Exato..
Considero o clio, um carro economico com um dsigne moderno..
é claro k o focus é outra coisa...
Estava na duvida entre um corolla d4d 1.400...mas apesar d ainda estarem a um preço mais elevado, optei pelo clio, k pelo preço está barato e impecável
Andei um fim de semana com um COROLLA D4D de 4portas e, olha...não o comparava com o FOCUS.
Nem em motor, nem acabamentos (e especialmente aí), talvez nos consumos sejam semelhantes, mas a rolar. Pareceu-me carro de 'alguem com mais uns anos que eu'
Aliás, andei com esse carro quando ainda não havia muitos cá (era um carro de serviço da TOYOTA), sempre que estava ao pé do carro, havia gente que me vinha perguntar coisas. E quase toda essa gente, eram: Homens na casa dos 50-70 anos.
Boas,
tendo o clio III 1.5 DCI 85cv ja algum tempo (1 ano minhas maos,2anos carro da renoult) tenho algo pa vos perguntar:
- Sinto a direccção meia pesada comparada a 1 clio = ao meu. Que poderá ser?
Obrigado
A direcção do Clio III é por natureza muito leve (até já foi muitas vezes criticada por isso). Nunca deixo a pressão dos pneus andar muito em baixo, mas basta uma diferença de 0.2 ou 0.3 bar para o normal para já notar alguma diferença. Quanto alguma a problemas mecânicos nunca ouvi falar no que toca à direcção no Clio III.
eu tenho um tb. gosto mt do carro mas eu ja tive alguns problemas de maus contactos. mas de resto para mim o carro é mt bom. economico,confortavel e porta-se bem em estrada. eu so tirei jantes 16' e pus as do williams em cinzento. adoro estas jantes. de certeza que alguns nao concordam. mas eu adoro-as.
Bom de motor, razoavel acelaraçao e velocidade, excelentes comsumos e prestaçoes, muito confortavel muito seguro algo bonito e principalmente muito economico, optimo carro de quotidiano.
Contra: Pasticos, só plasticos e tanto plastico, que quando bater com ele vai ter que comprar um novo.
Se forem a mesma versão acho que é mesmo a única...
O meu vai com 70 mil e ainda não tive problemas.
Na garantia levou um quadrante, alguns vinham com defeito, não acendiam de vez em quando, tinha de se desligar e ligar as luzes ficava bom, e 2 dobradiças das portas. Ah e o banco rangia, foi lubrificado ficou bom.
Tirando isso (tudo na garantia) até agora impecável mesmo.
Sei que alguns têm cedido no escape ou que é... o meu acho que ainda não.
É a versão de 105cvs. Tem sido excelente. Agora vai começar a ficar parado na garagem. :S
Editado pela última vez por lz200; 25 February 2009, 16:15.
A travagem ao início deu-me alguns sustos, muito on/off para o que estou habituado. Potente até demais em situações de não emergência, diga-se
Mas pelo andamento, não parece que fosse o de 70.
Excelentes consumos (4,4-4,7L), desde que se andasse fora da AE (aí já pus a média nos 6L).
Ponto fraco: caixa de velocidades. Tipicamente Renault, imprecisa, pouco suave, ruidosa.
A direcção deixava de transmitir ao realizar uma alteração do ângulo mais rápida, mas até conseguia transmitir algum feeling fora disso. Ao iniciar a curva deixava por momentos de sentir, depois ao longo da curva, o feeling voltava
Bom setup de suspensão, nem muito duro, nem muito mole. Boa relação conforto/comportamento
Motor silencioso . Insonorização ok.
Alguns ruídos parasitas provenientes dos vidros/portas, mas fora disso, uma montagem correcta (e bastante boa para o que a Renault fazia há uns anos) e um nível de materiais muito aceitável.
Assim no interior detestei o design do módulo do AC manual, de resto, nada a apontar. Não tem um desenho apaixonante, mas bastante "tranquilizador". Boa ergonomia. Bom suporte nos bancos dianteiros.
É um carro muito homogéneo mesmo. Gostei do carrito.
Para mim falta-lhe só uma estética mais "gira"/apaixonante e há qualquer coisa naquela traseira que não resulta muito bem...nunca consegui ir à bola com ela.
P.S. Acho que era um "Dynamique" ou coisa que o valha, dada as jantes. Era exactamente igual ao desta foto com estas jantes.
Editado pela última vez por Andre; 25 February 2009, 16:32.
uma das maneiras será por verificar se tem disco as 4 ou não.por acaso nao sei outra
Nem todos os 85 têm discos nas 4 rodas. O meu é de 2006 e tem, mas penso que houve uma altura em que a renault deixou de colocar. As versões com jante 15' também não sei se vêm com discos atrás.
E o óleo da direcção tá todo ? Experimenta trocar.
Os Clios II e III têm direcção assistida electricamente. Ou seja, em vez de usarem o normal (à uns anos atrás) sistema hidráulico, usam um motor eléctrico que funciona quando se mexe no volante. Por isso óleo de DA não existe nos Clios II e III
Comentário