Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra passa no teste dos 100.000km!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
    pois pelos vistos és pouco exigente. independentemente da marca, um carro se é lançado no mercado tem que fazer pelo menos 200000km sem problemas graves, muito menos antes dos 50000km como aconteceu aqui.
    Eu até admitia isso de um Toyota/Daihatsu/Rolls Royce/Bentley/etc. (poucos etc.) lovers, mas vindo de onde vem sinto-me na obrigação de te perguntar quanto é que a revista pagou pela resolução dos seus problemas.

    Ou queres ir dar uma volta ali às boxes?


    Agora que os plásticos do Astra são uma valente ***** são. Ruídos parasitas antes dos 100 mil km? Fonix... antes encher um pé cheio de ***** até ao pescoço!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
      Deviam ter feito esse teste era com o 1.3CDTi.

      Isso é que era de valor...

      a cortar aos 240

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por DL Ver Post
        Eu até admitia isso de um Toyota/Daihatsu/Rolls Royce/Bentley/etc. (poucos etc.) lovers, mas vindo de onde vem sinto-me na obrigação de te perguntar quanto é que a revista pagou pela resolução dos seus problemas.

        Ou queres ir dar uma volta ali às boxes?


        Agora que os plásticos do Astra são uma valente ***** são. Ruídos parasitas antes dos 100 mil km? Fonix... antes encher um pé cheio de ***** até ao pescoço!
        nao consigo perceber nada.

        vou dizer outra vez o que eu acho, nao ha desculpa para um carro qualquer que seja a marca, dar dois problemas tao graves antes dos 50000km, nem os chineses, e muito menos apelidar-lhe de Duro de Roer, é mesmo para rir, se calhar para ti é normal tudo bem. ainda bem que nao somos todos os iguais.

        independentemente da garantia ter actuado, eu nao adimitia num carro novo ter quer ficar apeado. niveis de exigencia diferentes

        Comentário


          #94
          Mesmo sem entrar aqui em generalizações sobre o modelo em causa e muito menos sobre a marca (afinal pode ter sido apenas um carro problemático isolado, não sabemos), há uma coisa que é insofismável: as conclusões da revista são no mínimo muiiiito generosas, eu diria mesmo que roçam o ridículo. Será que tomam o leitor por lorpa?!

          Quanto ao automóvel em si, sejamos honestos, algum de vós estaria satisfeito com ele nestas condições (mesmo considerando que o concessionário tinha pago tudo)? Eu não estaria de certeza. Havia de andar todos os dias com o coração nas mãos, à espera de saber o que mais me havia de acontecer!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
            Mesmo sem entrar aqui em generalizações sobre o modelo em causa e muito menos sobre a marca (afinal pode ter sido apenas um carro problemático isolado, não sabemos), há uma coisa que é insofismável: as conclusões da revista são no mínimo muiiiito generosas, eu diria mesmo que roçam o ridículo. Será que tomam o leitor por lorpa?!

            Quanto ao automóvel em si, sejamos honestos, algum de vós estaria satisfeito com ele nestas condições (mesmo considerando que o concessionário tinha pago tudo)? Eu não estaria de certeza. Havia de andar todos os dias com o coração nas mãos, à espera de saber o que mais me havia de acontecer!
            pelas respostas que eu ja ouvi aqui pelos vistos estariam!!!
            Editado pela última vez por PGT_SW; 12 May 2007, 15:27.

            Comentário


              #96
              Faz lembrar-me um problema que a Mazda 6 que um amigo meu tem. Aos 60000km's levou um conjunto de injectores e uma centralina. Total do arranjo: 8000€ com descontos. Ainda pergunto, porque ele ainda continua com ela(SW)?

              Comentário


                #97
                a minha l200 tas prestes a chegar aos 200 mil, so levou algumas lampadas.
                devo sentir-me agradecido aos deuses?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                  a minha l200 tas prestes a chegar aos 200 mil, so levou algumas lampadas.
                  devo sentir-me agradecido aos deuses?
                  Se calhar...

                  Tens ai um "tanque de guerra"!

                  Comentário


                    #99
                    deleted

                    Comentário


                      O meu benchmarking é um Punto Mk1 com 250 mil kms e zero, zerinho, problemas.

                      Depois disto, percebe-se porque é que a minha fasquia pessoal é um bocado alta...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                        Mesmo sem entrar aqui em generalizações sobre o modelo em causa e muito menos sobre a marca (afinal pode ter sido apenas um carro problemático isolado, não sabemos), há uma coisa que é insofismável: as conclusões da revista são no mínimo muiiiito generosas, eu diria mesmo que roçam o ridículo. Será que tomam o leitor por lorpa?!

                        Quanto ao automóvel em si, sejamos honestos, algum de vós estaria satisfeito com ele nestas condições (mesmo considerando que o concessionário tinha pago tudo)? Eu não estaria de certeza. Havia de andar todos os dias com o coração nas mãos, à espera de saber o que mais me havia de acontecer!
                        Não precisas de ir mais longe: já postaram aqui pessoas, neste tópico, cujo carro novo, com menos de um mês, teve que ir para a oficina de reboque, duas vezes, porque não ligava. E estão aqui todos contentes a minimizar estes "pequenos" problemas e a defender estas falhas graves de qualidade e fiabilidade. Como dizem, "o problema foi a falta de competência da oficina". Podemos generalizar para a falta de competência de todos os que participaram no processo de fabrico, montagem e controlo de qualidade do carro. E fica tudo desculpado.
                        Quanto aqueles que aceitam est tipo de problemas em carros novos como "normais", e ainda têm a infelicidade de criticar quem preze a qualidade, só vos digo que é por essa vossa atitude (que é a mais comum nos dias de hoje) que as marcas descuidam cada vez mais o control de qualidade. Para quê gastar dinheiro a fazer um produto fiável, se os clientes não se interessam nem se importam com isso, e perdoam tudo?!
                        Editado pela última vez por rjtd21; 12 May 2007, 16:20.

                        Comentário


                          Enfim mais um tópico para bater no ceguinho, disseminar a estupidez e o ódio pela Opel...

                          Criticam-se motores, qualidade de construção, caixa, design, etc...

                          Já vi por ai Meganes rebocados, com problemas na caixa de direcção, elementos da suspensão, Clios com problemas em determinadas faixas de rotação cuja solução ainda não foi encontrada, GPs cujas luzes do painel de instrumentos pareciam uma discoteca, enfim...todos os carros dão problemas, e a solução mais prática passa sempre por criticar os dos outros. Se toda a gente apresentasse todos os seus problemas como eles realmente são ai ver-se-ia outro panorama.

                          Agora o que faz do astra mau carro é o mesmo que faz de um GP, um Stilo, um Corsa, um 207, um Corolla ou outro carro um mau carro - unidades com defeitos...nem todos os carros têm problemas, mas há os que têm, e a capacidade de admitir isso é uma virtude, já o oposto, uma falta de consciencia.

                          Por exemplo, o meu pai teve uma Hilux 4X4 e 98 2.4 TD até a um mes (vendeu-a pk ja n lhe dava uso), teve um problema com a bomba injectora aos 20 e tal mil, coberta pela garantia. Foi corrigido, a carrinha entregue e até aos 130 mil qdo foi vendida nunca mais deu um problema nem uma lampada fundida. A carrinha é uma mer.da, não presta devia-a ter vendido logo...é essa a astúcia que se prova aqui certo? TUdo o que é material avaria porra!!!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                            Enfim mais um tópico para bater no ceguinho, disseminar a estupidez e o ódio pela Opel...

                            Criticam-se motores, qualidade de construção, caixa, design, etc...

                            Já vi por ai Meganes rebocados, com problemas na caixa de direcção, elementos da suspensão, Clios com problemas em determinadas faixas de rotação cuja solução ainda não foi encontrada, GPs cujas luzes do painel de instrumentos pareciam uma discoteca, enfim...todos os carros dão problemas, e a solução mais prática passa sempre por criticar os dos outros. Se toda a gente apresentasse todos os seus problemas como eles realmente são ai ver-se-ia outro panorama.

                            Agora o que faz do astra mau carro é o mesmo que faz de um GP, um Stilo, um Corsa, um 207, um Corolla ou outro carro um mau carro - unidades com defeitos...nem todos os carros têm problemas, mas há os que têm, e a capacidade de admitir isso é uma virtude, já o oposto, uma falta de consciencia.

                            Por exemplo, o meu pai teve uma Hilux 4X4 e 98 2.4 TD até a um mes (vendeu-a pk ja n lhe dava uso), teve um problema com a bomba injectora aos 20 e tal mil, coberta pela garantia. Foi corrigido, a carrinha entregue e até aos 130 mil qdo foi vendida nunca mais deu um problema nem uma lampada fundida. A carrinha é uma mer.da, não presta devia-a ter vendido logo...é essa a astúcia que se prova aqui certo? TUdo o que é material avaria porra!!!!
                            E axas isso desculpável? Viste alguma revista a dizer que esses carros eram "duros de roer"? Desde quando é que se deve aceitar como normal este tipo de problemas? Isto aplica-se a seja que marca for (que já agora podiam deixar de aplicar peças frageis na transmissão). Agora, o carro teve problemas graves antes dos 50 mil e isso é motivo para o vir aplaudir numa revista?! Temos assim uns padrões tão baixos?!
                            Editado pela última vez por rjtd21; 12 May 2007, 16:12.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                              nao consigo perceber nada.


                              independentemente da garantia ter actuado, eu nao adimitia num carro novo ter quer ficar apeado. niveis de exigencia diferentes

                              Nem só o ficar apeado é chato. Para mim pode ser muito mais chato ter que ir n vezes ao concessionário tratar de merd@s e merdinh@s e se calhar até bem antes dos 50 mil km como este: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=31651



                              Agora, eu não comprei a revista porque já há bué da time que não gasto tusto com revistas portuguesas e quando compro até é mesmo a AF e Trubo, mas lá bem de muito longe em muito longe.

                              Mas, pelo que vi de relance, vi uma caixa de velocidades com um problema que foi substituída porque havia lá uma peça plástica mal concebida e que terá (palavras da Opel) sido reformulada nos modelos seguintes. Vi um CD a riscar os discos, mas quem manda a clientela meter essas merd@s de origem quando há por aí Sonys, Alpines, etc. mais baratos e melhores?

                              De resto li sobre os ruídos parasitas que eu não aceito em carros novos embora muito me custe engoli-los no meu com 13 anos e meio mas, como não sei quem e como andou antes com ele, tenho que lhe dar algum desconto (até porque me custou 10% de uma caixa de velocidades nova ).


                              Se leste a reportagem na íntegra, e aí estarás mais bem informado que eu porquer só a li a correr e na diagonal e não li todas estas páginas aqui para trás, hás-de reparar que a Opel reconheceu todos esses problemas de má concepção e os rectificou +ou- prontamente, pelo que as unidades seguintes previsivelmente já não trariam esses erros, embora podendo trazer outros novos ou outros que nem sequer tenham sido detectados neste ensaio de 100 mil km (que não é grande quilometragem).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                Enfim mais um tópico para bater no ceguinho, disseminar a estupidez e o ódio pela Opel...

                                Criticam-se motores, qualidade de construção, caixa, design, etc...

                                Já vi por ai Meganes rebocados, com problemas na caixa de direcção, elementos da suspensão, Clios com problemas em determinadas faixas de rotação cuja solução ainda não foi encontrada, GPs cujas luzes do painel de instrumentos pareciam uma discoteca, enfim...todos os carros dão problemas, e a solução mais prática passa sempre por criticar os dos outros. Se toda a gente apresentasse todos os seus problemas como eles realmente são ai ver-se-ia outro panorama.

                                Agora o que faz do astra mau carro é o mesmo que faz de um GP, um Stilo, um Corsa, um 207, um Corolla ou outro carro um mau carro - unidades com defeitos...nem todos os carros têm problemas, mas há os que têm, e a capacidade de admitir isso é uma virtude, já o oposto, uma falta de consciencia.

                                Por exemplo, o meu pai teve uma Hilux 4X4 e 98 2.4 TD até a um mes (vendeu-a pk ja n lhe dava uso), teve um problema com a bomba injectora aos 20 e tal mil, coberta pela garantia. Foi corrigido, a carrinha entregue e até aos 130 mil qdo foi vendida nunca mais deu um problema nem uma lampada fundida. A carrinha é uma mer.da, não presta devia-a ter vendido logo...é essa a astúcia que se prova aqui certo? TUdo o que é material avaria porra!!!!

                                olha outro que acordou agora! le la o topico por inteiro. o que se discute aqui nao é se a opel é boa ou nao, isto ate pode ter sido um caso isolado, o que esta aui em discussao sao os diferentes tipos de exigencia. pelos vistos os gajos da revista sao pouco exigentes, assim como todos aqueles que acham que isto sao probemas normais para 100000km e que concordam com o titulo da artigo: Duro de roer. nao faz sentido.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                  Mas, pelo que vi de relance, vi uma caixa de velocidades com um problema que foi substituída porque havia lá uma peça plástica mal concebida e que terá (palavras da Opel) sido reformulada nos modelos seguintes. Vi um CD a riscar os discos, mas quem manda a clientela meter essas merd@s de origem quando há por aí Sonys, Alpines, etc. mais baratos e melhores?
                                  Só uma pequena correcção à tua observação: se trocares o rádio do carro perdes funcionalidades como o acesso ás settings do carro, porque o botão está embutido no rádio (o mesmo para o botão CB, mas pode-se sempre aceder usando os comandos no volante, quem os tem).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                    Nem só o ficar apeado é chato. Para mim pode ser muito mais chato ter que ir n vezes ao concessionário tratar de merd@s e merdinh@s e se calhar até bem antes dos 50 mil km como este: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=31651



                                    Agora, eu não comprei a revista porque já há bué da time que não gasto tusto com revistas portuguesas e quando compro até é mesmo a AF e Trubo, mas lá bem de muito longe em muito longe.

                                    Mas, pelo que vi de relance, vi uma caixa de velocidades com um problema que foi substituída porque havia lá uma peça plástica mal concebida e que terá (palavras da Opel) sido reformulada nos modelos seguintes. Vi um CD a riscar os discos, mas quem manda a clientela meter essas merd@s de origem quando há por aí Sonys, Alpines, etc. mais baratos e melhores?

                                    De resto li sobre os ruídos parasitas que eu não aceito em carros novos embora muito me custe engoli-los no meu com 13 anos e meio mas, como não sei quem e como andou antes com ele, tenho que lhe dar algum desconto (até porque me custou 10% de uma caixa de velocidades nova ).


                                    Se leste a reportagem na íntegra, e aí estarás mais bem informado que eu porquer só a li a correr e na diagonal e não li todas estas páginas aqui para trás, hás-de reparar que a Opel reconheceu todos esses problemas de má concepção e os rectificou +ou- prontamente, pelo que as unidades seguintes previsivelmente já não trariam esses erros, embora podendo trazer outros novos ou outros que nem sequer tenham sido detectados neste ensaio de 100 mil km (que não é grande quilometragem).
                                    fdx eu nao quero saber dos problemas de outras marcas. este topico é sobre a mierda dum Opel astra. duma vez por todas vou repetetir isto pela terceira vez: o que esta aqui em discussao sao os niveis de exigencia. eu so sei que o titulo da revista esta errado e isto nem aqui nem na china pode ser apelidado de duro de roer. Tu dizes isso porque nao foste tu que compras te o astra com o teu dinheirinho, se ficasses tu parado na estrada queria ver a tua cara. é a incoerencia a reinar aqui pelo forum. tu nao podes desculpar estes problemas com problemas de outras marcas, isto é sobre a opel. este carro especifico foi e é um cancro. ja percebest ou tenho que repetir mais uma vez?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                      fdx eu nao quero saber dos problemas de outras marcas. este topico é sobre a mierda dum Opel astra. duma vez por todas vou repetetir isto pela terceira vez: o que esta aqui em discussao sao os niveis de exigencia. eu so sei que o titulo da revista esta errado e isto nem aqui nem na china pode ser apelidado de duro de roer. Tu dizes isso porque nao foste tu que compras te o astra com o teu dinheirinho, se ficasses tu parado na estrada queria ver a tua cara. é a incoerencia a reinar aqui pelo forum. tu nao podes desculpar estes problemas com problemas de outras marcas, isto é sobre a opel. este carro especifico foi e é um cancro. ja percebest ou tenho que repetir mais uma vez?
                                      Faz um desenho!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                        a cortar aos 240
                                        225.........

                                        ..estes gajos...parecem que não andam cá...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                          Há muita gente aqui que padece de "fórum rage", comportamento similar ao "road rage".






                                          Demais!!!!

                                          Comentário


                                            Não sabem distinguir um veio de transmissão da embraiagem... tá bom

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              eu gostava de ser estudante de psicologia para estudar decentemente este tipo de coisas.

                                              entao um carro com 100mil kms ja levou uma transmissao, um sensor de temperatura exterior e uma caixa (que forcou a imobilizacao do veiculo)...e mesmo assim e "duro de roer"?

                                              se assim e, eu prefiro o meu ranhoso barulhento. veja-se...com 360mil kms ainda nao levou nenhuma transmissao! isto apesar de ter feito de taxi algures na sua vida e ja ter feito TT. carro que se preze precisa de uma a cada 100mil...eu tenho e que o mandar fora...

                                              eu sou daqueles gajos que funciona um pouco a moda antiga (err...a 2 anos atras!). um carro NOVO com 100mil kms que de TANTOS problemas como esse, nao esta certamente a cumprir a sua funcao.

                                              tb gostei da analise da caixa de velocidades. entao o diagnostico dizia que era preciso caixa nova, e no fim era so uma peca de plastico??
                                              se nao fosse carro de revista, sera que a Opel nao apresentava a continha ao cliente? bem, darei o beneficio da duvida...
                                              É o que temos em revistas automoveis em pt , sabem mais os leitores que os proprios jornalistas

                                              Comentário


                                                O meu pai teve até 2006 um Laguna II que considerei pouco fiável.
                                                Embora tenha tido várias pechas com a electrónica e tal e coiso a verdade é que o carro só precisou uma única vez em 5 anos e 80 e tal mil kms de ficar imobilizado e chamar o reboque que foi precisamente quando partiu o turbo.
                                                O resto foram bugs e falhas electrónicas que não impediam o carro de andar mas que moiam pelo que foi várias vezes à oficina resolver esses problemas.
                                                Li o artigo, são descritos os vários problemas que o carro deu e tem uma foto elucidativa do Astra em cima do reboque.
                                                Ora eu em 5 anos como já disse só vi o Laguna em cima do reboque uma vez.
                                                Se achei o Laguna pouco fiável, por igualdade de critérios tenho de considerar este Astra em concreto igualmente pouco fiável.
                                                De resto em todas as marcas e modelos há unidades que vêm impecáveis, outras assim-assim e outras que parece que vem amaldiçoadas, mas isso não desculpa uma marca...

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                                  Tu dizes isso porque nao foste tu que compras te o astra com o teu dinheirinho, se ficasses tu parado na estrada queria ver a tua cara.

                                                  é a incoerencia a reinar aqui pelo forum. tu nao podes desculpar estes problemas com problemas de outras marcas, isto é sobre a opel. este carro especifico foi e é um cancro. ja percebest ou tenho que repetir mais uma vez?
                                                  Obviamente é aborrecido ficar parado na estrada seja com uma caixa que deixou de funcionar, seja por outro motivo qualquer.

                                                  Mas, (e até me aconteceu isso à porta de casa com um motor de arranque que deixou de funcionar) se tal me acontecer durante o período de garantia, a concessão resolver a situação de um dia para o outro (ou no prazo mais breve possível), o componente for reparado/substituído e isso nunca mais se voltar a repetir nos anos mais próximos, é uma situação que eu (eu, pessoalmente) tolero e tenho que aceitar que não há peças ou sistemas infalíveis.

                                                  Desde que não tenha um historial comprido (aqui o comprimento já depende da percepção e exigência de cada um) de avarias ou comportamentos anómalos, é perfeitamente aceitável para mim porque sei que estatisticamente não há "problemas zero" ao fim de 60 mil km em modelo algum de veículo, quanto mais 100 mil km ou 200 mil (podes ver no http://www.reliabilityindex.co.uk que não existe lá nenhum modelo de nenhuma marca com o índice 0 que corresponderia à ausência total de avarias).

                                                  É que o problema da caixa de velocidades (mal ou bem diagnosticado, nem vou por aí) acontece uma vez na vida (ou pelo menos nestes 100 mil km, mas não deve ser muito provável que volte a acontecer durante a vida útil do carro, espero eu), é reparado (felizmente estava em garantia, senão o tombo seria bem grande) e nunca mais se volta a pensar no assunto ao contrário de outros tipos de problemas e probleminhas que "nos" obrigam a andar volta não volta no concessionário porque ou não pega, ou soluça, ou vai-se abaixo, ou desata a acelerar até mais não poder, ou tem momentos de amnésia e só quando lhe apetece, ou treme de frio a x km/h sem que lhe consigam resolver os tiques, etc. etc.. Esses sim é que me fariam moer muito a paciência e me retirariam a confiança no carro por nunca saber quando é que afinal poderia contar com ele plenamente.


                                                  Agora se é "duro de roer" ou deixa de ser, isso para mim não me diz muito porque não ligo apenas aos títulos de revistas e pontuações finais mas tento ler o texto que vem a seguir (nem sempre na íntegra...).


                                                  Curiosamente, a fiabilidade até é o aspecto mais realçado positivamente pelos seus donos (que penalizam imenso a praticabilidade do carro, conforto e facilidade de condução): http://www.autoexpress.co.uk/carrevi...astra_new.html
                                                  Editado pela última vez por DL; 12 May 2007, 22:34.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                    Faz lembrar-me um problema que a Mazda 6 que um amigo meu tem. Aos 60000km's levou um conjunto de injectores e uma centralina. Total do arranjo: 8000€ com descontos. Ainda pergunto, porque ele ainda continua com ela(SW)?
                                                    Tanto só por isso? Mais valia quase comprar um motor novo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                      Eu, se o meu carro tivesse esses problemas, mudava de carro. Mas isso sou eu.

                                                      E não há maneira de conciliar pontos de vista. Tanto faz ser a Opel, BMW ou o que quiserem. Defendo apenas o meu direito a ter qualidade por aquilo que pago. Mais nada.

                                                      Eu tenho um 320d (E91) e tive 2 problemas - microscópicos se comparados com esses - e digo-vos uma coisa. Se houvesse mais 1 problema o carro ia de vela.

                                                      É por isso que eu nunca na vida poderia comprar um carro usado (atenção, não é uma crítica) pois não sei viver com problemas.
                                                      ahhh LEÃO!!

                                                      Espero que nunca tenhas problemas de maior

                                                      Grande Astra o que anda cá por casa nunca parou, deu problemas, teve recalls, ou teve bugs (insectos? ) faz 3 anitos em Agosto... e 30.000kms em breve !

                                                      Eu acho que este Fórum devia mudar de nome, para "Fórum Opel, Fiat e Renault"...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        Eu, se o meu carro tivesse esses problemas, mudava de carro. Mas isso sou eu.

                                                        E não há maneira de conciliar pontos de vista. Tanto faz ser a Opel, BMW ou o que quiserem. Defendo apenas o meu direito a ter qualidade por aquilo que pago. Mais nada.

                                                        Eu tenho um 320d (E91) e tive 2 problemas - microscópicos se comparados com esses - e digo-vos uma coisa. Se houvesse mais 1 problema o carro ia de vela.

                                                        É por isso que eu nunca na vida poderia comprar um carro usado (atenção, não é uma crítica) pois não sei viver com problemas.
                                                        Ainda bem que te poderias dar ao luxo de o fazer...

                                                        Espero que compreendas que há outras pessoas que fizeram um esforço enorme para comprar um carro novo porque, por exemplo, tiveram azar na compra de usados... E depois quando ele dá problemas, não há dinheiro para ir buscar outro novo... E quando já se está escaldado de carros usados (mesmo que com 3 anos e 35000Km, como aconteceu cá em casa)... tem-se mesmo que aguentar com o incómodo e despesa de uma reparação...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                          Fizeram ao GPunto!
                                                          Passou com distinção.


                                                          Peço desculpa não foi a Autofoco quem fez o teste dos 100000 Km ao GPunto 1.3 CDTI. Foi a Quatroroutte (é assim que se escreve?)
                                                          multijet sff

                                                          nada de misturas

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                                            Ainda bem que te poderias dar ao luxo de o fazer...

                                                            Espero que compreendas que há outras pessoas que fizeram um esforço enorme para comprar um carro novo porque, por exemplo, tiveram azar na compra de usados... E depois quando ele dá problemas, não há dinheiro para ir buscar outro novo... E quando já se está escaldado de carros usados (mesmo que com 3 anos e 35000Km, como aconteceu cá em casa)... tem-se mesmo que aguentar com o incómodo e despesa de uma reparação...
                                                            Claro que há na minha forma de dizer as coisas um certo exagero, mas não muito longe da realidade.

                                                            Mas a nossa mentalidade como consumidores tem de mudar. Eles não me pagam para os defender.

                                                            E quando digo que não sei viver com problemas com automóveis, estou consciente do que é um simples precalço e os constantes pontapés e maus serviços que os fabricantes e concessionários dão nos seus clientes. Aqueles que lhes pagam o ordenado.

                                                            Pois é.

                                                            Eu trabalho para a indústria automóvel e geralmente deparo-me com situações de auditoria à satisfação de clientes. Como agora já não o faço em exclusivo, o meu NDA jé é diferente, de modo que já posso falar em certas coisas.

                                                            E digo-te, são os clientes os grandes culpados por todas esta situação. Porque se satisfazem com pouco. Então eu dou 30,000€ por um carro e aquilo avaria? Que porra é essa? É esse juízo que temos de fazer.

                                                            No meu caso, foi a porcaria do pós-venda que falhou. Coisas simples, mas que não devemos admitir.

                                                            E acredita. Um dia, quando todos tomarmos consciente de que podemos exigir mais do que aquilo que nos dão, tudo será mais justo. Em especial na Indústria automóvel.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                              Claro que há na minha forma de dizer as coisas um certo exagero, mas não muito longe da realidade.

                                                              Mas a nossa mentalidade como consumidores tem de mudar. Eles não me pagam para os defender.

                                                              E quando digo que não sei viver com problemas com automóveis, estou consciente do que é um simples precalço e os constantes pontapés e maus serviços que os fabricantes e concessionários dão nos seus clientes. Aqueles que lhes pagam o ordenado.

                                                              Pois é.

                                                              Eu trabalho para a indústria automóvel e geralmente deparo-me com situações de auditoria à satisfação de clientes. Como agora já não o faço em exclusivo, o meu NDA jé é diferente, de modo que já posso falar em certas coisas.

                                                              E digo-te, são os clientes os grandes culpados por todas esta situação. Porque se satisfazem com pouco. Então eu dou 30,000€ por um carro e aquilo avaria? Que porra é essa? É esse juízo que temos de fazer.

                                                              No meu caso, foi a porcaria do pós-venda que falhou. Coisas simples, mas que não devemos admitir.

                                                              E acredita. Um dia, quando todos tomarmos consciente de que podemos exigir mais do que aquilo que nos dão, tudo será mais justo. Em especial na Indústria automóvel.
                                                              É verdade que quando se dá tanto dinheiro por um produto, seja ele um carro, ou outra coisa qualquer, se pretende que funcione bem... é uma das principais razões que levam as pessoas a comprar novo.
                                                              Mas um carro é um produto muito complexo, com montes de mecânica e, agora mais do que nunca, electronica complexas. É dificil alguma coisa não falhar... E depois há a guerra da concorrência, em que quem leva a melhor é o consumidor...........supostamente, pois isso é bom é em produtos de supermercado de boas marcas. Um carro tem milhares de peças por onde se podem e tentam (e muitas vezes não se devem) cortar custos. É isso que as marcas fazem e essa será a causa de muitos problemas de fiabilidade dos carros.

                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X