            Eu não referi que se estava a falar de clubes, mas que acho que não podemos individualizar as opiniões somente pelas nossas experiencias pessoais com os carros eu tenho um astra 1.9 CDTI e com quase 70.000km esta impecavel e não me deu chatices nenhumas o que como é obvio não faz com que todos os astras sejam bons, curioso a tua opinião sobre o audi a minha cara metade tem um com mais 20.000km que o meu Astra e na minha opinião tem uma qualidade de construção bem pior que o meu astra esta carregadinho de ruidos parasitas ( e não anda em caminhos de cabras ) jálevou uma peça do comando do motor que custou 700 euros varios elevadores de vidros, lampadas já perdi a conta etc, mas não é por isso que não acho que o carro tem qualidades e que me dá prazer conduzi-lo e nem este exemplo faz regr e depois todos os audis são assim maus as generalizações e algum "fanatismo" é que é desnecessario.
                                            Cumprimentos
                                            RMVC

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              eu gostava de ser estudante de psicologia para estudar decentemente este tipo de coisas.

                                              entao um carro com 100mil kms ja levou uma transmissao, um sensor de temperatura exterior e uma caixa (que forcou a imobilizacao do veiculo)...e mesmo assim e "duro de roer"?

                                              se assim e, eu prefiro o meu ranhoso barulhento. veja-se...com 360mil kms ainda nao levou nenhuma transmissao! isto apesar de ter feito de taxi algures na sua vida e ja ter feito TT. carro que se preze precisa de uma a cada 100mil...eu tenho e que o mandar fora...

                                              eu sou daqueles gajos que funciona um pouco a moda antiga (err...a 2 anos atras!). um carro NOVO com 100mil kms que de TANTOS problemas como esse, nao esta certamente a cumprir a sua funcao.

                                              tb gostei da analise da caixa de velocidades. entao o diagnostico dizia que era preciso caixa nova, e no fim era so uma peca de plastico??
                                              se nao fosse carro de revista, sera que a Opel nao apresentava a continha ao cliente? bem, darei o beneficio da duvida...

                                              Os níveis de exigencia deste gente são mesmo muito baixos.... Parecia o teste do Gpunto na Quattroroute, mais de 20 avarias/incidências e para eles era uma maravilha!!!


                                              Um carro que me desse aquelas chatices todas não fazia os 100000km na minha mão de certeza. Basta ver a Fabia, fez à pouco 63000km e está só à espera da primeira oportunidade pra ir com os porcos!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                até pode ser assim, o facto é que o artigo refere-se até aos 100 000 km's. e até aí, foi tudo menos "duro de roer", é só isso.
                                                posso-te dar o exemplo do meu hybrid que teve que levar as baterias novas, apenas porque acendeu a luz no tablier, nunca me deixou apeado, mas já o vejo de maneira diferente do meu jazz, que nunca foi preciso nada.

                                                Do meu Jazz, a completar os 100.000 Km em 4 anos, tenho a dizer :

                                                - 1 dia de oficina, não sei a fazer o quê, porque me queixei da falta de rendimento e do "elevado" consumo - Garantia
                                                - Substituição do ECM - Garantia
                                                - Substituição da EGR - Garantia
                                                - Rolamento traseiro esquerdo - A meu cargo...ah e tal é comum no Jazz, pois faz três funções, blá, blá, blá...

                                                Que acham que devo dizer do MEU Jazz ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                                                  Do meu Jazz, a completar os 100.000 Km em 4 anos, tenho a dizer :

                                                  - 1 dia de oficina, não sei a fazer o quê, porque me queixei da falta de rendimento e do "elevado" consumo - Garantia
                                                  - Substituição do ECM - Garantia
                                                  - Substituição da EGR - Garantia
                                                  - Rolamento traseiro esquerdo - A meu cargo...ah e tal é comum no Jazz, pois faz três funções, blá, blá, blá...

                                                  Que acham que devo dizer do MEU Jazz ?

                                                  Isso dá 4 dias de oficina, certo? Acho que já tiveste azar....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                    Isso dá 4 dias de oficina, certo? Acho que já tiveste azar....

                                                    Exacto, 4 dias !

                                                    No entanto por circunstâncias de relacionamento com a oficina e vida pessoal/profissional, este facto não me causou transtorno efectivo, menos mal.

                                                    Mais importante de tudo e que para mim é a gota de água para um automóvel, seja durante ou após a garantia é ficar APEADO, isto é, na estrada, por avaria (acidente óbvio que não contaria) e isso o Jazz nunca o fez...

                                                    O que acima de tudo se formos a analisar bem, qualquer marca com um bom após venda e que facultasse SEMPRE uma viatura de substituição durante os períodos de imobilização, desde que o carro não nos deixe "pelo caminho", já seria um bom negócio...

                                                    Editado pela última vez por PAZ; 16 May 2007, 14:54.

                                                    Comentário


                                                      o que retiro deste teste é o facto de trocarem uma caixa velocidades por causa de uma peça de plástico

                                                      mas que raio de assistência é esta?
                                                      e que raio de engenheiro é que coloca peças em plástico numa caixa de velocidades???

                                                      relativamente ao teste e tirando este ponto, o resto parece-me bastante aceitável!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                                                        Exacto, 4 dias !

                                                        No entanto por circunstâncias de relacionamento com a oficina e vida pessoal/profissional, este facto não me causou transtorno efectivo, menos mal.

                                                        Mais importante de tudo e que para mim é a gota de água para um automóvel, seja durante ou após a garantia é ficar APEADO, isto é, na estrada, por avaria (acidente óbvio que não contaria) e isso o Jazz nunca o fez...

                                                        O que acima de tudo se formos a analisar bem, qualquer marca com um bom após venda e que facultasse SEMPRE uma viatura de substituição durante os períodos de imobilização, desde que o carro não nos deixe "pelo caminho", já seria um bom negócio...


                                                        Menos mal, e a EGR foi fora da garantia, não foi? Acho que me lembro de teres relatado isso aqui...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                          o que retiro deste teste é o facto de trocarem uma caixa velocidades por causa de uma peça de plástico

                                                          mas que raio de assistência é esta?
                                                          e que raio de engenheiro é que coloca peças em plástico numa caixa de velocidades???

                                                          relativamente ao teste e tirando este ponto, o resto parece-me bastante aceitável!
                                                          Então levanta-se uma pergunta:

                                                          "Foi só na caixa que eles colocaram uma peça de plástico?"

                                                          Comentário


                                                            Só um àparte relativamente à polémica do "duro de roer".

                                                            Estado das válvulas de admissão após os primeiros 100 mil km:






                                                            O que promete alguns desenvolvimentos até aos 200 mil km...
                                                            de facto...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                              Menos mal, e a EGR foi fora da garantia, não foi? Acho que me lembro de teres relatado isso aqui...

                                                              Sim, fora da Garantia do carro = 3 meses depois, mas vim a saber que foi dentro de uns limites criados pela Honda, para a EGR (face aos problemas que foram dando), de 150.000 Km.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X