Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chrysler poderá se unir a Fiat e Chery para sobreviver?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
    Achei interessante este artigo americano acerca da parceria mas só vem reforçar o que eu disse desde o principio que é arriscado para a Fiat e que quem tem má imagem é a Chrysler, que teve maus produtos e algumas fábricas obsoletas quanto à parte de darem 35% da Chrysler, só vem confirmar o desespero de plataformas e alguma engenharia para os segmentos A e B, o problema neste tipo de negócios é os problemas escondidos que a Chrysler não revela.


    Quanto à cooperação da Fiat com a PSA acho mais complicado porque são concorrentes em quase toda a gama, para além disso como o objectivo neste tipo de parceria é economia de escala, ou seja as mesmas plataformas e motores para todas as marcas, ou seja como temos nestes dois grupos os dois melhores diesel qual sobrevive o Multi-Jet ou o HDI? O que sobrar joga-se fora? Pode fazer muito sentido do ponto de vista económico mas nalguns casos será uma pena para além de que desaparece uma competividade positiva para haver desenvolvimento.
    Sim, é verdade que FIAT-PSA, nem A nem B, e até para a FIAT que pode começar o sua subida, nem pensar.

    A Chrysler é sempre um risco, mas oferece vantagens ideais para a FIAT (a pesar do risco) acho que é o grupo que pode tirar mais proveito da situação. Mas vou ser sincero: plataformas A e B? será que os clientes americanos não terão o certo receio como ainda por aqui acontece ( apesar de que isto possa ser injusto) de ver fiat disfarçados? A chrysler pode ter pior imagem que Ford e GM, mas as vendas não são pequenas. é aqui que vejo o risco de que a coisa não corra como esperado.

    Para mim, o problema é outro e está escondico como refere o Vitor.

    é a minha opinião.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
      Achei interessante este artigo americano acerca da parceria mas só vem reforçar o que eu disse desde o principio que é arriscado para a Fiat e que quem tem má imagem é a Chrysler, que teve maus produtos e algumas fábricas obsoletas quanto à parte de darem 35% da Chrysler, só vem confirmar o desespero de plataformas e alguma engenharia para os segmentos A e B, o problema neste tipo de negócios é os problemas escondidos que a Chrysler não revela.


      Quanto à cooperação da Fiat com a PSA acho mais complicado porque são concorrentes em quase toda a gama, para além disso como o objectivo neste tipo de parceria é economia de escala, ou seja as mesmas plataformas e motores para todas as marcas, ou seja como temos nestes dois grupos os dois melhores diesel qual sobrevive o Multi-Jet ou o HDI? O que sobrar joga-se fora? Pode fazer muito sentido do ponto de vista económico mas nalguns casos será uma pena para além de que desaparece uma competividade positiva para haver desenvolvimento.
      Qual é o artigo?

      Comentário


        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
        Qual é o artigo?

        Link do post 107 com artigo da Automotive News.

        Comentário


          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
          Que não tentaram e não conseguiram? não entendi essa parte.
          Tentaram parcerias e fusões com outras marcas, mas só conseguiram com a FIAT, o exemplo sobejamente conhecido é a fusão com a GM. Falou-se também no interesse da Renault/Nissan na Jeep.

          Comentário


            Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
            Bem..uma coisa a FIAT tem mérito. Não pediu biliões de dolares como estão os Franceses a pedir ao governo e o governo a tentar chular a UE,isso vem no jornal gratuito que se lê ao almoço. Não pedem dinheiro como pede a Chrysler ou Ford ou GM que estão nas lonas e vendem para mundial,quanto maior se é maior é o tombo..esperem não sabiam os zés dos bónes?

            Depois temos a dor de coto, porque além de não pedirem milhões de euros ao estado (salários de dias não são milhões nem bilhões de dolares não confundam),ainda conseguem vender tecnologia ao americanos em troca de acções..excelente e mais ainda conseguem irritar mais os zés dos bónes que veem aqui com estatisticas de um mês em que a FIAT vendeu pouco para contra argumentar contra um FACTO que é de que a marca vendeu mais do que previu em todos os mercados tendo que o Grande Punto em 3 meses de 2006 ter sido o carro mais vendido na Europa e ter feito um milhão de unidades desde então precisamente no mesmo ano que o 207 o segundo carro mais vendido de 2008. Consegue ainda manter o número de matriculas de veículos já em fim de vida como o Panda.

            A que dar os parabéns o crescimento de uma marca afecta o crescimento de coisas boas (adeptos e fãs) e coisa más (adeptos e aficcionados de outras marcas com dor de coto)
            Deves pensar que a malta da Fiat são todos bons samaritanos
            Se calhar ainda fazem pior porque colocam bem alta a fasquia de possíveis desempregados, 60.000 para o desemprego.

            "S'il le gouvernement n'intervient pas, le risque qu'en Italie 60.000 travailleurs du secteur automobile restent chez eux, est réel", a prévenu M. Marchionne.
            http://automobile.challenges.fr/actu...iat/breve.html
            Editado pela última vez por RuiGoncalves; 27 January 2009, 13:28.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
              Deves pensar que a malta da Fiat são todos bons samaritanos
              Se calhar ainda fazem pior porque colocam bem alta a fasquia de possíveis desempregados, 60.000 para o desemprego.



              http://automobile.challenges.fr/actu...iat/breve.html



              Pensei que a Mafia fosse da Sicilia-Italia.

              Estou a brincar espero que este acordo a concretizar-se seja um sucesso para bem dos postos de trabalho na Europa e USA, embora que a Chrysler esteja já com os pés na cova, só resta saber se vai mesmo ou se ainda consegue fazer uma forçinha para tirar os pés.

              Na Chrysler a reconversão das fábricas obsoletas implica investimentos de muitos milhões e alguns despedimentos não sei como vão conseguir isso.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                Pensei que a Mafia fosse da Sicilia-Italia.

                Estou a brincar espero que este acordo a concretizar-se seja um sucesso para bem dos postos de trabalho na Europa e USA, embora que a Chrysler esteja já com os pés na cova, só resta saber se vai mesmo ou se ainda consegue fazer uma forçinha para tirar os pés.

                Na Chrysler a reconversão das fábricas obsoletas implica investimentos de muitos milhões e alguns despedimentos não sei como vão conseguir isso.
                O acordo da Chrysler com a Fiat está dependente do apoio de mil milhões de USD por parte do governo americanos á construtora automovel.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  O acordo da Chrysler com a Fiat está dependente do apoio de mil milhões de USD por parte do governo americanos á construtora automovel.
                  Acho que era um bom negocio para a Fiat pelos factos de ter acesso aos US, mas tb pela Jeep que é uma marca com algum nome e relativos bons produtos ,mas que peca pela falta de fiabilidade dos motores diesel utilizados (VM),passando para o controle da Fiat podia vir a ser uma grande marca,e preenchia uma lacuna do grupo italiano,que assim ficaria com veiculos 4x4.
                  Sei que a Iveco já tem alguns 4x4 ,mas não é a mesma coisa....

                  Comentário


                    Se a Fiat fizer uma parceria com a BMW tem acesso ao mercado Americano, não precisa da Chrysler para nada, não precisa de se arriscar a uma união com essa enorme massa falida com fábricas obsoletas. A Mercedes fartou-se de tentar recuperar a Chrysler e acabou por desistir e agora a Fiat vai-se meter dentro da boca do leão faminto?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                      Se a Fiat fizer uma parceria com a BMW tem acesso ao mercado Americano, não precisa da Chrysler para nada, não precisa de se arriscar a uma união com essa enorme massa falida com fábricas obsoletas. A Mercedes fartou-se de tentar recuperar a Chrysler e acabou por desistir e agora a Fiat vai-se meter dentro da boca do leão faminto?
                      A parceria com a Chrysler pode ser um optimo negocio para a Fiat.
                      Não aproveita a sua enorme rede de distribuição no gigantesco mercado americano para vender os seus produtos como ainda vai fornecer imensa tecnologia e motores á marca, ganhando assim um enorme cliente.
                      Poderá tambem utilizar algumas das suas fabricas para produzir alguns modelos localmente, diminuindo assim os custos de produção.

                      O que a MB quis fazer foi algo completamente diferente. A MB quis utilizar os modelos da Chrysler para instalar os seus motores e tentar vender os modelos americanos na Europa. De resto mais nada fez para recoverter a Chrysler e tornar-la uma produtora eficiente, á imagem dos construtores europeus ou japoneses.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        A parceria com a Chrysler pode ser um optimo negocio para a Fiat.
                        Não aproveita a sua enorme rede de distribuição no gigantesco mercado americano para vender os seus produtos como ainda vai fornecer imensa tecnologia e motores á marca, ganhando assim um enorme cliente.
                        Poderá tambem utilizar algumas das suas fabricas para produzir alguns modelos localmente, diminuindo assim os custos de produção.

                        O que a MB quis fazer foi algo completamente diferente. A MB quis utilizar os modelos da Chrysler para instalar os seus motores e tentar vender os modelos americanos na Europa. De resto mais nada fez para recoverter a Chrysler e tornar-la uma produtora eficiente, á imagem dos construtores europeus ou japoneses.


                        OK essa é a parte boa e o risco de se unir a um gigante falido que gera milhões de dolares de prejuizo por mês é desprezável?
                        Porque é que a Ford se quer ver livre da Volvo?
                        Porque é que a Rover à uns anos atrás foi vendida por uma libra?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          A parceria com a Chrysler pode ser um optimo negocio para a Fiat.
                          Não aproveita a sua enorme rede de distribuição no gigantesco mercado americano para vender os seus produtos como ainda vai fornecer imensa tecnologia e motores á marca, ganhando assim um enorme cliente.
                          Poderá tambem utilizar algumas das suas fabricas para produzir alguns modelos localmente, diminuindo assim os custos de produção.

                          O que a MB quis fazer foi algo completamente diferente. A MB quis utilizar os modelos da Chrysler para instalar os seus motores e tentar vender os modelos americanos na Europa. De resto mais nada fez para recoverter a Chrysler e tornar-la uma produtora eficiente, á imagem dos construtores europeus ou japoneses.
                          A pesar do risco existente, estou de acordo contigo.

                          Comentário


                            As fontes já asseguraram a parceria.
                            Agora é esperar para ver até que ponto o grupo FIAT irá beneficiar, além da rede de concessionários que a Chrysler disponibilizará.
                            É que, pelo que li da imprensa especializada americana, as vantagens por parte da Chrysler são mais do que muitas, mas dão a ideia que esta esmola que dão à FIAT já é muito boa. Os dois artigos que li são um pouco depreciativos para os europeus e prepotentes para os direitos da empresa americana (como se a FIAT é que precisasse de ser salva). Não gostei do que li. Espero que o tratamento por parte da Chrysler não partilhe da mesma filosofia, senão este casamento está arruinado antes mesmo dos noivos pronunciarem o "Sim".
                            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 07 February 2009, 17:52.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                              As fontes já asseguraram a parceria.
                              Agora é esperar para ver até que ponto o grupo FIAT irá beneficiar, além da rede de concessionários que a Chrysler disponibilizará.
                              É que, pelo que li da imprensa especializada americana, as vantagens por parte da Chrysler são mais do que muitas, mas dão a ideia que esta esmola que dão à FIAT já é muito boa. Os dois artigos que li são um pouco depreciativos para os europeus e prepotentes para os direitos da empresa americana (como se a FIAT é que precisasse de ser salva). Não gostei do que li. Espero que o tratamento por parte da Chrysler não partilhe da mesma filosofia, senão este casamento está arruinado antes mesmo dos noivos pronunciarem o "Sim".
                              Estranho.
                              manda-me os artigos por PM sff
                              Editado pela última vez por bacalao; 09 February 2009, 18:15.

                              Comentário


                                No new yok times e chicago news não existe essa tentativa de colocar a crhysler por cima, alias nestes jornais de topo até fazem questão de falar sobre a fragilidade da crhysler.

                                E temos aqui tb uma noticia interessante que confirma a parceira da Fiat com a BMW.

                                "...
                                Mr. Robinet said the Fiat 500 minicar is a prime candidate for Chrysler to adapt for its own use. Fiat already shares the platform for the 500 model with the Ford Ka in Europe, and is working with BMW on a platform for the next Mini."

                                na integra: http://www.nytimes.com/2009/01/21/bu...1&ref=business

                                Comentário


                                  Penso que foi um jornal de Detroit. Ontem procurei as fontes e ainda não as encontrei. Mas lembro-me que um título era: O que fica a ganhar a Chrysler com a parceria com a FIAT?
                                  Depois colocava-se em causa as mais valias desta parceria para o construtor americano, devido à oferta de modelos Fiat, colocando-se como potencialmente interessante, isso sim, a apetência pelos modelos da Alfa.
                                  Noutro, recordava-se o mau resultado da parceria verificada na década de 80. Costumo colocar as fontes, mas estas perdi-as.
                                  No entanto, grande parte da imprensa americana vê este casamento com bons olhos.

                                  É pena haver sempre alguns conservadores adversos à mudança, fruto do velho orgulho americano. Por esse motivo, as construtoras automóveis americanas chegaram ao ponto em que estão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                    Penso que foi um jornal de Detroit. Ontem procurei as fontes e ainda não as encontrei. Mas lembro-me que um título era: O que fica a ganhar a Chrysler com a parceria com a FIAT?
                                    Depois colocava-se em causa as mais valias desta parceria para o construtor americano, devido à oferta de modelos Fiat, colocando-se como potencialmente interessante, isso sim, a apetência pelos modelos da Alfa.
                                    Noutro, recordava-se o mau resultado da parceria verificada na década de 80. Costumo colocar as fontes, mas estas perdi-as.
                                    No entanto, grande parte da imprensa americana vê este casamento com bons olhos.

                                    É pena haver sempre alguns conservadores adversos à mudança, fruto do velho orgulho americano. Por esse motivo, as construtoras automóveis americanas chegaram ao ponto em que estão.
                                    humm, detroit detroit assim de repente deixa ver..pareçe-me ser a sede da empresa que ficou com dor de coto e ainda teve de pagar a FiAT, espera não pareçe é... lol não te esqueças que os USA são constituidos por estados que são verdadeiros paises, com leis próprias e maneiras de pensar distintas, e claro guerras internas.

                                    Comentário


                                      Informação mais prática; vamos a ela:

                                      Día a día, que no poco a poco, se van conociendo nuevos detalles sobre la clase de intercambio tecnológico y logístico que podría darse entre Fiat y el Grupo Chrysler de llegar a solidificarse el principio de acuerdo comunicado hace unos días. Ya desde el comienzo sabíamos que Fiat pretendía sacar acciones y capacidad de distribución a cambio de plataformas, pero ahora las cosas empiezan a estar mucho más claras. Transparentes, incluso.

                                      Automotive News ha hablado con varias fuentes que ya han visto los planes de ambas compañías, y esto es lo que hay: el fabricante estadounidense lanzará en Estados Unidos siete nuevos vehículos; cuatro bajo las marcas del Grupo Chrysler y tres con las firmas de Fiat y Alfa Romeo.

                                      Antes de empezar a desgranar lo que está cociéndose en el horno, es necesario escuchar las palabras de Frank Klegon, vicepresidente de desarrollo de productos: "No tenemos un vehículo del segmento A, no tenemos un vehículo del segmento B, y nuestro vehículo del segmento C (el Dodge Caliber) se encuentra en la próxima fase de renovación. Esto crea varias oportunidades que podríamos aprovechar". ¿Como cuáles? Ahora, sí, sigue con nosotros tras el salto.

                                      El acuerdo entre Fiat y Chrysler involucra de entrada a dos superminis del segmento A con la misma plataforma. El primero de ellos el Fiat 500, y el segundo sería un hatchback derivado del Fiat Panda, modelo último que podría llegar con el emblema de Chrysler o Dodge. Con algo tan sencillo como esto, Chrysler se aseguraría una reducción importante del consumo medio de su flota, entrando de lleno en los estándares estadounidenses a cumplir a partir de 2011 y agenciándose de paso dos de los polivalentes más populares en Europa. El Fiat 500 sería fabricado en Toluca, México, aprovechando el hueco dejado por el PT Cruiser.

                                      Subiendo de escalón al Segmento B, Nardelli se lleva el Alfa Romeo Mito junto a su plataforma (posiblemente en forma del próximo Grande Punto), adaptable para crear un nuevo crossover compacto para Chrysler. La tenue estrella de Auburn Hills también podría obtener acceso a los probados bloques italianos de 1,4 y 1,8 litros con inyección de directa. Ambos propulsores serían fabricados en versiones turbo por la propia Chrysler (posiblemente en su planta de Dundee, Michigan), aunque una de las fuentes consultadas señala que los ejecutivos del grupo solo están interesados en la unidad de 1,4 litros.

                                      Finalizando ya en los modelos más grandes, Chrysler actualizaría las gamas Caliber/Compass y Sebring/Avenger con la nueva arquitectura C-Evo de Fiat, que como tal vez recuerdes, formará parte del sustituto del Alfa Romeo 147. Lo del Caliber y el Compass no sorprende demasiado, pero utilizar una plataforma Fiat para andamiar los Sebring y Avenger es todo un bombazo, y prueba que Chrysler piensa llegar hasta el fondo en su relación con Fiat (posiblemente, porque ni siquiera hay dinero para renovar los modelos que hasta ahora ponían el pan sobre la mesa). En cuanto a lo nuevo de Alfa, podría fabricarse en EEUU para su consumo local.

                                      Como ves, todo un cambio de aires en toda regla. Pero bueno, ¿y Fiat qué se lleva? Pues mucho, no te creas. Además de pegar un mordisco del 35% a las acciones de Chrysler, ganaría acceso a la red de distribución del grupo estadounidense, por no mencionar la posibilidad de distribuir los Dodge Journey y Dakota en América del Sur, donde puede hacer caja a lo loco considerando su importantísima cuota de mercado. Por si todo esto fuera poco, también recibiría el nuevo motor Phoenix V6 de Chrysler, con consumos teóricamente moderados y unas prestaciones que se anticipan muy respetables. No es lo mismo que llevarse siete coches casi completos casi sin esfuerzo, pero tampoco parece un mal trato en absoluto.

                                      Si ambas compañías no encuentran impedimento alguno, Sergio Marchionne y Bob Nardelli deberían estrechar sus manos antes del 31 de marzo, fecha máxima dada para alcanzar un acuerdo definitivo.

                                      Spanish Autoblog

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                                        OK essa é a parte boa e o risco de se unir a um gigante falido que gera milhões de dolares de prejuizo por mês é desprezável?
                                        Porque é que a Ford se quer ver livre da Volvo?
                                        Porque é que a Rover à uns anos atrás foi vendida por uma libra?
                                        Ja dei conta que tens raiva a Chrysler, não estendas isso a um negocio destes, porque assim, tambem eu tenho direito de queimar a Volkswagen (eu e mais alguns)

                                        Ford quer livrar-se da Volvo? tenho um contacto na Ford USA que ja me desmentiu a situação.

                                        Le o post do Alpiger, la está tudo.
                                        Editado pela última vez por bacalao; 11 February 2009, 19:18.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                          Ja dei conta que tens raiva a Chrysler, não estendas isso a um negocio destes, porque assim, tambem eu tenho direito de queimar a Volkswagen (eu e mais alguns)

                                          Ford quer livrar-se da Volvo? tenho um contacto na Ford USA que ja me desmentiu a situação.

                                          Le o post do Alpiger, la está tudo.

                                          Em relação à Volvo limitei-me a dizer o que toda a imprensa dizia, se a Ford mudou de ideias por mim tudo bem.

                                          Em relação à Chrysler eu não tenho raiva à marca, eu nasci 'no meio dos automóveis' sempre conduzi carros de todas as marcas, e obviamente como qualquer pessoa tenho preferências, no entanto gosto de tudo o que tenha rodas e dê para acelerar, apenas me irrita alguns users que pôem a Chrysler no céu, outros a VW, outros a Renault, outros a BMW, outros a Fiat, etc..., todas as marcas já fizeram maus modelos, em relação aos Americanos efectivamente a Chrysler é a que eu gosto menos, primeiro porque sempre me lembro da Chrysler de crise em crise e depois porque efectivamente os carros deles têm um aspecto muito robusto, mas são um ninho de avarias. Mas aceito de muito bom grado quem me queira oferecer um Dodge Viper!!!
                                          Neste mercado complexo com tanta troca de componentes entre marcas quem defende só uma marca acaba sempre por meter o pé na poça.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                                            Em relação à Volvo limitei-me a dizer o que toda a imprensa dizia, se a Ford mudou de ideias por mim tudo bem.

                                            Em relação à Chrysler eu não tenho raiva à marca, eu nasci 'no meio dos automóveis' sempre conduzi carros de todas as marcas, e obviamente como qualquer pessoa tenho preferências, no entanto gosto de tudo o que tenha rodas e dê para acelerar, apenas me irrita alguns users que pôem a Chrysler no céu, outros a VW, outros a Renault, outros a BMW, outros a Fiat, etc..., todas as marcas já fizeram maus modelos, em relação aos Americanos efectivamente a Chrysler é a que eu gosto menos, primeiro porque sempre me lembro da Chrysler de crise em crise e depois porque efectivamente os carros deles têm um aspecto muito robusto, mas são um ninho de avarias. Mas aceito de muito bom grado quem me queira oferecer um Dodge Viper!!!
                                            Neste mercado complexo com tanta troca de componentes entre marcas quem defende só uma marca acaba sempre por meter o pé na poça.
                                            Ok

                                            Comentário


                                              Informações frescas:

                                              Más rumores Chrysler/Fiat: 500 y nuevo Alfa Romeo 149 en EEUU a partir de 2010, chasis 300C para el próximo 169


                                              Los rumores sobre la todavía tenue relación entre Chrysler y Fiat se encuentran entre nuestros favoritos, y puedes dar por hecho que nos van a dar muchísimo juego durante los próximos meses. El último que nos llega, tiene que ver con la próxima comercialización de varios modelos italianos en suelo estadounidense.

                                              Según las fuentes anónimas de Automotive News, Fiat y Alfa Romeo podría regresar a Estados Unidos pronto, muy pronto. Antes incluso de tener asegurada la producción local de ambos modelos, que es lo que pedía Sergio Marchionne como requisito indispensable para subirse al barco.

                                              De acuerdo a lo dicho, Fiat utilizará a partir de 2010 los concesionarios del Grupo Chrysler para vender el 500 y el nuevo Alfa Romeo 149 (Progetto 940), aunque inicialmente, sólo estaremos hablando de "centenares de unidades"; apenas un minúsculo puñado para un mercado del tamaño de Estados Unidos. A partir de 2011, eso sí, comenzarían a ser fabricados in situ (o en México), perdiendo ese halo de exclusividad y convirtiéndose en una alternativa real a los modelos de la competencia.

                                              Por otro lado, tenemos nuevos detalles sobre los motores y plataformas a compartir. Lo último que se sabe es que Chrysler podría aprovecharse de los motores de 1,4 y 1,8 litros fabricados por Fiat (esto tampoco es una gran novedad). También se encuentra sobre la mesa el cambio de doble embrague de los italianos, conocido internamente por el nombre de G365. Esta transmisión podría servirle a Chrysler para llenar el hueco dejado tras fracasar su particular acuerdo con Getrag, que como bien sabes, terminó como el Rosario de la Aurora.

                                              Finalmente, Automotive News nos cuenta que Fiat podría utilizar la plataforma LX de Chrysler como base para el próximo Alfa Romeo 169 (Progetto 941), convirtiéndose por tanto en hermano técnico de los Chrysler 300 y Dodge Charger. Estos dos últimos modelos tienen cierta fama de "tocinillos", así que los técnicos de Alfa tendrían que esforzarse en proporcionar el necesario carácter deportivo al coche, sacando el máximo partido a su tracción trasera. Esta posibilidad nos deja con otra pregunta: si finalmente el 941 utiliza el chasis del Chrysler 300... ¿equipará también un motor V8 americano o será Maserati la encargada de imprimirle movimiento?

                                              http://es.autoblog.com/2009/02/16/nuevos-rumores-chrysler-fiat-500-y-nuevo-alfa-romeo-149-en-eeuu/

                                              Fonte: cochespia;

                                              Comentário


                                                http://www.worldcarfans.com/9090218....ructuring-plan

                                                Chrysler has placed extraordinary reliance on its partnership with Fiat to bring itself back to profitability. The company plans to use as many as nine models from Fiat's lineup, up from the previouly reported seven. Details of Chrysler's stateside introduction of the Italian company's brands were introduced in their viability plan.

                                                The viability plan, a detailed outline of Chrysler's reorganization, was a required element of the bailout loan agreement between the company and the U.S. government. Chrysler LLC already received $4 billion in federal loans, and they have requested an additional $5 billion.

                                                Chrysler desperately needs compact vehicles, and gas sippers in their lineup. To accomplish this. they plan to bring the Fiat 500, Fiat Punto, and Alfa Romeo MiTo across the Atlantic. Other all-new vehicles getting interest include the Alfa Romeo Milano and Alfa Romeo Giulia as possible replacements for the 147 and 159 models. Additionally, the company will source an Alfa crossover, possibly based on the Kamal concept. A production unit of the Kamal is due in 2010.

                                                Chrysler also plans to bring out a compact five-passenger hatchback, mid- to full-size model based on Fiat's lengthy C-Evo platform, and a model based on the large D-Evo platform.

                                                Also being sourced from Fiat is the FIRE petrol engine line, including a 1.1-liter naturally aspirated unit and a 1.4-liter turbocharged engine. The Italian company's FAMB petrol, a 1.8-liter direct-injection turbocharged model. A similar unit is planned for the new Alfa Romeo 159, which will get about 200 hp. A better-tuned unit may provide up to 240 hp to the MiTo GTA.

                                                Fiat is rumored to get around 25% of Chrysler LLC, and access to the Chrysler World Gas Engine and Phoenix V6 petrol engine. While these plans look like they could help, Chrysler still has not sealed the deal with Fiat. Fiat may be waiting to see if Chrysler gets the additional government funding before agreeing to the plan.


                                                Source: Chrysler


                                                Acho o acordo mais interessante para o lado da Chrysler. Vai ter bons motores de baixa e média cilindrada e uma caixa de dupla embraiagem a troca de motores americanos grandes, que não sei como é que a FIAT os vai utilizar em tempos deste.

                                                Comentário


                                                  Algumas coisas começam a definir-se.

                                                  http://www.media.chrysler.com/dcxms/assets/attachments/Restructuring_Plan_for_LongTerm_Viability.pdf

                                                  Page 113:
                                                  * Alfa Milano
                                                  * Alfa Giulia
                                                  * Alfa CUV

                                                  Page 177: Fiat to take over Chrysler.

                                                  Autoscoop

                                                  Chrysler reveals names of next Alfa Romeo cars
                                                  Luca Ciferri
                                                  Automotive News Europe
                                                  February 18, 2009 10:53 CET


                                                  TURIN, Italy - Alfa Romeo's next two cars will be called the Milano and Giulia.

                                                  Surprisingly, the news did not come from Alfa or its parent Fiat Group. Instead, Chrysler, Fiat's new alliance partner, revealed the names in its submission to the U.S. Treasury for government bailout money.

                                                  Chrysler included two Alfa cars that it could build in the U.S. when it unveiled its latest restructuring plan for long-term viability on February 17.

                                                  The first Alfa model will be called Milano. The Milano will replace the 147 entry-premium car. It is due in Europe in spring 2010 and code-named project 940.

                                                  Milano is the Italian name for Milan, the city where Alfa was established in 1910. The name was used in the 1980s for the U.S. version of the European Alfa 75 medium-premium model.

                                                  The second model will be called Giulia. It is due in Europe in late 2011 and is code-named project 953. The Giulia will replace the 159 medium-premium sedan and station wagon models. Giulia is Italian for the women's first name Julie.

                                                  Alfa used the name for a range of successful sedans and coupes produced in the 1960s.

                                                  In January, Fiat said it planned to take a 35 percent stake in Chrysler. Fiat will pay no cash for the stake but will provide Chrysler with platforms and low-emission engines. Fiat could eventually pay between $25 million and $200 million to raise the stake to 55 percent.

                                                  Fiat will use its partnership with Chrysler to gain access to Chrysler's production and dealer network for Fiat and Alfa cars.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                                    Algumas coisas começam a definir-se.

                                                    http://www.media.chrysler.com/dcxms/assets/attachments/Restructuring_Plan_for_LongTerm_Viability.pdf

                                                    (...)

                                                    Page 177: Fiat to take over Chrysler.

                                                    (...)
                                                    Tens certeza que é esta a pagina?

                                                    Comentário


                                                      Que tal a Dodge Ram com um novo V6 multijet para a europa?

                                                      Comentário


                                                        Sou daqueles que julga que por mais inteligente e capaz que seja uma pessoa, tem sempre muito a aprender... com os outros.
                                                        E isto aplica-se também às construtoras. Por isso, penso que ambos os grupos terão muito a ganhar com esta junção de conhecimentos, e em última análise, nós seremos os principais beneficiados: maior variedade/qualidade de modelos; maior variedade/qualidade de motores; preços mais acessíves, derivado à redução de despesas de desenvolvimento/fabrico.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                                          Informações frescas:

                                                          Más rumores Chrysler/Fiat: 500 y nuevo Alfa Romeo 149 en EEUU a partir de 2010, chasis 300C para el próximo 169


                                                          Los rumores sobre la todavía tenue relación entre Chrysler y Fiat se encuentran entre nuestros favoritos, y puedes dar por hecho que nos van a dar muchísimo juego durante los próximos meses. El último que nos llega, tiene que ver con la próxima comercialización de varios modelos italianos en suelo estadounidense.

                                                          Según las fuentes anónimas de Automotive News, Fiat y Alfa Romeo podría regresar a Estados Unidos pronto, muy pronto. Antes incluso de tener asegurada la producción local de ambos modelos, que es lo que pedía Sergio Marchionne como requisito indispensable para subirse al barco.

                                                          De acuerdo a lo dicho, Fiat utilizará a partir de 2010 los concesionarios del Grupo Chrysler para vender el 500 y el nuevo Alfa Romeo 149 (Progetto 940), aunque inicialmente, sólo estaremos hablando de "centenares de unidades"; apenas un minúsculo puñado para un mercado del tamaño de Estados Unidos. A partir de 2011, eso sí, comenzarían a ser fabricados in situ (o en México), perdiendo ese halo de exclusividad y convirtiéndose en una alternativa real a los modelos de la competencia.

                                                          Por otro lado, tenemos nuevos detalles sobre los motores y plataformas a compartir. Lo último que se sabe es que Chrysler podría aprovecharse de los motores de 1,4 y 1,8 litros fabricados por Fiat (esto tampoco es una gran novedad). También se encuentra sobre la mesa el cambio de doble embrague de los italianos, conocido internamente por el nombre de G365. Esta transmisión podría servirle a Chrysler para llenar el hueco dejado tras fracasar su particular acuerdo con Getrag, que como bien sabes, terminó como el Rosario de la Aurora.

                                                          Finalmente, Automotive News nos cuenta que Fiat podría utilizar la plataforma LX de Chrysler como base para el próximo Alfa Romeo 169 (Progetto 941), convirtiéndose por tanto en hermano técnico de los Chrysler 300 y Dodge Charger. Estos dos últimos modelos tienen cierta fama de "tocinillos", así que los técnicos de Alfa tendrían que esforzarse en proporcionar el necesario carácter deportivo al coche, sacando el máximo partido a su tracción trasera. Esta posibilidad nos deja con otra pregunta: si finalmente el 941 utiliza el chasis del Chrysler 300... ¿equipará también un motor V8 americano o será Maserati la encargada de imprimirle movimiento?

                                                          http://es.autoblog.com/2009/02/16/nuevos-rumores-chrysler-fiat-500-y-nuevo-alfa-romeo-149-en-eeuu/

                                                          Fonte: cochespia;
                                                          Please, nem a brincar se dizem coisas dessas!!!

                                                          Comentário


                                                            Os planos do Fiat/Chrysler para os EUA

                                                            Do CNN Money. Acho ainda cómico que os Americanos mesmo não gostem muito dos carros "hatchback"

                                                            Fiat: Chrysler's Italian style - Coming to America? (1) - CNNMoney.com


                                                            Fiat: Chrysler's Italian style

                                                            Americans could see some fresh Italian faces if Chrylser's deal with Fiat goes through.

                                                            Coming to America?


                                                            Chrysler LLC is in the midst of intense negotiations - discussions that now seem troubled - to form a partnership with Italy's Fiat. Chrysler has been scrambling to meet the U.S. government's mandate that, in part, requires it to sell more low emission vehicles. To do this quickly Chrysler needs a partner.
                                                            Fiat seems like a good fit for Chrysler for several reasons. The first, and probably biggest, reason is simply that Fiat is willing to enter into this relationship. Beyond that, Fiat has expertise in producing good small, fuel-efficient cars, an area in which Chrysler LLC is weak, at best.
                                                            Finally, Fiat has shown that it knows how to take a cash infusion and use it for a turnaround. In 2005, General Motors paid Fiat $2 billion to get out of a partnership with the then-struggling automaker.
                                                            Just a few years, and some hot products, later, Fiat looks like a golden boy.
                                                            The question now, even if Chrysler can make this deal happen before the March 30 deadline, is: Can FIat's help come soon enough? According to a product plan submitted to the Treasury Dept., Chrysler plans to have Fiat products here as soon as next year.
                                                            Take a look at some of the cars Fiat can offer American buyers.

                                                            Comentário


                                                              Acerca do 500
                                                              Fiat 500

                                                              Chrysler's product plan calls for a subcompact hatchback from Fiat to enter the market late next year.Chrysler could redesign the 500 a little and rebadge it as a Chrysler, but that probably wouldn't make a lot of sense.
                                                              "I don't think they want to, because everybody loves that damned thing," said James Bell, publisher of the Automotive website Intellichoice.com
                                                              It also would also mean a lot of work to make this car anything other than a Fiat. The design is supposed to remind you of the cars you might have seen driving around Rome in the 1960s. Slapping a Chrysler badge on it just wouldn't make sense.
                                                              Chrysler's plan also calls for a plug-in electric mini car from Fiat to come out shortly before the gasoline-powered one. That could be a 500, or 500-based vehicle, as well.
                                                              While the Fiat may look cute, though, it's much smaller than most cars Americans are used to. It's about six inches shorter than a Mini Cooper.
                                                              The 500 feels bigger once you're inside it, though, said Matt Stone, executive editor of Motor Trend magazine. You don't sit as low to the ground and there's more glass to see out of than in the Mini.
                                                              "I think people would totally dig it," he said. "It's terminally cute."

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X