Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio III 1.5 DCI 85CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
    Nem todos os 85 têm discos nas 4 rodas. O meu é de 2006 e tem, mas penso que houve uma altura em que a renault deixou de colocar. As versões com jante 15' também não sei se vêm com discos atrás.
    o meu tb é de 2006 e tem, mas vinha com jante 16'. É como disse não tenho a certeza. Sei que o de 105cv é facil pk tem dupla saide de escape.

    Comentário


      Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
      Nem todos os 85 têm discos nas 4 rodas. O meu é de 2006 e tem, mas penso que houve uma altura em que a renault deixou de colocar. As versões com jante 15' também não sei se vêm com discos atrás.
      o meu tb é de 2006 e tem, mas vinha com jante 16'. É como disse não tenho a certeza. sei que o de 105cv tem dupla saida de escape, esse é facil.

      Comentário


        Já agora, esqueci-me de referir uma coisa.

        O display central com as informações do rádio, temperatura exterior e hora, ora tinha uma definição normal, ora perdi-a e ficava com alguns pontinhos pretos no meio dos pontinhos laranja que formavam o caracter.

        É problema comum nos Clio?

        Mau contacto?

        Comentário


          Originalmente Colocado por André Ver Post
          Já agora, esqueci-me de referir uma coisa.

          O display central com as informações do rádio, temperatura exterior e hora, ora tinha uma definição normal, ora perdi-a e ficava com alguns pontinhos pretos no meio dos pontinhos laranja que formavam o caracter.

          É problema comum nos Clio?

          Mau contacto?
          No meu nunca me aconteceu

          Vou agora nos 25kkms e nunca tive de ir à oficina com ele, com a excepção da revisão claro. Nem óleo teve de levar durante a rodagem.

          Sempre a rolar sem problemas nenhuns, o que me deixa muito satisfeito depois de o meu megane lá ter ido algumas vezes durante os primeiros tempos...penso que a renault deu um bom salto com o clio nesse aspecto, pelo menos eu estou muito satisfeito.

          Abraço

          Comentário


            Originalmente Colocado por Penela Ver Post
            o meu tb é de 2006 e tem, mas vinha com jante 16'. É como disse não tenho a certeza. sei que o de 105cv tem dupla saida de escape, esse é facil.

            Agora já só trazem um escape também... os de 105.

            Comentário


              Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
              Agora já só trazem um escape também... os de 105.
              Desisto então. Então já não sei diferenciá-los. Diferencio o meu só. hehehehe

              Comentário


                Originalmente Colocado por Penela Ver Post
                Desisto então. Então já não sei diferenciá-los. Diferencio o meu só. hehehehe
                O meu também tem 2 escapes mas agora só vêm com 1.

                Visto de fora é complicado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                  O meu também tem 2 escapes mas agora só vêm com 1.

                  Visto de fora é complicado.
                  De fora só mesmo pelo barulho, "assobiam" mais.

                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                  Já agora, esqueci-me de referir uma coisa.

                  O display central com as informações do rádio, temperatura exterior e hora, ora tinha uma definição normal, ora perdi-a e ficava com alguns pontinhos pretos no meio dos pontinhos laranja que formavam o caracter.

                  É problema comum nos Clio?

                  Mau contacto?
                  apareceram esses pontinhos mas a informação normal continua a aparecer?
                  Nunca me aconteceu esse problema...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                    apareceram esses pontinhos mas a informação normal continua a aparecer?
                    Nunca me aconteceu esse problema...
                    Sim, continuava. Aliás, ainda era perfeitamente visível (com o Sol de frente piorava mas mesmo assim continuava visível).

                    Não sei se estou a explicar convenientemente, mas o problema era como se o preenchimento de cada caracter fosse menor, com menos "pontinhos" laranja dado que alguns não "acendiam". No fundo o resultado era que o caracter era menos laranja e surgiam uma espécie de "linhas pretas" ténues no visor.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                      Agora já só trazem um escape também... os de 105.

                      Mas entre os de 85 e 105cv a melhor maneira é pela caixa. 85 tem 5v e 105 tem 6v. Já entre o de 70 e 85cv, não sei assim por fora ver as diferenças.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                        Mas entre os de 85 e 105cv a melhor maneira é pela caixa. 85 tem 5v e 105 tem 6v. Já entre o de 70 e 85cv, não sei assim por fora ver as diferenças.

                        Exacto, mas falava-se de diferenças exteriores se não me engano.

                        Comentário


                          Que produtos vocês recomendam para o tablier do clio que não deixe gorduroso e brilhante?

                          Comentário


                            Boas,

                            _Eagle_, eu uso um produto de marca alemã que na boca de algumas pessoas dizem ser produtos de detalhe (agora se é ou não...nao sei!!! comprei porque um amigo meu usou num carro igual ao meu e eu gostei)

                            O produto é uma especie de creme (evita sprays nos nossos tablier´s) e custumava-o espalhar com um paninho de micro-fibras que comprei para o mesmo efeito.

                            Só nao te dou já o nome do produto, porque na semana passada antes de ir de viagem (Páscoa e tal...carrinho bonito para se mostrar na aldeia...lolol) fui a um JetWash e esqueci-me lá do produto :/

                            Mal saiba e tenha um tempito posso vir cá deixar o nome do produto. Custou-me foi 7,50€´s

                            Cps

                            Comentário


                              HUGO tambem gostava de saber o nome desse produto. Se conseguires avisa o pessoal.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por André Ver Post
                                Sim, continuava. Aliás, ainda era perfeitamente visível (com o Sol de frente piorava mas mesmo assim continuava visível).

                                Não sei se estou a explicar convenientemente, mas o problema era como se o preenchimento de cada caracter fosse menor, com menos "pontinhos" laranja dado que alguns não "acendiam". No fundo o resultado era que o caracter era menos laranja e surgiam uma espécie de "linhas pretas" ténues no visor.
                                Humm ja reparei em algo estranho. Tipo as vezes sinto que como "alguem passou um pano em cima do ecran e tirou a cor laranja da informacao".

                                Mas a noite tudo ok durante o dia e como se umas linhas pretas passam de cima para baixo.

                                Enfim as tantas so com foto pa exemplificar!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dlf Ver Post
                                  Humm ja reparei em algo estranho. Tipo as vezes sinto que como "alguem passou um pano em cima do ecran e tirou a cor laranja da informacao".

                                  Mas a noite tudo ok durante o dia e como se umas linhas pretas passam de cima para baixo.

                                  Enfim as tantas so com foto pa exemplificar!
                                  Voltei a andar no popó e tirei esta foto.

                                  Tava contra o sol, o que não ajudou, mas o que me estou a referir nota-se particularmente no 7 e na linha! Também no P e no 3.

                                  Comentário


                                    Outra coisa que também reparei, é que o motor não tem força nenhuma para acelerar em 2ª quando o carro já está com algum movimento. Faz um barulho algo "assustador" e exige a 1ª.

                                    Julgo que deve ser normal para a potência, não?

                                    Comentário


                                      No meu ta igual como a foto. Realmente nunca falei na renoult disto que voçes acham?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dlf Ver Post
                                        No meu ta igual como a foto. Realmente nunca falei na renoult disto que voçes acham?
                                        O meu nunca teve nenhum problema, mas se os vossos estão como os das fotos recomendava uma opinião numa oficina. De qualquer forma não poderá ter sido de umas passagens com um pano?

                                        Comentário


                                          No caso que relatei, o visor não 'tá sempre assim.

                                          Depende dos amuos dele

                                          Comentário


                                            Boa noite.

                                            Comprei recentemente um Clio III de 2006 dci 86cv. Tenho três questões:

                                            - O leitor de Cd lê cd-rw? (não tenho nenhum e assim só compro se ler)
                                            - O barulho que algumas pessoas relataram nas portas não passa disso mesmo ou requer a troca das dobradiças?
                                            - Existia alguma opção em 2006 para o carro trazer as jantes Lyria 16" numa cor tipo verde seco mas muito escura, quase preto, ou algo do género? (nem sei que cor é aquela, mas gosto dela)

                                            Obrigado.
                                            Editado pela última vez por ALuisRS; 07 August 2009, 04:30.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
                                              Boa noite.

                                              Comprei recentemente um Clio III de 2006 dci 86cv. Tenho três questões:

                                              - O leitor de Cd lê cd-rw? (não tenho nenhum e assim só compro se ler)
                                              - O barulho que algumas pessoas relataram nas portas não passa disso mesmo ou requer a troca das dobradiças?
                                              - Existia alguma opção em 2006 para o carro trazer as jantes Lyria 16" numa cor tipo verde seco mas muito escura, quase preto, ou algo do género? (nem sei que cor é aquela, mas gosto dela)

                                              Obrigado.
                                              Boas:
                                              - Sim lê cd-rw. É como eu faço gravo 1 cd-rw com musica e de tempos a tempos vou mudando.
                                              - Pah ja nem sei! Pedi para verem isso viram porque tava na garantia. Mas certas vezes continua a dar uns estalos principalmente nas portas de tras. Na altura mudaram as dobradiças penso eu de que. Vai la se ainda tens garantia.
                                              - Acho que nunca vi essas jantes mas alguem deve saber.

                                              Verdade quanto ao visor que o Andre o meu ta IGUAL! Pah como ainda tenho garantia vou la.

                                              Comentário


                                                As dobradiças eu tenho um de 3 portas e troquei, 2 vezes até na altura, mas agora nunca mais fizeram barulho. É de 03/2006

                                                As jantes também não faço a mínima...

                                                Em relação ao visor, o meu também nunca teve problemas.

                                                Comentário


                                                  o meu é 10/2005 e até agora não tem nenhum dos problemas reportados.
                                                  Essas jantes equipam o luxe dynamique e a cor original delas seria o cinzento, o antigo dono deve as ter pintado.

                                                  Comentário


                                                    O de cá de casa é de 11/2005 e tem o problema das dobradiças das portas que dão estalos.

                                                    O display do rádio está OK.

                                                    Comentário


                                                      Quanto ás dobradiças o meu nunca fez estalos mas mas de longe a longe faz um ligeiro ranger. Por acaso nunca lubrifiquei porque acaba por passar logo, nunca é um barulho que se prologue por muito tempo e normalmente acontece quando se força mais a porta.

                                                      Na altura que o Andre colocou aquele post o meu display não estava assim ou pelo menos não tinha reparado. Ainda por cima o carro ainda estava na garantia. Agora nos dias que o carro está exposto ao sol alguns leds falham (como na foto que está no post dele). No entanto já falei com mais três pessoas com carros iguais ao meu (1 mais antigo e 2 mais recentes) e só 1 tem o mesmo problema.

                                                      Comentário


                                                        Eu tenho um Clio 3 dCi 70 2008, comprei usado com 150mil k, passado 8 meses já vai com quase 190mil k, ando bastante mas tive azar, pois a garantia passou e os problemas começaram neste ultimo mês.
                                                        O pedal de embraiagem estalava, 100e pela bomba original na Renault.
                                                        O carro começou apresentar uns soluços ao relentim, e volta e meia o carro não pegava, as vezes só á 5a; mandei a uma oficina no qual encaminharam a bosh onde fizeram uma actualização de centralina, limpeza de injectores mais aditivo 170e, mas o carro começou acender luzes. Esta versão activou o display de erros, ou seja, quando carro não pegava a 1ª acendia as luzes, e em andamento acendia as luzes de erro electronico e serviço. Voltei a bosh e desta vez desconfiam que é bomba de alta pressão, ainda fiquei convencido pois uma revista francesa que o meu irmão comprou, mostra que os dci 105 tinham um defeito, desgaste permaturo da bomba de alta pressão, libertando limalhas para os injectores podendo danificar o motor.
                                                        Mas a bosh pediame 1000e por uma bomba + mão de obra mas sem garantia de sucesso.

                                                        Levei a um amigo que reprograma carros, fizemos o teste de potencia e acusou 79cv e 180nm, de facto o carro sempre puxou bem, verificamos as curvas e nem uma quebra ou anomalia, por isso convenceu me a reprogramar, resultado 102cv e 235nm.




                                                        aproveitou e viu os erros com a Clip:
                                                        - velas queimadas
                                                        - sensor arvore cams

                                                        e erro de bomba de alta pressão? pois não acusou nem acusou, na bosh, apenas não sabem e queriam que metesse uma bomba de 1000e.

                                                        Mudei as 4 velas, apesar de 2 apenas estarem queimadas, mudei tambem filtro de gasoleo para eliminar uma possivel causa, limpou se sensor arvore cams e colocou-se spray contactos.
                                                        Houve grande melhoria, carro pega sempre á 1ª, erro tambem raramente aparece.
                                                        Ao mexer na ficha, o erro acendia e depois apaga-se se encostar melhor. No momento da limpeza do sensor, carro deixou os soluços, isto porque foi mexida na ficha mas agora voltou.

                                                        Agora vou trocar o sensor, pois é o erro que ainda aparece, pois aquilo é magnetico como o conta-kilometros das bicicletas, e aquilo detecta a posição da cam, consequencia não pega. Agora falta saber se a deficiente leitura causa os soluços ou não.
                                                        A correia foi trocada no momento da compra e a falha ao pegar e soluços começaram ai, mas era tão raro e disseram que era das velas, mas deixei andar, pois não acendia luzes. Mas depois de actualizada centralina acendia luzes.
                                                        O mecanico diz: ou sensor está marado, ou o motor não esta no ponto, pois as polies da distribuição tem afinação, e é possivel que tenham mexido(partido o escatel que as fixa no ponto)
                                                        Por isso agora quando mudar o sensor, sera para ver se carro está no ponto.


                                                        De resto posso dizer que o carro anda muito bem, principalmente depois da repro, velocidade maxima aumentou cerca de 10~15km/h, mas acima de tudo o prazer de o conduzir. é o segundo renault que tenho, o anterior era um clio 2 dci 65, reprogramado desde os 140mil, onde acusou 95cv 225nm, foi vendido como salvado (acidente frontal) aos 270mil, infelizmente o carro ja continua a circular com 160mil no quandrante, deram-se ao trabalho de tirar KMs, soube disto porque a pessoa que ficou com ele(foi reparado e vendido por uma oficina) procurou me, pois o carro tinha reserva de propiedade do credito, e eu era o titular, vi os kms e fiquei mas vio uma segunda vez na inspecção e deu no ecran 172mil, por isso reais ja deve andar nos 280mil.
                                                        Esse clio nunca levou turbo nem injectores, nem uma unica avaria. Dai ter optado novamente por renault, Este Clio era de serviço, vendido ao stand com 3 anos e 150mil k. Esta em bom estado de conservação e acredito que os meus problemas possam estar só na má montagem de distribuição, e os euros que tem sido gastos é na tentava de desviar hipotesse de levar bomba de alta pressão. A nivel de pedal de embraiagem, deve-se ao Kms e ser de plastico, a bomba tem uma mola por dentro, e com 180mil km, acabou por partir. apenas substitui porque o barulho irritava.

                                                        A nivel de consumos, antes da repro: 5.7l
                                                        Actualmente: 4.7l.
                                                        A explicação passa por ser agora mais cuidadoso com o pedal e utilizar mudanças mais altas.

                                                        Ja no anterior clio tambem baixou. Já agora deixou apresentação do clio.

                                                        Renault Clio Société
                                                        Ano: 2008
                                                        Motor: 1.5 dCi70
                                                        Repro: Chip&Fuse 102cv / 235nm
                                                        Ligação ao solo: 15" OEM 185/60/15


                                                        Aspectos positivos:
                                                        Divertido de conduzir, económico.
                                                        Aspectos negativos:
                                                        Pesado, acabamentos de interiores pobres.

                                                        Visto que 80% do meu trajecto é urbano e uma média de 30mil km anuais, penso ter sido a melhor escolha. A única alteração feita até o momento é mesmo a Reprogramação de Centralina na Chip&Fuse, este acréscimo de binário deu outra alma ao carro e deu mais prazer de conduzir, para quem conhece estes carros, são pesados e um binário extra é sempre útil.
                                                        Editado pela última vez por 7brandao; 19 August 2012, 00:40.

                                                        Comentário


                                                          Este tópico morreu?
                                                          Ando em vista num clio de 1.5cc de 85cv, de fins de 2008 se não me engano. Tem jante 16'' e mais alguns extras de origem que já nem sei quais são. O carro tem 70 000km, com as revisões todas na renault. O carro é fiável? Sempre ouvi falar que estes motores tinha problemas nos bronzes, e nas árvores de cames, mas neste tópico não vi nenhum relato disso.
                                                          Para terminar, qual o preço justo do carro que indico em cima?

                                                          Comentário


                                                            Parece-me uma boa escolha. Como penso que já falamos por este topic, atenção ao preço dos pneus que para esta dimensão de jante são bastante elevados. Quanto à fiabilidade, não tenho ouvido queixas e eu próprio também não tenho. O problema que relatas tem aparecido no dci 105.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                              Parece-me uma boa escolha. Como penso que já falamos por este topic, atenção ao preço dos pneus que para esta dimensão de jante são bastante elevados. Quanto à fiabilidade, não tenho ouvido queixas e eu próprio também não tenho. O problema que relatas tem aparecido no dci 105.
                                                              Qual a medida de pneus que usa? Noutros foruns há relatos de problemas nos bronzes do 85cv.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X