Originalmente Colocado por felyzardo
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Next Ver Post
Sim AE não me importo de ir dentro dos limites ultimamente tb para poupar até tenho ido sempre entre os 110 e os 130
Pois em cidade também tenho uma condução mais apressada
Obviamente que em 300 km se for sempre a 150 vou poupar algum tempo mas o combustivel não é grátis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Next Ver Post
Então imagina o bêbado que eu tive o 1.2 de 120cv´s menos de 8L não era fácil
Globalmente, compensava face a um clio?
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
Cheguei a fazer 4l ou até menos em nacional se não passasse dos 90 e fosse ali pro Alentejo com o Passat 1.6tdi, por isso acho normal um Clio dos novos fazer isso.
Sim os motores diesel minimamente evoluidos e de baixa cilindrada fazem isso. E em EN's ou AE a diferença para os 2.0 nem é significativa.
Em cidade é que se nota bem.
Andei 1 vez com 1 Xsara 1.4 HDI em cidade e epah, quem me dera que o C5 tivesse esses consumos, pensei eu na altura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
Aproveito este post, visto que um Captur gastará sempre mais que 1 clio: tu vias vantagens no captur? por ser mais alto? Facilitava a vida em lombas e afins?
Globalmente, compensava face a um clio?
Conheço bem o captur 2019, captur 2020, clio 2017, clio V
O captur 2019 com o dci de 90cv gasta muito e é de fracas performances. Para ultrapassar um carro é preciso calcular muito bem.
O clio 2017 com 90cv anda muito mais e gasta muito menos, parece outro motor.
O captur atual tanto 100cv gasolina como diesel 115cv não supreendem, medias de 7 em qualquer um é facil.
O clio V com o dci 100/115 é um "pequeno foguete" e com consumos fantásticos, comparando aos outros.
Conheço também os a gasolina/gpl, seja 0.9 como 1.0. O 1.0 foi uma excelente evolução em baixas perante o 0.9, em consumos também.
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por sador Ver PostDe Berlim a Figueira da Foz com alguns desvios.
A maior parte da viagem com controle de cruzeiro a 135km/h e AC ligado.
Mercedes E320 gasolina (1999)
F82D3522-DD6F-4037-A399-5EBDECADB0C0.jpg
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
Eu nunca ando em AE excepto pequenos troços mas quando o fazia, antigamente, também andava por esses valores.
Obviamente que em 300 km se for sempre a 150 vou poupar algum tempo mas o combustivel não é grátis.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
Aproveito este post, visto que um Captur gastará sempre mais que 1 clio: tu vias vantagens no captur? por ser mais alto? Facilitava a vida em lombas e afins?
Globalmente, compensava face a um clio?
- Likes 1
Comentário
-
Toyota Avensis SW 12/2008 2.0 d4d 126cv T27
+-260.000kms
Médias usualmente entre 5.8 e 6.0.
Últimos 300km, média 6.5 / 100 (tive de ir atestar há pouco...)
Explica-se com AC sempre ligado, e circulação sempre acima dos 120kmh, seja dentro ou fora das localidades.
Passat Variant 2015 2.0 tdi 150 cv cx manual: 5.6/5.8
cerca de 187.000kms
- Likes 1
Comentário
-
Parece que o velho Mercedes gosta do calor.
De Figueira da Foz até Beja com AC ligado cerca 3/4 do tempo. Ritmo tranquilo na AE com 120 km/h, o resto do tempo cerca 10 km/h acima do limite.
8A4C4547-54AA-42F3-804B-319E663797D6.png
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifting Ver PostToyota Avensis SW 12/2008 2.0 d4d 126cv T27
+-260.000kms
Médias usualmente entre 5.8 e 6.0.
Últimos 300km, média 6.5 / 100 (tive de ir atestar há pouco...)
Explica-se com AC sempre ligado, e circulação sempre acima dos 120kmh, seja dentro ou fora das localidades.
Passat Variant 2015 2.0 tdi 150 cv cx manual: 5.6/5.8
cerca de 187.000kms
Comentário
-
Clio 1.5 100 Bluedci
As médias mais altas são exclusivamente auto-estrada com cc a 150.
As mais baixas tem muita nacional com algumas ultrapassagens.
Para que conste o depósito leva 39l de combustivel, este último depósito foi mesmo à rasca. Saí de vendas novas sem autonomia e fui abastecer ao Montijo. Vinha ao telefone e esqueci-me por completo, ia correndo mal.
- Likes 1
Comentário
-
Sandero III 1.0 TCE 100 - GPL
N1/IC2 com pouco trânsito, condução económica mas fluida, dentro dos limites ou ligeiramente acima, e uma condução mais empenhada ali na serra.
6.4 L/100
Em gasolina seria cerca de 4.6 a 5.0 L/100, segundo testes feitos anteriormente. A diferença de consumo é acentuada. E nota-se na performance também, com vantagem para o GPL.
Ja agora uns bons KM acabam por ser obrigatoriamente em condução ultra económica em virtude de algumas localidades sem trânsito mas de 50 km/h via semáforos com radar, e para sul, a parte que está em obras, obriga a ir a 60/70 MAX, mas muitas vezes menos que isso.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário