Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um atesto ainda não se vai ser o ultimo do ano este ficou-se nos 7,29L de média
    Média deste ano dos 20800km´s até agora está nos 6,72L
    Audi A4 2.0TDI 143cv´s

    Comentário


      Vw Passat 2.0 tdi 150cv de 06/2015 carrinha cx manual
      179400km

      média dos últimos 669km: 7.2/100

      Feitos em AE (250+250: Lx Aveiro - Aveiro Lx) e cidade Lx pura e dura, embora com uma ida a Cascais e regresso pela marginal a "dormir"
      Ritmo em AE sempre 140/145. e carrinha carregada até à chapeleira!!

      A média mais alta de sempre nas minhas mãos.
      Mas dei por mim a reconhecer que é um bom carro para galgar km em AE, só falta mesmo algum silêncio/isolamento extra.​

      Comentário


        Eu gosto desses carros é com caixa auto em EN's
        Nem os camiões me chateiam, nao tendo de andar a saltar entre mudanças.

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Eu gosto desses carros é com caixa auto em EN's
          Nem os camiões me chateiam, nao tendo de andar a saltar entre mudanças.
          Isso resolve-se com o motor certo, mesmo sendo manual

          Comentário


            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post

            Isso resolve-se com o motor certo, mesmo sendo manual
            exato, nem é preciso muita potência, às vezes é mais deixar espaço à frente (como devíamos fazer sempre) e começar a acelerar lá atrás.

            Comentário


              Ultimo atesto ano, média de 6,983L.
              Total anual ficou-se nos 6,735L.
              21500km´s anuais faltam aqui uns 15 dias em Janeiro e agora estes últimos dias do anos o total deve ter andado por volta dos 22500km´s um ano que andei bem
              Audi A4 2.0TDI 143cv´s

              Comentário


                Toyota Avensis SW T25 de 12/2008
                2.0d4d 126cv cx manual com ~254.000km

                Média de 6.25 / 100

                Utilização tipo de 20+20km (casa escola trabalho escola casa)

                Portanto, viagens curtas, pára arranca e acelerar para não chegar atrasado

                Tenho a carrinha apenas há ~1500km, mas os consumos têem andado por aqui: 5.9/6.2.

                Comentário


                  Mais vale saires mais cedo e poupares mais 😁

                  Comentário


                  • Drifting
                    Drifting commented
                    Editing a comment
                    Ná...
                    Para poupar 1.00eur a cada 2 dias não vale a pena, prefiro aproveitar o tempo para dormir! :D

                  Originalmente Colocado por RafaN Ver Post

                  Isso resolve-se com o motor certo, mesmo sendo manual
                  O que eu refiro nao tem a ver com motor certo ou errado.
                  Somente a caixa.
                  Que prefiro auto.

                  O ter de fazer calculos pa ultrapassar não me afecta.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                    Sim mas o que eu me referia é que nem sempre altos e baixos implica consumos superiores.
                    Em igualdade de velocidade média um percurso desnivelado implica sempre consumos superiores aos de um percurso plano, mesmo que o número de metros subidos iguale o número de metros descidos, ou que o ponto de início seja o mesmo do ponto de chegada.

                    Comentário


                      Último atesto e resumo do ano 2022: 8300km, 6.24l/100 de média real (o CB mentiroso anda sempre ~meio litro abaixo).

                      A média total dos 60k km está agora nos 6.99.


                      Comentário


                        Aqui ficam os valores anuais


                        Comentário


                          Consumos deste ano do 207




                          Consumos deste ano do 308.





                          Comentário


                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Último atesto e resumo do ano 2022: 8300km, 6.24l/100 de média real (o CB mentiroso anda sempre ~meio litro abaixo).

                            A média total dos 60k km está agora nos 6.99.


                            Parece-me alto para um 1.0, como é a tua divisão de percursos?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JGibao Ver Post

                              Parece-me alto para um 1.0, como é a tua divisão de percursos?
                              Alto? Sinceramente não me acredito que consiga fazer muito melhor...em 2018 com mais para-arranca diário cheguei a ter mais 1.5l de média geral anual...
                              mesmo com carros a gasóleo de potência equivalente e no mesmo tipo de percursos/condução, a diferença não será muito grande.

                              Faço muito poucos km's de estrada nacional, e quando faço é do tipo montanha, por isso consumos vão ser deste género.

                              O uso que tem é, metade dia-a-dia (até 20km cada x) com via-rapida/circulares urbanas e cidade (agora menos para-arranca), a outra metade viagens de autoestrada e IC com topografia bastante acentuada.

                              ​ Dava para fazer um pouco melhor, mas neste gráfico do geral até dá para perceber que este ano estou abaixo da média, enquanto houve uma faze (2018) que estava quase sempre acima.

                              Comentário


                                As minhas estatisticas do 220d de meados de Abril até ao fim do ano.
                                Inicio com 10730x
                                Fim com 12528x

                                Comentário


                                  BMW I3.
                                  Dados de 2022.
                                  Kms iniciais: 53983.
                                  Kms finas: 76452.
                                  Total: 22469.
                                  Consumo 2973kwh.
                                  Média 11.6 kwh/100km.
                                  Média real de carregamento: 13.2kwh/100km.
                                  Custo 396 euros.

                                  Comentário


                                    Oh drifting, e o stress de andar atrasado?

                                    Você é doido 🤣

                                    Comentário


                                    • Drifting
                                      Drifting commented
                                      Editing a comment
                                      Sou (relativamente) isento a esse stress...
                                      Se querem a minha presença e ainda não estou, aguardem um pouco! Se não estou a horas é porque aconteceu algo!
                                      Agora, não estejam é à minha espera para coçar os ******, quando chego é "bom dia" e toca de tratar de assuntos!
                                      Não vejo qual o interesse de chegar a horas e depois estar 15min a falar da transferência da filha do presidente da JF para um gabinete qualquer numa Secretaria de Estado...

                                    • Drifting
                                      Drifting commented
                                      Editing a comment
                                      E ainda digo mais: os carros usualmente conseguem atingir altas velocidades de desclocação, se for necessário :D

                                    Isso foi o consumo médio dos meus carros para o dia a dia em 2022.

                                    Toyota Corolla 1.6 Si (1997) que foi vendido para África em maio: 6.67L / 100km (4551km e 303 litros)



                                    Mercedes E320 (1999) que foi comprado em junho: 8,68L / 100km (19146km e 1661 litros)
                                    Editado pela última vez por sador; 22 January 2023, 21:29.

                                    Comentário


                                      Ford Fiesta 1.0 Ecoboost mk8 - 2019

                                      Último depósito do ano ficou-se nos 6.4L/100km, muito por culpa de andar sempre com o AC ligado, durante estes temporais.

                                      A média dos últimos 42mil km's está nos 6.1L

                                      Comentário


                                        Além do gasóleo estar mais barato nos últimos tempos, curiosamente também tenho conseguido consistentemente depósitos entre os 5.6 e os 5.7 L/100 kms no Mini Countryman F60 Cooper D, depois de andar mais na casa dos 6 L.
                                        Não é uma diferença que se sinta logo, mas naturalmente que tudo contribui para menores gastos, e nem tenho feito assim grande esforço para baixar os consumos (pelo menos não conscientemente).

                                        Comentário


                                          Na minha Carens, eu noto que no Inverno, com muitos arranques a frio, a média fica uns 0,5~0,7l a mais do que no Verão. Eventualmente quem ande muitos km seguidos não note porque esse efeito dilui-se no depósito, mas quando andamos mais vezes em percursos curtos, a coisa nota-se mais.
                                          Ultimos 3.000km na Carens, média CB de 6,4. Real andará pelos 6,x que ainda não tive tempo de acertar o excel com os ultimos depósitos.

                                          Comentário


                                            Primeiro ano da maquina:

                                            Foram 20.046 km, 916 litros gastos, 1650€.

                                            A média ficou nos 4,57

                                            Comentário


                                              Jasus, como actualmente um carro mesmo a 5 ou 6L de diesel fica carissimo a cada 100KM....porra !
                                              Chao que ja deu uvas.

                                              Eu cá vou masé perder a cabeça e vender o Polo 1.2 da Maria e comprar 1 Grand Cherokee 4.7 V8 da mesma altura 😎😅

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Jasus, como actualmente um carro mesmo a 5 ou 6L de diesel fica carissimo a cada 100KM....porra !
                                                Chao que ja deu uvas.

                                                Eu cá vou masé perder a cabeça e vender o Polo 1.2 da Maria e comprar 1 Grand Cherokee 4.7 V8 da mesma altura 😎😅
                                                Se o colocares a GPL e o Polo for a gasolina, não penses que passas a gastar muito mais (em €/100 km).

                                                Se gastares mais 1€ a cada 100km, é muito.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                                                  Se o colocares a GPL e o Polo for a gasolina, não penses que passas a gastar muito mais (em €/100 km).

                                                  Se gastares mais 1€ a cada 100km, é muito.
                                                  Isso é que era.
                                                  Mas n sou maluco.
                                                  São desvaneios que me dão a ouvir V8 em cold start, era pa 3+3 km/dia.
                                                  Deve gastar uns 14L/100 em percursos frios mas com pouco declive e 0 transito, iiiimagino eu.
                                                  O polo ja faz os seus 8 litritos.

                                                  Comentário


                                                  • mpereira
                                                    mpereira commented
                                                    Editing a comment
                                                    A gasolina e nessas andanças, conta com uns bons 20l/100 para esse menino

                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Jasus, como actualmente um carro mesmo a 5 ou 6L de diesel fica carissimo a cada 100KM....porra !
                                                  Chao que ja deu uvas.

                                                  Eu cá vou masé perder a cabeça e vender o Polo 1.2 da Maria e comprar 1 Grand Cherokee 4.7 V8 da mesma altura 😎😅
                                                  No meu caso para um eléctrico seria uma diferença de 1200€ anuais, assumo como o preço de andar com o carro que quero e não estou arrependido.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                                                    No meu caso para um eléctrico seria uma diferença de 1200€ anuais, assumo como o preço de andar com o carro que quero e não estou arrependido.
                                                    Oh, se ainda me falasses de 1 carro a gota.
                                                    Agora 1 diesel, nah :D

                                                    Bom mas agora a sério, nao é so o combustivel.
                                                    Os electricos dao menos chatice e menos manutenção embora a bateria tb tenha as suas questoes.
                                                    Se n for de refrigeração liquida pode ser um 31 em uso intensivo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                      Oh, se ainda me falasses de 1 carro a gota.
                                                      Agora 1 diesel, nah :D

                                                      Bom mas agora a sério, nao é so o combustivel.
                                                      Os electricos dao menos chatice e menos manutenção embora a bateria tb tenha as suas questoes.
                                                      Se n for de refrigeração liquida pode ser um 31 em uso intensivo.
                                                      Certo, estou a falar de custos directos.
                                                      Todos os carros dão problemas, é sempre uma lotaria, tanto podes ter um diesel que durante décadas não tem um problema sério, como um eléctrico que no primeiro dia precisa de uma reparação avultada, e vice-versa claro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                                                        Certo, estou a falar de custos directos.
                                                        Todos os carros dão problemas, é sempre uma lotaria, tanto podes ter um diesel que durante décadas não tem um problema sério, como um eléctrico que no primeiro dia precisa de uma reparação avultada, e vice-versa claro.
                                                        Vdd, mas diria que a probabilidade de 1 electrico dar chatice, é mt mais baixa.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X