Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

    Ida e volta ao Porto para ir buscar o electrodoméstico Leaf
    Esses consumos foram já com condução á modo elétrico e vais começar a fazer as contas em kWh 😎

    Comentário


      Mercedes W211 e320 cdi (OM642)

      46D9973D-1DA5-477B-AF03-FA105458A080.jpg

      Comentário


        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
        A titulo de exemplo, faço diáriamente Bombarral - Caldas pela A8 a 100km/h no carro da empresa (1.3 Mjet) + trajeto pela EN de e até torres vedras.
        A média do carro ronda sempre os 4,3lt/100 e já tem 280 mil KM
        Isso é realmente muito pouco, mas a 100 km/h todos os carros gastam pouco. Haja paciência para andar dessa forma.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

          Isso é realmente muito pouco, mas a 100 km/h todos os carros gastam pouco. Haja paciência para andar dessa forma.
          É dentro do horário de trabalho, há que fazer render a gota ... e o dia

          Comentário


            Land Cruiser V8 Diesel

            Comentário


              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
              Land Cruiser V8 Diesel

              Isso é uma máquina a sério. Tem 281 mil km ?

              Comentário


              • tmestre
                tmestre commented
                Editing a comment
                "Só" tem 281 mil Km? fez agora a rodagem, veiculo indicado para um tópico "Já não fazem carros como antigamente"

              Como não venho cá com frequência, deixo um resumo:

              Comentário


                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                O ibiza pesa 1100KG
                O i30 pesa 1244KG

                Não sei se será por aí, mas ainda assim esperava que um 1.6 fosse menos guloso em AE a ritmos legais.
                Atendendo ao que pesa a i40, imaginava que um i30 andasse pelos 1450/1500kg.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                  Isso é uma máquina a sério. Tem 281 mil km ?
                  Que máquina! Quase 300mil! Bicho👏👏👏

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por sador Ver Post
                    Mercedes W211 e320 cdi (OM642)

                    46D9973D-1DA5-477B-AF03-FA105458A080.jpg
                    Belo motor


                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                    Comentário


                      Tem sido um dos carros de dia a dia em PT. Gosto e não gosto… depois posso colocar mais fotos, mas não tem a ver com o tópico

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                        Atendendo ao que pesa a i40, imaginava que um i30 andasse pelos 1450/1500kg.
                        O peso que indiquei é o que vês nos sites de especificações AUTO na net.
                        Atenção que o meu é o Hatchback e não o SW

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                          Lá está, a A8 pode não ser boa mas um 1.6 a gastar mais meio litro que um 2.0 tdi a velocidades superiores, parece-me demasiado.
                          Entretanto vou testando por outras voltas para ver como corre, mas parece-me que o ponto fraco do 1.6 CRDI face ao antigo 1.9 TDI que tinha (tirando potência) é mesmo consumos em AE.
                          Nunca fiz este trajeto no antigo carro, mas tenho a certeza que facilmente faria menos 1lt a estas velocidades
                          Fiz o teste agora esta semana de Loures a Torres Vedras nas calmas mesmo entre os 100/110 e para lá foi 5,0L e para cá 5,2L de facto esse 1.6 parece que gasta um pouco a mais sim

                          Comentário


                            Tamanho e tipo de pneus também influencia bastante nos consumos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Next Ver Post

                              Fiz o teste agora esta semana de Loures a Torres Vedras nas calmas mesmo entre os 100/110 e para lá foi 5,0L e para cá 5,2L de facto esse 1.6 parece que gasta um pouco a mais sim
                              Gastaste mais no sentido N/S? Quando faço esse trajecto é sempre ao contrário. Aquela subida logo no início de Loures até à estação de serviço é castradora para consumos.

                              Hoje que não há trânsito nenhum fiz um trajecto de AE mais acessos, também nessa onda dos 100/110 na AE e cheguei com 4.4 ao destino, cerca de 40 kms. Fosse sempre assim...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                Gastaste mais no sentido N/S? Quando faço esse trajecto é sempre ao contrário. Aquela subida logo no início de Loures até à estação de serviço é castradora para consumos.

                                Hoje que não há trânsito nenhum fiz um trajecto de AE mais acessos, também nessa onda dos 100/110 na AE e cheguei com 4.4 ao destino, cerca de 40 kms. Fosse sempre assim...
                                Também tive que ir fazer agora o passeio no carro para regeneração e foi do Strada até ao IC2 e depois volta até ao túnel de grilo e a chegar a casa também se ficou nos 4,4L sempre 80/90
                                Fui ligeiramente mais rápido para cá para ai 110/115 e a volta não foi exatamente igual ainda fomos ao UBBO e fui logo pela CREL que tem aquela subida bastante ingreme
                                Editado pela última vez por Next; 06 April 2023, 21:59.

                                Comentário


                                  Peugeot 508 Hybrid, Cascais-Albufeira sempre acima dos 140 com períodos a 160/170.
                                  Média de 7,8 e toda a viagem feita com a bateria descarregada. Acho bastante bom.
                                  No Mini isso daria 12 ou 13 aos cem.

                                  Comentário


                                    Polo 1.2i 64cv, de 2004, 105 mil KM apenas, com os tipicos pneus 195 que era o minimo ( ? ) neste modelo, Michelin Pilot Sport que o carro não sai do sítio a curvar, pena a suspensão mediana mas é 1 pormenor irrelevante num utilitário.

                                    Extra urbano em ER's e EN's, percursos curtos, com algum urbano sem transito, tudo maioritariamente em plano, e neste depósito com algumas viagens mais longas em EN's com algum traçado de montanha, pé moderado mas quando chegam as curvas de bom alcatrão e sem trânsito: muitas idas ao red line, são só 64 cvlitos mas sendo a gasolina, dá um gozo do caraças:

                                    6.9 L/100

                                    Para quem em cidade pura antigamente ( queluz, amadora em hora de ponta ) gastava 10 L/100, n tá nada mau.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sat Ver Post
                                      Tamanho e tipo de pneus também influencia bastante nos consumos
                                      Dou por mim a pensar que o polo cá de casa com pneus ECO e 165 em vez de 185 devia fazer menos 1L.
                                      Mas creio que nem está averbado e além disso, pneus ECO = lixo.

                                      No meu anterior Sandero II, quando passei dos ECO de fabrica para os Michelin gama alta, aumentou praí 0.5 L/100 e no arranque notava-se muito ligeiramente que parecia mais " pesado ", mas nas curvas era o 8 e o 80.

                                      Comentário


                                        O Polo são pneus 185 ou 195 ? De qualquer forma nós tivemos um de 1996 que creio tinha 165 ou mesmo 155 e não era muito poupado.

                                        São carros que para acompanharem o trânsito têm que ser um bocadinho puxados, o nosso era o de 45 cv

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Next Ver Post

                                          Fiz o teste agora esta semana de Loures a Torres Vedras nas calmas mesmo entre os 100/110 e para lá foi 5,0L e para cá 5,2L de facto esse 1.6 parece que gasta um pouco a mais sim
                                          sat Quanto a pneus, os meus são 225 45 R17.
                                          Não conheço a marca, já vinham com o carro e estão os 4 praticamente novos. Alliance 030EX
                                          Editado pela última vez por CalimeroIbiza; 07 April 2023, 10:23.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                            sat Quanto a pneus, os meus são 225 45 R17.
                                            Não conheço a marca, já vinham com o carro e estão os 4 praticamente novos. Alliance 030EX
                                            Se fosse um normal 205/55r16 bebia menos 0.5l à vontade...depois com uns pneus mais eficiente ainda reduzia mais o consumo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                              Lá está, a A8 pode não ser boa mas um 1.6 a gastar mais meio litro que um 2.0 tdi a velocidades superiores, parece-me demasiado.
                                              Entretanto vou testando por outras voltas para ver como corre, mas parece-me que o ponto fraco do 1.6 CRDI face ao antigo 1.9 TDI que tinha (tirando potência) é mesmo consumos em AE.
                                              Nunca fiz este trajeto no antigo carro, mas tenho a certeza que facilmente faria menos 1lt a estas velocidades
                                              Quais eram os pneus/jantes do teu antigo 1.9tdi?

                                              Comentário


                                              • CalimeroIbiza
                                                CalimeroIbiza commented
                                                Editing a comment
                                                215/40 R17- Pneus Goodyear Eagle F Assymetric 5

                                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                              sat Quanto a pneus, os meus são 225 45 R17.
                                              Não conheço a marca, já vinham com o carro e estão os 4 praticamente novos. Alliance 030EX
                                              Pois os meus são 225/50R17 é o mesmo continuo a achar consumos elevados do teu 1.6

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Next Ver Post

                                                Pois os meus são 225/50R17 é o mesmo continuo a achar consumos elevados do teu 1.6
                                                Os motores a diesel da Hyundai não eram pródigos em consumo ali entre o ano 2010/15, que foi os que experimentei, mas pelos vistos continuaram a ser menos eficientes que a concorrencia.

                                                Comentário


                                                • CalimeroIbiza
                                                  CalimeroIbiza commented
                                                  Editing a comment
                                                  Dos quase 4 mil KM que fiz, aferi que em cidade e EN os consumos estão na média do segmento.
                                                  Em AE é que me surpreendeu pela negativa, são bastante altos para a motorização e velocidade em questão

                                                Originalmente Colocado por Next Ver Post

                                                Pois os meus são 225/50R17 é o mesmo continuo a achar consumos elevados do teu 1.6
                                                Os motores da Kia/Hyundai são algo bêbados, já tinha lido pela net e antes de fechar negócio com o carro avisaram aqui.
                                                Em EN e cidade os consumos parecem-me normais para um semento C com motor 1.6. Ok, não faz o que uma Leon Ecomotive faz mas são aceitáveis.
                                                Agora em AE é que me surpreendeu pela negativa, não estava a contar com tanto.
                                                Não que me faça muita comichão pois é carro de fim de semana e normalmente prefiro EN a AE (menores consumos, vê-se mais cosias, poupa-se em portagens) mas às vezes quando temos mais pressa lá tem de ser AE.

                                                Comentário


                                                  Atenção que um determinado tipo de pneus, alguns de marca, aumentam os consumos, facilmente 1 litro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                    O Polo são pneus 185 ou 195 ? De qualquer forma nós tivemos um de 1996 que creio tinha 165 ou mesmo 155 e não era muito poupado.

                                                    São carros que para acompanharem o trânsito têm que ser um bocadinho puxados, o nosso era o de 45 cv
                                                    São 195, e havia versões, mesmo com o 1.2i 64, que eram 205 com 16"

                                                    É o que vai fazendo o carro curvar, dizia-se na altura que a VW meteu pneus largos pa compensar a fraca estabilidade. Se é vdd ou não, não sei, no resultado global chega e sobra, afinal é um utilitário e não um desportivo.

                                                    Se for para acompanhar uma carrinha de estafetas sim tem que se puxar pelo motor, ou mesmo numa subida sem ir a pastar sim, é 3000 / 4000 RPM à vontade pa ele ter progresso.

                                                    É fraquito claro mas chega bem, já dá pa umas brincadeiras numa boa estrada com algumas curvas, sempre sem abusar que nem ABS nem ESP tem, assim só uma condução mais viva, que implica ter de usar as RPM quase todas, adoro mesmo num motorzito destes.

                                                    Opah, quando eu era novo a malta dizia " quando fores mais velho queres é diesel de 6 cilindros e andar em AE com silêncio " , porra nada mais ao contrário, quanto mais velho estou , mais gosto de carros simples e barulhentos em que haja mais contacto homem-máquina numa boa estrada com algumas curvas.

                                                    Queria era trocar o Polo por um Saxo CUP ou 106 GTI mas além de estarem caros, tenho pena do Polo que tão bem se tem portado portanto só troco quando ele 1 dia morrer.

                                                    Há muitos anos fizeste um relato de um Punto Evo Abarth (? ) o qual ficaste fascinado.
                                                    Tambem adorava.
                                                    E os consumos não seriam aqui grande problema visto que isto é pa uns 3 mil km/ano.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                      São 195, e havia versões, mesmo com o 1.2i 64, que eram 205 com 16"

                                                      É o que vai fazendo o carro curvar, dizia-se na altura que a VW meteu pneus largos pa compensar a fraca estabilidade. Se é vdd ou não, não sei, no resultado global chega e sobra, afinal é um utilitário e não um desportivo.

                                                      Se for para acompanhar uma carrinha de estafetas sim tem que se puxar pelo motor, ou mesmo numa subida sem ir a pastar sim, é 3000 / 4000 RPM à vontade pa ele ter progresso.

                                                      É fraquito claro mas chega bem, já dá pa umas brincadeiras numa boa estrada com algumas curvas, sempre sem abusar que nem ABS nem ESP tem, assim só uma condução mais viva, que implica ter de usar as RPM quase todas, adoro mesmo num motorzito destes.

                                                      Opah, quando eu era novo a malta dizia " quando fores mais velho queres é diesel de 6 cilindros e andar em AE com silêncio " , porra nada mais ao contrário, quanto mais velho estou , mais gosto de carros simples e barulhentos em que haja mais contacto homem-máquina numa boa estrada com algumas curvas.

                                                      Queria era trocar o Polo por um Saxo CUP ou 106 GTI mas além de estarem caros, tenho pena do Polo que tão bem se tem portado portanto só troco quando ele 1 dia morrer.

                                                      Há muitos anos fizeste um relato de um Punto Evo Abarth (? ) o qual ficaste fascinado.
                                                      Tambem adorava.
                                                      E os consumos não seriam aqui grande problema visto que isto é pa uns 3 mil km/ano.



                                                      EscapeLivre, então ofereço-te este Citroen Saxo Cup 1.6i 16v 120cv mas sou sincero que não estou interessado em que me ofereças o VW Polo 1.2i 12v 64cv, mas mais um Porsche 911 Coupé 3.0T 450cv PDK 4S (versão 992) mas tem de ser azulinho e saliento que também tem de ser a estrear (não sou nada exigente) !!! Como é evidente estou a "entrar" contigo.








                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                                        sat Quanto a pneus, os meus são 225 45 R17.
                                                        Não conheço a marca, já vinham com o carro e estão os 4 praticamente novos. Alliance 030EX
                                                        A bela jante de 17" que chega a aumentar o consumo num litro aos 100...

                                                        Para teres uma ideia, há uns 12 anos atrás, o meu Mégane II dCi 100 (caixa de 5 algo curta) com pneus 205/50 R17 e com viagens com velocidade média de 100 Km/h bebia cerca de 6,6 litros.

                                                        Comentário


                                                        • CalimeroIbiza
                                                          CalimeroIbiza commented
                                                          Editing a comment
                                                          Não fui eu que as escolhi, já vinham 😂
                                                          Mas este i30 com jantes 16 fica completamente diferente, para pior.

                                                          De qualquer forma, no ibiza também tinha jante 17, e era 215 de largura.

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X