Mais um atesto ainda não se vai ser o ultimo do ano este ficou-se nos 7,29L de média
Média deste ano dos 20800km´s até agora está nos 6,72L
Audi A4 2.0TDI 143cv´s
Feitos em AE (250+250: Lx Aveiro - Aveiro Lx) e cidade Lx pura e dura, embora com uma ida a Cascais e regresso pela marginal a "dormir"
Ritmo em AE sempre 140/145. e carrinha carregada até à chapeleira!!
A média mais alta de sempre nas minhas mãos.
Mas dei por mim a reconhecer que é um bom carro para galgar km em AE, só falta mesmo algum silêncio/isolamento extra.
Ultimo atesto ano, média de 6,983L.
Total anual ficou-se nos 6,735L.
21500km´s anuais faltam aqui uns 15 dias em Janeiro e agora estes últimos dias do anos o total deve ter andado por volta dos 22500km´s um ano que andei bem
Audi A4 2.0TDI 143cv´s
Sim mas o que eu me referia é que nem sempre altos e baixos implica consumos superiores.
Em igualdade de velocidade média um percurso desnivelado implica sempre consumos superiores aos de um percurso plano, mesmo que o número de metros subidos iguale o número de metros descidos, ou que o ponto de início seja o mesmo do ponto de chegada.
Parece-me alto para um 1.0, como é a tua divisão de percursos?
Alto? Sinceramente não me acredito que consiga fazer muito melhor...em 2018 com mais para-arranca diário cheguei a ter mais 1.5l de média geral anual...
mesmo com carros a gasóleo de potência equivalente e no mesmo tipo de percursos/condução, a diferença não será muito grande.
Faço muito poucos km's de estrada nacional, e quando faço é do tipo montanha, por isso consumos vão ser deste género.
O uso que tem é, metade dia-a-dia (até 20km cada x) com via-rapida/circulares urbanas e cidade (agora menos para-arranca), a outra metade viagens de autoestrada e IC com topografia bastante acentuada.
Dava para fazer um pouco melhor, mas neste gráfico do geral até dá para perceber que este ano estou abaixo da média, enquanto houve uma faze (2018) que estava quase sempre acima.
BMW I3.
Dados de 2022.
Kms iniciais: 53983.
Kms finas: 76452.
Total: 22469.
Consumo 2973kwh.
Média 11.6 kwh/100km.
Média real de carregamento: 13.2kwh/100km.
Custo 396 euros.
Sou (relativamente) isento a esse stress...
Se querem a minha presença e ainda não estou, aguardem um pouco! Se não estou a horas é porque aconteceu algo!
Agora, não estejam é à minha espera para coçar os ******, quando chego é "bom dia" e toca de tratar de assuntos!
Não vejo qual o interesse de chegar a horas e depois estar 15min a falar da transferência da filha do presidente da JF para um gabinete qualquer numa Secretaria de Estado...
Além do gasóleo estar mais barato nos últimos tempos, curiosamente também tenho conseguido consistentemente depósitos entre os 5.6 e os 5.7 L/100 kms no Mini Countryman F60 Cooper D, depois de andar mais na casa dos 6 L.
Não é uma diferença que se sinta logo, mas naturalmente que tudo contribui para menores gastos, e nem tenho feito assim grande esforço para baixar os consumos (pelo menos não conscientemente).
Na minha Carens, eu noto que no Inverno, com muitos arranques a frio, a média fica uns 0,5~0,7l a mais do que no Verão. Eventualmente quem ande muitos km seguidos não note porque esse efeito dilui-se no depósito, mas quando andamos mais vezes em percursos curtos, a coisa nota-se mais.
Ultimos 3.000km na Carens, média CB de 6,4. Real andará pelos 6,x que ainda não tive tempo de acertar o excel com os ultimos depósitos.
Se o colocares a GPL e o Polo for a gasolina, não penses que passas a gastar muito mais (em €/100 km).
Se gastares mais 1€ a cada 100km, é muito.
Isso é que era.
Mas n sou maluco.
São desvaneios que me dão a ouvir V8 em cold start, era pa 3+3 km/dia.
Deve gastar uns 14L/100 em percursos frios mas com pouco declive e 0 transito, iiiimagino eu.
O polo ja faz os seus 8 litritos.
No meu caso para um eléctrico seria uma diferença de 1200€ anuais, assumo como o preço de andar com o carro que quero e não estou arrependido.
Oh, se ainda me falasses de 1 carro a gota.
Agora 1 diesel, nah :D
Bom mas agora a sério, nao é so o combustivel.
Os electricos dao menos chatice e menos manutenção embora a bateria tb tenha as suas questoes.
Se n for de refrigeração liquida pode ser um 31 em uso intensivo.
Oh, se ainda me falasses de 1 carro a gota.
Agora 1 diesel, nah :D
Bom mas agora a sério, nao é so o combustivel.
Os electricos dao menos chatice e menos manutenção embora a bateria tb tenha as suas questoes.
Se n for de refrigeração liquida pode ser um 31 em uso intensivo.
Certo, estou a falar de custos directos.
Todos os carros dão problemas, é sempre uma lotaria, tanto podes ter um diesel que durante décadas não tem um problema sério, como um eléctrico que no primeiro dia precisa de uma reparação avultada, e vice-versa claro.
Certo, estou a falar de custos directos.
Todos os carros dão problemas, é sempre uma lotaria, tanto podes ter um diesel que durante décadas não tem um problema sério, como um eléctrico que no primeiro dia precisa de uma reparação avultada, e vice-versa claro.
Vdd, mas diria que a probabilidade de 1 electrico dar chatice, é mt mais baixa.
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