Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf TDI 150cv VS Colt Cz3 Did

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    eu acho é que estás a tentar pintar a coisa á tua maneira, ninguem aqui referiu que diesel turbinados com mais de 140cv não são fiaveis, antes pelo contrario, estou farto de dizer que os tdi de 160cv são mais fiaveis que esses de 150, acho que tu é não estás a ouvir\ler. basta ver o facto de a vw anbandonar logo esse conjunto, sim conjunto porque nunca disse que o problema é do turbo, o problema será do conjunto que alguma coisa estava mal e notava-se no turbo (parte pelo mais fraco), tal como nos lagunas ou bmw que no inicio partiam e com algumas alterações mesmo com mais potencia deixaram de partir.
    não são mitos, aconteceu mesmo, se é uma lotaria comprar um carro desses? para mim é.
    Boas! Fui eu que usei a baliza dos 140 cvs...não é para o que dizes mas é de certo modo a forma como muitas vezes vemos os motores a diesel (pelo menos assim interpreto muitos comentários pelo forum).

    Eu defendo que os de 160 não são tão superiores. O bloco do motor é o mesmo...e o turbo é também um VNT17vb. Do que lí, apenas os colectores são diferentes (reforçados, o que é importante) mas depois a electrónica também permite que turbo faça uma pressão de pico e média 0.5 bares acima.

    Tanto o Golf como o Bora tiveram a versão de 150 por vários anos e a Seat por um pouco mais de tempo...não me parece que tenha havido um abandono rápido...isso aconteceu sim na versão de 115 (que não era em nada superior à de 130 e por isso foi "à vida").

    Já te respondi noutro post que este carro em questão não comprava e este sim seria uma lotaria mas também já o disse, para mim um diesel usado é na maioria dos casos uma lotaria, a não ser que eu sabia bem ao que vou.

    Comentário


      #92
      eu trocava... pq? pq adoro o Golf IV ainda pra mais com 150cv... avaria? tem um fraco chassis? o turbo parte? Mete novo... É como ter uma gaja podre de boa que gosta de umas prendas de vez em qd... n é pelas prendas q deixo de dar uma boa q****.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        não levo a mal, e espero que tu tambem não, pois afinal os foruns servem para isto.

        só não entendo é que no caso dos lagunas aquilo partia porque era renault e tal, o material não presta, e no caso dos vag's já é por causa dos condutores ou é um mito.
        fico chateado.....claro que fico chateado.

        Boas! Eu, ao contrário do que possa parecer, não tenho a vag acima das outras. Comprei o Seat porque o preço foi de arromba e necessitava de um diesel familiar e gostava do Leon. Também noto no forum que algumas marcas levam mais na cabeça e em determinadas alturas a Renault foi uma delas...também não gosto disso. No geral a minha posição é a mesma para qualquer marca, sabendo que umas têm índices de fiabilidade e satisfação acima de outras mas isso não é tão visível no mercado dos diesel.
        Já agora, pra quebrar o gelo, pelo teu nick deves gostar de hondas e por isso carros a gasolina e rotativos...sendo assim convido-te a dares uma vista de olhos ao meu diário de bordo...não é um honda mas é também a gasolina e rotativo e eu gosto muito (mas sei que tem que ser bem tratado).
        Editado pela última vez por DonJuanZ; 22 May 2007, 16:04.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
          eu trocava... pq? pq adoro o Golf IV ainda pra mais com 150cv... avaria? tem um fraco chassis? o turbo parte? Mete novo... É como ter uma gaja podre de boa que gosta de umas prendas de vez em qd... n é pelas prendas q deixo de dar uma boa q****.

          até pode ser, mas essas gajas boas quando se peidam tambem cheiram mal á bruta.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            até pode ser, mas essas gajas boas quando se peidam tambem cheiram mal á bruta.
            Nem mais! Isto de gastar dinheiro sabendo que depois é para continuar a gastar não é pra mim...antes uma miúda mais económica e que dê menos nas vistas mas que afinal também tem lá tudo como deve ser.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
              Boas! Eu, ao contrário do que possa parecer, não tenho a vag acima das outras. Comprei o Seat porque o preço foi de arromba e necessitava de um diesel familiar e gostava do Leon. Também noto no forum que algumas marcas levam mais na cabeça e em determinadas alturas a Renault foi uma delas...também não gosto disso. No geral a minha posição é a mesma para qualquer marca, sabendo que umas têm índices de fiabilidade e satisfação acima de outras mas isso não é tão visível no mercado dos diesel.
              Já agora, pra quebrar o gelo, pelo teu nick deves gostar de hondas e por isso carros a gasolina e rotativos...sendo assim convido-te a dares uma vista de olhos ao meu diário de bordo...não é um honda mas é também a gasolina e rotativo e eu gosto muito (mas sei que tem que ser bem tratado).
              certo, mas umas são mais fiaveis que outras, pois tenho ideia que por exemplo os 1.5 dci, ou os 1.6 hdi, tdci, etc têm sido até muito fiaveis, o que já não acontece tanto com os cdi, tdi, ou mesmo os d da bmw, ainda gostava de ver uma tabela de fiabilidade dos diesel actuais.

              ah! e não concordo com essa dos condutores, pois compro um carro e não posso ter que deixar de andar com ele no limite porque senão parte, acho que a marca tem que colocar o limite abaixo do ponto de ruptura e não acima.

              Comentário


                #97
                Epá continuam na mesma.

                Afcivic, tens algum tdi em casa para falares com tantas certezas, ou baseias-te no diz que disse o primo do amigo...etc...?

                Conheço de PERTO vários tdi´s de 150 montados em várias carroçarias e uma data de tdi´s de 130 sem problemas.

                O tdi de 150cv só foi mal parido na boca de alguns que achavam que um mero 1.9 com 150 cv iria rebentar assim que ligassem a chave.

                Se o meu pai tivesse ido na conversa de alguns amigos, hoje andava ao volante de um laguna com 110cv, ao invés de reconhecer que nunca teve um carro (no global) tão bom quanto o toledo. E que está a ter muita peno de o ir trocar em breve....

                E o melhor de tudo, é que a média do carro cifra-se nos 6/7 l/100, e nunca deu problemas.

                O menos feliz de todos os tdi´s foi o de 115 cv, esse sim deu muita barraca, e mesmo assim andam por aí muitos...


                Cump.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  ah! e não concordo com essa dos condutores, pois compro um carro e não posso ter que deixar de andar com ele no limite porque senão parte, acho que a marca tem que colocar o limite abaixo do ponto de ruptura e não acima.
                  Não há turbo que aguente certos maus tratamentos. Por exemplo, 100kms de AE a fundo e depois desligar o carro sem deixar o turbo arrefecer.

                  Comentário


                    #99
                    Só se a marca colocar um limite à estupidez dos seus clientes, o que não é facilmente exequível.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      certo, mas umas são mais fiaveis que outras, pois tenho ideia que por exemplo os 1.5 dci, ou os 1.6 hdi, tdci, etc têm sido até muito fiaveis, o que já não acontece tanto com os cdi, tdi, ou mesmo os d da bmw, ainda gostava de ver uma tabela de fiabilidade dos diesel actuais.

                      ah! e não concordo com essa dos condutores, pois compro um carro e não posso ter que deixar de andar com ele no limite porque senão parte, acho que a marca tem que colocar o limite abaixo do ponto de ruptura e não acima.

                      Tocas num ponto interessante...eu acho que a razão pela qual os 1.5 e os 1.6 são ou parecem mais fiáveis se deve ao facto de terem turbos a fazerem pressões menores, terem menos potência e convidarem menos a grandes velocidades e se calhar na mente das pessoas também há logo a ideia de que não convém apertar à toa com eles...por outro lado que os compra pensa mais na economia que na performance...!

                      Eu não digo que não podes andar no limite. O que digo é que não é para andar sempre no limite e sempre, mesmo quando não se anda no limite, as regras de cuidado com o carro (não acelerar a frio, não desligar logo o carro, etc) devem ser sempre cumpridas. E se calhar, em determinadas situações, não devemos abusar da "sorte" (ex: à dois anos no Algarve apanhei aquela semana de 40 e tal graus...46 se não falha a memória foi o máximo)...tive o cuidado de me por a abrir com o Leon com estas temperaturas mas isso não quer dizer que andei a pisar ovos...andei normalmente.

                      Agora com o Z3MC, só passa das 3000 depois de estar com o ponteiro do óleo perto deo 110 graus.

                      Ah, nota que no meu caso, o Leon até faz 5200/5300 rpms em força e o Redline vem às 4800 e não são poucas as vezes que o passo, em especial quando a 2ª tem que ser bem aproveitada.

                      Comentário


                        Eu também acho que essa história dos turbos partidos deve ter que ver muito com má utilização.
                        Eu conheço diversos casos (curiosamente todos sem serem vag) que partiram o turbo, e quando se pergunta aos seus condutores se costumam esperar que o turbo arrefeça, a resposta é:

                        - convém o quê ?

                        Se bem que os fabricantes também não chamam a atenção para este cuidado que se deve ter, ou pelo menos eu nunca vi.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Se bem que os fabricantes também não chamam a atenção para este cuidado que se deve ter, ou pelo menos eu nunca vi.
                          Também nunca vi.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                            Epá continuam na mesma.

                            Afcivic, tens algum tdi em casa para falares com tantas certezas, ou baseias-te no diz que disse o primo do amigo...etc...?

                            Conheço de PERTO vários tdi´s de 150 montados em várias carroçarias e uma data de tdi´s de 130 sem problemas.

                            O tdi de 150cv só foi mal parido na boca de alguns que achavam que um mero 1.9 com 150 cv iria rebentar assim que ligassem a chave.

                            Se o meu pai tivesse ido na conversa de alguns amigos, hoje andava ao volante de um laguna com 110cv, ao invés de reconhecer que nunca teve um carro (no global) tão bom quanto o toledo. E que está a ter muita peno de o ir trocar em breve....

                            E o melhor de tudo, é que a média do carro cifra-se nos 6/7 l/100, e nunca deu problemas.

                            O menos feliz de todos os tdi´s foi o de 115 cv, esse sim deu muita barraca, e mesmo assim andam por aí muitos...


                            Cump.
                            tive um tdi de 110cv que para mim chegou, agora vou vendo os problemas que os outros vão tendo, e por acaso o ultimo (até coloquei aqui no foum) foi um colega meu com um leon de 150cv com 98 000 km's que entregou o turbo ao criador e fui eu com ele á oficina e a primeira coisa que o mecânico disse foi: "ah, é o de 150cv.......é normal",
                            por acaso nunca tinha visto uma fumaça assim aquilo largava fumo pelo escape que nem imaginam.
                            por estas e por outras é que acho que estes motores não são nenhum exemplo de fiabilidade, mas é a minha opinião, se não gostam, têm bom remedio.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                              Tocas num ponto interessante...eu acho que a razão pela qual os 1.5 e os 1.6 são ou parecem mais fiáveis se deve ao facto de terem turbos a fazerem pressões menores, terem menos potência e convidarem menos a grandes velocidades e se calhar na mente das pessoas também há logo a ideia de que não convém apertar à toa com eles...por outro lado que os compra pensa mais na economia que na performance...!

                              Eu não digo que não podes andar no limite. O que digo é que não é para andar sempre no limite e sempre, mesmo quando não se anda no limite, as regras de cuidado com o carro (não acelerar a frio, não desligar logo o carro, etc) devem ser sempre cumpridas. E se calhar, em determinadas situações, não devemos abusar da "sorte" (ex: à dois anos no Algarve apanhei aquela semana de 40 e tal graus...46 se não falha a memória foi o máximo)...tive o cuidado de me por a abrir com o Leon com estas temperaturas mas isso não quer dizer que andei a pisar ovos...andei normalmente.

                              Agora com o Z3MC, só passa das 3000 depois de estar com o ponteiro do óleo perto deo 110 graus.

                              Ah, nota que no meu caso, o Leon até faz 5200/5300 rpms em força e o Redline vem às 4800 e não são poucas as vezes que o passo, em especial quando a 2ª tem que ser bem aproveitada.
                              mas (na minha opinião claro) acho que todos deviam ser feitos a pensar dessa maneira, pois estar acima do limite do material é fabricar um carro que nunca pode ser fiavel, pode-se ver por exemplo os tdi de 90cv a fazerem 400 ou 500 000 km's na boa, é nesse ponto que quero chegar, pois fazerem versões pseudo desportivas e depois andarem com muitos cuidados para não partir.........desculpem lá mas não encaixa bem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Eu também acho que essa história dos turbos partidos deve ter que ver muito com má utilização.
                                Eu conheço diversos casos (curiosamente todos sem serem vag) que partiram o turbo, e quando se pergunta aos seus condutores se costumam esperar que o turbo arrefeça, a resposta é:

                                - convém o quê ?

                                Se bem que os fabricantes também não chamam a atenção para este cuidado que se deve ter, ou pelo menos eu nunca vi.
                                Sim, não é referido esse cuidado, por parte dos fabricantes, ou pelo menos o porquê desse cuidado.

                                Comentário


                                  Também já vi dois lagunas a deitar fumaça pelo escape. Um deles encostado na berma.

                                  Não é por isso que deixei de gostar da renault, ou que digo que não são fiáveis!

                                  O tuga tem a mania de generalisar, eu até vou confidênciar um episódio que se passou quando andava para trocar o meu vti. Cheguei a um stand de usados, e o Sr. perguntou logo quantos cv tinha o carro. Quando lhe disse que tinha 160, começou logo a dizer que era carro de acelera, e que estava todo escafiado, etc....

                                  Perante isto nem boa tarde lhe desejei, virei costas e fui embora.

                                  Tendo em conta a arrogância demonstrada nos concesionários vw, não me admira que os mecânicos respodam dessa forma ; )

                                  Felizmente há excepções.


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    mas (na minha opinião claro) acho que todos deviam ser feitos a pensar dessa maneira, pois estar acima do limite do material é fabricar um carro que nunca pode ser fiavel, pode-se ver por exemplo os tdi de 90cv a fazerem 400 ou 500 000 km's na boa, é nesse ponto que quero chegar, pois fazerem versões pseudo desportivas e depois andarem com muitos cuidados para não partir.........desculpem lá mas não encaixa bem.
                                    Não vejo a questão como sendo muitos cuidados...para mim são os cuidados que tenho com qualquer automóvel (e que a minha esposa também cumpre). Também os teria se tivesse um TDI 90. Não são muitos, são é sempre os mesmos e já são um hábito incorporado no meu estilo de condução.
                                    Trabalhei numa empresa que tinha vários Ibizas...um de 90cvs e 7 ou 8 de 110. Quem conduzia o de 90 fazia-o como deve ser - Zero problemas. Os de 110, pelo menos 3 partiram o turbo por volta dos 80.000. Para mim até duraram muito tendo em conta a forma como era conduzidos. De seguida passaram a vir Kangoos pois andavam menos e não convidavam a puxar. É este convidar a puxar, associado à pouco noção de como tratar de um carro que levam a estes problemas. Notamos menos nos carros a gasolina porque são muito menos os que têm turbos e por norma os turbos também não usam pressões tão altas e porque se puxarmos gastam, que o faz, fá-lo menos vezes do que faria num diesel. Mais uma vez, é apenas a minha opinião.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                      Também já vi dois lagunas a deitar fumaça pelo escape. Um deles encostado na berma.

                                      Não é por isso que deixei de gostar da renault, ou que digo que não são fiáveis!

                                      O tuga tem a mania de generalisar, eu até vou confidênciar um episódio que se passou quando andava para trocar o meu vti. Cheguei a um stand de usados, e o Sr. perguntou logo quantos cv tinha o carro. Quando lhe disse que tinha 160, começou logo a dizer que era carro de acelera, e que estava todo escafiado, etc....

                                      Perante isto nem boa tarde lhe desejei, virei costas e fui embora.

                                      Tendo em conta a arrogância demonstrada nos concesionários vw, não me admira que os mecânicos respodam dessa forma ; )

                                      Felizmente há excepções.


                                      Cump.
                                      acho que não percebeste, aquele deitava muita fumaça, porque tinha acabado de partir o turbo, até o vidro detrás ficou cheio de oleo.

                                      Comentário


                                        Notamos menos nos carros a gasolina porque são muito menos os que têm turbos e por norma os turbos também não usam pressões tão altas
                                        ora aí está! a fiabilidade nunca poderá ser a mesma!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          tive um tdi de 110cv que para mim chegou, agora vou vendo os problemas que os outros vão tendo, e por acaso o ultimo (até coloquei aqui no foum) foi um colega meu com um leon de 150cv com 98 000 km's que entregou o turbo ao criador e fui eu com ele á oficina e a primeira coisa que o mecânico disse foi: "ah, é o de 150cv.......é normal",
                                          por acaso nunca tinha visto uma fumaça assim aquilo largava fumo pelo escape que nem imaginam.
                                          por estas e por outras é que acho que estes motores não são nenhum exemplo de fiabilidade, mas é a minha opinião, se não gostam, têm bom remedio.
                                          Sim, conta quem sofreu na pele, que a fumaça é descomunal. Mas já agora, pergunta ao teu colega se esperava uns 10 kms antes de puxar (isto para garantir que óleo está quente pois o carro não tem manómetro) e se circulava durante esse tempo pelas 2000. Pergunta-lhe se sempre esperava entre 30 segundos a dois minutos (isto conforme o andamento tenha sido normal o cada vez mais puxado) antes de desligar o carro? Não vou colocar aqui em questão as revisões e a qualidade do óleo...estes tomo como certos.
                                          Mas se calhar é como diz o nosso colega, as marcas também não dizem que se devem ter esses cuidados e como tal...
                                          Editado pela última vez por DonJuanZ; 22 May 2007, 16:43.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            acho que não percebeste, aquele deitava muita fumaça, porque tinha acabado de partir o turbo, até o vidro detrás ficou cheio de oleo.
                                            Sim, entendí (até porque o meu carro mesmo com Repro não faz mais fumo do que fazia de origem - Sou contra as repros fumarentas) ! O caso do meu amigo de trabalho que partiu dois turbos tem o mesmo cenário de muito fumo também!!!
                                            Editado pela última vez por DonJuanZ; 22 May 2007, 16:42.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                              ora aí está! a fiabilidade nunca poderá ser a mesma!
                                              Sim. Até certo ponto é verdade mas também é verdade que as turbinas são "supostamente" mais resistentes conforme aguentem mais pressão.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                Sim, conta que sofreu na pele, que a fumaça é descomunal. Mas já agora, pergunta ao teu colega se esperava uns 10 kms antes de puxar (isto para garantir que óleo está quente pois o carro não tem manómetro) e se circulava durante esse tempo pelas 2000. Pergunta-lhe se sempre esperava entre 30 segundos a dois minutos (isto conforme o andamento tenha sido normal o cada vez mais puxado) antes de desligar o carro? Não vou colocar aqui em questão as revisões e a qualidade do óleo...estes tomo como certos.
                                                Mas se calhar é como diz o nosso colega, as marcas também não dizem que se devem ter esses cuidados e como tal...
                                                para quem compra um leon 4r 150cv, que transpira desportivo por todos os poros tem alguns cuidados mas não abuses, não tem qualquer repro, e não abusa nada em arranques e coisas dessas, pode exagerar na auto estrada, em que uma vez chegou a dar 240 no velocimetro, fomos depois ver no gps e o maximo que tinha dado foi 203 km\h, mas não acho nada de especial para 100 000 km's, e o que é certo é que berrou.
                                                ah! e este carro tem o garret.

                                                Comentário


                                                  Eu percebi, e os lagunas que vi quase de certeza que foram também situações de turbo partido.

                                                  Também sei de um colega meu que partio um turbo num tdi 130, (estava reprogramado, e tinha mais umas mariquisses seat sport), solucção colocou um turbo do de 150, e o carro aguentou-se bem durante um tempo, depois acabou por vendê-lo para comprar um golf V gti...

                                                  Eu tenho cuidados com o arranque/desligar com todos os carros, sejam diesel ou gasolina turbinados ou N/A : ) os €€€ custam a ganhar


                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    para quem compra um leon 4r 150cv, que transpira desportivo por todos os poros tem alguns cuidados mas não abuses, não tem qualquer repro, e não abusa nada em arranques e coisas dessas, pode exagerar na auto estrada, em que uma vez chegou a dar 240 no velocimetro, fomos depois ver no gps e o maximo que tinha dado foi 203 km\h, mas não acho nada de especial para 100 000 km's, e o que é certo é que berrou.
                                                    ah! e este carro tem o garret.
                                                    Não é certamente pelos 240 no velocímetro. Se a marca arcou com a coisa é porque deve ter considerado que o turbo tinha defeito. Se assim foi fez bem. Mas a regra mais importante é mesmo o não desligar logo o carro e esta tem que ser sempre cumprida, sob pena de estarmos a cortar a circulação de óleo, mas a turbina que continua a rolar até parar, vai fazê-lo sem óleo e como é lógico a longo/médio prazo vai dar problemas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                      Não é certamente pelos 240 no velocímetro. Se a marca arcou com a coisa é porque deve ter considerado que o turbo tinha defeito. Se assim foi fez bem. Mas a regra mais importante é mesmo o não desligar logo o carro e esta tem que ser sempre cumprida, sob pena de estarmos a cortar a circulação de óleo, mas a turbina que continua a rolar até parar, vai fazê-lo sem óleo e como é lógico a longo/médio prazo vai dar problemas.
                                                      não, a marca não arcou com nada, pois o carro é de 2002 e isto aconteceu no inicio deste ano, o senhor que disse que era normal até era mecanico da marca, claro que ele fez a reparação numa oficina fora da desta.
                                                      mas esse problema do turbo ficar a rodar sem oleo é um problema que as marcas já tiveram mais do que tempo para solucionar.
                                                      daí eu ter esta opinião acerca destes dieseis vitaminados.

                                                      Comentário


                                                        37km/h de diferença entre ponteiro e real?
                                                        Da-se.......

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          não, a marca não arcou com nada, pois o carro é de 2002 e isto aconteceu no inicio deste ano, o senhor que disse que era normal até era mecânico da marca, claro que ele fez a reparação numa oficina fora da desta.
                                                          mas esse problema do turbo ficar a rodar sem oleo é um problema que as marcas já tiveram mais do que tempo para solucionar.
                                                          daí eu ter esta opinião acerca destes dieseis vitaminados.
                                                          Também é verdade que é possível arranjarem solução, até porque existem sistemas aftermarket que o fazem!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                            37km/h de diferença entre ponteiro e real?
                                                            Da-se.......
                                                            Na versão de tracção à frente essa diferença ronda os 8/9 kms!!!

                                                            Comentário


                                                              Atenção que se fala em "arrefecer" o Turbo e não é nada disso, fala-se sim, é de lubrificação!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X