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    #61
    O Elan original em aceleração papa o MG TF e o MX5 a brincar e porquê???? na altura não havia leis restritivas que obrigassem os construtores a colocar airbags ABS paineis deformaveis os motores podiam poluir etc....o elan original pesa cerca de 680kg e agora imaginem a motorização mais vendida tinha 105cv com dois carburadores weber e havia ainda uma com 125 (ELan Sprint GT) dá uma relação peso/potencia louca, fazendo com que demorassem menos de 7seg dos 0-100(ora isto coloca-o ao nivel de S2000 Z4 3.0 etc) no entanto velocidade de ponta não tem davam por volta de 180 ou 200 mas ir a 180 num Elan original é muito mais louco que ir num Z4 3.0i a 240!

    O Opel GT tinha na sua versão mais potente 1900cc e 90cv...o seu baixo peso permitia-lhe boas prestações e umas derivas de traseira o que fez com que fosse considerado o corvette europeu ou, para as más linguas, o corvette dos pobres.....no entanto as prestações do Opel GT mais potente ficavam ainda longe das do Elan menos potente.....a Lotus hoje é admirada, na altura era venerada.....o colin chapman era um génio!

    O Elan dos anos 90 é um melhor FWD que podia haver mas é um autentico xaruto comparando com o elan original sendo até desprestigiante para este existir um peso pesado(Elan dos anos 90) com tracção dianteira a utilizar o seu nome...vê-se mesmo que o chapman já não era vivo
    Editado pela última vez por homemdonorte; 27 April 2007, 11:53.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
      1)Eu sempre me convenci que se quiser um desportivo de tracção traseira dentro de determinado preço e o mais leve possível vou à procura da oferta existente:

      Opel GT
      S2000
      Lotus Elise S
      BMW Z4 2.0i
      Mazda MX-5 2.0
      Super Seven Roadster 1.6

      2)Depois vejo os mais baratos:

      Opel GT
      BMW Z4 2.0i
      Mazda MX-5 2.0
      Super Seven Roadster 1.6


      3)Depois pondero a praticabilidade de cada um:

      Opel GT
      BMW Z4 2.0i
      Mazda MX-5 2.0

      (o S2000 é demasiado rotativo para ser prático)

      4)Depois olho para a performance:

      Opel GT
      S2000
      Lotus Elise S
      Super Seven Roadster 1.6

      5)A seguir vejo o desempenho dinâmico:

      Opel GT
      S2000
      Lotus Elise S
      Super Seven Roadster 1.6

      6)Depois os desempenhos dinâmicos semelhantes:

      Opel GT
      Lotus Elise S

      (o Super Seven e o S2000 têm estilos de condução diferentes daqueles dois mas mais aproximados entre si)

      7)E finalmente vejo o caro que figura sempre em todos os itens de avaliação e decido:

      Opel GT!!!
      Holy shit!!!
      o teu caso é grave. Já percebemos que gostas do Opel GT. Leva-o.
      Acho que nunca vais compreender o que se discute por aqui.

      Lotus elise e Opel Gt não se comparam em praticamente nada.
      O facto de o Elise ser caro, tem a ver sobretudo com as soluções e materiais que utliza e com os números de produção inferiores. Plataforma em aluminio será sempre mais cara que uma convencional em aço, como a do Opel GT. Além de que o Opel Gt na realidade são 3 modelos: Pontiac solstice, Saturn Sky e o a variante Opel.
      Os custos de desenvolvimento são diluidos por um número de vendas estupidamente superior às do Lotus, que desta forma, é mais uma razão para apresentar um preço baixo para o que oferece.

      Por mais voltas que dês, como puro driver's car, o Lotus papará sempre o Opel GT. Pode não ter a cavalagem , ou a performance em linha recta, mas um carro não são apenas números.
      Enquanto não compreenderes isso, nem adianta tentar.

      Tendo em conta o anterior Opel Speedster, este GT é um produto consideravelmente mais convencional, tentando atraiar um público mais vasto.
      Com isso, perdeu a pureza dinâmica do anterior e a interacção homem-máquina saiu prejudicada.
      Como os ingleses gostam de dizer "one for the poiseurs"

      E metes carros ao barulho que não tem nada a ver.
      O erro primoridial é mesmo comparar um elise com um opel gt. Pôr o caterham ao barulho, então nem se fala. Podem ambos ser roadsters, mas os objectivos e propósitos são completamente diferentes

      Podes racionalizar o que quiseres. mas tás a querer forçar em demasia a tua opção. O GT não convence como driver's car. Opinião generalizada de quem o testou.

      Comentário


        #63
        O Opel Gt nunca conseguirá curvar tão rápido quanto um Elise.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
          Podes racionalizar o que quiseres. mas tás a querer forçar em demasia a tua opção. O GT não convence como driver's car. Opinião generalizada de quem o testou.
          Se o Opel GT não é um "driver's car" então... o meu MX-5 também não o é!

          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
          O Opel Gt nunca conseguirá curvar tão rápido quanto um Elise.
          Eu se fosse a ti não estaria tão certo disso...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
            Eu se fosse a ti não estaria tão certo disso...
            Estou plenamente convicto disso. A diferença de peso só por si é mais que suficiente para garantir isso, fora os outros factores.

            A Opel tinha uma coisa boa (speedster) e conseguiu estragar a sua filosofia.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
              (o S2000 é demasiado rotativo para ser prático)
              tu queres é um diesel desportivo!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                Se o Opel GT não é um "driver's car" então... o meu MX-5 também não o é!



                Eu se fosse a ti não estaria tão certo disso...
                O Mx-5 sempre foi um verrdadeiro driver's car, conseguindo captar a essência do seu antecessor espiritual, o Lotus Elan dos anos 60.
                Pelo que tenho lido, não o conseguiu fazer tão bem nesta geração actual, mas mesmo assim, será sempre melhor na função de driver's car que o GT.

                Como já disse, não é o facto de ser mais rápido ou até curvar mais depressa que faz de um carro um driver's car.
                Tem mais a ver com feeling e dinâmica, ou melhor, progressividade das suas reacções.

                O Mx-5 original, apesar das rodas de dimensão reduzidas e de pouco grip (demasiado valorizado, hoje em dia), era elogiado pelas suas proezas dinãmicas, sobretudo pelas reacções progressivas e pela sensação de podermos fazer tudo com ele, ajustando-se muito bem aos diferentes tipos de condutor.
                Juntado-lhe comandos tácteis e plenos de feeling, até os 90cv eram suficientes para animar qualquer percurso curvilineo.

                E é isso que falta e é criticado ao Opel GT. Não são as performances ou falta de ritmo ou até eficácia do chassis numa pista (que pouco interessa para o dia-a-dia, diga-se d epassagem).

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                  Como já disse, não é o facto de ser mais rápido ou até curvar mais depressa que faz de um carro um driver's car.
                  Tem mais a ver com feeling e dinâmica, ou melhor, progressividade das suas reacções.
                  Se eu tivesse que definir dinamicamente o meu MX-5 (de 99) eu diria exactamente isso: progressividade de reacções no limite!

                  A realidade é que em nenhum teste que possas ler ou ver - como o vídeo do Solstice - se diz que o Opel GT não é progressivo nas suas reacções...

                  Tomando o video por referência, porque é algo que se pode visualizar e não apenas imaginar com base em palavras de terceiros, constatas exactamente o contrário: o carro nunca denotou uma reacção mais brusca ao contrário do MX5 que muitas vezes aparecia descompensado nas mudanças de apoio.

                  Mais, se a progressividade de reacções é o que define um "driver's car" o S2000 da primeira geração, por exemplo, nunca poderia ser um "driver's car" porque é tudo menos progressivo no limite do seu envelope dinâmico.

                  Aliás, o sistema VTEC não é por definição progressivo... existe uma clara descontinuidade na aceleração quando este entra em funcionamento.

                  De igual forma, o Lotus Elise também é, segundo a EVO, brusco quando afloramos os seus limites com o sempre perigoso "lift-off oversteer" que o caracteriza...

                  Finalmente, a importância dos tempos em circuito é só uma: é a única maneira de avaliar OBJECTIVAMENTE a competência de um carro desportivo... o cronómetro é como o algodão, não engana!
                  Editado pela última vez por Buzinão; 27 April 2007, 19:28.

                  Comentário


                    #69
                    eu gosto muit de ambos os carros mas iria para o elise de certeza , o opel para min tem um defeito , o facto de haver varios so com simbolos diferentes , e agora mais recentemente saira tb com daewo !!!!!!
                    um daewo 99% igual ao opel gt , pois a unica diferenca e o simbolo

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                      (...) o opel para min tem um defeito , o facto de haver varios so com simbolos diferentes , e agora mais recentemente saira tb com daewo !!!!!!
                      um daewo 99% igual ao opel gt , pois a unica diferenca e o simbolo
                      Mas esse é um compromisso que não me importo nada de ter se isso significar poder comprar um carro como o Opel GT...

                      Comentário


                        #71
                        buzinao, tudo o que queremos ver e o TEU GT. o que? vais dizer que, depois de tanta conversa, ainda nao compraste um?

                        e que, pela tua descricao imparcial, esse carro esta BEM A FRENTE de tudo o resto que se faz no mundo! SEM EXCEPCAO!

                        Comentário


                          #72
                          Este thread é hilriante

                          O opel vx220 foi desenhado pela Lotus (ao contrário do Opel GT), tinha um motor turbo de 2 litros e mesmo assim não conseguiu ser mais rápido que o Elise com um motor de 1.8.

                          http://www.youtube.com/watch?v=e2u-XTdDRkE

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                            buzinao, tudo o que queremos ver e o TEU GT.
                            Também eu! Se me comprares o meu MX5... logo na segunda estou batido num stand da Opel.

                            Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                            O opel vx220 foi desenhado pela Lotus (ao contrário do Opel GT), tinha um motor turbo de 2 litros e mesmo assim não conseguiu ser mais rápido que o Elise com um motor de 1.8.

                            http://www.youtube.com/watch?v=e2u-XTdDRkE
                            Pensem um bocadinho antes de escreverem algumas coisas...

                            Estamos a falar do Lotus Elise S, não do R... que mesmo sendo um 1.8L tem 189CV, contra 197CV do Speedster Turbo, é mais leve, 860 contra 930kg, e tem uma relação peso/potência melhor do que o Speedster Turbo: 4.55kg/CV contra 4.72kg/CV.

                            Portanto qual é o argumento?! Para um carro mais leve e com melhor relação peso/potência não ser mais rápido é preciso ser um desastre de engenharia...

                            O Lotus Elise R ser mais rápido que o Opel Speedster Turbo não espanta ninguém!

                            A conclusão óbvia é que o Elise S é claramente "underpowered" para se fazer aquilo que o Tiff Needle faz com o R (ao contrário do que diz a EVO). Nas palavras do Tiff tiradas do video:

                            «So, Lotus have, finally, give them the Lotus the power to fight back!»

                            «(...) the Lotus has, actually, have a better power/weight ratio.»


                            No caso do Opel GT, apesar do seu maior peso, este tem uma relação peso/potência claramente favorável em relação ao Elise S como já fiz referência.

                            Depois, o Elise R é muito mais caro que aqueles dois!!!

                            Sinceramente, fiquei sem perceber qual era o argumento...
                            Editado pela última vez por Buzinão; 28 April 2007, 13:35.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                              Este thread é hilriante

                              O opel vx220 foi desenhado pela Lotus (ao contrário do Opel GT), tinha um motor turbo de 2 litros e mesmo assim não conseguiu ser mais rápido que o Elise com um motor de 1.8.

                              http://www.youtube.com/watch?v=e2u-XTdDRkE
                              Acho que esta frase não é verdade.
                              O Chassis é do Elise mas o carro foi desenhado pela Opel.
                              De relembrar que o Speedster era mais pesado que o Elise.

                              Comentário


                                #75
                                Para mim, quem pondera um Lotus Elise nem sequer pensa num GT...

                                Comentário


                                  #76
                                  especialista na materia como aparentas ser, sabes mt bem que a relacao peso-potencia e apenas um indicador, nao e garantia de nada.

                                  no caso do Elise vs Speedster entao e evidente...
                                  o Speedster e sem duvida mais rapido em recta e a saida de curva...pela maior disponibilidade do motor! a potencia maxima ate nem faz assim tanta diferenca.

                                  onde o Elise e superior e no que nao aparece nos numeros das revistas. distribuicao de pesos mais favoravel, tem outro setup de molas e amortecedores, etc
                                  mas enfim, se dizes que o segredo esta na relacao peso-potencia...

                                  em relacao ao teu mx5, acho que um "vidrado" pelo GT como tu nao tera problemas em ter os 2 ate arranjar alguem que fique com essa aberracao automovel (face ao GT!), o mx5. ou porque nao simplesmente dar o mx5 a alguem quando o GT chegar?
                                  sera que tas a considerar nao ser um dos primeiros no mundo a ter o GT?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                    (...) a relacao peso-potencia e apenas um indicador, nao e garantia de nada.
                                    É verdade!

                                    Mas o que digo é - e volto a repetir - um caro com melhor relação peso/potência e menor peso para não ser mais rápido é preciso algum esforço de má engenharia na sua concepção...

                                    Por outro lado, o Opel GT tem uma vantagem esmagadora em cavalos, mais 120CV, uma relação peso/potência muito mais favorável e é um belo produto de engenharia: rodas bem nos 4 cantos, distribuição de peso 51:49, chassis rígido, suspensões de duplos triângulos sobrepostos e amortecedores Bilstein, a la Lotus, tracção traseira e diferencial autoblocante!

                                    O Lotus Elise S nem diferencial autoblocante tem!!!

                                    Não tenho dúvidas, o Opel GT é mais rápido em circuito.


                                    Mas se gostas tanto do MX5, assim como eu também gosto, porque é que não mo compras?! É outro belo produto de engenharia...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Por outro lado, o Opel GT tem uma vantagem esmagadora em cavalos, mais 120CV, uma relação peso/potência muito mais favorável e é um belo produto de engenharia: rodas bem nos 4 cantos, distribuição de peso 51:49, chassis rígido, suspensões de duplos triângulos sobrepostos e amortecedores Bilstein, a la Lotus, tracção traseira e diferencial autoblocante!
                                      para ser um Fernando Pessoa nao basta ter caneta e papel, e preciso saber o que fazer com eles.

                                      repara bem no setup dos civics prai de 95. o "nome" da suspensao era TAL E QUAL esse que acabaste de descrever! duplos triangulos sobrepostos! e amortecedores bilstein tb se arranjam. agora tenta fazer frente a um Clio 1.4 com o seu simplorio sistema mcpherson, de concepcao barata e nome pouco pomposo.

                                      a concepcao de um carro e "ligeiramente" mais complexa que nomes bonitos

                                      voltando a base de tudo: para se comparar o GT e o Elise da forma como TU comparas, e preciso que, antes de mais, sejam concorrentes directos.

                                      a Evo consegue comparar o "incomparavel", mas deixa isso BEM CLARO ao longo do texto. falam dos SEUS gostos, nao teem MEDO nenhum de dizer do que gostam, DO QUE NAO GOSTAM, apontar virtudes E DEFEITOS.

                                      o patamar onde colocaste o GT e SEM DUVIDA superior a um Enzo...subiste a parada A ESSE PONTO com a tua (falta de...) imparcialidade...sera pedir muito uma comparacao directa com este rival mais fraco?
                                      sera que nao confias no GT a esse ponto?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                        voltando a base de tudo: para se comparar o GT e o Elise da forma como TU comparas, e preciso que, antes de mais, sejam concorrentes directos.
                                        O que faz deles concorrentes directos (além de adoptarem poucas mas algumas soluções técnicas semelhantes) é serem desportivos de tracção traseira que, segundo a EVO, têm uma condução semelhante e cujos os preços, em Portugal, estão na casa dos 40.000EUR!

                                        Depois, não deixa de ser irónico que alguém com o nickname de "Eliselotus" me venha falar de imparcialidade...

                                        Eu já disse... compras-me o MX5 - acredita que é muito melhor que o novo de 2.0L que experimentei - e eu vou logo a um stand Opel...

                                        Comentário


                                          #80
                                          eu so vendia o meu nb1.8 por um elise , o opel nao entraria nas minhas contas , é um carro bonito mas opel GT so ha um e tem mts anos , julgo que a opel fez mal em chamar a um roadster o nome de GT

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                            O que faz deles concorrentes directos (além de adoptarem poucas mas algumas soluções técnicas semelhantes) é serem desportivos de tracção traseira que, segundo a EVO, têm uma condução semelhante e cujos os preços, em Portugal, estão na casa dos 40.000EUR!

                                            Depois, não deixa de ser irónico que alguém com o nickname de "Eliselotus" me venha falar de imparcialidade...

                                            Eu já disse... compras-me o MX5 - acredita que é muito melhor que o novo de 2.0L que experimentei - e eu vou logo a um stand Opel...
                                            entao afinal o GT nao e bom o suficiente para te fazer simplesmente LARGAR o MX5!
                                            que raio de carro e esse que e bom ao nivel dum Enzo, mas concorrente do Elise e MX5, deixou uma pessoa completamente LOUCA pelo carro....mas nao o suficiente para o fazer largar uma aberracao tipo MX5? (ao lado do GT, tudo e uma aberracao)
                                            se calhar TU PROPRIO afinal nao concordas com a enorme superioridade do GT em relacao a tudo o resto, superioridade essa anunciada POR TI.

                                            se puser o meu nome em vez do nick, ja te parece imparcial?
                                            eu sou daqueles que nao olha a imagens. ate podias ter o nick "imparcial-honesto" que, pelo que disseste neste topico todo, es tudo menos imparcial.

                                            por fim do me resta dizer que o Skoda Rapid era o concorrente directo do 911 nos anos 80. veja-se...ambos com motor atras, o skoda ate era mais leve...e evidente a concorrencia directa!

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                              O que faz deles concorrentes directos (além de adoptarem poucas mas algumas soluções técnicas semelhantes) é serem desportivos de tracção traseira que, segundo a EVO, têm uma condução semelhante e cujos os preços, em Portugal, estão na casa dos 40.000EUR!

                                              Depois, não deixa de ser irónico que alguém com o nickname de "Eliselotus" me venha falar de imparcialidade...

                                              Eu já disse... compras-me o MX5 - acredita que é muito melhor que o novo de 2.0L que experimentei - e eu vou logo a um stand Opel...
                                              queres vender o MX5 ? tens tido dificuldade ?

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                                                #83
                                                A parcialidade ou imparcialidade de uma análise vê-se nos argumentos utilizados... a opção final é apenas fruto da relação lógica com os argumentos que a sustentaram.

                                                Porque é que eu fiquei com a "leve" impressão de que o teu nick, "Eliselotus", não é inocente?!...




                                                PS: O meu MX5 está à venda!

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Moinante Ver Post
                                                  queres vender o MX5 ? tens tido dificuldade ?
                                                  Se souberes de alguém interessado agradecia que mo disseses por PM...

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                                                    #85
                                                    Desculpem... li o thread depressa demais para reparar que estavamos a falar no elise s, e nao no elise em geral

                                                    Em relação à velocidade em circuito, há duas coisas a apontar. Em primeiro lugar dizer o óbvio: depende do circuito. O elise tem mais vantagem em circuitos mais técnicos, com mais curvas e com curvas mais dificieis. Em segundo lugar o peso não é só importante para a relação peso potência mas também como valor absoluto. Um carro mais pesado que o Elise, mesmo que com uma relação peso potência melhor que a do Lotus vai ter dificuldades em manter a linha da pista porque o seu maior peso implica mais impacto da força centrifuga.

                                                    Comentário


                                                      #86
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                                                        #87
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                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                          ... das duas uma: Ou trabalhas para a GM/Opel ou então não percebes lá grande coisa de economia...
                                                          Então deve ser a segunda... estava à espera que me explicasses...

                                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                          Já agora esta comparação é a modos que pro "ridicula" como praticamente (aleluia) toda a gente aqui consegue ver...
                                                          Realmente é ridículo que um carro como o Opel GT seja mais barato 5000EUR que um Elise S...

                                                          Eu até fazia a comparação Opel GT vs Porsche Boxster (tracção traseira, motor central) mas... o Porsche está longe de custar na casa dos 40.000EUR!

                                                          Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                                                          Em relação à velocidade em circuito, há duas coisas a apontar. Em primeiro lugar dizer o óbvio: depende do circuito. O elise tem mais vantagem em circuitos mais técnicos, com mais curvas e com curvas mais dificieis. Em segundo lugar o peso não é só importante para a relação peso potência mas também como valor absoluto. Um carro mais pesado que o Elise, mesmo que com uma relação peso potência melhor que a do Lotus vai ter dificuldades em manter a linha da pista porque o seu maior peso implica mais impacto da força centrifuga.

                                                          É verdade!

                                                          Existe um teste que é mais comum ser feito pelas revistas americanas da especialidade designado por "skidpad" que consiste em fazer circular o carro em círculos consecutivos a velocidades cada vez maiores mantendo um raio constante de 91.4m (300ft) até o carro não ser capaz de manter a linha de trajectória por forma a medir a aceleração lateral máxima suportada (proporcional à força centrífuga).

                                                          No caso da comparação Solstice GXP(um dos irmãos americanos do Opel GT) vs Porsche Boxster (http://www.caranddriver.com/comparis...e-boxster.html) apesar do Boxster que é mais leve (pesa 1305kg) suportar uma aceleração lateral maior no referido teste, 0.91g contra 0.85g do Solstice, o Sosltice é mais rápido do que o Porsche 1.40s neste circuito http://www.gingermanraceway.com/specs.html:

                                                          «On the other hand, the Solstice covered up mistakes with its torquey turbo and clawed its way to a 1:42.25 lap time, beating the Boxster by 1.40 seconds. It’s sloppier, with pronounced brake dive and more body roll. And the steering lacks the linearity and feel of the Porsche’s. Even though we had to brake earlier — the Solstice required 170 feet to stop from 70 mph versus 158 feet for the Boxster — to prepare for its less-willing turn-in, and the understeer that follows, the Solstice was faster out of every corner, thanks to that midrange punch


                                                          Este é um daqueles casos onde claramente a pequena vantagem - maior em relação ao Elise S apesar da também maior diferença de peso - na relação peso/potência (1331kg/260CV= 5.1kg/CV contra 1305kg/240CV= 5.4kg/CV) aliada a um excelente equilíbrio chassis/suspensões, pneus largos e diferencial autoblocante faz a diferença pelo excepcional binário e tracção existentes.


                                                          Já o Elise R consegue 1.06g* e o S2000 (2.2L) 0.88g** no mesmo teste efectuado pela mesma revista:

                                                          * http://www.caranddriver.com/comparis...rts-page6.html

                                                          ** http://www.caranddriver.com/comparis...rts-page5.html
                                                          Editado pela última vez por Buzinão; 29 April 2007, 14:01.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            A revista alemã "AutoBild" fez um comparativo entre o BMW Z4 3.0si e o Opel GT http://www.autobild.de/test/neuwagen...tikel_id=13640 .

                                                            Como não percebo alemão utilizei o tradutor do google: http://translate.google.com/translat...language_tools


                                                            Da tradução pode lêr-se algures no texto:

                                                            «Dynamiker: The OPEL goes subjectively better around hits a corner.»

                                                            «Even if it is rather academic for Roadster: The broad GT is located so bulkily in the head wind that it cannot keep up despite nearly same achievement in the maximum speed. Instead of 250 the GT creates only 229 km/h. Also when braking shows BMW more reserves. More than one meter in former times (36.5 meters) comes the Z4 to, and with smaller tire dimension - class! So far the so-called longitudinal dynamics. Does it go crosswise just as well? In any case one! Subjectively here the OPEL has the nose in front. Its more low-friction steering element obtain the feeling to be able to direct in fast change curves with the fingertips. Load change reactions are the GT anyway strangely, even with switched off ESP (three speed) remain the neutrally laid out Roadster fully controllably, in the sport driver mode almost reliably.»

                                                            «Z4-Piloten need fast reactions with switched off anti-centrifuge program. Without ESP is inclined BMW when avoiding to sporty Heckschwenks. Who likes it still more dynamically: To push of a button the Z4 reacts more spontaneously on the gas, takes the power assist back. Altogether is BMW a knackiger, sovereign sportsman. Which it cannot use for success on the Reeperbahn however.»

                                                            «Between OPELs GT and BMW Z4 lie only one HP, over 10.000 euro and worlds. Because everyday life-suited BMW Roadster is a correct car. The OPEL against it only third car, fascinating toy, motorcycle replacement. With mad, dynamic potential and best handling, equally he would however only be with more safety equipment, careful processing or more intelligent covering mechanics.»



                                                            Segundo eles o BMW é melhor na aceleração e travagem - o que eles chamam de dinâmica longitudinal - mas o GT tem a vantagem a curvar.

                                                            Até aqui tudo bem... a questão é que na atribuição da pontução no capítulo do "Handling" dão, dos 30 pontos possíveis, 28 ao BMW e 27 ao Opel.

                                                            Alguém aqui percebe alemão... não há uma contrdição?!

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                                                              #90
                                                              Tanta coisa e... já não há Opel GT pr'a ninguém (fotos do concept na pág. 3)!

                                                              Parece que o carro é tão mau que a produção destinada a 2007 já foi toda vendida...

                                                              http://www.samar.pl/__/__la/en/__ac/...-for-2007.html
                                                              Editado pela última vez por Buzinão; 03 May 2007, 22:13.

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