Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida de escolha de BMW - 320d ou 318d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
    Muito provavelmente acabam as "promoções" dos packs e aí é adicionar o que se quer aos 46239€
    O exclusive é um pack "não oficial" feito pelo importador para tornar mais apetecível o modelo em fim de vida. Aconteceu o mesmo com o série 1 antes do LCI aparecer. Há outros packs que já estão previstos pela BMW logo na produção embora possam variar ligeiramente de país para país.

    Comentário


      #32
      Eu para não ultrapassar o preço dos 50,000€ na minha E91 tive de me privar de algumas coisas...

      E hoje estou arrependido. Em especial a cx. automática. Continuo a achar que o GPS é um roubo, mas isso é para todas as marcas.

      No final do ano vou ver como é a nova versão. Só por causa da cx. sou capaz de trocar.

      Talvez já esteja no mercado a versão de 200 e tal cv e faça uma loucura.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
        Eu para não ultrapassar o preço dos 50,000€ na minha E91 tive de me privar de algumas coisas...

        E hoje estou arrependido. Em especial a cx. automática. Continuo a achar que o GPS é um roubo, mas isso é para todas as marcas.

        No final do ano vou ver como é a nova versão. Só por causa da cx. sou capaz de trocar.

        Talvez já esteja no mercado a versão de 200 e tal cv e faça uma loucura.
        Peço desculpa por te tratar por tu...
        Não estás contente com a caixa manual?Porque a auto?

        E no geral estás contente com a carrinha?
        Que equipamento querias por que não puseste?

        Cumprimentos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
          Boas,

          Preço actual BMW 320d - 45.590€
          Preço actual BMW 320d pack exclusive+pint.metal.+suspensão sport+bancos sport - 48.160€

          Aqui vão uns valores após 1 julho...

          BMW 163cv - 44.639€

          lá para final de Outubro..

          BMW 177cv (novo motor e restyling interior) - 44.639€ + (+/-1600€)=46239€

          Muito provavelmente acabam as "promoções" dos packs e aí é adicionar o que se quer aos 46239€

          Cumprimentos

          o preço do 163cv de serie e de 43.800€, nao sei se esse preço que dizes tem algum pack, nas no site da BMW o preço base e de 43.800€

          e pelo que tenho ouvido, todos os carros que poluiem menos de 200g o preço desce, nao sei se e verdade(espero bem que sim)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            Eu para não ultrapassar o preço dos 50,000€ na minha E91 tive de me privar de algumas coisas...

            E hoje estou arrependido. Em especial a cx. automática. Continuo a achar que o GPS é um roubo, mas isso é para todas as marcas.

            No final do ano vou ver como é a nova versão. Só por causa da cx. sou capaz de trocar.

            Talvez já esteja no mercado a versão de 200 e tal cv e faça uma loucura.
            qual o GPS que tens?? eu se meter no carro quero o Profissional que deve ser igual ao do Serie 5

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
              o preço do 163cv de serie e de 43.800€, nao sei se esse preço que dizes tem algum pack, nas no site da BMW o preço base e de 43.800€

              e pelo que tenho ouvido, todos os carros que poluiem menos de 200g o preço desce, nao sei se e verdade(espero bem que sim)
              O preço base que disse foi-me dito pelo vendedor...o carro como vem de fabrica com jante 17'.Ja com todas as despesas de transporte e matriculação - 45.590€
              Estes valores foram só informativos, com certeza ia ter algum desconto

              Quanto à poluição vai haver escalas de poluição. Salvo erro a escala do BMW é dos 120g/km até aos 160g/km. (as emissões do 320d são 153g/km)
              O novo motor de 177cv vai baixar as emissões actuais para valores que rondam os 138g/km, logo não consegue tingir a escala mais abaixo que iria baixar bastante o preço.
              Quanto mais baixo o escalão, menor é o imposto e o "selo"

              Todas estas contas das emissões são feitas directamente no novo imposto.

              Cumprimentos

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                O preço base que disse foi-me dito pelo vendedor...o carro como vem de fabrica com jante 17'.Ja com todas as despesas de transporte e matriculação - 45.590€
                Estes valores foram só informativos, com certeza ia ter algum desconto

                Quanto à poluição vai haver escalas de poluição. Salvo erro a escala do BMW é dos 120g/km até aos 160g/km. (as emissões do 320d são 153g/km)
                O novo motor de 177cv vai baixar as emissões actuais para valores que rondam os 138g/km, logo não consegue tingir a escala mais abaixo que iria baixar bastante o preço.
                Quanto mais baixo o escalão, menor é o imposto e o "selo"

                Todas estas contas das emissões são feitas directamente no novo imposto.

                Cumprimentos

                tive a ver um simulador do novo imposto e o carro (177cv) vai baixar 1.413€(com 138g/km) agora se vai ser assim nao sei

                raio deste imposto que nunca se sabe se o carro aumenta ou diminui
                Editado pela última vez por Drifter; 28 May 2007, 21:48.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                  mas esclarece-me uma coisa, o carro vai aumentar ou nao(com o novo motor) e que 138g/km sao so mais 18g/km que uma Megane 1.5 dCi que dizem que vai baixar bastante

                  raio deste imposto que nunca se sabe se o carro aumenta ou diminui
                  É verdade..o megane é um dos carros que baixa bastante...mas se reparares encontra-se no escalão até 120g/km!Os carros que consumirem 121 g/km já estão noutro escalão logo pagam mais num sei qto!

                  Resumindo...o BMW de 177cv segundo vendedor da marca vai ficar a rondar os 46.200€ ou seja aumenta em relação ao actual

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                    O exclusive é um pack "não oficial" feito pelo importador para tornar mais apetecível o modelo em fim de vida.
                    Modelo em fim de vida?
                    Ainda não estamos um pouco longe para falarmos do fim de vida do modelo? Isto não passa de uma actualização (penso eu de que)...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                      Modelo em fim de vida?
                      Ainda não estamos um pouco longe para falarmos do fim de vida do modelo? Isto não passa de uma actualização (penso eu de que)...

                      AstonM tens um 320d???

                      se tiveres podes me dizer como é o conforto neste carro, se o carro e duro??

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                        AstonM tens um 320d???

                        se tiveres podes me dizer como é o conforto neste carro, se o carro e duro??
                        O cá de casa tem jantes de 16' e a suspensão que vem de série.
                        Antes de comprarmos este tínhamos um laguna II e o 320d tem um pisar mais duro e seco e mesmo os bancos nota-se que são mais rijos, mas não é nada de extraordinário. Depressa me habituei a esta dureza e não considero que seja desconfortável. Onde notas mais que o carro possa ser duro ou desconfortável é quando passas em buracos ou lombas, até mete dó.
                        Concluindo não considero o carro desconfortável, mas eu também sou novo...
                        Mas não há nada melhor que ires a um stand e experimentares um.

                        Comentário


                          #42
                          O carro tem conforto mais que suficiente. Não são poltronas mas são bancos com uma boa posição e bom apoio (e não são duros como se poça pensar) o que pessoalmente me agrada.

                          Restylings não me parece!
                          O carro tem pouco cerca de 2 anos de vida, no máximo questões de pormenor (que já no final do ano passado fizeram) mas que nem se notam.

                          Ainda não percebo nada do novo imposto, mas não é do tipo desce na compra e sobe ao longo do tempo?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                            O carro tem conforto mais que suficiente. Não são poltronas mas são bancos com uma boa posição e bom apoio (e não são duros como se poça pensar) o que pessoalmente me agrada.

                            Restylings não me parece!
                            O carro tem pouco cerca de 2 anos de vida, no máximo questões de pormenor (que já no final do ano passado fizeram) mas que nem se notam.

                            Ainda não percebo nada do novo imposto, mas não é do tipo desce na compra e sobe ao longo do tempo?
                            depende do modelo e motorização, posso dar uma certeza os mais penalizados serão as pick-up e SUV.

                            Os outros é fazer contas, já existem por aí simuladores.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                              É verdade..o megane é um dos carros que baixa bastante...mas se reparares encontra-se no escalão até 120g/km!Os carros que consumirem 121 g/km já estão noutro escalão logo pagam mais num sei qto!
                              Nope, estás enganado. Isso não funciona assim. De facto existem escalões, mas os escalões não significam que os que emitem 120 pagam muito menos que os que emitem 121. Apenas significa que existe uma proporcionalidade diferente dentro de um escalão e dentro de outro. É exactamente o mesmo que os escalões do IRS.

                              Na verdade um carro que emite 121 paga apenas mais 19€ que um que emite 120. É só fazer as contas. A grande diferença é que um carro que emita 100 paga quase o mesmo que um carro que emita 119, mas a partir daí a subida é muito mais rápida.

                              Claro que nisto estou a falar do ISV, não estou a falar do IUC onde realmente os escalões são fixos e signficam patamares diferentes de imposto, mas aí são saltos de 25€/ano penso eu.

                              Comentário


                                #45
                                Quanto ao facelift aqui está a informação
                                Ou seja a partir de Outubro devem vir já com as pequenas alterações e com o novo motor...tudo de uma vez só!

                                Minor facelift debut expected in Frankfurt

                                For the BMW 3 Series wagon facelift (black car), we can clearly see the newly sculpted lines of the lower center areas of the bumper fascia as well as the larger and deeper side air vents.
                                Since, this is a minor facelift, no changes are expected to the rear and engines will remain the same but the interior will be updated. The 3 series sedan and wagon mid-life facelift are expected to be unveiled in September at the Frankfurt Motor Show.
                                BMW was considerate enough to bring the current 3 Series (silver car) as the chase vehicle, so we could compare the differences with greater ease.









                                Quanto aos escalões de emissões vou tentar arrnjar os valores correctos para postar aqui para podermos fazer as contas

                                É verdade que muitos automoveis vão baixar o preço após 1 Julho, como é o caso do 320d de 163cv. Mas como vai haver um novo motor e o facelift vai haver o respectivo aumento do preço, por isso é que este vai aumentar.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                  O cá de casa tem jantes de 16' e a suspensão que vem de série.
                                  Antes de comprarmos este tínhamos um laguna II e o 320d tem um pisar mais duro e seco e mesmo os bancos nota-se que são mais rijos, mas não é nada de extraordinário. Depressa me habituei a esta dureza e não considero que seja desconfortável. Onde notas mais que o carro possa ser duro ou desconfortável é quando passas em buracos ou lombas, até mete dó.
                                  Concluindo não considero o carro desconfortável, mas eu também sou novo...
                                  Mas não há nada melhor que ires a um stand e experimentares um.

                                  claro que o vou experimentar, tava a pensar experimentar o actual e depois em Setembro experimentar o 177 para ver as diferenças(claro que ja nao ia comprar o actual)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                    Quanto ao facelift aqui está a informação
                                    Ou seja a partir de Outubro devem vir já com as pequenas alterações e com o novo motor...tudo de uma vez só!

                                    Minor facelift debut expected in Frankfurt

                                    For the BMW 3 Series wagon facelift (black car), we can clearly see the newly sculpted lines of the lower center areas of the bumper fascia as well as the larger and deeper side air vents.
                                    Since, this is a minor facelift, no changes are expected to the rear and engines will remain the same but the interior will be updated. The 3 series sedan and wagon mid-life facelift are expected to be unveiled in September at the Frankfurt Motor Show.
                                    BMW was considerate enough to bring the current 3 Series (silver car) as the chase vehicle, so we could compare the differences with greater ease.









                                    Quanto aos escalões de emissões vou tentar arrnjar os valores correctos para postar aqui para podermos fazer as contas

                                    É verdade que muitos automoveis vão baixar o preço após 1 Julho, como é o caso do 320d de 163cv. Mas como vai haver um novo motor e o facelift vai haver o respectivo aumento do preço, por isso é que este vai aumentar.

                                    Cumprimentos

                                    agradecia que arranjasses os escaloes, porque nao tou a perceber nada deste IA

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                      A TURBO anuncia um teste já para a próxima edição, por isso até fico a pensar se não vem antes.
                                      deve ser o 320d coupe que ja vem com o motor de 177cv

                                      Comentário


                                        #49
                                        e ja esta a venda

                                        Comentário


                                          #50
                                          a diferença entre o Coupe e a Berlina nao é muita, e ja da para ter algumas ideias das performaces do carro

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post

                                            Quanto aos escalões de emissões vou tentar arrnjar os valores correctos para postar aqui para podermos fazer as contas
                                            Eu ajudo-te: http://impostoautomovel.blogspot.com/

                                            está lá tudo...
                                            Editado pela última vez por ppais; 29 May 2007, 18:28.

                                            Comentário


                                              #52
                                              comprei hoje a revista Autohoje e vem o comparativo entre o Serie 1 com o 1.8d de 143cv e o Audi A3 2.0 TDI 140cv(claro que ganhou o BMW)

                                              a pergunta é: o motor 1.8d de 143cv vem para o Serie 3???

                                              e qual escolhiam, o 1.8d de 143cv e o 2.0d de 177cv???(pensando na descida de preço do novo IA e a diferença de preços base entre o 177cv e o 143cv,quase 5000€)

                                              Comentário


                                                #53
                                                ontem fui ao Stand da BMW em alfragide (luacar) para ver o Serie 3, que nao estava la, mas vi o Serie 3 Coupe com o 2.0d de 177cv, por fora e simplesmente lindo, e ainda tive dentro da nova M5 Touring(que ja tive o prazer de conduzir o M5 Berlina) e a carrinha por fora é simplesmente linda, muito mais que a Berlina(pena era as jantes do M5 e nao as do M6 que ficam muito melhor) fiquei ainda desiludido do espaço do Serie 1 coupe(melhor nao existe espaços para os passageiros de tras) e o espaço muito reduzido de tras do Serie 1 de 5p(todos os Serie 1 com o 2.0d de 177cv), gostei do X3(pena é o preço) e tambem gostei do Z4 coupe que penso que seja da BMW Individual

                                                depois tive a falar com o vendedor do stand (o unico) que me disse que todos os veiculos da BMW menos o X5 diminuem perto de 1000€(tambem deve estar incluindo o X3) e ainda me disse que os novos Serie 3 com o 2.0d 177cv devem estar a circular em Outubro

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                  a pergunta é: o motor 1.8d de 143cv vem para o Serie 3???

                                                  e qual escolhiam, o 1.8d de 143cv e o 2.0d de 177cv???(pensando na descida de preço do novo IA e a diferença de preços base entre o 177cv e o 143cv,quase 5000€)
                                                  Boas...

                                                  Penso que o 318d vai sair tambem...
                                                  É assim escolher escolhia sempre o mais potente mas depende de cada pessoa e da utilização que lhe vais dar.
                                                  Cá por casa tambem andamos a sondar...
                                                  Estamos a considerar todas as propostas...só esperamos não nos arrependermos se os preços subirem....
                                                  Acho que este é o momento indicado para comprar o 320d 163cv já que é o ultimo mes e eles estão a fazer bons descontos e com muito equipamento a mistura...
                                                  Mas vamos esperar até pk temos uma sucata para abater

                                                  Boas dores de cabeça na escolha
                                                  Á medida que houver novidades vou postando aqui

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                    comprei hoje a revista Autohoje e vem o comparativo entre o Serie 1 com o 1.8d de 143cv e o Audi A3 2.0 TDI 140cv(claro que ganhou o BMW)

                                                    a pergunta é: o motor 1.8d de 143cv vem para o Serie 3???

                                                    e qual escolhiam, o 1.8d de 143cv e o 2.0d de 177cv???(pensando na descida de preço do novo IA e a diferença de preços base entre o 177cv e o 143cv,quase 5000€)
                                                    Certamente também vai existir. Já existe o 318d de 122cv, esse de 143cv também deve vir.
                                                    Não sei qual a diferença de preços, mas se escolhesse o 318d seria sempre para poder ter um carro mais equipado. Quando se comprou o 320d também se colocou a hipótese de um 318d e foi na perspectiva de, ou se compra um 318d muito bem equipado, ou se compra um 320d menos equipado. Acabamos por optar pelo 320d.
                                                    Pelos testes que tenho lido nas revistas esse motor parece ser muito bom.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mas está uma M5 touring na Luacar???


                                                      cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                        Quando se comprou o 320d também se colocou a hipótese de um 318d e foi na perspectiva de, ou se compra um 318d muito bem equipado, ou se compra um 320d menos equipado. Acabamos por optar pelo 320d.
                                                        Pelos testes que tenho lido nas revistas esse motor parece ser muito bom.
                                                        AstonM,
                                                        Podia aqui colocar algumas opiniões sobre o seu 320?
                                                        Como as performances, se está satisfeito, o conforto...enfim o que achar relevante
                                                        Que equipamento tem a sua maquina?Tem jante 17' e suspensão desportiva?
                                                        Consegue bons consumos?
                                                        Teria alterado alguma coisa se fosse comprar hoje?

                                                        Desculpe tantas perguntas

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Drifter, é assim: se é para uma utilização descansada, 143 cv chegam perfeitamente. É verdade que 177 dão sempre mais pica, mas só vais notar diferenças em ultrapassagens mais ariscas (daquelas que não devias estar a fazer!!) e enventuais traseiradas (que também não devias estar a fazer fora da pista.. lol).

                                                          Ou seja: 5000€ é muita massa. A não ser que a genica extra do motor te interesse MESMO, o 118d é claramente a escolha racional.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            Mas está uma M5 touring na Luacar???


                                                            cumprimentos
                                                            esta

                                                            tambem fiquei quando a vi, mas de facto e linda, e toda a gente que more aqui perto devia de ir, e sempre uma possibilidade de se sentarem numa M5

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                                              AstonM,
                                                              Podia aqui colocar algumas opiniões sobre o seu 320?
                                                              Como as performances, se está satisfeito, o conforto...enfim o que achar relevante
                                                              Que equipamento tem a sua maquina?Tem jante 17' e suspensão desportiva?
                                                              Consegue bons consumos?
                                                              Teria alterado alguma coisa se fosse comprar hoje?

                                                              Desculpe tantas perguntas

                                                              Cumprimentos


                                                              tambem concordo com ele, xiba-te ai

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X