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Chrysler poderá se unir a Fiat e Chery para sobreviver?

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    #91
    2009 promete ser excitante...
    anda tudo doido


    Just two days after the dramatic alliance with American giant Chrysler was confirmed, Italian media sources claim today that Fiat is also in the process of planning a merger with French car making group PSA Peugeot-Citroën.
    Reports surfaced in the media in mid December that Fiat was supposedly talking to PSA about a deeper alliance, but it was concluded by industry watchers that the offer had been rebuffed by the French firm. These reports came just days after Fiat CEO Sergio Marchionne stated that Fiat would need a partner to survive the current economic downturn that has seen car sales plunging.


    Italian media reports today have sensationally claimed that the Agnelli family, Fiat's biggest stakeholders with around 30 pct of the share capital, are mulling a capital increase of around 2 billion euros that would be required to retain its stake if Fiat was to merge with PSA. The reports that the Agnelli family, the founders of the industrial group, were looking to raise funds came in La Repubblica newspaper today, though without revealing any sources.


    Adding to this theory another Italian publication, this time the Il Sole 24 Ore business daily, also claimed today that Fiat has been working on opening up a 5 billion euro syndicated credit line. According to the paper Italian banks UniCredit SpA and Intesa Sanpaolo are willing to subscribe to around 1-1.5 billion euros.


    "Peugeot's market cap is currently 3 billion euros and a complete takeover by Fiat could be financed with the rumoured 5 billion euros loan," UniCredit debt analyst Sven Kreitmair commented in a note he issued this morning. "A combined Fiat-Chrysler-Peugeot group would be the third largest auto company in the world after Toyota and GM with a total production of 8.8 million vehicles [2007 statistic]."


    Fiat and PSA have been co-operating together for 30 years in the areas of light commercial vehicles (Fiat Scudo and Ducato) and multi-purpose passenger cars (Fiat Ulysse and Lancia Phedra), with joint factories located in Italy and France. Most recently the two teamed up along with Tofas, Fiat's joint venture partner in Turkey, to produce a new range of smaller commercial vehicles and passenger derivatives (Fiat Fiorino). Much like Fiat, PSA has made targeted alliances a cornerstone of its current strategy, and the French manufacturer was believed to be open to extending these, but not interested in a full merger. PSA currently has joint venture projects with BMW, Ford and Mitsubishi.
    in italiaspeed

    Basicamente diz que além da Chrysler, a Fiat está à procura duma fusão com a PSA!!!!

    Tendo em conta a fonte, mais vale esperar uns dias pela confirmação ou não de tal noticia... mas onde há fumo...

    O boss da Fiat, o sr. Marchionne, bem que dizia em Dezembro que no final de 2009 teríamos um panorama bem diferente da industria automóvel, no meio de parcerias, fusões, alianças, e simplesmente "desaparecimentos".

    Cá para mim, o homem já tinha planos bem estruturados sobre o tabuleiro de jogo "RISCO"

    P.S. E aposto que o parceiro dele deve ser o boss da Porsche

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      #92
      Originalmente Colocado por WH Ver Post
      "imagem e objecto de desejo" parece um slogan publicitário, a Skoda lá teve mais um ano de recorde de lucros e vendas e vende alguns modelos de segmentos superiores em que a Fiat não existe


      Como??
      A Dodge, pertence ao grupo Chrysler, a Chrysler dos "3 tem grandes", é o que está em mais dificuldades, tem imagem mais fraca e qualidade inferior
      Foste tu que falaste de marcas, sei muito bem que a Dodge pertence á Chrysler, mas tu é que falaste de marcas, porque se estivermos a falar de grupos aí ainda te enterras mais porque as outras marcas da Fiat(Auto) são Lancia, Alfa Romeo, Maserati e Ferrari. Todas elas e em particular estas últimas duas são das menos cotadas...........sem dúvida

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por WH Ver Post
        "imagem e objecto de desejo" parece um slogan publicitário, a Skoda lá teve mais um ano de recorde de lucros e vendas e vende alguns modelos de segmentos superiores em que a Fiat não existe


        Como??
        A Dodge, pertence ao grupo Chrysler, a Chrysler dos "3 tem grandes", é o que está em mais dificuldades, tem imagem mais fraca e qualidade inferior
        Quanto a segmentos superiores em que a Fiat não está presente e a Skoda está hás de me dizer qual? Que venda mais é uma coisa agora que esteja presente em segmentos superiores elucida-me.

        O Octavia erradamente considerado segmento D é um carro qeuivalente a um Toledo, S40/V50 ou Delta. Quando muito está entre o segmento C e D, a base é do Golf com a mesma distância entre eixos, o Delta por ex ainda tem mais 10cm que o Bravo, no Octavia é igual ao Golf.

        O mesmo se aplica ao Superb, é um segmento D, nunca pode ser considerado segmento E.

        A Fiat no segmento D tem o Croma e tem o Fiat Ulysse onde não há Skoda equivalente.

        E isto no presente porque no passado já houve Fiat's como o 130, Dino, Croma I

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          #94
          Originalmente Colocado por WH Ver Post
          Se considerares que o fundo governamental italiano pago aos trabalhadores que ficam em desemprego técnico na Fiat não é ajuda, é que os outros construtores pagam do seu bolso.

          Convém esclareceres o que queres dizer com "pedidos de ajuda financeira par conseguirem sobreviver", para não enganarmos ninguém

          do que eu li a VW pediu garantias ao estado uma vez que os bancos estão com dificuldades em emprestar, o que poderia afectar as suas operações de crédito automóvel, e não "sobrevivência", o ano de 2008 foi de recorde de vendas, isto é dificuldade em sobreviver?
          Mas qual fundo governamental? O Berlusconi está AGORA a ponderar ajudar a Fiat, o Sarkozy já o disse que ia fazer há muito, assim como a Alemanha

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            #95
            Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
            Realmente o espirito Português é um espectáculo, tive um pequeno problema no computador e agora é que consegui vir ver os posts, engraçado que algumas pessoas não se preocupam em defender a marca que gostam mais, a sua principal preocupação é denegrir outras marcas, falando da marca, depois do grupo, fala-se de vendas em Portugal, depois na Europa, depois já é nos USA, baralha-se tudo e chega-se à conclusão que argumentos utilizados coerentemente poucos users utilizam, porque cada qual só chama a atenção para o que lhe interessa.
            Em relação a dizer qual a marca melhor ou pior não participo, porque actualmente as marcas andam constantemente a mudar de fornecedores é frequente ver VW com electronica Magnetti Marelli e encontrar Fiat's com Bosch, Blaupunkt,...encontrar carros alemães com segmentos Mahle feitos na Mealhada são quase todos, enfim quem defende que um produto de um determinado pais é melhor porque é construido com tecnologia desse pais está a mentir à grande, a unica coisa que está a fazer é publicidade enganosa.
            Tens toda a razão

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por WH Ver Post
              Não tentes menosprezar, não são anedotas foi realidade nos anos 80, se procurares esse termo no Google, vez que esse termo da altura pegou e muito, as razões desse termo tiveram uma consequência, a saída da Fiat do mercado norte-americano, nessa altura.
              esse trocadilho com a Ford (que só funciona em português), não corresponde à imagem da Ford nem na Europa nem nos EUA.
              Por acaso nos EUA a sigla FORD tinha uma alcunha associada qualquer

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                Por acaso nos EUA a sigla FORD tinha uma alcunha associada qualquer

                For
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                Drunks

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                é o pão nosso de cada dia

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                  A realidade vai bem mais longe do que parece óbvio.
                  Vários construtores partilham tecnologia proveniente do grupo Fiat.
                  Tal como o próprio grupo Fiat recorre a soluções de terceiros na construção dos seus próprios veículos. A imagem (dos carros no mercado), não afecta as mais variadas parcerias que existem entre os construtores e fornecedores de componentes que são comuns entre todos e não só na Europa. Até porque a imagem varia muitas vezes de país para país.
                  Como exemplo, toda a cablagem dos Fiat actuais é Denso e é igualmente frequente encontrar-se equipamento da Visteon. (a primeira é Japonesa - grupo Toyota. ...a segunda é norte-americana).

                  Michael
                  A Fiat fornece outras marcas, mas nenhuma dessas marcas gosta de associar o nome à Fiat.

                  Por exemplo os Opel utilizam alguns motores Fiat e se fores a um stand muito poucos te dizem isso mesmo. A Fiat é uma empresa que faz bons carros pequenos mas tem muito má imagem, tirando em, Itália e o Brasil.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                    Infelizmente para si a opinião que tem postado insistentemente é a sua e não a do mercado.

                    Várias marcas ao contrário do que pensa [ talvez por ignorância acerca do assunto ? ] estabeleceram estreitas relações com o grupo Fiat.. algumas até recorreram à espionagem para tentar aceder a segredos do grupo como terá acontecido recentemente na fórmula 1 e com a Ferrari.

                    Um exemplo é a tecnologia Common Rail Diesel desenvolvida pelo Grupo Fiat e que hoje diversos fabricantes usam dotando os seus mototres de uma fiabilidade muito superior à que tinham antes de recorrer À ajuda do Grupo Fiat.

                    Lembro também que o espectro do grupo Fiat é bastante vasto mesmo no ramo automóvel, indo desde de marcas low cost como a que será em breve criada a marcas elitistas como a Ferrari.

                    Lembro também que para além de ser dos poucos grupos que ainda não necessitou de pedir empréstimos estatais para sobreviver [ ao contrário de várias marcas alemãs p.ex. ], não é um grupo que esteja à mercê de ataques bolsistas e especulativos, como aconteceu recentemente no Grupo VW que de um dia para o outro foi comprado por uma pechincha pela Porsche ;)
                    A opinião é minha? Tu não vives neste mundo concerteza! A Fiat lançou carros muito maus, e ganhou má imagem. Isto é simples de perceber se não percebe isto pode-se juntar ali ao xipadai e formar o grupo dos qi abaixo de zero

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                      A opinião é minha? Tu não vives neste mundo concerteza! A Fiat lançou carros muito maus, e ganhou má imagem. Isto é simples de perceber se não percebe isto pode-se juntar ali ao xipadai e formar o grupo dos qi abaixo de zero

                      Realmente hà pessoas que nota-se pelos comentários que tem uma grande experiência de conduzir muitos modelos!!!!!

                      Primeiro Ponto: Esta Aliança é perigosa para a Fiat porque a Chrysler sempre uma qualidade de mer*a, a pior dos americanos, só melhorou com a ajuda da Mercedes, mas esta fartou-se, o que é no minimo significativo, para além disso o grupo Chrysler ainda está em recuperação porque o principal problema deles actualmente é terem fabricas muito antigas com custos de produção elevados, e para reconverter ou fazer novas fábricas é preciso milhões.
                      Segundo Ponto: O grupo Fiat por muito que incomode muita gente já saiu à algum tempo da crise e é considerado a nivel Europeu um caso a estudar pelas marcas que já estavam em crise antes da crise financeira como o Grupo VW, para conseguirem retirar algum ensinamento para a sua recuperação; não me parece de todo a melhor opção aliarem-se a um grupo Chrysler que está à 20 anos em crise.
                      Terceiro Ponto: Por mim gostaria que todas as marcas sobrevivessem pelo menos as europeias e nem compreendo porque é que as pessoas passam o tempo a tentar deitar abaixo a imagem da marca que não gostam, devemos nivelar por cima e não por baixo, fazer carros melhores e enaltecer os aspectos bons mas não prefere-se falar de um modelo que correu mal, esquecendo que todas as marcas já tiveram modelos maus.
                      Eu nunca compraria um Lotus mas fiquei contente porque finalmente tiveram lucro.
                      Quando falo das fabricas Europeias já agora não se esqueçam que trabalham lá pessoas por isso era bom que não fossem para a Falência.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                        A Fiat fornece outras marcas, mas nenhuma dessas marcas gosta de associar o nome à Fiat.

                        Por exemplo os Opel utilizam alguns motores Fiat e se fores a um stand muito poucos te dizem isso mesmo. A Fiat é uma empresa que faz bons carros pequenos mas tem muito má imagem, tirando em, Itália e o Brasil.
                        Uma marca que tem essa má imagem como dizes,mas que em 2007 ficou em 8º lugar no top de vendas mundial,ficando a frente da Renault e Hyundai,não me parece nada mal e ainda não sei os dados de 2008 .

                        Isto relativamente aos carros pk é preciso não esquecer que a Fiat é muito mais que isso,há que lembrar a gigante Iveco\Magirus a Case(lider mundial) e a New holland (lider mundial),entre muitas outras....

                        Comentário


                          [quote=Vitor Patricio;2752376]Realmente hà pessoas que nota-se pelos comentários que tem uma grande experiência de conduzir muitos modelos!!!!!

                          Primeiro Ponto: Esta Aliança é perigosa para a Fiat porque a Chrysler sempre uma qualidade de mer*a, a pior dos americanos, só melhorou com a ajuda da Mercedes, mas esta fartou-se, o que é no minimo significativo, para além disso o grupo Chrysler ainda está em recuperação porque o principal problema deles actualmente é terem fabricas muito antigas com custos de produção elevados, e para reconverter ou fazer novas fábricas é preciso milhões.
                          Segundo Ponto: O grupo Fiat por muito que incomode muita gente já saiu à algum tempo da crise e é considerado a nivel Europeu um caso a estudar pelas marcas que já estavam em crise antes da crise financeira como o Grupo VW, para conseguirem retirar algum ensinamento para a sua recuperação; não me parece de todo a melhor opção aliarem-se a um grupo Chrysler que está à 20 anos em crise.
                          Terceiro Ponto: Por mim gostaria que todas as marcas sobrevivessem pelo menos as europeias e nem compreendo porque é que as pessoas passam o tempo a tentar deitar abaixo a imagem da marca que não gostam, devemos nivelar por cima e não por baixo, fazer carros melhores e enaltecer os aspectos bons mas não prefere-se falar de um modelo que correu mal, esquecendo que todas as marcas já tiveram modelos maus.
                          Eu nunca compraria um Lotus mas fiquei contente porque finalmente tiveram lucro.
                          Quando falo das fabricas Europeias já agora não se esqueçam que trabalham lá pessoas por isso era bom que não fossem para a Falência.[/quote]

                          Vitor:

                          Parabéns pela parte que está a Bold. De facto, é mesmo por esse motivo que pouco participo nos tópicos! Considerando-me Alfista mas não fundamentalista, e é com tristeza que vejo estas constantes guerras entre os "adeptos" de marcas de diversas nacionalidades! Isto por vezes parece mas é um fórum da Liga Sagres!

                          É lógico que quase todas as marcas tiveram os seus períodos negros, quase sempre motivados por contigências económicias, sociais, ou erros crassos das administrações em vigência na altura:

                          -A Renault foi salva n vezes pelo estado françês

                          -A Citroen teve que se unir á Peugeot para sobreviver

                          -A Porsche esteve mesmo á beira da falência

                          -A Nissan e a Fiat estiveram em muitos maus lençois


                          E outras nem sequer sobreviveram! Como diz Carlos Gnosh (CEO da Renault-Nissan), um bom carro é capaz de salvar uma marca: O Clio salvou a Renault, o 205 a Peugeot, o Boxster a Porsche...e os Panda\500\Grande Punto estão a salvar a Fiat!

                          Isto para mim é motivo de satisfação, mas para certos users parece que não! Já agora...mais 400 despedimentos na Jaguar\Land Rover e também na Iveco, isto está mesmo a ficar preocupante!


                          Para responder ao tópico, penso que as circunstâncias do acordo Chrysler-Fiat são muito diferentes da parceria GM-Fiat por 3 factores:

                          -A Fiat aparece como saudável e "salvadora" neste acordo e não como deficitária, como no acordo Fiat-GM, e portanto com mais voto na matéria.

                          -Não é necessária já a injecção de dinheiro fresco na Chrysler, e esta pode ainda beneficiar do acordo para pressionar o congresso americano a dar mais dinheiro.

                          -A administração da Chrysler já não é a da velha guarda, mas sim a firma de investimentos Cerberus. Se se recordarem da Texas Pacific Group (outra firma de investimentos) e do que eles fizeram com a Ducati é muito bom sinal!


                          Cumprimentos

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                            Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                            Realmente hà pessoas que nota-se pelos comentários que tem uma grande experiência de conduzir muitos modelos!!!!!

                            Primeiro Ponto: Esta Aliança é perigosa para a Fiat porque a Chrysler sempre uma qualidade de mer*a, a pior dos americanos, só melhorou com a ajuda da Mercedes, mas esta fartou-se, o que é no minimo significativo, para além disso o grupo Chrysler ainda está em recuperação porque o principal problema deles actualmente é terem fabricas muito antigas com custos de produção elevados, e para reconverter ou fazer novas fábricas é preciso milhões.
                            Segundo Ponto: O grupo Fiat por muito que incomode muita gente já saiu à algum tempo da crise e é considerado a nivel Europeu um caso a estudar pelas marcas que já estavam em crise antes da crise financeira como o Grupo VW, para conseguirem retirar algum ensinamento para a sua recuperação; não me parece de todo a melhor opção aliarem-se a um grupo Chrysler que está à 20 anos em crise.
                            Terceiro Ponto: Por mim gostaria que todas as marcas sobrevivessem pelo menos as europeias e nem compreendo porque é que as pessoas passam o tempo a tentar deitar abaixo a imagem da marca que não gostam, devemos nivelar por cima e não por baixo, fazer carros melhores e enaltecer os aspectos bons mas não prefere-se falar de um modelo que correu mal, esquecendo que todas as marcas já tiveram modelos maus.
                            Eu nunca compraria um Lotus mas fiquei contente porque finalmente tiveram lucro.
                            Quando falo das fabricas Europeias já agora não se esqueçam que trabalham lá pessoas por isso era bom que não fossem para a Falência.
                            O Vitor, com argumentos destes...ummm... ninguem te obriga a comprar um carro chrysler, mas a partir de ali...alguma má experiencia?

                            Mas a parte que o cloverleaf colocou em bold no post inferior, é uma boa mensagem a todos.
                            Editado pela última vez por bacalao; 24 January 2009, 16:49.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                              Por exemplo os Opel utilizam alguns motores Fiat e se fores a um stand muito poucos te dizem isso mesmo. A Fiat é uma empresa que faz bons carros pequenos mas tem muito má imagem, tirando em, Itália e o Brasil.
                              "Muito má imagem" é um exclusivo Português. Por cá, mais vale "parecer" do que "ser". Por isso se vêem tantos carros alemães com mais de 8 anos a circular nas nossas estradas.
                              No resto do mundo, a má imagem limita-se à associação da marca por uma opção de qualidade inferior, mas também de custo inferior ...e embora nenhuma das duas seja verdade, essa mesma imagem está curiosamente, a angariar novos clientes para a marca, agora que estamos em altura de crise e as pessoas fazem mais 'compromissos' nas suas escolhas.

                              Michael

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                "Muito má imagem" é um exclusivo Português. Por cá, mais vale "parecer" do que "ser". Por isso se vêem tantos carros alemães com mais de 8 anos a circular nas nossas estradas.
                                No resto do mundo, a má imagem limita-se à associação da marca por uma opção de qualidade inferior, mas também de custo inferior ...e embora nenhuma das duas seja verdade, essa mesma imagem está curiosamente, a angariar novos clientes para a marca, agora que estamos em altura de crise e as pessoas fazem mais 'compromissos' nas suas escolhas.

                                Michael

                                Das duas uma, ou és muito distraído ou muito estúpido.

                                Desculpa ser tão directo mas como explicas dizeres tal coisa?

                                Vai ver as tabelas de vendas da Europa, aliás Portugal ainda é dos poucos países onde a Fiat está no top 10.

                                A Fiat teve ou tem maus carros e tem má imagem é algo normalíssimo e aliás muito justo! Porque quando as empresas são incompetentes têm de pagar por isso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                  Das duas uma, ou és muito distraído ou muito estúpido.

                                  Desculpa ser tão directo mas como explicas dizeres tal coisa?

                                  Vai ver as tabelas de vendas da Europa, aliás Portugal ainda é dos poucos países onde a Fiat está no top 10.

                                  A Fiat teve ou tem maus carros e tem má imagem é algo normalíssimo e aliás muito justo! Porque quando as empresas são incompetentes têm de pagar por isso.
                                  Por tabelas de vendas na Europa, referes-te certamente a uma Europa que existe nesse outro planeta em que vives, certo?

                                  A Fiat teve e tem maus carros principalmente para quem nunca teve nenhum e fala pelo que 'ouve dizer'. Para os restantes, teve simplesmente alguns melhores e outros nem tanto, um pouco afinal como todas as marcas.

                                  A minha opinião é que "Algo normalíssimo e muito justo" é algo que dito por ti, será sempre uma contradição.

                                  Já quanto a eu ser muito estúpido, devo sossegar-te, pois é algo que não se pega.

                                  Michael

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                    Esse caso da Nissan nada tem haver com o que se passa hoje em dia. A Nissan estava prestes a falir e a Renault comprou cerca de metade da empresa. Não é uma parceria mas sim uma compra por parte da Renault. A Nissan não escolheu unir-se com a Renault, ou os franceses os compravam ou eles por e simplesmente depareceriam. Agora não existe um grupo japonês que queira associar o seu nome à Fiat. O nome por si só é sinónimo de fracos produtos e e repele o consumidor. Os grandes japoneses nunca se iriam meter nisso.
                                    Sabes lá o que estás a dizer.
                                    O nome repele por si só, estamos a falar da FIAT spa uma das maiores empresas do mundo, com contactos internacionais que nem sonhas.
                                    A própria família Agnelli tem um peso que nunca imaginas, com os Rockefeller, Bildeberg Group, Trilateral e muitas outras entidades de pressão e governo no mundo.
                                    Edoardo Agnelli era presidente da comissão bilateral Itália-Japão.
                                    Os presidentes da Fiat foram por várias vezes presidentes da ACEA e outros organismos internacionais.
                                    Muitas vezes o poder internacional da Itália(5ª maior economia do mundo na altura) esteve mais representado pela Fiat do que pelos governos

                                    Realmente há personagens que não sabem o que dizem e falam de tudo aquilo que não sabem

                                    Comentário


                                      Pensei que o tema era: Fiat vs Chrysler mas lendo este tópico o nome mais apropriado é: fzitraif contra Fiat ou qualquer coisa que tenha essa palavra de 4 letras.

                                      Engraçado passar o tempo a dizer que a Fiat tem má imagem e tem produtos fracos e não conseguir dizer mais nada para fundamentar, já agora podia fundamentar essas suas mentiras até podia ser que todos os outros users estejam enganados e que nos possa fazer uma revelação que nos surpreenda.

                                      Já agora vende automóveis de que marca? Chinesa? Trabant? Wartburg?

                                      Comentário


                                        Nunca gostei da Fiat e da Lancia, nem apreciei particularmente a Alfa (ambos FIAT).

                                        Mas devo dizer que o Alfa MiTo e 8C estão fantásticos e o Lancia Delta está muito bonito.

                                        O que tenho ouvido falar de qualidade destas marcas nos anos mais recentes, tem vido a fundamentar a opinião que tenho de que a qualidade destas tem vindo a melhorar bastante.

                                        Aguardo com muita expectativa o lançamento do Mito GTA e cabrio, bem como do Milano (149) e respectivo cabrio, além dos futuros Giullia (substituto do 159), do (169), já para não falar do SUV X-over que está na minha lista de possível futura compra e me que deixa bastante espectante a ver pelos shops e linhas recentes da Alfa.

                                        Esta espectativa que tenho manifestado recentemente por esta marca é algo de novo para mim.
                                        É sinal que alguma coisa está a mudar.
                                        É sinal de que os carros menos caros também podem ser bonitos e bons.

                                        Ainda bem que o bom já não se resume quase exclusivamente ao que é germânico.

                                        Quanto ao que tenho lido ultimamente, a tão falada união de esforços FIAT vs CHRYSLER ainda não foi confirmada, sendo que a acontecer, serão os italianos a ditar as regras, pois os norte-americanos estão a revelar uma grande abertura face aos transalpinos (e isso parece agradar aos dois grupos empresariais).

                                        Comentário


                                          Não ficaria a FIAT a mandar. Até agora o que pode vir a acontecer é o grupo FIAT ficar com 35% das acções sem pagar um centimo. Até já se fala da fusão FIAT-PSA-Chrysler, mas nada confirmado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                            Não ficaria a FIAT a mandar. Até agora o que pode vir a acontecer é o grupo FIAT ficar com 35% das acções sem pagar um centimo. Até já se fala da fusão FIAT-PSA-Chrysler, mas nada confirmado.

                                            Até agora o que ouvi foi uma cooperação estratégica, a Fiat ficar com 35% das acções de quê? do Grupo Fiat - Chrysler? Isso não faz sentido até porque o Grupo Fiat engloba muitas marcas e produtos e não estou a ver serem os Americanos a ficarem a mandar no actual grupo Fiat até porque o Grupo Fiat nos seu todo dá muito lucro e o Grupo Chrysler dá muito prejuizo e já arrastou varias empresas até à falência, se isso fosse asim seria o mesmo que dizer adeus à Fiat, Ferrari, Lancia, Alfa-Romeo, Iveco, à divisão de comboios, maquinas de terraplanagens, tractores, Magnetti Marelli, .... e seria um Grupo Chrysler falido com algumas fábricas absoletas e sem produção que iam ficar à frente de tudo... Só podem estar a brincar!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                                              Até agora o que ouvi foi uma cooperação estratégica, a Fiat ficar com 35% das acções de quê? do Grupo Fiat - Chrysler? Isso não faz sentido até porque o Grupo Fiat engloba muitas marcas e produtos e não estou a ver serem os Americanos a ficarem a mandar no actual grupo Fiat até porque o Grupo Fiat nos seu todo dá muito lucro e o Grupo Chrysler dá muito prejuizo e já arrastou varias empresas até à falência, se isso fosse asim seria o mesmo que dizer adeus à Fiat, Ferrari, Lancia, Alfa-Romeo, Iveco, à divisão de comboios, maquinas de terraplanagens, tractores, Magnetti Marelli, .... e seria um Grupo Chrysler falido com algumas fábricas absoletas e sem produção que iam ficar à frente de tudo... Só podem estar a brincar!
                                              Ficar a frente de quem? quem é que vai ficar a frente de quem? quando foi que eu disse tal coisa? repito:

                                              O que se diz, e não é nada definitivo, é haver uma parceria entre eles, onde o grupo FIAT pode vir a ficar com 35% do grupo Chrysler. Mais nada. rigorosamente mais nada.

                                              O grupo FIAT da muito lucro? reconheço e louvo a mudança que se esta a sentir nos carros deles, mas ainda é muito cedo para dizer que são os novos reis da Europa. não é só por meia duzia de aspectos aparentes que um carro é maravilhoso. Parece maravilhoso. Vamos ver.

                                              Não defendo o rumo tomado pela Chrysler principalmente nos 80 que foi levando ao estado actual, mas sempre é possivel recuperar, porque não? vamos ver. Agora insinuar que esta parceria é de risco só para a FIAT, não estas a ver bem a situação. Parece uma reacção fobica...

                                              Comentário


                                                O acordo que está a ser estipulado (porque o que foi decidido realmente até agora, não foi mais do que um plano de intenções ou um acordo de entendimento), revela que a Fiat forneceria plataformas e tecnologia para que a Chrysler tivesse na sua gama modelos compactos, e em troca, a Fiat também poderá ter acesso a unidades fabris, rede de distribuidores e 35% das acções da Chrysler passariam para as mãos da Fiat.

                                                Mas para já, os tipos andam em discussão e de concreto pouco se sabe, o que existe mais são rumores e especulações.

                                                A Fiat quer levar o 500 e a Alfa para os EUA, e a Chrysler precisa de modelos económicos e compactos.

                                                Outra questão aqui reside no sucessor do 300C, considerado modelo vital na sobrevivência da Chrysler.

                                                Ainda não se sabe muito sobre o mesmo, mas acredito que a Fiat poderá estar mmuito interessada na plataforma RWD a ser utilizada pelo mesmo.

                                                O actual 300C utiliza uma plataforma baseada no classe E da Mercedes (W210). Ou seja, estão a precisar de coisa nova.

                                                Pode ser uma parceria muito proveitosa na partilha de custos de uma nova plataforma RWD que equiparia Dodge, Chrysler, Alfa e Maserati

                                                Comentário


                                                  Essas guerras FIAT VS o resto do mundo não interessam a ninguém, apenas a frustrados na vida que não têm mais nada que os alegre... Aos "Jorges" deste mundo...

                                                  Posto este desabado, quem quiser saber como irá ser a oferta da FIAT nos states, siga este link

                                                  http://www.autoblog.com/2009/01/26/f...models-to-u-s/

                                                  E depois verão que até é uma boa ideia... E quem ganha mais é a Chrysler, mas a FIAT também consegue um bom negócio...

                                                  Para formar um grande grupo mundial, só falta juntar a PSA e quem sabe um Japonês (talvez a Mitsubishi, esta frase sou eu a especular.)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                    Essas guerras FIAT VS o resto do mundo não interessam a ninguém, apenas a frustrados na vida que não têm mais nada que os alegre... Aos "Jorges" deste mundo...

                                                    Posto este desabado, quem quiser saber como irá ser a oferta da FIAT nos states, siga este link

                                                    http://www.autoblog.com/2009/01/26/f...models-to-u-s/

                                                    E depois verão que até é uma boa ideia... E quem ganha mais é a Chrysler, mas a FIAT também consegue um bom negócio...

                                                    Para formar um grande grupo mundial, só falta juntar a PSA e quem sabe um Japonês (talvez a Mitsubishi, esta frase sou eu a especular.)
                                                    Sinceramente, a junção da PSA com a FIAT seria um mau negocio para ambos. Não gostava nada de ver isso acontecer.
                                                    A FIAT está bem como está e esta parceria com a Chrysler chega e basta para chegar aonde precisa.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Sinceramente, a junção da PSA com a FIAT seria um mau negocio para ambos. Não gostava nada de ver isso acontecer.
                                                      A FIAT está bem como está e esta parceria com a Chrysler chega e basta para chegar aonde precisa.
                                                      Eu diria que com este novo dado em cima da mesa, quem precisa é a PSA...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                        Essas guerras FIAT VS o resto do mundo não interessam a ninguém, apenas a frustrados na vida que não têm mais nada que os alegre... Aos "Jorges" deste mundo...

                                                        Posto este desabado, quem quiser saber como irá ser a oferta da FIAT nos states, siga este link

                                                        http://www.autoblog.com/2009/01/26/f...models-to-u-s/

                                                        E depois verão que até é uma boa ideia... E quem ganha mais é a Chrysler, mas a FIAT também consegue um bom negócio...

                                                        Para formar um grande grupo mundial, só falta juntar a PSA e quem sabe um Japonês (talvez a Mitsubishi, esta frase sou eu a especular.)
                                                        A FIAT tambem vai ganhar obviamente, como é não lhe vai dar jeito uma rede de distribuição no mercado com maior penetração automovel do mundo para a Alfa Romeo? e fabricas para aproveitar?

                                                        Agora, se eu fosse a Chrysler, tinha pensado mais rapidamente no grupo Hyundai ou Mitsubishi, com os quais eles ja tinham relações.

                                                        Agora no caso da FIAT, acho que é uma parceria onde entra mais facilmente a incerteza dos resultados, mas como no risco está o petisco, espero que seja isto o que aconteça.
                                                        Editado pela última vez por bacalao; 26 January 2009, 15:15.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                          A FIAT tambem vai ganhar obviamente, como é não lhe vai dar jeito uma rede de distribuição no mercado com maior penetração automovel do mundo para a Alfa Romeo? e fabricas para aproveitar?

                                                          Agora, se eu fosse a Chrysler, tinha pensado mais rapidamente no grupo Hyundai ou Mitsubishi, com os quais eles ja tinham relações.

                                                          Agora no caso da FIAT, acho que é uma parceria onde entra mais facilmente a incerteza dos resultados, mas como no risco está o petisco, espero que seja isto o que aconteça.
                                                          Quem te disse a ti que não tentaram e não conseguiram? Até tentaram uma fusão com GM, que só não foi para a frente porque não conseguiam o "bailout" do congresso (a fusão implicava muitos despedimentos e encerramento de muitas fábricas, este plano significa revitalização de muitas fábricas e a criação de mais emprego)

                                                          Comentário


                                                            Achei interessante este artigo americano acerca da parceria mas só vem reforçar o que eu disse desde o principio que é arriscado para a Fiat e que quem tem má imagem é a Chrysler, que teve maus produtos e algumas fábricas obsoletas quanto à parte de darem 35% da Chrysler, só vem confirmar o desespero de plataformas e alguma engenharia para os segmentos A e B, o problema neste tipo de negócios é os problemas escondidos que a Chrysler não revela.


                                                            Quanto à cooperação da Fiat com a PSA acho mais complicado porque são concorrentes em quase toda a gama, para além disso como o objectivo neste tipo de parceria é economia de escala, ou seja as mesmas plataformas e motores para todas as marcas, ou seja como temos nestes dois grupos os dois melhores diesel qual sobrevive o Multi-Jet ou o HDI? O que sobrar joga-se fora? Pode fazer muito sentido do ponto de vista económico mas nalguns casos será uma pena para além de que desaparece uma competividade positiva para haver desenvolvimento.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                              Quem te disse a ti que não tentaram e não conseguiram? Até tentaram uma fusão com GM, que só não foi para a frente porque não conseguiam o "bailout" do congresso (a fusão implicava muitos despedimentos e encerramento de muitas fábricas, este plano significa revitalização de muitas fábricas e a criação de mais emprego)
                                                              Que não tentaram e não conseguiram? não entendi essa parte.

                                                              Comentário

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