Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio III 1.5 DCI 85CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se voltares a carregar no pedal da embraiagem, a mudança continua presa? Experimenta dar um toque de acelerador com a embraiagem carregada.

    Comentário


      Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
      Se voltares a carregar no pedal da embraiagem, a mudança continua presa? Experimenta dar um toque de acelerador com a embraiagem carregada.
      Pois, nunca experimentei isso. Como normalmente já estou em movimento quando isso acontece, nunca me lembrei de soltar a embraiagem outra vez. Vou tentar essa dica! ;)

      Comentário


        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
        Meus caros,

        tenho um problema sazonal no meu Clio. Principalmente nestes dias quentes, e quando o carro está bem quente, a 1ª fica presa. Isto é, depois de alguns km's percorrido, ao parar num semáforo e arrancar, tenho de forçar a caixa para sair da 1ª. Este problema já apareceu há muito tempo, mas como é sazonal (), acabo por me esquecer.

        O que vos parece que pode ser?
        Mudar o óleo da caixa. E lubrificar os tirantes do comando da caixa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Mudar o óleo da caixa. E lubrificar os tirantes do comando da caixa.
          Obrigado pela dica! ;)

          Tenho outro pequeno "problema" que também só aparece com temperatura elevado, mas deste caso do carro e não necessariamente ambiente. Quando o carro está bem quente, a baixa velocidade (por exemplo numa rotunda ou a estacionar), ouço um chiar de um dos eixos (ainda não consegui descobrir qual).

          Comentário


            As barras de tejadilho para o clio 3, são as mesmas, caso seja a versão de 3 ou de 5 portas?
            Alguém sabe o preço destas barras na marca? Tenho visto no OLX barras da renault entre os 40 e os 80€, sabem quais os modelos de carro em que as barras do clio 3 de 5 portas são compativeis?

            Comentário


              https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#94c8e0e0ae

              Será esta quilometragem real?

              Comentário


                https://www.olx.pt/anuncio/vendo-ren...tml#69cf9cf985

                Comentário


                  3000€ por um Clio a caminho dos meio milhão... Só em Portugal

                  Quanto ao motor, apesar de raro há alguns Clio com esses km, aliás, já vi um com 550.000km mas num Clio II o dci 65, motor de origem.

                  Comentário


                    Será o mesmo?

                    https://youtu.be/UYWF0yFOQ68

                    Comentário


                      Boas! Sou novo aqui e registei-me com vista a ter ajuda na compra do primeiro carro.

                      Um Clio III 1.5 Dynamique S 85cv hoje ainda se agenta bem? Tenho um em olho de 2008 à volta dos 7500€ com 78 mil km... Que acham?
                      Queria um carro com consumos bons e sou um condutor calmo a conduzir..

                      Comentário


                        Atenção ao preço dos pneus dessa versão. O preço não é meigo.

                        Se conseguires apanhar um 105 CV é melhor. Tem caixa de 6v, com um tacto muito superior.

                        Tens como comprovar esses km?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Atenção ao preço dos pneus dessa versão. O preço não é meigo.

                          Se conseguires apanhar um 105 CV é melhor. Tem caixa de 6v, com um tacto muito superior.

                          Tens como comprovar esses km?
                          Pelo que percebi são 16", são as Canasta acho.
                          Não faço a mínima ideia da diferença de custos para uns pneus com jantes mais normais, consegues dar-me uma ideia?

                          Infelizmente não vi nada de 105cv, especialmente com este tipo de kilometragem.

                          Não tenho como comprovar, alguma dica?
                          Dizem-me que o veículo é nacional.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nirvanes Ver Post
                            Pelo que percebi são 16", são as Canasta acho.
                            Não faço a mínima ideia da diferença de custos para uns pneus com jantes mais normais, consegues dar-me uma ideia?

                            Infelizmente não vi nada de 105cv, especialmente com este tipo de kilometragem.

                            Não tenho como comprovar, alguma dica?
                            Dizem-me que o veículo é nacional.
                            https://www.pneus-online.pt/pneu-auto-195-50-16.html#

                            https://www.pneus-online.pt/pneu-auto-185-60-15.html#

                            Estou a achar poucos km para um diesel com 10 anos. Como está o volante? Têm tendência a começar a degradar antes dos 100k km.
                            Podes tentar pelos registos de IPO...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              https://www.pneus-online.pt/pneu-auto-195-50-16.html#

                              https://www.pneus-online.pt/pneu-auto-185-60-15.html#

                              Estou a achar poucos km para um diesel com 10 anos. Como está o volante? Têm tendência a começar a degradar antes dos 100k km.
                              Podes tentar pelos registos de IPO...
                              Pois estou a ver que vai quase para o dobro dos custos... Mas se mudar 2 de cada vez acaba por ser minimamente suportável para mim acho. E não devo fazer assim muitos km por ano por isso não hei de desgastar muito (8000km por ano ir e voltar do trabalho. À volta de 30km por dia).
                              No anúncio diz que são jantes de 15 mas parecem claramente 16.

                              Alguna vantagem das 16 vs mais baixas para além de serem "mais bonitas"?

                              Sim eu também achei e virei-me para este porque moro perto e porque a kilometragem é interessante.

                              Envio fotos do volante.

                              Quanto aos registo do IPO podes ser mais especifico como faço isso? É o meu primeiro carro para ser honesto percebo muito pouco de todo o processo de compra, verificação e até manutenção.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nirvanes Ver Post
                                Boas! Sou novo aqui e registei-me com vista a ter ajuda na compra do primeiro carro.

                                Um Clio III 1.5 Dynamique S 85cv hoje ainda se agenta bem? Tenho um em olho de 2008 à volta dos 7500€ com 78 mil km... Que acham?
                                Queria um carro com consumos bons e sou um condutor calmo a conduzir..
                                Tenho um há 12 anos (2006) e não tenho queixas. Se queres um carro com bons consumos e confortável qb, é uma boa escolha. Contudo, essa quilometragem é suspeita! Tenta averiguar se é real...

                                Se fores um condutor calmo e não andares em zonas montanhosas, consegues fazer consumos abaixo dos 4l/100 (de acordo com o CB).

                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Atenção ao preço dos pneus dessa versão. O preço não é meigo.

                                Se conseguires apanhar um 105 CV é melhor. Tem caixa de 6v, com um tacto muito superior.

                                Tens como comprovar esses km?
                                Sim, o preço dos pneus é um pesadelo para este segmento. O 105 cv tem o problema das capas de biela e têm todos esta jante.

                                Comentário


                                  Para esses km anuais não ia para um Dci, preferia a gasolina.

                                  A versão dinamique S, além das jantes, tem também uma suspensão mais "desportiva", ac auto, volante rm "pele" . Foi um carro que gostei bastante, tendo sido vendido com 213k km, 194k km feitos por mim e pela minha mulher.

                                  O estado de conservação do volante é compatível com os km. Quanto ao preço, o " meu" 105 comercial foi vendido com 8 anos e 213k km por 3000€... Precisava apenas de revisão (óleo e filtros) e 2 pneus.

                                  Para pedires os certificados das IPO, vais ao site do imt, aos serviços online... Ou aí balcão que é mais barato.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Para esses km anuais não ia para um Dci, preferia a gasolina.

                                    A versão dinamique S, além das jantes, tem também uma suspensão mais "desportiva", ac auto, volante rm "pele" . Foi um carro que gostei bastante, tendo sido vendido com 213k km, 194k km feitos por mim e pela minha mulher.

                                    O estado de conservação do volante é compatível com os km. Quanto ao preço, o " meu" 105 comercial foi vendido com 8 anos e 213k km por 3000€... Precisava apenas de revisão (óleo e filtros) e 2 pneus.

                                    Para pedires os certificados das IPO, vais ao site do imt, aos serviços online... Ou aí balcão que é mais barato.
                                    Desconhecia que a suspensão era diferente... Acrescentava ainda que tem o tablier e a parte superior das portas num material muito interessante para o segmento, mascaras negras nos farois + iluminação de curva, sensores de luz e chuva. As primeiras unidades, vinham também com vidros eléctricos atrás (julgo que em 2008 já não tinham). Creio que os de 2007 - 2008 tinham os vidros fumados atrás. O meu está 204000km neste momento.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                      Desconhecia que a suspensão era diferente... Acrescentava ainda que tem o tablier e a parte superior das portas num material muito interessante para o segmento, mascaras negras nos farois + iluminação de curva, sensores de luz e chuva. As primeiras unidades, vinham também com vidros eléctricos atrás (julgo que em 2008 já não tinham). Creio que os de 2007 - 2008 tinham os vidros fumados atrás. O meu está 204000km neste momento.
                                      O meu não tinha sensores de luz e chuva. Quanto à suspensão, sempre me parece mais rija que a das versões normais.
                                      O meu tinha vidros traseiros fumados... Mas o que mais gostava era a facilidade com que se punha nos 170 km/h a ultrapassar. Quanto a consumos, mais elevados que os da substituta Megane 3 110 cvde 2013


                                      Acrescento que em Novembro de 2007, a versão comercial de 105CV custava 20900€

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        O meu não tinha sensores de luz e chuva. Quanto à suspensão, sempre me parece mais rija que a das versões normais.
                                        O meu tinha vidros traseiros fumados... Mas o que mais gostava era a facilidade com que se punha nos 170 km/h a ultrapassar. Quanto a consumos, mais elevados que os da substituta Megane 3 110 cvde 2013


                                        Acrescento que em Novembro de 2007, a versão comercial de 105CV custava 20900€
                                        Em AE acredito que gaste mais. O 85cv aos 130km/h vai nas 3000rpm, enquanto a versão seguinte de 90cv vai muito abaixo e como o 110cv tem 6a, acredito que isso aconteça. Mesmo assim, em AE, com o WC ligado e a espreme-li bem, não costuma passar dos 5.4l/100.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                          Em AE acredito que gaste mais. O 85cv aos 130km/h vai nas 3000rpm, enquanto a versão seguinte de 90cv vai muito abaixo e como o 110cv tem 6a, acredito que isso aconteça. Mesmo assim, em AE, com o WC ligado e a espreme-li bem, não costuma passar dos 5.4l/100.
                                          Estava a falar Clio 105 cv vs Megane 110 cv (versão k9k 636).Nos mesmos percursos, com a mesma condução é 5,8 contra 5,4 respectivamente.

                                          Comentário


                                            Boa tarde,

                                            Em casa há também um Clio III phI 1.5dCi de 85cv de 12/2007, e gostaria de saber se estes motores também sofrem do desgaste prematuro dos bronzes

                                            Falaram-me que acontecia com maior frequência nos motores 105cv.

                                            Levam sempre o óleo recomendado ELF e revisões de 10 em 10mil km.

                                            Obrigado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bacm14 Ver Post
                                              Boa tarde,

                                              Em casa há também um Clio III phI 1.5dCi de 85cv de 12/2007, e gostaria de saber se estes motores também sofrem do desgaste prematuro dos bronzes

                                              Falaram-me que acontecia com maior frequência nos motores 105cv.

                                              Levam sempre o óleo recomendado ELF e revisões de 10 em 10mil km.

                                              Obrigado.
                                              Também sempre ouvi falar desse problema associado aos 105cv. Até ao momento não tive qualquer problema...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                Também sempre ouvi falar desse problema associado aos 105cv. Até ao momento não tive qualquer problema...
                                                Correcto, o "meu" trocou-as aos 156k km e já apresentavam desgaste acentuado

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Para esses km anuais não ia para um Dci, preferia a gasolina.

                                                  A versão dinamique S, além das jantes, tem também uma suspensão mais "desportiva", ac auto, volante rm "pele" . Foi um carro que gostei bastante, tendo sido vendido com 213k km, 194k km feitos por mim e pela minha mulher.

                                                  O estado de conservação do volante é compatível com os km. Quanto ao preço, o " meu" 105 comercial foi vendido com 8 anos e 213k km por 3000€... Precisava apenas de revisão (óleo e filtros) e 2 pneus.

                                                  Para pedires os certificados das IPO, vais ao site do imt, aos serviços online... Ou aí balcão que é mais barato.
                                                  Não está descartado gasolina mas este foi o melhor negócio que encontrei até agora... Se tiverem sugestões estou aberto!


                                                  A suspensão mais desportiva faz com que o carro seja menos confortável?

                                                  Já agora, qual é a vantagem das jantes maiores? Suponho que sejam os pneus maiores que trazem mais segurança?

                                                  Já fui averiguar como fazer o pedido. Quando souber a matricula vou tratar disso.

                                                  Mas o sr do stand disse por mail que o carro só tinha tido um dono e era nacional...

                                                  É assim tão fácil martelar os km ou é mito?

                                                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                  Tenho um há 12 anos (2006) e não tenho queixas. Se queres um carro com bons consumos e confortável qb, é uma boa escolha. Contudo, essa quilometragem é suspeita! Tenta averiguar se é real...

                                                  Se fores um condutor calmo e não andares em zonas montanhosas, consegues fazer consumos abaixo dos 4l/100 (de acordo com o CB).

                                                  Sim, o preço dos pneus é um pesadelo para este segmento. O 105 cv tem o problema das capas de biela e têm todos esta jante.
                                                  Os pneus pronto... Troca-se aos dois de cada vez para ser menor o estouro... Mas como perguntei em cima, tem vantagens também certo?

                                                  Quanto ao preço o que acham? Entre 7000 e 7500 por este carro se os km forem reais e estiver num estado decente é bom negócio?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nirvanes Ver Post
                                                    Não está descartado gasolina mas este foi o melhor negócio que encontrei até agora... Se tiverem sugestões estou aberto!


                                                    A suspensão mais desportiva faz com que o carro seja menos confortável?

                                                    Já agora, qual é a vantagem das jantes maiores? Suponho que sejam os pneus maiores que trazem mais segurança?

                                                    Já fui averiguar como fazer o pedido. Quando souber a matricula vou tratar disso.

                                                    Mas o sr do stand disse por mail que o carro só tinha tido um dono e era nacional...

                                                    É assim tão fácil martelar os km ou é mito?



                                                    Os pneus pronto... Troca-se aos dois de cada vez para ser menor o estouro... Mas como perguntei em cima, tem vantagens também certo?

                                                    Quanto ao preço o que acham? Entre 7000 e 7500 por este carro se os km forem reais e estiver num estado decente é bom negócio?
                                                    A questão da suspensão desconhecia mas, pelo menos no que diz respeito aos pneus, nota-se que o tornam mais agressivo ao passar em buracos ou a passar lombas. O facto de ter uns pneus mais baixos e largos ajuda a que não adorne tanto em curva e a que tenha um perfil mais bonito. Os pneus maiores podem ter um custo acrescido no consumo, mas julgo que não será nada de especial e falo por experiência própria.

                                                    Não é por ter um, mas o Clio III pode ter sido - de uma forma global - o melhor Clio de sempre. Nas versões mais equipadas trazia um equipamento muito interessante para o segmento (equipamento igual ao Megane), uns materiais acima de média e dos que estão no Clio IV. Julgo que em termos de fiabilidade também não é um carro problemático.

                                                    Quanto à adulteração dos km's não me pronuncio porque não entendo nada sobre isso. Sempre podes pedir informações na oficina da marca ou no centro de inspeções.

                                                    Há uma grande disparidade de preços para este modelo e do ano de 2008. Se os km's forem reais pode ser um negócio interessante...

                                                    Comentário


                                                      Já agora como costuma ser com a revisão do carro? Reparei agora que o carro já está a dizer "prever revisão" por isso se comprar vai ter de sair do stand e ir para revisão suponho...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nirvanes Ver Post
                                                        Já agora como costuma ser com a revisão do carro? Reparei agora que o carro já está a dizer "prever revisão" por isso se comprar vai ter de sair do stand e ir para revisão suponho...
                                                        Se for só mudança de óleo e filtro, normalmente fica por menos de 200€ e são feitas de 20 mil em 20 mil kms.

                                                        Comentário


                                                          Bem pessoal, obrigado a todos pela ajuda.

                                                          Já reservei o carro (dei sinal) e no final do mês lá vou buscar. O carro estava em óptimo estado, pecando apenas por ter um risco visível na pintura numa das portas e uns riscos numa das jantes da frente. Os estofos e os interiores estavam impecáveis, bem como o volante que não apresentava aparente desgaste como me tinham alertado aqui.
                                                          Mal tive acesso à matrícula um colega do meu pai que tem uma agência foi averiguar o histórico e o carro só teve um dono, uma senhora de Bragança.
                                                          Hoje fui ao stand e o dono do stand contou que o carro tinha sido retoma e que basicamente tirou 7500€ a um Laguna na troca daquele Clio porque o marido da senhora estava irredutível em fazer o negócio se não lhe ficasse com o carro por aquele valor... como tinha de vender para ganhar com o Laguna lá ficou com ele.
                                                          Não sei se é peta ou não mas pareceu-me convincente, e realmente aquele stand só tem praticamente carros de 2014 para cima por isso a história bate certo.
                                                          Aprentemente o carro era da mulher do senhor e para andar lá pelas redondezas acredito perfeitamente que os km são legítimos (são quase 80k) ainda por cima sendo o carro nacional.
                                                          Quando vi as fotos faltava a revisão mas entretanto já foi feita. E estando o carro agora a fazer 10 anos (é de Dezembro de 2008) também falta a inspecção que vai ser feita também pelo stand.

                                                          Em suma, ficou por 7400€, não consegui que me baixasse mais... e optei por fazer um esforço e pagar a pronto. Segundo o Kelley Blue Book fiz um negócio justo, e a preço de "particular" uma vez que preço de stand segundo eles é dentro de uma média de 8500€.

                                                          Uma pergunta aqui para o pessoal que tenha um Clio III Dynamique S, conseguem-me listar os extras do carro? Não consigo encontrar.
                                                          Editado pela última vez por Nirvanes; 06 December 2018, 22:15.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nirvanes Ver Post
                                                            Bem pessoal, obrigado a todos pela ajuda.

                                                            Já reservei o carro (dei sinal) e no final do mês lá vou buscar. O carro estava em óptimo estado, pecando apenas por ter um risco visível na pintura numa das portas e uns riscos numa das jantes da frente. Os estofos e os interiores estavam impecáveis, bem como o volante que não apresentava aparente desgaste como me tinham alertado aqui.
                                                            Mal tive acesso à matrícula um colega do meu pai que tem uma agência foi averiguar o histórico e o carro só teve um dono, uma senhora de Bragança.
                                                            Hoje fui ao stand e o dono do stand contou que o carro tinha sido retoma e que basicamente tirou 7500€ a um Laguna na troca daquele Clio porque o marido da senhora estava irredutível em fazer o negócio se não lhe ficasse com o carro por aquele valor... como tinha de vender para ganhar com o Laguna lá ficou com ele.
                                                            Não sei se é peta ou não mas pareceu-me convincente, e realmente aquele stand só tem praticamente carros de 2014 para cima por isso a história bate certo.
                                                            Aprentemente o carro era da mulher do senhor e para andar lá pelas redondezas acredito perfeitamente que os km são legítimos (são quase 80k) ainda por cima sendo o carro nacional.
                                                            Quando vi as fotos faltava a revisão mas entretanto já foi feita. E estando o carro agora a fazer 10 anos (é de Dezembro de 2008) também falta a inspecção que vai ser feita também pelo stand.

                                                            Em suma, ficou por 7400€, não consegui que me baixasse mais... e optei por fazer um esforço e pagar a pronto. Segundo o Kelley Blue Book fiz um negócio justo, e a preço de "particular" uma vez que preço de stand segundo eles é dentro de uma média de 8500€.

                                                            Uma pergunta aqui para o pessoal que tenha um Clio III Dynamique S, conseguem-me listar os extras do carro? Não consigo encontrar.
                                                            Tens garantia? Um ano? Dois?
                                                            O valor parece-me exagerado, mas o estado do carro pode compensar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                              Tens garantia? Um ano? Dois?
                                                              O valor parece-me exagerado, mas o estado do carro pode compensar.
                                                              Ainda não ficou bem apalavrado. Como sei que por lei estou protegido ainda nem foi questão. Acho que o carro é mesmo do stand por isso em principio deve ser mutuo acordo um ano...

                                                              Achas exagerado? Acho que é aceitável. Estava a tentar baixar para os 7000€. Os preços destes carros oscilam muito, mas este é um Dynamique S 1.5 dci 85cv, com 79km apesar de tudo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X