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Chrysler poderá se unir a Fiat e Chery para sobreviver?

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    #61
    2006 European Automobile Manufacturers’ Association

    Evolução de volumes vendidos para vários grupos.

    FIAT Group 17.6 per cent
    Toyota Group 9.2 per cent
    Volkswagen Group: 6.2 per cent
    BMW Group 1.8 per cent
    Daimler Chrysler 0.9 per cent
    Ford Group - 1.1 per cent
    PSA Group - 2.2 per cent
    GM Group - 2.5 per cent
    Hyundai - 6.2 per cent
    Kia - 8.5 per cent
    Renault - 10.9 per cent

    TOTAL MARKET 0.7 per cent

    E isto foi sem o Bravo, sem o Delta, sem o Mito e sem o 500. ;)
    Os valores de 2007 ainda foram superiores [ não tenho a lista completa ainda mas logo que tenha faço o post ] bem como os de 2008.. ainda melhores.


    Ou seja.. podem fazer poeira, levantar o capote e gritar/berrar.. mas aí está no papel.. o Grupo Fiat está a crescer enquanto que a maioria até já entrou em recessão.. e algumas até depressão.
    Editado pela última vez por EduardoASG; 21 January 2009, 21:46.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
      Sabe o que significa a americana Ford: Fábrica Ordinária de Reparações Diárias, não siga anedotas para justificar algo, porque anedotas com os nomes das marcas à relativamente a quase todas.
      Não tentes menosprezar, não são anedotas foi realidade nos anos 80, se procurares esse termo no Google, vez que esse termo da altura pegou e muito, as razões desse termo tiveram uma consequência, a saída da Fiat do mercado norte-americano, nessa altura.
      esse trocadilho com a Ford (que só funciona em português), não corresponde à imagem da Ford nem na Europa nem nos EUA.

      Comentário


        #63
        Anda pelo forum um post com o equivalente nos EUA... qd o encontrar, partilho!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Pinguim Ver Post
          Anda pelo forum um post com o equivalente nos EUA... qd o encontrar, partilho!
          Não entendi

          Comentário


            #65
            Gostaria de lembrar a todos que a melhoria de qualidade e de apuro tecnológico da FIAT tem sido evidente em toda a sua gama recente, especialmente desde o Grande Punto.

            Outra coisa sobre as marcas "moribundas", assim tipo as Suecas.

            Talvez eu não comprasse um Volvo, devido à descaracterização que os americanos lhe impuseram

            No entanto, no caso da SAAB, a GM não conseguiu (totalmente) descaracterizar a marca (mas encareceu tudo estupidamente), com a mania de que a marca era "premium". Parvoíces de marketing.

            Acabo de comprar um SAAB 9-3 novo (a propósto, tem um motor a Diesel de tecnologia FIAT, o 1.9, o mesmo usado no Alfa 156, e em outros modelos de topo da FIAT, Alfa, Lancia).

            Oh, e também comprei um cabrio da SAAB, já com 7 anos e uma postura e performance excelentes - e não é que está em perfeito estado?... 205 CV ;)

            Graças a Deus que há diversidade na qualidade e não preciso de andar a gastar uma porrada de dinheiro extra nas "marcas do costume" (leia-se: alemãs).

            Quanto à má fama da FIAT, tenho uma coisa a dizer - e é bastante importante: Excepto talvez alguma fragilidade dos materiais (compensada pela barateza das peças de substutuição!) a maior parte dos problemas que que os donos de FIATS têm é causada pelo 1º dono: por questões de possibilidades económicas ou sovinice, os donos de carros mais acessíveis procuram escapar à manutenção programada da máquina e assim contribuem para a seu precoce deterioração. É claro que, com o passar dos anos esse problema se agrava e a sua reparação se torna cada vez mais onerosa e menos atraente.habitualmente, quem compra carros mais caros procura dar-lhes a assistência correcta, daí o durarem mais. <se o poprietário de um carro alemão premium o tratasse tão mal como os donos dos carros baratos tratam os deles, não lhes dou mais de 4 anos para começarem a ser autênticos cancros...

            E depois as marcas é que pagam, no mau nome que lhes arranjam.

            O meu único ponto de vista aqui é apenas frisar que a máquina se porta tão bem como o Homem que a trata.

            Comentário


              #66
              Esta aliança entre a Fiat e a Chrysler é no minimo arriscada, A Chrysler durante muitos anos foi uma marca com uma qualidade muito fraca lembro-me de conduzir uma especie de monovolume à cerca de 10 anos atrás e compreendi porque os americanos preferiam GM e Ford a carrinha estava cheia de barulhos, parte electrica era só avarias e o dono disse-me que na altura era dificil/demorado arranjar peças e carissimas de maneira que estava deserto por despachar a carrinha. A Chrysler sempre teve carros com aparência robusta mas depois a qualidade não era a melhor e pelo que ouvi foi esse o problema na relação com a Mercedes que faz questão de ter um baixo indice de avarias, e os concessionários Chrysler tinham sempre muitas reclamações, ora bem espero que nestes novos modelos esta situação tenha sido alterada no entanto parece-me arriscado juntar dois grupos que estão a melhorar em qualidade mas que ainda não tem o reconhecimento do cidadão comum porque se um dos grupos falhar pode arrastar o outro grupo também, seria mais fácil unir um grupo com boa imagem com um grupo menos bom e não dois menos bons em termos de imagem.

              Comentário


                #67
                Vou fazer uma comparação um pouco absurda para muitos, e já sei que vai levantar poeira.

                Mas olho para o Fiat e vejo um Sporting da industria Automóvel.

                Estabilizou, está a dar passos seguros em relação ao futuro, não se metendo em loucuras económicas, apostando em produtos da "academia" (novo 500 (Moutinho dos automóveis ), e uma quebra com o passado no caso do GP).
                Continua a não ganhar "títulos", mas muitos lhe reconhecem a nova capacidade de produzir bem sem gastar muito dinheiro.
                Assim como alguns apontam o dedo a uma suposta má gestão do Soares Franco e a qualidade da sua equipa e jogadores, outros apontam o mesmo á Fiat e aos seus produtos. (apesar de depois os factos contrariarem isso).
                Mas assim como o Sporting, à Fiat se continuar assim, espera-lhe um futuro risonho a médio prazo.





                ps. Sou do Sporting e tenho um Grande Punto , esta opinião valerá consoante os olhos que a lerem.

                Comentário


                  #68
                  Bem..uma coisa a FIAT tem mérito. Não pediu biliões de dolares como estão os Franceses a pedir ao governo e o governo a tentar chular a UE,isso vem no jornal gratuito que se lê ao almoço. Não pedem dinheiro como pede a Chrysler ou Ford ou GM que estão nas lonas e vendem para mundial,quanto maior se é maior é o tombo..esperem não sabiam os zés dos bónes?

                  Depois temos a dor de coto, porque além de não pedirem milhões de euros ao estado (salários de dias não são milhões nem bilhões de dolares não confundam),ainda conseguem vender tecnologia ao americanos em troca de acções..excelente e mais ainda conseguem irritar mais os zés dos bónes que veem aqui com estatisticas de um mês em que a FIAT vendeu pouco para contra argumentar contra um FACTO que é de que a marca vendeu mais do que previu em todos os mercados tendo que o Grande Punto em 3 meses de 2006 ter sido o carro mais vendido na Europa e ter feito um milhão de unidades desde então precisamente no mesmo ano que o 207 o segundo carro mais vendido de 2008. Consegue ainda manter o número de matriculas de veículos já em fim de vida como o Panda.

                  A que dar os parabéns o crescimento de uma marca afecta o crescimento de coisas boas (adeptos e fãs) e coisa más (adeptos e aficcionados de outras marcas com dor de coto)

                  Comentário


                    #69
                    Se a FIAT conseguir ajudar a Chrysler como deve ser, vai ser golpe de mestre.

                    O problema da Chrysler desde algum tempo atras, ao meu ver, é homogeinização e organização. Dentro da sua gama podes ver bons e maus, o que não se identifica com filosofia alguma.

                    Para ser mais simples, vejam só o anterior Sebring e o actual. mais valia manter o anterior.

                    Sou dos que acham isto arriscado, preferia uma parceria com a Mitsubishi, mas se há um grupo que pode beneficiar disto ao correr bem é a FIAT.

                    Comentário


                      #70
                      Eu (e são gostos) preferia o 300c ou a carrinha, a qualquer modelo de VW, Volvo, Seat, Opel e Peugeot.............................juntos!

                      Mas o PT Cruiser apesar do look anos 20, nao gosto mto, nem o sebring....mas depois aquele o Crossfire.....maezinhaaaa (L)

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                        Eu (e são gostos) preferia o 300c ou a carrinha, a qualquer modelo de VW, Volvo, Seat, Opel e Peugeot.............................juntos!

                        (...)
                        Eu tambem venham dois
                        Editado pela última vez por bacalao; 22 January 2009, 15:08.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                          Bem..uma coisa a FIAT tem mérito. Não pediu biliões de dolares como estão os Franceses a pedir ao governo e o governo a tentar chular a UE,isso vem no jornal gratuito que se lê ao almoço. Não pedem dinheiro como pede a Chrysler ou Ford ou GM que estão nas lonas e vendem para mundial,quanto maior se é maior é o tombo..esperem não sabiam os zés dos bónes?

                          Depois temos a dor de coto, porque além de não pedirem milhões de euros ao estado (salários de dias não são milhões nem bilhões de dolares não confundam),ainda conseguem vender tecnologia ao americanos em troca de acções..excelente e mais ainda conseguem irritar mais os zés dos bónes que veem aqui com estatisticas de um mês em que a FIAT vendeu pouco para contra argumentar contra um FACTO que é de que a marca vendeu mais do que previu em todos os mercados tendo que o Grande Punto em 3 meses de 2006 ter sido o carro mais vendido na Europa e ter feito um milhão de unidades desde então precisamente no mesmo ano que o 207 o segundo carro mais vendido de 2008. Consegue ainda manter o número de matriculas de veículos já em fim de vida como o Panda.

                          A que dar os parabéns o crescimento de uma marca afecta o crescimento de coisas boas (adeptos e fãs) e coisa más (adeptos e aficcionados de outras marcas com dor de coto)
                          "Dentre este número, alguns entrarão em uma situação de desemprego técnico, na qual passam a receber 800 euros mensais pagos pelo Estado e organizações sindicais."

                          Isto é ajuda estatal. Mais um a quem saiu o tiro pela culatra.

                          Comentário


                            #73
                            mas isso também ha nas outras firmas.
                            as outras têm é esse apoio dos 800€, mais os milhões por cima.

                            Comentário


                              #74
                              mas ninguém esta a dizer que as outras não pedem. Ele disse foi que a Fiat era a única que não pedia. Será que nao compreendem algo tao basico?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                2006 European Automobile Manufacturers’ Association

                                Evolução de volumes vendidos para vários grupos.

                                FIAT Group 17.6 per cent
                                Toyota Group 9.2 per cent
                                Volkswagen Group: 6.2 per cent
                                BMW Group 1.8 per cent
                                Daimler Chrysler 0.9 per cent
                                Ford Group - 1.1 per cent
                                PSA Group - 2.2 per cent
                                GM Group - 2.5 per cent
                                Hyundai - 6.2 per cent
                                Kia - 8.5 per cent
                                Renault - 10.9 per cent

                                TOTAL MARKET 0.7 per cent

                                E isto foi sem o Bravo, sem o Delta, sem o Mito e sem o 500. ;)
                                Os valores de 2007 ainda foram superiores [ não tenho a lista completa ainda mas logo que tenha faço o post ] bem como os de 2008.. ainda melhores.


                                Ou seja.. podem fazer poeira, levantar o capote e gritar/berrar.. mas aí está no papel.. o Grupo Fiat está a crescer enquanto que a maioria até já entrou em recessão.. e algumas até depressão.
                                A Fiat esteve quase na falencia se nao subisse tinha simplesmente fechado.

                                Comentário


                                  #76
                                  Epah, mas há uma diferença entre a tua firma pedir 300M Euros para tapar buracos, e entre TU trabalhador, receberes 800€ para te sustentares.

                                  O apoio é dado aos trabalhadores dispensados, apoio esse que os trabalhadores de outra empresa qq tb recebem.

                                  Mas sim, toda esta "crise" é uma desculpa esfarrapada para se reduzirem custos com pessoal, sem ninguem levantar alaridos.
                                  E todas têm culpa.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                    Epah, mas há uma diferença entre a tua firma pedir 300M Euros para tapar buracos, e entre TU trabalhador, receberes 800€ para te sustentares.

                                    O apoio é dado aos trabalhadores dispensados, apoio esse que os trabalhadores de outra empresa qq tb recebem.

                                    Mas sim, toda esta "crise" é uma desculpa esfarrapada para se reduzirem custos com pessoal, sem ninguem levantar alaridos.
                                    E todas têm culpa.

                                    Isto é muito mais global e sério do que as pessoas estão a ver.
                                    Agora são uns dias para casa sem receber, renegociação de salários para baixo, e qualquer dia acaba-se com o subsídio de férias e de natal para que as fábricas se aguentem.
                                    Como já se diz que ter um emprego já é bom, seja em que circunstâncias for, não demorará muito para um oportunismo generalizado prejudicar os direitos adquiridos.

                                    O grande mal disto tudo, é que se as pessoas não tiverem dinheiro não consomem, e os detentores do grande capital saem prejudicados.
                                    Agora é que eles estão a dar conta disso mesmo, e daí a grande preocupação de devolver algum poder de compra aos consumidores. Pelo que parece não somos tão descartáveis como se pensava.

                                    A FIAT tinha de se aliar a um dos 3 grandes de Detroit, para uma boa implantação nos EUA. Devido aos produtos apresentados, só a Chrysler não tem veículos muito directamente concorrenciais aos do grupo italiano, e daí talvez recair nela a sua escolha.

                                    Porém, julgo que uma parceria com um grande grupo japonês já bem implantado no mercado norte americano seria preferível.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                      Isto é muito mais global e sério do que as pessoas estão a ver.
                                      Agora são uns dias para casa sem receber, renegociação de salários para baixo, e qualquer dia acaba-se com o subsídio de férias e de natal para que as fábricas se aguentem.
                                      Como já se diz que ter um emprego já é bom, seja em que circunstâncias for, não demorará muito para um oportunismo generalizado prejudicar os direitos adquiridos.

                                      O grande mal disto tudo, é que se as pessoas não tiverem dinheiro não consomem, e os detentores do grande capital saem prejudicados.
                                      Agora é que eles estão a dar conta disso mesmo, e daí a grande preocupação de devolver algum poder de compra aos consumidores. Pelo que parece não somos tão descartáveis como se pensava.

                                      A FIAT tinha de se aliar a um dos 3 grandes de Detroit, para uma boa implantação nos EUA. Devido aos produtos apresentados, só a Chrysler não tem veículos muito directamente concorrenciais aos do grupo italiano, e daí talvez recair nela a sua escolha.

                                      Porém, julgo que uma parceria com um grande grupo japonês já bem implantado no mercado norte americano seria preferível.
                                      Mas que grupo japonês consideraria uma parceria com a Fiat? Eles não são burros

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                        (...)

                                        A FIAT tinha de se aliar a um dos 3 grandes de Detroit, para uma boa implantação nos EUA. Devido aos produtos apresentados, só a Chrysler não tem veículos muito directamente concorrenciais aos do grupo italiano, e daí talvez recair nela a sua escolha.

                                        Porém, julgo que uma parceria com um grande grupo japonês já bem implantado no mercado norte americano seria preferível.
                                        Chrysler com um grupo japonês ou FIAT com um grupo japonês?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                          "Dentre este número, alguns entrarão em uma situação de desemprego técnico, na qual passam a receber 800 euros mensais pagos pelo Estado e organizações sindicais."

                                          Isto é ajuda estatal. Mais um a quem saiu o tiro pela culatra.
                                          Conclusão? O seu QI não lhe permitiu entender o que escrevi! temos pena!

                                          mas divirta-se que mesmo a escrever posts parvos e com provocações gratuitas e sem nexo está a ir muito bem..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                            Mas que grupo japonês consideraria uma parceria com a Fiat? Eles não são burros
                                            A tua (e da maioria das pessoas mal informadas) ideia da Fiat não é igual à ideia que os outros construtores têm.
                                            Os construtores vêm o grupo Fiat como 'um dos grandes' embora o seu nível de facturação seja actualmente bem mais baixo que os 3 ou 4 primeiros.
                                            Vêm-no como o grupo que conseguiu ganhar mais galardões internacionais de carro do ano. Vêm-no como um dos que mais inovações e patentes cria e detém no mundo automóvel, vêm-no como um dos seus principais fornecedores (e/ou clientes) - veja-se por exemplo em que cidades alemãs é que a Magneti Marelli tem instalações - e que podem ir de sistemas de navegação, transmissões, transmissões automáticas, comandos electrónicos diversos, sistemas eléctricos, até mesmo a motores completos da FPT ou equipamento robotizado para fabrico ou montagem.

                                            Michael

                                            Comentário


                                              #82
                                              Acho que os construtores japoneses estão em grande crise e talvez não se importassem de fazer parcerias. Mas jugo que com a Chrysler, não.
                                              Os japoneses com a FIAT. Um pouco à imagem do que se passa com o grupo Renault-Nissan.

                                              Mas se calhar iremos ver fusões entre os vários construtores japoneses entre si.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                                Acho que os construtores japoneses estão em grande crise e talvez não se importassem de fazer parcerias. Mas jugo que com a Chrysler, não.
                                                Os japoneses com a FIAT. Um pouco à imagem do que se passa com o grupo Renault-Nissan.

                                                Mas se calhar iremos ver fusões entre os vários construtores japoneses entre si.
                                                Esse caso da Nissan nada tem haver com o que se passa hoje em dia. A Nissan estava prestes a falir e a Renault comprou cerca de metade da empresa. Não é uma parceria mas sim uma compra por parte da Renault. A Nissan não escolheu unir-se com a Renault, ou os franceses os compravam ou eles por e simplesmente depareceriam. Agora não existe um grupo japonês que queira associar o seu nome à Fiat. O nome por si só é sinónimo de fracos produtos e e repele o consumidor. Os grandes japoneses nunca se iriam meter nisso.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                                  Conclusão? O seu QI não lhe permitiu entender o que escrevi! temos pena!

                                                  mas divirta-se que mesmo a escrever posts parvos e com provocações gratuitas e sem nexo está a ir muito bem..
                                                  Não existe maior prova em como alguém tem um QI baixo quando não consegue interpretar uma simples frase de português qualquer criança da 4 classe interpretaria com a maior das facilidades

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                    A tua (e da maioria das pessoas mal informadas) ideia da Fiat não é igual à ideia que os outros construtores têm.
                                                    Os construtores vêm o grupo Fiat como 'um dos grandes' embora o seu nível de facturação seja actualmente bem mais baixo que os 3 ou 4 primeiros.
                                                    Vêm-no como o grupo que conseguiu ganhar mais galardões internacionais de carro do ano. Vêm-no como um dos que mais inovações e patentes cria e detém no mundo automóvel, vêm-no como um dos seus principais fornecedores (e/ou clientes) - veja-se por exemplo em que cidades alemãs é que a Magneti Marelli tem instalações - e que podem ir de sistemas de navegação, transmissões, transmissões automáticas, comandos electrónicos diversos, sistemas eléctricos, até mesmo a motores completos da FPT ou equipamento robotizado para fabrico ou montagem.

                                                    Michael

                                                    O que interessa é a opinião e do mercado. O mercado vê com maus olhos a marca Fiat e por si é óbvio que nenhuma marca bem cotada quer associar o seu nome a uma que tem má imagem. Isto é mais que óbvio.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Não vejo com bons olhos essa aliança..mal por mal devia aliar-se a um melhor grupo financeiramente, por exemplo a Renault...não creio que a aliança á Crysler vá tornar a fiat mais bem sucedida no mercado norte-americano!!!estou algo céptico

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Sei que é dificil

                                                        Sei que é dificil mas e que tal esquecer as "marcas"?

                                                        O pessoal gosta de "marcas" e faz disso uma coisa mais importante do que na realidade é mas pronto...

                                                        Não sei os termos do acordo mas pelos visto os Americanos vão "escolher" plataformas, motores, caixas, etc, vão importar linhas de montagem e muito possivelmente vão dar uma "roupagem Americana" a esses produtos.
                                                        Já quem fornece vai ficar com linhas de montagem na America com capacidade de produzir também os seus produtos.

                                                        Depois cada um toca a sua guitarra...

                                                        Nem vejo onde está a novidade, principalmente do lado dos Americanos:

                                                        Ford Ka

                                                        1.3JTD

                                                        1.9JTD

                                                        Monovolume de Palmela

                                                        E devem se lembrar de mais!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                                          Bem..uma coisa a FIAT tem mérito. Não pediu biliões de dolares como estão os Franceses a pedir ao governo e o governo a tentar chular a UE,isso vem no jornal gratuito que se lê ao almoço. Não pedem dinheiro como pede a Chrysler ou Ford ou GM que estão nas lonas e vendem para mundial,quanto maior se é maior é o tombo..esperem não sabiam os zés dos bónes?

                                                          Depois temos a dor de coto, porque além de não pedirem milhões de euros ao estado (salários de dias não são milhões nem bilhões de dolares não confundam),ainda conseguem vender tecnologia ao americanos em troca de acções..excelente e mais ainda conseguem irritar mais os zés dos bónes que veem aqui com estatisticas de um mês em que a FIAT vendeu pouco para contra argumentar contra um FACTO que é de que a marca vendeu mais do que previu em todos os mercados tendo que o Grande Punto em 3 meses de 2006 ter sido o carro mais vendido na Europa e ter feito um milhão de unidades desde então precisamente no mesmo ano que o 207 o segundo carro mais vendido de 2008. Consegue ainda manter o número de matriculas de veículos já em fim de vida como o Panda.

                                                          A que dar os parabéns o crescimento de uma marca afecta o crescimento de coisas boas (adeptos e fãs) e coisa más (adeptos e aficcionados de outras marcas com dor de coto)
                                                          Não dou grande mérito à Fiat por não pedir dinheiro ao estado. Se reparares quando se começou a falar do bailout das americanas muitos foram os grandes que se opuseram por isso criar condições desiguais e artificiais no mercado. Após estes avisos o bailout é aprovado, e todos os outros fabricantes começam a pedir o mesmo, portanto eu acredito que, mesmo com a crise, haja aqui muito oportunismo estratégico à mistura.

                                                          E pelos vistos a noticia de ultima hora é que a fiat vai mesmo ter um bailout.

                                                          http://finance.google.com/finance?ci...ore=2009-01-23

                                                          ROME (Dow Jones)--Italian Premier Silvio Berlusconi on Thursday said his government was set to help the auto sector, in a U-turn indicating how a deepening slump is forcing European governments to act further to counter the recession.
                                                          Berlusconi's remarks came the same day that Italy's largest carmaker, Fiat SpA (F.MI), said it wouldn't pay a dividend for 2008 following a sharp fall in sales that is expected to worsen in the first quarter of 2009.
                                                          "There are certain sectors for which we need to step in - for example, the auto sector, which has seen the deepest fall," Berlusconi told ...

                                                          http://online.wsj.com/article/BT-CO-...22-714287.html

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                            O que interessa é a [minha?] opinião e do mercado. O mercado vê com maus olhos a marca Fiat e por si é óbvio que nenhuma marca bem cotada quer associar o seu nome a uma que tem má imagem. Isto é mais que óbvio.
                                                            Infelizmente para si a opinião que tem postado insistentemente é a sua e não a do mercado.

                                                            Várias marcas ao contrário do que pensa [ talvez por ignorância acerca do assunto ? ] estabeleceram estreitas relações com o grupo Fiat.. algumas até recorreram à espionagem para tentar aceder a segredos do grupo como terá acontecido recentemente na fórmula 1 e com a Ferrari.

                                                            Um exemplo é a tecnologia Common Rail Diesel desenvolvida pelo Grupo Fiat e que hoje diversos fabricantes usam dotando os seus mototres de uma fiabilidade muito superior à que tinham antes de recorrer À ajuda do Grupo Fiat.

                                                            Lembro também que o espectro do grupo Fiat é bastante vasto mesmo no ramo automóvel, indo desde de marcas low cost como a que será em breve criada a marcas elitistas como a Ferrari.

                                                            Lembro também que para além de ser dos poucos grupos que ainda não necessitou de pedir empréstimos estatais para sobreviver [ ao contrário de várias marcas alemãs p.ex. ], não é um grupo que esteja à mercê de ataques bolsistas e especulativos, como aconteceu recentemente no Grupo VW que de um dia para o outro foi comprado por uma pechincha pela Porsche ;)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                              O que interessa é a opinião e do mercado. O mercado vê com maus olhos a marca Fiat e por si é óbvio que nenhuma marca bem cotada quer associar o seu nome a uma que tem má imagem. Isto é mais que óbvio.
                                                              A realidade vai bem mais longe do que parece óbvio.
                                                              Vários construtores partilham tecnologia proveniente do grupo Fiat.
                                                              Tal como o próprio grupo Fiat recorre a soluções de terceiros na construção dos seus próprios veículos. A imagem (dos carros no mercado), não afecta as mais variadas parcerias que existem entre os construtores e fornecedores de componentes que são comuns entre todos e não só na Europa. Até porque a imagem varia muitas vezes de país para país.
                                                              Como exemplo, toda a cablagem dos Fiat actuais é Denso e é igualmente frequente encontrar-se equipamento da Visteon. (a primeira é Japonesa - grupo Toyota. ...a segunda é norte-americana).

                                                              Michael
                                                              Editado pela última vez por Mik; 22 January 2009, 21:55.

                                                              Comentário

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