Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio III 1.5 DCI 85CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Realmente acho a questao e mesmo ser 16' so sem outra difrença.

    Tenho e que controlar o pedal nas subidas para ver se mantenho o bicho a baixo dos 7! :D

    Comentário


      Originalmente Colocado por dlf Ver Post
      Realmente acho a questao e mesmo ser 16' so sem outra difrença.

      Tenho e que controlar o pedal nas subidas para ver se mantenho o bicho a baixo dos 7! :D
      Não tens de controlar assim tanto.

      O meu pai andou durante uma semana com um dCi 85 cv da Europcar (ate ele avariar... ) e com uma condução relativamente rápida e com os desníveis do Douro...fez 6,6 l/100 km.

      Curiosamente o Polo TDI 80 cv fez 7,2 l/100 km (média calculada à mão, com a devida margem de erro), nos mesmos percursos...mas tb tenho de acrescentar que foi um pouco mais puxado, com várias idas ao redline.

      Comentário


        Pois problema e os desniveis da Madeira em percursos pequenos heheh mas penso com o tempo aprendo e lidar com gasoleo... vim de um 1.4 a gasolina ;)

        Mas na cheguei a ir ao redline ou seja estes dias tenho andando em conducao moderada sem puxar pela maquina.

        Comentário


          Originalmente Colocado por dlf Ver Post
          Pois problema e os desniveis da Madeira em percursos pequenos heheh mas penso com o tempo aprendo e lidar com gasoleo... vim de um 1.4 a gasolina ;)
          Hmm...já aí estive várias vezes. De facto é complicado...

          Mas penso que não terás grandes problemas em fazer médias na casa dos 6,5-7 l/100 km.

          Comentário


            Vocês moram em sítios esquisitos pa caramba...

            O meu clio neste momento tem 5 litros. E nos outros 20€ fez 4,6...

            Comentário


              Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
              Vocês moram em sítios esquisitos pa caramba...

              O meu clio neste momento tem 5 litros. E nos outros 20€ fez 4,6...


              Daí eu já nem ligar quando dizem que X carro gasta muito ou pouco. Aliás, toda a gente dizia que o Clio III 1.2 era um bebedolas. Nunca tentaram foi adequar a condução às limitações do carro...

              Este está a fazer 7,7 l/100 km.

              Comentário


                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post


                Daí eu já nem ligar quando dizem que X carro gasta muito ou pouco. Aliás, toda a gente dizia que o Clio III 1.2 era um bebedolas. Nunca tentaram foi adequar a condução às limitações do carro...

                Este está a fazer 7,7 l/100 km.
                A meu ver o Clio III 1.2 se for num sitio onde 70% do tempo haja subidas e complicado. Mesmo o TCE porque e andar sempre a lhe dar com acelerador. Bom bom era viver num sitio plano com tce compensa poiz é um carro exelente e assim nao bebia assim tanto.

                Mas digo tou mt contente com o dci heheh Ja vi que tenho de andar ali pelas 1500mil. E puxar sem red line quando for necessario. Fim de semana a passeio foi 6.4. Fiz este sabado passado pa ai uns 200km com 4 pessoas a bordo!

                Comentário


                  No meu em Estrada Nacional consigo fazer, com condução calma e algum transito, consumos entre 3.5 e 4.4. Em AE é normal que os consumos sejam a partir de 4.4, sendo que disparam com velocidades a partir de 130.

                  Comentário


                    Exacto... O melhor que fiz foi de minha casa, sintra ao freeport 3.2 e na volta 3.6... ali 80/90 Total de 110kms.

                    Tirei fotos e tudo loool com a minha namorada.

                    Comentário


                      De volta a este tópico... e mais umas perguntas

                      1-Tenho notado po dentro do carro mesmo usando a reutilização de ar com ar condicionado será que os filtros de ar ja estão gastos? Será que eu posso os mudar nao encontrei no manual. Dicas?

                      2-Também acho que o carro faz uma certa vibração vindo ali da posição do condutor mas e so em ocasiões como por uma baixa rotação em 3 4... claro sem exageros

                      Em aspecto geral sendo o 1º renoult la casa tou a gostar embora ainda sobre os consumos como é 80% urbano Madeira... dai andar 6,6 .. se der uma volta maior 5,7 algo assim. Em conversas é o normal para carros diesel ca! e bem menos que o meu antigo! :D
                      Tb gostaria de meter 5ª e deixar o andar 50km 100km sem mudar de velocidade.

                      A nível de "maricadas" que é que voçes usam para limpar o tablier prontos que deitam voçes nos plásticos do carro?

                      Bem ate a proxima

                      Comentário


                        2-Também acho que o carro faz uma certa vibração vindo ali da posição do condutor mas e so em ocasiões como por uma baixa rotação em 3 4... claro sem exageros
                        Pode ser a ausência de uma borracha qualquer...não diria um apoio do motor, porque dizes ser uma vibração ligeira.

                        Em relação a limpezas, admito que não uso nada. O carro tá porco, não é lavado há 2 meses.

                        Comentário


                          Este fim de semana fiz a estrada nacional Famalicão-Vila do conde até à entrada da A28 e o consumo marcou 2.7 . Entretanto com percursos em auto-estrada, estrada nacional com transito e bastante cidade subiu para os 3.9.

                          Comentário


                            Este está a consumir exactamente o dobro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                              Este está a consumir exactamente o dobro.
                              Tem muito a ver com o tipo de zona onde se anda e de condução que se usa. Já vi o CB do meu em AE a marcar 8.4 nem queria acreditar, mas com a condução que estava a levar é normal, porque o motor 85 é bastante é económico para conduções em baixas velocidades (digamos que velocidades dentro da legalidade) a partir daí os consumos disparam.

                              Comentário


                                Esqueci-me de referir que os teus são, de facto, muito bons consumos. o Dci 85 que aqui andou bebeu 6,6 l/100 em 400 km. (acho que essa info está nesta pag)

                                O meu está a consumir o dobro porque é o 1.2...
                                Mas é com uma condução normal, sem cuidados com a economia. Aí, acredito que baixasse para os 7...menos é que não acredito.

                                Comentário


                                  O meu tá em 4,5. Casa trabalho, fornecedores, trabalho casa, ic19.

                                  A andar tranquilamente. Vai com 280kms com esta média.

                                  Comentário


                                    Pois consumos tem muito que se lhe diga

                                    Ja reparam que o radio devia ser melhorado pelo menos a noite devia ter mais indicacoes de onde esta os botoes. Dou.me as vezes a procura do 3 ou 5 para mudar o album mp3 ou settings do radio.... quer dizer podia deixar de olhar pa estrada!!! ehehheheh

                                    Comentário


                                      Isto é uma zona boa pa consumos.

                                      Os settings do rádio, mexi naquilo 1 vez. Trocar de album troco nos comandos de rádio no volante.

                                      Devia ser melhorado no sentido, de o nome da musica poder ficar smp no display por exemplo. E da connection audio box com o Ipod.

                                      Comentário


                                        Eu antes achava o som uma bela trampa. Até que...quase 2 anos e meio depois de ter o carro cá em casa (! ) descobri como alterar as definições de fade, trebble, etc. Agora sim, está porreiro.

                                        De resto quase tudo o que é relativo ao rádio os meus pais fazem-no no comando do volante.

                                        Comentário


                                          É muito raro recorrer aos comandos no rádio, mesmo assim, concordo que era útil existir a função de fixar o nome da faixa e artista no display.

                                          Comentário


                                            Pergunta geral que voçes mudariam no carro?

                                            Pessoalmente acho que baixava um pouco o carro e sempre gostei de carros com spoiler.
                                            Claro sem exageros, e que vejo cada um por ai enfim... sao gostos na se descutem...lamentam-se! ehhe:D

                                            Comentário


                                              -aileron da Elia, cerca de 200 euros sem portes (vem da alemanha)
                                              -sem as letras Renault na traseira
                                              -baixar cerca de 30 mm
                                              -grelhas do RS
                                              -frisos pintados

                                              Mas pronto...basicamente é ser um pouco mais baixo. E as jantes Mahonia em si não são feias, mas o facto de o carro também ser alto não abona à estética, com elas.

                                              O meu só tem duas das modificações que mencionei e tenho pena de não ter uma 3ª: jantes de 16"



                                              É verdade, o carro do lz200 ficou muito bonito, rebaixado.
                                              Editado pela última vez por carregalhe; 29 May 2008, 13:15. Razão: Mind your own bussiness

                                              Comentário


                                                Mt obrigado Carrega-lhe.

                                                O meu tem:

                                                Spoiler renault
                                                Molas Eibach 3 cms (se desse jeito, que não dá, tinha sido aí 5 cms, já assim é preciso cuidado com 3)
                                                Volante Renault Sport
                                                Não tem letras atrás.

                                                Falta pintar os frisos e tirar os de trás...






                                                Editado pela última vez por lz200; 29 May 2008, 14:18. Razão: Fotos...

                                                Comentário


                                                  Acho que não fazia grandes mudanças, porque gosto dos carros como vêm de origem. Contudo, talvez colocasse as soleiras da originais, o volante rs era capaz de ponderar mas só depois de ver noutro carro. O carro fica bonito rebaixado só um bocadinho, mas não o faria porque já o acho que um pouco duro e ainda por cima algumas estradas por onde anda não são do melhor que há.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                    Mt obrigado Carrega-lhe.

                                                    O meu tem:

                                                    Spoiler renault
                                                    Molas Eibach 3 cms (se desse jeito, que não dá, tinha sido aí 5 cms, já assim é preciso cuidado com 3)
                                                    Volante Renault Sport
                                                    Não tem letras atrás.

                                                    Falta pintar os frisos e tirar os de trás...
                                                    lz200 tens ai a referencia e preço do teu spoiler? Pagaste montagem?
                                                    Nao sei se baixava tanto lz200.

                                                    __Eagle__ A questao e que nao gosto da sensação que da nas curvas como ta de fabrica dai futuramente baixar a suspenção

                                                    Desculpem voltar a perguntar: Tem reparado po a mais dentro do carro tenho suspeitas de ser da ventilhaçao. E que supostamente se usar reutilizacao(c/ar condicionado ou nao) assim nao entra ar directo de fora e a meu ver na ficava tanto po dentro. que acham?
                                                    Editado pela última vez por dlf; 30 May 2008, 10:10.

                                                    Comentário


                                                      Eu no meu até nas roupas noto mais pó ou menos...
                                                      Mesmo a sério, qd levo cenas de pelo fica tudo cheio de pó...

                                                      Não tenho a referência a montagem foi oferta, e penso que ficou por volta de 160€. Mas não me lembro bem.

                                                      Comentário


                                                        Quanto a esse problema com a ventilação não te posso ajudar porque é muito raro usar a função de circulação de ar, só mesmo quando passo numa zona com mau cheiro ou vai um veiculo muito poluente à frente, por isso, não tenho detectado anomalias.

                                                        Comentário


                                                          pessoal, com que quilometragem colocaram o primeiro jogo de pastilhas de travão?

                                                          Comentário


                                                            Boas. Como o meu ja veio com 15mil ainda nao mudei.

                                                            Entretanto so fui a renoult pa verificarem alguns pequenos promenores.
                                                            Verdade aquela vibraçao que vos contei a tempos era uns apertos ali na zona do lado do condutor por agora tudo ok. Tava na garantia.
                                                            So vou fazer a revisao aos 25mil e dpx acertar com a revisao certa "by the book".

                                                            Ja agora... algum de voçes tem o preço daquele pack sport para o clio? so nas peças uns 1000€
                                                            lol julgo eu de que!

                                                            BODY KIT FOR CLIO III, 15-INCH
                                                            ■ Body kit for Clio III with original 15-inch alloy wheels.

                                                            FRONT END PANEL
                                                            Reference 77 11 230 477

                                                            REAR END PANEL
                                                            Reference 77 11 230 480

                                                            RH SIDE SILL
                                                            (5-door)
                                                            Reference 77 11 230 478

                                                            LH SIDE SILL (5-door)
                                                            Reference 77 11 230 479


                                                            Encontrei isto num PDF da renoult UK


                                                            Editado pela última vez por dlf; 14 November 2008, 08:55.

                                                            Comentário


                                                              Troquei pastilhas com 45 mil salvo erro.

                                                              Kit sport na altura pediram-me cerca de 600€ fora pintura e mão de obra.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X