Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O acessório mais inutil.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
    Da minha lista de acessórios inúteis, dois são autocolantes:

    2. mas VOCÊS SABEM qual é o autocolante que está em TANTOS carros deste país, sobretudo dos anos 80!!!

    Alguém sabe de que falo?
    sei pois... autocolante a dizer RR - radio renascença

    p.s. Quanto à sogra do banco de trás, uma vez ou outra não custa nada e é para pagar as vezes que vocês lá vão comer de borla.
    Se estão todos contentes por não as levarem a lado nenhum... admirem-se quando a comida que elas vos servirem souber "esquisito"...
    a sobra... ups... a sogra.... comenario brutal!!!

    Comentário


      #92
      O acessório mais inútil será a luz interior de trás. Raramente é usada e quando é usada podemos ficar sem bateria

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
        eu ando na posição + alta... e então? vais matar-me? o fabricante recomenda assim... e é assim que está
        O meu tem 4 posiçoes, mas anda na 2º por motivos estranhos LOOOOL

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
          em Portugal deve ser os piscas. é que todos os dias vejo paletes deles que não os usam.

          isso é extra na maioria dos carros que circulam por aqui..

          para mim , bancos aquecidos

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
            eu ando na posição + alta... e então? vais matar-me? o fabricante recomenda assim... e é assim que está
            Para ja irrita-me pq encandeia muito mais facilmente na posiçao mais alta.
            2º tas a concordar que é inutil. Se o fabricante recomenda a posiçao mais alta. Entao por que fazer posiçoes que nao sao tao adequadas.

            3º um bocadinho de boa educaçao. nao é por um gajo me irritar que eu o vou matar pq se assim fosse tu ja tinha morrido 2 vezes. 1º irritas me pq andas com aquilo na posiçao mais alta e 2 irritaste me por teres respondido mal

            Comentário


              #96
              A regulação dos faróis só é útil para quem se preocupa com os outros e que tenta evitar fazer aquilo que não gosta que façam a ele. Já se sabe que são muito poucos, espécie rara e em vias de extinção, mesmo assim eu faço questão de os regular consoante a carga que transporto ou a inclinação do terreno. Mas isso sou eu que sou estranho.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                Já agora, qual é a utilidade para vocês do tecto de abrir? (os convencionais).
                Noto que em Portugal são pouco populares, devido aos problemas que trazem (falta de estanquecidade, avarias nos mecanismos de abertura, principalmente se forem eléctricos), mas por exemplo na Alemanha um carro sem T/A é considerado "incompleto".
                Pessoalmente é uma extra que pouco aprecio, pelos motivos mencionados, mas que até pode proporcionar bons momentos em determinadas ocasiões. Mas também acho que é um acessório dispensável, eheheheh.
                eu nunca tive carros com tecto de abrir, seja manual ou electrico, porque os carros que tive e tenho vêm equipados com ac.
                considero o tecto de abrir uma vaidade, e quando dão problemas, lá vão os €€€€€

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                  Já agora, qual é a utilidade para vocês do tecto de abrir? (os convencionais).
                  Noto que em Portugal são pouco populares, devido aos problemas que trazem (falta de estanquecidade, avarias nos mecanismos de abertura, principalmente se forem eléctricos), mas por exemplo na Alemanha um carro sem T/A é considerado "incompleto".
                  Pessoalmente é uma extra que pouco aprecio, pelos motivos mencionados, mas que até pode proporcionar bons momentos em determinadas ocasiões. Mas também acho que é um acessório dispensável, eheheheh.
                  Os que eu acho verdadeiramente inúteis são aqueles de entreabrir, ou seja, os que só levantam a parte de trás.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                    Pelo que tenho visto, acho que são os piscas.
                    Então nas rotundas...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                      A regulação dos faróis só é útil para quem se preocupa com os outros e que tenta evitar fazer aquilo que não gosta que façam a ele. Já se sabe que são muito poucos, espécie rara e em vias de extinção, mesmo assim eu faço questão de os regular consoante a carga que transporto ou a inclinação do terreno. Mas isso sou eu que sou estranho.

                      Não... não és nenhuma espécie rara. Eu também penso assim.
                      No meu carro, os acessórios que uso menos, mas que não deixam de ser úteis nalgumas circunstâncias, são o reóstato do painel de instrumentos e o limitador de velocidade. Não confundir com o cruise control, que esse é bastante útil.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                        Não... não és nenhuma espécie rara. Eu também penso assim.
                        No meu carro, os acessórios que uso menos, mas que não deixam de ser úteis nalgumas circunstâncias, são o reóstato do painel de instrumentos e o limitador de velocidade. Não confundir com o cruise control, que esse é bastante útil.
                        Não me lembrava do limitador de velocidade, acho-o tão inutil que até me esqueço que está lá.

                        O CC para mim já é indispensável, basta dizer que nos últimos 8 dias fui 4 vezes ao Algarve, o pé direito agradece. Para quem faz pouca AE já será pouco útil.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                          Para ja irrita-me pq encandeia muito mais facilmente na posiçao mais alta.
                          2º tas a concordar que é inutil. Se o fabricante recomenda a posiçao mais alta. Entao por que fazer posiçoes que nao sao tao adequadas.

                          3º um bocadinho de boa educaçao. nao é por um gajo me irritar que eu o vou matar pq se assim fosse tu ja tinha morrido 2 vezes. 1º irritas me pq andas com aquilo na posiçao mais alta e 2 irritaste me por teres respondido mal
                          1º Aquilo é ajustável para o caso de levares carga atrás. Já que a frente fica mais elevada e como tal pode encadear os outros condutores, por isso, sem carga deve estar na posição 0 (mais alta). Se houver carga, em função desta, a pessoa ajusta para que a altura dos faróis se mantenha. O ajuste é sempre para baixo, o número mais elevado é a posição mais baixa.

                          2º Se houver sistema de faróis de Xénon, esse ajuste é feito automaticamente. Existe um sensor no eixo traseiro que detecta a distância deste em relação à carroçaria, e ajusta automaticamente a altura do farol.

                          3º Calma.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                            Para ja irrita-me pq encandeia muito mais facilmente na posiçao mais alta.
                            2º tas a concordar que é inutil. Se o fabricante recomenda a posiçao mais alta. Entao por que fazer posiçoes que nao sao tao adequadas.

                            3º um bocadinho de boa educaçao. nao é por um gajo me irritar que eu o vou matar pq se assim fosse tu ja tinha morrido 2 vezes. 1º irritas me pq andas com aquilo na posiçao mais alta e 2 irritaste me por teres respondido mal

                            Mar repara no que dizes, a posição mais "alta" é a posição por defeito do carro, ou seja a Ideal para qd se viaja sozinho ou com + 1 pessoa... as outras evitam que qd carregado o carro vá a apontar os farois para a Lua e aí sim é perigoso para quem circula de frente

                            Comentário


                              Há uma coisa que se chama desembaciador de retrovisores, certo?

                              Nunca percebi para que servem

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                Há uma coisa que se chama desembaciador de retrovisores, certo?

                                Nunca percebi para que servem

                                Servem para quando chove, secar as gotas de água e permitir ver o que se passa para trás.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                  Há uma coisa que se chama desembaciador de retrovisores, certo?
                                  Para desembaciar os retrovisores?


                                  Em relação á regulação dos faróis, de noite e com a mala vazia vai no 0, porque o carro está equilibrado e a posição 0 é a mais alta, logo ilumina mais longe sem prejudicar ninguém. Mas se levar a mala cheia meto no I, para compensar o facto de a frente do carro estar mais alta. De dia, como os faróis não é para eu ver mas sim para ser visto anda sempre no III a posição mais baixa, o mesmo em túneis ou parque subterrâneos. o II raramente uso.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                    Há uma coisa que se chama desembaciador de retrovisores, certo?

                                    Nunca percebi para que servem
                                    Para fazer evaporar a água.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                      Há uma coisa que se chama desembaciador de retrovisores, certo?

                                      Nunca percebi para que servem
                                      Não sei se são desembaciadores o nome correcto... mas servem para eliminar as gotas de água dos mesmos.

                                      Se tiveres no pára-arranca não vais notar nada, ou quase nada, porque como o calor gerado é tão pouco não chega para eliminar as gotas, mas se estiveres sempre a andar, e os tiveres ligados os espelhos ficam limpinhos!

                                      Por isso, inúteis??? Talvez para quem não use os espelhos?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                        Servem para quando chove, secar as gotas de água e permitir ver o que se passa para trás.

                                        Supostamente secam os espelhos retrovisores (nem me lembro) mas acho que se esqueceram se secar o vidro lateral

                                        Comentário


                                          Penso que o nome correcto é retrovisores aquecidos. Em manhãs muito frias até deitam "fumo"

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                            Supostamente secam os espelhos retrovisores (nem me lembro) mas acho que se esqueceram se secar o vidro lateral

                                            Pois, mas com o andamento do carro, e nem é preciso ir muito depressa, as gotas do vidro acabam por sair com a deslocação do ar.
                                            E não é supostamente. De facto, seca mesmo o espelho. pelo menos no meu.

                                            Comentário


                                              O meu tem isso dos retrovisores electricos e aquecidos(um carro com 14 anos e tem tanta coisa de série que muitos ainda tem como opcional ) e sim tmb dá jeito...

                                              Comentário


                                                Para mim a única coisa que dispenso é o tecto de abrir, apesar do meu carro ter 15 anos e não ter dado quase problemas nenhuns até agora.

                                                Um abraço, by Filas

                                                Comentário


                                                  Para mim um acessório muito importante é o radio, pois é a minha companhia quando estou a conduzir.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                                    o botao para regular a altura do medios , nao serve para nada. eu pelo menos nao uso , e irrita me o gajos que tem aquilo na posiçao mais alta

                                                    Se nao usas, ou nunca andas mais ninguem no carro ou és um desses gajos!

                                                    Comentário


                                                      Bolsas para os oculos.. das coisa mais inuteis num carro!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                                        o botao para regular a altura do medios , nao serve para nada. eu pelo menos nao uso , e irrita me o gajos que tem aquilo na posiçao mais alta
                                                        se calhar esses que acha que os têm na posiçao mais alta se calhar são iguais a si e têm o carro muito carregado, e nao fazem a respectiva regulação...

                                                        Comentário


                                                          No meu a coisa mais inútil que lá andava era o botão para descongelar as escovas do pára-brisas, até ao dia em que fiquei umas noites numa zona em que caí neve e aquilo de manhã era uma maravilha, o gelo a sair e as escovas a limpar hehe,enquanto os outros andavam lá de raspador ou então com o o motor das escovas a deitar fumo por isso tudo dá jeito, para quem precisa

                                                          Comentário


                                                            o traço de deposito cheio

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                              Há uma coisa que se chama desembaciador de retrovisores, certo?

                                                              Nunca percebi para que servem
                                                              Vens em auto-estrada numa noite fria e a cair humidade, com o vento a passar o espelho vai-se mantendo impecável. Páras numa estação de serviço, voltas ao carro e tens os espelhos embaciados por causa da diferença de temperatura e da humidade no ar. Carregas no desembaciador et voilá, tens espelhos outra vez

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X