Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf TDI 150cv VS Colt Cz3 Did

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
    Atenção que se fala em "arrefecer" o Turbo e não é nada disso, fala-se sim, é de lubrificação!
    Então mas não tem a ver com a temperatura ?

    A questão não é lubrificar o turbo até que a temperatura baixe ?

    Comentário


      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
      Atenção que se fala em "arrefecer" o Turbo e não é nada disso, fala-se sim, é de lubrificação!
      Correctíssimo. Circular com lubrificação.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Então mas não tem a ver com a temperatura ?

        A questão não é lubrificar o turbo até que a temperatura baixe ?
        A ideia é que a turbina não "circule em seco".

        Comentário


          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
          Atenção que se fala em "arrefecer" o Turbo e não é nada disso, fala-se sim, é de lubrificação!
          eu tambem falo em lubrificação, pois não sería muito dificil colocar uma bomba de oleo electrica que mantenha o turbo lubrificado até este parar. a exemplo do que acontece com a ventoinha do radiador.

          Comentário


            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
            A ideia é que a turbina não "circule em seco".
            Mas se o carro estiver frio e ao ralenti o turbo roda na mesma.

            Mas aí já não há problema em desligar. Não tem que ver com a temperatura ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Mas se o carro estiver frio e ao ralenti o turbo roda na mesma.

              Mas aí já não há problema em desligar. Não tem que ver com a temperatura ?
              Roda...mas bem menos e para todos os efeitos o óleo começa a circular. É verdade que não está à temperatura ideal mas o turbo também não está "chamas".

              Comentário


                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Mas se o carro estiver frio e ao ralenti o turbo roda na mesma.

                Mas aí já não há problema em desligar. Não tem que ver com a temperatura ?
                o problema da falta de lubrificação tem a ver com as velocidades altissimas atingidas pelo turbo, que ao desligar o carro este fica sem lubrificação nos rolamentos que a temperatura nestes aumenta de tal forma com a rotação do veio, que os vai destemperando (tanto os rolamentos como o veio), que mais dia menos dia aquilo gripa e cede.
                sim tem a ver com temperatura, mas o que não deixa a temperatura subir é a lubrificação.

                Comentário


                  Não percebo é como os Diesel continuam a ter um valor de retoma tão alto.

                  Penso que, com o tempo, esta vantagem face aos gasolina vai se reduzindo.

                  Isto porque cada vez se vendem mais carros a Diesel e, como tal, cada vez existem mais no mercado de usados fazendo com que a oferta aumente e o seu preço tenda a baixar.

                  Por outro lado, comprar um Diesel usado é uma autêntica lotaria devido aos problemas com os turbo e MAFs. Já sem falar das repros...

                  Se quando compramos um carro usado devemos saber sempre o seu historial, no caso de um turbo-Diesel este aspecto é ainda mais importante, fulcral mesmo.

                  A grande maioria dos condutores de carros turbo não tem noção dos cuidados acrescidos que deve ter com esse tipo de motores. Sou dos que pensa que muitos dos problemas (não todos) se devem a uma utilização pouco cuidada por parte dos proprietários.

                  Ah, e os turbos partem tanto nos Diesel como nos Gasolina. Talvez a maior incidência nos Diesel se deva às pressões utilizadas mas também ao facto de, por serem motores que gastam pouco, muitos dos seus proprietários lhes darem uma utilização muito nos limites.

                  Enfim, nada como um bom atmosférico no que diz respeito a fiabilidade.
                  Editado pela última vez por PauloRaposo; 22 May 2007, 17:17.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                    Não percebo é como os Diesel continuam a ter um valor de retoma tão alto.

                    Penso que, com o tempo, esta vantagem face aos gasolina vai se reduzindo.

                    Isto porque cada vez se vendem mais carros a Diesel e, como tal, cada vez existem mais no mercado de usados fazendo com que a oferta aumente e o seu preço tenda a baixar.

                    Por outro lado, comprar um Diesel usado é uma autêntica lotaria devido aos problemas com os turbo e MAFs. Já sem falar das repros...

                    Se quando compramos um carro usado devemos saber sempre o seu historial, no caso de um turbo-Diesel este aspecto é ainda mais importante, fulcral mesmo.

                    A grande maioria dos condutores de carros turbo não tem noção dos cuidados acrescidos que deve ter com esse tipo de motores. Sou dos que pensa que muitos dos problemas (não todos) se devem a uma utilização pouco cuidada por parte dos proprietários.

                    Ah, e os turbos partem tanto nos Diesel como nos Gasolina. Talvez a maior incidência nos Diesel se deva às pressões utilizadas mas também ao facto de, por serem motores que gastam pouco, muitos dos seus proprietários lhes darem uma utilização muito nos limites.

                    Enfim, nada como um bom atmosférico no que diz respeito a fiabilidade.
                    É basicamente como vejo as coisas...tanto que "cometi a loucura" de comprar um Desportivo Atmosférico...!

                    Comentário


                      sim paulo, mas nos diesel ainda há outro problema que são as pressões altissimas de injecção de combustivel, que tambem fazem os diesel ter alguma falta de fiabilidade (basta ver o caso da mercedes, que tantos problemas teve neste aspecto), não é só os turbos mas tambem os injectores que estão nas primeiras avarias dos diesel actuais.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        sim paulo, mas nos diesel ainda há outro problema que são as pressões altissimas de injecção de combustivel, que tambem fazem os diesel ter alguma falta de fiabilidade (basta ver o caso da mercedes, que tantos problemas teve neste aspecto), não é só os turbos mas também os injectores que estão nas primeiras avarias dos diesel actuais.
                        É verdade, sendo a Mercedes um dos casos mais conhecidos relativamente aos injectores mas aqui entra também a questão da qualidade do combustível recomendado para carros diesel de injecção directa e por outro lado, sendo os Mercs carros que fazem muitos kms, terão sido os 1ªs a sentirem isso...como testemunham, mais uma vez, muitos taxistas mas sei que é um tema sensível defender que carros a diesel com injecção directa devem usar Gasóleo XPTO.

                        Temos de facto carros muito mais interessantes de conduzir e confortáveis e com tudo e mais alguma coisa mas também a electrónica, a par da tecnologia vieram contribuir para isso, com o reverso da medalha a pagar-se na fiabilidade ou pelo menos numa maior frequência absoluta de ocorrências (mas também os carros têm muito mais por onde avariar).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                          É basicamente como vejo as coisas...tanto que "cometi a loucura" de comprar um Desportivo Atmosférico...!

                          Fizeste muito bem. E que desportivo!

                          O teu Z3MC está impecável e é um carro cheio de personalidade. Gosto muito dos Z3 Coupé e do M então...

                          Comentário


                            TDI 150cv ?!
                            Foge deles como o diabo da cruz
                            Editado pela última vez por PhAnT69; 22 May 2007, 18:25.

                            Comentário




                              E nem digo mais nada...!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                TDI 105cv ?!
                                Foge deles como o diabo da cruz
                                Não confundiste com o de 115?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post


                                  E nem digo mais nada...!
                                  Boa foto.

                                  Carro vulgar (na minha opinião)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post


                                    E nem digo mais nada...!
                                    nem é preciso, a paisagem é bonita

                                    Comentário


                                      Para que quero um carro lindo que dê problemas ?? Tdi's de 150 ?? Só novo e mm assim... mas isso sou eu.

                                      O colt foi novo ?? Se sim e se nunca tiveste probs... eu não trocava nunca.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                        Não confundiste com o de 115?
                                        Não!!
                                        Enganei-me foi a teclar.....queria dizer 150 lol
                                        Já está corrigido.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                          Não!!
                                          Enganei-me foi a teclar.....queria dizer 150 lol
                                          Já está corrigido.
                                          Ah, OK!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                            Para que quero um carro lindo que dê problemas ?? Tdi's de 150 ?? Só novo e mm assim... mas isso sou eu.

                                            O colt foi novo ?? Se sim e se nunca tiveste probs... eu não trocava nunca.
                                            Subscrevo.

                                            E adiciono q o risco de ter problemas num TDI de 150 com 6 anos e usado é bem maior do q no teu Colt. Basta q este tenha andado nas tuas mãos para estares bem mais tranquilo.

                                            Comentário


                                              Já que está aí a foto de um Flog...



                                              Prefiro o aspecto de "menino rabino" do Colt

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TaurusSpirit Ver Post
                                                trocar um carro de 2005 por um de 2001!?
                                                Eu trocava...




                                                Mas de um Kalos para um 406!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                  Fizeste muito bem. E que desportivo!

                                                  O teu Z3MC está impecável e é um carro cheio de personalidade. Gosto muito dos Z3 Coupé e do M então...
                                                  Obrigado! Estou em pulgas por o ter "português"...é que depois do cheirinho dos 2.000 kms de Torino a Lisboa, não quero outra coisa...!!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                    Obrigado! Estou em pulgas por o ter "português"...é que depois do cheirinho dos 2.000 kms de Torino a Lisboa, não quero outra coisa...!!!

                                                    Depois tens é que o levar a um dos cafézinhos aqui do pessoal de Lisboa (à quinta-feira à noite).

                                                    Ficas a conhecer o pessoal e nós ficamos todos babados a olhar para a máquina

                                                    Comentário


                                                      O patrão do meu irmão quando começou a fazer obras em Espanha, alugava Golfs Variants e Boras, até ao dia que um Bora a meio da viagem, de 130cv com 16.000mk, partiu o turbo.
                                                      Esta bem que são maltratados, mas 16.000mk é muito pouco.
                                                      A partir dai tem sido meganes SW105 e focus SW110 e diz ele que são espremidas por vezes daqui a Barcelona com 4 ocupantes e bagagens, e até hoje nunca mais ficaram apeados.
                                                      Portanto pelo que conheço não fazia um negocio como o que tu queres fazer, enbora o disparo do TDI seja engraçado, e o que mais fascina o pessoal.
                                                      Já agora, ultimamente nao tenho visto muitos TDI's de 150, mas posso ser eu que não estou a ver bem.

                                                      Comentário


                                                        Nunca tinha pensado nisso... os que se vê mais são os leons... mas de resto realmente tão a desaparecer.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                          Depois tens é que o levar a um dos cafézinhos aqui do pessoal de Lisboa (à quinta-feira à noite).

                                                          Ficas a conhecer o pessoal e nós ficamos todos babados a olhar para a máquina
                                                          Sim, o V7 já me falou...irei certamente.

                                                          Comentário


                                                            Trocar?!

                                                            deixem-me lá voltar ao início...

                                                            trocar 1 Colt praticamente novo, 2 aninhos e 50mil kms, por 1 Golf com 6 anos e 120mil kms????!!!!
                                                            e às tantas ainda ia ter de dar dinheiro na troca!!!

                                                            eu ñ entendo estes negócios, mt sinceramente...
                                                            mas compro esse Colt por 2500€, bom negócio ñ acham??

                                                            (moderadores, estou no gozo, ñ a infringir a 4.)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Newmodel Ver Post
                                                              É um Golf Full extras, o motor é excelente, a posição de condução optima, os interiores lindos, é muito mais "carro" que o Colt, não concordam?
                                                              Eu trocava o Golf IV TDI 150...manda grande cenario ehehe...
                                                              Ja o Colt... bah
                                                              Mas sao opiniões...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X