Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf TDI 150cv VS Colt Cz3 Did

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Siga falar do comportamento.
    O problema do Golf, bastante conhecido, era a suspensão traseira e quando as revistas efectuavam aqueles testes de "slaloms" a traseira começava a saltar em apoio.

    Ora bem, não me está a parecer que o pessoal compre um carro para andar aos S's na estrada...ou andam?

    Portanto o que interessa mais, e o que as pessoas disfrutam mais no dia a dia é a aderência lateral do carro e se tem um comportamento seguro (não tem reacções imprevisíveis como um deslizar abrupto).

    Nisto acho que o Golf não era assim tão mal como se pinta mas é a minha opinião.


    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
    carros destes é como dar uma queca com uma desconhecida, sem preservativo.


    Acho que esse não foi o melhor exemplo...apesar de ser engraçado lol
    Achas que se a queca fosse com uma conhecida, garantia-te alguma coisa? ...

    Comentário


      #62
      Bodygard,

      O Golf IV tinha um péssimo comportamento. Até numa condução pouco exigente o carro era desagradável. Por acaso não me lembro dessa característica da traseira saltar em apoio, pelo contrário lembro-me bem da traseira não rodar nada, não se soltar um pouco que fosse para ajudar a curvar.

      Comentário


        #63
        trocar um carro de 2005 por um de 2001!?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Bodygard,

          O Golf IV tinha um péssimo comportamento. Até numa condução pouco exigente o carro era desagradável. Por acaso não me lembro dessa característica da traseira saltar em apoio, pelo contrário lembro-me bem da traseira não rodar nada, não se soltar um pouco que fosse para ajudar a curvar.


          Isso depende do gosto de cada 1. Uns preferem que a traseira se solte, outros não...
          No outro dia fiz a traseira do Ibiza soltar-se bastante e dá para ver que um carro que faz isto, é mais exigente de controlar, apesar de dar mais divertimento.
          Por isso muitos preferem uma traseira bastante agarrada.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver Post
            Acho que ele diz isso... pq esse modelo parte o turbo com facilidade.....

            Outro mito...Qualquer modelo parte o turbo com facilidade se quisermos. Houve de facto nas 1ªs unidades DEFEITO nos turbos, o que foi corrigido nas seguintes e os outros substituídos. O Colt tem um motor muito ruidoso. Conheço os dois motores, o do Colt de test-drives e o do Golf no Leon que tenho (com 124.000 zero problemas).

            A única dúvida aqui para mim, é o porquê de alguém querer vender um carro a diesel depois de só lhe ter colocado 16.000kms em cima e mais, como foram e por quem foram conduzidos os anteriores 104.000kms? Se fossem todos os kms do dono actual era capaz de poder ser uma troca interessante.

            Comentário


              #66
              não acho mito (só pensam assim porque é com os vag's), ou tambem é mito os problemas dos primeiros lagunas? tambem foram só as primeiras unidades e tambem foram reparados ao abrigo da garantia e corrigidos, acho que devem colocar as coisas da mesma maneira.
              o tdi mais problemático foi o de 150cv, até foi o que menos durou em termos de comercialização, isso aconteceu por alguma coisa.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                desde turbos partidos, a uma enorme quantidade de tubos partidos e devidas consequências, o TDI de 150 cvs não era propriamente fiável, mas é uma grande máquina!
                Lá está o mito! O TDI 150 é fiável. Falem com quem sabe de turbos e procurem saber se o turbo do TDI 150 é ou não um turbo dos bons!!! Também não é fácil encontrar motores 1.9 (neste caso na vertente 150cvs) partidos como se quer fazer crer neste fórum.

                O principal problema dos TDIs está no condutor!!! Conduzam lá o carro como deve ser conduzido e vejam se dá problemas como por ai se pinta...grande receio tinha eu antes de comprar o Leon em 2003...afinal após 124.000 kms (repro MB desde os 38.000) e os problemas são zero...turbo e embraiagem originais, assim como motor, etc...só pneus e fluídos até agora.

                Agora, para qualquer carro turbinado é importante saber como o carro foi conduzido e que cuidados tiveram os donos...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                  Lá está o mito! O TDI 150 é fiável. Falem com quem sabe de turbos e procurem saber se o turbo do TDI 150 é ou não um turbo dos bons!!! Também não é fácil encontrar motores 1.9 (neste caso na vertente 150cvs) partidos como se quer fazer crer neste fórum.

                  O principal problema dos TDIs está no condutor!!! Conduzam lá o carro como deve ser conduzido e vejam se dá problemas como por ai se pinta...grande receio tinha eu antes de comprar o Leon em 2003...afinal após 124.000 kms (repro MB desde os 38.000) e os problemas são zero...turbo e embraiagem originais, assim como motor, etc...só pneus e fluídos até agora.

                  Agora, para qualquer carro turbinado é importante saber como o carro foi conduzido e que cuidados tiveram os donos...
                  mesmo nos turbinados e tambem nos tdi's há uns mais fiaveis que outros, mesmo que isso vos custe muio.

                  não é dos condutores, ou isso só serve para os tdi's? ainda não vi ninguem falar de motores partidos, apenas e só que os tdi de 150cv são menos fiaveis, e eu por acaso conheço dois que mudaram o turbo com cerca de 100 000 km's, um leon e outro golf.
                  no caso do deste tópico tambem o mudou com cerca de 100 000 km's, onde é que está a fiabilidade do conjunto? ainda por cima o autor do tópico diz que o carro foi sempre bem tratado.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    não acho mito (só pensam assim porque é com os vag's), ou tambem é mito os problemas dos primeiros lagunas? tambem foram só as primeiras unidades e tambem foram reparados ao abrigo da garantia e corrigidos, acho que devem colocar as coisas da mesma maneira.
                    o tdi mais problemático foi o de 150cv, até foi o que menos durou em termos de comercialização, isso aconteceu por alguma coisa.
                    Mentira! O TDi de 150 não é o mais problemático...vendeu menos porque existia em menos plataformas e era mais caro. Agora no Leon só o Ano passado deixou de ser vendido e o Ibiza Cupra (com a vertente de 160 mas é quase a mesma coisa) ainda se vende...!
                    Não penso assim por ser um VAG...tenho vag porque quiz o Leon (sabia lá na altura o que era isso de VAG). Volto a dizer, o que aconteceu com o Golf foram unidades iniciais com DEFEITO e no TURBO, não no BLOCO 1.9. Isso não faz do carro e desta variante do motor um carro problemático...se quiseres coloco-te a questão de outro modo...grande parte dos 1.9 150 assim como muitos 1.9 130 (especialmente no IBIZA) andam com Repros (e quem conhece este mundo sabe que existe de tudo e a qualidade não é o que abunda) e também a responsabilidade e cuidado por parte de conduz também não abunda pelo que o resultado muitas vezes é o pior.

                    Qualquer marca tem a sua dose de problemas nos carros e os diesel não fogem disso, sejam VAG ou outra marca qualquer.

                    Comentário


                      #70
                      O homem tem um carro com que fez 16000km, meteu-lhe turbo novo, suspensões novas, pneus novos e vai vendê-lo, porquê?

                      É esquisito, há que averiguar bem essas situações.

                      Comentário


                        #71
                        Lá está o mito! O TDI 150 é fiável. Falem com quem sabe de turbos e procurem saber se o turbo do TDI 150 é ou não um turbo dos bons!!! Também não é fácil encontrar motores 1.9 (neste caso na vertente 150cvs) partidos como se quer fazer crer neste fórum.
                        mito?
                        queres ver que a folha e serviço que eu vi da SIVA acerca da substituição de tubos do turbo era uma miragem?
                        a própria VW sabia destes problemas...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                          Mentira! O TDi de 150 não é o mais problemático...vendeu menos porque existia em menos plataformas e era mais caro. Agora no Leon só o Ano passado deixou de ser vendido e o Ibiza Cupra (com a vertente de 160 mas é quase a mesma coisa) ainda se vende...!
                          Não penso assim por ser um VAG...tenho vag porque quiz o Leon (sabia lá na altura o que era isso de VAG). Volto a dizer, o que aconteceu com o Golf foram unidades iniciais com DEFEITO e no TURBO, não no BLOCO 1.9. Isso não faz do carro e desta variante do motor um carro problemático...se quiseres coloco-te a questão de outro modo...grande parte dos 1.9 150 assim como muitos 1.9 130 (especialmente no IBIZA) andam com Repros (e quem conhece este mundo sabe que existe de tudo e a qualidade não é o que abunda) e também a responsabilidade e cuidado por parte de conduz também não abunda pelo que o resultado muitas vezes é o pior.

                          Qualquer marca tem a sua dose de problemas nos carros e os diesel não fogem disso, sejam VAG ou outra marca qualquer.
                          mas este tópico é sobre os vag's e como tal é sobre eles que falo e digo até que nos 150cv até houve 2 variantes, com o turbo kkk e com o turbo garret, em que este ultimo era mais fiavel mas mesmo assim problematico.
                          e tambem te posso dizer que o 160cv veio com alterações em relação ao 150cv que foi mal parido. e aqui ninguem falou do 130cv.

                          PS: quem os conduz não é para aqui chamado, pois os carros são feitos para andarem no limite imposto pela marca, se não aguentam é problema de quem os compra, eu nunca mais.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            mesmo nos turbinados e tambem nos tdi's há uns mais fiaveis que outros, mesmo que isso vos custe muio.

                            não é dos condutores, ou isso só serve para os tdi's? ainda não vi ninguem falar de motores partidos, apenas e só que os tdi de 150cv são menos fiaveis, e eu por acaso conheço dois que mudaram o turbo com cerca de 100 000 km's, um leon e outro golf.
                            no caso do deste tópico tambem o mudou com cerca de 100 000 km's, onde é que está a fiabilidade do conjunto? ainda por cima o autor do tópico diz que o carro foi sempre bem tratado.
                            Isso dos condutores serve para qualquer diesel turbinado. Quanto à questão do Turbo, volto a bater na mesma tecla, a forma como é conduzido (e as repros em muitos casos) são a principal causa do problema. É que também podemos passar pela BMW (e olha que também tenho um mas não é diesel) e relatos de turbos da versão 320 d 150cvs partidos não são poucos...Mercedes também, etc...fala com os taxistas e eles logo te dizem o que acham...

                            Volto a bater no condutor...quem é que por norma cumpre as regras associadas a um carro a diesel turbinado, para mais sendo os dieseis actuais potentes e rápidos e por isso convidativos a acelerar e ainda por cima gastando gasóleo numa razão bem mais comedida que um gasolinas de igual potência...

                            Também conheço um Leon 150 que partiu dois turbos e em consequência, porque o óleo se foi num instante, dois motores...mas tinha repro e daquelas mais abusadas e o dono não se preocupava minimamente com as regras básicas...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              mas este tópico é sobre os vag's e como tal é sobre eles que falo e digo até que nos 150cv até houve 2 variantes, com o turbo kkk e com o turbo garret, em que este ultimo era mais fiavel mas mesmo assim problematico.
                              e tambem te posso dizer que o 160cv veio com alterações em relação ao 150cv que foi mal parido. e aqui ninguem falou do 130cv.

                              PS: quem os conduz não é para aqui chamado, pois os carros são feitos para andarem no limite imposto pela marca, se não aguentam é problema de quem os compra, eu nunca mais.
                              volto a colocar a minha opinião, pois foste lento na resposta.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                mas este tópico é sobre os vag's e como tal é sobre eles que falo e digo até que nos 150cv até houve 2 variantes, com o turbo kkk e com o turbo garret, em que este ultimo era mais fiavel mas mesmo assim problematico.
                                e tambem te posso dizer que o 160cv veio com alterações em relação ao 150cv que foi mal parido. e aqui ninguem falou do 130cv.

                                PS: quem os conduz não é para aqui chamado, pois os carros são feitos para andarem no limite imposto pela marca, se não aguentam é problema de quem os compra, eu nunca mais.
                                Sim, e foi justamente o KKK que deu problemas no Golf.
                                Nenhum carro é feito para andar no limite constantemente e muito menos sem se cumprirem as regras relativamente ao aquecimento do óleo, etc etc.
                                Os carros são feitos para andarem nos limites da Lei, quando muito...gastassem os diesel tanto quanto os gasolinas e se calhar a ideia de que um TDI é um carro de corridas, desaparecia um pouco.

                                Volto a dizer-te, a versão Garret usada pelos 150 é até melhor que a usada pelos 130(VNT17va mas julgo que muitos ibizas ou pelo menos algumas séries da versão de 130 usavam um KKK - diferente do KKK que deu problemas no GOLF)...aliás, muitos são os que trocam o turbo ou hibridam com base no Garret da versão 150.
                                Quanto ao TDI 160 (VNT17vb tamém), uma das alteração (além dos colectores) é o facto de o turbo estar a fazer mais pressão de pico e média (mais 0.5 se não me falha a memória). Mas a base do Turbo é a mesma que a do de 150 (VNT17vb)...assim como a base do actual 170 (este passa a ser um VNT17vc).

                                Comentário


                                  #76
                                  Não trocava.

                                  O Mitsubishi deve estar para durar, e não conheces a história do golf toda.

                                  Deixa-te estar quieto.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                    mito?
                                    queres ver que a folha e serviço que eu vi da SIVA acerca da substituição de tubos do turbo era uma miragem?
                                    a própria VW sabia destes problemas...
                                    Pronto, vai pedir a folha na BMW, na Mercedes, etc...já agora, se fosse possível saber quantos desses tinham repro (é que o pessoal quando os leva partidos já leva o carro com o file original, por causa das cócegas). Não é miragem que partem, mas o que quero enfatizar é que partem, não porque são fracos mas tirando os que trazem defeito de fabrico, é maioritariamente culpa dos condutores. Já não estamos na época dos 190d...
                                    Sei por exemplo que agora a Seat já não troca só assim de turbo...leva uma peritagem valente mandatada por Espanha...é que já se desconfia em demasia de que os carros têm repros ou são conduzidos displicentemente.
                                    Editado pela última vez por DonJuanZ; 22 May 2007, 15:34.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                      O homem tem um carro com que fez 16000km, meteu-lhe turbo novo, suspensões novas, pneus novos e vai vendê-lo, porquê?

                                      É esquisito, há que averiguar bem essas situações.

                                      Isto é que tem que ser dito e não começar a assustar as pessoas dizendo que o TDI 150 por princípio é um cancro ou problemático.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Um carro usado é sempre um carro usado. Se a cena é ter um carro mais rapido, então compra um CZT. Se não quizeres comprar novo, tb já deve haver alguns usados... é uma questão de oportunidade. Trocar pra Golf justifica se for um carro novo, ou melhor... um modelo novo...

                                        Comentário


                                          #80
                                          até podes dar as voltas que quiseres, mas o que eu sei e basta ver á nossa volta é que se fossem fiaveis a vw não tería feito as alterações para os de 160cv, volto a dizer que não conheço nenhum tdi 150cv que não tenha levado o turbo a cerca de 100 000 km's, e digo mais, quando isso aconteceu por norma os mecânicos até diziam que era normal, portanto a imagem de fiabilidade desses é muito fraca.
                                          mas claro que não são todos, pois se assim fosse mais valia a vw fechar as portas.
                                          mas isso que chamas de mito é tanto como esses bmw e lagunas, tambem achas um mito?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                            Pronto, vai pedir a folha na BMW, na Mercedes, etc...já agora, se fosse possível saber quantos desses tinham repro (é que o pessoal quando os leva partidos já leva o carro com o file original, por causa das cócegas). Não é miragem que partem, mas o que quero enfatizar é que partem, não porque são fracos mas tirando os que trazem defeito de fabrico, é maioritariamente culpa dos condutores. Já não estamos na época dos 190d...
                                            mas olha que nessa epoca podias apertar com eles á vontade que só davam o que tinham, actualmente acho que dão mais do que podem e por isso partem.
                                            não faz parte da minha ideia de carro andar com ele ao colo para não estragar, essa da culpa dos condutores deve ser piada.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                              Isto é que tem que ser dito e não começar a assustar as pessoas dizendo que o TDI 150 por princípio é um cancro ou problemático.
                                              um tdi de 150cv novo não deve ser problemático, o que se comenta aqui é um tdi 150cv com 120 000 km's que já levou um turbo (sabe-se lá porquê), e que depois de fazer essa reparação o quer vender, será que não é problemático? tu fazias essa troca?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu não trocava, pois era-me dificil ir de 2005 para 2001, dessa maneira.
                                                Mas porquê esse interesse súbito por um tdi 150 de 2001?
                                                Já conduziste o carro?
                                                Eu não o compraria sem a inspecção dum mecânico antes...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  até podes dar as voltas que quiseres, mas o que eu sei e basta ver á nossa volta é que se fossem fiaveis a vw não tería feito as alterações para os de 160cv, volto a dizer que não conheço nenhum tdi 150cv que não tenha levado o turbo a cerca de 100 000 km's, e digo mais, quando isso aconteceu por norma os mecânicos até diziam que era normal, portanto a imagem de fiabilidade desses é muito fraca.
                                                  mas claro que não são todos, pois se assim fosse mais valia a vw fechar as portas.
                                                  mas isso que chamas de mito é tanto como esses bmw e lagunas, tambem achas um mito?
                                                  Boas. Já referi que o quero dizer com "mito" é que não é o material que é fraco, os condutores é que não estão preparados para os cuidados que eles exigem.
                                                  Volto a dizer que o de 160 é o mesmo turbo (VNT17vb) e que até está a fazer mais pressão de origem. Conheço muita gente com a versão 150, em especial no Leon e os problemas não são como os querem pintar aqui.
                                                  Tirando a questão dos KKK com defeito e alguns lotes que trazem defeitos (assim como alguns blocos que por vezes também vêm com defeito), a mensagem que se passa aqui no forum é que estamos perante uma lotaria e comprar um diesel 1.9 - 2.2 com 140 ou mais é uma questão de sorte...! Como comparação, usem um retro projecto DELL por exemplo e desliguem o mesmo da corrente antes de a ventoinha ter parado de trabalhar...agora repitam o processo continuamente...vai durar menos...! É isto que se passa com os carros mas se querem acreditar mais na lotaria ou de que o material de facto é muito pouco fiável, tudo bem! Eu não creio assim e a verdade é que tendo eu os tais cuidados que refiro ainda não me saí mal (e o mais interessante é que das várias pessoas que sei que os têm, também não se saíram mal)...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    um tdi de 150cv novo não deve ser problemático, o que se comenta aqui é um tdi 150cv com 120 000 km's que já levou um turbo (sabe-se lá porquê), e que depois de fazer essa reparação o quer vender, será que não é problemático? tu fazias essa troca?
                                                    Esta observação já concordo. Eu não fazia a troca. Uma das razões é que para comprar um diesel usado só sabendo muito bem o historial do mesmo e como foi conduzido, visto eu acreditar que existe uma relação directa e estreita entre a forma de conduzir e a durabilidade. Depois, neste caso, torna-se estranho ao fim de 16.000 e já com alguns gastos no carro querer vendê-lo (ou por outra, nem é estranho mas é de facto um sinal para quem está no mercado à procura).
                                                    Ainda por fim, o valor pedido não é o exactamente o de um negócio da China.
                                                    Aposto que levou turbo novo por duas razões: Ou era KKK, ou quem o conduzia antes não cumpria com a "bíblia" dos diesel turbinados.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Afcivic - Não me leves a mal por esta troca de posts e nada me move contra tí ou a tua posição e por respeito não vou insistir mais com a minha posição, até porque já a expuz e cada um é livre de a interpretar como entender.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Pronto, vai pedir a folha na BMW, na Mercedes, etc...já agora, se fosse possível saber quantos desses tinham repro (é que o pessoal quando os leva partidos já leva o carro com o file original, por causa das cócegas). Não é miragem que partem, mas o que quero enfatizar é que partem, não porque são fracos mas tirando os que trazem defeito de fabrico, é maioritariamente culpa dos condutores. Já não estamos na época dos 190d...
                                                        Sei por exemplo que agora a Seat já não troca só assim de turbo...leva uma peritagem valente mandatada por Espanha...é que já se desconfia em demasia de que os carros têm repros ou são conduzidos displicentemente.
                                                        acho que não percebes-te...
                                                        era uma folha de serviço interna para troca dos tubos nas revisões programadas!
                                                        e não estamos a falar de outras marcas...e sim todas têm este tipo de comunicados internos, mas estamos a falar deste carro em concreto não de outro!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                          Boas. Já referi que o quero dizer com "mito" é que não é o material que é fraco, os condutores é que não estão preparados para os cuidados que eles exigem.
                                                          Volto a dizer que o de 160 é o mesmo turbo (VNT17vb) e que até está a fazer mais pressão de origem. Conheço muita gente com a versão 150, em especial no Leon e os problemas não são como os querem pintar aqui.
                                                          Tirando a questão dos KKK com defeito e alguns lotes que trazem defeitos (assim como alguns blocos que por vezes também vêm com defeito), a mensagem que se passa aqui no forum é que estamos perante uma lotaria e comprar um diesel 1.9 - 2.2 com 140 ou mais é uma questão de sorte...! Como comparação, usem um retro projecto DELL por exemplo e desliguem o mesmo da corrente antes de a ventoinha ter parado de trabalhar...agora repitam o processo continuamente...vai durar menos...! É isto que se passa com os carros mas se querem acreditar mais na lotaria ou de que o material de facto é muito pouco fiável, tudo bem! Eu não creio assim e a verdade é que tendo eu os tais cuidados que refiro ainda não me saí mal (e o mais interessante é que das várias pessoas que sei que os têm, também não se saíram mal)...
                                                          eu acho é que estás a tentar pintar a coisa á tua maneira, ninguem aqui referiu que diesel turbinados com mais de 140cv não são fiaveis, antes pelo contrario, estou farto de dizer que os tdi de 160cv são mais fiaveis que esses de 150, acho que tu é não estás a ouvir\ler. basta ver o facto de a vw anbandonar logo esse conjunto, sim conjunto porque nunca disse que o problema é do turbo, o problema será do conjunto que alguma coisa estava mal e notava-se no turbo (parte pelo mais fraco), tal como nos lagunas ou bmw que no inicio partiam e com algumas alterações mesmo com mais potencia deixaram de partir.
                                                          não são mitos, aconteceu mesmo, se é uma lotaria comprar um carro desses? para mim é.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                            acho que não percebes-te...
                                                            era uma folha de serviço interna para troca dos tubos nas revisões programadas!
                                                            e não estamos a falar de outras marcas...e sim todas têm este tipo de comunicados internos, mas estamos a falar deste carro em concreto não de outro!

                                                            Troquei tubos por turbos...mas isso não significa que o Turbo é um cancro! (e o que estou aqui a defender é a qualidade dos VNT17vb).
                                                            É bom saber deste género de comunicados mas gosto mais da atitude das marcas que o fazem publicamente.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                              Afcivic - Não me leves a mal por esta troca de posts e nada me move contra tí ou a tua posição e por respeito não vou insistir mais com a minha posição, até porque já a expuz e cada um é livre de a interpretar como entender.
                                                              não levo a mal, e espero que tu tambem não, pois afinal os foruns servem para isto.

                                                              só não entendo é que no caso dos lagunas aquilo partia porque era renault e tal, o material não presta, e no caso dos vag's já é por causa dos condutores ou é um mito.
                                                              fico chateado.....claro que fico chateado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X