Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida de escolha de BMW - 320d ou 318d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    é assim 143cv chegam e sobram

    o carro deve ter uma utilizaçao de 80% em cidade, por isso o 2.0 deve se desgastar mais e tambem aquilo um toque no acelerador e voa

    e o carro tambem deve fazer uns bons km na A2, e como isto hoje em dia e so caça a multa o 143cv e tambem nao gosto muito de andar rapido(de x em quando nunca faz mal a ninguem) gosto de fazer viagens descansadas

    por isso agora tambem tou indeciso, por um lado o 2.0 tenho 177cv e quase 240km/h de velocidade maxima, por outro tenho um mais fraco mas posso por mais equipamento e a desvalorizaçao de um 318d com muitos extras nao fica longe de um 2.0

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
      Tens sempre o configurador ou os vendedores para melhor te informarem.
      Vou-te relatar a experiencia que tive dos extras que comprei para a minha 320D, mas convem dizer que já a comprei há 1 ano e os valores/equipamentos podem estar 1 pouco desactualizados.
      Preços em euros:

      Combinações Tecido pele - 690
      Estofos Sensatec - 160
      Pele - 2090
      Pintura Metalizada - 780
      Cx automática - 2380
      Direcção activa - 1430
      Suspensao desportiva - 390
      Volante desportivo pele - 120
      Alarme - 540
      Kit espelhos exteriores - 240
      Controlo remoto univ. integrado - 300
      Sistema acesso comfort - 730
      faixa verde no para-brisas - 110
      para-brisas com cntrolo climatico - 350
      tecto abrir electrico - 1250
      Cortina oculo traseiro electrica - 330
      Kit arrumação bagageira - 360
      tapetes - 180
      Todos os espelhos anti encandeamento - 600
      só o interior - 270
      bancos electricos - 1430
      isofix - 100
      bancos desportivos - 730
      apoio lombar - 370
      kit arrumaçao interior - 310
      bancos aquecidos à frente - 420
      apoio central braços atrás - 110
      acabamentos em madeira - 510
      acabamentos em aluminio - 370
      apoio braços frente - 180
      espelho interior com bussola - 100
      lava farois - 320
      sensores parqueamentos - 480
      sensores chuva e luz - 150
      xenon - 720
      iluminaçao em curva - 470
      cruise control - 320
      cruise control activo - 2490
      cruise control com funçao de travagem - 370
      sintonizador de tv - 1210
      monitor bordo com tv - 2450
      GPS business - 2270
      GPS profissional - 3220
      controlo por voz - 470
      preparação para telefone - 340
      preparação para telemovel business com interface bluetooth - 1210
      preparação para telemovel com interface bluetooth - 960
      leitor MD - 290
      rádio BMW profissional - 420
      leitor cd com 6 cds - 590
      JLL 17" - entre os 1.000 e os 1500, dependendo do modelo
      JLL 18" - 2360


      Só pus os mais importantes e mesmo assim deu trabalho, pois tive de copiar tudo da folha de tabela de preços que me deram na altura. Espero que te seja util.
      Isso são tudo extras?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
        Isso são tudo extras?

        sao

        sao mesmo muito, mas ha ai alguns como o Cruise Control ou o AC Auto que sao de origem

        Comentário


          #64
          Preferia o 318d mais equipado, até pq o Serie 3 só fica bem full extras

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            Preferia o 318d mais equipado, até pq o Serie 3 só fica bem full extras


            é o que eu penso, mas ainda tou para ver o preço do 318d novo de base

            que deve rondar os 40.000€???

            e com os extras que quero nem aos 45.000€ ele deve chegar, ja o 320d vai para os 48.000€

            Comentário


              #66
              Atenção que normalmente o 318d vem pior equipado que o 320d... com o mm nivel de equipamento a diferença deve ser 2000/3000€...

              Ainda assim considero 143cv mais que suficientes e sempre da pra por os extras que tanto gostamos...

              Um abraço

              Comentário


                #67
                Tanto o 318 como o 320 é preciso ter cuidado com a caça à multa pois não têm dificuldade nenhuma em manter "altas" velocidades sem grande dificuldade... a diferença é que um demora mais tempo que outro a lá chegar.

                Agora, com 143cv, penso que para aquilo que o queres, o 318 não é má opção (deve ser até a mais acertada).

                Agora se gostas de vez em quando sentir emoções nas acelerações, o 320 claro que é melhor.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por nadaconvencido Ver Post
                  Atenção que normalmente o 318d vem pior equipado que o 320d... com o mm nivel de equipamento a diferença deve ser 2000/3000€...

                  Ainda assim considero 143cv mais que suficientes e sempre da pra por os extras que tanto gostamos...

                  Um abraço
                  O equipamento é igual.

                  Comentário


                    #69
                    Quem anda com o carro é o meu pai.
                    O carro tem excelentes perfomances e um comportamente bestial, mas tal como já disseram é capaz de ser um motor com demasiado pulmão para se manter preso dentro de uma cidade. O carro também anda maioritariamente em cidade e os consumos situam-se nos 7/7,5 litros. Em AE gasta entre os 5 e os 6 litros, a andar bem.
                    É um motor que consegue ser muito explosivo ou muito suave consoante a força do pé. Ou seja o carro tem um excelente motor quer seja em cidade ou em AE, basta é saber dosear bem a força com que se carrega no pedal.
                    O carro já conta com 1 ano e 3 meses e possui mais de 25000km e até agora não deu problemas nenhuns ao nível mecânico e em termos de acabamentos houve uma borracha (do vidro traseiro) que começou a descolar mas foi facilmente resolvido o problema. Os bancos traseiros rebatíveis traziam uma pequena folga mas também foi resolvida.
                    O carro não possui um único barulho parasita.
                    Resumindo e concluindo, estamos muito satisfeitos com o carro.

                    O equipamento que lhe colocamos não é nada por aí além, mas tem tudo o que faz falta e precisamos.

                    O carro vem com pintura metalizada, cortina traseira eléctrica, estofos tecido pele, faróis bi-xenon+lava faróis, e o pack confort.
                    O pack confort inclui apoio de braços regulável, rádio professional com pre-instalação de telefone e leitor de MP3, espelhos interior e exteriores anti-encandeamento, apoio de braços traseiro, bancos rebativeis, abertura para a mala no apoio de braços traseiro, sensores de parqueamento, cruise control, sensores de chuva e sensores de luz.
                    Tudo o resto, como o volante multifunções de 3 raios, o AC automático bizona, jantes de 16' etc veio de série.

                    Acho que não me esqueci de nada...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                      Quem anda com o carro é o meu pai.
                      O carro tem excelentes perfomances e um comportamente bestial, mas tal como já disseram é capaz de ser um motor com demasiado pulmão para se manter preso dentro de uma cidade. O carro também anda maioritariamente em cidade e os consumos situam-se nos 7/7,5 litros. Em AE gasta entre os 5 e os 6 litros, a andar bem.
                      É um motor que consegue ser muito explosivo ou muito suave consoante a força do pé. Ou seja o carro tem um excelente motor quer seja em cidade ou em AE, basta é saber dosear bem a força com que se carrega no pedal.
                      O carro já conta com 1 ano e 3 meses e possui mais de 25000km e até agora não deu problemas nenhuns ao nível mecânico e em termos de acabamentos houve uma borracha (do vidro traseiro) que começou a descolar mas foi facilmente resolvido o problema. Os bancos traseiros rebatíveis traziam uma pequena folga mas também foi resolvida.
                      O carro não possui um único barulho parasita.
                      Resumindo e concluindo, estamos muito satisfeitos com o carro.

                      O equipamento que lhe colocamos não é nada por aí além, mas tem tudo o que faz falta e precisamos.

                      O carro vem com pintura metalizada, cortina traseira eléctrica, estofos tecido pele, faróis bi-xenon+lava faróis, e o pack confort.
                      O pack confort inclui apoio de braços regulável, rádio professional com pre-instalação de telefone e leitor de MP3, espelhos interior e exteriores anti-encandeamento, apoio de braços traseiro, bancos rebativeis, abertura para a mala no apoio de braços traseiro, sensores de parqueamento, cruise control, sensores de chuva e sensores de luz.
                      Tudo o resto, como o volante multifunções de 3 raios, o AC automático bizona, jantes de 16' etc veio de série.

                      Acho que não me esqueci de nada...

                      o equipamento que eu quero e como o teu, o Pack Confort e de opcional so o Sistema GPS Profissional

                      mas tou mais inclinado para o 318d, nao preciso de 177cv e como ja disse e maioritariamente para andar em cidade por isso acho que 143cv chegam e sobram, mas o equipamento de serie e igual ao do 320d certo???

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                        mas o equipamento de serie e igual ao do 320d certo???
                        Eu penso que sim, mas não tenho 100% de certezas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                          é assim 143cv chegam e sobram

                          o carro deve ter uma utilizaçao de 80% em cidade, por isso o 2.0 deve se desgastar mais e tambem aquilo um toque no acelerador e voa

                          e o carro tambem deve fazer uns bons km na A2, e como isto hoje em dia e so caça a multa o 143cv e tambem nao gosto muito de andar rapido(de x em quando nunca faz mal a ninguem) gosto de fazer viagens descansadas

                          por isso agora tambem tou indeciso, por um lado o 2.0 tenho 177cv e quase 240km/h de velocidade maxima, por outro tenho um mais fraco mas posso por mais equipamento e a desvalorizaçao de um 318d com muitos extras nao fica longe de um 2.0
                          Penso que o 118d tambem tem 2.0 l

                          Comentário


                            #73
                            o 18d e o 20d são o mesmo bloco, um 2.0L com 1995 c.c.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por pedro_rkc Ver Post
                              o 18d e o 20d são o mesmo bloco, um 2.0L com 1995 c.c.

                              eu bem estranhei a cilindrada do carro quando vi no site da Autohoje, pensei que se tinha errado, o que tambem estranhei

                              Comentário


                                #75
                                so uma coisa, as jantes de 18'' aumentam os consumos e o erro de velocimentro

                                e que as jantes de 18'' com o carro em preto e os estofos em pele beje fica mesmo

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                  so uma coisa, as jantes de 18'' aumentam os consumos e o erro de velocimentro

                                  e que as jantes de 18'' com o carro em preto e os estofos em pele beje fica mesmo
                                  Para mim as jantes que melhor ficam no série 3 são as 17". É o tamanho ideal...
                                  As de 18" são bonitas e grandes mas para quem quer conforto não me parece que seja uma boa escolha.
                                  Já agora, se o série 3 com jantes de 16" e suspensão normal muitas das vezes já raspa em algumas lombas, rampas ou passeios deste nosso Portugal, nem quero imaginar se tiver jantes de 18" e suspensão desportiva.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu comprava o 20d. A nível de fiscalidade pagam o mm uma vez q são ambos 2000. Claro q paga mais de IVA.

                                    Por outro lado andas com mais 30 cv debaixo do pé e a dif do preço da retoma deve ser igual.

                                    Comentário


                                      #78
                                      O 320d cá de casa tem jjl 18, a nivel de conforto não é um lider mas não compromete nada...Em relação aos consumos o carro esta a fazer 6,3L...tiras as tuas conclusões!
                                      Numa viagem de 7.000k e velocidade média de 110km/H ( com muitas filas à mistura no sul de frança)o consumo ficou nos 5,1 para lá e 5,7 para cá, por isso penso que não aumente muito o consumo( talvez 0,3/0,5 l/100).
                                      O carro também conta com suspensão desportiva:D
                                      O look é realmente outro, apesar de ser só mais um E90 destaca-se em alguma coisa:D


                                      Um abraço e qualquer dúvida apita.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Um 318d full extras, já que se tem falado aqui em full extras, fica em cerca de €58 000 na actual versão de 122cv.

                                        Com o novo imposto, baixa mas como vai aumentar de potência, o preço provavelmente deve-se manter ou baixar pouco.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                          Um 318d full extras, já que se tem falado aqui em full extras, fica em cerca de €58 000 na actual versão de 122cv.

                                          Com o novo imposto, baixa mas como vai aumentar de potência, o preço provavelmente deve-se manter ou baixar pouco.
                                          Exacto, quando falam de full extras na verdade são poucos os carros que têm full extras(esta luta é do silverarrow).

                                          Comentário


                                            #81
                                            O novo bloco de 143cv tem sido muito elogiado pela critica automóvel.


                                            Acho que é suficiente para locomover o carro em todas as situações com rapidez e optimos consumos

                                            Se a diferença de preço for superior a 3000€ então já dá para o GPS professional e talvez mais umas coisitas

                                            Comentário


                                              #82
                                              a diferença ronda os 2800 euros, pelo que eu optava pelo 18d com o kit M (custa 2900euros)

                                              Comentário


                                                #83
                                                BOas!
                                                Pela diferença de preço entre ambas as versões penso que vale a pena ir para o 320d. Sempre são mais uns cavalos, por um consumo semenlhante e por uma diferença de preço pequena... que pode ser semelhante aquando da retoma.
                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  eu ia po 318d...

                                                  tirava lhe a designaçao atras, uma repro e fcava 5*!
                                                  com a diferença de preço podes por ainda algum equipamento extra no 318...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    As escovas do limpa vidros, trás? ou é extra? Apoio de braços traseiro...ele ha cada um...
                                                    E se pedires sem a designação atrás, como refere o user anterior (é bergonhoso, até fica mal dois uns seguidos de um oito. É que não combina...), ainda és capaz de poupar uns cobres!
                                                    Editado pela última vez por manucas; 04 June 2007, 04:21.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                      As escovas do limpa vidros, trás? ou é extra? Apoio de braços traseiro...ele ha cada um...
                                                      E se pedires sem a designação atrás, como refere o user anterior (é bergonhoso, até fica mal dois uns seguidos de um oito. É que não combina...), ainda és capaz de poupar uns cobres!
                                                      Isso é tudo vontade de dizer mal?
                                                      Lógico que não traz escovas de limpa vidros traseiros, tal como todos os restantes sedans do mercado. O apoio de braços traseiro acho que já é de série nas versões mais recentes.
                                                      Dois uns seguidos? O user quer um 318d e não um 118d e só fica mal dizer 18d atrás para quem liga ao "status"...
                                                      Não poupas dinheiro em tirar a designação, pois custa 0,00€, logo o carro não fica mais barato. Já tens sorte em custar 0€...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                        Isso é tudo vontade de dizer mal?
                                                        Lógico que não traz escovas de limpa vidros traseiros, tal como todos os restantes sedans do mercado. O apoio de braços traseiro acho que já é de série nas versões mais recentes.
                                                        Dois uns seguidos? O user quer um 318d e não um 118d e só fica mal dizer 18d atrás para quem liga ao "status"...
                                                        Não poupas dinheiro em tirar a designação, pois custa 0,00€, logo o carro não fica mais barato. Já tens sorte em custar 0€...
                                                        Eu por acaso estava a perguntar as escovas da frente...(viste a virgula, na frase?). Mas de qq forma obrigado pelo esclarecimento em relação ao distico, não sabia, pensei que dava p poupar, mas, lá está, tb é capaz de ficar mais caro fazer um 8 que um 0. Logo "318" é capaz de ser mais caro a fazer que "320". Mas e daí.... o "2" tb deve dar trabalho...

                                                        Ah, e eu estava a gozar com a politica de preços e gestão de extras da marca, não que isso te possa ter ocorrido, claro....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
                                                          eu ia po 318d...

                                                          tirava lhe a designaçao atras, uma repro e fcava 5*!
                                                          com a diferença de preço podes por ainda algum equipamento extra no 318...
                                                          bem, para isso mais vale comprar a repro de fábrica e ir para o 320d, não é?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                            Eu por acaso estava a perguntar as escovas da frente...(viste a virgula, na frase?). Mas de qq forma obrigado pelo esclarecimento em relação ao distico, não sabia, pensei que dava p poupar, mas, lá está, tb é capaz de ficar mais caro fazer um 8 que um 0. Logo "318" é capaz de ser mais caro a fazer que "320". Mas e daí.... o "2" tb deve dar trabalho...

                                                            Ah, e eu estava a gozar com a politica de preços e gestão de extras da marca, não que isso te possa ter ocorrido, claro....
                                                            É normal que o AstonM tenha pensado que estavas a falar de escovas do vidro traseiro (aliás, eu pensei o mesmo!), pois se querias falar do verbo trazer, tinhas que perguntar: "e escovas, traz?

                                                            Além do mais, não me parece que faça grande sentido estar a discutir se o custo de produção de um "1" é maior que o do "2"!!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                                              O novo bloco de 143cv tem sido muito elogiado pela critica automóvel.


                                                              Acho que é suficiente para locomover o carro em todas as situações com rapidez e optimos consumos

                                                              Se a diferença de preço for superior a 3000€ então já dá para o GPS professional e talvez mais umas coisitas
                                                              Também tenho lido boas criticas sobre esse motor 18d.
                                                              Tem performances superiores aos concorrentes de 150cv.
                                                              É claro que o de 177cv é superior, mas este 18d já deve andar bastante bem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X